Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 24-05-2019 em todas as áreas
-
Luiz, Na unit ACBreSocialWebServices já está verificando o TipoEmpregador (teOrgaoPublicoExecutivoFederal, teOrgaoPublicoLegislativoFederal, teOrgaoPublicoJudiciarioFederal, teOrgaoPublicoAutonomoFederal) que corresponde exatamente a essas naturezas jurídicas. OrgaoPublico := TACBreSocial(FPDFeOwner).Configuracoes.Geral.TipoEmpregador in [teOrgaoPublicoExecutivoFederal, teOrgaoPublicoLegislativoFederal, teOrgaoPublicoJudiciarioFederal, teOrgaoPublicoAutonomoFederal];3 pontos
-
Olá Pessoal, Muitos desenvolvedores acabam escolhendo um dos 3 métodos de envio de RPS e nem sempre funciona, porque? É muito simples, primeiro temos que separar os provedores em 3 grupos: os que seguem a versão 1 do layout da ABRASF, os que seguem a versão 2 e os que tem o seu próprio layout. Os provedores que seguem a versão 1 do layout da ABRASF oferecem somente o serviço de envio assíncrono, portanto só podemos usar o método Enviar do componente, esse método permite o envio de um lote contendo de 1 até 50 RPS. Os provedores que seguem a versão 2 do layout da ABRASF a principio oferecem os serviços: envio assíncrono, envio síncrono e gerar NFSe, respectivamente no componente temos os métodos: Enviar, EnviarSincrono e Gerar, onde os dois primeiros permite o envio de um lote contendo de 1 até 50 RPS e o último o envio de apenas 1 RPS. Destaquei "a principio" porque ao implementar dezenas de provedores que seguem a versão 2 no componente, notei que vários não disponibilizaram os 3 serviços e sim apenas um ou dois dos três sugeridos pelo layout. Logo não é possível afirmar que todos os provedores que seguem a versão 2, disponibilizam os 3 serviços de envio. Já os provedores que tem o seu próprio layout, não tem como estabelecer uma regra, pois cada um implementou o serviço que melhor lhe convém. Além dos serviços de envio, temos também os de consulta, cancelamento e substituição de NFSe. Como faço para saber quais são os serviços disponibilizados pelo provedor que vou utilizar, bem como o layout que ele segue? É muito simples, basta abrir o arquivo INI do mesmo. Na seção XML temos o campo Layout que pode conter os seguintes valores: ABRASFv1, ABRASFv2 ou outro valor (normalmente o nome do provedor). No caso de um valor diferente de ABRASFv1 e ABRASFv2 fica claro que não segue nenhuma das versões da ABRASF, logo tem o seu próprio layout. Para saber os serviços oferecidos pelo provedor basta olharmos para as seções: [Recepcionar] => Responsável por montar o envelope de Envio assíncrono, se consta a definição do envelope significa que este serviço esta disponível. [ConsSit] => Responsável por montar o envelope de Consulta a Situação do Lote, se consta a definição do envelope significa que este serviço esta disponível. [ConsLote] => Responsável por montar o envelope de Consulta ao Lote, se consta a definição do envelope significa que este serviço esta disponível. [ConsNFSeRps] => Responsável por montar o envelope de Consulta NFSe por RPS, se consta a definição do envelope significa que este serviço esta disponível. [ConsNFSe] => Responsável por montar o envelope de Consulta NFSe, se consta a definição do envelope significa que este serviço esta disponível. [Cancelar] => Responsável por montar o envelope de Cancelar NFSe, se consta a definição do envelope significa que este serviço esta disponível. [Gerar] => Responsável por montar o envelope de Gerar NFSe, se consta a definição do envelope significa que este serviço esta disponível. [RecSincrono] => Responsável por montar o envelope de Envio síncrono, se consta a definição do envelope significa que este serviço esta disponível. [Substituir] => Responsável por montar o envelope de Substituir NFSe, se consta a definição do envelope significa que este serviço esta disponível. Exemplo de um Envelope não definido, portanto serviço não disponibilizado no webservice do provedor: [ConsSit] IncluiEncodingCab=0 IncluiEncodingDados=0 Texto1= Exemplo de um Envelope definido, portanto serviço disponibilizado no webservice do provedor: [ConsSit] IncluiEncodingCab=0 IncluiEncodingDados=0 Texto1=<S:Envelope xmlns:S="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/"> Texto2=<S:Body> Texto3=%DadosMsg% Texto4=</S:Body> Texto5=</S:Envelope> Conselho: Tenha uma tela de configuração que permite ativar ou não a execução de cada um desses métodos, assim a sua aplicação pode enviar o RPS através do método ou outro dependendo da configuração estabelecida por conta do provedor a ser utilizado.2 pontos
