Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 12-03-2019 em Posts
-
Fontes do SVN versão 16686 Lazarus 2.0.0 release 60307 Gerado ACBrMonitorPlus versão 1.2.0.48 Problema resolvido. Obrigado mais uma vez a todos os envolvidos. O tópico está resolvido e pode ser encerrado3 pontos
-
Recebemos da EPSON, um esquema de pinagem, de conversor de DB25 para DB93 pontos
-
Bom dia. Obrigada pelas informações pessoal, caso obtenham retorno de outras UFs, podem continuar nos atualizando. Segue link do tópico explicativo criado pelo @Italo Jurisato Junior, oque também contem as respostas de algumas SEFAZ. Att. A dúvida é se não será exigido todo o grupo Responsável Tecnico ou se somente não exigirão o IDCSRT (estamos tentando obter esta informação também)3 pontos
-
Se for pra emitir algo como uma pré-venda o que deve ser usado são os comandos da PosPrinter, para o caso de querer utilizar uma impressora não fiscal. Se quiser emitir algo no formato A4, aí então não precisa do Acbr não, é só criar um relatório com a própria ferramenta que utiliza para programar.3 pontos
-
Valeu pela ajuda amigo, na verdade eu tinha esquecido de configurar adequadamente as propriedades do componente relativas ao perfil de acesso seguro (Geral.SSLLib, SSLCryptLib, etc...), por isso embora a NFC-e funcionasse perfeitamente (que é implementada em outro formulário), na distribuição não estava funcionando. Obrigado pelo link um tópico lá me deixou curioso e me fez dar uma olhada detectando o problema!2 pontos
-
sobre a NFE do responsavel tec me falaram isso Senhor Marcos, boa tarde! O primeiro questionamento enviado versava sobre o código CSRT, o qual foi dada a resposta nos seguintes termos: "Conforme setor responsável, informamos que, no momento, as informações do Grupo ZD- Responsável Técnico não serão de preenchimento obrigatório em Minas Gerais. Dessa forma, não está disponível a geração de CSRT aos contribuintes. Também não será obrigatório em Minas Gerais o credenciamento da Software House. e sobre o NFCE : Esclarecemos que o desenvolvedor de emissor de Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica - NFC-e, não possui cadastro específico junto a SEF para que possa comercializar seu sistema e o programa desenvolvido pelo mesmo não necessita de homologação, todavia deverá ser "construído" de acordo com as normas e layout especificados no Manual de Orientação do Contribuinte e Notas Técnicas correspondentes, documentos acessados no Portal Nacional da NFC-e em http://nfce.encat.org/desenvolvedor/ .2 pontos
-
Conforme descrito no tópico abaixo... Elgin ainda não suporta o layout 0.08... Isso não é um problema no momento, pois o layout 0.07 ainda será válido por muito tempo... apenas o layout 0.06 deixou de ser aceito2 pontos
-
2 pontos
-
Muito Obrigado pela ajuda Amarildo, esse exemplo me ajudou a entender o que precisava fazer. Podem encerrar.2 pontos
-
2 pontos
-
Boa tarde Italo. Vou verificar isso e retorno aqui, obrigado por enquanto.2 pontos
-
Obrigado amigos, só para deixar claro para quem ainda tem dúvida, Emiti uma nota em contingência e depois retransmiti. Após isso fiz uma substituição de uma nfce pela nota que fora retransmitida em contingência e deu certo. Muito obrigado,2 pontos
-
Justamente pela falta dessas informações achei melhor não implementar. Pois não automatiza o processo como um todo. Bom... pelo menos na minha realidade aqui não atende. Mas com certeza pode ajudar outros interessados.2 pontos
-
2 pontos
-
Olá Italo, agora funcionou perfeito para o provedor SystemPro. Muito obrigado.2 pontos
