Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 25-01-2019 em Posts
-
Gostaria de deixar registrado meus agradecimentos a todos que colaboram com esse projeto, principalmente por solucionar situacoes criticas (Software-houve - Cliente ) do qual me sinto segunro em sempre usar esse pacote maravilhoso (acbrmonitorplus) integrador show de bola. Obrigado a todos mais uma vez7 pontos
-
Bom dia a todos, Os documentos fiscais eletrônicos: BP-e, CT-e, MDF-e, NF-e e NFC-e estão com Portais novos. Abaixo o link do Portal do BP-e: https://dfe-portal.sefazvirtual.rs.gov.br/Bpe Através desse Portal do lado direito temos os links para os demais. Nos Portais da NF-e e NFC-e temos uma nova versão do Manual (versão 7). Observação importante a versão da nota ainda é 4.00 o Manual que esta na versão 7. Nessa nova versão, o ENCAT resolveu quebrar o Manual em vários, temos agora um manual tratando só do DANFE e um outro só do layout do XML. Quem desejar ter acesso a toda documentação que utilizamos para o desenvolvimento dos componentes, pode baixar da seguinte forma: Crie uma pasta chamada Manuais (por exemplo) e configure o tortoise com a seguinte URL: svn://svn.code.sf.net/p/acbr/code/tools Tenham todos uma boa leitura.5 pontos
-
Acabei de enviar uma alteração no componente que vai fazer esse arredondamento assim que você enviar um valor para Titulo.ValorDocumento. Queira por favor, atualizar e testar com essa versão que eu enviei: Revisão 16398 -- ACBrBoleto -- [*] Ao setar o valor do documento em um título, o ACBrBoleto agora arredonda o valor para 2 casas decimais. Isso corrige o problema de valor de documento estar diferente da LinhaDigitada.3 pontos
-
Muito obrigado... Ficaremos contentes se puder deixar um Depoimento em nossa área de Testemunhos.. https://www.projetoacbr.com.br/forum/testimonials/3 pontos
-
Segue URL Web, para acesso aos manuais de DFe, na pasta TOOLs de nosso SVN https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/tools/DFe/3 pontos
-
A solução parece estar do lado da aplicação... Basta não enviar valores com mais de 2 decimais para o componente... Você pode fazer isso, usando o método RoundTo (do Delphi) ou RoundABNT da ACBrUtil.pas3 pontos
-
A mensagem SOAP está sendo gerado com a tag mdfeDadosMsg duplicada, causando a rejeição: Usar somente o namespace padrão do MDF-e <soap12:Envelope xmlns:soap12="http://www.w3.org/2003/05/soap-envelope" xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance"> <soap12:Header> <mdfeCabecMsg xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/mdfe/wsdl/MDFeDistribuicaoDFe"> <cUF>41</cUF> <versaoDados>1.00</versaoDados> </mdfeCabecMsg> </soap12:Header> <soap12:Body> <mdfeDadosMsg xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/mdfe/wsdl/MDFeDistribuicaoDFe"> <mdfeDadosMsg> <distDFeInt xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/mdfe" versao="1.00"> ... </distDFeInt> </mdfeDadosMsg> </mdfeDadosMsg> </soap12:Body> </soap12:Envelope> Para gerar o SOAP corretamente, removi o parâmetro "mdfeDadosMsg" da criação do DistDFeInt em TDistribuicaoDFe.DefinirDadosMsg. DistDFeInt := TDistDFeInt.Create(FPVersaoServico, NAME_SPACE_MDFE, '', 'consChMDFe', 'chMDFe', False);2 pontos
-
Boa tarde! Segue alteração para preencher corretamente a propriedade ArquivoPDF nas gerações de PDF de CT-e e MDF-e com FastReport. Obrigado. ACBrCTeDACTEFR.pas ACBrMDFeDAMDFEFR.pas2 pontos
-
