Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 18-10-2016 em todas as áreas

  1. Testamos o SAT Nitere NSAT-4200, utilizando o exemplo do ACBr, SATTeste.exe, e o programa de Ativação do Fabricante. Sobre a instalação e ativação do SAT Nitere NSAT-4200: O manual de instalação, driver e o aplicativo de ativação podem ser encontrados em: http://www.nitere.com.br/suporte-downloads-nitere. O site do fabricante é bastante intuitivo, e não tivemos dificuldades em encontrar as bibliotecas e programas do SAT. O SAT foi testado em uma máquina com Windows 8.1, e o próprio Windows identificou um driver genérico (ELMO GMAS), segundo o fabricante não é necessário instalar o driver neste caso, o próprio que foi identificado é suficiente, porém foram testados tanto o driver genérico quanto o driver do próprio fabricante (seguindo o manual disponível no site citado anteriormente). Os dados de código de ativação padrão, encontravam-se em uma folha, junto ao manual, na caixa do equipamento. Dados de Ativação: CNPJ do contribuinte: 10.261.693/0001-20 Código de ativação: 12345678 Associar Assinatura: CNPJ do contribuinte: 10.261.693/0001-20 CNPJ da software house: 16.716.114/0001-72 Assinatura do AC: SGR-SAT SISTEMA DE GESTAO E RETAGUARDA DO SAT Para realizar a ativação do SAT é muito simples, basta seguir os seguintes passos: Instalar drivers-dll-nsat-4200-ev9sm.exe disponível no site. Após instalado, será criado uma pasta com o nome: sygmansat na unidade C. Abrir o sygma_nsat.exe que encontra-se nesta pasta. Em Configurar Rede SAT (Passo 01), deverá ser preenchido com os dados corretos e clicar em Enviar. A interface de rede já será configurada neste passo. Nota: As configurações de Proxy deverá ser configurada no caso dessa configuração existir na rede local. Após o envio dos dados do passo 01, clicar em Ativar SAT (Passo 02), preencher corretamente os dados e clicar em Enviar. Pronto seu SAT está ativado. Agora é necessário associar a assinatura, em Associar Assinatura SAT, preencher corretamente os dados de clicar em Enviar. Após a configuração, os leds que deverão ficar acessos são: Equipamento energizado, Equipamento operando e/ou em comunicação com o AC e Parametrização Instalada. O processo de ativação, também pode ser realizado pelo SATTeste.exe. Basta seguir os seguintes passos para ativar o SAT: O ACBrSAT deverá estar configurado da seguinte maneira: Em inicialização, deverá estar na opção: satDinamico_stdcall; Página de código: UTF8 ou 65001; Versão: 0,07; Formatar XML deverá estar desmarcado. (veja tópico: “Sobre a Utilização”, abaixo) Remover Acentos deverá estar marcado. (veja tópico: “Sobre a Utilização”, abaixo) Configurar na aba Dados do SAT CFe, no nosso caso, os dados necessários encontravam-se em uma folha junto ao manual Configurar no campo “Nome DLL” o caminho para a dllsat.dll (veja nota 1). Clicar em Inicializar. Ir no menu Ativação, e clicar em Ativar SAT. Para associar assinatura: Clicar em Ativação > Associar Assinatura É possível também configurar a Interface de Rede pelo SATTeste. Para o tipo de interface ETHERNET: Escolher a opção ETHE, dentro da aba Rede > Tipo Rede. Escolher conforme as configurações de sua rede entre DHCP/PPPoE/IPIFIX Em Configuração de Proxy, configurar caso haja proxy em sua rede. Nota 1: A DLL encontra-se na pasta sygmansat conforme instalação. Sobre o equipamento SAT NSAT-4200: O equipamento funciona bem e suas configurações são simples. Sua apresentação física é boa, e seu gabinete é de material plástico ABS. Seus Leds podem confundir um pouco o usuário, pois não há descrição de cada led, e é necessário consultar o manual para compreender os símbolos, principalmente quando a luz do equipamento comunicando com o fisco estiver acessa, dando a impressão de que o estado de rede local está acessa também. O equipamento é alimentado pela porta USB, o cabo usado é o USB-B (o mesmo utilizado pela maioria das Impressoras), possui também duas portas para Rede, para permitir a redistribuição do cabo a outro equipamento. NSAT-4200 Versão Sw.Básico 02.00.03 Layout XML Entrada 00.07 Fonte Externa Não Portas de Eth 2 Chave