-
O que você quer dizer com "formatar" um TXT ? Negrito, Expandido ? Se SIM, veja as Tags suportadas pelo ESCPOS... Você pode enviar todo um relatório, em um único comando ESCPOS... basta usar a Tag </lf> para Pulo de linha (Line Feed) Não creio haver um comando no ESCPOS, que receba como parâmetro um arquivo TXT... mas não deve ser difícil, você ler esse TXT na sua aplicação e mandar o comando ESCPOS, para o ACBrMonitorPLUS2 pontos
-
Na verdade o seu cliente deveria primeiro cobrar o xml do fornecedor dele e não ficar baixando tudo. esse serviço é exceção e não a regra. mas logo logo alguma coisa vem da receita e dai quem está baixando tudo vai levar um belo susto. mas a sugestão para seu caso é olhar na NT que trata a situação lá possui algumas informações de tempo de consulta, mas depende muito de estado para estado para sincronizar com o ambiente nacional2 pontos
-
2 pontos
-
2 pontos
-
Boa tarde Daniel! Falha minha! durante minhas férias o outro programador alterou a pasta do nosso ACBR. Olhei várias vezes isso ontem e não notei. Obrigado!2 pontos
-
Bom dia Patrick, Muito obrigado pela colaboração, ainda hoje estarei enviando para o repositório.2 pontos
-
2 pontos
-
Boa Tarde! Estou implementando uma integração de retorno de boletos do banco do brasil e notei a necessidade de adicionar algumas mensagens referentes a rotina de Negativação. Segue em anexo os fontes para apreciação, caso queiram analisar e adicionar ao svn ACBrBancoBrasil.pas ACBrBoleto.pas1 ponto
-
1 ponto
-
Seria mais sobre a versão 2.0 mas estava vendo aqui vai ser apenas para Jan/20201 ponto
-
Eu digo.. tente usar a Tag do ACBrPosPrinter, para corte parcial...1 ponto
-
1 = NF-e normal. 2 = NF-e complementar. 3 = NF-e de ajuste. 4 = Devolução de mercadoria. No seu Xml a tag <FinNfe> esta com o valor 3. A NFe de Ajuste serve para ser utilizada em operações sem circulação de produtos, como uma NF de transferência de crédito, crédito de ativo permanente, entre outros, conforme definições do RICMS. Por exemplo, o balanço da empresa no fim do mês não bate, falta ou sobra uma quantia, por isso é preciso que seja feita a NFe de Ajuste do valor que faltou ou que sobrou. Geralmente, a nota de ajuste é emitida no período de análise da contabilidade para gerar as guias de pagamento dos impostos. Texto explicativo completo Se esta nota esta vinculada a uma outra nota de devolução emitida anteriormente, o mais certo e emitir como complementar se no caso estiver o valor do imposto faltando... agora se o imposto declarado na nota estiver acima do real, ai acho melhor fazer isso no fechamento da apuração do mês na contabilidade solicitando o estorno do valor como credito a ser usado no mês sequente.1 ponto
-
Bom dia Gustavo, Muito obrigado pela colaboração, ainda hoje estarei enviando para o repositório.1 ponto
-
Olá, tentei abrir este forum como ACBrLIB mas está bloqueado. Meu nome é Otavio, desenvolvo sistemas em PHP e JavaScript e estou a procura de uma biblioteca para leitor de CMC7. Enfim, uma sugestão é desenvolver uma biblioteca para leitura de CMC7 para todos os bancos, creio que isso seria muito útil para vários sistemas.1 ponto
-
1 ponto
-
Nada que você fizer via RTTi ou no código vai bloquear um outro programador. É melhor você atacar o problema em vez do sintoma. Proponha uma documentação pequena com informações pertinentes ao projeto. Daí você poderá adicionar isso na documentação.1 ponto
-
Bom dia @educms Até ontem estava tendo o retorno 491 quando enviada um evento de cancelamento por substituição. A saída que encontrei foi realizar o cancelamento passando o evento "antigo" de cancelamento. Vou realizar alguns testes e retorno. Obrigado por reportar.1 ponto
-
