Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 30-01-2019 em Posts
-
Modificado comportamento da lib para que a mesma crie o arquivo de configuração, caso o mesmo não exista no diretório informado. Alteração no SVN Rev.: [16436]4 pontos
-
Já viu o demo do ACBrPosPrinter? Lá tem exemplo das tags com os tamanhos de fontes aceitos.3 pontos
-
* Posso utilizar o equipamento SAT de testes pra transmitir pro SEFAZ? (afim de emular o ambiente do cliente, com conexão com o sefaz) Em modo produção não ! Um cupom usando um SAT SDK não tem validade jurídica. * Caso caia a rede e o SAT não consiga enviar aquele cupom para o SEFAZ, os componentes do ACBR retornam algum erro no momento do envio? O SAT não deixa de fazer a sua função quando cai a internet. Ele tem uma carência de 10 dias (caso tenha algum cupom na memória) para entrar em modo bloqueio. É certo que o problema é com a sua aplicação.3 pontos
-
Bom dia Arce, Muito obrigado pela colaboração, encontrei apenas 3 schemas que foram alterados pela revisão, já enviei para o repositório.3 pontos
-
Boa noite! Agradeço aos carissimos companheiros do acbr pela ajuda e pelo proposito de tentar resolver o meu problema, se todos as outras pessoas de outros foruns fosse como vcs o negocio seria outro. em relacão a minha duvida, ficou resolvido, entrei em contato com o homologador da sefaz e ele me esclareceu o problema segue abaixo: a tag FiscalSleepPos eh invisivel para nós e pelo o que eu entedi e que a tag ImpressaoFiscal caiu em desuso por algum motivo ( Deve ser bem erro de estrutura! ) , entao quando passamos usamos o metodo "ImpressaoFiscal := frmVenda.ACBrSATExtratoESCPOS1.GerarImpressaoFiscalMFe(frmVenda.ACBrSAT1.CFe);" estamos enviando para a tag FiscalSleepPos e nao para ImpressaoFiscal. Agradeço mais uma vez pela ajuda!3 pontos
-
3 pontos
-
Boa tarde Joceandro, Muito obrigado pela colaboração, já enviei para o repositório.2 pontos
-
Galera boa noite Antes que me detonem por informações repetidas, a intenção é informar, como estou sem tempo pra pesquisar, fica as desculpas. A PLAC Fat-e disponibiliza para as empresas que trabalham com antecipações de recebíveis serviços úteis para a verificação e autenticidade das NFes. Saiba mais: Foi lançada a Plataforma de Consultas da Fatura Eletrônica para Antecipações de Recebíveis dos Estados (PLAC Fat-e) no dia 13 de Dezembro em Salvador (BA), que também está sendo operacionalizada na Sefaz virtual da Bahia. O lançamento foi feito pelas Secretarias de Fazenda dos estados . Essa plataforma colabora com a redução dos juros no mercado e o aumento da oferta de crédito. Tais contribuições cooperam principalmente com as micro e pequenas empresas. A PLAC Fat-e realiza consultas e registros de informações de vendas a prazo a partir das notas fiscais eletrônicas (NFe) e consolida tais dados nas Faturas Eletrônicas (Fat-e). Além disso, a plataforma está interligada com a agenda pública do Banco Central (BC) que possui ações relacionadas ao mercado financeiro e formas de proporcionar segurança jurídica e operacional. Teste na PLAC Fat-e A Plataforma está sincronizada com as bases de dados das seguintes secretarias da Fazenda: Alagoas; Bahia; Distrito Federal; Espírito Santo; Paraíba; Piauí; Rondônia; Rio Grande do Sul; Sergipe. As Empresas do Segmento financeiro desses estados já podem fazer testes na plataforma neste link. A maioria dos estados brasileiros não estão sincronizados com a PLAC Fat-e. Porém, só durante outubro e novembro, meses que fazem parte dos testes, foram registrados mais de 50 milhões de faturas eletrônicas com um montante aproximado em R$ 244 bilhões em vendas a prazo. Como contratar o PLAC Fat-e? Apenas em janeiro de 2020 a plataforma estará disponível para o uso. É necessário que antes da sua liberação as demais secretarias da Fazenda se sincronizem com a PLAC Fat-e. Como a PLAC Fat-e funciona? Com a PLAC Fat-e, as Secretarias de Fazenda atendem a necessidade de criação das registradoras de ativos financeiros e Duplicata Eletrônica. Isso é possível porque a plataforma disponibiliza para as empresas que trabalham com antecipação de recebíveis lastreados por NFe (Duplicatas) vários serviços relacionados a verificação da autenticidade das NFes. Além disso, a PLAC Fat-e também monitora os eventos