Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 22-01-2016 em todas as áreas
-
Bom dia a todos, Nesta postagem irei listar somente os provedores que estão funcionando 100% com o componente ACBrNFSe - Trunk2. Peço a todos que realizaram testes com um determinado provedor e obteve sucesso, ou seja, todas as funcionalidades oferecidas pelo provedor estão funcionando, por favor envie um e-mail para mim informando que o provedor xyz esta funcionando 100%. Não é para enviar duvidas ou relatar problemas, o fórum serve para essa finalidade. Antes de enviar o e-mail favor verificar se na lista abaixo consta o provedor em questão, só envie se não constar. Desde já o meu muito obrigado. Provedores funcionando 100%: 4R / Ábaco / ABase / Betha / BHISS / Ciga / Conam / Coplan / DBSeller / Digifred EGoverneISS / EL / Equiplano / FISSLex / Ginfes / Governa / GovDigital / ISSCuritiba / ISSNet / NFSeBrasil Pronim / Pronimv2 / Publica / PVH / Saatri / SimplISS / SystemPro / Thema / Tiplan / WebISS. No arquivo Cidades.ini temos 699 cidades e seus respectivos provedores.2 pontos
-
Lembre-se que o Italo é *muito* ocupado... Tente você mesmo editar o ACBrNFeServicos.ini e testar..2 pontos
-
Version 4.2.0
6.270 downloads
Programa de Teste e Exemplo do componente TACBrPosPrinter, que será disponibilizado no "trunk2"... Por favor execute com o seu modelo de Impressora NÃO fiscal, e reporte os resultados... -- ACBrPosPrinter -- [+] Criado novo componente: TACBrPosPrinter, que permite manipular Impressoras NAO fiscais, de bobina, usando a linguagem EscPos ou similares, por meio de TAGS no texto. Controla a formatação de caracteres Ex: Negrito, expandido, condensado, etc e a impressão de Cod.Barras e QRCode. Compatível com: ppEscPosEpson, ppEscBematech, ppEscDaruma1 ponto -
1 ponto
-
1 ponto
-
Juliana e pessoal...acabei de encontrar o erro. Na verdade eu estava fazendo o seguinte, confundi a data de baixa com data de credito e era por esse motivo que estava vindo sem data, pois no arquivo da caixa não vem, como eu estava rodando via debug, pensei que o erro de 00/00/0000 data inválida era associado ao componente. Realmente, se vcs verificarem no arquivo possui algumas linhas do tipo U que estão com as datas zeradas...caberia realmente um if strtointdef(...,0) lá também na classe do componente para evitar isso...mas não era isso que estava causando o meu problema! Obrigado!1 ponto
-
Observei que seu xml na tag "indPres" está preenchido com "0" que significa "não se aplica", também na tag "indIEDest" está preenchido com "2" que significa "contribuinte isento" Para preencher a partilha, a operação deverá ser observado as regras de validação conforme NT 2015 003 v1.60 pág 141 ponto
-
Obrigado pela sugestão @Juliomar Marchetti, hoje atualizo os fontes diariamente, pois muitas vezes, no inicio da minha experiência com o ACBr sofri por causa de fontes desatualizados e com bugs já corrigidos. Deixarei uma máquina pelo menos com os fontes "desatualizados" ou atualizado a cada X dias para evitar esse tipo de problema, em todo caso o tópico foi resolvido com a sua primeira resposta. Bom final de semana, abraço1 ponto
-
Boa tarde! tudo é dinâmico, estou refazendo algumas coisas nos danfes e já estou subindo o mesmo! me desculpe mas não atendemos especifico uma pessoa os componentes são atualizados diariamente, se notar todos fazem commit quase todos os dias então é por ai mesmo! sugiro então você ter a política em sua empresa de atualizar somente na segunda-feira os fontes do ACBr e em casos urgentes! por exemplo tenho um .cmd em meu micro que executo todo a hora que logo no micro tanto na empresa quanto em casa, sugiro que faça o mesmo e agenda o dias e horários que quer executar isso!1 ponto
-
Boa tarde, Eu "não uso" essa propriedade, meus fontes estão atualizados e recompilei meus pacotes. De qualquer forma refiz a instalação e deu certo do componente pelo Install, a sua dica funcionou perfeitamente. Todavia gostaria de fazer um adendo, espero não leve para o lado pessoal acabei de ver que foi você que deu o commit. Se o meu fonte compilou e "buildiou" e está tudo testado aqui e a equipe de suporte reporta um problema completamente inesperado que eu tenho que reinstalar meus componentes numa sexta-feira 3 da tarde acho que estamos falhando na estratégia. Aconselharia segurar um commit "desnecessário" (desnecessário não é inútil, por favor não me entenda mal) para a segunda-feira, mas isso é só um adendo e não uma crítica, estamos todos dispostos a ajudar o crescimento do componente como um todo1 ponto
-
