Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 11-09-2018 em todas as áreas
-
Bom dia. Novas informações na "Landing Page" do Dia do ACBr, agora já temos a grade de palestras parcial, e mais...as inscrições JÁ estão liberadas https://www.projetoacbr.com.br/diadoacbr/#precos Att.3 pontos
-
Segue: http://sped.rfb.gov.br/pagina/show/2782 A princípio o evento R-2070 deixa de existir.2 pontos
-
Boa Tarde! Incluí a Cidade "Paraíso das Aguas/MS" no pnfsConversao.pas do ACBrNFSe Solicito por gentileza, a analise e a inclusão deste pnfsConversao.pas nos fontes "...\trunk2\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFSe\PCNNFSe\pnfsConversao.pas". Segue em anexo o arquivo para analise. Desde já agradeço! Sem mais, atenciosamente. pnfsConversao_new.pas2 pontos
-
Boa tarde, jdazevedo. O texto da correção da tag: xCorrecao está muito curto. No layout da NFe, informa que deve ter no mínimo 15 caracteres.2 pontos
-
Boa Tarde, Só pra avisar, aqui voltou a funcionar normalmente! Att, Lucas L2 pontos
-
Boa Tarde, Sou credenciado na SEFAZ RJ que usa os Webservices SVRS - Sefaz Virtual do RS, e desde ontem a tarde também tenho recebido a rejeição: "203 - Rejeição: Emissor nao habilitado para emissao do MDF-e!" Anteriormente estava funcionando normalmente, pois como a Graça mencionou a maioria das SEFAZ's não tem credenciamento especifico para MDF-e(Ex: Credenciamento MDF-e SEFAZ RJ). Sendo assim acredito que seja algum problema com a SEFAZ na implementação da NT Nota Técnica 2018.002(), referente ao Item 1.2. Validação do Emitente(Pág. 6) . Outro fator que pode indicar a inconsistência da validação por parte da SEFAZ é que as requisições de Consultar Status do Serviço e Consulta de MDF-e continuam funcionando(pelo menos aqui). Caso não normalize até mais tarde, entrarei em contato com a SEFAZ para confirmar essas informações e caso tenha novidades postarei por aqui! Att, Lucas L.2 pontos
-
Bom dia, TISEGOMES. Veja os erros do xml anexado: Parser XML: Nenhum erro encontrado Tipo de Mensagem: Documento de NF-e Schema XML: Nenhum erro encontrado NF-e 35180922698175000157550010000000041462893010 Certificado Digital do Titular: CN=LEME E GOMES INFORMATICA LTDA:22698175000157 - CNPJ: 22.698.175/0001-57 [Visualizar] Assinatura Digital: Válida Regras de Negócio [Ambiente de Homologação (Testes)] 2 erros de validação 883 - [Simulacao] Rejeicao: GTIN (cEAN) sem informacao2 pontos
-
@Bruno Mendes Valentim Essa demora no Processamento ainda acontece, sem termos o que fazer, sendo que pela Nota Técnica temos de enviar a UF de Origem da Nota mesmo. Para Amenizar esta Demora no Processamento, criamos a Rotina de: 1- Consultar o Resumo das Notas pelo Ultimo NSU; 2- Enviar o Evento de Ciência; 3- Realizar o Download. Desta forma, os Nossos clientes conseguem se organizar enviando a Ciência da Operação bem antes da Nota Fiscal e os Produtos chegarem "Em Mãos". Tem um Exemplo de como implementar esta forma na pasta: ...\trunk2\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFe\DistribuicaoDFe.txt2 pontos
-
2 pontos
-
2 pontos
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.2 pontos
-
Bom dia Allan, Os seus fontes estão desatualizados. Favor atualizar todos os fones de todas as pastas, reinstale a suíte ACBr com o ACBrInstall_Trunk2 e faça novos testes.2 pontos
-
Na maioria das vezes esse erro ocorre por alguma falha, indisponibilidade ou intermitência na Sefaz. O motivo "999" é um retorno genérico para uma falha que não possui uma mensagem padrão catalogada Aplicação da Sefaz. Normalmente esse retorno acaba por indicar que a Sefaz está indisponível. Não há situação específica para essa ocorrência. O que pode ser feito é entrar em contato coma SEFAZ mesmo.2 pontos
-
Também estamos com dificuldades com MT. Consulta cadastro retorna erros. Ao gerar CTE erro ao acessar url webservices. No site http://www.cte.fazenda.gov.br/portal/disponibilidade.aspx?versao=1.00&tipoConteudo=XbSeqxE8pl8= Aparece tudo em amarelo. E no próprio site algumas páginas não abrem...2 pontos
-
Copiei as dll's da pasta XMLSec para system32 e SysWOW64. Com isso o rebuild funcionou e resolveu o problema. Algumas dll"s da pasta SysWOW64 estavam diferentes. Obrigado pelo apoio.2 pontos
-
Olá, testado! Dica de ouro! Tudo certinho, pegou de primeira. Muito obrigado @mbbortolini.2 pontos
-
Já temos uma "Landing Page", com várias informações do Evento... https://www.projetoacbr.com.br/diadoacbr/ Inscrições iniciam em 10/09/2018 Já temos uma grade parcial de palestras... Logo disponibilizaremos na página do Evento2 pontos