vinculados a NFe até a liquidação da operação de crédito. Assim, a plataforma ajuda as empresas em suas operações de vendas a prazo a confirmar a autenticidade de uma nota fiscal e verificar se aquela venda ocorreu. Dessa forma, através dos eventos vinculados a NFe e suas faturas, a Plataforma disponibiliza a opção de checar se o destinatário está ciente da obrigação contraída, se a mercadoria já foi encaminhada ou entregue, se houve devoluções ou sinistro na carga. O emissor da NFe também não é permitido cancelar as notas fiscais que estão vinculadas a operações de crédito, após o registro da cessão. Além disso, a PLAC Fat-e evita a apresentação de NFes repetidas, por parte do emissor, como comprovação de operações de antecipação para mais de uma instituição do sistema financeiro. Leia mais: Acompanhe o ciclo de vida de sua NFe Eventos NFe monitorados pela PLAC Fat-e Ciência da operação Conhecimento de Transporte eletrônico Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDFe) Registro de Trânsito Físico da Mercadoria; Confirmação do Recebimento de Mercadoria Registro de operação não realizada; Registro de Desconhecimento de Operação; Aviso de Irregularidade na Operação: Carta de Correção Eletrônica: Averbação de Embarque Vantagens da Plataforma dos Estados (PLAC Fat-e) Maior segurança para as operações de antecipações de recebíveis; Disponibilização dos processos fiscais de forma centralizada; Acesso restrito; Sigilo fiscal; Conexão instantânea com os atores da operação; Redução de custos de comunicação; Redução de protestos indevidos; Capital de giro com menores taxas de juros para as empresas. Ferramentas da PLAC Fat-e Consulta: Verificação da autenticidade da NFe e recebimento do XML e eventos da NFe; Recebível em Avaliação: Monitoramento dos eventos vinculados a NFe, até as parcelas das duplicatas vencerem; Registro de Cessão de Parcela de Fat-e por IMF: Informação dada para uso exclusivo de Registradores de Ativos Financeiros; Transferência de Parcela de Fat-e por IMF: Evento de uso exclusivo de Registradora de Ativos Financeiros, para informar sobre a ocorrência de endosso de parcela da Fat-e para um novo endossatário; Envio de parcela de Fat-e para Cobrança Judicial por IMF: Evento de uso exclusivo de Registradora de Ativos Financeiros, com o objetivo de informar a transferência da parcela para cobrança judicial. Créditos: Oobj []s,2 pontos
-
Bom dia Moreira, Muito obrigado pela colaboração, já esta no repositório, com uma pequena alteração minha.2 pontos
-
Códigos comuns de NF-e e NFC-e 100 - Autorizado o uso da NF-e: este retorno será apresentado, quando não houver nenhuma falha/erro nos dados informados na NF-e enviada, esta mensagem, é a confirmação da emissão da nota. 102 - Inutilização de número homologado: este retorno será apresentado quando for inutilizado com sucesso uma faixa de numeração. 103 - Lote recebido com sucesso: este retorno será apresentado quando a SEFAZ receber o lote de NF-e enviado e o Webservice estará processando o XML para verificar sua autenticidade. 104 - Lote processado: este retorno será apresentado quando o lote enviado já estiver sido processado, e a SEFAZ já terá um retorno sobre a respectiva nota. 105 - Lote em processamento: este retorno será apresentado quando for realizado uma consulta pelo número de recibo do lote e o Webservice ainda não terminou de processar o XML enviado. 106 - Lote não localizado: este retorno será apresentado quando estiver sendo realizado uma consulta pelo número do recibo, e não existir nenhum lote vinculado a este número. 108 - Serviço Paralisado Momentaneamente (curto prazo): este retorno será apresentado quando estiver sendo realizado algum tipo de comunicação com o Webservice e o mesmo estiver passando por alguma manutenção. 109 - Serviço Paralisado sem Previsão: este retorno será apresentado quando o Webservice estiver parado, para realizar alguma manutenção ou alteração, porém, irá levar um certo tempo para finalizar a manutenção, por este motivo, que é retornado sem previsão. 110 - Uso Denegado: este retorno será apresentado quando houver alguma situação dos casos informados abaixo, em relação a Inscrição Estadual (I.E): I.E. Suspensa. I.E. Cancelada. I.E. Baixada. I.E. Em Processo de Baixa. 111 - Consulta cadastro com uma ocorrência: este retorno será apresentado quando for realizado uma consulta de cadastro de algum contribuinte e o cadastro do mesmo conter uma ocorrência registrada. 112 - Consulta cadastro com mais de uma ocorrência: este retorno será apresentado quando for realizado uma consulta de cadastro de algum contribuinte e o cadastro do mesmo conter mais de uma ocorrência registrada. 101 - Cancelamento de NF-e homologado: este retorno era apresentado para o cancelamento de uma NF-e, porém este tipo de cancelamento foi desativado, ficando em vigor, apenas o cancelamento por evento.2 pontos
