Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

21/03/2012 - Publicada a NT 2012/002 Manif do Destinatario


Gr@c@
  • Este tópico foi criado há 3441 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Boa noite Gustavo,

 

Você chegou a ver o programa exemplo?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

+ primeiro se já existir isso explicado no forum me desculpe mas pelas palavras chaves não encontrei.

 

Gostaria de entender como funciona a validação do certificado digital.

 

Exemplo:

O marcelo_sp citou um exemplo acima mostrando como ele busca as Nfes Destinadas

 

Minha duvida é nesta linha:

CNPJ := FrmPrincipal.Cnpj_Autenticacao_Certificado_Digital ;  ( como atribui valor a esta variavel Cnpj_Autenticacao_Certificado_Digital ?)

 

Como eu faço pra pegar o certicado digital em cada consulta.

Eu pretendo fazer algo que consulte diferentes CNPJ então preciso dessa autenticacao dinamica,

 

Vi em outro exemplo que a pessoa chama uma outra função:

 

ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.GetCertificado;

 

gostaria de entender como funciona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+ primeiro se já existir isso explicado no forum me desculpe mas pelas palavras chaves não encontrei.

 

Gostaria de entender como funciona a validação do certificado digital.

 

Exemplo:

O marcelo_sp citou um exemplo acima mostrando como ele busca as Nfes Destinadas

 

Minha duvida é nesta linha:

CNPJ := FrmPrincipal.Cnpj_Autenticacao_Certificado_Digital ;  ( como atribui valor a esta variavel Cnpj_Autenticacao_Certificado_Digital ?)

 

Como eu faço pra pegar o certicado digital em cada consulta.

Eu pretendo fazer algo que consulte diferentes CNPJ então preciso dessa autenticacao dinamica,

 

Vi em outro exemplo que a pessoa chama uma outra função:

 

ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.GetCertificado;

 

gostaria de entender como funciona

 

 

Eu costumo configurar o NFe sempre antes de cada operação, no caso do certificado, eu faço assim:

    with ACBrNFeConfigurar.Configuracoes do
    begin 
      Certificados.NumeroSerie  := QryFilialNr_SerieCertificado.AsString;
      Certificados.Senha        := QryFilialDs_SenhaCertificado.AsString;
    end; 

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Laudelino ,

 

Aqui mesmo neste tópico em paginas anteriores , existem trechos de rotinas para implemento da Manifestação , acho que até eu mesmo já postei um rascunho de exemplo isto esta em paginas anteriores deste Tópico , da uma procurada desde o inicio deste tópico que com certeza vc vai encontrar oque precisa .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, Marcelo, vou verificar com mais cuidado. Estou fazendo confusão sobre manifesto do destinatário e manifesto eletronico de documentos fiscais, que, ao que parece, entrará em vigor agora em fevereiro.

Obrigado pelo empenho.

Laudelino.

 

Já foi muito comentado este tema aqui no fórum mas vou anexar mais informações sobre o tema , vamos lá :

 

Manifesto Eletrônico de Documentos FiscaisO Projeto MDF-e tem como objetivo a implantação de um modelo nacional de documento fiscal eletrônico que venha substituir a sistemática atual de emissão do documento em papel, com validade jurídica garantida pela assinatura digital do emitente, simplificando as obrigações acessórias dos contribuintes e permitindo, ao mesmo tempo, o acompanhamento em tempo real das operações comerciais pelo Fisco.

 

O MDF-e deverá ser emitido por empresas prestadoras de serviço de transporte para prestações com mais de um conhecimento de transporte ou pelas demais empresas nas operações, cujo transporte seja realizado em veículos próprios, arrendados, ou mediante contratação de transportador autônomo de cargas, com mais de uma nota fiscal .

 

A finalidade do MDF-e é agilizar o registro em lote de documentos fiscais em trânsito e identificar a unidade de carga utilizada e demais características do transporte.

 

Autorização de uso do MDF-e implicará em registro posterior dos eventos, nos documentos fiscais eletrônicos nele relacionados .

 

Fonte : https://mdfe-portal.sefaz.rs.gov.br/Site/Sobre

 

 

Manifestação do Destinatário :  O documento oficial sobre a Manifestação do destinatário está no AJUSTE SINIEF 1, DE 6 DE FEVEREIRO DE 2013, é o fato da sua empresa se posicionar quanto a emissão de uma nota fiscal do seu fornecedor para sua empresa. Similar a um “Canhoto eletrônico”. 

