-
Total de ítens
42.692 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
1.241
Tipo de Conteúdo
Blocks
Notes ACBrLibNFe
Fóruns
Downloads
Calendário
Tudo que Italo Giurizzato Junior postou
-
XML Não Gera Campos "Discriminação" e "Outras Informações"
Italo Giurizzato Junior replied to equinhone's tópico in ACBrNFSe
Bom dia a todos, Fico no aguardo de um retorno para que eu possa enviar essa alteração para o repositório ou não. -
Bom dia Marina, Verifique as configurações do Internet Explorer. Pelo seu relato o problema não é o certificado e muito menos a sua aplicação. Apesar de rodar com outra versão do Windows, mas no XP a emissão da NF-e ocorre sem nenhum problema, conforme o seu relato. Acredito que alguma configuração no IE precisa ser alterada para que funcione também a NFS-e. Verifique as opções de revogação de certificados e as opções de Uso de de SSL e TLS.
-
MDFe EncerrarMDFe - Não existe MDFe com esta Chave
Italo Giurizzato Junior replied to Luiz Carlos de Lima 's tópico in ACBrMDFe
Bom dia Luiz, Usando o certificado do seu cliente acesse o Portal: https://mdfe-portal.sefaz.rs.gov.br/ Existe uma opção para consultar MDF-e não encerrados. Tem uma coisa estranha nesse MDF-e, a data de emissão é 29/03/2016 a data de autorização é: 01/06/2016 e até hoje 21/10/2016 não foi encerrado. Me explica, como uma empresa gera o MDF-e e só envia para SEFAZ 2 meses depois? -
Tarja NFe CANCELADA não mostra no DANF do fast report
Italo Giurizzato Junior replied to Jhonlenon Ribeiro's tópico in ACBrNFe
Boa noite Jhon Lenon, Se você simplesmente carregar o XML da NF-e, nunca vai aparecer a tarja de nota cancelada no DANFE ao executar o método Imprimir. Por outro lado devemos carregar os dois XML que você anexou para poder imprimir corretamente o evento, através do método ImprimirEvento. Agora se deseja que apareça a tarja de nota cancelada no DANFE é preciso que você atribua o valor True a propriedade NFeCancelada do componente ACBrNFeDANFE antes da execução do método Imprimir. Veja este exemplo: // Imprime o DANFE DMDFe.DANFe.NFeCancelada := (DM_VEN.NotasCancelado.AsString = 'S'); DMDFe.NFe.NotasFiscais.Imprimir; DMDFe.DANFe.NFeCancelada := False; onde: DMDFe = Data Module onde estão os componentes ACBrNFe, ACBrNFeDANFE, ... Renomeie o componente ACBrNFe para NFe e o ACBrNFeDANFE para DANFe. Na primeira linha leio o campo Cancelado da tabela Notas do banco de dados para saber se a nota esta cancelada ou não. Espero ter ajudado. -
NFSe Não encontra a pasta 'GER'
Italo Giurizzato Junior replied to bpinformatica's tópico in ACBrNFSe
Dimas, O provedor Fiorilli talvez não necessite de um certificado para consumir os web services, no caso do envio através do método Enviar, tanto o RPS quanto o Lote devem ser assinados, já no envio através do método Gerar devemos assinar o RPS, sendo assim é preciso ter o certificado instalado e o componente configurado corretamente. -
Boa noite Denise, A emissão segundo a versão 3.00 em ambiente de produção só será possível assim que a SEFAZ liberar o ambiente de produção para essa versão. Como a versão 2.00 e 3.00 vão conviver até dezembro de 2017 não existe nenhum gatilho. Assim que a sua aplicação estiver 100% migrada para a versão 3.00 funcionando perfeitamente no ambiente de homologação, assim que o ambiente de produção for liberado você poderá emitir nesse ambiente e abandonar definitivamente a versão 2.00 Sendo assim, você tem ai 1 ano para adequar a sua aplicação e realizar todos os testes necessários.
-
NFSe Não encontra a pasta 'GER'
Italo Giurizzato Junior replied to bpinformatica's tópico in ACBrNFSe
Dimas, Pelo que entendi, a sua aplicação é idêntica ao programa exemplo com uma diferença os componentes estão em um DM, é isso? E usando o programa exemplo, ocorre o mesmo problema? -
Rejeição: Emissor não habilitado para emissão do CT-e
Italo Giurizzato Junior replied to Rodrigo Guelf's tópico in ACBrCTe
Boa tarde Rodrigo, Cara como você faz uma coisa dessa? Deveria ter ido atrás de um cliente (transportadora) e solicitar o certificado dele para você realizar os testes. Outra coisa, se você esta credenciado em ambos ambientes, você pode sim usar a qualquer momento o ambiente de homologação, mesmo já estando emitindo em produção. A pessoa que passou essa informação dizendo que não pode esta errada e totalmente desinformada. E se não me falha a memória você pode sim reverter o processo, ou seja, deixar de ser credenciado a emitir CT-e. -
NFSe Não encontra a pasta 'GER'
Italo Giurizzato Junior replied to bpinformatica's tópico in ACBrNFSe
Boa tarde Dimas, Os componentes estão em um Data Module ou você esta criando e destruindo toda vez que vai usá-lo? -
Impressão de DANFe Prefeitura São Paulo lendo XML
Italo Giurizzato Junior replied to douglaswf 's tópico in ACBrNFSe
Bom dia Douglas, Muito obrigado pela colaboração, já esta no repositório. -
Valor de retencao do PIS e COFINS informado indevidamente
Italo Giurizzato Junior replied to equinhone's tópico in ACBrNFSe
Bom dia, Já tentou enviar outra nota sem informar o valores de retenção PIS e COFINS? -
NFe versão 3.10 funciona modo sincrono em SP?
