Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 09-10-2019 em Posts

  1. Bom dia a todos, Favor utilizar esse tópico para tratar de assuntos relacionado ao novo WebService da cidade de Blumenau. Para enviar notas usando esse WebService basta alterar o arquivo Cidades.ini deixando a configuração para a cidade de Blumenau conforme abaixo: [4202404] Nome=Blumenau UF=SC ;Provedor=NotaBlu Provedor=SimplISSv2 NomeURL_H=homologacaoabrasf NomeURL_P=blumenau Note que a linha que se refere ao provedor NotaBlu esta comentada. Observação: Até onde sei o envio de notas através desse WebService usando o componente ACBrNFSe esta funcionando, o problema é que a WebService ao validar a assinatura leva em consideração TAGs que ao realizar a assinatura elas não estão presentes, com isso temos uma rejeição que acusa que a assinatura não é valida. Vamos fazer uma comparação com a NF-e. Na NF-e devemos gerar o XML, assinar e depois incluir o XML assinado no lote. De forma reduzida temos o XML da NF-e assinada: <NFe> <infNFe Id="...."> (...) </infNFe> <Signature> (...) </Signature> </NFe> De forma reduzida temos o Lote <enviNFe> com uma nota assinada: <enviNFe> <idLote>1</idLote> <NFe> <infNFe Id="...."> (...) </infNFe> <Signature> (...) </Signature> </NFe> </enviNFe>'; De for semelhante temos abaixo o XML do RPS assinado e o Lote com o RPS. <Rps> <InfDeclaracaoPrestacaoServico Id="...."> (...) </InfDeclaracaoPrestacaoServico> <Signature> (...) </Signature> </Rps> <GerarNfseEnvio> <Rps> <InfDeclaracaoPrestacaoServico Id="...."> (...) </InfDeclaracaoPrestacaoServico> <Signature> (...) </Signature> </Rps> </GerarNfseEnvio>'; Como vocês podem ver é a mesma coisa. Geramos o XML do documento, assinamos e incluímos dentro do Lote para ser enviado. Esse provedor diz que estamos fazendo errado, pois o correto seria gerar o XML do RPS, incluir ele dentro do Lote e depois assinar o RPS. Como assinamos o RPS com base no elemento <InfDeclaracaoPrestacaoServico> visto que ele é quem possui o atributo ID isso faz com que o TAG <GerarNfseEnvio> não é leva em consideração, pelo simples fato que essa TAG se refere ao Lote e ela não consta no XML do RPS que foi assinado, mas o provedor insiste que devemos gerar o XML do RPS com essa TAG para depois assinar. No meu entendimento eles estão equivocados. Por fim peço que sigamos as regras abaixo para este tópico: 1. Não realizar alterações nos fontes da pasta ACBrDFe, pois isso pode gerar um efeito colateral nos demais Documentos Fiscais Eletrônicos; 2. Ao realizar alterações nos fonte do componente ACBrNFSe se certificar de que essa alteração não vai gerar efeitos colaterais nos demais provedores. 3. Não postar que também esta com o mesmo problema, pois isso faz com que o tópico cresça com postagem que não ajuda em nada. 4. Postar somente quando tiver algum avanço com alguma alteração no código e favor anexar o código para os demais testarem. 5. Postar alguma informação relevante para o grupo passada pelo provedor. Desde já muito obrigado pela colaboração e compreensão de todos.
    4 pontos
  2. Bom dia a todos, Vou fechar esse tópico pois ele cresceu de mais, esta com 14 páginas. E desculpe a todos, existem postagens nele que não esta ajudando em nada. Criei outros dois tópicos, um para tratar do WebService de Migração e outro do Novo WebService. Peço que não fiquem postando perguntas do tipo: * Alguém conseguiu enviar? * Estou com o mesmo problema. No tópico que crie referente ao novo WebService, mostro o que esta acontecendo com o provedor, o porque do erro de assinatura invalida. Desde já peço que compreendam a minha atitude.
