Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 06-01-2020 em Posts

  1. ola! tenho visto que alguns colegas ao entrar no "mundo" Lazarus/FPC encontram dificuldades com a instalação da suite ACBr devido, entre outras particularidades, as dependências de cada pacote. Assim desenvolvi um "instalador" -windows batch file- que viabiliza todo esse processo, colocando automaticamente os pacotes na IDE como candidatos a instalação (packages/Install/UninstallPackages/Avaliable for Installation) podendo ser instalados a maneira de cada um diretamente. Os arquivos estão disponíveis em https://github.com/arirod/acbrscriptlazarus e vídeo que o apresenta -do it yourself- "www. youtube.com/watch?v=p8VQiGejNvc" (sem espaços). Espero que com esta pequena contribuição, os amigos que optarem pelo uso da suite em Lazarus/FPC, sintam-se mais confortáveis em sua instalação, LEMBRANDO que os pacotes "Fortes-CE, lazreport, lazreportpdfexport e PowerPDF" baixados pelo Online Package Manager", devem ser instalados para que tudo ocorra sem problemas. O script é livre para alterações e correções e se for de valia, poderia ser implementado para o ambiente Linux Parabéns (sempre) e obrigado a equipe ACBr!!! Ari
    5 pontos
  2. 03/01/2020 Liberado ambiente de produção da SVRS O ambiente autorizador da Sefaz Virtual está disponível para emissão em produção da NF3e. As empresas interessadas deverão contatar a Unidade Federada de sua circunscrição para verificar condições para habilitação à emissão deste documento eletrônico.
    5 pontos
  3. 5.2 - Nada de pirataria - É proibido fornecer ou pedir informações sobre como obter ou fornecer ilegalmente qualquer coisa, seja software ("warez", "Crackz"), música, produtos, etc. Leia as regras do fórum.
    3 pontos
  4. Resolvido meu problema. Manualmente tbm não funcionava aqui. Então consegui realizando a dica do Salathiel Alencar que postou em outra pergunta (Can't load package), segue abaixo a dica: - Uso windows 10 Pro 64bits - Rodei como administrador o arquivo "apagarAcbr.bat" - Alterei Modo de compatibilidade do Instalador para windows 7 - Executei instalador do ACBr como Administrador - Marquei "usar carga de DLL tardia nas Units OpenSSL" - Marquei "copiar todas as DLL's requeridas" - Opção diretório Binário do Delphi - Depois de instalar, executei o Delphi como Administrador
    2 pontos
  5. Estou pre supondo que o seu cliente use windows, caso seja você pode ver a gestão de energia. Em alguns casos o sistema operacional faz uma gestão de energia nas usb's, desative essa opção e veja se o problema persiste. Em anexo eu mando o meu como exemplo
    2 pontos
  6. Bom dia. A ideia do download free é que todos tenham a chance de testar e conhecer o ACBrMonitorPlus, com a criação do trial para o SAC ACBr, esta situação também foi atendida, vale lembrar que o instalador do download livre era atualizado em média a cada 3 meses, portanto com muita defasagem em relação ao download da área SAC. Para quem já conhece o ACBrMonitorPlus existe a opção de baixar os fontes e realizar a compilação ou então assinar o SAC quando desejar fazer o download(lembrando que vc pode assinar somente por 1 mês e retomar quando desejar). Por favor crie um novo tópico e descreva qual foi o erro, anexando ao tópico qualquer imagem que queira enviar. Att.
    2 pontos
  7. Bom dia, na última versão já está disponível. Pode realizar a assinatura SAC Trial para baixar a versão atualizada.
    2 pontos
  8. Bom dia Creio que não tem nada a ver com o certificado. Tivemos um problema igual esse. Cheguei a instalar o Lazarus no cliente e debugar por la. Mas mesmo assim não deu certo, quando iria emitir uma nota, simplesmente o ACBrMonitor travava e apagava todas as configurações do arquivo ini. Revisamos todos os logs, linha a linha e não tinha nada. No momento que travava, o log travava junto, ou seja, não era gravado nada nele. Na ocasião era um windows 7 pro original que o cliente tinha, e mesmo com todas os updates instalados não ia. Pra resolver o problema, formatamos o computador e resolveu o problema como mágica.
