Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 10-09-2019 em Posts

  1. Sobre A ACBrLib é um conjunto de bibliotecas compartilhadas, que torna possível o uso dos componentes do Projeto ACBr, em qualquer linguagem de programação. Cada componente principal do ACBr, foi encapsulado em uma Biblioteca independente. Exemplo: O componente ACBrPosPrinter (para impressão em EscPos), está encapsulado na biblioteca ACBrLibPosPrinter. Saiba mais sobre a ACBrLib em: https://projetoacbr.com.br/downloads/#acbrlib Principais Características A ACBrLib é compilada em Windows (DLL) e Linux (SO), nas arquiteturas 32 e 64 bits, e convenções de chamada StdCall e Cdecl. Todos os Binários gerados para Windows, são versionados e assinados com o certificado digital do Projeto ACBr. Acompanham classes de Alto Nível, para facilitar o uso e integração com linguagens populares, como: Java, C#, VB e outras. O Projeto ACBr e a ACBrLib, contam com uma vasta comunidade de usuários. O que ajuda muito no suporte, melhorias e contribuições. A ACBrLib e os componentes do Projeto ACBr são desenvolvidos em Object Pascal. A ACBrLib pode ser compilada com Lazarus /FPC Licença de uso Assim como todos os fontes do Projeto ACBr, a ACBrLib, Demos e Classes de Alto nível, são distribuídas em Código Aberto, usando a licença LGPL. http://licencas.softwarelivre.org/lgpl-3.0.pt-br.html https://pt.wikipedia.org/wiki/GNU_Lesser_General_Public_License Download Binários Link versão de Produção: https://www.projetoacbr.com.br/forum/files/category/36-acbrlib/ Link versão Demo (Com restrições de uso)*: https://www.projetoacbr.com.br/forum/files/category/63-acbrlib-demo/ NOTA: Para baixar os binários de produção, você precisa ser cadastrado no nosso fórum, e membro Ativo do ACBr Pro. *Saiba mais sobre a versão demo neste tópico. Fontes Você pode baixar os Fontes do ACBr e da ACBrLib, direto do nosso repositório SVN. Veja instruções em: https://www.projetoacbr.com.br/fontes/ Exemplos de uso / Demos Link direto para download dos Demos por SVN: http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/Projetos/ACBrLib/Demos/ Documentação On-Line: https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/ACBrLib.html PDF: https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/ACBrLib.pdf Windows Help (CHM): https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/ACBrLib.chm Requisitos de Sistema Sistema Operacional: Windows XP ou superior 32/64; Linux 32/64 CPU: i386, x86_64 Dependências Alguns componentes do ACBr, fazem uso de bibliotecas de terceiros, como por exemplo: OpenSSL, e LibXML2. NOTA: Use bibliotecas da mesma arquitetura do seu sistema. Exemplo: Se você compila seu executável em 32 bits, precisará usar a ACBrLib e suas dependências, na versão 32 bits (mesmo que o Sistema Operacional seja 64 bits) Windows Você poderá encontrar as Dependências para a sua ACBrLib, no mesmo arquivo ZIP. Elas estão na Pasta “\dep\”. Linux Você precisará instalar as dependências, e criar os Links simbólicos necessários. Em nosso fórum, há um documento explicando como montar o ambiente no OpenSuse: https://www.projetoacbr.com.br/forum/files/file/413-desenvolvendo-no-linux-com-acbr/ Obter Suporte Gratuito Você pode obter suporte no Fórum do ACBr. Temos uma área específica para usuários da ACBrLib: https://www.projetoacbr.com.br/forum/forum/76-acbrlib/. Para criar um tópico, é necessário ter uma conta (gratuita) Profissional Se você precisa de Suporte Técnico especializado, diretamente com os desenvolvedores do ACBr. Você pode assinar o ACBr Pro, saiba mais em: https://projetoacbr.com.br/pro/ Como