Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Italo Giurizzato Junior

Consultores
  • Total de ítens

    42.684
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1.241

Tudo que Italo Giurizzato Junior postou

  1. Felipe, Muito obrigado pela informação, já inclui na minha lista de tarefas. TK-4416
  2. Boa tarde Antonio, Não seria o caso de mudar a função abaixo? function SiglaISO2ToCodIBGEPais(const t: string): Integer; var i: Integer; begin Result := -1; <==== mudar aqui para zero for i := Low(SiglaISO2Pais) to High(SiglaISO2Pais) do begin if SiglaISO2Pais[i] = t then begin Result := CodigoIBGEPais[i]; exit; end; end; end;
  3. Boa tarde Antonio, Já passei para o pessoal da RFB e do SERPRO o problema de discordância entre o Manual e o Schema. Eles tem que dar um jeito nisso, pois Porto Alegre em outubro quem é autônomo vai ser obrigado a emitir pelo padrão nacional e em novembro as empresas ME EPP. Imagina todo esse povo enviando notas com informações erradas.
  4. Boa tarde Silva, Através do programa exemplo tente enviar o RPS usando o botão [Enviar um RPS (Unitário)], apesar de existir o serviço de envio em lote no modo síncrono ele pode estar com problemas.
  5. Boa tarde Felipe, Qual é o provedor?
  6. Boa tarde Rodrigues, Infelizmente não temos essa informação, o componente sempre adota o ";", mas podemos fazer com que ele mude o caractere de forma automática ao gerar o XML a partir do momento que alguém descobre e nos conte qual é o caractere usado. Tem um provedor que utiliza os caracteres #10 e #13, mas eles são removidos do XML antes da sua assinatura, se o provedor se utiliza deles não vai ter solução.
  7. Boa tarde Adilson, Você esta fazendo confusão. Informando o valor 5 a esse campo você esta dizendo que o Regime Especial de Tributação Municipal é Profissional Autônomo, que ao meu ver não tem nada haver com o MEI. Para gerar essa tag devemos alimentar o campo: NFSe.RegimeEspecialTributacao E ele aceita os seguintes valores: retNenhum, retCooperativa, retEstimativa, retMicroempresaMunicipal, retNotarioRegistrador, retISSQNAutonomos, e retSociedadeProfissionais. A tag opSimpNac que é alimentada com o conteúdo do campo: NFSe.OptanteSN pode receber os seguintes valores: osnNaoOptante, osnOptanteMEI, osnOptanteMEEPP.
  8. Bom dia Antonio, Temos tomar cuidado ao alterar uma função definida no ACBrNFSeXConversao, pois se ela é usada por mais de um provedor, pode gerar um efeito colateral. Outra coisa, segundo os schemas temos o seguinte: <xs:simpleType name="TSTribISSQN"> <xs:annotation> <xs:documentation> Tributação do ISSQN sobre o serviço prestado: 1 - Operação tributável; 2 - Exportação de serviço; 3 - Não Incidência; 4 - Imunidade; </xs:documentation> </xs:annotation> <xs:restriction base="xs:string"> <xs:whiteSpace value="preserve"/> <xs:enumeration value="1"/> <xs:enumeration value="2"/> <xs:enumeration value="3"/> <xs:enumeration value="4"/> </xs:restriction> </xs:simpleType> O que tudo indica uma discordância com o manual. Vou questionar o pessoal da RFB e da SERPRO para saber qual é o correto.
  9. Bom dia Bruno, Caso você tenha acesso a um contador seria interessante questionar ele. No meu entendimento é a pessoa mais indicada para nos informar qual seria a regra que devemos seguir para definir quando a tag deve ser gerada ou não. Você acha que consegue isso?
  10. Bom dia Elison, Muito obrigado pela colaboração, já inclui na minha lista de tarefas para atualizar o INI e checar esse problema. TK-4413
  11. Bom dia Antonio, Favor anexar a unit alterada para que possamos analisar. Desde já muito obrigado pela colaboração. Outra coisa importante: No que se refere ao prestador no DPS informe somente o CNPJ, fone, email e o grupo regTrib com os campos opSimpNac e regEspTrib.
  12. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
  13. Bom dia Victor, Você pegou os fontes de onde? Repito a alteração foi enviada no dia 30/08/2023 para o SVN oficial do Projeto ACBr.
  14. Bom dia Dinael, Com essa configuração era para salvar os arquivos XML sim. Por favor faça os testes usando o programa exemplo.
  15. Bom dia Antonio, Não fiz nenhuma alteração no fonte de impressão do DANFSE e sim em outras units. Alguns provedores permitem que seja informado uma lista de serviços, ao checar notei que alguns deles não tem uma tag com o total, somente quantidade e valor unitário, então inclui a linha para calcular o total. Com isso já deveria resolver o problema de mostrar o valor total. Eu não trabalho com o Fast somente com o Fortes, logo não tenho como testar, para saber se em algum momento ele esta zerando o valor total. Outra coisa: Você tem fontes com alterações locais? Verifica se não tem nenhuma unit do ACBr com uma bolinha vermelha em seu ícone, caso afirmativo delete a unit. Atualize todos os fontes de todas as pastas. Reinstale o ACBr com a opção de apagar arquivos antigos marcada. Compile a aplicação com a opção Build.
