Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 20-01-2016 em Posts
-
É incrível, o sujeito se cadastra no fórum e logo na sua primeira postagem diz que o código dos componentes esta uma porcaria. E depois diz que não quis ofender. A minha sugestão é que você desinstale a suite ACBr do seu Delphi, exclua todos os fontes para não poluir o seu HD com código ultrapassado e inicie do zero os seus componentes. Lhe desejo boa sorte.4 pontos
-
4 pontos
-
Obrigado pelas DLLs... Observe que se o bemafi32.ini e as DLLs estiverem na mesma pasta da sua aplicação, então o próprio ACBr irá ajustar a porta no .INI3 pontos
-
Muito Obrigado pelas contribuições (muito bem observado)... Enviei para o SVN, com pequenas modificações... No futuro, por favor sugira modificações como essa, no fórum do Trunk23 pontos
-
Inicie a sua pesquisa na página do fisco.. eles tem ótimos documentos no formato "perguntas e respostas". http://www.fazenda.sp.gov.br/sat/downloads/vigentes.asp http://www.fazenda.sp.gov.br/sat/duvidas_frequentes/desenvolvedores.asp#FAQ2 pontos
-
não vejo problemas em subir... mas é importante que elas não quebre o suporte as novas IDEs, senão seriam recusadas... mas é algo que com o passar do tempo, podemos deixaremos de fazer, ou fazer com baixa prioridade... (pois essa analise consome tempo)2 pontos
-
2 pontos
-
Daniel Simoes! Consegui aqui gerar o cat52 esse metodo xBematech_FI_GeraRegistrosCAT52MFD utilizo em meus clientes do Distrito Federal por motivo da Nota Legal as contabilidades cobram o cat52 menssal. Em contato com o tecnico da bematech ele me passou outras dlls que estao com a versão mais atualizada do que as da pasta do Acbr ai só configurei a porta e o path no bemafi32.ini e gerou blz. Esse é o link das dlls https://www.dropbox.com/s/lo8sint08x8bggf/Dll%20Bematechx32.rar?dl=0 valeu obrigado Daniel.2 pontos
-
O prazo final do suporte é o final de Agosto de 2016... 7 meses não é tempo suficiente ?? E veja, não será quebrada a compatibilidade... o que ocorrerá, é que deixaremos de testar o ACBr em D7.... mas não tem motivo para mudarmos algo nos fontes, apenas para que não funcione no D7 propositalmente... Ou seja, a partir de Agosto, quem quiser continuar usando D7 e ACBr tem que se garantir com os ajustes necessários... (o mesmo já ocorre hoje com usuários de D6 e D5) Se desejam tanto assim, manter a compatibilidade por um tempo indeterminado... o Fork é uma opção... (criem e mantenha, um clone do ACBr, (outro projeto) ajustado para rodar no D7)2 pontos
-
2 pontos
-
Bom dia colegas programadores. Com a chegada da obrigatoriedade da impressão dos cálculos de tributos federais , estaduais e municipais no rodapé dos cupons fiscais, torna-se obrigatorio que nossos clientes mantenham atualizados no Cadastro de Produtos o campo NCM. Somente agora aos 45 do segundo tempo é que eles estão vendo a necessidade dessa informação, e como resultado acabamos tendo muitos cadastros imcompletos. Eu procurei na Internet um cadastro gratuito que informasse o código EAN e o correspondente NCM, mas não encontrei. Assim eu comecei a coletar nos cadastro dos meus clientes aqueles registros corretamente preenchidos, e estou disponibilizando um script o qual atualiza no cadastro de produtos o campo NCM para o EAN correspondente. São poucos registros até agora (um pouco mais de 2000), e a minha idéia é que os demais colegas façam a mesma coisa, ou seja, copiem dos cadastros de seus clientes os campos referentes ao EAN e ao NCM e disponibilizem aqui. Eu me proponho a ir pegando os scripts enviados e ir normalizando eles, evitando duplicação de registros. EANXNCM.txt1 ponto
-