    2 pontos
  9. Bom dia Maílson, Muito obrigado, já inclui e vou enviar novamente para o repositório.
    2 pontos
  10. Olá Pessoal, Venho informa-los que já esta disponível em nosso repositório o mais novo componente que agora se integra a suíte ACBr. ACBrNF3e - Nota Fiscal de Energia Elétrica Eletrônica. Esse componente segue os moldes dos demais componentes que emitem DF-e - Documentos Fiscais Eletrônicos. "O Projeto NF3e tem como objetivo a implantação de um modelo nacional de documento fiscal eletrônico (modelo 66) que venha substituir a sistemática atual de emissão da Nota Fiscal/Conta de Energia Elétrica (modelo 6), com validade jurídica garantida pela assinatura digital do emitente, simplificando as obrigações acessórias dos contribuintes e permitindo, ao mesmo tempo, o acompanhamento da emissão em tempo real pelo Fisco." Para saber mais sobre o NF3e convido a todos a visitarem o Portal da Nota Fiscal de Energia Elétrica Eletrônica - SVRS. Temos também em nossa biblioteca toda a documentação referente a esse novo modelo de documento fiscal, clique aqui para acessar nossa biblioteca. O que foi disponibilizado: Fontes do componente ACBrNF3e e os fontes do componente ACBrNF3eDANF3eESCPOS (usado para imprimir o DANF3E). Notem que existe a Nota Técnica 2020/001 onde apresenta 3 layouts de DANF3E, sendo dois no tamanho A4 (Retrato) e um a ser impresso em bobina. Convido a todos a contribuir com a implementação dos DANF3E tamanho A4 (Retrato) e refazer o layout em bobina segundo essa nova NT. Esta disponível também os pacotes de instalação dos dois componentes mencionados acima, tanto para o Delphi quanto para o Lazarus. E como de costume, também foi disponibilizado o programa exemplo tanto para o Delphi quanto para o Lazarus. Observação: O ACBrInstall_Trunk2 ainda não reconhece esse componente, logo a sua instalação deverá ser realizar através dos pacotes disponibilizados. Assim que possível estaremos disponibilizando uma nova versão do ACBrInstall_Trunk2 que vai instalar o ACBrNF3e e o componente para imprimir DANF3E automaticamente.
    1 ponto
  11. Boa tarde Pessoal. Apenas repassando uma informação relacionada ao PAF-ECF / NFC-e: Foi publicado no dia 23/10 a noticia abaixo sobre NFC-e no portal da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina (SEF-SC) Na última quarta-feira, 23/10, o secretário de Estado da Fazenda (SEF/SC), Paulo Eli, recebeu representantes da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Santa Catarina (Abrasel) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis. O objetivo do encontro foi criar um grupo de trabalho com as entidades empresariais para a implantação da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) em Santa Catarina. "Assumimos este compromisso, junto ao governador Carlos Moisés, de modernizar a máquina pública e Santa Catarina. Já iniciamos o processo e, até o próximo ano, iremos adotar a NFE-c", afirmou Eli. Empresário e membro do Conselho de Administração Nacional da Abrasel, Célio Salles reforçou que a medida é recebida com muita expectativa pelo setor varejista catarinense. "Há muito tempo estávamos aguardando esta notícia. Santa Catarina é um estado pioneiro e precisa atualizar seu sistema de acordo com o modelo nacional, que traz mais segurança e agilidade para o comerciante e o contribuinte", disse. Fonte: SEF/SC. http://www.sef.sc.gov.br/midia/noticia/2406
    1 ponto
