Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 19-12-2023 em todas as áreas

  1. Boa noite comunidade, Como muitos acompanharam ao longo dos últimos meses, por mudanças nos WS utilizados pelos componentes ACBrConsultaCNPJ e ACBrConsultaCPF, e consequentemente o uso via ACBrLib e ACBrMonitorPlus, os mesmos não estavam funcionais. Após muita troca com a comunidade, assim como pesquisas da equipe ACBr chegou-se as conclusões a seguir. Sobre o componente ACBrConsultaCNPJ Foi feita adequação afim de implementar a comunicação com o BrasilAPI e também o ReceitaWS e ssa agora ter 3 novas propriedades visando a integração com os novos WS. Provedor (cwsNenhum, cwsBrasilAPI, cwsReceitaWS) Usuario Senha sendo assim, a partir desse momento o componente de consulta de CNPJ já é possível as buscas nos webservices da BrasilAPI ou ReceitaWS. Lembrando que não trata-se de base de dados oficiais da RFB e sim terceiras. Para utilizar é necessário selecionar o webservices desejado <ACBrConsultaCNPJ>.Provedor := Em relação ao ACBrLib e ACBrMonitorPlus, estão sendo feitas as modificações afim de também viabilizar seu uso, informaremos aqui assim que estiver liberado. Sobre o componente ACBrConsultaCPF Devido a não termos identificado outro serviço de webservice para realizar a migração do componente, foi preciso neste momento descontinuar o mesmo. Naturalmente que se no futuro houver uma nova opção de fonte de dados, o componente poderá ser reativado. At.
    11 pontos
  2. Olá pessoal! Com ajuda de nossos usuários @Agnaldo Prates e @DevCriare conseguimos atualizar nosso componente ACBrSpedFiscal que é o componente para EFD ICMS IPI para o novo layout de 2024. Os ajustes estão de acordo com o Guia Prático 3.1.6. Valeu pessoal.
    6 pontos
  3. Olá pessoal! Como é possível observar em URL por UF utilizada QR-Code NFCe, a URL para geração de QR-Code na NFC-e para o estado do Rio de Janeiro foi atualizada hoje, dia 19/12/2023. Informamos que a alteração já foi disponibilizada em nosso SVN na Rev-31672, por isso, basta atualizar seus fontes e reinstalar o ACBr para que o componente passe a utilizar a nova URL. Para aqueles que utilizam Monitor e Lib, em breve uma nova compilação será disponibilizada englobando a alteração. Caso haja necessidade de atualização antes de nova compilação ser liberada, também é possível baixar o arquivo ACBrNFeServicos.ini deste LINK e fazer a substituição.
    4 pontos
  4. Tinha visto isso mas estava vendo com a equipe qual a melhor forma de corrigir. Atualizem novamente, rev. 31674.
    3 pontos
  5. Bom dia! Poderiam incluir também a Nuvem Fiscal: https://dev.nuvemfiscal.com.br/docs/api/#tag/Cnpj Tem plano gratuito, apenas exige um cadastro com token.
    3 pontos
  6. Boa noite, devido as desembaraços do componente, foi implementado 2 webservices. cwsBrasilAPI e cwsReceitaWS, ambos utilizam consulta REST e não usam captcha, basta configurar a propriedade provedor do componente. lembrando, que esses webservices são terceirizados, não oficial da RFB, podendo a informação estar defasada. commit 31653 (18/12/2023) válido para componente, sendo migrado para lib em breve.
    3 pontos
  7. Não é não. Este XML é de uma NFe, não está assinado nem autorizado. Verifique a origem deste XML e solicite o XML oficial autorizado que deverá funcionar.
    1 ponto
  8. Boa tarde, Atualize os fontes, se tiver alguma alteração local faça o revert e reinstale novamente marcando a opção para apagar arquivos antigos.
    1 ponto
  9. Boa tarde, Este XML aparentemente não é válido e não deve estar autorizado, pois este campo é do tipo data, conforme o manual.
    1 ponto
  10. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  11. Atualizei e compilou normalmente no D7.
