Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 18-08-2021 em todas as áreas

  1. De acordo com Manual da NFe este campo pode conter de 1-60 caracteres. Não diria que o modo que foi usado é uma boa Prática, mas é permitido. Então podemos pensar em tratar isto de alguma forma ou "aceitar" desta maneira, porque uma hora ou outra você pode encontrar esta ocorrência.
    2 pontos
  2. Fim da vigência do layout 0.07 do CFe MFe Conforme noticia publicada no portal da NFe, a SEFAZ-CE informou que a partir de 01/01/2022, os Cupons Fiscais Eletrônicos (CFes) emitidos no layout 0.07 deixaram de ser aceitos, passando a ser obrigatório o envio no layout 0.08. De acordo com a SEFAZ, os fabricantes do MFe já estão realizando a homologação do software básico do equipamento para esta versão do layout. Também foi informado que após a liberação da atualização do software básico e atualização dos equipamentos, durante o ano de 2021 serão aceitos documentos emitidos em ambas as versões do layout. Fonte: Portal MFe-CE
    1 ponto
  3. Boa tarde, A função do ACBrMonitor já está SVN, a alteração na pcesConversao acaba afetando na geração do XML e validação de Schemas por isso foi mantido como está.
    1 ponto
  4. Boa tarde, Atualizado o pcnNFe.pas: - Implementado no método Assign da classe TDetCollection, explícito a criação dos itens. pcnNFe.pas
    1 ponto
  5. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  6. Boa tarde. Chegou a analisar o novo demo? Att.
    1 ponto
  7. Boa tarde, consultando outros topicos, vi que foi comentado em colocar o digito da agencia na tag DigitoVerificadorAgenciaConta por isso que coloquei neste campo, posterior leitura ao Lay-out, verifiquei que este digito deve ser informado zero. Obrigado pela atenção, validou e estou esperando o retorno do banco.
    1 ponto
  8. Basta usar duas &&. Label1.Caption := StringReplace(Path, '&', '&&', [rfReplaceAll]);
    1 ponto
  9. Ok grata Juliana, é que com os testes esta funcionando com a alteração que fizemos, mas se eu atualizar e ainda não tiver sido validado o fonte acima, irá retornar o erro, mas sem problemas irei ficar acompanhando. Grata.
    1 ponto
  10. Bom dia Pessoal, Desenvolvi uma classe para importar o arquivo CSV do PMPF (Preço Médio Ponderado a Consumidor Final). No estado do RS os Produtos Farmacêuticos a partir do mês de Setembro/2021 a Base de Cálculo da ST utilizará o PMPF. Links para baixar a tabela (https://receita.fazenda.rs.gov.br/lista/3806/substituicao-tributaria) ACBrPMPF.pas
    1 ponto
  11. O problema ai parece ser em seu banco, no caso quem emitiu a NFe informou a descrição do Produto no campo que deveria conter o código do produto. E seu Banco de dados tem este campo Limitado em 30 Caracteres.
    1 ponto
  12. Bom, segue em anexo as unit alteradas, verifica se são validas as alterações feitas. ACBRNFSeXConversao. - Removido uses Synacode; - Adicionado uses IdHashMessageDigest; - Adicionado funçao MD5 function MD5(Frase: String): String; begin with TIdHashMessageDigest5.Create do try Result :=LowerCase( HashStringAsHex(Frase) ); finally Free; end; end; AssessorPublico.Provider with TACBrNFSeX(FPDFeOwner).Configuracoes.Geral do begin Result := '<nfse:Usuario>' + Emitente.WSUser + '</nfse:Usuario>' + '<nfse:Senha>' + MD5( Emitente.WSSenha ) + '</nfse:Senha>'; end; AssessorPublico.Provider.pas ACBrNFSeXConversao.pas