Boa tarde. Adicionado no ACBrMonitor Plus, nas configurações do DANFE, campo "Fonte Endereço", ao lado do campo "Fonte Razão Social", com o valor default (10) igual ao do componente. Este campo vai informar o tamanho do fonte utilizado na hora de gerar a DANFE nos restante dos dados da empresa emitente da NFE, no cabeçalho da DANFE. Este parâmetro foi adicionado para completar os ajustes realizados no post: ACBrMonitor1.lfm ACBrMonitor1.pas1 ponto
-
Olá.... Referente ao envio de boleto automático pelo cliente na ultima versão (2.01.3) agora não esta nem enviando, dá erro (ERRO: SMTP Error: Unable to send MailTo.), Voltei a versão 2.01.2 e 2.01.1 o e-mail é enviado porem sem a mensagem no corpo do e-mail. (obs, nas duas versões enviado a mesma NF e mesmo e-mail configurado) - Testei também a função EMAIL: EMAIL.TextoMensagem("Teste envio de Mensagem") - a mensagem colocada ai não sai, se colocar em EMAIL.TextoAlternativo() ai sai a mensagem. No aguardo1 ponto
-
Bom dia, O SimplISS não usa certificado, mas mesmo assim o componente obriga informar o mesmo, fiz duas pequenas mudanças para driblar esse problema aqui para mim, segue em anexo para análise. ACBrDFeCapicomDelphiSoap.pas ACBrDFeWebService.pas PS: Olhem com mais carinho a alteração no ACBrDFeWebService, não sei se não influenciaria mesmo para mais ninguém. Att, Marcos1 ponto
-
1 ponto
-
Pessoal boa tarde, atualizei o ACBR em 15/12/2015 e o problema de várias paginas na carta de correção sumiu, ficando somente uma pagina corretamente, não sei quem fez a correção, mas agradeço a atençao de todos. Muito Obrigado1 ponto
-
Corrigido.. Obrigado! quando contribuir sempre anexe ao post o arquivo alterado1 ponto
-
Boa tarde Ítalo, Minha alteração corrige a necessidade do certificado desnecessária e eu fiz ao perceber isto para debugar o problema deste tópico que é igual o que eu postei anteriormente. Hoje eu continuo com esse problema, mas nestes dias estou resolvendo um problema urgente em um cliente meio grande e tive que parar, acredito que na sexta vou retomar os testes, talvez eu entre em contato com o suporte do SimplISS para ver se eles podem ajudar em algo. []'s1 ponto
-
Reforçando o assunto : o contador me enviou isso ref ao estado SP. O caso descrito abaixo está correto, não existirá o DIFAL, isto posto com base no artigo 52 parágrafo terceiro do RICMS-SP/2000; só existirá o DIFAL quando a entrega da mercadoria for feita em outra UF pelo estabelecimento remetente ou por sua conta e ordem.1 ponto
-
1 ponto
-
Boa tarde Anderson! Estas questões de leis, orientações e Notas Técnicas é necessário que esteja sempre acompanhando as atualizações. Exemplo: Você citou a versão 2.2.21 do Projeto SAT. Esta atualização é de 28/08/2012. (Não contempla as alterações) Portanto você não pode continuar citando e nem continuar consultando uma orientação antiga para estruturar o teu sistema. Na versão 2.15.4 do dia 29/05/2015 na página 92 consta a atualização das formas de pagamento. Antigo - (Não vale mais) - VErsão 2.2.21 do dia 28/08/2012 - (Pág. 72) 1 - Dinheiro 2-Cheque 3-Cartão de Crédito 4-Cartão de Débito 5-Cartão Refeição/Alimentação 6-Vale Refeição/Alimentação (em papel) 7-Outros Atual: Versão 2.15.4 do dia 29/05/2015 - (pág. 92) 01 - Dinheiro 02 - Cheque 03 - Cartão de Crédito 04 - Cartão de Débito 05 - Crédito Loja 10 - Vale Alimentação 11 - Vale Refeição 12 - Vale Presente 13 - Vale Combustível 99 - Outros Link para download da Especificação SAT - versão 2.15.04 http://www.fazenda.sp.gov.br/sat/downloads/Arquivo/Especificacao_SAT_v_ER_2_15_04.pdf1 ponto
-
Realmente está funcionando! Foi só aguardar um pouco após realizar o cancelamento do MDF-e que foi possível cancelar o CT-e também. Atenciosamente.1 ponto
