Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NfeConsultaNF2 versão 2.0.1 em SP a Partir do Dia 01/07/2012


jonesalmeida
  • Este tópico foi criado há 4323 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Castro,

Ainda bem que funcionou.

Uma vez que os schemas que estão faltando se referem a consulta e retorno da Situação da NFe e o teste que você realizou foi consultar o Status de Serviço.

Pelo que me consta são consultas distintas.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 124
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Pessoal, bom dia.

Atualizei o ACBR aqui por conta dessa alteração da mudança da consulta da NF-e.

Ocorreu uma outra coisa q eu não havia alterado ainda, pois já fazia um tempinho que eu não atualizava o componente.

Onde eu passava:

NFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.digVal := NFe.WebServices.Consulta.digVal;

ele não encontra mais a tag que está em negrito "digVal"...

como está isso agora no componente?

Obrigado.

alguém sabe me dizer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, é mesmo. Falha minha rsrsrs

Italo, vou fazer um teste enviando uma nota de homologação. Agora me tira uma dúvida, com a última versão que instalei do acbr, teoricamente ele está preparado para a versão 2.01. Então se eu enviar a nota sem os respectivos schemas ele terá que me retornar um erro. Está certo meu raciocínio?

Att, castro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, bom dia.

Atualizei o ACBR aqui por conta dessa alteração da mudança da consulta da NF-e.

Ocorreu uma outra coisa q eu não havia alterado ainda, pois já fazia um tempinho que eu não atualizava o componente.

Onde eu passava:

NFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.digVal := NFe.WebServices.Consulta.digVal;

ele não encontra mais a tag que está em negrito "digVal"...

como está isso agora no componente?

Obrigado.

alguém sabe me dizer?

Bom Dia,

Tente assim ACBrNFe1.WebServices.Consulta.protNFe.digVal

no teu caso

NFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.digVal := NFe.WebServices.Consulta.protNFe.digVal;

[]'s

Marcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Senhores, peguei esse trecho no site da tecnospeed.

Para melhor entendimento.

Retorno WebService 2.0.0

http://www.portalfiscal.inf.br/nfe”>

2

SVAN_2.1.0

100

Autorizado o uso da NF-e

32

00000000000000000000000000000000000000000000

http://www.portalfiscal.inf.br/nfe” versao=”2.00″>

//Protocolo de autorização ou denegação de uso da NF-e.

//Protocolo de homologação de cancelamento de NF-e.

Retorno WebService 2.0.1

http://www.portalfiscal.inf.br/nfe”>

2

SVAN_2.1.0

100

Autorizado o uso da NF-e

32

00000000000000000000000000000000000000000000

http://www.portalfiscal.inf.br/nfe” versao=”2.00″>

//Protocolo de autorização ou denegação de uso da NF-e.

//Protocolo de homologação de cancelamento de NF-e.

http://www.portalfiscal.inf.br/nfe” versao=”1.00″>

//Informação do evento e respectivo Protocolo de registro de Evento

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, bom dia.

Atualizei o ACBR aqui por conta dessa alteração da mudança da consulta da NF-e.

Ocorreu uma outra coisa q eu não havia alterado ainda, pois já fazia um tempinho que eu não atualizava o componente.

Onde eu passava:

NFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.digVal := NFe.WebServices.Consulta.digVal;

ele não encontra mais a tag que está em negrito "digVal"...

como está isso agora no componente?

Obrigado.

alguém sabe me dizer?

Bom Dia,

Tente assim ACBrNFe1.WebServices.Consulta.protNFe.digVal

no teu caso

NFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.digVal := NFe.WebServices.Consulta.protNFe.digVal;

[]'s

Marcio

É isso mesmo.

Valeu kra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Só retornando os resultados...

Fiz os procedimentos postados pelo Italo em

com relação a emissão/consulta de NF-e em MG não tive nenhum problema, tanto em homologação como em produção. Uma das minhas maiores dúvidas era se essa versão de xsd 2.01 iria interferir nos clientes de MG, mas está tudo OK até o momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo boa tarde, fiz a atualização dos arquivos de Schemas e esse erro aqui retornou, 'leiauteNFe_v2.00.xsd#/schema/complexType[1][@name = 'TNFe']/sequence[1]/element[1][@name = 'infNFe']/complexType[1]/sequence[1]/element[7][@name = 'det']/complexType[1]/sequence[1]/element[2][@name = 'imposto']/complexType[1]/sequence[1]/element[3][@name = 'COFINS']/complexType[1]/choice[1]/element[4][@name = 'COFINSOutr']/complexType[1]/sequence[1]/choice[1]/sequence[2]/element[2][@name = 'vAliqProd']

Undeclared XSD type : '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}TDec_1104v

alguém viu algo parecido?? grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italojjr, boa tarde, como eu disse antes, instalei a ultima versão do acbr numa maquina virtual. Agora fiz o teste de enviar uma NFe em modo de homologação e deu certo. Agora vem a dúvida, não era pra dar errado? Jáque não tenho os esquemas de 2.01 na minha pasta de schemas.

