Jump to content

dev botao

• Este tópico foi criado há 2139 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Posted

Senhores boa tarde.

Estou com problema após atualizar o fonte do acbr,  fiz a atualização dos schemas no site da sefaz e mesmo assim o erro persiste.

A mensagem de erro é a seguinte:

Falha no Schema XML do lote de NFe. org.xml.sax.SAXParseException; lineNumber: 1; columnNumber: 1674; cvc-complex-type.2.4.a: Invalid content was found starting with element 'vICMSSubstituto'. One of '{"http://www.portalfiscal.inf.br/nfe":vICMSSTRet}' is

Segue o xml gerado pela aplicação.

Alguém pode me ajudar?

notafiscal.xml

Posted

Bom dia, pq vc esta informando ,01 na tag vICMSSTRet e vICMSsubstituto  ? Para NFC-e acho que não deve ser enviar essas tags...

Posted

Estou com mesmo problema,

o componente está incluindo automático a tag vICMSSubstituto, sem eu ter informado. Diz que não é esperado. tanto para csosn500 como para cst60. (nfe e nfce)

1541588507_CapturadeTela2019-02-28as21_12_08.thumb.png.7619259c752ce6bcfb83c342170a0b8f.png.e4125c0ace9411a6b49ec8762e0555d2.png

Conseguiu achar o problema Wladimir?

• Moderadores
Posted

Basta atualizar a pasta de Schemas.

Usem os schemas da pasta ACBr\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFe.

15 horas atrás, Wladimir Isnard disse:

Falha no Schema XML do lote de NFe. org.xml.sax.SAXParseException; lineNumber: 1; columnNumber: 1674; cvc-complex-type.2.4.a: Invalid content was found starting with element 'vICMSSubstituto'. One of '{"http://www.portalfiscal.inf.br/nfe":vICMSSTRet}' is

Se o erro é de retorno da SEFAZ significa que ela não atualizou os Schemas do webservice. Será preciso entrar em contato e reportar o problema.

Lembrando que a data prevista para entrada em produção da NT é 29/04/2019.

• Like 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Posted

Bing Wins bom dia. Já tentei conforme mencionei, inclusive tentei baixar do site da sefaz o mais atual, e não funcionou tb. Mesmo erro.

7 minutos atrás, BigWings disse:

Basta atualizar a pasta de Schemas.

Usem os schemas da pasta ACBr\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFe.

Se o erro é de retorno da SEFAZ significa que ela não atualizou os Schemas do webservice. Será preciso entrar em contato e reportar o problema.

Lembrando que a data prevista para entrada em produção da NT é 29/04/2019.

Já fiz esta atualização, e tb continuou dando o problema!

Posted
46 minutos atrás, ALA disse:

Bom dia, pq vc esta informando ,01 na tag vICMSSTRet e vICMSsubstituto  ? Para NFC-e acho que não deve ser enviar essas tags...

Bom dia Ala.

O erro acontece mesmo seu não informar nada no vICMSsubstituto, eu informei na tentativa de resolução. Ou seja nas duas forma não funcionou.

42 minutos atrás, alex_porthal disse:

Estou com mesmo problema,

o componente está incluindo automático a tag vICMSSubstituto, sem eu ter informado. Diz que não é esperado. tanto para csosn500 como para cst60. (nfe e nfce)

1541588507_CapturadeTela2019-02-28as21_12_08.thumb.png.7619259c752ce6bcfb83c342170a0b8f.png.e4125c0ace9411a6b49ec8762e0555d2.png

Conseguiu achar o problema Wladimir?

Ainda não Alex, estou analisando...

• Moderadores
Posted
57 minutos atrás, alex_porthal disse:

Aqui está atualizado BigWings.

ACBr e usando schemas do local que você falou.

Anexe o XML por favor.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

• Moderadores
Posted
16 horas atrás, Wladimir Isnard disse:

Anexei o arquivo errado.

Segue o certo

notafiscal.xml 4 kB · 7 downloads

Esse XML está acusando falta de assinatura na validação.

@Wladimir Isnard, note que o seu problema e o do @alex_porthal são diferentes.

No caso dele está havendo falha local na validação do XML, no seu caso a SEFAZ está retornando o erro de falha no Schema.

Como disse, no seu caso você deve entrar em contato com a SEFAZ e reportar o problema.

• Like 1
Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Posted

está ai os dois xml. um para consumidor final e outro não.