Bom dia pessoal! Estou desenvolvendo uma aplicação para acesso remoto no qual eu tenho 3 pontos, a conexão do cliente, a conexão do servidor onde todas as conexões são centralizadas, e a conexão de suporte que vai ser o ponto de acesso aos clientes. Até ai tudo bem, as conexões estão definidas e estão ok, mas a captura de imagem não está funcionando como deveria, a forma como a conexão do suporte recebe a imagem da conexão é a seguinte. O suporte envia uma requisição para o servidor -> o servidor identifica para qual cliente é a requisição e envia para o cliente -> o cliente recebe a mensagem e retorna para o servidor com a imagem capturada da tela. Até no servidor a imagem chega completa, com seu tamanho total. Porém quando eu tento enviar de volta para a conexão do suporte, a imagem simplesmente não vai com seu tamanho total, assim não consigo remontar ela na conexão do suporte. Estou utilizando dos componentes ClientSocket e ServerSocket para fazer a transmissão de mensagens e a transmissão da imagem é feita através da conversão da imagem para TMemoryStream e em seguida para String, que como eu disse até o servidor chega 100%. Se alguém já passou por alguma situação parecida, gostaria de um auxílio ou alguma luz kkk. Agradeço desde já! Obrigado pela atenção.2 pontos
-
Você precisa identificar, em que local do seu código, o programa fica em Loop Infinito ou travado..2 pontos
-
Boa tarde Verifiquei que o Italo atualizou os fontes hoje as 15:30, atualizei e funcionou! Foi adicionado mais uma Tag Condicao. Abraço!2 pontos
-
Tenho o mesmo problema aqui com o teclado no Delphi Rio. Apliquei as atualizações dele mas mesmo assim não resolveu essa questão do teclado numérico no mobile. Acredito que muito em breve de sair uma atualização para ele.2 pontos
-
2 pontos
-
Bom dia Allan, Muito obrigado pela colaboração, ainda hoje estarei enviando para o repositório.2 pontos
-
Bom dia pessoal. O componente está fazendo uma validação errada na DT_SAIDA do registro K260. No Guia Prático EFD-ICMS/IPI – Versão 3.0.1 a validação deste campo está descrita da seguinte forma: Campo 04 (DT_SAÍDA) - Validação: a data informada deve ser menor ou igual a DT_FIN do registro K100. O componente gera a exceção informando que "A data deve estar compreendida no período informado nos campos DT_INI e DT_FIN do Registro K100", caso este campo for menor que DT_INI. Fiz a alteração, vejam se estou certo na minha afirmação. Obrigado. ACBrEFDBloco_K_Class.pas2 pontos
-
2 pontos
-
Bom dia Léo, Muito obrigado pela colaboração, ainda hoje estarei enviando para o repositório.2 pontos
-
Segue em anexo alteração para balança Ramuza com Tara e Etiqueta. ACBrCargaBal.pas2 pontos
-
2 pontos
-
Conheci esse projeto a alguns dia e é incrível ta de parabéns2 pontos
-
Olá a todos do Fórum! Estou colocando aqui um link muito interessante para os demais usuários que precisam adentrar no Delphi e Lazarus. Segue link para o Udemy: https://www.udemy.com/aprenda-delphi-e-lazarus-do-zero/ Custo do curso: ZERO! Vale muito também conferir o curso pago do instrutor, pois, o mesmo já indica o Delphi 10.3 - Rio! Um abraço a todos!2 pontos
-
Não sei como postar uma correção no acbr, então segue: Na classe ACBrDFeReport há uma propriedade NomeDocumento que deveria estar sendo utilizada para poder definir o nome do documento no ato da exportação do PDF. Contudo na exportação do pdf não esta levando em conta isso. Class: ACBrDFeReport {@prop NomeDocumento - Define/retorna o nome do documento para exportação PDF. @links TACBrDFeReport.NomeDocumento :/} property NomeDocumento: String read FNomeDocumento write FNomeDocumento; class: ACBrNFeDANFEFRDM procedure TACBrNFeFRClass.ImprimirDANFEPDF(ANFE: TNFe) ... frxPDFExport.FileName := PathWithDelim(DANFEClassOwner.PathPDF) + OnlyNumber(NFe.infNFe.ID) + '-nfe.pdf' else Sugestão: if DANFEClassOwner.NomeDocumento='' then //jhs frxPDFExport.FileName := PathWithDelim(DANFEClassOwner.PathPDF) + OnlyNumber(NFe.infNFe.ID) + '-nfe.pdf' else frxPDFExport.FileName := DANFEClassOwner.NomeDocumento; Assim podemos definir local e nome do arquivo desejado.1 ponto
