Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 29-11-2018 em todas as áreas

  1. Bom dia, ALA. Sugiro assinar o SAC para que você possa ter acesso a todo o conteúdo do Dia do ACBr, documentos, vídeos, download e muito mais! Lembrando que você pode assinar um mês, sem cobranças futuras! É uma boa oportunidade e uma grande fonte de conhecimento... Para contratar o SAC, veja esse link: https://www.projetoacbr.com.br/forum/sac/sobre/
    5 pontos
  2. A reposta é simples... IMPOSTOS Como você deve saber, nossa carga tributária é absurda...
    4 pontos
  3. opa.. manda tambem o acbrmonitorplus.ini.
    2 pontos
  4. Duilio, Creio que o mais seguro, seja usar a DLL do SAT, fornecida pelo próprio fabricante... de tempos em tempos, baixamos do fabricante as DLLs atualizamos no nosso repositório... mas o ideal é pegar uma DLL "nova", no site do fabricante... Copie TODAS as DLLs disponibilizas pelo fabricante, na mesma pasta do ACBrMonitor.exe
    2 pontos
  5. Obrigado Amarildo Eu já sou assinante do projeto ACBR só tinha entrando com o login errado.
    2 pontos
  6. boa tarde.. duilio.. tenta entrar no site da bematech, e procure la por dll do sat ou ligue para o suporte da bematech. aqui o link de como funciona o sat. https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/DadosdoSATCFe.html Aqui alguns consultores. https://www.projetoacbr.com.br/forum/companies/category/2-consultores/ Uma boa sugestao, caso voce nao for assinante Sac , é assinar..: Sugiro assinar o SAC para que você possa ter acesso a todo o conteúdo do Dia do ACBr, documentos, vídeos, download e muito mais! Lembrando que você pode assinar um mês, sem cobranças futuras! É uma boa oportunidade e uma grande fonte de conhecimento... Para contratar o SAC, veja esse link: https://www.projetoacbr.com.br/forum/sac/sobre/ qualquer coisa.. nos avise..ai.
    2 pontos
  7. opa.. falei com o junior agora. e a resposta que ele me deu. Boa tarde Amarildo, sim já está no Monitor e no Help da ultima versão, na sessão: Modelo .ini do Cedente Mas se não preencher vai continuar da forma que estava antes entao.. entrar no sac e atualizar o monitor.. se nao for assinante sac: Sugiro assinar o SAC para que você possa ter acesso a todo o conteúdo do Dia do ACBr, documentos, vídeos, download e muito mais! Lembrando que você pode assinar um mês, sem cobranças futuras! É uma boa oportunidade e uma grande fonte de conhecimento... Para contratar o SAC, veja esse link: https://www.projetoacbr.com.br/forum/sac/sobre/
    2 pontos
  8. Eu acho que é mesmo algum problema lá no eSocial, fizemos um teste agora a tarde aqui com certificado de outro cliente em produção e transmitiu normalmente.. Outra coisa que estou desconfiado e que passamos por um problema semelhante no passado, foi a atualização do Windows.. Vou entrar em contato com o cliente e verificar essas questões.. Obrigado @arce pelo retorno.. Os XML o cliente não me passou, vou ver se consigo, mas as configurações usamos o seguinte.. if (Trim(cds.AsStr('ARQUIVOPFX')) <> '') then begin Geral.SSLLib := libOpenSSL; Geral.SSLHttpLib := httpWinHttp; Certificados.NumeroSerie := ''; Certificados.ArquivoPFX := cds.AsStr('ARQUIVOPFX'); Certificados.Senha := cds.AsStr('SENHACERTIFICADO'); Certificados.VerificarValidade := True; end else begin //Assinando com o A3 e A1 sem PFX Geral.SSLLib := libWinCrypt; Geral.SSLHttpLib := httpWinHttp; Geral.SSLCryptLib := cryWinCrypt; Geral.SSLXmlSignLib := xsLibXml2; Certificados.ArquivoPFX := ''; Certificados.Senha := cds.AsStr('SENHACERTIFICADO'); Certificados.NumeroSerie := cds.AsStr('CERTIFICADO'); Certificados.VerificarValidade := True; end; Sempre usamos assim, até ontem estava transmitindo normalmente, hoje pela manhã que começou a retornar esse erro.. Por isso acho que deve ser algum problema lá como o @arce comentou.. Vou fazer mais umas verificações lá e na sequência obtendo sucesso dou um retorno aqui.. Obrigado..