Liga/Desliga Não Wi-Fi Não Tipo Cabo USB USB-B Tipo Gabinete Plástico ABS Fixação Gabinete Não Trava Antifurto Sim Sinalização Leds Bom Software de Ativação Bom Suporte a Windows 32/64 Suporte a Linux* 32/64 * Foi necessário entrar em contato com o fabricante, e o mesmo disponibilizou a Lib utilizada no sistema operacional Linux. Sobre a utilização do SAT NSAT-4200: Para a utilização do SAT, no primeiro momento, deixamos com o driver genérico. Neste cenário, apontamos para a DLL da pasta de instalação do próprio programa da Nitere, não houve erros. Notamos que o SAT não aceita XMLs com espaços, e portanto quando a opção “Formatar XML” estiver ligada, ao realizar uma venda, ocorreu o erro: “Resposta:949632|06010|1999|Erro nao identificado||”, porém desmarcando essa opção, funcionou corretamente. Detectamos um problema em relação a Tag “Dest.xNome”. No XML gerado pelo SATTeste.exe, é definido campo “Dest.xNome” com a seguinte descrição. Dest.xNome := 'D.J. SYSTEM ÁÉÍÓÚáéíóúÇç teste de nome Longo muito LONGO'; O Objetivo é testar como o SAT se comporta com caracteres acentuados, e com uma Descrição com o limite próximo do máximo permitido pelo campo xNome (60 caracteres). O SAT da Nitere está recusando o XML, com o erro: “Resposta:418632|06010|1999|Erro nao identificado||”. Observamos que se a opção “Remover Acentos”, estiver marcada, o XML é enviado com sucesso. O problema ocorre, pois caracteres acentuados em UTF8 podem consumir até 2 bytes, e a validação do SAT está erroneamente considerando o número de Bytes e não de caracteres. O problema foi reportado ao Fabricante, que nos informou que já existe uma correção para o mesmo, e que será lançada na próxima atualização do Software Básico. Foram realizadas diversas vendas com o aplicativo SATTeste.exe, e os XMLs com retorno das vendas foram geradas corretamente. Realizado testes de tempo de envio pelo próprio SATTeste, conforme imagem abaixo. O tempo que medimos nesse teste, é computado desde o início da transmissão do XML para o SAT, até a recepção do XML de Venda, gerado como resposta pelo SAT... Ou seja, é uma medição diferente do que a Especificação Técnica do SAT preconiza, onde apenas o tempo de Geração do XML da Venda é considerado. Tempo em Segundos * Venda máxima de quantidade de itens para a venda com o SAT é de 500, acima dessa quantidade o SAT retorna “Erro não identificado”, o tempo calculado neste caso, foi do retorno do erro. As seguintes informações abaixo, nos foram recebidas pela engenharia do Fabricante: Nosso SAT possui alguns diferenciais sobre os demais SATs de mercado que têm sido bastante elogiados em outras avaliações semelhantes à sua, dentre eles podemos citar: – Possui bateria interna que permite o desligamento seguro do SAT, evitando-se a corrupção do sistema. –Tempo de processamento dos cupons inferior à média dos concorrentes, graças ao processador de performance superior, 800Mhz contra 350MHz em média dos demais. – 3 sistemas de watchdog, sendo um deles com hardware independente, que monitoram e garantem o funcionamento do sistema sem travamentos. Cupom gerado pelo SAT XML que foi enviado e o XML de retorno anexo abaixo. XML de Envio: AD20161011150701-625430-env.xml XML de Resposta: AD31161010261693000120599000096000000171043879.xml SAT NSAT-4200
    2 pontos
  2. Tendo em vista que a maior parte dos problemas técnicos com os aparelhos SAT´s são danos irreparáveis, estou anexando o formulário necessário para a cessação de uso perante a SEFAZ. Segue também o link com os procedimentos a serem realizados: http://www.fazenda.sp.gov.br/guia/sat/cessacao.shtm Modelo-Pedido_de_Cessação_de_Uso_de_SAT.docx
    1 ponto
  3. Ixxxi, só isso?! Não sabia. Muito obrigado Italo, vou mexer aqui. Depois te dou um retorno.
    1 ponto
  4. Boa tarde, Para que isso? Porque você não usa a função do ACBrNFe? vQRCode := ACBrNFe1.GetURLQRCode(const CUF: integer; const TipoAmbiente: TpcnTipoAmbiente; const AChaveNFe, Destinatario: String; const DataHoraEmissao: TDateTime; const ValorTotalNF, ValorTotalICMS: currency; const DigestValue: String): String; De quebra coloquei os parâmetros da função.
