Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 24-08-2018 em Posts
-
Bom dia. Esta situação precisará ser analisada com calma, porém realmente não seria interessante incluir o DV na leitura do nosso número. Att.4 pontos
-
Bom dia amigos! Os serviços de SP estão parados temporariamente! ? Vejam: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/disponibilidade.aspx3 pontos
-
Fala Murilo, rapaz também tive vários problemas com o windows 7, porém quem tem o certificado tipo A3 infelizmente tive que atualizar todos os windows e instalar a versão 4.5.6 ou superior do .NET framework ai funcionou em alguns, outros tive que quebrar a cabeça. Agora para quem usa certificado A1 a open ssl é uma excelente opção, porém você deve atualizar as dlls da open ssl para versão 1.0.2.13 que está na pasta do acbr e também atualizar as dlls da pasta XMLSEC e também MINGW, realmente quando vai assinar o documento o meu apresentou esse access violation, eu só ignorei e a nota foi enviada.3 pontos
-
Boa tarde Italo, Eu quem agradece. O serviço que esta comunidade presta aos programadores é fantástico. Conte sempre com nossa empresa para ajudar. Estamos começando a testar alguns módulos e se der certo iremos contribuir e muito para este projeto maravilhoso. Parabéns a todos os envolvidos. Atenciosamente, Paulo Vale2 pontos
-
Não é comum, a troca de porta COM no Windows... a não ser por exemplo, que você plugue a USB em uma porta diferente... A única maneira seria tentar abrir todas as portas disponíveis... e tentar por exemplo, ler o Status da Impressora... Segue um exemplo (não testado) procedure TfrWizardPrincipal.AcharPortasSeriais(const AStringList : TStrings ; UltimaPorta : Integer) ; var I : Integer ; BS : TBlockSerial ; Porta : String ; Status: TACBrPosPrinterStatus; begin AStringList.Clear; BS := TBlockSerial.Create; try For I := 1 to UltimaPorta do begin try Porta := 'COM'+IntToStr(I) ; BS.Connect( Porta ); if BS.LastError <> 2 then begin if BS.LastError = 5 then Porta := Porta + ' - Ocupada' else if BS.LastError <> 0 then Porta := Porta + ' - Erro: '+IntToStr(BS.LastError)+'-'+BS.LastErrorDesc else begin ACBrPosPrinter1.Porta := Porta; Status := ACBrPosPrinter1.LerStatusImpressora(); if (stErroLeitura in Status) then Porta := Porta + ' - Livre' else Porta := Porta + ' - Impressora'; end; AStringList.Add(Porta) ; end ; BS.CloseSocket; except end ; end ; finally BS.Free ; end ; end ;2 pontos
-
BOM dia, Obrigado fiz uma a um usando o eSocial.CriarEnviareSocial(arquivo) agora vou ver com calma como fazer para gerar os xml e depois subir todos eles para agilizar o processo que E_social Ordinário esse... nem para copiar o processo da NFE que já funciona corretamente. tinham que fazer M. vou ver o help do acbr dos comandos para fazer... Obrigado a todos2 pontos
-
Muito obrigado pela presença de todos... Gostei muito de conhecer a bela cidade de Vitória-ES... Os PDFs das palestras podem ser baixados no link abaixo...2 pontos
-
Boa tarde pessoal, Existem alguns servidores, como o SmaraPD, que permitem o envio de vários "itens" de serviço, no entanto na DANFSe atual só imprimi a TAG discriminação em um único campo descritivo. Meu cliente, que já emitia a NFSe pelo site da prefeitura, solicitou que os itens saíssem na DANFSe detalhados com quantidade, descrição, unitário e total, como o site da prefeitura fazia então fiz uma modificação da DANFSe para ler as tags de quantidade, descrição, unitário e total que já existem no componente e exibir em uma SubDetail, e para deixar configurável criei uma propriedade do componente chamada DetalharServico para habilitar ela. Estou enviado os arquivos modificados para serem avaliados e possivelmente subir a modificação na versão oficial. Aqui já estamos usando em produção com o cliente e funcionando perfeitamente. Qualquer dúvida estou a disposição. ACBrNFSeDANFSeRLClass.pas ACBrNFSeDANFSeRLRetrato.pas ACBrNFSeDANFSeClass.pas ACBrNFSeDANFSeRL.pas1 ponto