-
As tags CSOSN só são válidas quando CRT = 1 (Simples Nacional). Para CRT = 2 ou 3 valem as tags CST, permitindo os destaques de impostos que seriam exigidos no regime normal. Isso fica evidente no manual do layout da NFe (NT 2016.002 v1.61):1 ponto
-
Beleza Vou Atualizar aqui e informo. Muito Obrigado Abraços1 ponto
-
Boa tarde, bom então vou fazer o seguinte vou atualizar o acbr novamente para versão mais nova e seguir os passos que o Daniel disse utilizar o roundABNT. Se erro persiste eu posto. Obrigado a todos1 ponto
-
1 ponto
-
Eu e o @Alessandro Feelipe fizemos um teste gerando da forma que pede o layout e está validando e subindo corretamente pro eSocial.. O XML ficará da seguinte forma.. Essa lógica de montagem segue para as notais fiscais e processos judicais.. Eu penso que essa alteração foi feito para evitar algum tipo de erro ou sobrecarga, pois veja bem, no layout o grupo tpAquis permite adicionar até 9999 ideProdutor, e no grupo ideProdutor permite até 9999 notas fiscais, então imagine o tamanho desse XML..1 ponto
-
1 ponto
-
Bom dia Danilo, Muito obrigado pela informação, vamos continuar analisando o problema.1 ponto
-
Bom dia Darlana, A URL montada pelo componente: https://porteirinhamg.webiss.com.br/ws/nfse.asmx é valida. Favor entrar em contato com o provedor, pode ser que se faça necessário um cadastro para que o contribuinte possa emitir a nota via webservice.1 ponto
-
Bom dia Arruda, E ao informar a alíquota como sendo 4,30 a nota é rejeitada? Se sim, já tentou informar 0,0430 ?1 ponto
-
Bom dia Anderson, Após atualizar todos os fontes de todas as pastas, reinstalou através do ACBrInstall_Trunk2 marcando a opção para apagar arquivos antigos?1 ponto
-
Bom dia Lucas, Favor anexar a unit com a sua proposta de correção para o problema. Desde já muito obrigado pela colaboração.1 ponto
-
Bom dia Walter, Muito obrigado pela colaboração, ainda hoje estarei enviando para o repositório.1 ponto
-
@Italo Jurisato Junior mais um ajuste.. Inclusão e validação do campo objDet Segue units.. pcesCommon.pas pcesGerador.pas pcesS2200.pas1 ponto
-
Bom dia Joceandro, Muito obrigado pela colaboração, ainda hoje estarei enviando para o repositório.1 ponto
-
1 ponto
-
Só existe WebService de consulta por Lote... Veja o Demo do ACBrSATWS1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando o tópico. Para novas dúvidas, por favor abra novo tópico.1 ponto
-
Na verdade, Currency também tem valor quebrado. Ele trabalha até 4 casas decimais. Eu consegui reproduzir com os valores inversos, ou seja, a linha digitável foi arredondada para baixo. Usando o demo alterei o valor para 1978,545: ValorDocumento := 1978.545; Resultado: Infelizmente, o código anexado também não funciona. Passa a dar problema com outros valores, como por exemplo 1978,635. É muito provável que seu problema se iniciou com o que o Amarildo mencionou acima: Então eu sugiro você verificar isso até que tenhamos uma outra solução. A correção definitiva talvez seja alterar a formatação. Mas não tentar fazer vários arredondamentos como está sendo feito no código anexo. Teríamos que usar a mesma formatação tanto para o campo "Valor do Documento" no relatório (exemplo: ACBrBoletoFCFortesFr.pas) e como na montagem da linha digitável (exemplo ACBrBancoBancoob.pas). Mas fazer isso para todos os bancos.1 ponto