    2 pontos
  9. Não Amarildo. Entrei em contato com SEFAZ. Como visto acima já está resolvido. A empresa tinha uma IE Centralizada e no sintegra não aparecia. Dai o Dercide me mostrou e a sefaz acabou de responder falando a mesma coisa. Obrigado a todos mais uma vez.
    2 pontos
  10. O segundo vídeo mostrando um exemplo de como atualizar já está on-line. Vejam: A previsão é que até a tardinha já esteja no SVN os componentes já alterados.
    2 pontos
  11. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    2 pontos
  12. Que bacana pessoal. Espero poder estar presente no próximo evento. Pelos vídeos que assisti a palestra foi top. Parabéns a todos!
    2 pontos
  13. 1 ponto
  14. Olá a todos, Vou colocar abaixo a solução (passo a passo) utilizando um programa em C# (anexo AssinaPIL.sln) que fizemos (em parceria com o colega de trabalho Sandecki) para fazer o envio para o Município de Salvador. A princípio geramos um .EXE que faz a assinatura, mas uma DLL para este fim é mais interessante, se alguém se habilitar por favor compartilhe no grupo. O IDEAL é que um dia funcione apenas com o ACBr e seus próprios métodos de assinatura. 1. A versão do .NET deve ser a .NETFramework,Version=v4.6.2 ou superior; 2. Foram utilizados os mesmos SCHEMAS do ACBr para montagem dos arquivos XML de RPS e LOTE de envio; 3. Arquivo salvador.ini deve estar da seguinte maneira: [Assinar] RPS=1 Lote=1 URI=1 4. DELPHI - no seu componente visual ACBrNFSe é necessário atribuir o evento OnAntesDeAssinar ou se utiliza em runtime faça a atribuição do método: ACBrNFSe.OnAntesDeAssinar := ACBrNFSeAntesDeAssinar; 5. DELPHI - Cole o seguinte código e adapte para seu uso o método OnAntesDeAssinar: // Método para assinar pelo executável externo procedure TFormNFS.ACBrNFSeAntesDeAssinar( var ConteudoXML: String; const docElement, infElement, SignatureNode, SelectionNamespaces, IdSignature: String); var xml: TStringList; pathNFSe, pathRPS, pathGeral, assinaPIL, xmlFileName, cmdLine: String; begin // Somente para o provedor de SALVADOR if ACBrNFSe.Configuracoes.Geral.Provedor = proSalvador then begin try xml := TStringList.Create; // caminho e nome do executável assinaPIL := ExtractFilePath(ParamStr(0))+'assinaPIL.exe'; // Verifica se o assinador existe if not FileExists(assinaPIL) then raise Exception.Create('O arquivo para assinatura digital não foi encontrado!'+#13+assinaPIL); // Caminho onde salva o XML pathGeral := ACBrNFSe.Configuracoes.Arquivos.GetPathGer(Date, ACBrNFSe.Configuracoes.Geral.Emitente.CNPJ); // Descobre se é RPS ou LOTE, pois esta rotina sempre é executada antes de assinar if AnsiLowerCase(docElement) = 'rps' then begin xmlFileName := pathGeral + '\assinar.xml'; xml.Add(ConteudoXML); xml.SaveToFile(xmlFileName); cmdLine := xmlFileName+' InfRps'; end else if AnsiLowerCase(docElement) = 'enviarloterpsenvio' then begin xmlFileName := pathGeral + '\assinar.xml'; xml.Add(ConteudoXML); xml.SaveToFile(xmlFileName); cmdLine := xmlFileName+' LoteRps'; end; // Cria o comando de assinatura cmdLine := assinaPIL+' '+cmdLine; if (not ExecAndWait(PChar(cmdLine)) > 0) then raise Exception.Create('Não foi possível assinar o