-
Bom dia @Juliana Tamizou! Conforme orientação no tópico antigo, sugestão para remover o dígito da agência do banco Santander da montagem do campo "Agência / Código Beneficiário". Sim, o arquivo anexado está atualizado. ACBrBancoSantander.pas1 ponto
-
Boa tarde... Estive pesquisando sobre consulta de CEP, e encontrei um WS oficial dos correios... Teriam interesse em adicionar ao projeto ACBr?? Fiz um projeto demo e funcionou perfeito!!! Att.: Gustavo Déo1 ponto
-
Deu certo, o banco demorou mas passou qual era a sequencia que deria ser informada na remessa ( BOLETO.GerarRemessa("c:\remessa\",1,000001.rem ) , funciona perfeitamente obrigado1 ponto
-
1 ponto
-
Você está certo Italo. Alterou para Proninv2, vou realizar os testes com um cliente.1 ponto
-
Boa tarde e obrigado pela resposta, @Felipe E. Resende Mesquita Vamos realizar testes aqui e nos clientes para verificar se a solução sugerida no link que você informou funciona nesse caso. Em breve comento o resultado.1 ponto
-
Deixe desmarcada e reinicie o MonitorPLUS... observe pelo Log (e sua imagem)... que ele está considerando o nome de pasta e não de arquivo... (note a Barra de diretório no final do nome)1 ponto
-
Boa tarde, leotelles. Esse erro é geralmente causado por problema de timeout, veja o link abaixo: https://support.microsoft.com/pt-br/help/191143/10060-connection-timed-out-error-with-proxy-server-or-isa-server-on-sl1 ponto
-
Boa tarde Rogerio, Muito obrigado pela colaboração, já fiz a alteração e ainda hoje estarei enviando para o repositório.1 ponto
-
Olá! Pronim.ini, referente a cidade de Picada Café/RS, tbm mudou os endereços (homologação, produção). O layout do XML continua o mesmo (1). Endereços atuais: URL P: RecepcaoLoteRPS_4314423=http://portal.picadacafe.rs.gov.br:8383/nfsews/Services.svc URL H: RecepcaoLoteRPS_4314423=http://portal.picadacafe.rs.gov.br:8585/nfsewsteste/Services.svc Abraço!1 ponto
-
Boa tarde Everson, Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas. Note que fiz uma alteração no arquivo INI do provedor Equiplano.1 ponto
-
Boa tarde, douglas_k. Segue o documento. ER_PAF_ECF_versão_02_06.pdf1 ponto
-
Boa tarde Bill, Esse provedor MGM se utiliza de qual verão do layout da ABRASF? Ou ele tem um layout próprio? Favor entrar em contato com o provedor e solicitar os schemas (arquivos XSD) que usamos para validar o Lote de RPS antes do seu envio, bem como as URLs de homologação e produção, outras cidades que se utilizam desse provedor, XMLs exemplos de preferencia completos, ou seja, com as tags do soap.1 ponto
-
Boa tarde Anderson, Como dito antes, isso esta muito estranho, até onde sei nunca foi dessa forma. A não ser que a cidade de Contagem esta exigindo isso do provedor, ou é uma falha no provedor. Favor entrar em contato com a prefeitura e com o provedor.1 ponto
-
1 ponto
-
Só para complementar, eu procurei e não achei no componente da ACBr se existia alguma função para verificar se a string era base 64 ou não, porém achei um método que funcionou perfeitamente nesse link: https://stackoverflow.com/questions/6895009/how-to-detect-if-a-string-is-base64encoded-or-not1 ponto
-
1 ponto
-
Vale a pena ler e corrigir possiveis falhas no aplicativo emissor, porque essa rejeição de Consumo Indevido tanto poderá ser causada por erro do usuário (como insistência em ficar enviando NFe com erro) como pelo aplicativo (consulta em loop). Link NT 2018.002 - v 1.00 Consumo Indevido http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=tW+YMyk/50s= Os prazos previstos para a implementação das mudanças são: o Ambiente de Homologação (ambiente de teste das empresas): 02/05/2018 o Ambiente de Produção: 16/05/20181 ponto
-
Como você está passando o caminho para a propriedade, ACBreSocial.Configuracoes.Arquivos.PathSalvar. Dê mais detalhes por favor.1 ponto
