Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 27-09-2018 em Posts
-
Olá pessoal, Na postagem "Como obter o XML do Fornecedor" mostrei o uso do método DistribuicaoDFePorChaveNFe, nessa nova postagem vou mostrar mais dois métodos: DistribuicaoDFePorUltNSU e DistribuicaoDFePorNSU. Vamos a sintaxe, que por sinal é semelhante ao do DistribuicaoDFePorChaveNFe. DistribuicaoDFePorUltNSU( <código da UF do destinatário>, <CNPJ do destinatário>, <numero do ultimo NSU> ) DistribuicaoDFePorNSU( <código da UF do destinatário>, <CNPJ do destinatário>, <numero do NSU> ) Primeiramente vamos entender o que vem a ser esse tal de NSU. NSU - numero sequencial único, é um numero atribuído pelo Ambiente Nacional ao documento ora compartilhado pelas SEFAZ-Autorizadora. Exemplo: o emitente da nota é do Estado de São Paulo, logo a nota é enviada para a SEFAZ-SP esta por sua vez vai compartilhar com o Ambiente Nacional as notas que foram autorizadas, o Ambiente Nacional por sua vez atribui um NSU para cada nota que receber. Na verdade o Ambiente Nacional gera um resumo da nota e atribui o NSU a esse resumo primeiramente e não a nota propriamente dita. Um NSU só será atribuído a nota quando o destinatário enviar o evento de Manifestação do Destinatário. Lembre-se o NSU da nota será um numero diferente do NSU do resumo dela, e por ser gerado após o envio do evento de Manifestação do Destinatário, podemos concluir que o NSU da nota é maior que o NSU do resumo. Vamos agora entender como funciona os dois métodos mencionados acima. O método DistribuicaoDFePorNSU é o mais simples de entender, pois este simplesmente baixa o documento que possui o NSU informado. Note que usei o termo documento, pois o webservice DistribuicaoDFe pode retornar os seguintes tipos de documentos: Resumo de Nota, Nota Completa, Resumo de Evento e Evento Completo. Se o NSU informado no método DistribuicaoDFePorNSU for o NSU de um resumo, o que teremos como retorno será o XML do resumo e não o XML da Nota. Por outro lado o método DistribuicaoDFePorUltNSU nos retorna uma lista com até 50 documentos, cujos NSU são superiores ao NSU informado. Exemplo: DistribuicaoDFePorUltNSU( 35, 12345678000123, 450 ) ===> 450 é o valor do Ultimo NSU. Ao executar o método, como dito anteriormente poderá nos retornar uma lista com até 50 documentos, pois bem suponha que retorne 50, os NSU desse documentos retornados serão, 451, 452, 453, ...., 498, 499, 500. Lembre-se que nessa lista podemos ter Resumos de Notas, Notas Completas, Resumo de Eventos e Eventos Completos. Através de uma propriedade chamada Schema nos traz a informação do tipo de documento retornado. Temos também outras duas propriedades muito importantes, são elas: UltNSU e MaxNSU. A propriedade UltNSU nos informa o numero do NSU referente ao ultimo documento da lista, já a propriedade MaxNSU nos informar o maior NSU existente no Ambiente Nacional. Continuando o exemplo acima, vamos supor que após a execução os valores de UltNSU e MaxNSU são respectivamente 500 e 750. Era de se esperar mesmo que o valor de ultNSU seja 500 pois informamos 450 e foi retornado 50 documentos, logo o NSU do ultimo é 500. A próxima vez que formos executar o DistribuicaoDFePorUltNSU devemos informar o valor 500, para que ele retorne os documentos a partir de 501 que é o próximo da lista. E devemos repetir o procedimento até que o valor de ultNSU seja igual a maxNSU, desta forma vamos ter baixado todos os documentos disponibilizados pelo Ambiente Nacional. Lembre-se que o valor de MaxNSU tende sempre a crescer a medida que novas notas forem emitidas e compartilhadas com o Ambiente Nacional e a medida que o destinatário for enviando o evento de Manifestação do Destinatário. Entre uma execução e outra do DistribuicaoDFePorUltNSU você pode realizar a manifestação referente a cada resumo de nota obtido, ou seja, enviar o evento de Manifestação do Destinatário. Desta forma a medida que você vai avançando na lista o Ambiente Nacional já vai liberando a Nota Completa (notas manifestadas) e disponibilizando ela na lista. O DistribuicaoDFe não serve apenas para que possamos obter o XML do fornecedor, mas também descobrirmos se existe alguma empresa emitindo notas contra o nosso CNPJ sem no nosso consentimento. Você descobre isso através do DistribuicaoDFePorUltNSU e pode avisar a SEFAZ enviando o evento de Manifestação do Destinatário: Desconhecimento da Operação. Esse evento diz a SEFAZ que você não comprou desse fornecedor. Para saber mais sobre Manifestação do Destinatário vide a Nota Técnica 2012/002 versão 1.02 e para saber mais sobre o Distribuição DFe vide a Nota Técnica 2014/002 versão 1.02b, ambas estão disponíveis no Portal Nacional da NF-e.6 pontos