Já passei por todos de SC e PR, de longe prefiro https://www.unifil.br/portal/institucional/servicos/programa-aplicativo-fiscal Espero que ainda estejam no mercado.1 ponto
-
Consegui descobrir que já existe o componentes para impressão no fortes que já faz sozinho. Valeu!1 ponto
-
Opa! Então, para cada rubrica com incidência de IRRF 51, 52, 53, 54 ou 55 o grupo <penAlim> deve ser informado, nas demais o grupo deve ser omitido. Geralmente temos somente uma rubrica de pensão para cada demonstrativo do empregado. Se você tiver mais de uma talvez seja interessante junta-las. Assumindo que você é o desenvolvedor do programa e de todo modo precisa ter várias rubricas de pensão, o beneficiário deve ser informado para cada uma rubrica no xml, mas no seu programa você pode realizar esse vinculo somente uma vez e quando for gerar o evento busca esse vinculo e repete para cada uma. Como são dados cadastrais não vejo como poderia interferir em algum totalizador. É interessante que os valores do campo <vlrPensao> corresponda aos valores das rubricas, no meu caso o valor da rubrica e o valor da pensão foi sempre o mesmo. As rubricas de pensão alimentícia devem ser informadas porque interferem na formação da base de calculo do IRRF, então se você esta se referindo a totalizações que o sistema do e-Social faz, acho que o valor das rubricas que são importantes. Acredito que esses dados estão sendo solicitados mais para fazerem algum tipo de cruzamento de informação com a declaração do IR ou algo do tipo, para efeito de cálculo e fechamento da folha, o que vale é o valor da rubrica.1 ponto
-
1 ponto
-
Basicamente é você conectar na porta e mandar os mesmos comandos do txt pelo tcp/ip veja um exemplo de outra linguagem que é semelhante1 ponto
-
Existe um tópico antigo que o Daniel explica um a um e tem um vídeo no SAC que fala também1 ponto
-
Exato foram feito mudanças no componente e tópicos que falou são antigos. existem três MostraXXXXX e cada um segue uma finalidade especifica. não sei lhe passar agora mas tem um tópico que fala da refatoração das danfe nele irá achar tudo o que precisa1 ponto
-
Está no manual... https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/ModeloNFeINICompleto.html (veja o final da página)1 ponto
-
Você precisa remover os libPaths do Path da máquina, e fazer Override em cada IDE Veja esse link: https://showdelphi.com.br/varias-versoes-do-delphi-instaladas/1 ponto
-
1 ponto
-
boa tarde o meu problema eu consegui resolver... o CSC para são paulo leva uma máscara com (-) no meio do número... já para MS deveria mandar o número inteiro sem nenhum caracter especial.1 ponto
-
1 ponto
-
Resolvi assim: cbxRegTributario.Items.Clear ; For J := Low(TpcnCRT) to High(TpcnCRT) do cbxRegTributario.Items.Add( GetEnumName(TypeInfo(TpcnCRT), integer(J) ) ) ; deu certo !!!1 ponto
-
Humm pensei que o retorno com o valor era da balança... O retorno que você informou não faz muito sentido... provavelmente você não configurou os dados seriais corretamente1 ponto
-
Bom dia Adilson, A consulta a situação do lote só pode ser feita em provedores que seguem a versão 1 do layout da ABRASF. Os provedores que seguem a versão 2 não tem esse serviço em seus webservices. Os provedores que seguem a versão 1 só tem o serviço de envio assíncrono que no componente é o método Enviar. Já os provedores que seguem a versão 2 a principio tem os serviços de envio assíncrono (método Enviar), envio síncrono (método EnviarSincrono) e gerar nfse (método Gerar), este permite o envio de somente um rps. Por que a principio? Porque tem provedor que segue a versão 2, mas disponibilizou somente o Gerar nfse, outro somente o Enviar síncrono. De duas ou uma, ou você vai na tentativa e erro para saber quais os serviços que o provedor lhe oferece, ou abra o arquivo INI dele e veja quais seções de serviços foram montados os envelopes. Veja este exemplo: TcheInfov2.ini É um provedor que segue a versão 2 do layout da ABRASF, compare o conteúdo das seções: [Recepcionar], [ConsSit], [ConsLote], [ConsNFSeRps], [ConsNFSe], [Cancelar], [Gerar], [RecSincrono], [Substituir] Notou que somente os que eu coloquei em negrito esta definido o Envelope Soap? Sabe porque? Simples esse provedor apesar