arquivo:'+#13+xmlFileName) else begin xml.LoadFromFile(xmlFileName); conteudoXML := xml.GetText; // Apaga o arquivo temporario de assinatura if FileExists(xmlFileName) then DeleteFile(xmlFileName); end; // Continua o envio pelo ACBr finally xml.Free; end; end; end; 6. DELPHI - crie a função para executar o aplicativo externo de assinatura que é chamado no método acima: function ExecAndWait(ExecFile:PChar): Integer; var STARTUPINFO: TStartupInfo; PROCESSINFO : TProcessInformation; Status : Cardinal; begin with STARTUPINFO do begin cb := SizeOf(STARTUPINFO); lpReserved := nil; lpDesktop := nil; lpTitle := nil; dwFlags := STARTF_USESHOWWINDOW; // não motra o cursor de load lpReserved := nil; cbReserved2 := 0; lpReserved2 := nil; //wShowWindow := SW_HIDE; // HIDE não funciona em WINDOWS 8, W10 não houve problema wShowWindow := SW_SHOW; end; Result:=0; if CreateProcess(nil,ExecFile,nil,nil,False,NORMAL_PRIORITY_CLASS,nil,nil, STARTUPINFO,PROCESSINFO) then begin try Status:=WaitForSingleObject(PROCESSINFO.hProcess,1000 * 5 * 60); if Status=WAIT_TIMEOUT then begin TerminateProcess(PROCESSINFO.hProcess,0); end else if Status=WAIT_FAILED then Result:=GetLastError else begin GetExitCodeProcess(PROCESSINFO.hProcess,Status); Result := Status * -1; end; finally CloseHandle(PROCESSINFO.hProcess); CloseHandle(PROCESSINFO.hThread); end; end else Result:=GetLastError; end; A maneira de envio é a de sempre ACBrNFSe.Enviar(numero_lote); Quem utilizar por favor manda um feedback do resultado, hoje utilizamos desta maneira para alguns clientes. Abs, AssinaPIL.zip
    1 ponto
  15. Galera o problema acredito que era as atualizações do Windows Server 2012, fizemos as atualizações e aparentemente resolveu o problema.. Pode ser também que hoje pela manhã, os servidores do eSocial estavam passando por alguma instabilidade.. Mas enfim, pra registrar aqui, se alguém passar por isso, fica aí uma dica, rever as atualizações do Windows também..
    1 ponto
  16. Boa tarde. Vale ressaltar que trata-se de um fórum de componentes de código aberto, onde a comunidade participa conforme seu tempo e conhecimento, seu problema pode ser um bug no componente, o qual não gerou problemas a outros usuários (pelo menso que tenham feito alguma correção e nos enviado). Caso queira prioridade em respostas ou em correções quando for o caso, lhe recomendo que assine o SAC e desta forma você terá condições de cobrar por respostas. Att.
    1 ponto
  17. tem como mandar o xml e o log de retorno?
    1 ponto
  18. boa tarde.. vou dar uma olhada no help e ve se ja saiu no monitor
    1 ponto
  19. seu componente ACBrBoleto está atualizado? Foi criada uma nova propriedade DigitoVerificadorAgenciaConta para atender as divergências do Sicoob. Algumas agências só aceitam espaço, outras só aceitam 0 e outras aceitam ambos os valores. ACBrBoleto1.Cedente.DigitoVerificadorAgenciaConta := '0';
    1 ponto
  20. opa.. caso tu realmente nao conseguir, me avise.. para ver o que eu poderia te ajudar..blz
    1 ponto
  21. Boa tarde Experimente excluir o arquivo ACBrMonitor.lpr e também o arquivo com a extensão .res. Atualize novamente os fontes e aplique um "Clear and Build".