-
No caso ai você só enviou o evento R-1000 de abertura . Para obter o protocolo , tem que enviar os eventos Periódicos e após envia-los mandar o 2099 , que fecha o período e obtém o xml R5011 com o numero de protocolo do lote enviado.2 pontos
-
Se está com os fontes atualizados e utilizando em produção talvez tenha ajustar a unit pcnNFeW.pas. Tenta o seguinte, localiza na unit o seguinte código do case que gera para cstRep41 e cstRep60 if (NFe.infNFe.Versao >= 4) then begin Gerador.wCampo(IIf(FUsar_tcDe4,tcDe4,tcDe2), 'N26a', 'pST', 01, IIf(FUsar_tcDe4,07,05), 1, nfe.Det[i].Imposto.ICMS.pST, DSC_PST); if (NFe.Ide.tpAmb = taHomologacao) or (NFe.Ide.dEmi > EncodeDate(2019, 04, 29)) then Gerador.wCampo(tcDe2, 'N26b', 'vICMSSubstituto', 01, 15, 1, nfe.Det[i].Imposto.ICMS.vICMSSubstituto, DSC_VICMSSUBSTITUTO); end; E Altera por: if (NFe.infNFe.Versao >= 4) then begin if (NFe.Ide.tpAmb = taHomologacao) or (NFe.Ide.dEmi > EncodeDate(2019, 04, 29)) then begin Gerador.wCampo(IIf(FUsar_tcDe4,tcDe4,tcDe2), 'N26a', 'pST', 01, IIf(FUsar_tcDe4,07,05), 1, nfe.Det[i].Imposto.ICMS.pST, DSC_PST); Gerador.wCampo(tcDe2, 'N26b', 'vICMSSubstituto', 01, 15, 1, nfe.Det[i].Imposto.ICMS.vICMSSubstituto, DSC_VICMSSUBSTITUTO); end; end; Lembrando que se alterar o ambiente continua se fazendo necessário a substituição do arquivo leiauteNFe_v4.00 para o ambiente em questão.2 pontos
-
Olá, bom dia! Era do mesmo modelo sim, mas já descobri o problema: Era a gaveta do meu caixa que estava dando esse problema de energia na ECF, agora está tudo certo!2 pontos
-
Bom dia Michele, Também trabalho com ACBr com envio de RPS para prefeitura de Campinas (ISSDSF). Não tenho este tipo de problema. Se os seus fontes estão realmente desatualizados, sugiro fazer isso antes de mais nada.2 pontos
-
Muito obrigada a todos que contribuíram, consegui ajeitar a configuração.2 pontos
-
Problema resolvido, fico muito grato @Daniel Simoes pela ajuda2 pontos
-
2 pontos
-
Opa, maravilha, tentei pesquisar aqui algo mas não tinha encontrado, vou ver quando atualizei a ultima vez e mandar atualizar.2 pontos
-
Boa tarde No componente ACBrNFeDANFeRL pode configurar a Fonte para impressão da NFe, experimente deixar com tamanho 10 e se necessário altere tipo de Fonte. Propriedade:(TamanhoFonteDemaisCampos ). Se o tamanho for muito grande realmente pode cortar alguns campos.2 pontos
-
Pessoal, Reforçando a informação, qualquer retorno diferente do demonstrado abaixo não esta dentro do previsto, deve-se contatar o suporte técnico da Tanca no link acima com o log do equipamento, caso ja tiverem ticket aberto na plataforma informar diretamente para o e-mail [email protected], irei agilizar a resposta. 20190228174006|SAT-SEFAZ|info|Acessando CFeConsultaGestao (obtendo todos os parametros) 20190228174007|SAT-SEFAZ|info|CFeConsultaGestao[id:1]: wssatsp.fazenda.sp.gov.br:443 20190228174007|SAT|info|Codigo de resposta do WS: 200 20190228174008|SAT|info|Recebido arquivo de vigência de leiaute. 20190228174008|SAT|info|Recebido arquivo da tabela ANP. 20190228174008|SEFAZ-SAT|info|CFeConsultaGestao: [133] Solicitação de dados efetuada com sucesso2 pontos
-
Identificamos algumas correções necessárias na unit "ACBrEFDBloco_B_Class.pas" para geração do Bloco B: - Os campos de Valor do Registro B020 são obrigatórios (removido o True para permitir que venha null); - O segundo campo do Registro B440 (IND_OPER) deve ser preenchido com 0 ou 1, sem decimais (o manual está errado); - Ficou faltando o preenchimento do campo VL_SUB do Registro B470. Segue em anexo o arquivo para avaliação. ACBrEFDBloco_B_Class.pas2 pontos