  16. Olá Pessoal, Notei que diversos desenvolvedores estão fazendo perguntas repetitivas tanto no Fórum quanto no Discord sobre a NFS-e Padrão Nacional, compilei algumas dessas perguntas e suas respectivas respostas. 1. Para emitir NFS-e Padrão Nacional precisa de certificado digital? Resp.: Depende, se a nota for emitida pelo Portal Nacional da NFS-e só é necessário ter um usuário e senha, por outro lado se for emitida por uma aplicação de terceiro vai ser necessário sim, pois a API Rest (webservice) requer que o XML do DPS (Declaração de Prestação de Serviço) seja assinada. 2. O certificado digital tem que ser do prestador? Resp.: Sim. 3. O certificado digital tem que ser um e-CNPJ ou pode ser um e-CPF? Resp.: Vai depender do prestador ser uma pessoal jurídica ou física. 4. O MEI é pessoa jurídica ou física? Resp.: MEI é um Micro Empresário Individual portanto uma pessoa jurídica (possui CNPJ), logo o certificado é um e-CNPJ. 5. A partir de 01/09/2023 só o MEI vai poder emitir suas notas segundo o Padrão Nacional? Resp.: Quem é MEI a partir de 01/09/2023 é obrigatório a emitir a sua nota pelo Padrão Nacional independente se a sua cidade ter aderido ou não ao projeto do Padrão Nacional, por outro lado quem não é MEI vai depender da cidade ter aderido a Emissão da NFS-e. 5. Existem cidades que já aderiram ao projeto? Resp.: Sim, para saber quais são basta acessar o link abaixo e procurar as cidades que na coluna Aderente Emissor Nacional contem a palavra SIM (exemplo a cidade de Bujari/AC). https://www.gov.br/nfse/pt-br/municipios/municipios-aderentes 6. É possível emitir a NFS-e Padrão Nacional usando o ACBr? Resp.: Sim, através do componente ACBrNFSeX, ACBrLibNFSe e ACBrMonitor Plus (Lib e Monitor usar sempre a ultima versão). Com o componente antigo ACBrNFSe não é possível, pois não damos mais manutenção a ele. Para isso, basta alterar a propriedade LayoutNFSe para o valor lnfsPadraoNacionalv1. A mesma fica na aba Geral do programa exemplo para o componente nativo. No caminho DFe > WebServices > NFSe no MonitorPLUS e na seção [NFSe] no arquivo ACBrLib.ini. 7. Ao tentar emitir uma nota no Padrão Nacional usando o componente ou a Lib ou o Monitor estou recebendo alguns erros de internet. Resp. Isso é possível de estar ocorrendo pois a RFB e o SERPRO não esperavam um volume gigantesco de emissões, eles estão trabalhando para sanar esses problemas. 8. Posso usar o certificado A3 ou tem que ser A1? Resp.: Pode sim usar o A3, mas a Equipe ACBr recomenda o uso do A1, pois o A3 possui conexão física com o computador essa conexão pode falhar, já o A1 é um arquivo (PFX) que é salvo no disco ou no banco de dados e pode ser instalado no Windows. Outra é que com o certificado A1 e o componente ou Lib ou Monitor configurado para usar o OpenSSL a aplicação vai funcionar independente da versão do Windows e se ele esta atualizado ou não, já o A3 não tem como usar o OpenSSL. 9. "RNG9999 Erro não catalogado" e agora? Este erro é um indicativo de que ocorreu no meio do processo, no entanto, o erro em questão não é um dos que foram mapeados. Pensem nele como o "último else" das validações. Ao receber este erro, revise todas as informações que estão configuradas e que estão sendo enviadas no DPS para se certificar que não esteja sendo enviado algo errado.
  17. Boa tarde Jaisson, Você poderia anexar o XML da NFS-e para que possamos fazer as devidas correções e testes? Se desejar manda o XML por mensagem privada.
  18. Bom dia Osmar, Complementado o que o BigWings lhe passou. O componente ACBrNFSeX emite NFS-e no Padrão Nacional para todas as cidades brasileiras, independente dela ter aderida ou não ao projeto da NFS-e Padrão Nacional. Isso é claro se tratando de MEI. Se o prestador não for MEI se faz necessário a cidade em questão ter aderido a emissão da NFS-e. Independente disso o componente emite NFS-e no Padrão Nacional.
  19. Bom dia Claudiney, Se esta abrindo a visualização do DANFSE, basta desativar. MostraPreview := False;
  20. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
  21. Bom dia a todos, Acabei de fazer um teste e o resultado foi esse: Requisição Ambiente: 1 Cidade : Curitiba/PR Provedor: ISSCuritiba Versão: 1.00 Método Executado: Enviar Lote Parâmetros de Envio Numero do Lote: 100 Parâmetros de Retorno Data de Envio : 30/12/1899 Numero do Prot: Numero da Nota: Link : Código Verif. : Sucesso : False Erro(s): Código : E517 Mensagem: Inscrição Municipal do prestador inválida. Correção: Informa a inscrição municipal válida para o prestador de serviços.
  22. Bom dia Danio, Muito obrigado pela colaboração referente a troca de provedor, já inclui na minha lista de tarefas. TK-4404
  23. Bom dia Silva, O programa exemplo esta configurado para salvar os XML? Configure para salvar os arquivos Soap.
  24. Bom dia Victor, Qual é o provedor? Pois foi enviado para o SVN no dia 30/08/2023 uma alteração visando atender o provedor DeISS, que existe que a tag CodigoPais do tomador seja gerado mesmo ele não sendo estrangeiro.
  25. Bom dia Antonio, Faça uma cópia da sua alteração. Atualize todos os fontes de todas as pastas, reinstale o ACBr e faça novos testes.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...