Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 09-10-2019 em Posts
-
Bom dia a todos, Favor utilizar esse tópico para tratar de assuntos relacionado ao novo WebService da cidade de Blumenau. Para enviar notas usando esse WebService basta alterar o arquivo Cidades.ini deixando a configuração para a cidade de Blumenau conforme abaixo: [4202404] Nome=Blumenau UF=SC ;Provedor=NotaBlu Provedor=SimplISSv2 NomeURL_H=homologacaoabrasf NomeURL_P=blumenau Note que a linha que se refere ao provedor NotaBlu esta comentada. Observação: Até onde sei o envio de notas através desse WebService usando o componente ACBrNFSe esta funcionando, o problema é que a WebService ao validar a assinatura leva em consideração TAGs que ao realizar a assinatura elas não estão presentes, com isso temos uma rejeição que acusa que a assinatura não é valida. Vamos fazer uma comparação com a NF-e. Na NF-e devemos gerar o XML, assinar e depois incluir o XML assinado no lote. De forma reduzida temos o XML da NF-e assinada: <NFe> <infNFe Id="...."> (...) </infNFe> <Signature> (...) </Signature> </NFe> De forma reduzida temos o Lote <enviNFe> com uma nota assinada: <enviNFe> <idLote>1</idLote> <NFe> <infNFe Id="...."> (...) </infNFe> <Signature> (...) </Signature> </NFe> </enviNFe>'; De for semelhante temos abaixo o XML do RPS assinado e o Lote com o RPS. <Rps> <InfDeclaracaoPrestacaoServico Id="...."> (...) </InfDeclaracaoPrestacaoServico> <Signature> (...) </Signature> </Rps> <GerarNfseEnvio> <Rps> <InfDeclaracaoPrestacaoServico Id="...."> (...) </InfDeclaracaoPrestacaoServico> <Signature> (...) </Signature> </Rps> </GerarNfseEnvio>'; Como vocês podem ver é a mesma coisa. Geramos o XML do documento, assinamos e incluímos dentro do Lote para ser enviado. Esse provedor diz que estamos fazendo errado, pois o correto seria gerar o XML do RPS, incluir ele dentro do Lote e depois assinar o RPS. Como assinamos o RPS com base no elemento <InfDeclaracaoPrestacaoServico> visto que ele é quem possui o atributo ID isso faz com que o TAG <GerarNfseEnvio> não é leva em consideração, pelo simples fato que essa TAG se refere ao Lote e ela não consta no XML do RPS que foi assinado, mas o provedor insiste que devemos gerar o XML do RPS com essa TAG para depois assinar. No meu entendimento eles estão equivocados. Por fim peço que sigamos as regras abaixo para este tópico: 1. Não realizar alterações nos fontes da pasta ACBrDFe, pois isso pode gerar um efeito colateral nos demais Documentos Fiscais Eletrônicos; 2. Ao realizar alterações nos fonte do componente ACBrNFSe se certificar de que essa alteração não vai gerar efeitos colaterais nos demais provedores. 3. Não postar que também esta com o mesmo problema, pois isso faz com que o tópico cresça com postagem que não ajuda em nada. 4. Postar somente quando tiver algum avanço com alguma alteração no código e favor anexar o código para os demais testarem. 5. Postar alguma informação relevante para o grupo passada pelo provedor. Desde já muito obrigado pela colaboração e compreensão de todos.4 pontos
-
Bom dia a todos, Vou fechar esse tópico pois ele cresceu de mais, esta com 14 páginas. E desculpe a todos, existem postagens nele que não esta ajudando em nada. Criei outros dois tópicos, um para tratar do WebService de Migração e outro do Novo WebService. Peço que não fiquem postando perguntas do tipo: * Alguém conseguiu enviar? * Estou com o mesmo problema. No tópico que crie referente ao novo WebService, mostro o que esta acontecendo com o provedor, o porque do erro de assinatura invalida. Desde já peço que compreendam a minha atitude.4 pontos
