Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

21/03/2012 - Publicada a NT 2012/002 Manif do Destinatario


Gr@c@
  • Este tópico foi criado há 3441 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pensei que vc pra comentar , ja estivesse com o seu Software em produção na Manifestação !

Porque no caso de alguns dos meus Clientes isso ja esta em produção a manifestação ha um tempo ! e isso que descrevi é real não teoria ou que vi outro cara falar !

Em resumo , o forum é livre , mas acho que o legal do pessoal comentar assuntos aqui no forum é quando ja desenvolveram e testaram seus Softwares para sentir como esta o caso de cada situação , comentar sem ter implementado e tbm testado , acompanhando a evolução , não soma nada pro pessoal do forum .

Realmente, ainda não estou em produção, mas, já realizei vários testes.....

Editado por markapollo

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Markapolo , me perdoe se te ofendi com algo que escrevi e te irei com isso , jamais foi essa a intenção , não coloquei a sua ou experiencia de ninguem a prova de nada , sei que todos aqui tem suas qualidades como desenvolvedores , apenas quiz dizer que acho que devemos comentar quando ja estivermos testado a ferramenta ( Como é que eu vou ajudar num assunto que eu não testei ) , mas se isso satisfaz o seu ego fique a vontade . 

O forum não promove um ranking de quem tem mais ou menos , maiores ou menores Clientes , se nossos Software é mais inteligente que do outro , não é essa a proposta do forum , sempre vai existir alguém acima de nós em todos os aspectos da vida , nunca somos o topo de nada .

 

Mas me perdoe se te ofendi com a expressão .

Editado por marcelo_sp
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Markapolo , me perdoe se te ofendi com algo que escrevi e te irei com isso , jamais foi essa a intenção , não coloquei a sua ou experiencia de ninguem a prova de nada , sei que todos aqui tem suas qualidades como desenvolvedores , apenas quiz dizer que acho que devemos comentar quando ja estivermos testado a ferramenta ( Como é que eu vou ajudar num assunto que eu não testei ) , mas se isso satisfaz o seu ego fique a vontade . 

O forum não promove um ranking de quem tem mais ou menos , maiores ou menores Clientes , se nossos Software é mais inteligente que do outro , não é essa a proposta do forum , sempre vai existir alguém acima de nós em todos os aspectos da vida , nunca somos o topo de nada .

 

Mas me perdoe se te ofendi com a expressão .

Marcelo, as vezes acabo caindo em uma "armadilha virtual" que tanto alerto meus amigos e também companheiros de trabalho: a frieza do texto.  Confesso que, talvez pelo momento, talvez não, posso ter entendido algo além do que você quis realmente dizer,  escrevi algo que não deveria dizer e você, provavelmente, entendeu também mais distorcido.

 

Façamos o seguinte:  Continuemos a discussão, você expondo sua experiência com o que já tem em produção e eu, enquanto só testo, e muito, vou pondo as minhas junto com sugestões, afinal, o papel do fórum é promover o crescimento de todos.

 

Obs, caso ache interessante, gostaria de editar meu texto anterior.

 

Abraços.

  • Curtir 1

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Markapolo , nunca apertei a sua mão , quem sabe um dia , mas quero vc como meu amigo cara , estamos todos buscando o mesmo objetivo , somos parceiros ,  vc não imagina a alegria que eu tenho quando consigo poder ajudar e ser tbm beneficiado com qualquer coisa aqui no forum , é gratificante , ja esqueci todas essas bobagens de mau entendido ta . 

 

Edite sim ! , estamos juntos meu irmão .

 

Forte abraço e fica com Deus ai !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, iniciei o processo de implementação de NFeDestinadas, a principio não estou realizando nenhum tipo de tratamento, a intenção é consultar e jogar o resultado em banco para trabalhar com eles depois.

 

Deixei a rotina rodando a noite, pois sabia que seria um processo demorado (mas nem tanto...), no inicio foi tudo (ou quase tudo) muito bem, algumas vezes o servidor retornara como inativo ou inomerante:

 

 

 

WebService Consulta NF-e Destinadas:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.

 

 

Algumas vezes realizava algumas requisições e não retornava nada, até o server dar erro, outras vezes, tive um resultado bastante interessante, como 316 registros importados com 223 requisições em loop. ou mesmo 413 registros em 486 requisições.

 

O saldo final foi:

 

Eventos importados: 5471

Quantidade de requisições necessárias: 12065

 

Após rodar desde ontem às 22:00 hoje tenho além da mensagem acima, o servidor, volta e meia, retorna "Falha não tratada".

 

Será que a SEFAZ não poderia melhorar um pouco mais a lógica neste serviço??