-
@EMBarbosa, é um veterano desenvolvedor do Projeto ACBr... Participe do Dia do ACBr e veja a palestra: 15:10 - 16:10 - Auditório Principal - ECFVirtual - Emitindo NFC-e e SAT com o ACBrECF Elton da Motta Barbosa Use o recurso de ECFs Virtuais do ACBr, para rapidamente transformar aplicações destinadas a Impressoras Fiscais, em emissores de NFCe e SAT. Mantenha as Regras de negócio de sua aplicação baseada em Impressora Fiscal como Redução Z, Leitura X, etc Principais cuidados de implementação de um emissor de NFCe4 pontos
-
Amigo muito obrigado, nesse processo de pegar o LOG encontrei no monitor a opção que precisava ser marcada "EXIBIR LINHAS DO LOG EM RESPOSTAS ENVIADAS", fiz o teste marcando essa opção e trouxe o retorno da rejeição. Muito obrigado pelo apoio.3 pontos
-
Entendi, obrigada pelo retorno, não estou com erros porque só utilizo NF-e e MDF-e mesmo.3 pontos
-
Bom dia Luciana, Você tem os schemas do MDF-e junto com os da NF-e, pois muito bem, até o momento você não teve problemas porque não utilizou o método DistribuicaoDFe do MDF-e. Os schemas do Distribuição DFe do MDF-e se chama: distDFeInt_v1.00 já o da NF-e se chama: distDFeInt_v1.01 Como a versão do MDF-e é 3.00 o componente vai procurar pelo arquivo distDFeInt_v3.00 como não acha vai a procura de uma versão menor e acaba achando primeiramente o Schema da NF-e e não no MDF-e, ocasionando erros. E tem mais, se um tinha você vier a ter uma aplicação que emita CT-e o Schema do Distribuição DFe deste modelo de documento tem o mesmo nome do Schema do MDF-e, consequentemente vai ocorrer uma sobreposição de arquivos. Sendo assim, volto a afirmar não misture os schemas de modelos de documentos diferentes.3 pontos
-
É com muita satisfação que recebemos a EPSON, como patrocinadora do Dia do ACBr... Participe do Dia do ACBr e conheça os produtos e a equipe técnica da EPSON... Leve seu notebook e teste sua aplicação no Kit SAT da Epson...3 pontos
-
Desculpe , não tinha percebido !!! Colocarei o arquivo do log da próxima vez. Mas o problema acima foi resolvido, solução : Liguei para plantão fiscal, e o suporte do integrador falou que já tinha sido reportando esse erros por outras softhouse e que em algumas máquina isso estava ocorrendo, então ele passou uma atualização das dll do integrador que ainda não consta no site da sefaz. Substitui e resolveu o problema. Realmente depois de várias instalações eu ainda não tinha me deparado com esse problema. Fica a dica se alguém passar pelo mesmo problema.2 pontos
-
[RESOLVIDO] Conforme minha suspeite realmente estava acontecendo sobreposição de arquivos. O XML assinado é salvo com o número do ID do mesmo, sendo que a referida ID na sua composição recebe a data e a hora e como a geração dos mesmos é muito rápida acontecia de vários XMLs receberem o mesmo ID [ 1000000272284742018092715032100001-S-2220-0.xml ] - minha solução foi colocar um Sleep(1000), ou seja dou uma pausa no processo de um segundo entre a geração de um e outro XML.2 pontos
-
Pessoal, consegui emitir a nota em nova lima no webservice http://200.149.10.117:8093/nfe/snissdigitalsvc?wsdl Foi necessário modificar varias coisas na configuração do arquivo ISSDIGITAL.INI. Estou colocando ele em anexo para avaliação. Quem puder, gentileza atualizar no repositório. ISSDigital.ini2 pontos
-
O seu exemplo no Post está claramente errado, sem as aspas... isso atrapalha o "Parser" do MonitorPlus que não reconhece todos os parâmetros2 pontos
-
2 pontos
-
seu comando está fora da sintaxe... De acordo com o manual, Strings devem ser passadas com aspas Duplas2 pontos
-