-
Olá pessoal, A SEFAZ-MS esta passando por instabilidade no processamento de CT-e, a recomendação é que os CT-e sejam enviados para a SVC-RS. Leia a noticia da SEFAZ-MS na integra. http://www.cte.ms.gov.br/instabilidade-do-ambiente-autorizador-do-ct-e-autorizar-via-svc-rs/ Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas e reinstalar a suíte ACBr, pois foi necessário fazer um ajuste no código do componente conforme a recomendação da SEFAZ-MS. Lembre-se de que para enviar para o SVC é preciso fazer duas coisas: Primero configurar o componente: // (AC,AL,AP,AM,BA,CE,DF,ES,GO,MA,MT,MS,MG,PA,PB,PR,PE,PI,RJ,RN,RS,RO,RR,SC,SP,SE,TO); // (12,27,16,13,29,23,53,32,52,21,51,50,31,15,25,41,26,22,33,24,43,11,14,42,35,28,17); case rgTipoEmissao.ItemIndex of 0: ACBrCTe.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teNormal; 1: if ACBrCTe.Configuracoes.WebServices.UFCodigo in [14, 16, 26, 35, 50, 51] then ACBrCTe.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teSVCRS else ACBrCTe.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teSVCSP; end; Segundo alimentar corretamente o componente: // (AC,AL,AP,AM,BA,CE,DF,ES,GO,MA,MT,MS,MG,PA,PB,PR,PE,PI,RJ,RN,RS,RO,RR,SC,SP,SE,TO); // (12,27,16,13,29,23,53,32,52,21,51,50,31,15,25,41,26,22,33,24,43,11,14,42,35,28,17); case rgTipoEmissao.ItemIndex of 0: Ide.tpEmis := teNormal; 2: if ACBrCTe.Configuracoes.WebServices.UFCodigo in [14, 16, 26, 35, 50, 51] then Ide.tpEmis := teSVCRS else Ide.tpEmis := teSVCSP; end;3 pontos
-
eu fiz um demo de como utilizar as dll da NFe em c++, ele ta simples mais esta fácil de continuar. Eu testei no VS 2019 mas não deve ser muito diferente no GCC. http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/Projetos/ACBrLib/Demos/C++/NFe/3 pontos
-
Olá pessoal! Temos o prazer de informar que mais um novo componente foi adicionado ao projeto: ACBrLCDPR. O ACBrLCDPR foi criado para facilitar a geração do LCDPR - Livro Caixa Digital do Produtor Rural. Esse componente segue a mesma ideia de outros componentes para geração de arquivos como ACBrSPEDFiscal, ACBrSPEDPISCOFINS, ACBrSEF2, etc... Com ele você pode gerar o arquivo sem se preocupar com o layout do arquivo. A sua preocupação será apenas com as informações que precisa aprensentar. Como é um componente novo, temos consciência de que alguns ajustes talvez sejam necessários. Todos podem ficar à vontade reportar problemas. Podem fazer isso por criar um novo tópico com ajustes e anexar nele. Crie o tópico no subfórum ACBrTXT -> Outros (ACBrLFD, ACBrSEF2, etc). Mas queremos agradecer ao @Willian Hübner que pôs a mão na massa e fez a doação do componente que serviu como base dessa versão. Queremos também aproveitar a oportunidade para agradecer aos nossos usuários SAC. Seu apoio nos ajuda a continuar avançando.3 pontos
-
Não entendi qual foi o problema causado pelo DoublePass... O problema de colocar a marca d'água em primeiro plano é que ela atrapalha a visualização das informações do DACTE. Favor anexe o .fr3 alterado.2 pontos
-
Se você está com os fontes atualizados e reinstalados, o QrCode é gerado automaticamente após a assinatura do XML.2 pontos
-
Boa tarde, deu certo fiz a atualização dos fontes e agora emitiu . Obrigado.2 pontos
-
Boa tarde Segue tópico em nossa sessão de noticias sobre o assunto. Att.2 pontos
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.2 pontos