 

10/01/2013:

Devem estar necessitando de uma boa otimização: 520 requisições para receber 10 eventos, tenso!!! Depois da segunda noite inteira rodando não consegui receber todos os eventos.

Editado por markapollo

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, iniciei o processo de implementação de NFeDestinadas, a principio não estou realizando nenhum tipo de tratamento, a intenção é consultar e jogar o resultado em banco para trabalhar com eles depois.

 

Deixei a rotina rodando a noite, pois sabia que seria um processo demorado (mas nem tanto...), no inicio foi tudo (ou quase tudo) muito bem, algumas vezes o servidor retornara como inativo ou inomerante:

 

 

 

 

 

Algumas vezes realizava algumas requisições e não retornava nada, até o server dar erro, outras vezes, tive um resultado bastante interessante, como 316 registros importados com 223 requisições em loop. ou mesmo 413 registros em 486 requisições.

 

O saldo final foi:

 

Eventos importados: 5471

Quantidade de requisições necessárias: 12065

 

Após rodar desde ontem às 22:00 hoje tenho além da mensagem acima, o servidor, volta e meia, retorna "Falha não tratada".

 

Será que a SEFAZ não poderia melhorar um pouco mais a lógica neste serviço??

 

10/01/2013:

Devem estar necessitando de uma boa otimização: 520 requisições para receber 10 eventos, tenso!!! Depois da segunda noite inteira rodando não consegui receber todos os eventos.

Boa tarde markapollo.

 

Muito interessante o seu post.. ajuda bastante..

Porém eu tbm percebo que precisa ser melhorado por parte da Sefaz esse processo.. pois ao meu ver está meio perdido ainda.. Mas vamos la.

 

Nessa segunda noite você iniciou suas requisições com o NSU zero ou com o último NSU que vc havia guardado da primeira noite de pesquisas?

Abraços.

Editado por Alex Pereira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde markapollo.

 

Muito interessante o seu post.. ajuda bastante..

Porém eu tbm percebo que precisa ser melhorado por parte da Sefaz esse processo.. pois ao meu ver está meio perdido ainda.. Mas vamos la.

 

Nessa segunda noite você iniciou suas requisições com o NSU zero ou com o último NSU que vc havia guardado da primeira noite de pesquisas?

Abraços.

 

Olá, na segunda noite eu iniciei ele do ultimo NSU.  Sempre que inicio o Loop eu pego o ultimo NSU, após finalizar, seja porque fui informado que acabou, ou mesmo por alguma exceção, eu gravo o ultimo NSU para a próxima consulta, ou seja, considerando que inicio o serviço às 22:00 e paro às 7:30, tenho 19 horas de consulta e não consegui recuperar todas as notas.

 

11/01/2013:

Mais uma noite rodando (começando do ultimo NSU), não fiz a estimativa de quantos registros/requisições foram feitas, mas, ainda não consegui receber todas as notas de todos os CNPJ's que tenho (oito ao total).

 

13/01/2013:

Após os registros anteriores e ficar processando de ontem às 22:00 hoje às 15:30 finalmente consegui receber todos os eventos, não registrei quantas requisições eu tive que fazer, mas, foram milhares...

Editado por markapollo

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, 

 

   Na minha rotina, no momento da em que é dado o comando para pesquisar os documentos na SEFAZ, em alguns momentos distintos, ocorre um erro de comunicação com o site travando minha pesquisa e após isso não me traz mais nenhuma nota.

 

  Gostaria de saber se isso acontece com mais alguém no fórum, se o problema está no site da Sefaz pela falha na comunicação, ou se pode ser implementado algo no projeto que melhore essa comunicação.
 
Agradeço.
 
Michel.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, 

 

   Na minha rotina, no momento da em que é dado o comando para pesquisar os documentos na SEFAZ, em alguns momentos distintos, ocorre um erro de comunicação com o site travando minha pesquisa e após isso não me traz mais nenhuma nota.

 

  Gostaria de saber se isso acontece com mais alguém no fórum, se o problema está no site da Sefaz pela falha na comunicação, ou se pode ser implementado algo no projeto que melhore essa comunicação.
 
Agradeço.
 
Michel.

Michel, boa tarde,

Não teve uma só vez que consegui fazer um loop até o indice dizer que não tem mais notas.

 

O que eu faço é guardar o ultimo nsu, mesmo se der erro, desta forma eu consigo retomar do local onde deu erro.

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa tarde.

Testando a manifestação do destinatário, somente quando mando a situação teManifDestOperNaoRealizada me retorna o seguinte erro:

 

Falha na validação dos dados do Envio de Evento '' viola a restrição pattern de '[!-ÿ]{1}[ -ÿ]{0,}[!-ÿ]{1}|[!-ÿ]{1}'. Falha da análise do elemento '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}xJust' com valor ''.