    1 ponto
  22. Opa..obrigado ai lecojales pelo retorno.. logo os moderadores,irao encerrar
    1 ponto
  23. Deu certo, achei o caminho das pedras. Obrigado pela atenção, desculpe-me o transtorno. Abatimento não vai nem no código de barras e nem na linha digitavel, mas precisa ser informado no boleto e remessa, fiz os ajustes que precisava bingo. Obrigado Juliana e Amarildo. Como faz para encerrar ? Leco Jales.
    1 ponto
  24. Boa tarde Graça, era um problema no nosso certificado. Agradeço a resposta e as configurações.
    1 ponto
  25. boa tarde.. Nao concordo com voce eduardo.. Aqui os moderadores, ajudam e muito. acho que voce nao deveria falar assim com a galera que ajuda ai todo o povo.. achei inapropriado sua resposta.. no seu caso mais detalhado sujiro procurar um consultor abaixo o link https://www.projetoacbr.com.br/forum/companies/category/2-consultores/ Muito obrigado, e nao concordo com suas palavras.
    1 ponto
  26. boa tarde.. tenta entrar em contato com algum consultor para eles fazerem uma consultoria para voce.. abaixo. o link. https://www.projetoacbr.com.br/forum/companies/category/2-consultores/
    1 ponto
  27. Olá! "Virtual Serial Port Driver" não está muito claro ... Você usa software de terceiros?
    1 ponto
  28. Obrigado a todos, como o Dercide verificou, tem uma IE centralizadora, e eu havia informado como mostra no cadastro 1436007 e dava erro também pois deveria jogar 001436007 (com zeros antes) Sem mais obrigado.
    1 ponto
  29. 1 ponto
  30. muito obrigado pela resposta clara e objetiva. resolveu minha duvida
    1 ponto
  31. Verdade. Tinha acabado de verificar, e antes tinha olhado apenas no sintegra. Porem, se jogar esta inscrição ai, nao valida par PE e da a rejeicao que a IE nao está vinculada ao CNPJ...
    1 ponto
  32. A contingência SCAN não existe mais, para NFe atualmente pode ser usada a contingência EPEC (antiga DPEC), SVC ou FS-DA. Leia o Manual de Orientações do Contribuinte, versão 6.0, página 150 em diante. http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=URCYvjVMIzI= Nas configurações do componente, exemplo usando a contingência SVC: ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teSVCRS; Na emissão da NFe: ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.tpEmis := teSVCRS; Basta fazer essa alteração e transmitir a NFe, sendo autorizada, nenhum outro procedimento é necessário. No caso da contingência EPEC, deve ser enviado um evento com tpEvento = teEPECNFe, e a NFe deve ser gerada com tpEmis = 4, assinada, validada e impressa. No DANFE deve constar o protocolo do evento EPEC enviado anteriormente. Veja este tópico para mais detalhes: Para a contingência FS-DA é preciso adquirir o formulário de segurança especial e o DANFE deve ser impresso nesse formulário.
    1 ponto
  33. Bom dia. Obrigada, passei para o nosso desenvolvedor. Assim que tiver o fonte pronto mandamos para análise.
    1 ponto
  34. @carlosinfoteen O erro é porque esse cliente tem IE ( 1436007 ). Consultei o cadastro centralizado do contribuinte.
    1 ponto
  35. Na formatação de valores a vírgula é entendida como o separador de milhares do sistema. Então provavelmente o ambiente está configurado para o formato americano, ex.: 1,500.49. Dessa forma com a máscara #0,00 sem o caracteres de separador decimal faz com que a parte decimal seja ignorada. O que você pode tentar é manter a máscara original e alterar os caracteres na geração do arquivo. var OldDecimalSeparator: Char; OldThousandSeparator: Char; begin OldDecimalSeparator := DecimalSeparator; OldThousandSeparator := ThousandSeparator; DecimalSeparator := ','; ThousandSeparator := '.'; try // Rotina para gerar o arquivo SPED finally DecimalSeparator := OldDecimalSeparator; ThousandSeparator := OldThousandSeparator; end; end;