-
Boa tarde @EMBarbosa, Atualizado o componente e validada implementação, conforme destacado a seguir. Agradeço a todos pela ajuda.2 pontos
-
Juliomar Marchetti, BigWings. Muito obrigado pela ajuda e orientações. Problema solucionado!!2 pontos
-
Bom dia Dercide, Muito obrigado, já fiz a correção na minha postagem.2 pontos
-
A linha de comando do compilador ficou grande demais, ultrapassando o limite aceito pelo Windows (> 32000 caracteres). Reduza o caminho de instalação dos componentes. Ex: C:\ACBr, C:\Fortes. Ou faça instalação manual pelo .dpk.2 pontos
-
Sem RNTRC não emite. É obrigatório. Ele teria que cadastrar o veículo na ANTT, tirando o RNTRC. Atenciosamente Sérgio2 pontos
-
Também estamos com problema no MS hoje, há vários tópicos abertos de ontem para hoje, acredito que seja algo do lado da SEFAZ/MS.2 pontos
-
Bom dia Conheça também nosso Mapa Fiscal https://www.projetoacbr.com.br/acbr-mapas-fiscais/#acbrmapa_responsavel_tecnico Att.2 pontos
-
Sobre o link que você pediu é como Daniel falou se a UF exigir cadastro ela terá que disponibilizar o link, logo você deve consultar o portal de cada UF que você trabalha pra vê a respeito.2 pontos
-
Boa noite, acho q o certo era perguntar ao contador do teu usuário... provavelmente ele vai sugerir informar 99-outros... Att Ricardo2 pontos
-
2 pontos
-
Homologando a NFC-e com Integrador Fiscal CE Olá, Nesse tópico vamos detalhar os passos para realizar testes e homologação da NFC-e com o Integrador Fiscal do CE utilizando o componente ACBrNFe. Para utilização da NFC-e no CE é obrigatório o uso do Integrador Fiscal, diferente do que ocorre com as demais UFs, no CE não é o componente ACBrNFe que realiza o envio do XML diretamente para a SEFAZ, o que o componente faz é gerar o XML no padrão do projeto do Integrador Fiscal e gravar na pasta monitorada pelo mesmo, e o Integrador Fiscal se encarregará de realizar o envio e gerar a resposta que será lido pelo componente ACBrNFe. Para realizar este procedimento o ACBr utiliza o componente ACBrIntegrador interagindo com o componente ACBrNFe. Credenciamento na SEFAZ - CE Para emissão de Documentos Fiscais eletrônicos no CE é necessário que a empresa contribuinte esteja credenciada na SEFAZ CE: http://nfce.sefaz.ce.gov.br/pages/credenciamento.jsf e tenha em mãos o Certificado Digital do contribuinte credenciado. Além disso, o contribuinte que se enquadra na modalidade permitida para emissão da NFC-e no CE e opte por utiliza-lá ao invés do MFe, deve solicitar um requerimento para emissão de NFC-e através do sistema VIPRO (Sistema de Virtualização dos Processos). Veja mais detalhes no tópico: Instalar Integrador Fiscal O Primeiro passo é Instalar e Configurar o Integrador Fiscal - CE Para instalação baixe o aplicativo do site SEFAZ-CE : http://cfe.sefaz.ce.gov.br/mfe/informacoes/downloads#/ Após instalado, baixe neste mesmo link o último release do Integrador “Integrador Release DLL´s”. Descompacte o arquivo na pasta: %APPDATA%\Integrador obs: Clique com botão direito nas dlls vá em propriedades desmarque a opção "Bloqueio de Arquivo", caso as mesmas estiverem bloqueadas. Configure o Aplicativo Integrador Fiscal informando os dados do Estabelecimento e da Software House. Conforme descrito no Manual do Integrador Fiscal, para o ambiente de Desenvolvimento poderá ser usado os dados abaixo no Integrador: Estabelecimento: CNPJ: 30146465000116 IE: 065911482 Software House: CNPJ: 98155757000159 CHAVE: MD2Nof/O0tQMPKiYeeAydSjYt7YV9kU0nWKZGXHVdYIzR2W9Z6tgXni/Y5bnjmUAk8MkqlBJIiOOIskKCjJ086k7vAP0EU5cBRYj/nzHUiRdu9AVD7WRfVs00BDyb5fsnnKg7gAXXH6SBgCxG9yjAkxJ0l2E2idsWBAJ5peQEBZqtHytRUC+FLaSfd3+66QNxIBlDwQIRzUGPaU6fvErVDSfMUf8WpkwnPz36fCQnyLypqe/5mbox9pt3RCbbXcYqnR/4poYGr9M9Kymj4/PyX9xGeiXwbgzOOHNIU5M/aAs0rulXz948bZla0eXABgEcp6mDkTzweLPZTbmOhX+eA== A configuração deve ficar da seguinte forma: Utilizando o demo ACBrNFe para homologação com o Integrador Com os fontes e o demo ACBrNFe atualizados, selecione o componente ACBrNFe e relacione o componente ACBrIntegrador na propriedade "Integrador". Na Propriedade "modeloDF" selecione: moNFCe obs: Isto deve ser feito apenas quando for utilizar a NFCe para Estado do CE No componente ACBrIntegrador as pastas "Input" e "Output" devem estar configuradas com mesmo path configurado no aplicativo Integrador Fiscal, para a integração dos arquivos XMLs entre as aplicações. Compile a aplicação e configure as abas de: ( Certificado, WebService, Emitente e Geral ) com os dados do Contribuinte, seguindo o exemplo abaixo e Salve as configurações. Com o aplicativo Integrador Fiscal instanciado, realize uma consulta de "Status de Serviço" para validar a comunicação com o Integrador Fiscal, note que quando a comunicação está sendo realizada pelo Integrador poderá obter a resposta também do campo: "Código" e "Valor" do componente ACBrIntegrador. (Veja detalhes no código fonte do botão). Para testes de Envio, utilize a aba NFCe e realize o teste com o botão "Criar e Enviar". Note pelo código fonte do botão que existe um tratamento diferenciado para leitura da resposta quando se trata do Integrador Fiscal. É importante que o XML da NFC-e esteja válido e que a comunicação com o Integrador Fiscal esteja ocorrendo devidamente. Caso não esteja obtendo retorno do Integrador Fiscal, consulte o manual do mesmo para possíveis liberação de portas no Firewall e demais configurações. Também é importante que as dlls do Integrador em: %APPDATA%\Integrador estejam atualizadas e não estejam Bloqueadas. Utilize o Log gerado pelo Integrador Fiscal para análise de possíveis erros.1 ponto
-
Boa tarde bsoft, A alteração inicial que fiz para levar em consideração o tipo de emissão é porque MG se utiliza da SVC-SP e se enviar o CT-e com a URL do QR-Code de MG a SVC-SP rejeita o CT-e. Precisamos saber com exatidão quem deve permanecer e quem deve mudar e em qual situação.1 ponto
-
1 ponto
-
Parabéns pessoal, ficou beleza. Já estava preocupado, tentei fazer mas não consegui.1 ponto
-
1 ponto
-
Utilizando o ACBrMonitor os Schemas devem estar atualizados no diretório abaixo, seguindo o tipo de documento ex: C:\ACBrMonitorPLUS\Schemas\MDFE1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Resolvido, assim funcionou frmCfg.ACBrSAT1.CFe.LoadFromFile( frmSat.qSatCabXMLORIGINAL.Value ); obrigado.1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Bom dia todos, Por favor não fiquem criando tópicos repetidos, pesquisem antes de criar os tópicos. Vou fechar este por já existir outro tratando do mesmo problema.1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Bom dia todos, Além de atualizar todos os fontes de todas as pastas, reinstalaram a suíte ACBr com a opção de apagar arquivos antigos marcada?1 ponto
-
@Renato Rubinho Muito obrigado pela contribuição. Fiz a implementação baseada nela e nas alterações do Henrique. Subi as alterações para o SVN na Revisão 17836. Pelo que vi está tudo certo. Mas queira por favor atualizar, testar e reportar qualquer problema. Mais uma vez obrigado.1 ponto