-
Bom dia. Pelo que pude concluir ao analisar o tópico é que realmente se faz necessário um ajuste no Fortes Report (ACBrMDFeDAMDFeRL) para que também imprima as informações como já ocorre no Fast Report (ACBrMDFeDAMDFeFR) Att.2 pontos
-
Bom dia.. Estou mandando um exemplo para voce. blz. txt_pag.txt xml_pag.xml2 pontos
-
descobri o problema na programação eu tava usando uma variável chamada picms e alimentando a propriedade picms. so que dentro de um "with ICMS do" ou seja a propriedade picms tava recebendo sempre ela mesma. erro de logica (é de burrice da minha parte) renomeei a variável para Apicms e resovel agora ta alimentando a propriedade. so que continua com o erro de " Total da BC ICMS difere do somatório dos itens " vou verificar e posto o resultado. 26190107231408000113650010000006161000006160-nfe.xml2 pontos
-
2 pontos
-
2 pontos
-
A Balança Toledo tem a opção de receber o código de barras EAN13 onde o cálculo de preço seja feito de forma unitária e não por peso. Em anexo também o print do manual da Toledo com a informação. A Opção solicitada é a constante '5' do arquivo, não temos como testar as opções '3' e '4', atualmente também inexistentes. Não sei se vale a pena já criar os outros tipos para atender os demais casos... Arquivo em anexo, favor disponibilizar no svn, se a nomenclatura da constante/tipo não estiver adequada, por favor pode alterar. Desde já agradeço. ACBrCargaBal.pas1 ponto
-
Olá amigos, qual o repositório que encontra-se o jACBrFramework ? https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/ACBrFramework1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
pra quem usa trial a unica forma é instalar manualmente os pacotes que vc precisa1 ponto
-
Realmente, baixei um dia antes da ocorrência do Luishbr, e não achei a ocorrencia no forum... Atualizar com mais freqência! ?1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Tá parecendo que é a impressora configurada no Monitor. Dá uma conferida lá.1 ponto
-
Enviei ao SVN na revisão 16440. Obrigado pela contribuição. Queira atualizar, testar e reportar qualquer problema.1 ponto
-
Bom dia Tópico movido para que a comunidade possa interagir. Att.1 ponto
-
@OFF-TI criei um novo tópico, link abaixo, com os problemas de anexo, e erros na UI, se o erro originalmente postado aqui foi corrigido, favor marcar como resolvido para que possamos fechar o caso.1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Problema foi resolvido. Atualizei o ACBr e recompilei. Obrigado !!!1 ponto
-
Bom dia. Confirmando então, você não teve que aplicar nenhum ajuste após anexar o arquivo? Se sim, seria importante anexar o novo arquivo aqui. Att.1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Não consigo simular o erro... Isso ocorre quando aplicação não consegue acessar algum diretório para criar arquivos... Experimente passar os parâmetros da seguinte forma: NFE.CriarEnviarNFe("c:\drive_e\admin\adm\NFE\INI\NF032926.ini","32926","1","0",,"0","1") Se o erro persistir tente ir retirando os parâmetros até ficar apenas o path do .ini, para identificar onde ocorre o erro.1 ponto
-
Enviei ao SVN.. uma correção para o retorno do Modelo, em String... Infelizmente (ainda), não tenho esse modelo de MicroTerminal para testes... Nosso desenvolvimento foi baseado no emulador, que apesar de muito bom... não nos permite testar balança ligadas ao Microterminal.. Já falei com a Gertec, e eles ficaram de me enviar um modelo para testes e homologação...1 ponto
-
Consegui resolver o problema. Como minha aplicação é 64 bits devo usar a DLL CliSiTef64I.dll. Mas não basta colocar só essa dll no diretório correto. Tive que alterar no fonte do componente para usar a dll CliSiTef64I.dll e não a CliSiTef32l.dll. Algo bem simples... Bom, muito obrigado pela ajuda.1 ponto