    1 ponto
  5. Bom dia, eu costumo usar SSL 2.0 e TLS 1.0. Agora se você configura seu Internet Explorer e funciona, após as configurações voltam, já é um problema local, alguém está restaurando aos padrões iniciais (próprio windows) ou algo do tipo.
    1 ponto
  6. Você vai ter que ter um cadastro de contas e em cada uma delas especificar de qual banco ela pertence, depois disso é associar suas duplicatas a conta que cada uma pertence. Ex: Conta do Banco do Brasil, com suas configurações de cobrança Conta do Bradesco também com suas configurações Depois é só associar as duplicatas em suas devidas contas correntes.
    1 ponto
  7. Sim, Delphi 2006 em diante. Só vai perguntar se você abrir o ACBrNFeDANFeRLPaisagem.pas diretamente, só adicionar o componente não faz a verificação. Eu sempre tinha esse problema usando Fast Report 4 quando o ACBr ainda usava .dfm's pra instanciar os componentes do DANFeFR.
    1 ponto
  8. Bom dia, Pela busca que fiz, o arquivo que tem o AlignWithMargins é o ACBrNFeDANFeRLPaisagem.dfm. Você precisa abrir esse arquivo e retirar a linha, depois recompilar o ACBr. Isso pode interferir no layout do DANFe.
    1 ponto
  9. Acredite Ítalo, estou no "olho do furacão". Peguei o bonde andando. É tudo pra ontem. Já li muitos manuais... e muito dos fontes do ACBR. Agradeço a dica. O material ajuda, mas por vezes não tenho tempo suficiente. A parte boa desse fórum é que me fez ganhar muito tempo. Muito mesmo. Vou me atentar.
    1 ponto
  10. Bom dia André, Antes de ler essas propriedades é preciso verificar se existe mensagens de erros disponíveis. Faça algo do tipo if ACBrNFSe1.WebServices.EnviarLoteRPS.RetEnvLote.InfRec.MsgRetorno.Count > 0 then begin for x := 0 to ACBrNFSe1.WebServices.EnviarLoteRPS.RetEnvLote.InfRec.MsgRetorno.Count -1 do begin xCodigo := ACBrNFSe1.WebServices.EnviarLoteRPS.RetEnvLote.InfRec.MsgRetorno[ x ].Codigo; xMensagem := ACBrNFSe1.WebServices.EnviarLoteRPS.RetEnvLote.InfRec.MsgRetorno[ x ].Mensagem; xCorrecao := ACBrNFSe1.WebServices.EnviarLoteRPS.RetEnvLote.InfRec.MsgRetorno[ x ].Correcao; end; end;
    1 ponto
  11. Bom dia Sim, mas eu to preenchendo TOMA3 ao invés de TOMA4.... Vou testar. Alias, pq. 2 tomadores, e com nomes fora dos Padrões ? Qual deles é o válido ? Eu estava preenchendo os dados de CTE.Toma, mas seu exemplo sugere CTE.IDE.Toma4. Qual a razão das inúmeras propriedades de Tomador: Cte.Toma ? Ide.Toma03.Toma := tmOutros; ? Ide.Toma4.Toma := tmOutros; ? Obrigado Maiquel, Obrigado.... problema resolvido. Agora é só entender as outras propriedades referentes a Tomador. Talvez seja referente a versões anteriores da ACBR-CTE .
    1 ponto
  12. Relatório Concluído...
    1 ponto
  13. Acho que tem que personalizar. Exemplo: Altere o DisplayFormat para dfFloatFixed e implemente o evento onDecimalRounding para truncar o valor da forma que você deseja.
    1 ponto
  14. Boa noite John, Você esta tentando carregar o XML errado. Esse XML não é a nota e sim o retorno do web services DonwloadNFe note que a primeira tag é retDownloadNFe que deixa claro que se trata de um retorno do web services mencionado. Você esta cometendo um erro comum, pega o retorno do web service e salva no banco de dados. O XML da NF-e propriamente dita esta dentro da tag: procNFe. Você deve estar lendo a propriedade ....XML, correto? Pois bem em vez ler a propriedade ....XML, mude para ....retNFe.Items[ x ].procNFe Desta forma você terá o XML propriamente dito da NF-e, ou seja, o conteúdo da tag: procNFe. Outra coisa, o motivo pelo qual esta aparecendo a data 30/12/1899, simples, ao tentar carregar o XML do retorno do Donwload note que a versão desse web service é 1.00, o componente acredita que é essa a versão da NF-e, como não existe a versão 1.00 assume a versão 2.00 e nesta versão não existe a tag dhEmi e sim dEmi, isso faz com que o componente atribua a data base 30/12/1899 a propriedade dEmi. Espero ter ajudado.
