Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 20-11-2018 em todas as áreas
-
Foi realmente um ótimo evento. Palestras muito interessantes e esclarecedoras. Somente tenho uma sugestão: Para dar alternativas e agilidade no almoço, trazer alguns food trucks com opções diversas para a alimentação. Abraços, Paulo6 pontos
-
untilEdição Porto Alegre 5 a 8 de Dezembro de 2018 http://www.thedevelopersconference.com.br/tdc/2018/inscricoes http://www.thedevelopersconference.com.br/tdc/2018/portoalegre/trilha-delphi4 pontos
-
O erro é típico de versão do OpenSSL antiga, que ainda não suporta TLS1.2 Pegue (todas) as DLLs da pasta "\ACBr\DLLs\OpenSSL\1.0.2.13\x86", e copie na mesma pasta do seu .EXE3 pontos
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.3 pontos
-
Parece ser um Bug no Filtro PDF do Fortes Report....mas seria complicado debruçar nos fontes do Fortes, e tentar compreender porque ele não computa o tamanho da linha corretamente, com a fonte em Arial... Acho que é mais simples aplicarmos a sua sugestão e mudar a fonte para Courier New2 pontos
-
Boa tarde ALA, Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas, reinstalar os componentes e faça novos testes. Note que fiz alteração no arquivo INI do provedor NFSeBrasil.2 pontos
-
Obrigado Amarildo pela atenção, mas descobri o problema aqui, após vc ter pedido os logs. Att Claudio2 pontos
-
Boa tarde Henrique, Se chegou a funcionar depois no dia seguinte sem alterar nada ocorre esse erro, com certeza deve ser algum problema no provedor. Favor entrar em contato com eles e expor o problema.2 pontos
-
2 pontos
-
poderia por favor anexar um PDF demonstrando o problema ? Acho que seja necessário mudar o Texto para um Memo2 pontos
-
2 pontos
-
2 pontos
-
Substitui o arquivo nfse.xsd do Schemas pelo do fonte do ACBr, está enviando as notas. Obrigado pelo suporte!2 pontos
-
Tente ajustar a página de código no componente... para 852 ou 8602 pontos
-
@Italo Jurisato Junior como sempre muito obrigado pela resposta e me mostrar o meu erro. Realmente estou fazendo da forma que você citou acima... Vou alterar esse cMDF e cCT agora mesmo. Abraço, Wagner2 pontos
-
2 pontos
-
Bom dia Wagner, Você esta cometendo um erro que muitos cometem. Quem disse que o valor de cMDF tem que ser igual a nMDF? No final da pagina 100 do Manual do MDF-e versão 3.00 temos: nMDF = Numero que identifica o Manifesto: 1 a 999999999 cMDF = Código aleatório gerado pelo emitente, com o objetivo de evitar acessos indevidos ao documento. O campo nMDF tem um tamanho que varia de 1 a 9 dígitos, por outro lado o cMDF tem um tamanho fixo de 8 dígitos. Tanto o nMDF quanto o cMDF fazem parte da chave que contem 44 dígitos, não faz nenhum sentido ter nessa chave dois campos com o mesmo valor. Pelo jeito você comete esse erro no CT-e, correto? Essa transportadora esta vulnerável, pois se o XML ou o DACTE cair na mão de um concorrente, esse poderá (se tiver paciência) descobrir quais são os remetentes e destinatários mais frequentes, bem como o valor cobrado pelo frete. Desta forma o concorrente poderá entrar em contato com essas pessoas (remetentes / destinatários) oferecer o mesmo serviço por um preço mais em conta. Pare e pense, você esta pondo em risco o futuro dessa transportadora.2 pontos
-
Tem que testar pois o LazReport é para Lazarus o projeto correspondente e ele é o FreeReport mas não lembro se funciona no Tokyo2 pontos
-
Qual a marcar/modelo da balança? Pode ser a configuração dela que está com o tipo de protocolo que envia o peso de forma constante e não quando você solicita.2 pontos
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.2 pontos
-
Apenas usuários que tiveram presente no Dia do ACBr ou são do SAC do ACBr, tem acesso a esses arquivos... Para contratar o SAC, veja esse link: https://www.projetoacbr.com.br/forum/sac/sobre/1 ponto
-
1 ponto
-
Daniel, Esqueci de enviar um exemplo do PDF já com a nova Fonte. Sat.pdf1 ponto
-
Boa tarde, o pipino ainda continua, coloquei uma rotina na minha aplicação, se retornar " Erro:Erro: 12002 - TimeOut de Requisição", manda de novo, e de novo, e de novo, até conseguir, esta dando certo, demora mas vai, também aumentei o TimeOut pra 60 segundos...1 ponto
-
Só funciona em homologação. Em produção, manda normal o código.1 ponto
-
Boa tarde Paulo, Verifique se o arquivo Goiania.ini na seção assinatura os campos RPS e RpsGerar estão recebendo o valor 1.1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
1 ponto
-
No site não encontrei nenhuma informação. Apenas tem a informação que fica a critério de cada UF exigir ou não essa informação. Achei a resolução do estado de Minas revogando a obrigatoriedade: Resolução que obrigava o envio: http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/legislacao_tributaria/resolucoes/2017/rr5071_2017.htm Resolução que revoga o envio: http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/legislacao_tributaria/resolucoes/2018/rr5151_2018.htm Os demais estados ainda não localizei, mas acredito ser verídica a informação...1 ponto
-
