Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 14-11-2018 em todas as áreas

  1. Olá Pessoal, Agradeço do fundo do meu coração, a todos que participaram do 1o Dia do ACBr. Esperamos que sua experiência tenha sido tão boa quanto foi a nossa. Foi um dia muito especial, para o Projeto ACBr, pois somos uma comunidade de Desenvolvedores espalhada por todo o Brasil, e muitos de nós, nunca havíamos conversado pessoalmente… Há muito tempo eu idealizava a execução desse evento, mas sabia que não seria uma tarefa fácil… E realmente, projetar e executar um evento para mais de 400 participantes, se mostrou um desafio e tanto... Mas quando podemos contar com uma Equipe de colaboradores nota 10, os obstáculos são vencidos com mais facilidade. O ambiente estava descontraído, e como podemos ver pelas fotos, o riso rolava solto…. Creio ter sido um dia produtivo para os Congressistas, que além das Palestras, puderam conhecer de perto os Desenvolvedores, e os principais Fabricantes de Equipamentos para automação Comercial que estavam exibindo em primeira mão, produtos que ainda serão lançados em 2019. O Parque Tecnológico de Sorocaba, se mostrou um ótimo espaço… Com um amplo auditório, e 2 salas bem equipadas, conseguimos distribuir as palestras, baseado nas informações das inscrições. O amplo hall, todo envidraçado, e cercado por uma bela paisagem, foi o lugar perfeito para Networking, onde todos puderam conversar e ficar bem à vontade, durante os dois coffee break servidos… Tivemos um show de prêmios no final: Elgin 10 Kits SAT SDK + Impressora I9 Tanca 3 leitores TL-20 Dimep 2 SAT SDK Control iD: 1 Leitor Biométrico Bio, para cada CNPJ inscrito 4 Impressoras Print iD Embarcadero 1 kit Brindes Bematech 1 SAT Go (novo) Firebase 2 Livros, Guia de Migração para o Firebird 3 ACBr: Kit completo dos Produtos ACBr: 1a inscrição: Sebastião Donizete Ramos Usuário mais antigo do SAC: Geraldo José Rodrigues Usuário mais assíduo do SAC: Antonio Paulo Mangili Usuários mais distantes ao Norte/Nordeste: André Luiz Gurgel-RN e José Valber Aguiar-MA Usuários mais distantes ao Sul: Lucas Rebelato-RS e Dirlenio Batista-SC Já estamos subindo o material das Palestras, que foram apresentadas, nesse Link. Eles ficarão disponíveis para Download, para todos os membros que estiveram presentes no evento e para os usuários do SAC do ACBr. Você já pode encontrar algumas fotos do evento, nesse link. (só de ver as fotos, já dá saudades) Todas as palestras foram Filmadas, porém ainda estamos editando os vídeos, e pretendemos liberar até 4 palestras por mês… Sendo assim, se você perdeu alguma palestra, ou deseja recordar algum tópico, o vídeo será de grande ajuda… O acesso aos vídeos, será permitido a todos os participantes do Evento e usuários do SAC, através desse link Peço desculpas por algumas de nossas falhas, como por exemplo, o atraso de quase 30 min, no último bloco, antes do sorteio (justamente quando todos já estavam muito cansados) Sua opinião é muito importante para nós… Queremos aprender com nossos erros, para fazermos um evento cada vez melhor… Portanto, por favor preencha a nossa pesquisa de satisfação, clicando aqui nesse link. Se você precisa de um Certificado de Presença, poderá emitir o mesmo, clicando nesse link. As ideias já estão fervilhando para a 2a edição… Pretendemos abrir inscrições no início do próximo ano… Obrigado mais uma vez, e nos vemos na 2a edição do Dia do ACBr em 2019
    6 pontos
  2. Realmente foi espetacular! Ambiente, descontração, conteúdo e o rango ? Certeza que estarei na 2a edição. Parabéns Daniel, parabéns comunidade ACBr !
    5 pontos
  3. Sim, ele multiplica o tamanho da fonte pelo valor passado, então você pode aumentar a fonte somente horizontalmente ou verticalmente. Sim, é a posição inicial do texto a ser impresso na etiqueta. SubFonte é uma salva por você na memória da impressora, para mais informações veja o manual da impressora. Não que me lembre, você que tem que escolher a largura das barras dependendo do tipo de etiqueta que você quer.