    1 ponto
  12. Boa tarde, Criada a TK-4884 para avaliação. Obrigado pela contribuição. Se realizar a operação na sua máquina para testar pode seguir os passos do topico abaixo:
    1 ponto
  13. "Se você não fizer este processo de reiniciar o Monitor, ele não atualiza as configurações? Ele chega a atualizar no arquivo INI, mas o monitor continua lendo as antigas?" - sim ,ele atualiza o .ini mostra no monitor atualizado mas só "ativa" se manualmente fechar e abrir o monitor
    1 ponto
  14. Criada a TK-4883 para avaliação. Obrigado pela contribuição.
    1 ponto
  15. Boa tarde Alexandre, a minha ultima atualização do ACBR foi dia 01/11/23, por isso que não mandei a unit, mais segue em ANEXO. Atenciosamente. ISSNet.Provider.pas
    1 ponto
  16. A Consulta CNPJ passou, mas deu erro no ACBRBoleto ACBr_Boleto.dpk(37) Error: Packages 'ACBr_PIXCD' and 'ACBr_PCNComum' both contain unit 'pcnAuxiliar' Compilation failure Erro ao compilar o pacote "ACBr_Boleto.dpk".
    1 ponto
  17. Subi correções adicionais na rev. 31673.
    1 ponto
  18. Confirma se está na revisão 31671. foram realizados ajustes nessa revisão. Se não estiver atualize os fontes e tente instalar novamente.
    1 ponto
  19. Sim, esta de acordo aqui eu não preencho nenhum informação da seção e ela não e gerada como deveria e minha NFSe e gerada, antes ele estava gerando a seção com os dados em branco e isso causava e falha na validação. Obrigado @Renato Rubinho
    1 ponto
  20. É comigo também esta acontecendo isso
    1 ponto
  21. Bom dia! Estavam sendo realizados testes de emissão de NFSe para a prefeitura de Canela-RS e a seguinte rejeição estava sendo retornada: "Erro ao gerar o XML da NFS-e: Ocorreu o seguinte problema na transmissão da NFS-e: Código : L53 Mensagem: 1a. Declaração, Para processamento de Lote de RPS, toda a declaração deveria ser relativa a um RPS. Correção: 1a. Declaração, Para gerar NFSe sem vinculação a RPS, recomendamos utilizar o serviço 'GerarNfseEnvio'." Fui orientada a comentar a linha 75 da unit SystemPro.GravarXML, fazendo esse processo, a emissão da NFSe funcionou corretamente:
    1 ponto
  22. Bom dia! Por favor, atualize seus fontes e reinstale o ACBr. Conforme o @Alexandre de Paula informou, na Rev-31663 isso foi alterado.
    1 ponto
  23. Muito obrigado pelas contribuições. Não enviei ao SVN a remoção do campo MUN do registro 1400. Esse campo continua no layout. A diferença pelo que parece, é que agora pode se informar o registro sem esse campo, de acordo com o que a UF decidir. Assim, adicionei uma validação para adicionar o campo apenas se estiver preenchido. --- @DevCriare Muito obrigado pelas contribuições que enviou no Discord. Juntei com as alterações acima para fazer o merge. Algumas alterações propostas eu não enviei ao SVN. Por exemplo: Não me parece correta a alteração para não gerar os registros C855 C895 no layout "vlVersao116". Note que a possível obrigatoriedade em 2024, não implica em impossibilidade de informar em 2023. Isso também acontece com o registro 0221, cujo manual diz o seguinte: (grifo meu indicando a possibilidade de informar o registro em 203) Se vocês não concordarem por algum motivo, por favor, esclareçam seu raciocínio. --- Além de outras alterações que eu fiz no código, também fiz o seguinte que pode ser útil pra vocês analisarem: - Alteração nas funções StrToTpResido, TpResidoToStr, CodVerToStr e StrToCodVer para um modelo de conversão de enumerado que é recomendado no código ACBr atualmente. - Remoção de with em funções que mexi; ---- Mais uma vez obrigado a todos pelas contribuições. Fiz a implementação baseadas nelas. Subi as alterações para o SVN na Revisão 31662. Pelo que vi está tudo certo. Queiram por favor atualizar, testar e reportar qualquer problema.
    1 ponto
  24. Bom dia, Em novembro a cidade de Varginha-MG trocou de provedor, agora é Betha. Vi que já foi feita uma alteração para esse novo provedor no ACBrNFSeXServicos.ini, mas a url do WebService está errada. Segue os dados corretos: [3170701] Nome=Varginha UF=MG Provedor=Betha Versao=2.02 ProRecepcionar=https://nota-eletronica.betha.cloud/rps/ws Utiliza-se a mesma URL para produção de homologação.
    1 ponto
  25. Bom dia! Esta e outras contribuições foram enviadas ao SVN. Por favor, queira atualizar seus fontes, reinstalar o ACBr para realizar novos testes e reportar qualquer problema.