Atenciosamente,

Castro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Para apimentar mais ainda essa discusão, vejam só:

Acabei de receber uma ligação de um cliente, onde, o mesmo me disse que à partir de 01/07, o cliente dele não irá mais receber mercadorias com XML na versão 2.00, ou seja, no XML deve constar versão 2.01 ao invés de 2.00.

Eu disse para o meu cliente que não era isso e sim, que o cliente dele estava fazendo uma pequena confusão e etc... Expliquei todo o caso para o meu cliente e mesmo assim, meu cliente está batendo o pé dizendo que no XML tem que aparecer a versão 2.01.

A minha pergunta é: Onde eu posso conseguir a norma técnica que regulamenta isso para eu poder enviar para o meu cliente?

Ou o meu cliente está certo? A versão 2.01 tem que aparecer no XML em algum lugar ou não precisa?

De qualquer forma, onde posso conseguir a norma técnica?

Obrigado,

Rogério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Rogério,

Primeiro baixe e imprime o Manual Versão 5.0 da NFe que encontra-se disponivel no Portal Nacional da NFe.

Segundo mostre para o seu cliente que não existe ainda a versão 2.01 para a NFe e sim a versão do schema de consulta a situação da NFe é que é 2.01, apresentando a ele o manual, neste caso não é você que esta dizendo e sim o que esta escrito no Manual de Orientação do Contribuindo.

Terceiro peça a ele entrar em contato com o cliente dele e pedir que o mesmo mostre a fonte que afirma o contrario.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Segunda-Feira promete hein galera....

O "schema" é descansar no fim de semana... kkk

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta senhores!

Na verdade, não vou me preocupar em enviar a NT sobre isso e sim, fazer o que você falou, ou seja, pedir que eles mostrem um documento que afirma ao contrário. Boa dica!

Com relação ao ACBR, eu simplesmente fecho os olhos e instalo porque sei que o "trem é bão" e seus desenvolvedores muito competentes.

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"A empresa que trabalho foi emitir as NF-e hj pela manhã, e mesmo sem passar a atualização seja de schema e ACBr, funcionou tanto envio qnto consulta. Então não precisa atualizar? A SEFAZ nos fizeram de palhaços?"

Passamos pela mesma situação hoje na nossa empresa, isto é, não atualizamos nada e toda nfe está sendo emitida sem problemas.

(deixamos tudo pronto para a 2.01, mas como tudo funcionou bem, tanto aqui como nos clientes, não atualizamos nada até o momento)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"A empresa que trabalho foi emitir as NF-e hj pela manhã, e mesmo sem passar a atualização seja de schema e ACBr, funcionou tanto envio qnto consulta. Então não precisa atualizar? A SEFAZ nos fizeram de palhaços?"

Passamos pela mesma situação hoje na nossa empresa, isto é, não atualizamos nada e toda nfe está sendo emitida sem problemas.

(deixamos tudo pronto para a 2.01, mas como tudo funcionou bem, tanto aqui como nos clientes, não atualizamos nada até o momento)

É revoltante ... menos mal, pior foi no fim do ano passado qndo eles mandaram o Schema errado, foi bem complicado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

A consulta 2.01 para GO está funcionando.

Para MG está dando erro Rejeição: NFe não encontrada na base do SEFAZ, embora a NF-e seja autorizada com sucesso, com chave de acesso e protocolo.

E agora, como proceder? Se funciona em uma UF e em outra não?

Mais alguém com problema em MG ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

Arce e M_Albuquerque, qual é a UF?

Pois no site da SEFAZ-SP consta o aviso que a partir de 01/07/2012 a consulta somente através da versão 2.01.

Como os meus clientes são do Estado de São Paulo, realizei as atualizações.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Informação do site Tecnospeed.

A partir de 1° julho o WebService nfeConsultaNF2 versão 2.0.0 será desativado, entrando em funcionamento a versão 2.0.1. O novo Webservice possibilita a consulta dos eventos vinculados a NF-e, como a Carta de Correção Eletrônica (CC-e).

A alteração em questão não impactará nos produtos da linha NFe da Tecnospeed, visto que o schema XML de retorno e a URL do atual WebService de consulta não foram alterados. Ou seja, foram apenas adicionadas informações (tag procEventoNFe) referentes aos eventos vinculados à NF-e. Sendo assim, nenhuma alteração será necessária para fazer uso do novo WebService de consulta, descartando, inclusive, a necessidade de atualização dos produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4323 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...