É normal o acbr adicionar o campo vICMSSubstituto mesmo sem informar nesse caso?

Acredito que seja erro do sefaz também aqui. Pois agora ele está enviando e recebe o retorno de falha no schema.. Mas consultando no validador do sefaz o erro é o mesmo que falei acima. ref. ao campo  vICMSSubstituto que diz que n devia estar no xml.

Mas se for erro do sefaz, vcs saberiam me dizer como devo proceder já que o decreto do ajuste icms st entra em vigor hj e n estamos conseguindo informar os campos conforme decreto?

1.xml 2.xml

Posted
9 minutos atrás, BigWings disse:

No caso dele está havendo falha local na validação do XML, no seu caso a SEFAZ está retornando o erro de falha no Schema.

Como disse, no seu caso você deve entrar em contato com a SEFAZ e reportar o problema.

Sim este não tem assinatura, pois eu só gravo ele com assinatura após a autorização da sefaz. Antes eu só tenho ele sem assinatura.

E no caso gravei o xml antes de enviar.

Segue o print do validador da sefaz:

image.thumb.png.8c3992801d4990b799666db47d85b914.png

Posted
19 minutos atrás, BigWings disse:

Obrigado wings, vou tentar contato com a sefaz.

Se eu tiver algum posicionamento deles posto aqui.

Posted

Entrei em contato com a Econet, uma empresa de consultoria. E falaram que a princípio os campos do decreto já está em produção. Que apenas os campos que estão em verdes na nota técnica que vai entrar em vigor em abril.

Acredito que o componente ACBr não pode incluir o campo vICMSSubstituto no momento. para que consiga passar a nota agora.

Talvez essa seja a solução, mas n tenho certeza tbm.

o que vc acha BigWings, será q é algo no componente mesmo?

• Moderadores
Posted
1 hora atrás, alex_porthal disse:

está ai os dois xml. um para consumidor final e outro não.

É normal o acbr adicionar o campo vICMSSubstituto mesmo sem informar nesse caso?

Acredito que seja erro do sefaz também aqui. Pois agora ele está enviando e recebe o retorno de falha no schema.. Mas consultando no validador do sefaz o erro é o mesmo que falei acima. ref. ao campo  vICMSSubstituto que diz que n devia estar no xml.

Mas se for erro do sefaz, vcs saberiam me dizer como devo proceder já que o decreto do ajuste icms st entra em vigor hj e n estamos conseguindo informar os campos conforme decreto?

1.xml 6 kB · 2 downloads 2.xml 6 kB · 1 download 

Com relação a validação local dos XML, ambos estão validando normalmente aqui, usando os Schemas atualizados na pasta ACBr\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFe.

O componente não faz distinção na geração do XML entre homologação ou produção, nem controla em quais datas as tags devem ser geradas. A versão atual do componente está atualizada de acordo com os Schemas e a NT 2018.005 v1.10.

Se a SEFAZ ainda não está aceitando o XML nessa versão (a data em produção é para 29/04/2019), o que você deve fazer é reverter os fontes do ACBr para uma versão anterior, onde a tag vICMSSubstituto não era gerada.

Você pode fazer isso pela opção "Update to revision" do Tortoise, informando a revisão 16622, imediatamente anterior a esta:

Revision: 16623
Author: italojjr
Date: quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019 07:24:21
-- Diversos --
[*] Alterações visando atender a NT 2018/005 versão 1.10
  Por: Italo Jurisato Junior
----
Modified : /trunk2/Fontes/ACBrDFe/ACBrNFe/ACBrNFe-change-log.txt
Modified : /trunk2/Fontes/ACBrDFe/ACBrNFe/ACBrNFeNotasFiscais.pas
Modified : /trunk2/Fontes/ACBrDFe/ACBrNFe/PCNNFe/pcnNFe.pas
Modified : /trunk2/Fontes/ACBrDFe/ACBrNFe/PCNNFe/pcnNFeConsts.pas
Modified : /trunk2/Fontes/ACBrDFe/ACBrNFe/PCNNFe/pcnNFeR.pas
Modified : /trunk2/Fontes/ACBrDFe/ACBrNFe/PCNNFe/pcnNFeW.pas

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Posted
1 hora atrás, BigWings disse:

Com relação a validação local dos XML, ambos estão validando normalmente aqui, usando os Schemas atualizados na pasta ACBr\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFe.