Muito simples: Adaptando um pouco o código do demo do ACBrNFe: NotaF.NFe.Total.ICMSTot.vNF := 100; [..] // YA. Informações de pagamento Pagamento := NotaF.NFe.pag.Add; Pagamento.indPag := ipVista; Pagamento.tPag := fpCheque; Pagamento.vPag := 150.00; NotaF.NFe.pag.vTroco := 50.00;2 pontos
-
Bom dia Italo, tudo certo? Então, conferi os Schemas do ACBR, tentei transmitir um MDF-e com a nova tag, e deu tudo certo. Peço desculpas por isso. Até atualizo com frequência os componentes, bem como Schemas e exemplos, mas provavelmente fiz algo de errado na hora de copiar os Schemas para a pasta de compilação... Mesmo assim obrigado pela ajuda.2 pontos
-
Olá Pessoal, Muitos tem interesse em obter o XML do fornecedor para facilitar a entrada dos materiais no Estoque, Contas a Pagar, etc. Segundo a legislação, quem emite uma NF-e tem por obrigação legal de disponibilizar o XML assinado e com o protocolo de autorização ao destinatário da mercadoria, assim que a SEFAZ autorizar a nota. Essa disponibilização pode ser feita por e-mail, ou seja, o emitente envia para o destinatário o XML via e-mail. Sabemos que isso nem sempre ocorre, por 2 motivos: 1. No cadastro do destinatário não consta o endereço de e-mail; 2. A aplicação do emitente não possui esse recurso ou esta desativado. Mas temos uma alternativa. Com certeza o DANFE foi impresso e entregue junto com a mercadoria. De posse do DANFE temos a chave e com ela podemos primeiramente enviar o evento de Manifestação do Destinatário. Temos duas situações: 1. Se as mercadorias foram entregues conforme o combinado, devemos enviar o evento: Confirmação da Operação (Código: 210200); 2. Se algo estiver errado e alguma mercadoria esta errada, quebrada, ...., devemos enviar o evento: Operação não Realizada (Código: 210240), neste evento se faz necessário informar uma justificativa. Após manifestar todas as notas, podemos obter o XML através do método: DistribuicaoDFePorChaveNFe, esse método possui 3 parâmetros, sendo eles: Código da UF do Destinatário, CNPJ do Destinatário e a Chave da NF-e previamente manifestada. Conclui-se que devemos executar o método acima para cada nota manifestada. Informação importante, tanto a Manifestação do Destinatário quanto o Distribuição DF-e, são atendidos pelo Ambiente Nacional, portanto não tem nada haver com a SEFAZ-Autorizadora do emitente da nota ou do destinatário da mercadoria. Se algo falhar nesse processo, a "culpa" é do Ambiente Nacional.1 ponto
-
Vamos supor que você perdeu o XML de um DF-e Documento Fiscal Eletrônico, seja ele uma NF-e, NFC-e, CT-e, CT-e OS, MDF-e ou BP-e. O procedimento é muito simples, basta alimentar o componente com os dados do documento, executar o método Assinar e por fim o método Consultar. Abaixo um exemplo usando o componente ACBrNFe, mas pode ser aplicado para os demais modelos de DF-e. (...) AlimentarComponente; ACBrNFe1.NotasFiscais.Assinar; ACBrNFe1.Consultar; (...) E para quem usa o Monitor: NFe.CriarNFe( arqINI ); NFe.AssinarNFe( pathNomeXML ); NFe.ConsultarNFe( pathNomeXML );1 ponto
-
Bom dia. Além de todas as oportunidades de aprendizado, conhecimento de novas tecnologias, informação do panorama fiscal nacional e é claro muito Networking, também será possível adquirir os produtos oficias do ACBr no dia evento.1 ponto
-
Problema resolvido. Fiz as seguintes alterações: Estava dessa forma: Configuracoes.Geral.SSLLib = libCustom Configuracoes.Geral.SSLCryptLib = cryCapicom Configuracoes.Geral.SSLHttpLib = httpNone Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib = xsNone Alterei para: Configuracoes.Geral.SSLLib = libCapicomDelphiSoap Configuracoes.Geral.SSLCryptLib = cryCapicom Configuracoes.Geral.SSLHttpLib = httpIndy Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib = xsMsXmlCapicom Deu certo, obrigado pela atenção Felipe. Abraço1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Espero que sim Felipe, realmente pelo que eles falaram houve outros casos parecidos. Bem nos resta só esperar agora. Se quiser fechar o tópico pode fechar. Obrigado1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
ok, vou fazer conforme suas dicas, e atualizar nos clientes. obrigado.1 ponto
-
