Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 11-02-2019 em Posts
-
Bom dia! Seguindo orientação do suporte da Dimep fiz o Bloqueio e Desbloqueio do aparelho e o problema foi resolvido. Segue em anexo documento enviado pelo suporte da Dimep. Bloqueio e Desbloqueio SEFAZ.pdf4 pontos
-
Bom dia, atualizado no SVN. Estará disponível com correção na próxima versão do Monitor.3 pontos
-
Bom dia. Os componentes ACBr recebem constantes atualizações, porém sempre é possível que a comunidade participe nos auxiliando nesta tarefa, caso tenha disponibilidade e conhecimento, será uma grande ajuda suas atualizações referentes a isto. Att.3 pontos
-
Atualização da homologação - Rev. 1: O ACBr é um projeto vivo que recebe atualizações diárias. Essas atualizações, normalmente, envolvem correções e novas funcionalidades. Para acompanhar esta realidade, adição de novos testes e revisão dos existentes são frequentes em novas homologações. Fica evidente também, que homologações antigas necessitam de revisões. Por conta disso, adicionamos nesta postagem, informações adicionais e novos testes comumente encontrado em homologações recentes. Quando houver novas funcionalidades nos componentes ocasionando a necessidade de novos testes, serão feitas novas postagem, no mesmo tópico, informando novos testes realizados com o acréscimo da revisão. Ex.: Rev. 2, Rev. 3 … Rev X. Ambiente: Computador Desktop Sistema Operacional Windows 10 64Bit atualizado (31/01/2019) Processador Intel Core 2 Duo E5400 2.20GHz Memória 2 GB USB 2.0 Testes usando os componentes e Demos do ACBr Utilizamos a versão 3.2.1 do PosPrinterTeste.exe, demo do ACBrPosPrinter, parte do projeto ACBr, para efetuar testes na impressora. A ultima versão do PosPrinterTestes.exe está disponível neste link: Durante os testes deixamos as configurações desta forma: Modelo: ppEscPosEpson; Porta: RAW:GP-ZH380(Receipt); Colunas: 48; Espaços: 30; Linhas Pular: 3; Pag. codigo: pc860; KC1: 32; KC2: 32; FatorX: 1; FatorY: 1; Demais configurações não alteramos; Resultados: Logotipo: *Nota: Oficialmente, essa impressora não suporta armazenamento e impressão de logotipos. Contudo, ela suportou, com algumas limitações, os comandos enviados pelo componente ACBrPosPrinter. As limitações que encontramos são: - Somente lateral esquerda: Não foi possível alinhar o logotipo ao centro e lateral direira; - Limite no tamanho: O logotipo não imprimiu com tamanho 250x109. Ao reduzir o tamanho para 220x132, a impressão funcionou. Acreditamos ser uma limitação, não documentada, da impressora; Page Mode: Não é suportado pela impressora. Portanto, é impossível imprimir extratos de SAT com logotipo e QRCode lateral. Suporte a impressão de imagens e gravação de logotipos: Realizamos os testes de impressão de imagens e gravação de logotipo na impressora, através de comandos Esc/Pos. Maiores detalhes destas funcionalidades podem ser conferidos neste link: Abaixo, o resultado das funcionalidades testadas: ok Impressão de imagem: Funcionou usando comandos de “fatiamento” da imagem (GS + *). Para usar desta forma, defina KC1=1 e KC2=0; ok Gravar logotipo na memória da impressora; ok Apagar logotipo na memória da impressora; ok Imprimir logotipo gravado na memória da impressora; Teste de acentuação: Atualizamos o teste de acentuação para demonstrar o suporte da impressora com fontes do Tipo B. Esta funcionalidade está presente na ultima versão do PosPrinterTeste.exe: Errata: No teste original que realizamos nesta homologação, não trocamos a página de código, presente internamente na impressora. O motivo é que a impressora não tem um software para realizar tal alteração. Portanto, apesar da impressora ter interpretado os comandos muito bem, ele é inválido. Abaixo, o teste com a página de código pc860, padrão de fábrica. Resultados: pc860: Todos os acentos foram impressos corretamente Impressão de um extrato do SAT, com logotipo, usando o SATTeste: Graças a nova funcionalidade, do ACBrPosPrinter, de gravar logotipos na memória da impressora, através de comandos Esc/POS, realizamos a impressão de um extrato de SAT com o tal logotipo. Para realizar tal teste, utilizamos a versão 2.1 do SATTeste, demo do ACBrSAT, parte do projeto ACBr. Realize o download neste link: As configurações utilizadas foram as seguintes: Fortes EscPOS Largura: 273 Topo: 0 Fundo: 0 Esquerda: 0 Direita: 0 Colunas: 48 Espaço Linhas: 30 Linhas Pular: 2 Pag.codigo: pc860 Modelo: ppEscEpson Porta: RAW:GP-ZH380(Receipt) O cupom impresso usando Esc/POS:2 pontos