-
Olá pessoal, boa tarde. Pesquisando um pouco mais no fórum, encontrei este tópico: Estou seguindo estas orientações para concluir a demanda que tenho. Caso alguém possua uma dúvida similar, este é o caminho. Conforme concluir, posto os resultados aqui para auxiliar. Grande abraço.1 ponto
-
Ok então, vou providenciar os testes e comunico aqui os resultados1 ponto
-
Muito obrigado, Juliana, ao adicionar o banco o problema foi resolvido. Boa tarde!1 ponto
-
1 ponto
-
Porem o cliente consegue emitir NFSe pelo site tranquilamente. https://porteirinhamg.webiss.com.br/autenticacao/entrar https://porteirinhamg.webiss.com.br/issqn/nfse/visualizar/888 (somente o contribuintes inscritos) Cidades.ini WebISSv2.ini1 ponto
-
https://www.migalhas.com.br/dePeso/16,MI294744,41046-Da+ilegal+exigencia+de+complementacao+do+ICMSST1 ponto
-
bom dia.. Sua nota fiscal, é em 3 parcelas. Verique no seu sistema, se esta dando valor quebrado, talvez o problema esteja ai, e nao no componente. No nosso sistema, quando emitimos nfe, na divisao, ja olhamos se da alguma diferenca de centavos, e arrumamos a ultima duplicata.1 ponto
-
Boa tarde, Nesses vários anos que dou manutenção no componente ACBrNFSe notei o seguinte: 1. Os provedores que seguem o layout da ABRASF seja a versão 1 ou 2 não conseguem seguir um padrão. 2. Tem provedor que não consegue manter um padrão entre as cidades que ele atende. Como você pode ver, é uma zorra a NFS-e. Tem um provedor que para uma determinada cidade se faz necessário incluir o NameSpace no inicio do XML do RPS caso contrario o mesmo não é aceito. O pior que essa exigência é só para uma cidade, as demais não precisam. Não vejo a hora da NFS-e Padrão Nacional começar pra valer, assim acaba com toda essa palhaçada.1 ponto
-
Olá Pessoal, Conforme já anunciamos antes, estamos investindo muito do nosso tempo e energia, na criação do sub-projeto: ACBrLib. O ACBrLib é um conjunto de bibliotecas desenvolvidas utilizando-se os componentes existentes no projeto ACBr de forma a permitir que desenvolvedores de qualquer linguagem de programação tenham acesso aos recursos existentes na suíte de componentes ACBr. Com o ACBrLib torna-se possível usufruir das facilidades do componente em qualquer linguagem de programação, facilitando a vida do desenvolvedor e diminuindo o tempo de desenvolvimento. Saiba mais... Todos os fontes da ACBrLib estão sendo enviados para o repositório do ACBr... Portando se você é um usuário experiente, poderia baixar os fontes livremente, e gerar os Binários da ACBrLib usando o Lazarus/FPC... Também disponibilizamos os binários já compilados, em nossa área de Downloads: Versão Livre Versão do SAC do ACBr Assim como já ocorre no ACBrMonitorPLUS, a versão do SAC do ACBr será compilada e atualizada, semanalmente... e a versão para download livre, poderá ficar com até 3 meses de defasagem da última compilação (lembrando que todos podem baixar os fontes e compilar livremente) Para os usuários do SAC do ACBr, que façam uso da ACBrLib, ainda oferecemos algumas vantagens exclusivas, que facilitam muito o uso e adesão da mesma, que são: Demos Completos: Programas muito similares aos Demos do ACBr em Delphi, ou seja projetos completos, em Java, C# e VB6 Classes de Alto Nível: Sabemos que carregar e instanciar uma DLL, pode ser bastante trabalhoso... então criamos uma Classe de Alto nível, que