Não foi apagado equivocado foi feito a remoção sim! se notar tem duas propriedades para a mesma finalidade ! existe a PosCanhoto então deve de atualizar o svn, recompilar seus componentes isso tudo via acbrinstall faz! e se usa via datamodulo terá que abrir ele mexer alguma coisa do lugar e salvar!1 ponto
-
@RODRIGO_APOIOSIS, da minha parte está em analise. Pois já fiz algumas atualizações na rotina e procuro outra(s) solução(ões) de fácil manutenção e compatível com a danfe desenvolvida em fast.1 ponto
-
A maioria dos equipamentos que eu testei, funcionam dessa forma, para configurar a rede usa o código de ativação 00000000. As demais funcionalidades somente após ativar.1 ponto
-
Sua lógica de criação do arquivo de entrada está errada... NUNCA crie o arquivo diretamente com o nome que o MonitorPLUS irá ler, ao invés disso, use um nome temporário... e somente após terminar de escrever no arquivo temporário, renomeie o mesmo para o nome esperado para o MonitorPLUS O que está ocorrendo, é que o MonitorPUS tenta por diversas vezes, ler o arquivo de entrada, porém a sua aplicação ainda tem o mesmo travado... - 09:36:17:826 - EFOpenError - Unable to open file "R:\NFe\nfe.txt" - 09:44:45:014 - EAccessViolation - Access violation1 ponto
-
Recebi esses links e achei interessante compartilhar aqui no grupo ACBr. Tem inclusive uma planilha com os dados necessários para o cálculo do DIFAL APRENDA MAIS SOBRE O DIFAL: http://www.asseinfo.com.br/blog/difal-diferencial-de-aliquota-icms/ http://www.asseinfo.com.br/blog/os-3-passos-fundamentais-para-implantar-o-difal-na-sua-empresa/1 ponto
-
Acredito que esse modelo não suporta QRCode... consulte o Fabricante...1 ponto
-
Bom dia Juliana! Deu certo! Consegui emitir o boleto. Muito obrigado por dedicar seu tempo para me ajudar. Att, Jonathan Schmitt1 ponto
-
Matheus, minha sugestão pra você é: Não faça isso! Motivo 01: você vai ficar com seus fontes do ACBr desatualizados, sempre que surgir correções e novas funcionalidades você terá que colocar isso manualmente nos seus ou não utilizar as novas alterações do ACBr. Motivo 02: A função de termos o ACBr é que todos possam usar um modelo padrão para fazermos nossos sistemas de modo a atender a legislação. Motivo 03: Meu amigo, a legislação muda muito e você vai ter um trabalhão pra acompanhar isso manualmente. Essa é minha opinião!1 ponto
-
1 ponto
-
Bom dia Dener, Farei isso! A minha única dúvida era se mais algum campo é descontado do valor recebido além da tarifa no arquivo, pois antigamente utilizava o CobreBem, onde o valor pago já vinha tratado. Obrigada!1 ponto
-
1 ponto
-
Sim corrigir! abra os fontes e tente desvendar onde está o problema! use a força! após achar e corrigir anexe aqui que subimos ao svn1 ponto
-
Boa tarde. Na minha impressora Daruma FS700, quando vendo uma quantia grandes de itens, acima de 70 e cancelo o cupom, a leitura do status falha. Simulei com o ECFTeste, segue acbrlog.txt em anexo e a unit ACBrECFDaruma.pas, com a modificação proposta. Somente adicionei um AguardaImpressao := True, antes de enviar o comando de cancelamento. Desde já agradeço.1 ponto
-
Revi com calma o que explicou e olhei o manual ! Subi ao svn e correção! favor validar Obrigado1 ponto
-
Italo, Desculpe, acho que não fui claro. O que acontece é que esse campo está duplicado no TNFe. Ele existe dentro do grupo NFRef, como deveria e como manda o manual, como você observou. Mas ele também existe como filho do TIde, e isso não está no manual. No meu arquivo anexo, apenas removi aquele que está como filho do TIde e, portanto, não existe no manual.1 ponto
-
Bom dia. Quanto à alteração na tributação do produto, este pode e deve ser feita o quanto antes. Após a devida alteração, é necessário que o “contador” faça um levantamento do quantum foi realmente pago ao fisco e, através de um processo administrativo pedir a restituição do valor indevidamente pago. Tal procedimento é simples sem grandes complicações, no próprio Código Tributário Nacional há essa previsão, denominado “Repetição do Indébito” estabelecida em seu Art. 168, in verbis: “Art. 165. O sujeito passivo tem direito, independentemente de prévio protesto, à restituição total ou parcial dotributo, seja qual for a modalidade do seu pagamento, ressalvado o disposto no § 4º do artigo 162, nos seguintes casos: I - cobrança ou pagamento espontâneo de tributo indevido ou maior que o devido em face da legislação tributária aplicável, ou da natureza ou circunstâncias materiais do fato gerador efetivamente ocorrido; II - erro na edificação do sujeito passivo, na determinação da alíquota aplicável, no cálculo do montante do débito ou na elaboração ou conferência de qualquer documento relativo ao pagamento; III - reforma, anulação, revogação ou rescisão de decisão condenatória”. grifei. Att.1 ponto