-
Boa tarde Italo, deu certo tua alteração. Atualizei os fontes removi e reinstalei! Muito obrigado!2 pontos
-
Veja se te serve: declare a unit sntpsend.pas; uses um dos servidores abaixo para obter as respostas: pool.ntp.org time.windows.com function TrySNTPDateTime(out ADate: TDateTime; const AServer: string; const ATimeOut: Integer = 2000): Boolean; var V: TSNTPSend; begin V := TSNTPSend.Create; try try V.Timeout := ATimeOut; V.TargetHost := AServer; with V.Sock do begin SetTimeout(ATimeOut); ConnectionTimeout := ATimeOut; InterPacketTimeout := False; NonblockSendTimeout := ATimeOut; SocksTimeout := ATimeOut; end; Result := V.GetSNTP; if Result then ADate := TTimeZone.local.ToLocalTime(V.NTPTime); except on E: Exception do begin ADate := 0; Result := False; end; end; finally V.Free; end; end;2 pontos
-
Felipe, Obrigado por responder !!! já estive lendo neste link hoje pela manhã e também um email do contador do cliente sobre o assunto. .. Minha ignorância por causa da pressão é : o * . Xml mesmo pois tenho que resolver 10 ctes que num período do dia enlouqueceram e as casas decimais levaram o valor do icms a mais ...muito mais ....isto foi resolvido. ...mas chegado quase o final do prazo me avisaram que deveria resolver isto.por isto peço exemplos de *.xml de anulação e substituição. Obrigado mesmo.2 pontos
-
Bom dia, Jaguar programa. No site abaixo tem um exemplo, talvez possa te ajudar: https://www.icmspratico.com.br/anulacao-de-ct-e-conhecimento-de-tansporte-eletronico/2 pontos
-
Bom dia, claudneysessa. Acredito que não existe um certificado específico, você pode comprar um certificado normal para sua própria empresa e realizar a emissão as notas em ambiente de homologação ou pedir um certificado tipo A1 de um cliente seu emprestado e só emitir notas em ambiente de homologação.2 pontos
-
Bom dia Clverson, Você não colocou os Schemas da NF-e com do CT-e na mesma pasta, colocou? Se sim, tai o seu problema. Os Schemas do Distribuição DF-e da NF-e e do CT-e tem o mesmo nome, mas com versões diferentes. Ao colocar na mesma pasta, ocorre esse erro de versão do cabeçalho não suportada.2 pontos
-
Bom dia caso voce nao consiga transmitir a nota , inutilize o numero.2 pontos
-
No link abaixo você vai encontra um passo a passo de como deixar a IDE do Laz bem parecida com a do Delphi. https://github.com/FlKo/LazarusDockedDesktops2 pontos
-
A diferença nas imagens está na modalidade da conta (01 / 00) e no número da parcela (001 / 002). Veja se está passando esses dados corretamente.2 pontos
-
Esta Certo. Vou verificar. Obrigado. Pode encerrar o chamado.2 pontos
-
Boa tarde pessoal, fiz uns testes em homologação e está funcionando 100%. Assim que testar em produção reporto aqui. Obrigado a todos envolvidos.2 pontos
-
Bom Dia! Precisei disponibilizar os novos campos do grupo ICMSTot. Disponibilizei os campos faltantes: - vFCP - vFCPST - VFCPSTRET - VIPIDevol constructor TACBrNFeFRClass.Create(AOwner: TComponent); procedure TACBrNFeFRClass.CarregaCalculoImposto; Anexo ACBrNFeDANFEFRDM com as alterações. ACBrNFeDANFEFRDM.pas1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Resolvido! !!! NFe Anulação; Declaração de que não houve aproveitamento do icms por parte dos destinatários . CTe de substituição para cada um dos emitidos a maior no valor do icms. Obrigado a quem me ajudou . Ps. O sefaz coloca tanta regra para um *.xml ser válido e dar retorno positivo, mas experimentem no <picms> escrever 70% sobre o valor do Dfe.1 ponto
-