já faz todo esse trabalho para você, de forma nativa, para as linguagens: Java, C# e VB6 (veja um exemplo nesse link) 1 - Faça Download A boa notícia, é que a ACBrLibPosPrinter, terá todo o seu conteúdo Livre... Ou seja, para que todos possam testar, um dos mais úteis componentes do Projeto ACBr, a ACBrLibPosPrinter terá todos os binários, Demos, e Classes de Alto Nível, disponíveis para download Livre, a todos os usuários do fórum, e serão atualizados semanalmente... Faça Download em: https://www.projetoacbr.com.br/forum/files/category/35-acbrlibposprinter/ 2 - Leia a documentação https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/ACBrLib.html 3 - Solicite Suporte Se você precisar de ajuda ou suporte, fique a vontade para criar um novo tópico no sub fórum da ACBrLib https://www.projetoacbr.com.br/forum/forum/76-acbrlib/ Quer saber ainda mais sobre a ACBrLib ? Se você é do SAC do ACBr ou esteve presente no 1o Dia do ACBr baixe o material que foi apresentado na palestra, em:1 ponto
-
Bom dia a todos, Vocês chegaram a notar que existe um arquivo chamado DistribuicaoDFe.txt dentro da pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFe ? Vocês leram a NT que mencionei em postagens anteriores? Você entenderam que ao executar pela primeira vez o DistribuicaoDFe o que se obtêm são os resumos das notas (semelhante ao ConsultarNFeDest)? E que ao executar o DistribuicaoDFe pela segunda (ou terceira) vez o que se obtêm são os XML completos das notas manifestadas (semelhante ao Download)? Exemplo pratico: Suponha que foram emitidas 70 notas contra o seu CNPJ. UltNSU = 0 DistribuicaoDFe( cUF, CNPJ, UltNSU, '' ); // onde cUF e CNPJ são do destinatário da mercadoria Teremos como resposta 50 resumos de notas UltSU = ACBrNFe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.ultNSU; DistribuicaoDFe( cUF, CNPJ, UltNSU, '' ); Teremos como resposta os 20 resumos de notas restantes, uma vez que foram emitidas 70 notas contra o seu CNPJ, lembra? UltSU = ACBrNFe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.ultNSU; Note que toda vez que executamos o DitribuicaoDFe devemos ler o valor de UltNSU pois sempre vamos usar essa informação na próxima vez que ele for executado. Como eu sei que não tem mais resumos de notas, simples: if ACBrNFe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.cStat = 137 then sTemMais := 'N' else sTemMais := 'S'; Se o Status for 137 significa que não tem mais documentos a serem lidos, logo devemos esperar por 1 hora para executar novamente o DistribuicaoDFe. Bom, agora você deve realizar a manifestação das 70 notas cujos resumos foram retornados pelo DistribuicaoDFe. Manifestado todas eles devemos executar: DistribuicaoDFe( cUF, CNPJ, UltNSU, '' ); // lembre-se o valor de UltNSU se refere a última execução do DistribuicaoDFe, pois este sempre retorna o um novo valor para UltNSU, veja a linha abaixo. UltSU = ACBrNFe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.ultNSU; As duas linhas acima deve-se serem executadas até que o Status seja 137. Depois de manifestar as 70 notas (segundo o nosso exemplo) nessas ultimas execuções do DistribuicaoDFe podemos obter os XMLs completos dessas notas, bem como novos resumos de mais notas, resumos de eventos e até o XML completo de Eventos dessas notas manifestadas. Os XML completos das notas, serão salvos em disco desde que a propriedade: Configuracoes.Arquivos.Salvar tenha o valor True e esses XML serão salvos na pasta pré definida em PathDownload. Bom agora é com vocês, arregace as mangas e bom trabalho.1 ponto