  12. Ao executar a geração de arquivos do convênio 115, verifiquei que o campo 23 do registro mestre estava sendo preenchido sempre com o valor 1, o que ocasiona o seguinte erro no validador: 5.2.4.5. Campo 23 - Identificar o tipo de informação contida no campo 1, preenchendo com o dígito "1" se o conteúdo for um CNPJ ou com o dígito "2" se o conteúdo for um CPF. Em se tratando de pessoa jurídica não obrigada à inscrição no CNPJ, preencher com o dígito "3", se for pessoa física não obrigada ao CPF, preencher com o dígito "4"; Outra situação encontrada quando o destinatário é estrangeiro: CNPJ/CPF: 00.000.000/0000-00 inválido Segundo o próprio Convênio 115 : 5.2.1.1. Campo 01 - Informar o CNPJ ou CPF. Em se tratando de pessoa não obrigada à inscrição no CNPJ ou CPF, preencher o campo com zeros; Em anexo consta o arquivo com as alterações que fiz para avaliação. ACBrConvenio115.pas
    1 ponto
  13. Boa tarde a todos Sat de um cliente estava com "bloqueio autônomo" desde o dia 2. Desbloqueou por volta de 2 horas atrás
    1 ponto
  14. Achei o problema, eu estava preenchendo o arquivo ini com cstdo pis e cofins =1 ( e o correto é com 2 casas "01" ) fiz isso e funcionou blz
    1 ponto
  15. Boa Tarde Prezados, O serviço acabou de ser normalizado. Segue o comunicado oficial do SEFAZ https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/sat Att
    1 ponto
  16. Tente colocar sua máquina em modo de desenvolvimento: Para colocar o Windows em modo de teste, basta abrir o CMD do DOS em modo administrador. Para ligar: bcdedit.exe -set TESTSIGNING ON Para desligar: bcdedit.exe -set TESTSIGNING OFF
    1 ponto
  17. Bom dia Luiz, Não precisa de nenhuma configuração especial. Você esta com todos os fontes de todas as pastas atualizados? Se sim, reinstalou a suíte ACBr usando o ACBrInstall_Trunk2 com a opção de apagar arquivos antigos marcada?
    1 ponto
  18. Verifique se você rodou o ACBrInstall, com a opção de copiar as DLLs para o diretório do Windows
    1 ponto
  19. Então pode ser algum problema na instalação do windows, eu tentaria fazer a instalação novamente em ultimo caso
    1 ponto
  20. Bom Dia, Verifiquei que o serviço esta parcialmente funcional, apresentando instabilidade, a comunicação com os servidores dos SEFAZ e a transmissão de cupons esta acontecendo esporadicamente, a ativação de novos equipamentos continua indisponível assim como a comunicação do SAT´s com o serviço do SEFAZ, também ja tenho alguns relatos de clientes com problemas relacionados o qual eu pude validar o status de "bloqueio autônomo" . Att
    1 ponto
  21. Dll faltando veja se conseguiu atualizar o executável do instalador pois se atualizar por ele mesmo o svn ele nao se atualiza e uma versão antiga não copiava as dll
    1 ponto
  22. Bom dia pessoal, No dia de hoje a SEFAZ-MS publicou no DOE, o decreto 15.341, o qual regulamenta o Programa Nota MS Premiada e entre outras coisas, define que as dezenas para o sorteio deverão ter sua impressão obrigatória a partir de 01/02/2020. Conforme pode ser observado na transcrição abaixo, durante o tempo em que a obrigação não é obrigatória, os cidadãos já estarão participando dos sorteios. Art. 20. A impressão das dezenas nos documentos auxiliares das notas fiscais eletrônicas, na forma desta seção, será obrigatória a partir de 1º de fevereiro de 2020. § 1º A falta da impressão das dezenas, na forma prevista nesta seção, não impede o consumidor, que optou por informar o CPF no documento fiscal, de participar do sorteio, observadas as disposições do Capítulo IV deste Decreto. § 2º Na hipótese do § 1º deste artigo, as dezenas geradas para o respectivo documento fiscal poderão ser consultadas no Portal da Nota MS Premiada na internet, disponível no endereço eletrônico www.notamspremiada.ms.gov.br. NO tópico abaixo temos mais detalhes sobre como os contribuintes foram comunicados sobre o programa, além do histórico de alterações nos componentes ACBr. Fonte: http://www.icmstransparente.ms.gov.br/index.aspx?sf=http://arq.sefaz.ms.gov.br/inicio/legislacao.asp