de seguir a versão 2 do layout a ABRAF em seu webservice implementou somente os serviços: Gerar NFSe, Cancelar NFSe e Consultar NFSe por RPS. Sendo assim para esse provedor o envio será feito pelo método Gerar, portanto um RPS por vez, logo não tem como enviar um lote de RPS. Não tem como consultar a situação do Lote, não tem como consultar o Lote, não tem como consultar a nfse e muito menos enviar um lote de RPS no modo assíncrono ou síncrono e nem o serviço de substituir nfse foi implementado. Entendeu agora que a sua aplicação tem que ter uma tela de configuração onde você define quais os serviços vão poder ser utilizados?1 ponto
-
opa, bom dia. Tente assim: Emit.CRT := crtSimplesExcessoReceita;1 ponto
-
estava sofrendo muito com esse problema ai encontrei um site: Freitas Automação (http://www.freitasautomacao.com.br/noticias/erro-nfe-inativo-ou-inoperante-tente-novamente/) e depois que mudei a configuração da maquina consegue retorno de 100% das requisições sem problema, fiz em um cliente hoje, vou fazer em mais alguns e posto o resultado, mas aparentemente resolveu o problema1 ponto
-
Correção do nome das propriedades indSubstPatr e indSubstPatrObra para correta leitura do xml de retorno. pcesS5011.pas1 ponto
-
ok... você pode estudar os fontes do TEFDDemo, na pasta Exemplos... mas é fundamental, ter conhecimento do TEF... Primeiro escolha qual será o gerenciador TEF suportado... Se for trabalhar com o SiTef (líder do mercado), solicite informações de homologação com a SkyTEF - http://www.skytef.com.br/ Se for trabalhar com o Pay&Go: https://www.paygo.com.br/homologue-2/1 ponto
-
O destinatário da nota é OBRIGADO a realizar a manifestação para ter acesso ao XML completo Já a transportadora e/ou citados na tag <AutXML> recebem o XML completo logo de cara, ou seja. Não existe resumo, vai baixar o XML completo. Mesmo que o destinatário não tenha realizado nenhuma manifestação.1 ponto
-
O comando de QRCode realmente é diferente do padrão Epson EscPos... e não é equivalente a nenhum das impressoras suportadas atualmente pelo ACBrPosPrinter Não parece ser difícil de implementar... mas isso é impossível, sem um equipamento na bancada, para testes...1 ponto
-
Bom dia, Obrigada pela contribuição, adicionada para análise. Att.1 ponto
-
Boa tarde pessoal, Mais um super palestrante confirmou presença no Dia do ACBr 2019, Thulio Bittencourt, clique aqui e saiba mais. Att. E ainda tem mais, Também contaremos com a presença de William Duarte, mais um ótimo palestrante a nos prestigiar . Clique aqui e conheça mais. Att.1 ponto
-
Boa tarde, Estávamos com essa mesma situação em um cliente. O que foi mencionado pelo @Daniel Simoes sobre conflito entre drivers é correto. Para solucionar, removemos os drivers tanto da impressora quanto do SAT. Instalamos primeiro o do SAT, usando a opção COM DISCO, e apontamos o .inf (está em anexo, pegamos com o suporte da Bematech). Mesmo processo foi feito posteriormente para a impressora MP4200 TH. Após ajustamos a porta no bemasat.xml e funcionou corretamente. bematech_vcom.inf1 ponto
-
Na época das ECF, a regra do TEF era imprimir antes e confirmar depois. Agora com o SAT/NFC-e, a regra se inverteu: confirmar antes e gerar o documento fiscal / imprimir depois. Homologuei SiTEF dessa maneira no final do ano passado.1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Olá boa tarde. Que bom que está utilizando os componentes. Como é iniciante, a primeira coisa a fazer é estudar o projeto AcbrNFe_Demo, que fica na pasta: ..\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFe\ Lá tem as principais funcionalidades do componente de modo elucidado e com exemplos práticos. Lembrando, sempre pesquise aqui no fórum, a maioria dos assuntos já podem ter sido discutidos anteriormente. grande abraço e boa sorte na sua jornada.1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Bom dia Rodrigo, Se você não sabe o que é obrigatório ou não em um MDF-e, a dica é simples: Portal Nacional do MDF-e: Nota Técnica 2013/004 versão 1.00a do MDFe - Outubro/2013 Nessa NT você encontra a estrutura completa do XML e a informação se é obrigatório ou não um determinado dado.1 ponto