O componente não faz distinção na geração do XML entre homologação ou produção, nem controla em quais datas as tags devem ser geradas. A versão atual do componente está atualizada de acordo com os Schemas e a NT 2018.005 v1.10.

Se a SEFAZ ainda não está aceitando o XML nessa versão (a data em produção é para 29/04/2019), o que você deve fazer é reverter os fontes do ACBr para uma versão anterior, onde a tag vICMSSubstituto não era gerada.

Você pode fazer isso pela opção "Update to revision" do Tortoise, informando a revisão 16622, imediatamente anterior a esta:

Revision: 16623
Author: italojjr
Date: quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019 07:24:21
-- Diversos --
[*] Alterações visando atender a NT 2018/005 versão 1.10
  Por: Italo Jurisato Junior
----
Modified : /trunk2/Fontes/ACBrDFe/ACBrNFe/ACBrNFe-change-log.txt
Modified : /trunk2/Fontes/ACBrDFe/ACBrNFe/ACBrNFeNotasFiscais.pas
Modified : /trunk2/Fontes/ACBrDFe/ACBrNFe/PCNNFe/pcnNFe.pas
Modified : /trunk2/Fontes/ACBrDFe/ACBrNFe/PCNNFe/pcnNFeConsts.pas
Modified : /trunk2/Fontes/ACBrDFe/ACBrNFe/PCNNFe/pcnNFeR.pas
Modified : /trunk2/Fontes/ACBrDFe/ACBrNFe/PCNNFe/pcnNFeW.pas

BingWins Obrigado. Como ainda estou Implementando as alterações para esta NT 2018/005 em modo de homologação na minha aplicação, não vou retornar para a revisão 16622, eu não uso o componente uso os fontes, por isso não vai me afetar muito ainda, pois comentei o trecho que atribui esta tag. Estou aguardando o retorno da sefaz quanto a este problema mais acredito que vá se resolver logo.

Vamos aguardar.

• Moderadores
Posted

Boa Tarde,

Devido a necessidade de implementar o processo e manter a compatibilidade criei uma configuração para definir se o campo será gerado ou não no XML assim podemos utilizar o Schema antigo mesmo com o ACBr atualizado desde que não informe os dados do responsável técnico isso irá auxiliar a todos durante esse período do migração da NT em questão.

Peço ao Moderador que avalie as alterações para disponibilizarmos a todos.

ACBrNFeConfiguracoes.pas ACBrNFeNotasFiscais.pas pcnNFeW.pas

• Like 2

Pedro E. Braga

Product Owner/ System Analyst / Programmer

WhatsApp (47) 98925-0951

E-mail: [email protected]

http://bragatec.blogspot.com.br

• Consultores
Posted

Boa tarde Pedro,

Não vejo necessidade de criar uma propriedade de configuração por conta de uma tag obrigatória que já é para ser aceita em ambiente de homologação e não esta sendo aceita em ambiente de produção.

Eu comentaria a linha que gera essa tag e usuária os Schemas que não contem essa tag.

A partir de 29/04/2019, removeria o comentário das linhas para que a tag seja gerada.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Moderadores
Posted
16 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Pedro,

Não vejo necessidade de criar uma propriedade de configuração por conta de uma tag obrigatória que já é para ser aceita em ambiente de homologação e não esta sendo aceita em ambiente de produção.

Eu comentaria a linha que gera essa tag e usuária os Schemas que não contem essa tag.

A partir de 29/04/2019, removeria o comentário das linhas para que a tag seja gerada.

Italo, a configuração gera a possibilidade de deixar uma aplicação já preparada para o caro tratando a ativação por um configuração no arquivo INI por exemplo assim como foi feito com a obrigatoriedade dos dados da fatura, a intenção da configuração é deixar essa abertura para os desenvolvedores.

• Like 2

Pedro E. Braga

Product Owner/ System Analyst / Programmer

WhatsApp (47) 98925-0951

E-mail: [email protected]

http://bragatec.blogspot.com.br

• Fundadores
Posted

@Italo Jurisato Junior, isso não parece ser o correto a ser feito... os usuários do ACBr não deveriam ser obrigados a trabalhar com fontes diferente do SVN... e os usuários do ACBrMonitorPLUS não tem essa possibilidade...

• Like 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Administradores
Posted

Boa tarde.

Verifique se não existem conflitos em seus fontes, uma vez que estas alterações já estão no svn.

Att.

• Like 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 2139 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...