-
Sobre as funções de base 64 eu achei uma unit da ACBr que faz isso, a "synacode". Queria só compartilhar caso alguém no futuro também precise da resposta da minha pergunta.1 ponto
-
Obrigado Daniel Simoes, pelas dicas, vou pensar em alguma coisa. abraco.1 ponto
-
1 ponto
-
Sim, utilizo há anos para enviar e receber arquivos e nunca tive problemas, exceto agora com as últimas atualizações. Sobre o manual, a contradição existe sim, veja abaixo como é calculado o DV do nosso número usando apenas 07 dígitos. Sobre colocar para ler 9 dígitos no retorno, (38~9) também é possível, mas isto apenas aumentará 02 dígitos à esquerda. Se o objetivo é trazer o DV do retorno, isto deveria ser (38~10), o que não acho uma boa ideia, já que o normal é vir sem o DV.1 ponto
-
Se eu não me engano, o ECFTeste faz essa função quando deixamos a opção "Procurar" na porta.1 ponto
-
Bom dia Paulo, Pelo que entendi você encontrou um erro no fonte do componente e conseguiu resolver, correto? Se sim, por favor anexe o fonte corrigido para que possamos analisar, se tudo estiver OK vamos enviar para o repositório, desta forma a media que o pessoal vai atualizando os fontes acaba pegando a sua correção.1 ponto
-
Obrigado pelos esclarecimentos @Anderson Eccker1 ponto
-
Existe um requisito especifico para restaurante que utilizam balanças para pesagem, de uma lida no requisito XLVIII Mais resumindo o PAF terá que fazer a emissão de NF-e dos insumos aplicados. 9. Para fins de controle de estoque e lançamento a título de reclassificação dos produtos, deverão ser emitidas, ao final do dia, de forma adicional aos controles de venda destes produtos: a) nota fiscal modelo 1, 1-A ou 55 consolidada, dos insumos aplicados na preparação dos produtos a serem comercializados, pelo seu valor de aquisição, indicando por natureza da operação o CFOP 5.926; e b) nota fiscal modelo 1, 1-A ou 55 consolidada, dos produtos resultantes da preparação a que se refere a alínea a, tendo por valor unitário aquele indicado nos documentos fiscais de venda a consumidor final, indicando por natureza da operação o CFOP 1.926. 10. Para fins de controle de estoque e lançamento a título de reclassificação dos produtos, decorrentes de desagregação de insumos, deverão ser emitidas, ao final do dia, de forma adicional aos controles de venda destes produtos: a) nota fiscal modelo 1, 1-A ou 55 consolidada, dos insumos aplicados na desagregação dos produtos a serem comercializados, pelo seu valor de aquisição, indicando por natureza da operação o CFOP 5.926; e b) nota fiscal modelo 1, 1-A ou 55 consolidada, dos produtos resultantes da desagregação a que se refere a alínea a, tendo por valor unitário aquele indicado nos documentos fiscais de venda a consumidor final, indicando por natureza da operação o CFOP 1.926.1 ponto
-
Bom dia, Adilson Klohn Junior Esse tópico é bem antigo. Peço para que crie um novo, relatando sua dúvida ou problema.1 ponto
-
1 ponto
-
Bom dia Carlos, No evento (evtTabCargo) só podemos passar os dados de apenas um cargo. Se você precisa incluir 10 cargos, deverá gerar 10 eventos, um para cada um usando o método CriarEventoeSocial. Depois é possível enviar todos esses 10 eventos de uma só vez através do método EnviareSocial. Conforme já dito pelo Junior. Procure sempre ter em mãos o manual que contem o layout dos eventos do eSocial, ajuda bastante.1 ponto
-
Bom dia... Efetue todos os teste tópico resolvido... muito pela atenção.... tudo ok....1 ponto
-
Boa Tarde, Identifiquei um problema onde o texto definido para Impressão no Canhoto não estava sendo impresso no Modelo Paisagem em Fast, realizei os devidos tratamentos no Modelo Paisagem para realizar a impressão assim como é realizado no Modelo Retrato, anexo segue o fr3 e duas imagens de antes e depois da implementação. Novo: Antigo: DANFePaisagem_2018.fr31 ponto