    1 ponto
  23. Você esta usando em modo teste a impressão sempre vai ser com extrato zerado, é uma regra do SAT.
    1 ponto
  24. Desculpe, mas ainda não consigo compreender o problema que você deseja relatar... - Por favor forneça um passo a passo detalhado, até chegar no problema.. - O que ocorre de errado e qual seria a funcionalidade esperada ?
    1 ponto
  25. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  26. @Rafael Dias, realmente, usando assim nfe.GravarXml 0, "Teste.xml", App.Path funcionou certinho, pode fechar esse tópico, obrigado pela ajuda.
    1 ponto
  27. Não deveria não, pois não tem retorno, aqui funciona corretamente sem esta alteração. Outra coisa Sub os parâmetros não ficam entre Parenteses a forma correta de usar é assim. nfe.GravarXml 0, "Teste.xml", App.Path e não assim nfe.GravarXml(0, "Teste.xml", App.Path) isso é apenas para functions
    1 ponto
  28. Bom dia Leonardo, Respondendo as suas perguntas: 1. Não, você só consegue consultar uma nota via site ou através do método Consultar se tiver a chave completa da nota. 2. A chave possui um campo chamado Código da Nota que por orientação da SEFAZ deve ser um código aleatório composto por 8 dígitos. Aconselho utilizar a função GerarCodigoDFe para gerar esse código (leia o artigo: Código Inválido Chave Não Gerada) Esse código deve ser salvo no banco de dados juntamente com os demais dados da nota e quando for alimentar o componente para gerar o XML, você deve ler esse código e atribuir ele ao campo cNF. 3. Se você seguir o conselho acima, jamais você vai ter rejeição de duplicidade com diferença de chave. Para eliminar de vez com o problema de duplicidade, além de seguir o conselho acima, se ocorrer algum erro ao enviar a nota jamais tente enviar novamente e sim realizar uma consulta com a nota carregada. Pois você não sabe se o erro ocorreu no envio ou no retorno do protocolo. Se ao consultar a SEFAZ retornar a mensagem informando que a nota não consta na base de dados, ai sim temos a certeza que o erro ocorreu no envio, logo podemos enviar novamente. Por outro lado se o erro ocorreu no retorno, realizando essa consulta a SEFAZ vai retornar o protocolo de autorização ou a rejeição caso a nota tenha alguma informação errada. Se a nota for rejeitada, o usuário deve providenciar as devidas correções e enviar novamente.
    1 ponto
  29. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  30. Faz sentido, vou fazer alguns teste. Obrigado
    1 ponto
  31. Bom dia Everto, Será que não é o objeto referente ao código de barras que esta sobrepondo o objeto do QR-Code?
    1 ponto
  32. Obrigado pela atenção, Italo. Fiz da segunda maneira(Limpando e carregando apenas as autorizadas).
    1 ponto
  33. @Daniel Simoes e @Rafael Dias, eu descobri o erro, esta na classe ACBrNFe. 'Erro esta aqui pois é uma SUB e deveria ser um Public Function foi só alterar q funcionou. Public Sub GravarXml(ByVal AIndex As Long, _ Optional ByVal eNomeArquivo As String = "", _ Optional ByVal ePathArquivo As String = "") Dim retorno As Long retorno = NFE_GravarXml(AIndex, eNomeArquivo, ePathArquivo) CheckResult retorno End Sub
    1 ponto
  34. Use as tabelas do IBPT com o componente ACBrIBPTax
    1 ponto
  35. Olá José Roberto, Até onde eu me lembro, o Bloco X contém apenas informações relacionadas a Redução Z. A redução Z por sua vez só contém informações de saídas. Então não importa ao Bloco X as informações de matéria prima, apenas as do produto vendido no ECF. Você pode conferir a legislação sobre o assunto, como por exemplo: https://www.confaz.fazenda.gov.br/legislacao/atos/2013/ac009_13
    1 ponto
  36. ja vi o erro aqui parceiro, burrice minha, na minha classe onde eu gero o ini com os dados da nfe, eu ja dou o comando direto para enviar o xml. e como eu quero gerar o ini somente para visualizar.