1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Peguei um caso aqui onde ele está em processamento, porém no eCAC fala que foi rejeitado. Fizemos várias consultas e não retorna o erro de rejeitado, somente em processamento. Vamos ter que ter um pouco de paciência até eles (SERPRO) ajustarem tudo. Só precisamos tomar cuidado, pois pelo eCAC eles conseguem fazer o fechamento. Não sei se vocês previram isso, pois o sistema pode ficar diferente do Oficial.1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Resolvido o problema... tive que reinstalar o ACBRNFe e o ACBrNFeDANFEFR Na versao anterior a propriedade ExibeInforAdicProduto era booleana, True ou False, agora mudou e pode ser: infDescricao infNenhum infSeparadamente Depois de reinstalar setado para "infDescricao" e foi normal.1 ponto
-
1 ponto
-
Consegue reproduzir esse problema usando o programa de exemplo?1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Bom dia Não foi possível simular esse problema, se o esse erro ainda persiste anexe o log.txt do Monitor e o XML que está emitindo, para testes... A definição dos parâmetros de impressão é realizada validando a chave da NFe se é 55 ou 65. O ultimo parâmetro "Simplificado", realmente vai imprimir uma NFe (resumida) no modelo Bobina, porém ao passar o ultimo parâmetro como "0" ou "", voltará a imprimir a DANFe modelo normal.1 ponto
-
São clientes distintos, cenários diferentes de empresa para empresa e muitos dora do estado. A maioria deles usa A3 via token ou cartão por motivo de sigilo de informações e fica quase impossível pegar o cerificado para testes... E este custo será embutido no produto então vai ficar praticamente pago...1 ponto
-
Obrigado meu amigo! vou ver se ja providencio hoje ainda... pretendo migrar meu sistema para o ACBr e vou ter um trabalho grande de testes aqui sem certificado vai ser quase impossível.1 ponto
-
1 ponto
-
Retornar de onde? O que você já tentou? Qual o impedimento pra prosseguir? Por favor dê uma olhada nesse post sobre como elaborar um tópico pedindo ajuda:1 ponto
-
Bom dia, Vinibarr Vinibarr Acredito que não seja possível, pois o uso em desenvolvimento, você deverá adquirir o SDK de desenvolvimento que é composto por um SAT próprio já habilitado em homologação. Outra dica é nunca usar um SAT de cliente(produção) para realizar os testes.1 ponto
-
Bom dia a todos. Para resolver o problema tive que apagar o caminho do diretório especificado do componente no Library Path e Debug DCU Path e reinstalar.1 ponto
-
Atualização da homologação - Rev. 1: O ACBr é um projeto vivo que recebe atualizações diárias. Essas atualizações, normalmente, envolvem correções e novas funcionalidades. Para acompanhar esta realidade, adição de novos testes e revisão dos existentes são frequentes em novas homologações. Fica evidente também, que homologações antigas necessitam de revisões. Por conta disso, adicionamos nesta postagem, informações adicionais e novos testes comumente encontrado em homologações recentes. Quando houver novas funcionalidades nos componentes ocasionando a necessidade de novos testes, serão feitas novas postagem, no mesmo tópico, informando novos testes realizados com o acréscimo da revisão. Ex.: Rev. 2, Rev. 3 … Rev X. Ambiente: Computador Desktop Sistema Operacional Windows 10 64Bit atualizado (31/01/2019) Processador Intel Core 2 Duo E5400 2.20GHz Memória 2 GB USB 2.0 Testes usando os componentes e Demos do ACBr Utilizamos a versão 3.2.1 do PosPrinterTeste.exe, demo do ACBrPosPrinter, parte do projeto ACBr, para efetuar testes na impressora. A ultima versão do PosPrinterTestes.exe está disponível neste link: Durante os testes deixamos as configurações desta forma: Modelo: ppEscPosEpson; Porta: RAW:PP-10; Colunas: 48; Espaços: 30; Linhas Pular: 3; Pag. codigo: pc860; KC1: 32; KC2: 32; FatorX: 1; FatorY: 1; Demais configurações não alteramos; Resultados: Page Mode: Não é suportado pela impressora. Portanto, é impossível imprimir extratos de SAT com logotipo e QRCode lateral. Logotipo: A impressora não tem suporte a logotipo. Suporte a impressão de imagens e gravação de logotipos: Realizamos os testes de impressão de imagens e gravação de logotipo na impressora, através de comandos Esc/Pos. Maiores