-
Olá seguem as units: ACBrReinf in '..\..\..\..\Fontes\ACBrDFe\ACBrReinf\ACBrReinf.pas', pcnReinfConsulta in '..\..\..\..\Fontes\ACBrDFe\ACBrReinf\PCNReinf\pcnReinfConsulta.pas', ACBrReinfWebServices in '..\..\..\..\Fontes\ACBrDFe\ACBrReinf\ACBrReinfWebServices.pas', ACBrReinf.pas pcnReinfConsulta.pas ACBrReinfWebServices.pas2 pontos
-
Experimente informar o parâmetro: aDisposition ACBrMail1.AddAttachment(var_Path_XML, '', adAttachment);2 pontos
-
bom dia.. https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/NFEConsultaCadastro.html esse comando vem todos dados inclusive inscricao estadual ent.txt NFe.ConsultaCadastro( "RS", 28740763000198 ) sai.txt OK: Consulta cadastro com uma ocorrencia [ConsultaCadastro] CNPJ=28740763000198 CPF= CStat=111 CUF=43 DhRecbto=30/12/1899 IE=860511847 ent_cnpjf.txt sai_cnpj.txt2 pontos
-
Sim. Esse código já foi corrigido para: else begin if not ForceDirectories(ADir) then raise Exception.Create('Erro ao gerar PDF. Diretório: ' + ADir + ' não pode ser criado'); end;1 ponto
-
2.2 - Permaneça no assunto - Quando tiver uma dúvida diferente do assunto no tópico, poste em novo tópico. Não use algo equivalente a "aproveitando o gancho... [dúvida não relacionada com o tópico aqui]". Favor leia as regras do fórum. Para cada dúvida, crie um novo tópico. Att.1 ponto
-
Boa tarde, Frank Veja o tópico abaixo, talvez possa te ajudar:1 ponto
-
1 ponto
-
A NFCe substituta foi emitida em contingência off-line?1 ponto
-
Bom dia. O componente inclui a mensagem se a DataProtesto tiver sido informada. Att.1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Bom dia Isso depende da configuração de onde está a impressora, configurou corretamente em qual impressora imprimir? Ou se estiver enviando comandos remotos para utilizar o ACBrMonitor em um Servidor, desmarque a opção Preview de impressão.1 ponto
-
No caso de documentos NÃO FISCAIS, a utilização do termo "nota" pode trazer confusão. NÃO EXISTE "nota" não fiscal, o que pode existir é uma pré-venda, por exemplo, no caso de restaurantes e lanchonetes. Isso possibilita ao cliente conferir no papel(algo bem parecido com o cupom) o seu consumo. No AcbrMonitorPlus, conseguimos isso utilizando os comandos PosPrinter. No caso de se querer imprimir algo no formato A4, pode-se usar a própria ferramenta de programação. São várias as possibilidades, criadores de relatórios, impressão direta, etc. Resta saber que tipo de impressão os amigos desejam.1 ponto
-
Dá uma olhadinha neste tópico: Este outro um pouco mais detalhado para NF-e, mas só adaptar ao exemplo acima1 ponto
-
Boa tarde. Foi feito um comit que resolve esta questão. Att.1 ponto
-
Esse link explica como abrir um comprovante não fiscal em uma impressora fiscal(ECF). É isso que vc quer fazer?1 ponto
-
Em Anexo as Units, conforme solicitado. ACBreSocial.pas ACBreSocialWebServices.pas ACBrDFeWebService.pas1 ponto
-
Atualizado em: 16/05/2019 - Revisado em: 16/05/2019 Documentos Aceitos Atualmente NFCe Situação por Tipo de Documento - Em Construção NF de Venda ao Consumidor (Mod. 2): Aceito para documentar as operações realizadas fora do estabelecimento, relativas às saídas de mercadorias sem destinatário certo, desde que seja utilizada NF-e para documentar a saída das mercadorias do estabelecimento e o retorno das não entregues. ECF 85: Não aceito ECF 09/09: Não aceito NFCe: Exigido SAT: Não aceito MFe: Não aceito Situação Responsável Técnico Conforme resposta obtida via contato junto a SEFAZ-RS e compartilhada conosco pelo usuário @Diego_Tavares , a SEFAZ-RS não exigirá as informações relativas ao responsável técnico. Situação PAF-ECF: Não aceito Para uma visão geral dos documentos fiscais em todas as Unidades da Federação acesse nosso Mapa Fiscal. Para obter o guia de cadastro/credenciamento de sua Aplicação Fiscal junto ao SEFAZ, acesse nossa sessão de Downloads, os Requisitos Fiscais por UF. 1 ponto