Bom dia Adilson, Você sabe me dizer se o XML do MDF-e é gerado, assinado e validado? Se sim, depois é gerado o XML de envio? Quando isso ocorre é interessante configurar o componente para salvar os arquivos Soap, pois o problema pode estar na leitura do retorno. Tendo os arquivos soap temos tanto os arquivos de envio, bem como os de retorno, isso as vezes ajuda a descobrir o motivo do problema.1 ponto
-
Bom dia @Joao Paulo Pires Quando a gente diz enviar novamente o XML é pelo comando consultar e não pelo EnviarNFe. Procedimento: - Quando ocorre o problema que você comentou, tipo ficou em processamento ou caiu a conexão, ou os servidores da SEFAZ estava lento e deu timeout, o próximo passo será uma consulta com o envio do XML. (Veja que diante do processo que já falamos aqui, você tem a chave da nota gravada, você tem o XML sem a autorização. Agora basta só a consulta. Quando você informa o caminho e o arquivo XML, nesta consulta o XML é enviado e se a nota estiver lá na SEFAZ, ao voltar o protocolo de autorização já vai estar acrescentado ao XML que você enviou. - Caso você receba o status 217 - NFe não consta na base de dados da SEFAZ, neste caso você envia pelo NFe.EnviarNFe() ou NFe.CriarEnvairNFe(), pois mesmo que venha ser gerado outro XML, não existirá nada lá para ser confrontado, como está ocorrendo hoje que você já tinha e com um DigestValue diferente do último arquivo que você envia.1 ponto
-
1 ponto
-
Bom dia. esse problema é simples falta no dproj do exemplo informar as unit scope names para que o delphi identifique as units. http://docwiki.embarcadero.com/RADStudio/Tokyo/en/Unit_Scope_Names1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Bom dia. As vezes é problema apenas no aparelho dessa empresa. O mesmo problema ocorre no exemplo do ACBrSAT? Se for ELGIN LINKER, por exemplo, refaça os mesmos testes no SW Ativação. Tente atualizar o softwarebase.1 ponto
-
Bom dia. O mesmo problema ocorre com o exemplo do ACBrSAT? Se ocorrer, sugiro você entrar em contato com o fabricante. Se o aparelho for ELGIN LINKER, por exemplo, faça os mesmos testes no SW Ativação..1 ponto
-
Bom dia, Pelo que sei até o momento o DABPE só foi desenvolvido em EscPos, sendo assim não é possível gerar o seu PDF. A geração do PDF só será possível quando tivermos o DABPE em Fast e ou Fortes Report. Se tiver interesse em colaborar com o projeto desenvolvendo em Fast e ou Fortes Report, ficaremos gratos, pois toda ajuda é bem vinda.1 ponto
-
Fiz os testes aqui e está tudo ok. O @Juliomar Marchetti está correto. Veja nesse tópico o tutorial de como baixar e instalar corretamente o Fortes Report:1 ponto
-
Você ainda tem arquivos antigos, seja compilado ou não do fortes report. faça uma limpeza e reinstale o fortes1 ponto
-
1 ponto
-
bom... estou usando a classe TACBrBlocoX_WebServices, então a setagem das URLs está realmente fixa no fonte. Mudei a propriedade URL da TDFeWebService para também escrever em FPURL e estou tratando os métodos que escrevem nessa propriedade para não sobrescreverem algum input feito pelo usuário.1 ponto
-
Resolvido. Segui as orientações desse tópico: Como fiz: 01 - Atualizei as DLL's 02 - Excluí os Schemas e coloquei novamente (percebi que tinha schemas antigos). Obrigado @André Ferreira de Moraes Obrigado @Graça1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Boa tarde Ítalo! Primeiramente, obrigado pela atenção. Sobre a geração parece que sim, pois consultando em \LogGeral encontrei os xmls lá, e inclusive 2 especificando o erro. (Anexo: LogGeral.rar) Eu entrei em contato com a empresa SUPERNOVA, que provê o serviço para a prefeitura de Nova Lima e a mesma me retornou dizendo que está tendo uma mudança no ambiente. Conforme a mensagem de resposta abaixo, encaminho também o anexo citado. "Bom dia Estou encaminhando em anexos os arquivos de consumo para desenvolvimento em (Java) e também delphi . Lembrando que a URL que está operando atualmente em Nova Lima é esta abaixo e a mesma substituirá a URL (delphi) que no momento está inoperante. Portanto, recomendo já preparar seu sistema para integrar no serviço java permanentemente. http://200.149.10.117:8093/nfe/snissdigitalsvc?wsdl " LogGeral.rar ws-delphi.rar Ítalo, desde já meu muito obrigado.1 ponto
-