    4 pontos
  3. Olá pessoal, A SEFAZ-MS esta passando por instabilidade no processamento de CT-e, a recomendação é que os CT-e sejam enviados para a SVC-RS. Leia a noticia da SEFAZ-MS na integra. http://www.cte.ms.gov.br/instabilidade-do-ambiente-autorizador-do-ct-e-autorizar-via-svc-rs/ Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas e reinstalar a suíte ACBr, pois foi necessário fazer um ajuste no código do componente conforme a recomendação da SEFAZ-MS. Lembre-se de que para enviar para o SVC é preciso fazer duas coisas: Primero configurar o componente: // (AC,AL,AP,AM,BA,CE,DF,ES,GO,MA,MT,MS,MG,PA,PB,PR,PE,PI,RJ,RN,RS,RO,RR,SC,SP,SE,TO); // (12,27,16,13,29,23,53,32,52,21,51,50,31,15,25,41,26,22,33,24,43,11,14,42,35,28,17); case rgTipoEmissao.ItemIndex of 0: ACBrCTe.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teNormal; 1: if ACBrCTe.Configuracoes.WebServices.UFCodigo in [14, 16, 26, 35, 50, 51] then ACBrCTe.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teSVCRS else ACBrCTe.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teSVCSP; end; Segundo alimentar corretamente o componente: // (AC,AL,AP,AM,BA,CE,DF,ES,GO,MA,MT,MS,MG,PA,PB,PR,PE,PI,RJ,RN,RS,RO,RR,SC,SP,SE,TO); // (12,27,16,13,29,23,53,32,52,21,51,50,31,15,25,41,26,22,33,24,43,11,14,42,35,28,17); case rgTipoEmissao.ItemIndex of 0: Ide.tpEmis := teNormal; 2: if ACBrCTe.Configuracoes.WebServices.UFCodigo in [14, 16, 26, 35, 50, 51] then Ide.tpEmis := teSVCRS else Ide.tpEmis := teSVCSP; end;
    3 pontos
  4. eu fiz um demo de como utilizar as dll da NFe em c++, ele ta simples mais esta fácil de continuar. Eu testei no VS 2019 mas não deve ser muito diferente no GCC. http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/Projetos/ACBrLib/Demos/C++/NFe/
    3 pontos
  5. Olá pessoal! Temos o prazer de informar que mais um novo componente foi adicionado ao projeto: ACBrLCDPR. O ACBrLCDPR foi criado para facilitar a geração do LCDPR - Livro Caixa Digital do Produtor Rural. Esse componente segue a mesma ideia de outros componentes para geração de arquivos como ACBrSPEDFiscal, ACBrSPEDPISCOFINS, ACBrSEF2, etc... Com ele você pode gerar o arquivo sem se preocupar com o layout do arquivo. A sua preocupação será apenas com as informações que precisa aprensentar. Como é um componente novo, temos consciência de que alguns ajustes talvez sejam necessários. Todos podem ficar à vontade reportar problemas. Podem fazer isso por criar um novo tópico com ajustes e anexar nele. Crie o tópico no subfórum ACBrTXT -> Outros (ACBrLFD, ACBrSEF2, etc). Mas queremos agradecer ao @Willian Hübner que pôs a mão na massa e fez a doação do componente que serviu como base dessa versão. Queremos também aproveitar a oportunidade para agradecer aos nossos usuários SAC. Seu apoio nos ajuda a continuar avançando.
    3 pontos
  6. Não entendi qual foi o problema causado pelo DoublePass... O problema de colocar a marca d'água em primeiro plano é que ela atrapalha a visualização das informações do DACTE. Favor anexe o .fr3 alterado.
    2 pontos
  7. Se você está com os fontes atualizados e reinstalados, o QrCode é gerado automaticamente após a assinatura do XML.
    2 pontos
  8. Boa tarde, deu certo fiz a atualização dos fontes e agora emitiu . Obrigado.
    2 pontos
  9. Boa tarde Segue tópico em nossa sessão de noticias sobre o assunto. Att.
    2 pontos
  10. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    2 pontos
  11. Boa tarde @EMBarbosa, Atualizado o componente e validada implementação, conforme destacado a seguir. Agradeço a todos pela ajuda.
    2 pontos
  12. Juliomar Marchetti, BigWings. Muito obrigado pela ajuda e orientações. Problema solucionado!!
    2 pontos
  13. Bom dia Dercide, Muito obrigado, já fiz a correção na minha postagem.
    2 pontos
  14. A linha de comando do compilador ficou grande demais, ultrapassando o limite aceito pelo Windows (> 32000 caracteres). Reduza o caminho de instalação dos componentes. Ex: C:\ACBr, C:\Fortes. Ou faça instalação manual pelo .dpk.
    2 pontos
  15. Sem RNTRC não emite. É obrigatório. Ele teria que cadastrar o veículo na ANTT, tirando o RNTRC. Atenciosamente Sérgio
    2 pontos
  16. Também estamos com problema no MS hoje, há vários tópicos abertos de ontem para hoje, acredito que seja algo do lado da SEFAZ/MS.
    2 pontos
  17. Bom dia Conheça também nosso Mapa Fiscal https://www.projetoacbr.com.br/acbr-mapas-fiscais/#acbrmapa_responsavel_tecnico Att.
    2 pontos
  18. Sobre o link que você pediu é como Daniel falou se a UF exigir cadastro ela terá que disponibilizar o link, logo você deve consultar o portal de cada UF que você trabalha pra vê a respeito.
    2 pontos
  19. Boa noite, acho q o certo era perguntar ao contador do teu usuário... provavelmente ele vai sugerir informar 99-outros... Att Ricardo
    2 pontos
  20. Boa tarde Mailson, vc se lembrou de atualizar os esquemas tambem. Verifique isso.
    2 pontos
  21. Bom dia a todos, Favor utilizar esse tópico para tratar de assuntos relacionado ao WebService de Migração da cidade de Blumenau. Para enviar notas usando esse WebService basta alterar o arquivo Cidades.ini deixando a configuração para a cidade de Blumenau conforme abaixo: [4202404] Nome=Blumenau UF=SC Provedor=NotaBlu ;Provedor=SimplISSv2 ;NomeURL_H=homologacaoabrasf ;NomeURL_P=blumenau Note que as 3 últimas linhas estão comentadas. Observação: Até onde sei o envio de notas através desse WebService usando o componente ACBrNFSe esta funcionando e somente o método Gerar foi implementado, as notas são enviadas diretamente para o ambiente de produção.