-
Bom dia a todos, refNFP se refere a um grupo - Informações da NF de produtor rural referenciada (versão 6.0 do Manual da NF-e - página 178 - campo 29x.10) Uma NF-e pode conter: o elemento refNFe ou grupo refNF ou grupo refNFP ou elemento refCTe ou grupo refECF. Caso seja informado o grupo NFref somente um dos destacados acima poderá constar.1 ponto
-
É claro que instalo todos os pacotes do ACBr, sou um dos administradores e um dos responsáveis por ele, com certeza eu tenho que testar tudo sempre que entra uma nova versão de Delphi e Lazarus, além disso somos technology partner Embarcadero, temos obrigação de manter o ACBr sempre pronto para a última versão do Delphi. Como MVP e Beta Tester Embarcadero sempre tenho acesso as versões antes de virem a público é a primeira coisa que faço SEMPRE é testar e adaptar o ACBr e ACBrInstall para a nova versão, tanto que invariavelmente o ACBr sempre está pronto para a nova versão no dia do lançamento, diferente de grandes empresas de componentes pelo mundo que levam até 30 dias para liberar uma versão estável para o Delphi quando entra uma nova versão.1 ponto
-
É incrível, o sujeito se cadastra no fórum e logo na sua primeira postagem diz que o código dos componentes esta uma porcaria. E depois diz que não quis ofender. A minha sugestão é que você desinstale a suite ACBr do seu Delphi, exclua todos os fontes para não poluir o seu HD com código ultrapassado e inicie do zero os seus componentes. Lhe desejo boa sorte.1 ponto
-
sergiowilson.sp Descobri meio que na unha, no Evento onInfoECF inclui o seguinte código, simulando uma resposta do ECF Begin case Operacao of ineSubTotal: begin RetornoECF := ValorFloat(frmFormaPgto.lblLiquido.Caption, 2); //Informo que ao valor Total da Venda já com desconto. end; ineTotalAPagar: RetornoECF := '0'; //Como informo Pagamento a Pagamento para o TEF não existe valor a pagar no meu programa. ineEstadoECF: RetornoECF := sEstadoECF; //Variavel Global End; O grande segredo é sempre antes de fazer algum procedimento informar qual é o estado do ECF, como por exemplo antes do ACBRTEFD.CRT informo que a Variável Global sEStadoECF = "P", ou seja, simulo que o ECF está no Estado (Pagamento). O Estado que mais uso é "L" pois informo que o ECF está livre, permitindo o componente imprimir os comprovantes. Em muitos eventos informei que o RetornoECF := 1, ou seja, deu certo, Já a impressão criei um método extra, para imprimir linha por linha, no teste onde pede para trocar o papel (por falta de papel), ao confirmar no programa que deseja continuar a impressão deve continuar de onde parou. No metodo onComandaECFImprimiVia o ACBRTEFD retorna o comprovante em (ImagemComprovante.Text), eu trato e mando ACBrPosPrinter.ImprimirLinha('</ae>' + ImagemComprovante.Text); Com isso é impresso o comprovante. Espero tê-lo ajudado, pois sofri alguns dias para entender essa logica de emular o ECF. Abraços. Quem ajuda, Será Ajudado..1 ponto
-
* De: ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.IdToken Para: Configuracoes.Geral.IdCSC * De: ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.Token Para: Configuracoes.Geral.CSC * De: ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathCan; Para: ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathEvento; * De: ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathCCe; Para: ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathEvento; * De: ACBrNFe.Configuracoes.Certificados.SelecionarCertificado Para: ACBrNFe.SSL.SelecionarCertificado; * De: acbrNFE.NotasFiscais.Configuracoes.Geral.FormaEmissao Para: acbrNFE.Configuracoes.Geral.FormaEmissao1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Então.. apliquei mudanças nos demos para que se possa entender e usar essa mudança em runtime entre os tipos de emissão Favor atualizar o svn e testar!1 ponto
-
o IFDEF no Demo não é realmente necessário... e está lá apenas porque ainda não deu tempo de ajustar o Demo corretamente para o Trunk21 ponto
-
Prega fogo e remove! Tenho aqui na empresa a 6 meses rodando onde dependendo do cliente um ou outro ele usa !1 ponto
-
Boa Noite Prezados. Fiz uma pequena correção na Impressão de eventos do Ct-e com Fortes Report no trunk2 pois na Impressão de Eventos não estava aparecendo o código de barras e as informações de correção para evento de Carta de correção, também em anexo segue a sugestão para aumentar a altura do nome do Emitente no cabeçalho do DACTE para 40 pois não esta cabendo. Desde já Agradeço a Atenção. Fortes.rar1 ponto