detalhes destas funcionalidades podem ser conferidos neste link: Abaixo, o resultado das funcionalidades testadas: ok Impressão de imagem: Funcionou usando comandos de “fatiamento” da imagem (GS + *). Para usar desta forma, defina KC1=1 e KC2=0; -- Gravar logotipo na memória da impressora: A impressora não tem suporte a logotipo; -- Apagar logotipo na memória da impressora: A impressora não tem suporte a logotipo; -- Imprimir logotipo gravado na memória da impressora: A impressora não tem suporte a logotipo; Teste de acentuação: Atualizamos o teste de acentuação para demonstrar o suporte da impressora com fontes do Tipo B. Esta funcionalidade está presente na ultima versão do PosPrinterTeste.exe: Errata: No teste original que realizamos nesta homologação, não trocamos a página de código, presente internamente na impressora. O motivo é que a impressora não tem um software para realizar tal alteração. Portanto, apesar da impressora ter interpretado os comandos muito bem, ele é inválido. Abaixo, o teste com a página de código pc860, padrão de fábrica. Resultado: pc860: Todos os acentos foram impressos corretamente;1 ponto
-
Bom dia Carlos, Se não é mais o provedor Conam que atende a cidade Cabreúva, qual é o novo? Quais são as URLs de homologação e de produção?1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
O problema estava ocorrendo por burrice minha, me perdoem, eu tinha preenchido um código padrão para cOrgao e por isso estava dando errado. Mais uma vez me perdoem.1 ponto
-
Se estiver como imSemDados o componente não vai gerar os registros, então verifique isso. Talvez seja uma boa reduzir a quantidade de withs aninhados que você utiliza. Sei que o exemplo atual está assim, mas não é um bom padrão pra seguir.1 ponto
-
Agora deu certo, muito obrigado. Estava apanhando a um bom tempo rsrsrsrs....1 ponto
-
Boa tarde Italo..obrigado...eu já tinha copiado todos os schemas da pasta do ACBr....mais agora deu certo...pode encerrar o topico e obrigado pelo ajuda1 ponto
-
Provavelmente seus fontes estão diferentes em relação ao SVN.. Sugiro apagar os arquivos e baixar novamente1 ponto
-
Boa tarde. Note que neste tópico foram feitas melhorias para evitar problemas na geração de arquivos com muitos registros, seus fontes estão atualizados? Att.1 ponto
-
Olá pessoal! Depois de apanhar pra conseguir fazer o certificado digital de teste conforme manda o manual no site, que não avisa que tem que colocar a URL como confiável no IE (Opções de Internet > Segurança > Sites), fui tentar mandar a nota e veio o seguinte erro: raised exception class EACBrDFeException with message ' Erro Interno: 12007 Erro HTTP: 0 URL: https://pilotoiss.curitiba.pr.gov.br/nfse_ws/NfseWs.asmx Erro: Requisição não enviada. Erro: 12007 - O nome do servidor não pode ser resolvido'. Solução: O link no arquivo "ISSCuritiba.ini" está desatualizado, no manual deles mostra que o link atual é esse: https://piloto-iss.curitiba.pr.gov.br/nfse_ws/NfseWs.asmx Então... atualizei o arquivo "ISSCuritiba.ini" com a versão de hoje e apenas mudei o link para esse acima, sucesso. Envio funcionando corretamente para o ambiente piloto (homologação). Se puderem atualizar no arquivo, segue ele em anexo, porém a única alteração foi o link mesmo. Segue também o manual atual com esse link e o processo de fazer o certificado de teste e acessar o ambiente de teste. Obs.: No demo ainda vai gerar erro pois esse servidor também exige que a alíquota de ISS seja informada em decimal, ou seja, se a alíquota é 2% tem que mandar 0.02 pra funcionar. Sem mais, abraços.. ISSCuritiba.ini Manual_Utilizacao_WebService-v1-ilovepdf.pdf1 ponto
-
na nfe(acbr) tem uma propridade do xml que voce adicionar CPF ou CNPJ da pessoal autorizada a baixar o xml.1 ponto
-
Já mandei essa questão à eles Daniel. No entanto o mais válido da resposta foi a questão que deverá ser desenvolvido uma aplicação própria (e nessa parte da resposta foi citado explicitamente Software House). Imagino que talvez o algoritimo seja o mesmo para ambos os casos, só variando o que deve ser assinado. []'s1 ponto