-
Estamos enviando em anexo uma sugestão de mudança bem pequena, praticamente insignificante, mas que gerou transtorno para um dos nossos clientes. No manual do CT-e versão 3.00, página 165, foi removido o termo "anteriormente" da descrição da tag CST, dentro do grupo ICMS60. Obs: este procedimento CSTICMSToStrTagPosText é usado apenas nas impressões de DACTE. Segue em anexo a unit pcnConversao.pas com a modificação mencionada. pcnConversao.pas1 ponto
-
Olá. Segue os endereços para a cidade de Caratinga-MG que começou a usar o provedor Proninv2. Foi disponibilizado somente o ambiente de Produção. Cidades.ini Pronimv2.ini1 ponto
-
Esse erro normalmente é pelo serviço spooler parado ou o sistema não encontrar nenhuma impressora padrão (pelo Windows)1 ponto
-
1 ponto
-
Boa tarde. Por favor, atualize novamente os fontes. Ajustes no SVN...1 ponto
-
1 ponto
-
Boa tarde Allan, Analisando o código do componente notei que se o MDF-e esta autorizado, ou seja, status = 100 e se o valor da propriedade MDFeEncerrado for True será impresso a tarja: "MDF-e ENCERRADO". Por outro lado se o valor da propriedade MDFeCancelada for True será impresso a tarja: "MDF-e CANCELADO" Logo essas tarjas só são impressas no DAMDFE se uma dessas duas propriedades de configuração do componente estiverem com o valor True. No banco de dados devemos ter 1 campo que diz qual é a situação do MDF-e. Esse campo pode ser do tipo Char tamanho 1 com os seguintes valores: A - Autorizado E - Encerrado C - Cancelado Antes de imprimir o DAMDFE ou gerar o seu PDF devemos ver qual é o valor desse campo. Se for A devemos atribuir o valor False as propriedades MDFeCancelada e MDFeEncerrado. Se for E devemos atribuir o valor True somente a propriedade MDFeEncerrado. Se for C devemos atribuir o valor True somente a propriedade MDFeCancelada. Recomendo que após a impressão ou gerar o PDF, atribua o valor False para as propriedades MDFeCancelada e MDFeEncerrado.1 ponto
-
Boa tarde, RobertoRP Veja abaixo: "No campo 17, situação quanto ao cancelamento, preencher com “S” ou “N”, Documento fiscal cancelado: S (sim) ou N (não). Todos os registros tipo 50 relativos à mesma nota fiscal deverão ter a mesma informação. Caso haja lançamento extemporâneo de documento fiscal, preencher com “E” para Lançamento Extemporâneo de Documentos Fiscal não cancelado e com “X” para Lançamento Extemporâneo de Documento Fiscal cancelado". https://www.sefaz.mt.gov.br/portal/Tributario/Sintegra/manual1.pdf1 ponto
-
Boa tarde, hpensador. Informe como está a sua configuração de ACBrDFeSSL? Certificado A1 ou A3? Veja o vídeo abaixo:1 ponto
-
Veja que são parâmetros diferentes para métodos diferentes... eSocial.CriarEventoeSocial(cIniEvento,1) Apenas cria o evento no componente, podendo ser adicionado diversos eventos para posterior envio, o segundo parâmetro apenas retorna o XML gerado eSocial.CriarEnviareSocial(cIniEvento, 1) Cria e já realiza o envio do evento, o segundo parâmetro corresponde ao tipo do evento conforme abaixo: 1- Iniciais/Tabelas 2- Nao Periodicos 3- Periódicos deve ser alterado o parâmetro dependendo da classificação do evento...1 ponto
-
Tive este problema e resolvi desinstalando e instalando novamente as impressoras1 ponto
-
Sim, já estamos em contato com eles. Coloquei aqui para ver se alguém já passou por isso.1 ponto
-
Sim observei que esta informação se encontrava nas posições não enviei para o banco ainda para testar....vou fazer o teste e retorno o resultado, só comentei pois fiz uma comparação com a versão anterior do acbr que utilizava, pois para cada registro na remessa eram geradas 2 linhas e processava normal a informação no banco. farei o teste e retorno o resultado obrigado pela colaboração.1 ponto
-
Bom dia, correção atualizada no SVN. Obrigado!1 ponto
-
Bom dia Foi adicionado o Segmento S no Banco do Brasil com mais algumas correções. O banco Santander, já existe o tratamento "MontarInstrucao1" Por isso o mesmo não é passado no segmento "S" nos casos da mensagem 1 e 2. Portanto não foi alterado para não quebrar compatibilidade da forma que já funciona... Favor atualizar os fontes realizar os testes. Obrigado!1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Ok Tranquilo irei atualizar, eles estão desatualizado mesmo, deve ter uns 2 mês que não atualizo. Obrigado1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Bom dia Mateus, Não é nessa unit que devemos fazer essa alteração. Já fiz a alteração no lugar correto e ainda hoje estarei enviando para o repositório.1 ponto