 

Qualquer outra situação de manifestação está funcionando certinho.

 

Alguém sabe oque poderia ser?

 

Abraços.

 

Acabei descobrindo aqui... quando é Operação não Realizada deve informar a justificativa.. falha minha. rss

 

:cool:

Editado por Alex Pereira
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom tarde gostaria de saber se alguém mais está com problema na hora de enviar uma confirmação de destinatário já tentei no sefaz de são paulo e no do rio grande do sul

 

410 - Rejeicao: UF informada no campo cUF nao e atendida pelo Web Service

 

o xml de retorno

 

 

 
<retEnvEvento versao="1.00" 
 
 
  <idLote>000000150126001</idLote>
 
  <tpAmb>2</tpAmb> 
 
  <verAplic>RS20120906120553</verAplic> 
 
  <cOrgao>43</cOrgao> 
 
  <cStat>410</cStat> 
 
  <xMotivo>Rejeicao: UF informada no campo cUF nao e atendida pelo Web Service</xMotivo>
 
</retEnvEvento>
Editado por ee.manchado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,
 
Quando confirmo uma operação o projeto envia e recebe o evento normalmente, porém quando tento todas as outras opções como  Ciência da Operação, Operação não realizada ou Desconhecimento da operação me retorna o seguinte erro:
 
"Falha na validação dos dados do Envio do Evento
'ID2102406022530700011201' violates pattern constraint of 'ID[0-9]{52}'.
The attribute 'Id' with value 'ID2102406022530700011201' failed to parse."
 
E gostaria de saber se alguem já conseguiu realizar o Download, na minha rotina somente retorna uma menssagem em branco e não faz o Download. Que é a seguinte:
 
"with ACBrNFe1.DownloadNFe do
  begin
    Download.CNPJ := tbnfeparam.FieldByName('NFE_CNPJ').AsString;
    with Download.Chaves.Add do
    begin
      chNFe := CDSTemp.FieldByName('CHAVE').AsString;
    end;
  end;
  try
    ACBrNFe1.DownloadNFe.Download;
  except
    raise Exception.Create(ACBrNFe1.WebServices.DownloadNFe.Msg);
  end;"
 
Obrigado,
 
Michel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blz michel vc poderia dar uma olhada na estrutura do meu xml segundo o sefaz ele está correto o schema tbm

 

<envEvento xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="1.00">

 

<idLote>00000015XXXXXX</idLote>

 

<evento xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="1.00">

 

<infEvento Id="ID210200XXXXXX">

 

<cOrgao>43</cOrgao>

 

<tpAmb>2</tpAmb>

 

<CNPJ>89839450000186</CNPJ>

 

<chNFe>43XXXXXXXXXX</chNFe>

 

<dhEvento>2013-01-16T09:40:48-02:00</dhEvento>

 

<tpEvento>210200</tpEvento>

 

<nSeqEvento>1</nSeqEvento>

 

<verEvento>1.00</verEvento>

 

<detEvento versao="1.00"><descEvento>Confirmacao da Operacao</descEvento>

 

</detEvento>

 

</infEvento>

 

</evento>

 

</envEvento>

 

só que o sefaz do RS dá esse maldito erro 410 - Rejeicao: UF informada no campo cUF nao e atendida pelo Web Service

Editado por ee.manchado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,
 
Quando confirmo uma operação o projeto envia e recebe o evento normalmente, porém quando tento todas as outras opções como  Ciência da Operação, Operação não realizada ou Desconhecimento da operação me retorna o seguinte erro:
 
"Falha na validação dos dados do Envio do Evento
'ID2102406022530700011201' violates pattern constraint of 'ID[0-9]{52}'.
The attribute 'Id' with value 'ID2102406022530700011201' failed to parse."
 
E gostaria de saber se alguem já conseguiu realizar o Download, na minha rotina somente retorna uma menssagem em branco e não faz o Download. Que é a seguinte:
 
"with ACBrNFe1.DownloadNFe do

  begin

    Download.CNPJ := tbnfeparam.FieldByName('NFE_CNPJ').AsString;

    with Download.Chaves.Add do

    begin

      chNFe := CDSTemp.FieldByName('CHAVE').AsString;

    end;

  end;

  try

    ACBrNFe1.DownloadNFe.Download;

  except

    raise Exception.Create(ACBrNFe1.WebServices.DownloadNFe.Msg);

  end;"

 
Obrigado,
 
Michel

 

Bom dia Michel.

 

-> Quanto ao primeiro erro que você citou, parece que é no ID... imagino que seja o ID do lote que você está enviando...