-
Bom dia Segue unit em anexo, linha 700... Obrigado , Carlos ACBrSpedPisCofins.pas1 ponto
-
Arquivo já enviado ao SVN. Lembrando também que a ACbrLibNFe ainda não esta concluída.1 ponto
-
Boa tarde....Segue alguns ajustes no componente TACBrSpedPCImportar ACBrEPCBloco_1_Importar.pas Adicionado o registro Reg1050 ACBrEPCBloco_M_Importar.pas Adicionado os registros RegM215 e RegM615 Ajustado os registros RegM210 e RegM610 para a versão vlVersao310 ACBrEPCBloco_M_Importar.pas.patch ACBrEPCBloco_1_Importar.pas.patch ACBrEPCBloco_1_Importar.pas ACBrEPCBloco_M_Importar.pas1 ponto
-
Aproveitando o tópico, segue correção para importação do registro C870 ACBrEPCBloco_C_Importar.pas1 ponto
-
Boa tarde Pessoal, Primeiro foi o CT-e e o MDF-e a ter o seu layout alterado para contemplar um novo grupo: <infRespTec> Informações do Responsável Técnico, agora esta chegando a vez da NF-e. Os 3 componentes já estão preparados para gerar esse grupo. Alguns desenvolvedores já estão gerando o grupo <infRespTec> para o CT-e e MDF-e, tanto em homologação quanto em produção. No caso da NF-e as datas previstas são: para o ambiente de homologação é 25/02/2019 e para produção é 29/04/2019 alterado para 03/06/2019 (conforme consta na versão 1.30 da NT 2018/005). Quero deixar claro que essas datas se referem ao prazo para que as SEFAZ finalizem a implementação em seus webservices, portanto somente a partir dessas datas é que poderemos enviar o XML da NF-e com esse grupo. Portanto, a partir do dia 25/02/2019 teremos um prazo de 3 meses para realizar os testes em ambiente de homologação. Outra coisa importante a ser dita é que esse grupo é opcional, mas vai ficar a critério de cada UF torna-lo obrigatório ou não. Quais são as informações que compõe esse grupo? O grupo <infRespTec> é composto pelos campos: CNPJ da empresa que desenvolveu o software, xContato é o nome da pessoa responsável pelo software, email e fone dessa pessoa ou da empresa. Caso você opte por gerar esse grupo independente da UF exigir ou não, as 4 informações acima deveram constar. Como dito acima os componentes ACBrNFe, ACBrCTe e ACBrMDFe já estão preparados para gerar o grupo <infRespTec>, para que isso ocorra basta acrescentar na sua rotina que alimenta o componente com os dados que vão fazer parte do XML as seguintes linhas... O exemplo abaixo é para a NF-e: with ACBrNFe.NotasFiscais.Add.NFe do begin (...) infRespTec.CNPJ := xCNPJ_RespTec; // CNPJ da Empresa infRespTec.xContato := xContato_RespTec; // Nome do Contato infRespTec.email := xEmail_RespTec; // email do Contato ou Empresa infRespTec.fone := xFone_RespTec; // fone do Contato ou Empresa end; As linhas em negrito acima são exatamente iguais para o CT-e e MDF-e. Nas Notas Técnicas da NF-e, CT-e e MDF-e que se refere a esse grupo tempos ainda mais dois campos: idCSRT e hashCSRT que vão ficar para uma segunda etapa. O CSRT - Código de Segurança do Responsável Técnico, trata-se de um código alfa numérico que será fornecido pela SEFAZ através de uma página própria ou por um webservice, conforme consta na Nota Técnica. Sendo assim, enquanto a SEFAZ não criar essa página ou webservice não temos