Jump to content

Promoção de Natal SAC Mensal

Contrate e ganhe 1 Kit agenda + Caneta
Saiba mais

LANÇAMENTO
Curso Completo - Dominando o ACBrMonitor

Conheça o Curso

Balança SM100 performance surpreendente

Tecnologia Japonesa   Teclado e Visor resistentes a água
Consumo inteligente de etiquetas   Baixo custo de manutenção
Comunicação Ethernet e WIFI independentes

Saiba mais

Impressora de Etiquetas ELGIN - L42 PRO

Protocolos PPLA, PPLB, ZPL, EPL (automático)
Porta USB padrão Opcionais: Ethernet, Serial, Paralela
Sensor de Etiquetas Móvel Garantia de 18 meses

Saiba mais

luanfvieira

Emissão de NFC-e Minas Gerais - MG

Recommended Posts

Boa noite,

Alguém conseguindo emitir NFC-e no estados de Minas Gerias - MG, estou testando tando no ambiente de homologação quanto no de produção porém não tenho retorno da Sefaz.

Gostaria de saber se alguém está com o mesmo problema ou se é algo relacionado somente a mim?

Já entrei em contato, apesar da dificuldade de ter retorno por parte deles, fui informado que o serviço está em funcionamento. 

olá Luanfvieira e Laerte Ricardo Silva, conseguiram emitir nfc-e para MG em homologação ou produção? 

estou tentando e esta me retornando "464-Rejeição: Código de Hash no QR-Code difere do calculado"

enfrentaram algum problema semelhante?

*Já conferi os codigo CSC e idCSC estao corretos

Wellington A.Silva

1 hora atrás, wetinsilva disse:

olá Luanfvieira e Laerte Ricardo Silva, conseguiram emitir nfc-e para MG em homologação ou produção? 

estou tentando e esta me retornando "464-Rejeição: Código de Hash no QR-Code difere do calculado"

Wellington A.Silva

Estou emitindo somente em produção. Não cheguei a testar em homologação. 

Em 12/04/2019 at 11:49, wetinsilva disse:

Wellington A.Silva

Estou fazendo testes a semana inteira em homologação e está funcionando corretamente.

A única coisa que não consegui fazer ainda é o cancelamento por substituição, parece que não está identificando o evento 110112.

Em 12/04/2019 at 13:37, luanfvieira disse:

Estou emitindo somente em produção. Não cheguei a testar em homologação. 

Olá, ja tem dois dias que fica somente em processamento, estou com uma duvida, voce consulta status antes de enviar ?

Em 23/04/2019 at 08:57, Lucas Alves disse:

Olá, ja tem dois dias que fica somente em processamento, estou com uma duvida, voce consulta status antes de enviar ?

Bom dia,

Também estou com esse problema, além da demora fica dando somente "lote em processamento", alguém tem alguma notícia ?

Pessoal estou apanhando que nem cachorro aqui em MG.. "Lote em processamento"

Veja o arquivo de envio as 15:57 e ainda esta dando Lote em Processamento mais de uma hora depois 17:37

imagem1.jpg

imagem2.jpeg

17 horas atrás, Sergio Augusto disse:

Pessoal estou apanhando que nem cachorro aqui em MG.. "Lote em processamento"

Bom dia colegas, alguém sabe se este problema é relacionado a alguma instabilidade momentânea da SEFAZ MG para NFCe? Estamos com este problema desde ontem à tarde, e permanece ainda da mesma forma agora pela manhã.

Obrigado.

21 minutos atrás, AltC disse:

Bom dia, AltC.

Já tentou entrar em contato com a Sefaz para verificar o caso?

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

2 horas atrás, Felipe E. Resende Mesquita disse:

Bom dia, AltC.

Já tentou entrar em contato com a Sefaz para verificar o caso?

Eu abri um chamado no site deles a 3 dias, sem retorno.

• Like 1

7 minutos atrás, Amarildo de Matos disse:

boa Tarde..

ja tentou instalar o programa em outro computador e tentar transmitir para ve se ocorre o mesmo problema?

Em computadores diferentes um com windows 10 e outro com windows 8

20 horas atrás, leootoni disse:

Em computadores diferentes um com windows 10 e outro com windows 8

Esta dando muita inconsistência , o retorno fica 105 Lote em processamento, depois eu volto nas notas e reemito novamente, assim algumas são enviadas

Em 26/04/2019 at 11:40, Fábio dos Santos Amorim disse:

Estou com o mesmo problema, retorno fica em 105 - Lote em Processamento também.
Ao tentar consultar pelo site oficial [http://www.sped.fazenda.mg.gov.br/spedmg/nfce/consultas/], recebo erro 500.