    1 ponto
  15. Abrahaofv, da uma olhada nesse link Para atender alguns clientes que querem personalizar os cabeçalhos, desenvolvi uma saida para isso, porém, sempre que atualizar o ACBR tem que fazer ajustes. Espero ter colaborado,
    1 ponto
  16. Não Juliomar. O comando efetua o desconto mesmo Eu testei: Fiscnet, Sweda, Daruma, Bematech 2100, 4000 e 4200, Epson e nas novas do convênio 09/09. Todas funcionaram. Att. Todas funcionaram****
    1 ponto
  17. Além da configuração da porta não esquecer de utilizar um cabo RS232 correto: Balanças TOLEDO PC(DB9M) BALANÇA (DB9F) 2. RX__________ 3. TX 3. TX__________ 2. RX 4. CTS__ 4. 5. RTS__| ____ 5. GND 6. / 7. GND___/ 8. 9. CABO BALANÇA FILIZOLA LINHA CS PC (DB9M) BALANÇA (DB9F) 2. RX ________ 2.TX 3. TX ________ 3.RX 4. CTS__ 4. 5. RTS__| ___ 5. GND 6. / 7. GND ___/ 8. 9. CABO BALANÇA FILIZOLA LINHAS BP e E PC (DB9M) BALANÇA (DB9F) 2. RX_________ 2. TX 3. TX_________ 3. RX 4. CTS__ 4. RTS 5. RTS__| 5. CTS 6. 6. DSR 7. GND________ 7. GND 8. 20.DTR 9. CABO BALANÇA FILIZOLA MF PC (DB9M) BALANÇA (DB9F) 2. RX__________ 2. TX 3. TX__________ 3. RX 4. CTS__ 4. 5. RTS__| ____ 5. GND 6. / 7. GND___/ 8. 9.
    1 ponto
  18. RESOLVIDO Com base na luz que você deu : Fiz assim e consegui imprimir estando o TS localizado em outro local em rede totalmente distinta. Vou passar Todos os Passos para quem precisar : A - No Servidor, como usuário com privilégios administrativos : 1 - Abra o shell ( cmd ) digite gpedit.msc 2 - No editor de diretiva vá em > Configuração do computador > Modelos Administrativos > Componentes do Windows > Serviços de Área de Trabalho remota > Host de sessão de Área de Trabalho Remota > Redirecionamento de Impressora > Desabilite a opção : Usar primeiro o driver de impressora easy print de área de trabalho remota. ( normalmente não esta definido e assume o default ) B - Instale os drivers da impressora no servidor, coloque qualquer porta apenas para o servidor possuir os drivers, com o driver easy print em impressora USB não funciona C - reinicie o servidor para ele ler as politicas D - Na maquina com a impressora ( no caso a impressora esta ligada na minha maquina, mas acho que o redirecionamento para outra da rede da certo, desde que tenha os drivers ) 1 - na aba compartilhamento, compartilhe ( sem senhas ) 2 - Abra o Shell e digite NET USE LPT1 \\IP( ou hostname)\NOME DO COMPARTILHAMENTO E - No Cliente de TS, clique em opções > aba recursos locais> botão MAis, e marque portas, ok Entre no cliente e conecte com o servidor, o teste básco pode ser feito assim : abra o shell da sessão, digite dir >lpt1 e deve imprimir na impressora No caso eu coloquei em porta LPT1 e passou a imprimir normalmente Importante : Para o que a MS diz ser redirecionamento automático < isso somente com os drivers originais > Grande abraço Daniel
    1 ponto
  19. Bom dia Marcos, Acredito que você não entendeu. Se a propriedade ConsultaLoteAposEnvio for False ao executar o método Enviar o componente apenas envia o lote de RPS e não faz mais nada, Por outro lado se essa propriedade tiver o valor True o componente realiza as demais ações, tais como: Consultar a Situação do Lote e Consultar o Lote, sendo que esta última nos retorna o XML da NFS-e caso o RPS enviado tenha sido processado com sucesso ou a lista de rejeições.