-
Aparentemente você ativou, sem definir um Modelo... seus fontes parecem estar antigos...1 ponto
-
Obrigado sr Perfeito, funcionou pra perfeito pra mim também. Obrigado trigus, funcionou aqui também.1 ponto
-
bom dia juliana!, muito obrigado pela dica, realmente não tinha visto. vlw mesmo!, abraço.1 ponto
-
1 ponto
-
Realmente o seu XML está todo zoado... Veja: Como esse XML foi gerado ? Se ele foi entregue por um aparelho SAT... com certeza esse aparelho está com defeito...1 ponto
-
Você precisa solicitar a CliSiTef32I.dll com suporte a debug. Passei por isso na semana passada e recebi a diga de @Daniel Simoes1 ponto
-
3.1 - Não faça flooding - Inundar o fórum com posts repetidos, com a mesma dúvida ou as mesmas palavras é chamado de flooding. Isso é proibido. Apenas um post feito no lugar certo é suficiente. Pesquise antes de postar, talvez sua dúvida já está respondida em outro post. Favor leia as regras do fórum.1 ponto
-
1 ponto
-
Bom dia, aparentemente a unica divergência é na descrição do campo XCorrecao, informe mais de 15 caracteres... Chegou a fazer esse teste? Os erros que estão ocorrendo é constante ou ocorre de forma aleatória?1 ponto
-
Notei que muitas das impressoras recém lançadas, e que Emulam Epson Esc/Pos, não estavam funcionando com comando de gravação de logotipo... Investigando o problema, notei que elas não implementam (não são compatíveis) com o comando "GS 8L", função 67 - "Define the NV graphics data (raster format)"... e usam apenas o comando legado "FS q" Fiz um ajuste, para que o comando legado seja usado, dependendo do valor definido em Keycode1 e 2 { Verificando se informou o KeyCode compatível com o comando Novo ou Antigo. Nota: O Comando novo da Epson "GS + '8L'", não é compatível em alguns Equipamentos (não Epson), mas que usam EscPosEpson... Nesse caso, vamos usar o comando "FS + 'q'", para tal, informe: KeyCode1 := 1; KeyCode2 := 0 } Portanto use os valores KeyCode1 := 1 e KeyCode2 := 0 , se a impressora não suportar o novo comando... Os ajustes já estão no SVN, e o Demo do PosPrinterTeste, já foi atualizado na área de downloads do fórum...1 ponto
-
Você não está respeitando a sintaxe dos comandos... todas as Strings devem estar em aspas duplas...1 ponto
-
Bom dia pessoal, tudo bem? Estamos aqui "peleando" com esse decreto. Semana passada assisti uma palestra com 3 auditores da Sefaz RS e o vídeo está disponível no youtube, no canal TV CRCRS, não sei se é permitido enviar link Segue o link pra download dos 3 slides https://drive.google.com/file/d/1NcBdiXzxdqboho0ZLJEIqd780jWAvYps/view?usp=sharing 1 - legislação 2 - NFe e NFCe 3 - SPED Espero que ajude.1 ponto
-
Boa noite... Esse decreto meio q "arrancou os butiá do bolso"... Fiz contato com um contador e em anexo estou compartilhando um pdf que ele me enviou, da assessoria tributária da Fecomércio RS... Espero que nos ajude... amanhã vou tentar reler com mais calma... Att Ricardo Ref 34-2018 - Ajuste ICMS.pdf1 ponto
-
Ok, para quebrar o gelo... vamos tentar algo diferente... A resposta mais engraçada para a pergunta abaixo... irá ganhar um exclusivo Boné do ACBr Porque você acha que a NFe 3.10 deve continuar em atividade ? A título de exemplo...vai aqui uma resposta de exemplo. Porque o Chuck Norris ainda usar o Emissor gratuito do SEFAZ com a versão 3.10... E ele já está publicando uma Nota Técnica decretando o retorno da 3.10, sobe pena de receber um "Roundhouse kick", para os SEFAZ que descumprirem1 ponto
-
Ufa meu caro, foi exatamente isso que entendi na NT, que somente em ST haveria esse preenchimento para FCP em Simples Nacional, mas que lendo uma coisa, outra, outras, ai vira uma confusão e temos que seguir realmente os mais experientes ai ficamos muito confuso, mas agora sim...Conclusão: No simples, não preencher FCP Interno ou fora para não contribuinte, exceto em casos de ST com os CSOSN que tu informou acima, perfeito, muito obrigado!1 ponto
-
Para eu voltar a ter uma vida social hahahaha1 ponto
-
Vamos acalmar os ânimos ok? Não há o que possamos fazer para trazer toda a rede do Slashdot e Source Forge ao normal. Estamos fazendo o que podemos no momento. E ter um pouco de paciência não vai matar ninguém.1 ponto