Instalar / Distribuir Windows O melhor lugar para copiar a ACBrLib e suas dependências, é na mesma pasta do seu Executável. Evite copiar os arquivos .DLL para diretórios do Sistema Operacional, como: Windows\System32 ou Windows\SysWow64 (isso evita conflito entre .DLLs) Não é necessário registrar as DLLs. Linux Como “root”, copie o arquivo .SO para a pasta /usr/lib ou /usr/lib64 (conforme o caso) Como usar: Consulte a documentação, para uma compreensão melhor. Copie/Instale a ACBrLib, conforme sugerido em: Como Instalar / Distribuir Verifique em Download, Exemplos de uso / Demos, se já existe para a sua linguagem, Classes de Alto nível, isso ajuda enormemente o uso da Biblioteca. Familiarize-se com o arquivo de configuração da ACBrLib (o arquivo é criado, se não existir, durante a Inicialização da ACBrLib) Chame o método de Inicialização da ACBrLib, LIB_inicializar (onde “LIB” seria o nome da ACBrLib utilizada exemplo: (POS, ETQ, NFE) Use os métodos da ACBrLib... Quando terminar, encerre a ACBrLib, chamando: LIB_Finalizar Histórico de mudanças Consulte na documentação, a sessão: “Histórico de Alterações”, de cada ACBrLib
    8 pontos
  2. Pressione Shift+Ctrl+F em sua IDE, com o projeto aberto. Em seguida, digite ACBr e busque. Caso haja algum componente ACBr no projeto, o mesmo irá aparecer nos resultados de busca. O Sped não sairá com a versão certa somente atualizando o ACBr, você deverá alterar via código também a tag de versão do arquivo. A atualização é necessária, caso a versão não se encontre ainda no componente ( caso quando a versão do ACBr está muito antiga ).
    2 pontos
  3. Usando httpIndy pode ser retornado algo em ACBrNFSe1.WebServices.ConsNfseRps.RetWS, mesmo com o erro 400 na conexão http. Veja exemplo da consulta por rps no demo do componente.
    2 pontos
  4. Bom dia, desculpe, depois constatei que estava informando o <CRT>3</CRT> equivocadamente. deveria ser <CRT>1</CRT>.
    2 pontos
  5. Você deve usar EscPos... Veja as Tags de Gaveta no Demo do ACBrPosPrinter
    2 pontos
  6. Boa tarde, Eduardo Flaeschen. Sugiro procurar um contador de confiança para responder suas perguntas.
    2 pontos
  7. Boa tarde @Italo Jurisato Junior . Não tem outro evento mas para tirar a duvidas irei gerar um novo CT-e e tentar novamente
    2 pontos
  8. Basta usar o botão direito, sobre o Fonte... File Settings -> Encoding Veja a imagem abaixo:
    2 pontos
  9. Nesse caso, você pode consultar no site https://consultapublica.antt.gov.br/Site/ConsultaRNTRC.aspx pelo cnpj ou pela placa do veículo o ANTT desse caso caso tenha, caso não tenha eu coloco os dados do CPF do transportador e informo TAC (Transporte Autônomo de Carga)
    2 pontos
  10. Olá amigão. O meu sistema NF-e e SAT é feito totalmente em VB 6 e utilizo o AcbrMonito e AcbrLibSat como uma ferramenta auxiliar no processamento. As ferramentas ACBr são facilitadores entre a sua aplicação e a Sefaz, SAT, envio de email, boleto, etc. É sem dúvida uma excelente ajuda, porém a lógica de funcionamento e entendimento do negócio tem que ser a sua praia. (campos obrigatórios, cadastros, etc) Sugestão: Comece estudando a geração de NFe utilizando arquivos INI, envio e impressão. Com certeza o resto já ficou fácil.
    2 pontos
  11. Muito obrigado, mas acabei fechando a conta no Itau, estou migrando para banco digital e os boletos lá são feitos manualmente, mas pelo valor acaba compensando> Abraços
    2 pontos
  12. Resolvendo postarei a resposta aqui, se alguem tiver uma resposta é bem vindo Se está referenciando uma nota de produtor rural, a Inscrição Estadual do mesmo é obrigatória.