Italo Giurizzato Junior replied to José de Paiva Neto's tópico in ACBrNFe
José, O Web Services NFeAutorizacao é utilizado tanto para recepcionar a NF-e quanto a NFC-e. Até onde sei o modo síncrono foi criado para a NFC-e e como dito o lote tem que ter apenas UMA nota. Pode até ser que alguma UF venha disponibilizar esse modo de envio para a NF-e também. Se isso ocorrer, lembre-se: apenas UMA nota pode compor o lote. -
Bom dia Rodrigo, Sim, sempre utilizar o último NSU retornado na última execução do DistribuicaoDFe na próxima execução do mesmo. Você pode também ler o valor de maxNSU e comparar com o ultNSU, se a diferença for muito alta algo em torno de 500, que seria necessário executar o DistribuicaoDFe 10 vezes para baixar tudo, faz com que a rotina baixe somente metade, e só depois de 1 hora baixe o resto. Nesse meio tempo o usuário vai realizando a manifestação das novas notas.
-
Problema ao gerar a NFS-e para Manaus - AM
Italo Giurizzato Junior replied to ghpcosta's tópico in ACBrNFe
Bom dia Costa, Se a funcionalidade [Gerar NFSe] não esta disponível para o servidor Ginfes, isso significa que você não pode utilizar esse método de envio para esse provedor. Simples assim. Existem 3 métodos de envio, são eles: Enviar, EnviarSincrono e Gerar. No caso do provedor Ginfes e de todos os que seguem a versão 1 do layout da ABRASF só podemos utilizar o método Enviar. Os outros dois só estão disponíveis nos provedores que seguem a versão 2 do layout da ABRASF. Entendeu? E tem mais, pelo que estou sabendo, a cidade de Manuas já tem um projeto em andamento para utilizar a NFC-e para acobertar a prestação de serviço. Acho melhor você procurar mais detalhes sobre isso junto a prefeitura da cidade. -
Bom dia, Muito obrigado pela colaboração, já foi corrigido e enviado para o repositório.
-
Bom dia Werberth, O código que você postou se refere a impressão do DANFSE em Fast Report, correto? Pois bem o que você pode fazer é verificar se a propriedade Competencia possui um valor caso afirmativo imprimir esse valor, caso contrario utilizar o valor da propriedade DataEmissao.
- 1 reply
-
- 1
-
-
- competencia
- acbrnfse
-
(e 1 mais)
Tags:
-
Bom dia, Não interpretei a sua pergunta como critica em momento algum. Eu que talvez não fui claro na minha resposta. O minha resposta em relação a sua pergunta é: SIM, o componente esta preparado. Pois estamos sempre atentos as publicações do ENCAT e quando tem alguma novidade ou alteração necessária, procuramos viabiliza-la o quanto antes. Tem casos que o componente fica pronto para uma nova condição meses antes da SEFAZ liberar o ambiente de homologação para testes. O que eu quis mostrar a você é que se existe uma Nota Técnica que implica na geração do XML, pode ter certeza que essa Nota Técnica já foi lida por nós e se não foi feita as alterações necessárias, com certeza serão realizadas antes de liberar o ambiente de homologação.
-
NFe versão 3.10 funciona modo sincrono em SP?
Italo Giurizzato Junior replied to José de Paiva Neto's tópico in ACBrNFe
Bom dia José, O modo de envio síncrono é destinado a NFC-e (modelo 65) e não a NF-e (modelo 55). Lembre-se que no modo síncrono o lote só pode conter apenas UMA nota. -
Bom dia Felippi, Acrescente essa linha na sua rotina de configuração do componente. Configuracoes.Arquivos.Salvar := True;
-
Bom dia Rodrigo, Nos seus testes, você usou o certificado do seu cliente? Se sim, então você já baixou todos os resumos e notas destinadas a ele. Toda vez que temos o status 137 temos que aguardar 1 hora antes de executar o processo novamente. Isso evita o consumo indevido.
-
Gerando o QRCode
Italo Giurizzato Junior replied to leufmt's tópico in NFC-e - Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica
Você não respondeu. Porque esta usando o método ACBrNFe1.GetURLQRCode ? O componente já o utiliza automaticamente, você não precisa chamar ele, -
Gerando o QRCode
Italo Giurizzato Junior replied to leufmt's tópico in NFC-e - Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica
Mas, o componente gera automaticamente a string do QR-Code e gera a TAG que contem ela. Por que você esta gerando o QR-Code por fora? -
Gerando o QRCode
Italo Giurizzato Junior replied to leufmt's tópico in NFC-e - Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica
Boa noite, Esse QR-Code foi gerado automaticamente pelo componente ou você gerou ele por fora? -
Boa tarde Alexandre, Normalmente a emissão da NFS-e via site não precisa de certificado digital somente informar o usuário e a senha. Mas a emissão via Web Services precisa sim do certificado digital. O certificado digital você vai comprar de uma das empresas que emitem o certificado, basta pesquisar na NET que você encontra várias, mas procure uma certificadora da sua cidade ou região. A sua maquina para acessar a internet passa por algum Proxy? Caso negativo, não precisa informar nada,
-
Sugestão para Inclusão de Cidade
Italo Giurizzato Junior replied to Valdir Dill 's tópico in ACBrNFSe
Boa tarde Valdir, Acrescentando o BigWings assim que realizar os testes, por favor nos de um retorno para que possamos atualizar os arquivos INI do repositório.