    3 pontos
  4. Boa tarde a todos, Um detalhe importante, o SubstituirNFSe são dois processos em um. A substituição consiste em enviar um RPS que vai gerar uma nova nota, mas o pedido de cancelamento de uma outra nota. Em resumo essa nova nota vai substituir a que será cancelada. Aproveitando fiz algumas correções nos fontes do componente, favor atualizar, reinstalar e façam novos testes.
    3 pontos
  5. Boa tarde Lazarus e Delphi 7 consegue quase compartilhar os mesmos códigos, masse usar componentes nativos de ambos. tem algumas poucas particularidades mas são quase compatíveis entre si
    3 pontos
  6. Show de evento.! muito bom conversar com o pessoal, trocar aquele papo que via fórum não é possível.! Networking foi espetacular! Convido já para o próximo ano aos que não foram, venham! e aos que já foram voltem e venha trocar aquele conversa descontraída!
    2 pontos
  7. Sim, o raciocínio parece correto...
    2 pontos
  8. Você não passa esses valores, o componente ACBrETQ é feito para impressoras com sensor GAP, ou seja, a própria impressora detecta quando acaba um etiqueta. Você só terá o cuidado de, nos comandos, não passar coisas para impressão fora do tamanho da etiqueta. Sim. Sim. Como você está com várias dúvidas de como funciona, recomendo que abra o demo da etiqueta e veja como é montado os comandos de impressão, lá tem exemplos de etiqueta de gondola e etiqueta de três colunas até como imprimir imagem. O demo é simples e de fácil entendimento. Outra coisa que ajuda é ir testando, pegar o demo e alterar os comandos e imprimir para ver como fica.
    2 pontos
  9. Sua máquina parece ter algum Bloqueio de Antivírus ou Firewall que impede a liberação dessa Porta.. Ou ainda você já tem outra aplicação que abre essa mesma porta TCP
    2 pontos
  10. Boa tarde Hugo, Se tratando de Salvador não será possível usar o libCapicom e nem o libCapicomDelphiSoap, esses dois não funcionam quando o identificado é "id" tudo minúsculo. Por outro lado o libWinCrypt funciona com esse identificado.
    2 pontos
  11. Boa tarde Clayton, Depois que você copiou as DLLs para a pastas do executável removeu da pasta System? Pode ser que tenha alguma DLL (desatualizada) perdida que a sua aplicação ou o Windows esteja usando em vez da correta.
    2 pontos
  12. Juliano, O provedor Betha possui dois webservices, um segue a versão 1 do layout da ABRASF e outro segue a versão 2. Esse que ocorreu erro de estrutura pode ser de uma versão que você esta enviado para o webservice de outra versão. É preciso entrar em contato com esses cabeçudos e perguntar para eles qual é o código correto que tem que ser informado no XML. Se te passarem o mesmo código que já esta sendo informado, então fica claro que existe um erro no webservice.
    2 pontos
  13. Boa tarde. fiz o teste e funciona. acho que seu problema é igual aos que ocorrem com a danfe em que corta. basta seguir o que eles descrevem nos posts que irá funcionar. confere também a pasta de exemplos do git que lá tem um ou dois exemplos pra lhe ajudar
    2 pontos
  14. Correto, posteriormente quanto retomar a conexão transmite todos os documentos Off-line respeitando os prazos da SEFAZ, através do método NFe.EnviarNFe(path_XML)
    2 pontos
  15. boa tarde. notei suas mudanças nos fr3 faltam códigos. sugestão pra poder aplicar e subir a mudança é baixar novamente os fr3 antes de alterar e depois enviar novamente
    2 pontos
  16. Boa tarde! Sim. Não se transmite o XML a SEFAZ, no momento da emissão de NFCe offline.
    2 pontos
  17. Se não conseguir fazer compilar, o outro lado não vai adiantar... Pode ser porque a conexão não foi feita ainda.
    2 pontos
  18. Valeu Italo, vou fazer isso e testar, assim que terminar dou uma resposta.
    2 pontos
  19. Boa tarde, o erro 12007 retornado no Log é porque não está conseguindo acesso ao webService para envio... pode ser configuração TLS, proxy ou DNS... Lembrando que o Monitor não trata a contingência, se você recebeu esse erro pode gerar esse XML com os dados emissão em offline e utilizar o método NFe.ImprimirDanfe(path_xm_offLine) para emissão e posteriormente tentará enviar todos os XMLs em Contingência, quando reestabelecer a conexão...