    1 ponto
  37. A função ObterXml não grava nada amigo você esta fazendo algo errado, quem grava é a função GravarXml. E a sua da dando erro pois você não especificou a extensão, no caso seria Teste.xml
    1 ponto
  38. Boa Tarde. Aparentemente o acesso acabou de ser normalizado!
    1 ponto
  39. Esta frase só aparece se a NFe não tiver protocolo de autorização, se você enviar a NFe o protocolo será gerado e esta frase não vai aparecer. Se quiser pegar o xml da NFe depois de carregar o ini pasta usar a função ObterXml ou GravarXml.
    1 ponto
  40. obrigado Ricardo. vou fazer a correção. e testar Pessoal obrigado a todos que responderão, um Feliz Ano Novo a todos, muita paz, alegria. Deus abençoe a todos vocês neste Novo Ano. vou precisar muito da Ajuda de vocês. Abraço a todos.
    1 ponto
  41. Você já conhece os equipamentos da Jetway? A Jetway é uma nova empresa do grupo Tanca, possuí os principais equipamentos para Automação Comercial e uma linha exclusiva dedicada ao segmento de Food&Service, neste relatório apresentaremos o SAT JS-1000. Apresentação do aparelho. Download e instalação de drivers. Rápida configuração no SATTeste e Envio de venda. Ambiente Computador Notebook Dell Sistema Operacional Windows 10 64Bit Processador Intel i5-7200 Memória 8 GB USB 3.1 de 1º Geração Características Técnicas SAT Modelo JS-1000 Processador 400MHz Versão Software Base: 03.00.01 Layouts Suportados: 0,07 e 0,08 1GB de memória de armazenamento Duas portas Ethernet 10/100MBPs Interface USB 2.0 para comunicação com o AC Alimentação elétrica via USB, não necessita de fonte externa 9 LEDs indicadores de informações do SAT Botão de reset Dimensões: 26mm x 110mm x 90mm (A x L x C) Peso: < 100 gramas Driver SAT disponível para os sistemas operacionais Windows x32 e x64, da versão 7 à 10 e para Linux x86 e x64. Download de Drivers e manuais Todos os drivers, bibliotecas e manuais utilizados neste relatório estão disponíveis no link abaixo: http://www.jetway.com.br/suporte/suporte-e-downloads/ Comunicação Acompanhe alguns exemplos de configuração para comunicação com o SAT em diferentes sistemas operacionais. Windows 10 Em ambiente com Windows 10 não foi necessário realizar nenhuma instalação de Driver, pois foi reconhecido automaticamente, o que facilita muito as instalações no dia a dia. Veja abaixo como o Windows reconheceu o equipamento: Windows 7 Como no Windows 10 o equipamento reconheceu automaticamente, realizamos um teste de comunicação no Windows 7, neste caso foi necessário realizar a instalação do driver conforme descrito em Jetway - Manual do utilitario Pág. 7 Nota: O JS-1000 é totalmente compatível com os drivers da linha Tanca. Software de Ativação Jetway O software de ativação fornecido pelo fabricante, possui uma interface simples e intuitiva, acompanhe em Jetway – Manual do utilitario Pág. 19 para ver como realizar o processo. Função SuperLog SuperLog é uma característica única do JS-1000 que permite a extração de alguns dados a mais no LOG extraído. Exemplos de dados do SuperLog: Validade do Certificado; Data da primeira ativação; Informações do contribuinte cadastrado (CNPJ, IE, Razão Social e Endereço); Regime Tributário; Número do próximo