Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Italo Giurizzato Junior

Consultores
  • Total de ítens

    42.692
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1.241

Tudo que Italo Giurizzato Junior postou

  1. Bom dia Ariel, NF-e e NFC-e são modelos de documentos fiscais diferentes sendo assim cada um possui a sua sequencia de numeração própria. Através de um navegar abra o XML de uma NF-e, você vai notar logo no inicio uma TAG chamada <mod> cujo conteúdo é 55, ao fazer o mesmo com o XML de uma NFC-e o conteúdo da mesma TAG é 65. Isso prova que se trata de documentos fiscais diferentes. Sendo assim você pode sim ter uma NF-e e uma NFC-e do mesmo emitente com mesmo numero e serie, não existe nenhum problema quanto a isso. A SEFAZ não vai acusar duplicidade pelo simples fato de serem de modelos diferentes.
  2. Bom dia Santos, O que o Régys quis dizer, que nos fontes baixados do repositório Trunk (não daremos mais suporte) as propriedades tem o seguinte nome: Token e idToken. Já os fontes baixados do repositório Trunk2 (fontes oficiais e atualizados) as propriedades passaram a se chamar: CSC e idCSC.
  3. Bom dia Rafael, Eu já estou com elas em mãos, vamos estuda-la e iniciar as implementações. Esta disponível também os novos schemas por conta dessa alteração. Por favor não fiquem nervosos e ansiosos, pois os testes só poderão ser feitos a partir de 01/10/2015 no ambiente de homologação e em 03/11/2015 vai estar liberado para o ambiente de produção. Temos ai 2 meses para implementar e isso é tempo suficiente.
  4. Bom dia Everton, Por favor atualize os fontes e compile a sua aplicação com a opção Build. Fiz a correção e acrescentei o parâmetro data na definição da function GetPathDownload.
  5. Bom dia a todos, Pessoal, por favor não poste conteúdo de arquivos como texto da postagem, procure sempre anexa-los, a postagem fica mais curta.
  6. Bom dia Emerson, Por favor atualize os fontes e teste novamente.
  7. Bom dia Desingenrba, Por favor quanto for postar preste muito atenção em qual fórum vai postar, pois este o ACBrMDFe se trata do componente para emissão do MDF-e Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais, não tem nada haver com a Manifestação do Destinatário e muito menos com o Download de NF-e. Outra dica, leia a nota técnica que trata sobre: DistribuicaoDFe - Distribuição de Documentos Fiscais Eletrônicos.
  8. Bom dia Ademar, Favor atualizar os fontes e testar novamente.
  9. Bom dia Ale, Uma empresa ficar sem a internet por falha na rede é algo que até da para conversar com a SEFAZ, agora ficar sem internet por falta de pagamento da fatura, acho melhor fechar as portas.
  10. Bom dia Ale, Primeiro, voltamos a frisar que não poste conteúdo de arquivos como texto na postagem, pois deixa ela muito longa, procure sempre anexar, no seu caso o XML referente a nota. Segundo, no caso da NFC-e pressupõe que o consumidor já vai levar a mercadoria, logo não existe a cobrança de frete e nem sequer devemos informar a empresa que vai transportar a mercadoria. No meu entendimento se vai ocorrer a cobrança do frete devemos emitir uma NF-e e não uma NFC-e.
  11. Bom dia Ale, Tanto da NF-e (venda ao consumidor final) quanto na NFC-e devemos informar o valor aproximado dos tributos. Em uma cartilha do próprio IBPT sugere que seja impresso o valor, o porcentual e a fonte, no caso o IBPT. Quanto a endereço, telefone e site do Procon para mim é novidade não vi isso em nenhum DANFE. Para imprimir as mensagens abaixo você pode colocar em observações: Valor Aprox. dos Tributos Federais R$ xx,xx (yy,yy%) - Fonte: IBPT Valor Aprox. dos Tributos Estaduais R$ xx,xx (yy,yy%) - Fonte: IBPT
  12. Tiago, Não entendi: "Esse webservice não tem lógica". Você leu a Nota Técnica que trata sobre esse Web Service? O NFeConsDest só serve para o Destinatário, por outro lado o NFeDistribuicaoDFe pode ser usado tanto pelo destinatário quanto pelo emitente da nota. Se o destinatário se manifestar sobre uma nota, o emitente da mesma quando realizar uma consulta usando esse web service terá como retorno a manifestação feita pelo destinatário. Se a manifestação for do tipo Operação concluída, isso significa que o destinatário já recebeu a mercadoria. Temos ai o Canhoto eletrônico. Desculpe, mas quem diz que esse web service não tem lógica, realmente não conhece nada sobre ele.