-
Bom dia Paulo, No Manual do CT-e versão 3.00 temos na página 169 o grupo <infNF>, na página171 o grupo <infNFe> e na página 173 o grupo <infOutros>. Nos 3 grupos na coluna Tipo temos CG que significa: indica que o campo é um Elemento de Grupo que deriva de uma Escolha (Choice). Conforme consta na página 144. Portanto devemos escolher UM dos 3 grupos. Resumindo um CT-e poderá ter até 2000 documentos, mas todos deverão ser NF (Nota Fiscal de Papel) ou NFe (Nota Fiscal Eletrônica) ou Outros (Outros tipos de documentos). Em hipótese nenhuma podemos misturar os tipos.1 ponto
-
Considere a hipótese de não usar mais Capicon, ela foi considerado obsoleta pela Microsoft. Veja o tópico: Mas, seguindo sua pergunta, pode deixar na pasta System32.1 ponto
-
Parece que estão com algum problema na SEFAZ, estou com a mesma situação no Status Serviço de MT.1 ponto
-
sim é que o cliente em questao emite para emrpesa como se fosse 1 no valor total... ai eu deixo a vontade pois ele prefere assim... bom se e problema da sefaz menos mau pq eu ja nao estava mais sabendo como tratar isso...1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Publicada versão 1.61 da NT 2016.002 documentando correções de erros implementadas pelas SEFAZ Autorizadoras.1 ponto
-
Bom dia Verifique no windows se o serviço "printer spooler" (algo assim...) esta parado... Att Ricardo1 ponto
-
Sinceramente, já vi muitas coisas na minha vida, mas tentar explicar a falta de educação e tratamento pessoal com origem cultural, foi o maior absurdo que vi em toda a minha vida. As vezes as pessoas tentam se mostrar inteligentes e acabam cometendo esses absurdos, colocando as origens regionais como se fossem motivos de objetividade em respostas sem nenhum propósito ao tópico em questão. Todos que deram as suas opiniões e sugestões, foram nas melhorias do projeto e acredito que o Jânio como usuário e beneficiado do projeto tenha apenas se colocado a ajudar nas suas sugestões e críticas. Quanto a resposta do Juliomar, poderia ser de forma diferente, de maneira que agregasse conteúdo as considerações do Jãnio, mas, jamais da forma que foi feita, criando um combate, confrontado a sua falta de conhecimento na ferramenta como se fosse um pária. Agora, quanto a vc, me perdoe, não faça isso novamente, não imponha a sua falta de educação ao povo de SC, RS, RO e nem dos demais estados. Não há justificativa na sua defesa em concordar com tal falta de zelo e tratamento aos pares deste fórum e menos ainda assinar embaixo por uma resposta ríspida e sem fundamentos. Sinceramente, não sei a sua idade, mas agiu como criança do ensino primário e deveria ser repreendido com um gancho de afastamento do fórum por alguns meses. Me perdoem os demais pares, mas estes tipos de respostas não ajudam em nada o projeto, do qual sou dependente e como tal não tenho vergonha de falar que não tenho conhecimento de DELPHI/LAZARUS, mas sinto-me confortável e confiante no uso do monitor binário. Gostei da ideia do plano de pagamento anual com um desconto. []s,1 ponto
-
com o windows 7 consegui resolver atualizando conforme abaixo. primeiro fiz a atualização dos windows update, "todas", depois segui as atualizações citada acima, até o momento em todos os clientes está funcionando, uns com openssl outros com wincrypt.1 ponto
-
Graca , não é com a impressão Sim ou Não do danfe que vc testa isso , isso não vale como uma instrução booleana para esse caso ! Inclusive a nível de teste acabei de mandar uma NFe para um cliente denegado e tudo ocorre 100% ! Vou anexar um trecho de código que vc deve implementar no envio de suas NFs . 1 - ...Rotinas anteriores que vc deve ter do ACBrNFe 2 - ACBrNFe1.WebServices.Retorno.Executar ; for i := 0 to ACBrNFe1.WebServices.Retorno.NFeRetorno.ProtNFe.Count - 1 do begin // Verificando Código da Situação do Documento Fiscal e se esta Autorizado o uso if ACBrNFe1.NotasFiscais.Items.Confirmada then begin Autorizada := 'SIM' ; COD_SIT := '00' ; end else begin Autorizada := 'NAO' ; case (ACBrNFe1.WebServices.Retorno.NFeRetorno.ProtNFe.Items.cStat) of 110 : COD_SIT := '04' ; // Uso Denegado 301 : COD_SIT := '04' ; // Uso Denegado: Irregularidade fiscal do emitente 302 : COD_SIT := '04' ; // Uso Denegado: Irregularidade fiscal do destinatário else COD_SIT := '00' ; end ; end ; end ; Outra coisa importantíssima , no Sped vc deve declarar as NFs Denegadas informando o COD_SIT = 04 . O trecho de código é somente ilustrativo , trate da forma que quiser dentro da condição booleana de retorno .1 ponto