-
Não saiu nem legislação ainda... Continua na mesma. Mas as novidades vão ser publicadas no portal: http://www.sped.fazenda.mg.gov.br/1 ponto
-
Não pode ter chaves com o mesmo nome em um mesmo arquivo .INI ... Você deve gerar arquivos separados, mesmo se tratando do mesmo evento. Seguindo a estrutura definida no manual... Se preferir pode passar o comando seguido pela estrutura do arquivo ao invés de criar o .ini ex: eSocial.CriarEnviareSocial("[evtTabCargo] sequencial=01 ModoLancamento=alteracao [ideEvento] tpAmb=1 verProc=1.00 [ideEmpregador] tpInsc=1 nrInsc=12671097000143 [ideCargo] codCargo=715125 iniValid=2018-08 fimValid= [dadosCargo] nmCargo=OPERADOR DE MAQUINA codCBO=782510 [novaValidade] iniValid=2018-08 fimValid=") passando um comando por vez...1 ponto
-
É prática o produtor rural emitir a nota fiscal de produtor rural (modelo 04) e o comprador emitir a NFe como contra-nota. Sendo nota de compra o produtor rural é o remetente e não destinatário. Com a possibilidade de emitir a NFe avulsa pelo portal da SEFAZ o produtor rural também pode fazer a emissão da NFe diretamente, alguns estados já obrigam a isso.1 ponto
-
Bom dia, Felizmente encontrei uma solução. Enviei o link da nota diretamente do site da prefeitura para ver o formato que vem o link. E vem no seguinte formato: https://nfe.etransparencia.com.br/sp.jahu/nfe/stubimprimenfe.aspx?678_2249_8EF09C798DF9...........3BABDA04B81143 Onde: 648: Numero da nota 2249: Esse numero não sei exatamente o que é. A principio eu achei que seria IM mas não é. Também pensei que pode ser o código SIAF do contribuinte de Jaú, mas também não é. Não encontrei nada no xml de retorno. A principio deixei fixo e testei com outras notas, e funcionou. Se alguém tiver alguma ideia do que pode ser, seria de grande valia. 8EF09C798DF9...........3BABDA04B81143: Código de Verificação Agradeço a todos. pela ajuda.1 ponto
-
Bom dia Anderson, Para mim isso é novidade, faz muitos anos que sou mantenedor do componente ACBrNFSe e o primeiro provedor implementado nele foi justamente o Ginfes e nunca chegou a mim esse tipo de relato que se faz necessário cadastrar no site do Ginfes os clientes que no caso são os tomadores de serviço para que um RPS seja enviado e aceito pelo webservices. Como todos os dados do tomador constam no XML do RPS, no meu entendimento esse cadastro deveria ser automático. Diferente do prestador de serviço onde só é enviado o CNPJ e a Inscrição Municipal. Esse eu concordo de haver um cadastro prévio.1 ponto
-
1 ponto
-
Boa tarde, Vasculhei todos os fontes do ACBreSocial e não encontrei nenhuma linha que salva esse arquivo em disco.1 ponto
-
Obrigado Nebrio, pelo retorno, irei fazer isso e mando pro cliente, deixarei aqui se deu certo ta...Valeu mesmo, otimo final de semana pra vc e familia..1 ponto
-
Boa tarde a todos do Fórum, solução para o problema mencionado a cima, gostaria de compartilhar. Obs: Este problema ocorreu comigo após atualização de Versão do Delphi 10 Seattle para o Delphi Berlin, depois removi a versão do Berlin achando que pudesse ser ele o causador do problema. Mesmo copiando a midas.dll do repositório C:\Program Files (x86)\Embarcadero\Studio\17.0\Redist\win32\midas.dll (428kb 12/11/2015) para o "C:\Windows\SysWOW64\" e registrando não funcionou de forma alguma. Pesquisei bastante e encontrei esta versão do midas.dll anexa mais recente (425kb 12/10/2016), fiz o procedimento abaixo e agora está funcionando perfeitamente. Copie o arquivo anexo para "C:\Windows\SysWOW64\" Execute o "CMD como administrador". Cole o seguinte comando na janela da Linha de comando que se abre e pressione a tecla Enter. % Windir% \ System32 \ regsvr32.exe midas.dll e% windir% \ SysWoW64 \ regsvr32.exe midas.dll Obrigado a todos, meu problema está resolvido. midas.dll1 ponto