como solicitar o CSRT e portanto não podemos incluir no XML o idCSRT que é um numero sequencial e o hashCSRT que é o resultado do hash (SHA1 - Base64) da concatenação do CSRT mais a chave do documento. Os componentes já possuem no rol de configurações, as propriedades idCSRT (Integer) e CSRT (String), nessa primeira etapa devemos atribuir o valor zero a idCSRT e uma string vazia para o CSRT, para que os campos: idCSRT e hashCSRT não sejam gerados. Os valores padrões estabelecidos pelo componente são: idCSRT = 0 e CSRT = '' (string vazia). Reforço que o preenchimento dessas propriedades só devem ser feitas a partir do momento que a SEFAZ lhe fornecer o idCSRT e o CSRT. Vamos supor que as UF: x, y e z venham a exigir o grupo <infRespTec> e criem uma pagina ou webservice para fornecer o CSRT, caso você tenha clientes usando ou seu software para emitir NF-e ou CT-e ou MDF-e será necessário solicitar o CSRT em cada uma das UF. Resumindo o CSRT fornecido pela UF x só é valida para os seus clientes dessa UF que usam o seu software. Quais são as UF que vão exigir o grupo <infRespTec> não sabemos, logo devemos ficar atentos. A minha sugestão é que o seu software gere esse grupo independente da UF exigir ou não, pois o dia que ela resolver exigir você não vai precisar fazer nada, pois já consta no XML o grupo. A questão agora é quanto ao CSRT, como dito anteriormente, vai ficar para uma segunda etapa visto que, se faz necessário a SEFAZ criar a página ou webservice. O meu conselho é que no seu software na tela de configuração tenha os campos: idCSRT e CSRT para que você possa informa-los assim que obter. Detalhe importante, os campos idCSRT e hashCSRT só serão gerados no XML e de forma automática dentro do grupo <infRespTec> a partir do momento que as propriedades de configuração: idCSRT e CSRT passarem a ter valores validos. O texto ficou longo, mas espero ter passado todas as informações necessárias para que vocês possam fazer as alterações em seus softwares e desta forma ficarem em conformidade com as nas Notas Técnicas. Para quem não leu as NT, por favor leiam. NT 2018/005 versão 1.20 - Alteração do layout da NF-e https://sourceforge.net/p/acbr/code/HEAD/tree/tools/DFe/NFe/NT/2018/ NT 2018/002 versão 1.01 - Alteração do layout do CT-e https://sourceforge.net/p/acbr/code/HEAD/tree/tools/DFe/CTe/NT/2018/ NT 2018/002 versão 1.02 - Alteração do layout do MDF-e https://sourceforge.net/p/acbr/code/HEAD/tree/tools/DFe/MDFe/NT/2018/1 ponto
-
Olá pessoal, Na postagem "Como obter o XML do Fornecedor" mostrei o uso do método DistribuicaoDFePorChaveNFe, nessa nova postagem vou mostrar mais dois métodos: DistribuicaoDFePorUltNSU e DistribuicaoDFePorNSU. Vamos a sintaxe, que por sinal é semelhante ao do DistribuicaoDFePorChaveNFe. DistribuicaoDFePorUltNSU( <código da UF do destinatário>, <CNPJ do destinatário>, <numero do ultimo NSU> ) DistribuicaoDFePorNSU( <código da UF do destinatário>, <CNPJ do destinatário>, <numero do NSU> ) Primeiramente vamos entender o que vem a ser esse tal de NSU. NSU - numero sequencial único, é um numero atribuído pelo Ambiente Nacional ao documento ora compartilhado pelas SEFAZ-Autorizadora. Exemplo: o emitente da nota é do Estado de São Paulo, logo a nota é enviada para a SEFAZ-SP esta por sua vez vai compartilhar com o Ambiente Nacional as notas que foram autorizadas, o Ambiente Nacional por sua vez atribui um NSU para cada nota que receber. Na verdade o Ambiente Nacional gera um resumo da nota e atribui o NSU a esse resumo primeiramente e não a nota propriamente dita. Um