    1 ponto
  22. Boa tarde bsoft, A alteração inicial que fiz para levar em consideração o tipo de emissão é porque MG se utiliza da SVC-SP e se enviar o CT-e com a URL do QR-Code de MG a SVC-SP rejeita o CT-e. Precisamos saber com exatidão quem deve permanecer e quem deve mudar e em qual situação.
    1 ponto
  23. Boa tarde. Por enquanto nada ainda. Segundo o sefaz o simulador está em manutenção e ainda não tem previsão de retorno. Eles passaram também que as homologações ainda podem ocorrer mas utilizando, através do popup, a inserção manual dos dados do cartão (nsu, código de autorização, bandeira etc).
    1 ponto
  24. Parabéns pessoal, ficou beleza. Já estava preocupado, tentei fazer mas não consegui.
    1 ponto
  25. Boa tarde. Segue noticia relativa a este caso. Att.
    1 ponto
  26. Boa tarde, Favor atualizar os fontes e faça novos testes.
    1 ponto
  27. Boa tarde Eduardo, Pelo o que eu entendi para as UF que se utilizam da SVC-RS devem utilizar as usas próprias URLs, logo não existe uma URL padrão a ser utilizada por todas as UF ao enviar para o SVC-RS. Vou enviar para o repositório a sua contribuição, desde já muito obrigado.
    1 ponto
  28. Utilizando o ACBrMonitor os Schemas devem estar atualizados no diretório abaixo, seguindo o tipo de documento ex: C:\ACBrMonitorPLUS\Schemas\MDFE
    1 ponto
  29. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  30. Resolvido, assim funcionou frmCfg.ACBrSAT1.CFe.LoadFromFile( frmSat.qSatCabXMLORIGINAL.Value ); obrigado.
    1 ponto
  31. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  32. Bom dia todos, Além de atualizar todos os fontes de todas as pastas, reinstalaram a suíte ACBr com a opção de apagar arquivos antigos marcada?
    1 ponto
  33. @Renato Rubinho Muito obrigado pela contribuição. Fiz a implementação baseada nela e nas alterações do Henrique. Subi as alterações para o SVN na Revisão 17836. Pelo que vi está tudo certo. Mas queira por favor atualizar, testar e reportar qualquer problema. Mais uma vez obrigado.
    1 ponto
  34. Bom dia. O problema persiste? Chegou a analisar o demo? Att.
    1 ponto
  35. Olá, Tive esse problema esses dias e resolvi com os passos desse link: https://www.freenfe.com.br/blog/erro-cryptographic-service-provider-type-24-is-not-supported/ Abraço
    1 ponto
  36. Bom dia Testei agora compilando o componente com a opção OpenSSL desmarcada e agora funciona. Isso só vai gerar o problema de enviar as DLLs para todo mundo que usa a NFS-e, mas resolvido foi.
    1 ponto
  37. as configurações de separar por pasta podem estar influenciando
    1 ponto
  38. Qual versão estão utilizando? Deve utilizar os Schemas atualizados do ACBr, se estiver utilizando o Instalador isso é automático, se baixar pelo SVN, verifique a configuração de onde o Monitor esta lendo os Schemas e atualize na pasta MDFe.
    1 ponto
  39. Ola... caso tenha nf cancelada entre as carregadas, como faço para imprimir a tarja de cancelada somente nela ?
    1 ponto
  40. Ok, obrigado. Vou fazer os ajustes e aviso.
    1 ponto
  41. Vacilei aqui. Se o indiedest=2 é isento, faz todo sentido de não gerar a tag= IE, Desculpe e obrigado,
    1 ponto
  42. Bom dia. Você pode efetuar as alterações e anexar os fontes ao tópico. Att.
    1 ponto
  43. Sim... no primeiro caso com duas notas até apareceu os números dos dois RPS 3205 e 3206, mas com 3 ficou repetindo o mesmo erro do primeiro RPS para cada ocorrência. O PDF que geram no link até está com informações mais corretas, embora cada RPS com apenas 1 erro está repetindo duas vezes. Vou encaminhar para os desenvolvedores nossas consideraçõeos e ver o que nos respondem. Obrigado Italo
    1 ponto
  44. Boa tarde Sim, pode instalar instancias diferentes para cada empresa, cada um comunicando em uma porta. Porém não é multi-usuário, se tiver mais de um usuário acessando a mesma empresa, sua aplicação precisa gerenciar o tráfego de comandos.
    1 ponto
  45. Segue consulta interna na RFB: http://normas.receita.fazenda.gov.br/sijut2consulta/link.action?visao=anotado&idAto=95936
    1 ponto
  46. Para programar, costumo ouvir os mortos.?
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.