Sim, já havia olhado a referida documentação. Como dito ali, este seria o melhor caminho... porém, não é viável aplicar este conceito a minha necessidade. Estou migrando do BDE para FireDac(7 para Tokyo), e isto implicaria em, primeiramente, setar o "Connection" de todos os componentes de acesso a dados para conseguir centralizar este controle. No momento, estou trabalhando com com a conexão definida ao "ConnectionName". Entendo que o grande ponto no meu contexto é: o FireDac abre uma transação implícita ao dar um ".Post" que, se não for comitada, só será no momento no encerramento da conexão.1 ponto
-
1 ponto
-
A correção do contador de registros no registro trailer do BB foi corrigida dia 26/10, então recomendo que atualize o seus fontes. Sobre os outros erros, durantes os testes que fiz e de outros usuárias a respeito de um outro erro, como descrito no tópico abaixo, não deu esses erros no número sequencial dos registros. Se possível, atualize os fontes e refaça os testes ou até utilize, nos testes, o .pas que disponibilizei no mesmo tópico, se ainda persistirem o erro anexe o arquivo de remessa para que seja analisado por favor.1 ponto
-
Olá ! Também tive este mesmo tipo de problema “Access violation at address ...” na abertura de meus programas que usam o ACBR. Mas para encurtar a mensagem já adianto, oque resolveu foi o cliente formatar a máquina, depois do Windows zerado tudo funcionou normalmente! Oque me levou a esta conclusão foi que no ambiente de desenvolvimento Windows 10 funcionava 100 % sem erro algum. Já nos clientes alguns com Windows Vista, Windows7, Windows10 rodava tranquilo igual ao meu ambiente de desenvolvimento (até no Windows XP rodou sem problemas). Porem em 2 ou 3 clientes dava o erro. Uso Delphi XE7 original e tive problema!1 ponto
-
Bom dia Alisson, Tanto o CTe (DACTE) quanto o MDFe (DAMDFE) se utilizam do mesmo Report (Fast ou Fortes)?1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
bom dia.. voces nao tem como pedir para os contadores, entrarem em contato com os fiscais do sefaz, para dar uma pressão e eles resolverem isso?1 ponto
-
Bom dia, dannymazzo. Estranho... Aqui funciona perfeitamente. Tente apagar a pasta do ACBr, baixe novamente e tente executar o demo.1 ponto
-
1 ponto
-
@Jean Semolini Foi enviado ao repositório correções para resolver o problema do envio e também algumas atualizações em relação ao Demo em Java. Lembrando que ser for usar SSL ou TLS precisa também das bibliotecas do OpenSSL que se encontra na pasta DLLs\OpenSSL\1.0.2.13\.1 ponto
-
Amigo, você estava certo. Fazia essa configuração em tempo de execução na hora do envio e na consulta não fazia. Coloquei configurado no componente e ficou ok. Obrigado pela ajuda. Não sei como colocar [Resolvido] no título..rs1 ponto
-
Boa tarde. A ambiente de testes deles voltou a funcionar. Se enviar a nota com a série "TESTE", o webservice retorna a nota número 370 com dados fictícios sem erros.1 ponto
-
Mas esse problema não é exatamente sobre a IBXQuery ou UniQuery. É sobre objetos e referência. Bom, em algum momento ele precisa se comunicar com o BD. Então a conexão precisa ser feita. A menos que estejamos falando de coisas diferentes aqui... Mas pelo que você mencionou anteriormente, a conexão funcionava. Veja o que você mesmo escreveu antes: Isso significa que aconteceu a conexão. É um pouco difícil orientar vocês porque não entendi muito bem o que vocês querem fazer nem sei qual é o framework que vocês estão utilizando para fazer o ORM.1 ponto
-
Achei o problema. Essa linha: Ide.cMDF estava comentada. Alterei o meu sistema para ela receber o número do mdfe e deu tudo certo. Obrigado pessoal pela ajuda. Grato, Wagner1 ponto
-
Visulizar Arquivo SPED com Padrões de Projeto/Apresentando ORMBr/Distribuição DFe Por: @Isaque Pinheiro O autor do ACBrSPED irá mostrar uma técnica para tirar melhor proveito do uso dos componentes SPED, aplicando padrões e boas práticas para minimizar e facilitar manutenções futuras. Vou mostrar o recurso de Distribuição de documento eletrônico com o ACBr e como ele poderá te ajudar em fazer download dos XMLs armazenadas no SEFAZ. E por último apresentação do projeto ORMBr Framework for Delphi, o que é, o que ele faz, como pode te ajudar, o ORMBr é um projeto opensource do qual sou autor e mentenedor. Veja também o vídeo: Autor Daniel Simoes Enviado 19-11-2018 Categoria Dia do ACBr 1a edição1 ponto
-
Visulizar Arquivo NFC-E NO MOBILE: DA TEORIA A PRÁTICA Por: @Régys Silveira Demonstração prática de como construir servidores REST no Delphi com o intuito de facilitar a emissão de NFC-e/CF-e utilizando aplicativos mobile. Baixe os fontes e apresentação em: https://regys.com.br/palestra-dia-do-acbr/ Veja o vídeo em: Autor Daniel Simoes Enviado 19-11-2018 Categoria Dia do ACBr 1a edição1 ponto
-
1 ponto
-
Em SP, quem utiliza a NFC-e precisar possuir um aparelho SAT ativado para realmente estar em conformidade com a legislação estadual.1 ponto
-
Então acabei solucionando o meu problema pegando o arquivo antigo que eu tinha DACTE_OS.fr3 e efetuando o ajuste independente do arquivo que está no repositório. (Parece que o do repositório não é compatível com o meu da versão 4). O que eu utilizava era de agosto de 2017. Em anexo o que eu alterei, caso interesse comparar. DACTE_OS.fr31 ponto