NSU só será atribuído a nota quando o destinatário enviar o evento de Manifestação do Destinatário. Lembre-se o NSU da nota será um numero diferente do NSU do resumo dela, e por ser gerado após o envio do evento de Manifestação do Destinatário, podemos concluir que o NSU da nota é maior que o NSU do resumo. Vamos agora entender como funciona os dois métodos mencionados acima. O método DistribuicaoDFePorNSU é o mais simples de entender, pois este simplesmente baixa o documento que possui o NSU informado. Note que usei o termo documento, pois o webservice DistribuicaoDFe pode retornar os seguintes tipos de documentos: Resumo de Nota, Nota Completa, Resumo de Evento e Evento Completo. Se o NSU informado no método DistribuicaoDFePorNSU for o NSU de um resumo, o que teremos como retorno será o XML do resumo e não o XML da Nota. Por outro lado o método DistribuicaoDFePorUltNSU nos retorna uma lista com até 50 documentos, cujos NSU são superiores ao NSU informado. Exemplo: DistribuicaoDFePorUltNSU( 35, 12345678000123, 450 ) ===> 450 é o valor do Ultimo NSU. Ao executar o método, como dito anteriormente poderá nos retornar uma lista com até 50 documentos, pois bem suponha que retorne 50, os NSU desse documentos retornados serão, 451, 452, 453, ...., 498, 499, 500. Lembre-se que nessa lista podemos ter Resumos de Notas, Notas Completas, Resumo de Eventos e Eventos Completos. Através de uma propriedade chamada Schema nos traz a informação do tipo de documento retornado. Temos também outras duas propriedades muito importantes, são elas: UltNSU e MaxNSU. A propriedade UltNSU nos informa o numero do NSU referente ao ultimo documento da lista, já a propriedade MaxNSU nos informar o maior NSU existente no Ambiente Nacional. Continuando o exemplo acima, vamos supor que após a execução os valores de UltNSU e MaxNSU são respectivamente 500 e 750. Era de se esperar mesmo que o valor de ultNSU seja 500 pois informamos 450 e foi retornado 50 documentos, logo o NSU do ultimo é 500. A próxima vez que formos executar o DistribuicaoDFePorUltNSU devemos informar o valor 500, para que ele retorne os documentos a partir de 501 que é o próximo da lista. E devemos repetir o procedimento até que o valor de ultNSU seja igual a maxNSU, desta forma vamos ter baixado todos os documentos disponibilizados pelo Ambiente Nacional. Lembre-se que o valor de MaxNSU tende sempre a crescer a medida que novas notas forem emitidas e compartilhadas com o Ambiente Nacional e a medida que o destinatário for enviando o evento de Manifestação do Destinatário. Entre uma execução e outra do DistribuicaoDFePorUltNSU você pode realizar a manifestação referente a cada resumo de nota obtido, ou seja, enviar o evento de Manifestação do Destinatário. Desta forma a medida que você vai avançando na lista o Ambiente Nacional já vai liberando a Nota Completa (notas manifestadas) e disponibilizando ela na lista. O DistribuicaoDFe não serve apenas para que possamos obter o XML do fornecedor, mas também descobrirmos se existe alguma empresa emitindo notas contra o nosso CNPJ sem no nosso consentimento. Você descobre isso através do DistribuicaoDFePorUltNSU e pode avisar a SEFAZ enviando o evento de Manifestação do Destinatário: Desconhecimento da Operação. Esse evento diz a SEFAZ que você não comprou desse fornecedor. Para saber mais sobre Manifestação do Destinatário vide a Nota Técnica 2012/002 versão 1.02 e para saber mais sobre o Distribuição DFe vide a Nota Técnica 2014/002 versão 1.02b, ambas estão disponíveis no Portal Nacional da NF-e.1 ponto