Isso acontece tanto em homologação, quanto em produção, mas a incidência é maior em produção, o que é pior ainda.

Boa noite amigo,  ja conseguiu alguma solução ... estou com o mesmo problema ....?

Olá. Também estou tendo problemas com envio de NFCe em MG.

As vezes recebo o retorno:

Erro Interno: 10060

Erro HTTP: 0

URL: https://nfce.fazenda.mg.gov.br/nfce/services/NFeAutorizacao4

Connection timed out

E as vezes o retorno:

Erro ao obter resposta do webservice.

<?xml version='1.0' encoding='UTF-8'?><S:Envelope xmlns:S="http://www.w3.org/2003/05/soap-envelope"><S:Body><nfeResultMsg xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NFeRetAutorizacao4"/></S:Body></S:Envelope>

2 minutos atrás, Leonardo de Alice disse:

Olá. Também estou tendo problemas com envio de NFCe em MG.

As vezes recebo o retorno:

Erro Interno: 10060

Erro HTTP: 0

URL: https://nfce.fazenda.mg.gov.br/nfce/services/NFeAutorizacao4

Connection timed out

E as vezes o retorno:

<?xml version='1.0' encoding='UTF-8'?><S:Envelope xmlns:S="http://www.w3.org/2003/05/soap-envelope"><S:Body><nfeResultMsg xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NFeRetAutorizacao4"/></S:Body></S:Envelope>

É uma vergonha para Minas, um dos últimos estados a aderir a NFCe e não tem a capacidade de nos fornecer um serviço de qualidade. Foi um erro este estado aderir a NFCe, e, sem contar que apenas um percentual pequeno de empresas estão emitindo, imagina quando este percentual aumentar? 

É uma vergonha para Minas, um dos últimos estados a aderir a NFCe e não tem a capacidade de nos fornecer um serviço de qualidade. Foi um erro este estado aderir a NFCe, e, sem contar que apenas um percentual pequeno de empresas estão emitindo, imagina quando este percentual aumentar? 

5 horas atrás, VALTENCIR disse:

Vergonha mesmo viu, aderiu Nfc-e sem estrutura, so tem retorno do erro.

Boa tarde.

Segue resposta da SEFAZ de Minas Gerais:

Conforme parecer da superintendência responsável, informamos que já detectamos as ocorrências de instabilidade na emissão de NFC-e e o erro está sendo tratado pela nossa área técnica.

Os contribuintes poderão emitir a NFC-e em contingência OFF-LINE enquanto os erros para transmissão em modo normal não são resolvidos.
As modalidades de contingência, estão disposta no item 8 - páginas 150 a 166 do Manual de Orientação da NF-e versão 6.0 (http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=URCYvjVMIzI= ).

Informamos também, que devido aos erros, o prazo para transmissão das NFC-e em contingência para SEF foi dilatado, e com isso o contribuinte conseguirá concluir a transmissão logo após a cessação dos problemas técnicos, ainda que o prazo previsto na legislação já tenha expirado.

• Thanks 1
  • Sad 1

23 minutos atrás, 12103706000168 disse:

Ola, não consegui encontrar os webservice de contingência de MG, alguém pode me informar! Obrigada! 

Para NFCe?

A contingência é off-line, então não tem webservice.

Quando o serviço normalizar basta enviar as NFCe emitidas em contingência off-line para o mesmo webservice de recepção normal.

• Like 1

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Tinha respondido o texto abaixo, mas agora que consegui ver o tópico do colega, dizendo que o prazo foi dilatado.

"Até onde fiquei sabendo eram 24 horas para transmitir um cupom emitido offline (e o problema de MG se estende a mais de dias), se alguém souber que é diferente gostaria de obter o respaldo legal para isso."

Edited by Sergio Augusto
  • Like 1

Em 26/04/2019 at 11:40, Fábio dos Santos Amorim disse:

Estou com o mesmo problema, retorno fica em 105 - Lote em Processamento também.
Ao tentar consultar pelo site oficial [http://www.sped.fazenda.mg.gov.br/spedmg/nfce/consultas/], recebo erro 500.

Isso acontece tanto em homologação, quanto em produção, mas a incidência é maior em produção, o que é pior ainda.

tenta alterar envio para síncrono.  Consegui transmitir alterando este parâmetro.

Edited by Joas Vilas Boas
  • Like 2

Pessoal, alguma novidade? Também estou sem conseguir transmitir as notas em contingência e não consigo emitir notas online