CFe; Data e Hora do último CFe transmitido e última comunicação SEFAZ; Quantidade de Cupons (Vendas e Cancelados) a transmitir e a processar; Configurações de Rede e Diagnóstico de rede; Estes dados podem ser acessados pelo software de ativação dos fabricantes Jetway e Tanca, ou pela extração de LOG do SATTeste. Os dados podem auxiliar equipes de desenvolvimento e suporte técnico, fazendo com que a análise das ocorrências sejam mais rápidas e precisa. O acesso a esta função é simples, veja abaixo quais passos seguir: Execute o software do fabricante SAT_Jetway_Ativação.exe e em seguida selecione a opção SuperLog, será solicitado o Código de Ativação, após a validação será exibido o Log. O exemplo na imagem abaixo, exibe todos os dados informados pelo SuperLog. Comunicação com o demo SATTeste O demo SATTeste é um exemplo que utiliza o componente ACBrSAT, por ele é possível realizar todas as operações principais do SAT, para saber mais sobre o demo e aprender como Ativar o SAT pelo SATTeste, veja este vídeo gravado pelo Junior Santos: Comunicação entre ACBr e SAT Veja abaixo um exemplo de configuração para comunicação do SAT com o demo SATTeste. A DLL do SAT está disponível junto ao software de ativação, basta fazer o download do software, descompactá-lo e copiar a DLL para onde preferir. O SAT JS-1000 é compatível também com a DLL da linha Tanca TS-1000, tornando simples a troca de ambos equipamentos caso necessário. Acompanhe abaixo a configuração dos dados no demo utilizado: Configurações: Dados do SAT CFe Tipo de chamada: satDinamico_stdcall Nome da DLL: SAT.dll (Diretório para onde copiou a DLL) Código de Ativação: 12345678 Versão XML: 0,08 Página de Código: 65001 UTF8: Habilitado Exemplo de configuração dos campos da tabela acima: Configurações: Dados Emitente CNPJ: 32.333.764/0001-95 Insc. Estadual: 562.451.232.115 Configurações: Dados Sw. House CNPJ: 16.716.114/0001-72 Assinatura Sw. House: SGR-SAT SISTEMA DE GESTAO E RETAGUARDA DO SAT Testes de Desempenho Através do demo SATTeste, realizamos vendas com diferentes quantidade de itens, cada tipo de venda foi repetida 5 vezes, em cada venda realizada, foi medido o tempo de envio até o recebimento do XML, e ao final calculado o tempo médio, não foi considerado o tempo de decodificação do XML pelo demo. O último teste realizado foi com 501* itens para simular um erro, pois o máximo permitido é de 500 itens, desta forma calculamos também o tempo médio da resposta de retorno. Acompanhe na tabela abaixo o resultado dos testes: * Ao processar o XML de *501 itens o SAT retorna o seguinte erro:|Rejeição: Erro não identificado| Nota: O tempo medido nesse teste, é computado desde o início da transmissão do XML para o SAT, até a recepção do XML de venda, gerado como resposta pelo SAT. Ou seja, é uma medição diferente do que a Especificação Técnica do SAT preconiza, onde apenas o tempo de Geração do XML da venda é considerado. No gráfico abaixo é possível observar com facilidade a variação de tempo para cada tipo de teste realizado: Consideração O SAT JS-1000 é um dos menores aparelhos do mercado, possui um design moderno pensado em clientes exigentes. O hardware é composto de 2 interfaces de rede ethernet