No meu caso eu gero sequencial para cada lote esse ID e passo no momento do envio do evento.

 

-> Quando ao Download da NF-e está faltando vc pegar o XML retornado, eu fiz dessa forma e funcionou:

 

   with frmPrincipal.ACBrNFe1.DownloadNFe do begin

      Download.CNPJ := qrNFe_CNPJ.AsString;

      with Download.Chaves.Add do begin

         chNFe := qrNFe_CHAVE.AsString;

      end;

   end;

   //

   try

      frmPrincipal.ACBrNFe1.Download;

      sArqTemp := ChecaBarra(ExtractFilePath(Application.ExeName));

      try

         SL := TStringList.Create;

         SL.Add(frmPrincipal.ACBrNFe1.WebServices.DownloadNFe.retDownloadNFe.XML);

         SL.SaveToFile(sArqTemp + 'tempNFe.xml');

      finally

         FreeAndNil(SL);

      end;

   except

      raise Exception.Create(frmPrincipal.ACBrNFe1.WebServices.DownloadNFe.Msg);

   end;

Editado por Alex Pereira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Juliomar,

 

O programa exemplo não contem o botão para realizar o tão sonhado Download de uma NFe completa com assinatura e protocolo de autorização.

 

Eu particularmente não implementei na minha aplicação por diversas razões já discutidas no fórum.

 

Me parece que o seu programa exemplo contem o botão de Download, se possível disponibilize no SVN os fontes para que todos possam estudar e implementar em suas aplicações.

Boa tarde Ítalo.

 

Sabe me informar se os fontes que o Juliomar citou sobre o Download da NF-e foi disponibilizado? Pois estou com os fontes atualizados aqui e não encontrei...

 

*Apesar da minha rotina ter funcionado, se estiver disponível gostaria de dar uma olhada mesmo assim..

 

Obrigado, Alex.

Editado por Alex Pereira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho uma dúvida quanto a pegar o XML de retorno dos eventos..

No meu caso hoje estou pegando oque retorna na tag UTF8Encode(frmPrincipal.ACBrNFe1.WebServices.EnvEvento.RetornoWS)

mas ele não fica completo..

 

Como seria o correto?

 

Att, Alex.

Consegui aqui usando ACBrNFe1.WebServices.EnvEvento.EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.XML;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Itálo,

Estou utilizando o ACBR para o download de NF-e com Delphi 2006, porém, notei que em alguns casos dependendo do conteúdo do retorno não fazia o download, ao analisar a unit ACBrNFeWebServices  linha (3934) FRetornoWS := TiraAcentos(ParseText(StrStream.DataString, True));  , notei que a função ParseText retornava vazia pois na mesma função chama o 
Texto := AnsiString(UTF8Decode(Texto)); .
Resumindo, quando o retorno do pedido de download possuir um XML(uma NF-e) com caractere inválido a função UTF8Decode retornará vazia, ou seja não faz o download das 10 NF-e.
Para resolver o problema fiz a seguinte alteração na unit ACBrNFeWebServices na linha 3934 :



         FRetornoWS := ParseText(StrStream.DataString, True);
         if FRetornoWS='' then

           FRetornoWS := ParseText(StrStream.DataString, True,False); 

MInha dúvida é se essa é a melhor solução, lembrando também que qualquer alteração no XML de retorno poderá tornar o XML inválido (assinatura).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Ola.

 

Mesmo com este exemplo nao estou conseguindo fazer o download do xml, o que seria este ChecaBarra e o que tenho que declarar de variaveis.

 

Obrigado

 

 

   with frmPrincipal.ACBrNFe1.DownloadNFe do begin

      Download.CNPJ := qrNFe_CNPJ.AsString;

      with Download.Chaves.Add do begin

         chNFe := qrNFe_CHAVE.AsString;

      end;

   end;

   //

   try

      frmPrincipal.ACBrNFe1.Download;

      sArqTemp := ChecaBarra(ExtractFilePath(Application.ExeName));

      try

         SL := TStringList.Create;

         SL.Add(frmPrincipal.ACBrNFe1.WebServices.DownloadNFe.retDownloadNFe.XML);

         SL.SaveToFile(sArqTemp + 'tempNFe.xml');

      finally

         FreeAndNil(SL);

      end;

   except

      raise Exception.Create(frmPrincipal.ACBrNFe1.WebServices.DownloadNFe.Msg);

   end;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Consultores

Bom dia Valdomiro,

 

A resposta é não, veja a página 11 da NT 2012/002 os dados necessários para realizar a consulta.

 

Você vai notar que não temos nenhum campo para informar a data inicial e final ou seja um período.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3441 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.