    1 ponto
  36. Prezados; Problema normalizado na Sefaz MG. Muito Obrigado a todos Hugo Vinicius
    1 ponto
  37. Bom dia, Walney Moreira Klein. Tente realizar um "CleanUp + BuildAll" em Tools -> Configure Build Lazarus.
    1 ponto
  38. Bom dia. Tópico está sendo fechado por ser antigo, caso seja necessário favor criar novo tópico. Att.
    1 ponto
  39. Creio que a própria Embarcadero possa responder melhor... Mas acho que usar uma licença "gringa", fere as condições comerciais do produto... No Dia do ACBr a @Nilma Macedo, da Embarcadero, deu uma palestra sobre esse tema...
    1 ponto
  40. Bom dia. Tópico está sendo fechado pois já tem algum tempo, por favor proceder conforme orientação do Amarildo. Att.
    1 ponto
  41. verifique no seu codigo fonte se esta pegando as tag certas. <det> <nItem>1</nItem> <serv> <cServ>532</cServ> <cLCServ>710</cLCServ> <xServ>PRESTACAO DE SERVICOS DE LIMPEZA 10 / 2018</xServ> <localTributacao>4305108</localTributacao>
    1 ponto
  42. Ok Italo, essa questão do MostrarPreview já efetuei, por hora está atendendo. Obrigado pelo retorno.
    1 ponto
  43. Boa tarde. Tópico está sendo fechado pois se encontra inativo a muito tempo, favor cria novo tópico se necessário. Att.
    1 ponto
  44. boa tarde.. Renan, caso tu nunca tenha feito.. é uma boa o sac, alem do que tu estar com acbrmonitorplus atualizado..
    1 ponto
  45. bom dia.. obrigado por dar o retorno.. nos avise, se deu certo..ou nao..blz..
    1 ponto
  46. bom dia.. a versao atualual do acbrMonitorplus é 1.2.0.28 Se nao tiver ela atualiza, aconselho a faze-lo. é importante sempre mandar atualizar o monitor. Se voce for assinante sac é so baixar. se nao for assinante assine para ter a ultima versao. alem da versao que o Junior pediu, tambem mande o xml gerado, os logs, e tambem acbrmonitorplus.ini valeu..
    1 ponto
  47. Bom dia, qual versão do ACBrMonitor está utilizando?
    1 ponto
  48. Introdução: Recebemos gentilmente da Control iD, a impressora não fiscal Print iD, para testes. Utilizando os exemplos do ACBr: PosPrinterTeste.exe e SATTeste.exe. Computador HP Proliant ML110 Sistema Operacional Windows 10 64Bit atualizado (03/10/2018) Processador Intel Xeon X3220 2.40GHz Memória 2 GB USB 2.0 Impressora Print iD Protocolo Esc/Pos Meios de comunicação USB TCP/IP usando cabo de rede (RJ45) Itens que a acompanham Cabo USB padrão B Fonte de alimentação bivolt Cabo de alimentação Guia rápido Guia para bobinas de 80mm e 56mm Impressão do Autoteste: Siga os passos abaixo: Com a impressora desligada, pressione e mantenha pressionado o botão Ligar(1); Após de aproximadamente 9 segundos, a impressora emitirá 3 beeps; Após os beeps, solte o botão Ligar(1); A impressora começará a imprimir o Autoteste: O GIF animado abaixo exemplifica o procedimento descrito acima: Instalação da Impressora Print iD: Os drivers e manuais da impressora estão disponíveis neste link: https://www.controlid.com.br/automacao-comercial/printid/ USB/Spooler do Windows: Driver Spooler do Windows: https://www.controlid.com.br/printid/DriverPrintiD_Windows.zip Para realizar a instalação siga as etapas abaixo: Com a impressora ligada, conecte-a na porta USB do computador. Será exibido Suporte de Impressão USB(1) Extraia o arquivo DriverPrintiD_Windows.zip; Execute o programa Setup.exe; Durante a instalação selecione a porta USB(2) e clique em Instalar(3); Após concluir a instalação clicando em OK(4), será exibida a impressora Print iD(5) em Impressoras e scanners(6) TCP/IP – Spooler do