    2 pontos
  13. Antonio Carlos, não considere sua resposta imprecisa, "pois funcionou com ela". Desde a questão do surgimento das notas denegadas, minha aplicação envia os dados do destinatário válidos, e de fato não me recordava da regra do cpf e cnpj com valores "hipotéticos". Mas pra minha alegria, após todos os testes e inúmeras analises, mudei o cpf e o cnpj dos destinatários e transmitiu. A regra não é mais válida, mas a NFA-e ela esta obrigatória para transmissão pelo menos em MG. Meus caros, obrigada mais uma vez... otimo final de semana para todos.
    2 pontos
  14. 2 pontos
  15. então alguns produtos pode não usar o código do beneficio, como algumas cst dependendo do estado, o certo seria implementar o código do beneficio no cadastro do produto, e caso peça o beneficio quando gerar a nota o cliente entra e contanto com contador ?
    1 ponto
  16. Bom dia pessoal. Os arquivos fornecidos pelo ACBr, tanto os .pas como os arquivos .ini estão funcionando perfeitamente, sem precisar de qualquer alteração. @Rafael Bonfim, nós não alteramos nada no arquivo .ini e funcionou. Alessandro Couto
    1 ponto
  17. Bom dia Sérgio, Com relação ao DIFAL favor entrar em contato com o contador do seu cliente para saber como deve proceder. No que diz respeito a versão, não existe ve300a e sim ve300 que atende tanto a versão 3.00 quanto a 3.00a.
    1 ponto
  18. Eu fiz várias combinações, mas no fim, o que funcionou foi o seguinte: baixa do modo como está no acbr. E altera o ini conforme eu passei, e usa os schemas que estão no site da prefeitura que vai dar certo. Se não me engano se os schemas que vem no acbr estão com "//" ai se vc deixa o ini com "//" valida porém a prefeitura rejeita. Se vc altera o ini para uma barra mas não altera o schema deixa de validar. Alterando os dois, valida e a prefeitura aceita. Pra confirmar é só vc abrir o arquivo do schema e ver se lá está com uma barra, se estiver é esse mesmo, ai basta alterar o ini que vai dar certo.
    1 ponto
  19. Bom dia. No tópico foi citado sobre informar R$ 0,001 mesmo assim não foi aceito? Att.
    1 ponto
  20. A princípio não. até mesmo não é nativo o fast, mas vem uma instalação standard
    1 ponto
  21. Perfeito André! Salvou meu dia! Abraço meu amigo. Renato
    1 ponto
  22. NFCe deve ser referenciada no campo refNFe, em vez do grupo refECF.
    1 ponto
  23. Boa tarde, Gamorschel. Veja os tópicos abaixo: Novas Regras de Validação: Criada a Regra de Validação B03-10, para dificultar a utilização de um código de segurança fraco, ou seja, o valor de cNF não vai poder ser igual ao valor de nNF e sim um numero aleatório.
    1 ponto
  24. Boa tarde Sua contribuição foi adicionado ao SVN, com mais algumas alterações baseada no padrão de outros Bancos, favor testar... Obrigado pela contribuição...
    1 ponto
  25. Boa tarde Italo, Estou gerando pelo Fast Report, vou enviar o xml por e-mail para você. Muito Obrigado.
    1 ponto
  26. Apenas para informação futura ou pesquisa no fórum: NFTS nesse contexto significa "Nota Fiscal Eletrônica do Tomador/Intermediário de Serviços".
    1 ponto
  27. Não temos componentes prontos em Quick Report. Mas há impressões em Fortes Report, Fast Report e diretamente em ESCPOS. Esse tópico abaixo de notícias está relacionado (sobre MDF-e):
    1 ponto
  28. De quais documentos fiscais você está falando ?? o ACBr já imprime QRCode no Extrato do SAT-CFe e no DANFCe da NFCe
    1 ponto
  29. Falta informar a IE do emitente, não a do destinatário.
    1 ponto
  30. Acredito que esteja relacionado ao campo cNF (número aleatório de 8 dígitos) que está sendo gerado automaticamente na tentativa de envio de cada nota. Recomendo gravar o valor deste campo no banco de dados e recuperar antes ao enviar para manter sempre o mesmo número na chave da nota.