que permitem o compartilhamento de internet entre aparelho e computador, 9 leds de status, botão de reset e alimentação através de 1 porta USB Em ambiente com Windows 10 não foi necessário instalar nenhum driver, pois foi reconhecido automaticamente facilitando a instalação no dia a dia, em versões anteriores é necessária realizar o procedimento de instalação de drivers. Veja mais detalhes em Jetway - Manual SAT JS-1000. É possível também utilizar os drivers do Tanca TS-1000, pois o JS-1000 é totalmente compatível com estes. O SuperLog disponível no equipamento é simples e uma ótima ferramenta que auxilia equipes de suporte técnico no dia a dia fornecendo dados importantes do equipamento. Os tempos médios apresentados nos testes estão dentro do esperado, o aparelho possui um bom desempenho no processamento dos XML e comunicação. Não foram apresentados lentidões ou travamentos durante os testes. O equipamento sinaliza para o contribuinte sobre os cupons não transmitidos para a Sefaz. Tal sinalização é realizada através do LED “Pendente”, que pisca de acordo com o número de dias que os cupons estão na memória pendente de transmissão para a Sefaz, este recurso pode ser útil para o próprio contribuinte se atentar e não ultrapassar o limite de dias permitido pela Sefaz. A Tanca é uma das empresas pioneira no suporte ao Layout 0.08 e sua nova marca já nasce com esta característica. Para quem já utiliza equipamentos Tanca, pode ficar tranquilo pois os equipamentos Jetway, possuem a mesma qualidade e confiabilidade, trazendo um design moderno e arrojado. Acesse ao site e saiba mais sobre a empresa: www.jetway.com.br Amostras: Veja abaixo os XML de uma venda e seu cancelamento: Venda: XML de envio:AD20191216152140-583450-env.xml XML de retorno: AD35191232333764000195599000174870001612969675.xml Cancelamento: XML de envio: ADC35191232333764000195599000174870001612969675-env.xml XML de retorno:ADC35191232333764000195599000174870001620356490.xml Cupons Emitidos: Venda/Cancelamento
    1 ponto
  42. No dia 13/11/2019 a SEFAZ-CE publicou no DOE, o decreto 33.351 o qual determina que estabelecimentos enquadrados no CNAE 4711-3/01, além daqueles que são atacadistas e ainda possuem ECFs em funcionamento, passam a ser obrigados a partir desta data, a identificar o CPF/CNPJ ou Identificação válida para os estrangeiros em todos os documentos fiscais emitidos (ECF, CFe, NFe e NFCe) Abaixo, transcrição do texto do decreto. § 1.º Os estabelecimentos enquadrados na CNAE-Fiscal 4711-3/01 (Comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios – hipermercados), bem como os contribuintes atacadistas usuários de equipamento Emissor de Cupom Fiscal (ECF), ficam obrigados a indicar no documento fiscal o número da inscrição no CPF ou no CNPJ do comprador ou destinatário ou, tratando-se de estrangeiro, do documento de identificação admitido na legislação civil, em todas as operações em que haja a emissão de cupom fiscal, CF-e, NF-e e NFC-e. Fonte DOE CE: http://imagens.seplag.ce.gov.br/PDF/20191113/do20191113p01.pdf
    1 ponto
  43. Notícia relacionada https://www.fortaleza.ce.gov.br/noticias/procon-fortaleza-alerta-lojistas-sobre-nova-lei-que-proibe-cadastro-de-consumidores