Windows: Driver Spooler do Windows: https://www.controlid.com.br/printid/DriverPrintiD_Windows.zip Importante: A impressora é configurada de fabrica com o IP 192.168.0.128 e a mascara 255.255.128.0. Para realizar a alteração do endereço, é necessário ter um computador configurado com a mesma faixa de endereço de rede. Ex.: IP 192.168.0.30 mascara 255.255.128.0. Para realizar a instalação siga as etapas abaixo: Conecte o cabo de rede na impressora(1): Abra um navegador de internet e acesse o endereço http://192.168.0.128(2); Entre com o usuário admin e senha admin(3) e depois clique em Entrar(4); Clique em Rede(5) Defina o IP(6), Mascara de Rede(7) e Gateway(8) e depois clique em Salvar: Extraia o arquivo DriverPrintiD_Windows.zip; Execute o programa Setup.exe; Durante a instalação selecione a opção Ethernet(9); Preencha o IP(10) definido anteriormente. No nosso exemplo foi 192.168.15.31; Clique em Instalar(11); Será exibida em Impressoras e scanners(12) a impressora Print iD(13) : Testes usando os componentes e Demos do ACBr Utilizamos o PosPrinterTeste.exe, demo do ACBrPosPrinter, parte do projeto ACBr, para efetuar testes na impressora. O PosPrinterTestes.exe está disponível neste link: https://www.projetoacbr.com.br/forum/files/file/364-posprintertesteexe/ Deixamos as configurações desta forma: Modelo: ppEscPosEpson; Porta: RAW:Print iD; Colunas: 48; Espaços: 10; Linhas Pular: 0; Pag. codigo: pc860; Gaveta: 2 Demais configurações não alteramos; Testes de comunicação: Usando o campo Porta, testamos os 3 meios de comunicação possíveis com a impressora: RAW:nome da instalação da impressora (USB)– Para enviar a impressão ao Spool do Windows em modo RAW. (exemplo: RAW:Print iD) RAW:nome da instalação da impressora (TCP/IP)– Também com o Spool do Windows, mas usando o protocolo TCP/IP com a impressora conectada diretamente na rede (exemplo: RAW:Print iD); TCP/IP – Para envios de comandos Esc/POS diretamente para a impressora usando TCP/IP. (Exemplo: TCP:192.168.15.31:9100); Resultados: As imagens abaixo exemplificam os resultados dos testes padrões do ACBrPosPrinter. Com algumas ressalvas descritas abaixo, observe que o equipamento se saiu muito bem, efetuando corretamente a impressão de acordo com os comandos suportados pelo protocolo Epson Esc/Pos: Formatação de carácter: Com exceção da fonte itálico, todas as demais propriedades funcionaram perfeitamente: Alinhamento: Todos os tipos de alinhamento funcionaram conforme o esperado: QR Code: Todos os códigos utilizados foram impressos corretamente: Código de Barras: O CODE11 e o std25 não foram impressos: Nota: Page Mode e impressão de logotipo não são suportados pela impressora. Leitura de Status: Para o ACBrPosPrinter ler o status da impressora, a porta precisa ser Serial (COM física ou emulada) ou TCP/IP. A Print iD permite realizar a leitura apenas através do protocolo TCP/IP . Abaixo alguns status retornados pela impressora: Pronta para uso: “Nenhum Erro encontrado”; Tampa aberta: “stTampaAberta,”; *Pouco papel: “Nenhum Erro encontrado”; Sem papel: “stSemPapel,”; Gaveta de dinheiro aberta: “stGavetaAberta,” obs.: A impressora tem suporte a sensor de pouco papel, porém curiosamente ele é informado apenas pela luz informativa na parte frontal da impressora. Essa leitura não ocorreu com comandos Esc/POS. Demais testes: Guilhotina: Cortou no local esperado. Suportou corte completo e destacável; Abertura de gaveta: Funcionou de forma esperada após alterar o valor do campo Gaveta para 2; Nota: A Print iD utiliza