Wess

Membros
  • Total de ítens

    46
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

11 Good

2 Seguidores

Sobre Wess

  • Rank
    Membro

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Concórdia

Últimos Visitantes

197 visualizações
  1. Sim, a questão de Cannot Resolve Unit Name é por não achar as Units na máquina, que pode ser resolvido reinstalando tudo atualizado ou adicionando os paths no Delphi manualmente
  2. Apaga o ACBr e instala novamente pelo ACBrInstall, baixando tudo atualizado. Possivelmente ainda na hora de compilar o SATTeste dará erro de diferença de declaração em duas procedures, ACBrSAT1GetcodigoDeAtivacao e ACBrSAT1GetsignAC (ao menos aqui ocorre), só muda de String para AnsiString na declaração que vai compilar, falei de apagar e instalar novamente com o Install pelo fato do registro dos paths, mas pode fazer manualmente também.
  3. Tivemos problemas com ISSCuritiba e GINFES já pelo que me lembro, justamente por isso, vai ter que explicar para o usuário o problema e até mostrar pra ele se for constatada demora no retorno do processamento. Infelizmente foge de nosso controle essa parte, mas no caso pode fazer parametrizável nessa parte, escolhe se deseja consultar após a emissão, que aí vai do usuário escolher isso, da sua parte o que pode fazer é criar essa rotina de consulta pra facilitar por usuário, aparentemente é uma "gambiarra" necessária.
  4. Após emitir tenta consultar direto pelo site da prefeitura pra ver se o RPS foi processado, normalmente essa mensagem vazio é retornada quando o provedor ainda não processou o RPS, incrivelmente há provedores que essa resposta demora na casa de horas, já tive vários problemas com clientes devido a essa demora no processamento. Se for o caso, teria q analisar se é sempre assim, e possivelmente implementar uma rotina de consulta no sistema pra que quando tenha uma resposta ele preencha os dados referentes ao RPS processado no sistema.
  5. Já havia sim executado como Adm @Juliomar Marchetti, enfim, fiz a inclusão e registro das dlls manualmente e deu certo. Obrigado.
  6. Bom dia colegas, estamos realizando a troca do servidor de desenvolvimento, e ao tentar instalar o ACBr através do ACBrInstall do trunk2, recebo a mensagem apresentada na print durante a instalação. Já executei o apagarAcbr.bat em todas as partições, visto que utilizaremos um HD para Delphi/SO, um HD apenas para fontes/componentes, e outro para backups e arquivos. Já deletei os registros no regedit, apaguei todos os arquivos e baixei novamente do SVN na última revision(13316) e após finalizar a instalação dos pacotes básicos e partir para INSTALANDO OUTROS REQUISITOS, surge a mensagem na tela, estou com usuário Administrador e executando o instalador como tal. O SO é Windows Server 2012 R2 Standard e a versão do Delphi é o Tokyo, é a primeira instalação do ACBr nessa máquina e não tem jeito de passar dessa parte. Estou anexando o log de instalação também. Agradeço desde já. log_Delphi_10.2_Tokyo.txt
  7. Verifique o conteúdo desse tópico, apesar de ser na DANFE, pode encontrar algo útil, mas a forma mais fácil e que não precisa de alteração é de fato voltar para 100% e no máximo alterar a resolução, tendo resultado similar.
  8. Em relação à atualização dos códigos NCM, em nosso sistema possuímos uma tela de cadastro dos NCM's, na qual implementamos uma rotina de atualização de todos os cadastros, inserindo novos, alterando os existentes, retirando os antigos, de acordo com o necessário. Optamos por não fazer nada automatizado ao ponto de realizar a mudança no cadastro durante importação de compras e etc, mas sim na tela de cadastro de NCM para que o usuário atualizasse de acordo com a necessidade, trabalhando dessa forma disponibilizamos as tabelas atualizadas de todas UFs(quando disponíveis) através do processo de atualização do sistema, que é mensal, ficando salvas em uma pasta separada na pasta raiz do sistema. Dessa forma, não atrapalha nenhuma rotina existente de importação, e possibilita a mudança dos cadastros sempre que necessário, lembrando que também é possível o usuário efetuar download direto do site do IBPT caso não trabalhem com essa forma de atualização mensal... Enfim, espero que lhes ajude em suas implementações, aqui vem funcionando muito bem e com boa aceitação.
  9. @Cristiano Rodrigues Pires Bom dia, é uma ótima oportunidade para colaborar com a comunidade, não? Faça as alterações e anexe no fórum com a base legal para as mesmas que o pessoal vai analisar se é viável e necessário fazer a mudança.
  10. Uma notícia que me deixa contente, por fim... Se for levado a sério isso, será uma maravilha tanto para desenvolvedores quanto para usuários. Esperemos pelo melhor!
  11. Próprio site da SEFAZ. NT 2016.002 - v 1.00, pág 6 tratando dos prazos de implementação. https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=tW+YMyk/50s=
  12. No ACBr todas as mudanças previstas já estão sendo feitas aos poucos, está praticamente pronto até onde sei, mas para testar de fato essas implementações, só depois de Junho, quando irão disponibilizar os WS. Segue:
  13. Boa tarde Carlos, complementando a resposta do nosso colega: Caso não consiga utilizar o ambiente de homologação(muita gente não consegue, inclusive eu), pode usar o ambiente de produção sem problemas, todas as guias geradas que não são pagas até seu vencimento são canceladas automaticamente, então pode testar sem problemas.
  14. Boa tarde, verifique se no próprio código de geração não há nenhuma função bloqueando os mesmos, já passei por questão similar ao usar funções de terceiros antigamente, não era relacionado a boletos mas ocorreu esse problema, cuide também com os caracteres especiais pois não sei se são aceitos, procure usar algo para em vez de retirar o caractere, substituir por sua forma comum, de Ç para C.
  15. No meu entendimento Simples Nacional nunca utiliza as tags de vBC, pICMS e vICMS, salvos os casos em que se utiliza o CSOSN 900 para devoluções e outras operações que necessitem destes. De forma que em todas as outras operações essas tags vão sempre vazias tanto no item como no totalizador. Já para Lucro Real/Presumido depende bastante da operação(já vi enviarem NF-e com as tags zeradas em algumas operações mesmo não sendo CST 90), mas normalmente as tags vão preenchidas sim e as mesmas devem ser iguais ao valor totalizado no final do arquivo, caso contrário irá ocorrer rejeição na hora de autorizar. Nunca vi destacar o ICMS nos itens e zerar o totalizador e a nota passar normal... Lembrando que tratei tanto de NFC-e como NF-e, tirando o fato de que não existe devolução em modelo 65, apenas referenciando um modelo 65, mas a regra de totalizar os valores e o resto seria igual para ambos.