    1 ponto
  26. 1 ponto
  27. sim. no caso não testa diretamente o que deveria de fazer mas sim está muito mais simples
    1 ponto
  28. Pessoal, obrigado pelo retorno. Segui a orieBoletos IMPRESSOS FastReports teste código de barras.rarntação do Alexandre de Paula e consegui ler no APP SICOOB a maioria dos códigos de barras impresso dos diversos layouts FastReports e FortsReports. Usando um leitor NoNus a experiência foi péssima onde não foram lidos a maioria dos códigos de barras e os que foram lidos foi com muita paciência. Ainda, seguindo a dica do Renato Rubinho, fiz experiências com resolução em 100%, 120% e 150% para os boletos do FastReports usando FoxIt e não consegui ler nenhum boleto, exceto o boleto carnê em resolução mais alta, sendo que em 100% não foi possível fazer a leitura. Finalmente a conclusão que consegui chegar foi de que se depender da leitura do código de barras para efetuar o pagamento, o usuário vai ficar estressado. Outro ponto que está fora de prática é imprimir boleto para pagar. Muitos usuários estão lendo o código de barras (ou pelo menos tentando ler) diretamente do monitor. É isso aí. Estou anexando os testes com os boletos impressos somente do FastReports. Do FortsReports o APP do Sicoob leu quase todos e o leitor Nonu não leu quase nenhum. Por mim podem fechar o tópico.
    1 ponto
  29. É um pequeno bug do demo, ele dá erro ao carregar cidades na primeira vez que executa. É só selecionar uma qualquer, salvar as configurações e reiniciar que vai carregar todas.
    1 ponto
  30. Quero agradecer aos Colegas nesse tópico, me ajudou a solucionar a mesma rejeição, E0152-CNPJ do tomador não encontrado no cadastro CNPJ. Esse retorno estilo E0800 pode vir a nos roubar algum tempo por não deixar claro em qual tag temos a inconsistência! No meu caso, a informação que causou a rejeição foi o telefone do tomador e não o CEP. Quando vi este tópico solicitei ao pessoal q revisassem os dados do Tomador, foi quando ajustaram o telefone que a NFS autorizou. Obrigado! Abração!
    1 ponto
  31. Bom dia, O primeiro teste que fiz foi com essa configuração atual do ACBrNFSeX. Há sim a comunicação com o webservice, mas nao emite a nota. Sempre retorna erro de CNPJ do tomador não liberado para emissão de NFSe. Então fui investigar e encontrei a documentação para integração com Varginha. https://nota-eletronica.betha.cloud/#/inicio Nessa url da pagina inicial do ambiente do Betha encontra-se o link para a documentação de integração. Como essa documentação só é acessível via login, segue anexo print do trecho que consta a url do webservce: Também são disponibilizados os schemas xml e exemplos de envios, que também estao em anexo. Então a partir dessa url disponibilizada, consegui comunicar com o webservice e emitir as notas com sucesso. schemas.zip Exemplos de XML.zip
    1 ponto
  32. Olá pessoal! Foi publicado orientação de como escriturar no SPED EFD Contribuições para aqueles que anteciparem a emissão da NFCom para antes de Julho/2024, antes da liberação de um novo programa validador:
    1 ponto
  33. Olá pessoal! Entendemos que uma das dificuldades enfrentadas por muitos quando começam com a Nota de Serviço é saber quais informações de autenticação são necessárias e quais os métodos que estão disponíveis para o provedor que atende a cidade que deseja implementar. Bem, pensando sempre em ajudar a comunidade do ACBr, é com muita alegria que informo que esse não será mais um problema. É isso mesmo. Foi adicionado na mais recente compilação do MonitorPLUS e da LibNFSe o novo método ObterInformacoesProvedor que vai devolver para você informações importantes sobre o provedor da cidade configurada como quais autenticações são requeridas e quais serviços são disponibilizados pelo mesmo. Veja um exemplo de resposta do método: [ObterInformacoesProvedor] AutenticacoesRequeridas=RequerCertificado| IdentificacaoProvedor=Nome:PadraoNacional|Versão:1.00 ServicosDisponibilizados=EnviarUnitario|ConsultarRps|EnviarEvento|ConsultarEvento|ConsultarDFe|ConsultarParam|ConsultarNfseChave| Mas e se eu uso o componente nativo? Se você utiliza o componente nativo, desde o dia 08 de Dezembro, foi adicionado na aba geral do programa exemplo do componente o botão [Informações Provedor]. Se o seu exemplo ainda não tem este botão, atualize seus fontes! Vejam exemplo no componente nativo.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.