comandos Esc/POS destinados a um gaveteiro secundário para manipular o gaveteiro principal. O ACBrPosPrinter está preparado para lidar com esta situação. Basta informar o número 2 na tag abre_gaveta. Ex.: <abre_gaveta>2</abre_gaveta>: Será enviado a impressora comandos Esc/POS para abrir a gaveta secundária (funcionou com a Print iD); <abre_gaveta>1</abre_gaveta>: Será enviado a impressora comandos Esc/POS para abrir a gaveta principal. Essa e outras tags são tratadas pelo ACBrPosPrinter.Buffer.Text e enviadas a impressora pelo ACBrPosPrinter.Imprimir. Lembrando que antes é necessário definir qual o padrão Esc/POS a ser usado em ACBrPosPrinter.Modelo, neste caso foi o padrão Epson (ppEscPosEpson). Teste de acentuação: De acordo com a Control iD, esta impressora não tem um software para definir a página de código. Portanto realizamos apenas o teste com a página de código pc860, padrão de fábrica. Para configurar essa página de código, seguimos os passos abaixo: Inserimos um pantograma da língua portuguesa, contendo todas as letras e acentos(1); No cabeçalho foi colocado a tag </zera>(2) para limpar as configurações a cada teste; Definimos pc860(3) no campo Pag.codigo: Resultado: pc860: Todos os acentos foram impressos corretamente; Obs.:De acordo com a Control iD, a impressora suporta outras páginas de código. Caso precise realizar a troca, entre em contato com o suporte neste link: https://www.controlid.com.br/contato/ Impressão de extratos do SAT com SATTeste: O SATTeste é um demo do ACBrSAT, parte do projeto ACBr. Realize o download neste link: https://www.projetoacbr.com.br/forum/files/file/316-sattesteexe/ Testamos a impressão usando o Spool do Windows através do Gerador de Relatórios Fortes Report, e também usando a impressão em ESC/POS. As configurações utilizadas foram as seguintes: Fortes EscPOS Largura: 277 Topo: 1 Fundo: 0 Esquerda: 0 Direita: 1 Colunas: 48 Espaço Linhas: 10 Linhas Pular: 0 Pag.codigo: pc860 Modelo: ppEscEpson Porta: RAW:Print iD Exemplo de um cupom fiscal impresso pela Print iD, usando comandos Fortes(Esquerda) e Esc/POS (Direita): Teste de desempenho: Através de comandos EscPOS, realizamos a impressão de vários extratos de SAT com diversas quantidades de itens, coletando os tempos de impressão. Para medição mais precisa do tempo de impressão do equipamento nos testes envolvendo o Spooler do Windows (RAW:Print iD), desativamos o seu gerenciamento de fila de impressões, devido ele usar a memória do computador para gerenciá-las. Este comportamento é padrão do driver de Spooler da Print iD, não necessitando de qualquer intervenção. Todas as formas de comunicação disponibilizada pela Print iD foram testadas: USB-Spool do Windows: As configurações foram as seguintes: Modelo: ppEscEpson Porta: RAW:Print iD Colunas: 48 Espaços Linhas: 10 Linhas Pular: 0 Pag. codigo: pc860 Resultados: TCP/IP-Spool do Windows: As configurações foram as seguintes: Modelo: ppEscEpson Porta: RAW:Print iD Colunas: 48 Espaços Linhas: 10 Linhas Pular: 0 Pag. codigo: pc860 Resultados: TCP/IP: As configurações foram as seguintes: Modelo: ppEscEpson Porta: TCP:192.168.15.31:9100 Colunas: 48 Espaços Linhas: 10 Linhas Pular: 0 Pag. codigo: pc860 Resultados: Sobre o equipamento: A Control iD destaca-se pelo design moderno de seus produtos e com a Print iD não é diferente. Seu gabinete tem um formato que intermédia entre o oval e o cubo: oval por suas curvas que lembram a aerodinâmica, cubo pelos contornos em cinza que lembram arestas. Sua base tem pés de silicone