    2 pontos
  20. Fechando... para nova dúvida, abra novo tópico. Att Ricardo
    2 pontos
  21. Boa tarde a todos, O acesso ao webservice esta normal, o problema é quanto ao processamento das requisições. Se o servidor deles não esta conseguindo dar conta do recado não tem nada o que podemos fazer do nosso lado. A não ser aumentar o valor da propriedade de configuração: Timeout
    2 pontos
  22. Boa tarde Jean, Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas e reinstale os componentes através do ACBrInstall_Trunk2. Note que fiz uma alteração no arquivo INI do provedor Fiorilli.
    2 pontos
  23. Boa tarde a todos, Maiquel, o que o igmaster deseja é enviar o evento de Encerramento de um MDF-e - Manifesto de Documentos Fiscais Eletrônicos, portanto não tem nada haver com a Manifestação do Destinatário e muito menos com NF-e. igmaster, somente o emitente do MDF-e é quem pode enviar o evento de Encerramento, foi você que emitiu o MDF-e?
    2 pontos
  24. Abra a unit que carrega a impressão e verifica como esta sendo feito, talvez você precise informar o provedor para realizar o cálculo subtraindo o ISS Retido. Já tive que fazer isso também, para alguns provedores.
    2 pontos
  25. @RicardoVoigt , muito obrigado pela informação. Consegui resolver o problema.
    2 pontos
  26. Isso ocorre quando você usa DLLs de 64 em sistemas compilados para 32 bits ou vice-versa
    2 pontos
  27. bom dia.. https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/ComandosdoObjetoNFENFCe.html esse nesse link que tem como fazer.. voce ira gerar no seu sistema, um txt, como os dados https://www.projetoacbr.com.br/forum/video/ tem essa parte dos videos, que tem muito material valeu..precisando de modelos, so me pedir, que consigo.. valeu
    2 pontos
  28. Bom dia. Fizemos a desinstalação e reinstalação do driver do SAT (Elgin), atualizamos o software do SAT (embora acredito que não tinha o que atualizar) e verificamos a DLL (que já era a última versão disponível). Após fazer isso o problema parou. Sinceramente não sei se o que fizemos teve a ver com a resolução do problema (ou se resolveu ele se resolveu sozinho), mas fica a dica pra se alguém passar por isso tentar fazer o mesmo que fizemos. Obrigado.
    2 pontos
  29. duas opções usar o acbrmonitorplus ou usar o acbrlib que é novidade no projeto
    2 pontos
  30. Visulizar Arquivo Integrando ACBr com WINDEV 1) Quem é Senhor dos Windews ? 2) Como o ACBr, esta me ajudando e ajudando comunidade 3) Saiba mais sobre o ACBr SAC e como colaborar 4) Como eu desenvolver de outra linguaguem (Windev), consegui interligar minha aplicação com o ACBrMonitorPLUS 5) Gerando Boletos com ACBrMonitorPLUS 6) Emitindo uma NFe com ACBrMonitorPLUS 7) Exemplo de Emissão de uma NFCe com ACBrMonitorPLUS ? Como gerar automaticamente os XMLs, usando o formato INI do ACBr 9) Exemplo usando WINDEV, WEBDEV e Mobile com uso do ACBr https://www.windev.com/ Veja o vídeo em: Autor Amarildo de Matos Enviado 14-11-2018 Categoria Dia do ACBr 1a edição
    2 pontos
  31. @Sérgio Assunção, obrigado pelo posicionamento. Entretanto, eu também pensava desta forma mas, depois de terminar uma pós graduação em Advocacia tributária, Perícia contábil e tributária, vi que, quando usava estes mesmos mecanismos eu estava equivocado. As vezes a gente interpreta uma situação como a mais verdadeira e legal, no entanto, não é este o entendimento do fisco. Recentemente atendi um cliente que sofreu uma execução fiscal justamente por utilizar indevidamente os CSOSNs, por este motivo, e, diante da pática tributária é que recomendo a utilização pelas SN do CSOSN900 quando necessitam do destaque do ICMS, e, se for por ST mais recomendável ainda.