-
Boa tarde Gabriel, Se você utiliza o componente ACBrNFe e se a sua aplicação possui um controle efetivo das notas canceladas, fica fácil resolver esse problema. Não vou voltar ao assunto sobre alterar o XML, pelo simples fato de já ter sido muito debatido. O componente de impressão do DANFE possui uma propriedade chamada NFeCancelada, caso esta tenha o valor True será impresso uma tarja contendo a seguinte mensagem: NF-e CANCELADA. Pelo menos no DANFE feito em Quick Report isso ocorria, não sei lhe informar se no DANFE feito em Fast ou Fortes Report o comportamento é igual. Desta forma o XML não é alterado, mas o DANFE impresso no papel ou em PDF sai com a tarja. E tem também a impressão do Evento mencionado pelo Agnaldo. Detalhe importante: Esta disponível no Portal Nacional da NF-e a versão 6.00 do Manual da NF-e, se você procurar em nenhuma página diz que assim que a nota é cancelada você deve gerar um novo XML da mesma trocando o protocolo de autorização pelo de cancelamento. Mas por outro lado diz que você tem que guardar e disponibilizar o resultado do processamento do Evento. O cancelamento é um evento. Se diz que tem que disponibilizar isso significa que ao cancelar uma nota o XML *-procEventoNFe.xml ( processamento do evento de cancelamento) deve ser enviado a todos que necessitam dessa informação, ou seja, o destinatário da mercadoria e transportadora. Espero ter ajudado.1 ponto
-
Também passei por este problema e a opção foi usar o ACBrPOSPRINTER, conforme indicado pelos colegas aqui no forum num outro tópico... Acabou o problema....1 ponto
-
Boa tarde João, O uma outra opção do que você pode fazer é gerar um relatório com os dados que você passou para o componente, até por que você pode montar um layout agradável que seja de fácil entendimento para o cliente. No relatório, você ainda pode colocar apenas os campos realmente necessários para conferência do que foi gerado e para qual banco foi gerado, montando uma cabeçalho com logo de cada banco, visto que o cliente pode ter vários bancos. Att.1 ponto
-
Bom dia. Esta função gera um arquivo de texto, se desejar imprimir em pdf, basta fazer isso pela interface de um edito qualquer ou utilizar uma impressora do tipo pdf. Att.1 ponto
-
@RODRIGO_APOIOSIS Muito obrigado pela contribuição.. já está no SVN. Grandes dicas no post.1 ponto
-
Bom dia a todos, O componente ACBrNFSe que se encontra no repositório Trunk2 não emite NFS-e para a cidade de São Paulo.1 ponto
-
Perfeito Roddrigo... Muito obrigado pela contribuição.. já está no SVN1 ponto
-
Desde a data desse anúncio... http://www.projetoacbr.com.br/forum/announcement/7-fim-de-corre%C3%A7%C3%B5es-e-commits-em-trunk/ apenas o Trunk2 recebe correções de minha parte...1 ponto
-
Valdir, Favor atualizar os fontes e utilizar o arquivo Fiorilli.INI que esta na pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\ArqINI1 ponto
-
1 ponto
-
Bom dia pessoal. Apenas para comunicar que conseguimos resolver o problema. O pessoal que lacrou a impressora, deve ter feito alguma coisa errada na hora de cadastrar a forma de pagamento cartão. Quando o sistema mandava a forma de pagamento pro cupom, não encontrava na impressora. Eu configurei uma nova forma de pagamento e fiz o sistema buscar essa nova forma e funcionou. Obrigado pela atenção de todos!1 ponto
-
Na Consulta de NFC MT também não funciona so consegui depois de mudar na unit ACBrNFeWebServices a procedure procedure TNFeConsulta.DefinirServicoEAction; begin if (FPConfiguracoesNFe.Geral.ModeloDF = moNFe) and (FPConfiguracoesNFe.Geral.VersaoDF = ve310) and (FPConfiguracoesNFe.WebServices.UFCodigo in [29,51]) then // 29 = BA Acrecentei aqui 51 MT FPServico := GetUrlWsd + 'NfeConsulta' else FPServico := GetUrlWsd + 'NfeConsulta2'; FPSoapAction := FPServico; end;1 ponto