Tecnicamente trata-se de um conjunto de eventos da Nfe, esses eventos estarão confirmando ou não as informações prestadas pelo seu fornecedor e emissor do respectivo documento fiscal. São quatro tipos

 

1. Ciência da Emissão 

2. Confirmação da Operação 

3. Registro de Operação não Realizada 

4. Desconhecimento da Operação 

Há Também prazos diferentes para operações (Dentro do Estado, Interestaduais e de área de incentivo) Veja esse artigo:http://informativo.gfaz.com.br/linkinfor... . 

O Bom é que com esse processo você pode identificar quem faturou uma nota para você evitando possíveis fraudes. E ainda pode baixar os XML´s que por ventura seu fornecedor não tenha enviado. Mas para isso você precisa de um software que acesse o WebService da Sefaz e faça e serviço automaticamente para você veja esse produto:http://www.gfaz.inf.br 

Quanto a obrigatoriedade independente do porte, alguns setores já estão obrigados, outros ainda são de adesão voluntária, mas a previsão é que durante o ano de 2013 todos os setores estarão obrigados a realizar esse processo. Inclusive á indicações de que haverá multa para as empresas que não cumprirem.

 

Fonte : http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AwrSbjW9_udSQGQA83Tz6Qt.;_ylu=X3oDMTE1czlwbnZiBHNlYwNzcgRwb3MDNgRjb2xvA2dxMQR2dGlkA01TWUJSMDJfNzU-?qid=20130326074555AAKyoyB

Editado por marcelo_sp
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • 3 semanas depois ...

Bom dia,

 

Estou tentando usar o Acbrnfe_demo pra testar e posterior implementar a "Manifestação do Destinatário" no nosso sistema.

 

[ Consulta NFe Destinadas ]

 

"CNPJ do destinatário da NFe = 05801944000181"

"Indicador de NF-e consultada = 1" Somente as NF-e que ainda não tiveram manifestação do destinatário...

"Indicador do Emissor da NF-e = 1" Somente as NF-e emitidas por emissores / remetentes que não tenham a mesma raiz do  CNPJ do destinatário...

"Último NSU recebido pela Empresa = 0" Caso seja informado com zero, ou com um NSU muito antigo, a consulta retornará  unicamente as notas fiscais que tenham sido recepcionadas nos últimos 15 dias...

 

 

Ao preencher os parâmetros solicitados pela função obtenho sempre a mesma resposta:

 

 

Acbrnfe_demo
 
Versão : 1.01
Ambiente : 1
Versão Aplicativo : 1.1.0
Status Código : 137
Status Descrição : Nenhum documento localizado para o destinatario
Recebimento : 10/03/2014 11:10:45
Ind. Continuação : 1
Último NSU : 9242779586
 
Estou usando o "Aplicativo de Manifestação do Destinatário do SEFAZ SP" e esse me traz sempre várias notas pendentes dos últimos 15 dias, mas o AcbrNF-e, nada, gostaria de saber como usa-lo para obter o mesmo resultado.
 

Analysis and System Development - Delphi Programmer - Computer Technician - Developing solutions together

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Moderadores

Já foi implementada a manifestação do destinatário? é possível fazer a consulta usando o AcbrNfeMonitor ? Desculpem, mas não encontrei nenhum tópico que responda esta dúvida.

 

obrigado a todos.

Sim , pode conferir olhando o demo na pasta do svn do ACBrNFe!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde!

Pelo ACBrNFeMonitor post #7  do link abaixo tem um exemplo.

 

Post #6 do link abaixo outro exemplo:

 

Procure por Nfe.ConsultaNFeDest  para consulta no fórum.

 

As operações de manifestação (confirmação, ciência, etc) é feito pelo comando: NFE.ENVIAREVENTO().

No link do tópico abaixo tem um exemplo.

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Olá,

 

Pessoal só ver se eu entendi.. O processo do manifestação do destinatário seria o seguinte :

1) gero um evento no monitor solicitando se tem NF emitidas para um CNPJ

2) O monitor me devolve um arquivo contendo a CHAVE DAS NFe emitidas para o CNPJ e o NSU delas

3) Consulto no portal da NFe do que trata as NFe em questão

4) As NFe que reconhecer eu envio um evento 1 a 1 para cada NFe que eu reconhecer, fazendo o mesmo para as que eu não reconhecer em envios diferentes ????