    1 ponto
  13. Bom dia Juliano, No retorno do envio do Rps consta o numero da nota? Se sim, você pode usar o ConsultarNFSe.
    1 ponto
  14. Bom dia @Italo Giurizzato Junior, Com o ultimo update, e as demais atualizacao do ACBrNFSeX, efetuei os teste novamente Problema encontrado. AssessorPublico.Provider Senha deve ser em MD5 em hexadecimal e minusculo; with TACBrNFSeX(FPDFeOwner).Configuracoes.Geral do begin Result := '<nfse:Usuario>' + Emitente.WSUser + '</nfse:Usuario>' + '<nfse:Senha>' + LowerCase(StrToHex( MD5( Emitente.WSSenha ) )) + '</nfse:Senha>'; end; Adicionei no ACBrNFSeXConversao a funcao StrToHex ( o qual tem no pcnConversao, mas se eu adicionar ele na unit da erro em outra função ), entao joguei para essa unit. function StrToHex(const S: String): String; var I: Integer; begin Result:= ''; for I := 1 to length (S) do Result:= Result+IntToHex(ord(S[i]),2); end; resultando <nfse:Senha>202cb962ac59075b20134b07152d234b70</nfse:Senha> No caso esta sendo gerado ERRADO, o correto seria <nfse:Senha>202cb962ac59075b964b07152d234b70</nfse:Senha> em um determinado momento no meu sistema eu uso o MD5 , mas declarado dessa forma Uses IdHashMessageDigest; function TfrmACBrNFSe.MD5(Frase: String): String; begin with TIdHashMessageDigest5.Create do try Result :=LowerCase( HashStringAsHex(Frase) ); finally Free; end; end; E esse gera o resultado correto; Fazendo gerar correto a criptografia do md5 ref a senha, a transmissão deu certo. Comunicou com o webservice e transmitiu a nota.
    1 ponto
  15. Bom dia. Roraima (RR): https://portalapp.sefaz.rr.gov.br/nfce/servlet/wp_login Acesse o link acima, menu LOGIN, do Portal Estadual da NFC-e RR para obter o seu CSC em Roraima. Não efetuei implantação em nenhum cliente deste estado, mas tenho guardado aqui comigo dados de todos os estados e para Roraima o CSC deveria ser criado neste endereço indicado.
    1 ponto
  16. Bom dia Valdir, Procure sempre anexar o arquivo soap de envio e de retorno para que eu possa fazer uma analise melhor. As rotinas foram escritas conforme o layout da ABRASF, mas infelizmente tem provedor que não segue a risca o layout, ai ocorre esses erros e temos que ficar fazendo as gambiarras.
    1 ponto
  17. 1 ponto
  18. Boa noite, Na reunião com a equipe técnica 16/08, chegamos ao consenso de truncar a informação em determinado caracteres, pois temos limitação física, do contrário teríamos uma quebra de layout demasiada, isso quando utilizado a configuração ExibeCampoDePagamento := epiQuadro. Assim, no FortesReport ficou com 22 caracteres ali exibidos, caso necessário a exibição completa, a sugestão é mudar para eipAdicionais, assim será impresso nos dados adicionais do documento. para o componente Delphi está na revisão 22691 e para Lazarus / Monitor / Lib em breve, nos próximos commits. Faça os testes por favor assim que possível. Abraços
    1 ponto
  19. Boa noite, Se é somente o código do banco 133 e o literal de Bradesco para Cresol que mudou. Faça os testes com o código abaixo e veja se está conforme o esperado fazendo favor, caso sim, enviaremos para o SVN. no Tipo de Cobrança informar <ABCrBoleto>.Banco.TipoCobranca := cobBancoCresol caso método anterior pelo Bradesco, utilizar cobBancoCresolSCRS Obrigado TK1825.7z
    1 ponto
  20. Boa Noite, descobri onde estava o problema. Estava passando o nome da impressora junto com a porta para o Fortes, exemplo: RAW:IMPRESSORA Alterei para o nome da impressora somente, e pronto. Resolvido. Obrigado Lincoln, pela ajuda.
    1 ponto
  21. Bom dia a todos, A cidade de Vila Velha/ES contratou o provedor SmarAPD. Só que foi implementado um websevice que segue a versão 2.03 do layout da ABRASF. Esse provedor possui agora 3 webservice: um que tem o seu layout próprio (Provedor SmarAPD), outro que segue a versão 2.04 da ABRASF (Provedor SmarAPDABRASF) e esse novo que segue a versão 2.03. Eu consegui realizar o envio e obter um retorno, mas para isso tive que criar um novo provedor chamado SmarAPDv23. Ainda hoje estarei enviado o arquivo INI desse novo provedor, o Cidades.ini alterado e os fontes do componente alterados para suportar esse novo provedor. Para completar o pacote eu necessito dos schemas, uma vez que os schemas que estão na pasta SmarAPD e SmarAPDABRASF não servem para esse novo provedor. Peço a todos que entrem em contato com a prefeitura ou com o provedor e solicitem os schemas (arquivos XSD), esses arquivos o componente se utiliza para validar o lote de Rps antes do seu envio. Desde já muito obrigado.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.