que evitam seu deslise. Também na base ficam as conexões de energia, USB padrão A para conexão de pendrive, USB padrão B para comunicação com o computador, gaveta e rede cabeada. Próximo as conexões, há uma saliência do gabinete para ser usada como organizador de cabos. Na tampa da baia da bobina de papel, há uma alavanca em vermelho que facilita sua abertura. Os botões de interação com o usuário ficam nos contornos em cinza, sem muito destaque mas facilmente localizados no gabinete. O botão da esquerda liga a impressora e aciona a guilhotina, o da direita avança o papel. Na parte frontal tem duas luzes informativas: A indicada pela letra i informa o estado de funcionamento, piscando quando está imprimindo ou quando há pouco papel. A luz indicada pelo simbolo de energia, informa se a impressora está ligada. A Print iD permite a impressão Esc/POS diretamente para a impressora apenas pela rede TCP/IP e pelo driver de Spooler do Windows, através de uma conexão USB ou cabo de rede. Seu firmware (Sistema Operacional do equipamento) é um Linux customizado. A Control iD frequentemente libera versões atualizadas deste firmware, mantendo o projeto vivo. Para atualizá-lo, usa-se um pendrive, contendo o firmware, conectado na porta USB padrão A. Sobre a utilização do equipamento: Seu software de instalação do driver é muito simples e intuitivo. Em poucos minutos ela estava pronta para uso. A interação com a impressora através dos botões, luzes e trocas de bobina de papel foram tranquilas. Não houve a necessidade do manual para o entendimento do equipamento. Ficha técnica fornecida pelo fabricante: Características Alta velocidade de impressão: Velocidade máxima de 200mm/s Método de Impressão: Impressão térmica direta Alta qualidade de impressão: Cabeça de impressão de alta densidade de 203 DPI (8 pontos/mm) Alta resolução: 576 pontos (72mm) Tipo de Papel: Bobina termossensível Largura da bobina: 80mm ou 58mm (adaptador incluso) Diâmetro máximo da bobina: 90mm Buffer de recepção de dados: 32MB Vida útil da cabeça de impressão: 100km Fácil utilização: O mecanismo permite a fácil instalação da bobina Guilhotina de alta confiabilidade: Mecanismo rápido de alta precisão e robustez Livre de manutenção: Nenhuma limpeza e manutenção são necessárias Sensor de pouco papel: Detecção configurável de fim de bobina Integração com gaveta de dinheiro: Conector RJ12 para 2 solenóides independentes de 24V Comunicação Ethernet: 1 porta Ethernet (TCP/IP) 10/100Mbps Porta USB de Impressão: 1 porta USB Device 2.0 tipo B para impressão Porta USB de Expansão: 1 porta USB Host 2.0 tipo A para módulos Wi-Fi e Bluetooth Wi-Fi: Comunicação Wi-Fi por meio de módulo USB externo Bluetooth: Comunicação Bluetooth por meio de módulo USB externo Software Interface Web: Configurações da impressora através da interface web Drivers: Windows (32 e 64 bits - XP/Win7/Win8/Win10) e Linux Conjunto de comandos: Compatível com diversos padrões de mercado Códigos de barras: UPC-A, UPC-E, EAN 8, EAN 13, Code 39, ITF Código 128, Code 93, Codabar, Entrelaçado 2 de 5, QR-Code e PDF417. Características Gerais Dimensões: 185 mm x 145 mm x 137 mm (P x A x L) Peso do equipamento: 695g Alimentação externa: Fonte de 24V 2,5A bivolt (100-240V 50-60 Hz) Consumo durante a impressão: 52W(2,2A) durante a impressão, 1,7W(70mA) modo stand-by Capacidade de acionamento do gaveteiro: 2 solenoides de 24VDC 1A Temperatura de operação: 0 a 40° C Umidade em operação: 5% a 90% U.R.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...