    1 ponto
  44. Boa tarde. Movido para o Noticias. Att.
    1 ponto
  45. Boa tarde, Ao efetuar alguns testes com os componentes do ACBr para transmitir notas fiscais de importação e exportação, percebi que algumas vezes gerava um alerta na unit pcnNFeW quando caia no método GerarDestEnderDest e validava a UF, e outras vezes não. Abaixo segue um dos testes que gerava alerta. if not ValidarUF(xUF) then Gerador.wAlerta('E12', 'UF', DSC_UF, ERR_MSG_INVALIDO); Alertas: TAG:<dest><enderDest> ID:E11/xMun(Nome do Município) - Nenhum valor informado. TAG:<dest><enderDest> ID:E12/UF(Sigla da UF) - Nenhum valor informado. TAG:<dest><enderDest> ID:E12/UF(Sigla da UF) - Conteúdo inválido. Debuguei o código até entender que a causa desse comportamento seriam as typed constants definidas na pcnNFe const CMUN_EXTERIOR: Integer = 9999999; XMUN_EXTERIOR: String = 'EXTERIOR'; UF_EXTERIOR: String = 'EX'; Para simular, tive que seguir os passos a seguir: abro o sistema; em seguida abro um form no qual cadastro a NFe (este form está em outra bpl). Faço uma nota de importação ou exportação e salvo ela. No momento que salva, é gerado o XML da NFe através da pcnNFeW.GerarXML. Nesse primeiro momento, tudo funciona corretamente. Mas se eu fechar a tela da nota fiscal, entrar novamente e cadastrar outra NF-e de importação ou exportação, no momento que gerar o XML, as constantes acima do tipo String estarão em branco (''). Logo, o método AjustarMunicipioUF não vai atualizar as variáveis corretamente, ocasionando o alerta. Busquei na internet soluções para isso e descobri que essas typed constants são diferentes das true constants e que algumas pessoas não recomendam usar elas para tipos simples como Integer e String. Somente para arrays, ponteiros,... Enfim, retirei os tipos das constantes e funcionou corretamente. const CMUN_EXTERIOR = 9999999; XMUN_EXTERIOR = 'EXTERIOR'; UF_EXTERIOR = 'EX'; Não sei porquê os valores ficavam em branco na segunda vez que eu entrava na tela, mas pesquisando entendi que o uso das typed constants não é amplamente recomendado. Sugiro tirar os tipos dessas constantes (e outras de tipos simples, caso houver) no ACBr para evitar problemas assim, ou se alguém conseguir me explicar porquê isso acontece, seria útil. Obs: Eu informo o nome real da cidade, mesmo que ela seja do exterior e deixo que o ACBr trate para quando for operação com exterior, colocar os valores das constantes. Um link que aborda o problema: https://stackoverflow.com/questions/2714365/delphi-all-constants-are-constant-but-some-are-more-constant-than-others
    1 ponto
  46. Sim, o erro em questão "Blob Not Found" tirou o meu sono, rsrs. Logo pelos seguinte fatos: Não tenho nenhum blob no banco!. Não ocorreia em todos os clientes, e são centenas! No cliente em questão ocorria as vezes! Vejam: se aplicar: SELECT * FROM RDB$FIELDS. Teremos a lista de todos os campos do banco, seja criado por você ou do proprio sistema "Firebird" e o saco é que o firebird usa blobs para guardar informações dentro de si mesmo! foi o caso do meus dominios com checks. veja: Criado pelo proprio fireibird campo Blob para armazenar as validações, pois é logico que podem ter validações enormes. Então imagine que um deste blob "interno" corrompa" já era o banco, dai estava o erro as vezes no clientes, o dominio/check "d_situação" que está presente em alguns tabelas estava corrompido! Eita errinho sacana... rsrs O Cara evita não trabalhar com "Blob" pois eu os considero um saco. rsrs e lá vem o firebird cheio deles.. rssr
    1 ponto
  47. Bom dia, Quero aqui deixar a solução do problema, pois em nenhum lugar conseguir uma resposta, e depois de muito lutar, graças a Deus achei! O erro estava no banco de dados, ou seja, corrompido! Depois de checar todos os objetos do banco, não apenas os casuais, mais todos que o firebird nos libera atrás de tabelas do sistema, constatei que, todas as regras de validades em Check dos domínios no firebird são gravados em campos blob na tabela do sistema “Firebird”. Tenho alguns domínios que tem validações no chack “Check” para garantir uma boa integridade do banco, um deles é chamado “D_Situacao” aonde valida as situações aceitáveis pelo banco, foi exatamente neste (domínio) que dentro da tabela interna do firebird que corrompeu. Solução! Extrai o metabase do banco, crie um novo banco e usei um aplicativo que por sinal gosto muito “DataPump” migrei os dados e pronto... Poderia apenas fazer um backup/restory, creio que sim, mais como já estava muito chateado com o erro, preferir ser mais cauteloso levando os dados para um banco criado do zero.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...