    1 ponto
  20. Obrigado...peguei o erro usando o emulador... já vou verificar...
    1 ponto
  21. Boa tarde, Daniel Realizei um Update dos fontes hoje pela manhã. O passo a passo no Demo foi bem simples: utilizei todas as opções que vem sugeridas AbreCupom: Teste|Teste VendeItem: (3 vezes) Código: 111222333 Descrição: "TESTE DE PRODUTO" Qtd: 1 PrecoUnitario: 1 Unidade: UN SubTotalizaCupom: 0 EfetuaPagamento: 3 FechaCupom: "Componentes ACBr|http://acbr.sourceforge.net"
    1 ponto
  22. Solução: Acesse a configuração da balança com senha padrão 2011 e mude o protocolo de comunicação C14 mude de Pr351 para Prt5 caso tenha duvida leia a pagina 20 do manual de configuração ATT.
    1 ponto
  23. Isso ocorre quando a libeay32.dll e ssleay32.dll tem versões diferentes entre si... Copie sempre o par
    1 ponto
  24. Sim... no caso do TEF, as maquininhas autônomas (chamadas de "POS"), podem ser usadas com contingência... e NFCe, pode ser usada em modo off-line... A conta que deve ser feita é: - Qual a economia gerada na compra de SATs ? - Qual o prejuízo/hora, se o todos os caixas pararem ?
    1 ponto
  25. Mas se o Switch morre, todos os caixas param de operar.... Já se perguntaram se Burger King, Americanas, Carrefour usariam esse modelo ? Para quem o cliente vai ligar desesperado, quando o Switch cair, e todos os caixas pararem ? Dependendo do volume do cliente, talvez só o prejuízo causado por uma situação dessas (lucro cessante), por alguns minutos, já represente um valor maior do que o do SAT... Na minha opinião o PDV deve ser capaz de funcionar mesmo totalmente off-line... e a transição on-line / off-line, deve ocorrer de forma transparente para o operador... Para quem nunca fez certificação de PAF-ECF, pode ser muito difícil de implementar um PDV totalmente off-line ... mas com certeza isso é um recurso muito valioso no momento da venda do sistema...
    1 ponto
  26. Comprar e manter esse gerenciador, não irá ser mais caro do que comprar 6 SATs ? Lembre-se de que dessa maneira, compartilhando por Rede, você mata a grande vantagem do SAT, que é poder trabalhar totalmente Off-Line Instale um SAT por caixa e durma sossegado...
    1 ponto
  27. Bom, fiz duas mudanças no ACBrConsultaCNPJ.pas e consegui pegar o resultado. Segue os 2 trechos que modifiquei e o arquivo .pas final, se quiserem ver e modificar. Lembrando que, precisa mudar, como já dito anteriormente, o carregamento do componente TImage para aceitar PNG agora. Acima ai já foi postado solução para isso. 1 - procedure TACBrConsultaCNPJ.Captcha(Stream: TStream); procedure TACBrConsultaCNPJ.Captcha(Stream: TStream); begin try //Passando só a URL do captcha, dava erro depois, na leitura dos campos. - Rafael HTTPGet('http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/cnpjreva/cnpjreva_solicitacao2.asp'); HTTPGet('http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/cnpjreva/captcha/gerarCaptcha.asp'); if HttpSend.ResultCode = 200 then begin HttpSend.Document.Position := 0; Stream.CopyFrom(HttpSend.Document, HttpSend.Document.Size); Stream.Position := 0; end; Except on E: Exception do begin raise EACBrConsultaCNPJException.Create('Erro na hora de fazer o download da imagem do captcha.' + #13#10 + E.Message); end; end; end; 2 - o inicio da function TACBrConsultaCNPJ.Consulta(const ACNPJ, ACaptcha: String; function TACBrConsultaCNPJ.Consulta(const ACNPJ, ACaptcha: String; ARemoverEspacosDuplos: Boolean): Boolean; var Post: TStringStream; Erro: String; Resposta: TStringList; StrAux: String; begin Erro := ACBrValidadorValidarCNPJ(ACNPJ); if Erro <> '' then raise EACBrConsultaCNPJException.Create(Erro); Clear; Post := TStringStream.Create(''); try Post.WriteString('origem=comprovante&'); Post.WriteString('cnpj=' + OnlyNumber(ACNPJ) + '&'); Post.WriteString('txtTexto_captcha_serpro_gov_br=' + Trim(ACaptcha) + '&'); Post.WriteString('submit1=Consultar&'); Post.WriteString('search_type=cnpj'); Post.Position := 0; .......... ACBrConsultaCNPJ.pas
    1 ponto
  28. Utilize as dll que estão junto ao SVN e veja senão tem em mais locais em seu micro SVN/Dlls
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...