-
Olá, Tive esse problema esses dias e resolvi com os passos desse link: https://www.freenfe.com.br/blog/erro-cryptographic-service-provider-type-24-is-not-supported/ Abraço1 ponto
-
exatamente o erro. sua versão é antiga ou você tem fontes antigos em seu micro. baixe a última versão e elimine as outras pastas que possa existir e fontes compilados do Fortes e só então instale o ACBr essa propriedade já passa de ano que tem no componente então seu Fortes Report está desatualizado1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Bom dia Testei agora compilando o componente com a opção OpenSSL desmarcada e agora funciona. Isso só vai gerar o problema de enviar as DLLs para todo mundo que usa a NFS-e, mas resolvido foi.1 ponto
-
as configurações de separar por pasta podem estar influenciando1 ponto
-
Ola... caso tenha nf cancelada entre as carregadas, como faço para imprimir a tarja de cancelada somente nela ?1 ponto
-
Use sempre o arredondamento da ABNT... http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/tools/Diversos/ABNT NBR-5891 Regras de arredondamento e numeração decimal.pdf Veja o método em ACBrUtil.pas - RoundABNT()1 ponto
-
Estamos vendo a possibilidade de adicionar o retorno em ASCII nas lib também, já esta na lista até segunda devo ter algo pronto.1 ponto
-
1 ponto
-
Vacilei aqui. Se o indiedest=2 é isento, faz todo sentido de não gerar a tag= IE, Desculpe e obrigado,1 ponto
-
A ACBrLib é uma Biblioteca compartilhada como qualquer outra... ou seja... carregue ela, da mesma maneira que você carreguaria qualquer outra Biblioteca e C++ O fato de ser Linux não mudará muita coisa... Creio que você conheça Linux e saiba onde copiar o arquivo .SO e quais permissões dar a ele... correto? Se você não tem tanta experiência em Linux.. sugiro tentar primeiro no Windows... e depois usar o mesmo código no Linux1 ponto
-
Boa tarde Sim, pode instalar instancias diferentes para cada empresa, cada um comunicando em uma porta. Porém não é multi-usuário, se tiver mais de um usuário acessando a mesma empresa, sua aplicação precisa gerenciar o tráfego de comandos.1 ponto
-
Segue consulta interna na RFB: http://normas.receita.fazenda.gov.br/sijut2consulta/link.action?visao=anotado&idAto=959361 ponto
-
Caro Alexandro, Como a RFB, Receita Federal do Brasil ainda não normatizou a exclusão do icms da base do PIS e COFINS, recomenda-se que a emissão dos documentos fiscais sejam conforme as notas técnicas, e na escrituração fiscal assim como na EFD Contribuições seja feita a devida dedução do icms e informando a decisão judicial liminar com o referido número do processo. A Software House enquanto geradora dos documentos fiscais deve atender as especificações das notas técnicas do CONFAZ e o RICMS dos Estados. "É mais seguro". No caso do SAT em SP, realmente nem tem como proceder diferente. Grande abs e precisando acesse www.sacfiscal.com.br1 ponto
-
Bom dia Daniel, Eu achava que a classe de resposta somente era preenchida ao enviar uma venda ou cancelamento. Não sabia que ela pegava o retorno da consulta também. Vou implementar essas mudanças. Vou analisar o log do SAT pra ver se acho alguma ocorrência de venda em que o SAT estava em processamento, talvez nesse momento pode ter acontecido da venda ser reenviada e quando o SAT volta em operação, acaba enviando as duas vendas. E vou sugerir colocar uma alimentação externa, para evitar mau funcionamento. Obrigado pela valiosa ajuda.1 ponto
-
1 ponto
