Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Arquivo .ini


Ver Solução Respondido por carlessoflu,
  • Este tópico foi criado há 2438 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia

Estou migrando para Trunk2 agora e estou com dúvidas quanto ao arquivo .ini de configurações dos Web Services:

1 - Esse arquivo deve estar presente no computador do clientes em que pasta ?  onde configura isso ?

2 - Esse arquivo serve para Nfe e NFCe ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia!

se usar o .res ele vai junto ao exe sem a necessidade de tu enviar junto agora se queres promover alterações locais basta tu colocar ini junto de seu exe que ele será lido

e sim funciona para os dois

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá Juliomar bom dia!

Pegando carona na pergunta do amigo @Dércio Luis Zanatta eu tive problemas no envio de Eventos após atualizar para a trunk2, fiquei sexta feira o dia todo tentando encontrar onde estava meu erro e não consegui, acabei abrindo um topico no fórum e o amigo @Agnaldo Prates respondeu me enviando um arquivo ACBrNFeServicos.ini que resolveu o problema.

Minha pergunta é: Quando utilizo a instalação padrão do ACBr pelo que entendi, ele utiliza o arquivo .res que está na pasta LIB do componente. Este arquivo não deveria ser o mais recente? Ou devo pegar o arquivo de outro local e atualiza-lo?

Abraço e obrigado

Gilson do Carmo
WindSoft Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá @Dércio Luis Zanatta, @Agnaldo Prates e @Juliomar Marchetti e quem mais possa interessar.

Consegui resolver os problemas referentes ao arquivo ACBRNFeServicos.ini da seguinte forma:

Apaguei o arquivo ACBRNFeServicos.res que está na pasta \ACBr_trunk2\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe acessei o prompt do DOS estando dentro da pasta \ACBr_trunk2\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe, recompilei o arquivo ACBrNFeServicos.rc utilizando o comando

BRCC32.EXE ACBRNFEServicos.rc

O Delphi gerará um novo arquivo .res na pasta, copiei este novo arquivo gerado para a pasta \ACBr_trunk2\Lib\Delphi\LibD7 e agora está tudo funcionando perfeitamente sem a necessidade de enviar o arquivo .ini para o cliente.

Concluo então que, diferente do que eu havia dito, o arquivo ACBrNFeServicos.ini está sim atualizado, porém o arquivo ACBrNFeServicos.res não é recompilado durante a instalação do componente. 

Agradeço pela atenção e desejo uma boa semana a todos.

  • Curtir 1

Gilson do Carmo
WindSoft Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Então se perceber não precisa fazer tudo isso!

basta em seu dpr adicionar a linha

{$R 'ACBrNFeServicos.res' 'ACBrNFeServicos.rc'}

e vualá.. toda a vez que compilar a aplicação será refeito o .res em cima do ini atualizado !

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro
Em 13/10/2015 11:00:19, Juliomar Marchetti disse:

Então se perceber não precisa fazer tudo isso!

basta em seu dpr adicionar a linha

{$R 'ACBrNFeServicos.res' 'ACBrNFeServicos.rc'}

e vualá.. toda a vez que compilar a aplicação será refeito o .res em cima do ini atualizado !

Bom dia Juliomar,

Fiz conforme sua sugestão deste post, ou seja, coloquei a diretiva {$R 'ACBrNFeServicos.res' 'ACBrNFeServicos.rc'} no meu .dpr.

Depois disso começou a aparecer o aviso abaixo ao efetuar a compilação:

[dcc32 Hint] H2161 Warning: Duplicate resource:  Type 10 (RCDATA), ID ACBRNFESERVICOS; File D:\DelphiSeattle\Componentes\ACBR\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\ACBrNFeServicos.res resource kept; file D:\DelphiSeattle\Componentes\ACBR\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\ACBrNFeServicos.res resource discarded.
 

Se entendi bem, ele está gerando um novo .res e descartando o da pasta ACBR. 

Pergunto: há algum problema nesse aviso?

Obrigado!

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Consultores

Boa tarde Vagner,

Tome como base o programa exemplo desse componente ou de outro como por exemplo do ACBrNFe.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...
  • 5 meses depois ...
  • Solution
Em 13/10/2015 at 12:00, Juliomar Marchetti disse:

Então se perceber não precisa fazer tudo isso!

basta em seu dpr adicionar a linha

{$R 'ACBrNFeServicos.res' 'ACBrNFeServicos.rc'}

e vualá.. toda a vez que compilar a aplicação será refeito o .res em cima do ini atualizado !

Fiz isso mas deu o erro que o Valdir citou, como abaixo. Mas no meu caso foi erro mesmo, não compilou por causa disso. no cado do Valdir foi apenas um Warning. o que será?

 

Em 04/12/2015 at 11:53, valdirdill disse:

Bom dia Juliomar,

Fiz conforme sua sugestão deste post, ou seja, coloquei a diretiva {$R 'ACBrNFeServicos.res' 'ACBrNFeServicos.rc'} no meu .dpr.

Depois disso começou a aparecer o aviso abaixo ao efetuar a compilação:

[dcc32 Hint] H2161 Warning: Duplicate resource:  Type 10 (RCDATA), ID ACBRNFESERVICOS; File D:\DelphiSeattle\Componentes\ACBR\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\ACBrNFeServicos.res resource kept; file D:\DelphiSeattle\Componentes\ACBR\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\ACBrNFeServicos.res resource discarded.
 

Se entendi bem, ele está gerando um novo .res e descartando o da pasta ACBR. 

Pergunto: há algum problema nesse aviso?

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 2438 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...