    1 ponto
  31. Bom dia Quanto ao tempo de espera implementado na sua aplicação pode ser dinâmico... Se for um método que exija timeout como por exemplo envio de NFe, passe o mesmo timeout configurado no ACBrMonitor para o processo, assim não terá problemas de tempo de espera na leitura do retorno por parte da sua aplicação... Quando ao semáforo que precisa implementar para aguardar o comando em processo, independente da forma como controle isso, precisa sempre se basear na leitura do retorno para permitir o envio de um novo método, poderia ser uma classe que gerencie esse fila de métodos e o diretório de respostas...
    1 ponto
  32. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  33. Na verdade o que você precisa é informar o tamanho do Cod.Barras usando "Little Endian" https://gist.github.com/paulononaka/908246
    1 ponto
  34. 1 ponto
  35. Muito obrigado, vou testar; Gratidão
    1 ponto
  36. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  37. Hoje tem tanta novidade e alteração o tempo todo na NFe que se você não atualiza o ACBr constantemente com certeza vai acabar tendo problema em algum ponto. O campo cBenef não é novo, já existe há bastante tempo no layout. O que está sendo exigido agora por algumas UFs é o preenchimento do mesmo, e com os valores válidos segundo a tabela disponível no portal nacional da NFe. Foi criado também um novo valor válido para esse campo, o literal 'SEM CBENEF' então isso implica em atualização de Schemas. Então, provavelmente a sua cópia do ACBr já gera o campo cBenef, basta preencher, mas é recomendável sim a atualização periódica do ACBr e Schemas.
    1 ponto
  38. não reinicia, basta pressionar Ctrl+Alt+Del e depois voltar que ele desbloqueia. o erro pode ser por falta de propriedades no componentes ou não ter sido alimentando esses parâmetros de retorno em alguma função
    1 ponto
  39. Tanto o diferencial de alíquota (vICMSUFDest) quando o valor do fundo de combate a pobreza (vFCP) vão para o estado de destino. Eles não são somados no total da nota, então o emitente já deve levar esse imposto em consideração ao precificar a mercadoria.
    1 ponto
  40. Boa tarde Suas sugestões foram disponibilizadas nos fontes do Projeto ACBr. Obrigado pela contribuição!
    1 ponto
  41. Boa tarde a todos, Por favor leia esse artigo: Como obter o XML do Fornecedor.
    1 ponto
  42. Sensacional... Faltou aplicar este método. Funcionou legal. Valeu!
    1 ponto
  43. So pra avisar que o Problema foi sanado . pela Ultima Atualização . Obrigado Acbr .
    1 ponto
  44. Bom dia Provavelmente está utilizando a configuração "Mostrar Preview" quando chamada a tela de pre-visualização o ACBrMonitor vai congelar até que a tela seja fechada. Como o ACBrMonitor é um programa que roda de forma oculta, quando utilizado um comando que exija interação do usuário é necessário que o usuário encerre a interação para que o processo continue... Se o usuário não está controlando a pre-visualização, a solução para isso é desmarcar a opção de MostrarPreview. Mandando diretamente para impressora configurada ou Salvando em PDF...
    1 ponto
  45. Boa tarde, Ao que tudo indica está tudo normal novamente no envio de NFe produtor rural SEFAZ-PA. Depois de 3 dias a SEFAZ-PA insistindo que o problema era no sistema emissor da nota, milagrosamente o problema se resolveu sem nenhuma alteração nossa sistema, hehe! Tópico resolvido! Obrigado.
    1 ponto
  46. Enviado ao repositório, rev. 17540. Mais uma vez, obrigado pela contribuição.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...