-
Exatamente. No item 2, informar as chaves de todos os CF-es/SAT. With ACBrNFe1.Nfe.Ide.NFref.add do refNFe := OnlyNumber(CHAVE); Acredito ser isso.1 ponto
-
Obrigado pela resposta, mas ja achei aqui e que no inicio eu acreditavo que tinha que fazer os dois pois o xml de exemplo deles tinha as duas assinaturas, ate vi uns tópicos a respeito do assunto. Mas realmente funciona apenas assinando o lote, eu ja tinha visto isso... Foi vacilo meu eu deveria ter escrito escrito que não precisava mais dar atencao ao topico.1 ponto
-
Bom dia Valdir, Por favor post como anexo o XML de envio completo, ou seja, o arquivo que contem a palavra soap no nome.1 ponto
-
Bom dia Ítalo. Eu estava com o Cidades.ini errado mesmo... Obrigado.1 ponto
-
Depende da empresa e da UF, então o melhor é você ter um cadastro de mensagens e deixar seu cliente configurar quais deseja conforme determinadas situações. Lembrando que dependendo da situação da nota a mensagem muda, um exemplo, venda de produtos quando se é substituto tributário, simples nacional e por ai vai. Os valores geralmente você pega os que calculou na nota e preenche tags fazendo um replace. Exemplo: Total da Nota X R$<valor_total> .... ficaria: Total da Nota X R$1.234,501 ponto
-
Boa tarde Italo, Muito Obrigado. E me desculpe as minhas falhas. Sua informações foram precisas para solução. Nota de serviço GovDigital -> Divinópolis Aprovada e Funcionando Mais uma vez obrigado a atenção, E para quem usam, já estou com o arquivo INI configurado para o envio. Sem mais para o momento, Atenciosamente, P.S. => Nota de serviço GovDigital -> Divinópolis Aprovada e Funcionando1 ponto
-
Juliana, Já estava passando o parametro, mas por algum motivo meu clientDataSet nao estava alimentando o campo. Mudei e deu certo. cedente,modalidade é esse parametro mesmo. Desculpa o incomodo e obrigado.1 ponto
-
Valeu Walter era isto mesmo, eu estava preenchendo somente os dados do Prestador ("Emitente" no meu entender). Passou direto. Muito obrigado.1 ponto
-
Boa noite, Estava com o mesmo problema, preencha os campos do componente : ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.Emitente.CNPJ:= RemoverCaracter(CNPJCPF_Emitente); ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.Emitente.InscMun:= RemoverCaracter(IEMunicipalEmitente); ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.Emitente.RazSocial:= RazaoEmitente; ACBrNFSe1.Configuracoes.Certificados.NumeroSerie := sqlAux.fieldByName('WebServiceCertificado').AsString; Acredito que ira resolver !!! Att.1 ponto
-
Nós já pensamos em fazer algo nesse sentido, estamos vendo com o pessoal do FDD para tentar encaixar algo no FDD anual, em breve teremos alguma posição quanto a isso.1 ponto
-
Bom dia, O Italo subiu a correção na revisão 108671 ponto
-
Bom dia! Pessoal fui à Prefeitura e o servidor deles estava validando a inscrição municipal com o ponto. e no xml estava enviando sem o ponto. Eles alteraram o cadastro la na prefeitura e deu certo. Obrigado.1 ponto
-
Analise no Log do ACBrSAT... lá você tem o retorno em Base64... use ele, para converter no XML retornado pelo SAT1 ponto
-
Parabéns, unica solução que resolveu meu problema foi a acima, da configuração do internet explorer. Depois de dias tentando, e nada.. Muito obrigado!!!!1 ponto
-
Excelente ideia, deixo aqui ninha contribuicao http://www.4shared.com/office/IhzNiXzcce/cb_x_ncm_1.html1 ponto
-
substitui a dll pela que estava na pasta \DLLs\XMLSec colocando em C:\Windows\SysWOW64 resolvido, grato a todos pela ajuda.1 ponto