  13. Boa tarde a todos, Tiago, Cantu esta coberto de razão, não se deve automatizar isso. Desta forma você esta informando a SEFAZ que comprou da empresa XYZ sendo que na verdade essa empresa esta dando um golpe. Melhor você repensar sobre o assunto.
  14. Boa tarde Daniel, Você deve estar invertendo as coisas: O idToken é um numero sequencial e o Token é a chave Hexadecimal. Lembrando que agora devemos usar a sigla CSC em vez de Token para não confundir com o certificado digital em formato Token (pen-drive). Portanto idCSC e CSC.
  15. Boa tarde Alex, Toda vez que o status for 999 o problema é na SEFAZ, o jeito é aguardar e tentar mais tarde.
  16. Boa tarde Carlos, Favor pesquisar, no fórum existem varias dicas sobre isso.
  17. Boa tarde, Já tentou? ACBrNFe1.DANFE.TipoDANFE := tiNFCeA4;
  18. Boa tarde Emerson, Por favor atualize novamente os arquivos abaixo e tente novamente. ACBrMDFeWebServices.pas ACBrMDFe.pas
  19. Bom dia Tiago, Sim o NFeConsDest vai ser desativado, e sempre peço para utilizarem o DistribuicaoDFe. Lembre-se se trata de uma minuta não é a versão final do manual e com certeza contem erros ou algo que não deveria ser mais colocado, pois não existe mais.
  20. Bom dia Cantu, O Destinatário assim que obter o resumo da NF-e deve realizar a manifestação, neste caso: "Ciência da Operação", ou seja, ele afirma que comprou mas ainda não recebeu o produto. Ao realizar uma nova consulta através do DistribuicaoDFe o destinatário vai receber o evento de cancelamento. Portanto se não realizar a manifestação não vai receber o evento ou o XML da NF-e por completo.
  21. Bom dia Vlademir, A ideia é simples, em vez de consultar o status de serviço antes de enviar, simplesmente envia, se ocorrer erro é preciso saber se foi no envio ou no retorno. Para saber basta realizar uma consulta se retornar um erro acusando que a nota não existe na SEFAZ significa que o erro foi no envio, caso contrario vai retornar o protocolo de autorização e fica claro que o problema foi no retorno.
  22. Bom dia Sandro, Faz um tratamento antes de atribuir o conteúdo a propriedade, por exemplo usando a função Trim para remover espaços em branco da string.
  23. Pessoal, Se tratando de evento, notei que tem mais algumas correções a serem feitas, por favor atualizem essa unit: ACBrMDFeWebServices.pas
  24. Bom dia Herik, No Portal Nacional do MDF-e esta disponível um documento chamado: Cartilha do MDF-e. Te aconselho a baixar e ler, muito interessante e tira varias duvidas. Na página 2 dessa cartilha temos: O MDF-e deverá ser emitido pelos contribuintes emitentes de CT-e, no transporte de cargas fracionadas, assim entendida a que corresponda a mais de um conhecimento de transporte ou pelos contribuintes emitentes de NF-e no transporte de bens ou mercadorias acobertadas por mais de uma NF-e, realizado em veículos próprios ou arrendados, ou mediante contratação de transportador autônomo de cargas. No seu caso não temos um transportadora e sim duas empresas que emitem NF-e correto? Sendo assim, no meu entendimento quem deve emitir o MDF-e é quem emite a NF-e, não importa que vai realizar o transporte, se o próprio emitente da NF-e ou se um autônomo contratado pela a mesma. Mas no seu caso, o problema é quem vai realizar o transporte não é um transportador autônomo de cargas.
  25. Bom dia a todos, A alteração que eu sugeri em ambas as funções foi essa: ['MDFeRecepcao', 'MDFeRetRecepcao', 'MDFeConsultaProtocolo', 'MDFeStatusServico', 'RecepcaoEvento', 'MDFeConsNaoEnc', 'MDFeDistribuicaoDFe'], [ LayMDFeRecepcao, LayMDFeRetRecepcao, LayMDFeConsulta, LayMDFeStatusServico, LayMDFeEvento, LayMDFeConsNaoEnc, LayMDFeDistDFeInt ] ); Foi o que vocês fizeram?
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...