Boa tarde. Este tópico é antigo e será fechado, por favor crie um novo tópico para sua situação. Att.1 ponto
-
Ítalo, boa tarde. Fiz a atualização dos fontes como solicitado, recompilei, fiz o teste de envio e a mensagem continua a mesma.1 ponto
-
Bom dia Renan, Acredito que com a atualização dos fontes os problemas serão sanados. Fechando o tópico.1 ponto
-
Desabafo do Menino Ney do TI "Configurar TLS, servidor fora, erro de schemas XML. Você pode achar que eu te acho exagerada, e, às vezes, você exagera mesmo. Mas a real é que eu sofro com essas suas Notas Técnicas e Manuais. Agora, na boa, você não imagina o que eu passo quando atendo o telefone às 22:00hrs só porque o caminhão tem q sair. Quando eu não faço as alterações de layout, não é porque eu sou preguiçoso, mas porque apenas não quero mexer no que está funcionando. Quando eu pareço nervoso, não é porque eu sou um moleque mimado. Mas é porque eu ainda não encontrei uma maneira de resolver os problemas que você vive criando. Dentro de mim ainda existe um menino do TI. Às vezes, ele encanta o mundo (consertando a impressora). E, às vezes, ele irrita todo mundo (quando esquece de atualizar os schemas). E minha luta é para manter esse menino do TI vivo. Mas dentro de mim, e não dentro do código. Você pode achar que o seu server SEFAZ não cai. Mas a verdade é que ele cai pra c****. Apenas está fora do ar, Direi ao usuário. Isso dói muito mais que bater o dedinho no pé da mesa. Eu demorei para corrigir as rejeições. Eu demorei para alterar o layout e adaptei o software para 4.0. Mas hoje eu tô aqui, de cara limpa, de peito aberto. Você caiu novamente. Mas foi eu que tive que explicar o porque ao usuário. Você pode continuar criando NTs. Ou pode parar de inventa-las e me ajudar a ter tempo para terminar o relatório do cliente. Porque quando compila, parça, o Brasil inteiro comemora comigo".1 ponto
-
Até que enfim resolvido .... mudei as configurações conforme abaixo e parou de dar o erro de assinatura : ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.SSLLib := libNone; ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.SSLCryptLib := cryWinCrypt; ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib := xsMsXml; ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.SSLHttpLib := httpWinHttp; ACBrNFSe1.SSL.SSLType := TSSLType(LT_TLSv1_2);1 ponto
-
@Italo Jurisato Junior Seria este o problema apresentado? Saiu uma nota oficial da EFD-Reinf sobre http://sped.rfb.gov.br/pagina/show/26871 ponto
-
Por desencargo, atualize as dlls das pastas abaixo no System32 / SysWow64 da sua máquina \lib7\ACBr\DLLs\XMLSec \lib7\ACBr\DLLs\OpenSSL\0.9.8.14 Nos meus testes com o Reinf, funcionou com as seguintes configurações:1 ponto
-
No meu teste fim-a-fim deu este erro, com o emulador do Sefaz... mas eu estava usando os CNPJ e IE do emitente inválidos... Quando coloquei para usar conforme abaixo (visto que era com o emulador), funcionou: with ACBrSAT1 do begin Config.emit_CNPJ := '11111111111111'; Config.emit_IE := '111.111.111.111'; Config.emit_IM := '123123'; end; Espero ter ajudado.1 ponto
-
Bom dia Ale, Uma empresa ficar sem a internet por falha na rede é algo que até da para conversar com a SEFAZ, agora ficar sem internet por falta de pagamento da fatura, acho melhor fechar as portas.1 ponto
-
Eu faço assim: try if InternetCheckConnection('http://google.com.br', 1, 0) then begin try // verificar status do servidor SEFAZ e muda automaticamente // (107 em Operação) (108 Paralisado curto prazo) (109 Paralisado sem Previsão) if ACBrNFe1.WebServices.StatusServico.Executar = True then if ACBrNFe1.WebServices.StatusServico.cStat <> 107 then ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teOffLine else ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teNormal; except ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teOffLine; end; end else ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teOffLine; except on E: EIdException do if Trim(E.Message) = 'Connect timed out.' then ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teOffLine; end; Este procedimento aumenta em mais ou menos uns 3 segundos na venda, mas acredito que vale a pena.1 ponto