5) Depois que reconheci as NFe , tenho que enviar outro evento quando receber os produtos dizendo que recebi ???

6) Depois do envio de cada evento para cada NFe o monitor recebe um retorno com o status da operação se foi realizada ou não

 

Seria isso assim ???

 

t+

MicroLine Software

xHarbour Simplex 1.2.3/xDev 0.70/xDesigner by L.F.Basso/HWGui

ACBRMonitorPlus OpenSSl/Capicom

[email protected]

69-98114-9250

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

 Atualizado o exemplo com um botão para cada operação e colocada na opção "Download NFe Destinadas" o carregamento e gravação do XML em disco.

 

 Pronto para ser adcionado no trunk como o exemplo Delphi. utilizei o ACBr mais novo na compilação.

Olá, eu baixei seu exemplo e estou tentando baixar um xml, no entanto retorna o erro abaixo:

 

Versão :

Ambiente : 1

Versão Aplicativo : AN_2.1.0

Status Código : 215

Status Descrição : Rejeicao: Falha no Esquema XML

Recebimento : 10/07/2014 00:04:10

 

Chave: 41140404206050013673551360010965251920509051

 

Por favor, pode me auxiliar em relação a este problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Boa tarde Italo, estava estudando o seu código para consultar as NF-e destinadas e vi que tinham as seguintes declarações:

lstChave1, chkListaNotas

Elas são objetos da classe TStringList, correto ? Onde você as utiliza ? Pois no exemplo não mostra nenhum valor sendo atribuídos para elas, somente é chamada a função clear.

O método gravarUltimaConsulta gravaria a ultima consulta onde e  o que faria o método montachkLista ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Isaac,

 

O chkListaNotas é um TCheckListBox que contem a lista das notas retornadas pela consulta

 

O lstChave1 é um TListBox que contem somente as notas que por ventura foram selecionadas no chkListaNotas.

 

O MontachkLista é uma procedure que alimenta o chkListaNotas.

 

E o GravarUltimaConsulta, salva em uma tabela a data, status, xMotivo (descrição do status), ultNSU e se tem ou não mais notas (indCont = indicador de continuidade)

 

Após obter a lista das notas, por exemplo se das 10 notas listadas 6 devem ser manifestadas como Confirmação de Operação, em vez de manifestar uma a uma, seleciono as 6 e monto um lote com 6 eventos de confirmação de operação, um para cada nota e depois envio o lote de eventos.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Isaac,

 

O chkListaNotas é um TCheckListBox que contem a lista das notas retornadas pela consulta

 

O lstChave1 é um TListBox que contem somente as notas que por ventura foram selecionadas no chkListaNotas.

 

O MontachkLista é uma procedure que alimenta o chkListaNotas.

 

E o GravarUltimaConsulta, salva em uma tabela a data, status, xMotivo (descrição do status), ultNSU e se tem ou não mais notas (indCont = indicador de continuidade)

 

Após obter a lista das notas, por exemplo se das 10 notas listadas 6 devem ser manifestadas como Confirmação de Operação, em vez de manifestar uma a uma, seleciono as 6 e monto um lote com 6 eventos de confirmação de operação, um para cada nota e depois envio o lote de eventos.

Bom dia Italo, o montachklista vai adicionar as notas no TCheckListBox, mas essas notas serão buscadas no banco de dados é isso ? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Isaac,

 

Na minha aplicação, ao consultar as notas destinadas, assim que obtenho o retorno com o resumo das notas, alimento uma tabela no banco de dados, desta forma tenho um controle das notas consultadas e se já foram manifestadas ou não e qual foi o tipo de manifestação realizada na nota.

 

O MontachkLista monta o chkListaNotas lendo a tabela do banco de dados, mas só traz as que não foram manifestadas ou cuja manifestação não é conclusiva, como por exemplo Ciência da Operação.

 

Esse tipo de manifestação você diz que comprou a mercadoria, mas ela ainda não chegou.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Isaac,

 

O DM_VEN é sim um Data Module.

 

Como o meu ERP é multi empresa o xCodEmpresa é o código da Empresa que esta usando o ERP e não o código da empresa que emitiu a nota.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo, consegui salvar as informações das notas consultadas... Gostaria de saber se tem alguma função que me retorne o número do protocolo. O campo confirmação vai armazenar as informações da nota, em relação a confirmação de operação, ciência da operação, operação não realizada e desconhecimento da operação ? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3441 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.