    2 pontos
  32. Emiti algumas notas no final da tarde e não deparei com nenhum problema.
    2 pontos
  33. OI Amarildo resolvi foi problema com horário de verão. Valeu mesmo pela atenção. mas qualquer outra dúvida te falo pois estou só começando. grande abraço
    2 pontos
  34. @RO1975 boa tarde. Pedimos desculpas pelo inconveniente, estamos ajustando o SAC para que este tipo de erro não volte a ocorrer. Devo ter uma posição o mais breve possível. Att,
    2 pontos
  35. Jean eu já estou verificando o que pode estar ocorrendo com a ACBrLibMail.
    2 pontos
  36. Boa tarde José. Desabilitei a visualização mas continua não gerando continuamente. Vou verificar se existe uma versão mais recente do ACBrMonitor PLUS para baixar. Obrigado.
    2 pontos
  37. Me desculpe não foi minha intenção Fui ao componter ACBRNFeDanfeCEFortes e alterei a linha ImprimirEmUmaLinha para False e a LarguraBobina=280
    2 pontos
  38. Estava fazendo importação dos registros do Sped atravéis do componente: TACBrSpedFiscalImportar, vários registros importados com sucesso, No entanto verifiquei que os registros C425 estavam vindo vazios, e foi necessárias correções na Unit ACBrEFDBloco_C_Importar.pas ( Acbr\Fontes\ACBrTXT\ACBrSPED\ACBrSPEDFiscalImportar ) Pois o método onde preenche esses dados com os dados do arquivo estava criando o registro, mas não estava preenche com as informações do arquivo, fiz as correções devidas, e a unit encontra-se em anexo para subir no repositório e atualização do mesmo. ACBrEFDBloco_C_Importar.pas
    1 ponto
  39. Não, a única forma de visualizar os dados da NFCe pela chave de acesso é via consulta pública no portal NFCe no site da SEFAZ estadual.
    1 ponto
  40. Boa tarde. Saiba mais sobre as soluções ACBr em nosso portal https://www.projetoacbr.com.br/solucoes/ Att.
    1 ponto
  41. Pessoal, referente ao erro postado pelo @Fabrício G. Araújo Fazendo testes aqui encontrei uma solução e gostaria da opinião de vocês se posso fazer as alterações ou se alguém tem alguma outra sugestão melhor. Para que o ambiente de Goiás voltasse a funcionar com as novas cadeias de certificado tive que fazer o seguinte procedimento. 1 - Pegar o certificado A1 do cliente que tenho com o nome Cert.pfx e utilizando o OpenSSL fiz a exportação do certificado para Cert.pem. 2 - dentro da classe ACBrDFeHttpOpenSSL no método configuraHTTP acrescentei essas duas linha de código para testar FHTTP.Sock.SSL.VerifyCert:=true ; FHTTP.Sock.SSL.CertCAFile:='d:\dados\cert\cert.pem'; ao fazer isso o ambiente voltou a funcionar, inclusive no ambiente de homologação que nunca havia funcionado. agora a mudança que precisa ser feita é a seguinte: fazer um propriedade que seja idêntica ao que carrega o certificado PFX só que apontando para carregar o certificado PEM, assim podemos fazer verificação se for ambiente de GO efetuar o carregamento desse certificado dentro da propriedade certCAFile do http. O que vocês acham?
    1 ponto
  42. boa tarde.. tente fazer o seguinte: https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/MDFeConsultaMDFeNaoEnc.html MDFE.ConsultaMDFeNaoEnc("99999999999999") Consulta de MDFe ainda não encerrados MDFE.CONSULTAMDFENAOENC(cnpj) assim se tiver alguma placa nao encerrada, vai aparecer.
    1 ponto
  43. Para corrigir esse erro Tem que verificar as Dns Coloque na versão do protocolo do ipv4 8 8 8 8 8 8 4 4
    1 ponto
  44. Version 1.0.0

    49 downloads

    Por: Italo Jurisato Junior e Rafael Teno Dias
    1 ponto
  45. Fechando...Tópico resolvido cf post do Claudemir Laureano. Obrigada.
    1 ponto
  46. Não gerou a venda. O 1o passo é gerar a venda para alimentar o xml no componente.
    1 ponto
  47. Boa tarde. Se o valor de ambos é igual não vejo porque daria problema, porém esse tipo de dúvida deve ser checada com o contador. Att.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...