Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 11-02-2019 em todas as áreas

  1. Bom dia! Seguindo orientação do suporte da Dimep fiz o Bloqueio e Desbloqueio do aparelho e o problema foi resolvido. Segue em anexo documento enviado pelo suporte da Dimep. Bloqueio e Desbloqueio SEFAZ.pdf
    4 pontos
  2. Bom dia, atualizado no SVN. Estará disponível com correção na próxima versão do Monitor.
    3 pontos
  3. Bom dia. Os componentes ACBr recebem constantes atualizações, porém sempre é possível que a comunidade participe nos auxiliando nesta tarefa, caso tenha disponibilidade e conhecimento, será uma grande ajuda suas atualizações referentes a isto. Att.
    3 pontos
  4. Atualização da homologação - Rev. 1: O ACBr é um projeto vivo que recebe atualizações diárias. Essas atualizações, normalmente, envolvem correções e novas funcionalidades. Para acompanhar esta realidade, adição de novos testes e revisão dos existentes são frequentes em novas homologações. Fica evidente também, que homologações antigas necessitam de revisões. Por conta disso, adicionamos nesta postagem, informações adicionais e novos testes comumente encontrado em homologações recentes. Quando houver novas funcionalidades nos componentes ocasionando a necessidade de novos testes, serão feitas novas postagem, no mesmo tópico, informando novos testes realizados com o acréscimo da revisão. Ex.: Rev. 2, Rev. 3 … Rev X. Ambiente: Computador Desktop Sistema Operacional Windows 10 64Bit atualizado (31/01/2019) Processador Intel Core 2 Duo E5400 2.20GHz Memória 2 GB USB 2.0 Testes usando os componentes e Demos do ACBr Utilizamos a versão 3.2.1 do PosPrinterTeste.exe, demo do ACBrPosPrinter, parte do projeto ACBr, para efetuar testes na impressora. A ultima versão do PosPrinterTestes.exe está disponível neste link: Durante os testes deixamos as configurações desta forma: Modelo: ppEscPosEpson; Porta: RAW:GP-ZH380(Receipt); Colunas: 48; Espaços: 30; Linhas Pular: 3; Pag. codigo: pc860; KC1: 32; KC2: 32; FatorX: 1; FatorY: 1; Demais configurações não alteramos; Resultados: Logotipo: *Nota: Oficialmente, essa impressora não suporta armazenamento e impressão de logotipos. Contudo, ela suportou, com algumas limitações, os comandos enviados pelo componente ACBrPosPrinter. As limitações que encontramos são: - Somente lateral esquerda: Não foi possível alinhar o logotipo ao centro e lateral direira; - Limite no tamanho: O logotipo não imprimiu com tamanho 250x109. Ao reduzir o tamanho para 220x132, a impressão funcionou. Acreditamos ser uma limitação, não documentada, da impressora; Page Mode: Não é suportado pela impressora. Portanto, é impossível imprimir extratos de SAT com logotipo e QRCode lateral. Suporte a impressão de imagens e gravação de logotipos: Realizamos os testes de impressão de imagens e gravação de logotipo na impressora, através de comandos Esc/Pos. Maiores detalhes destas funcionalidades podem ser conferidos neste link: Abaixo, o resultado das funcionalidades testadas: ok Impressão de imagem: Funcionou usando comandos de “fatiamento” da imagem (GS + *). Para usar desta forma, defina KC1=1 e KC2=0; ok Gravar logotipo na memória da impressora; ok Apagar logotipo na memória da impressora; ok Imprimir logotipo gravado na memória da impressora; Teste de acentuação: Atualizamos o teste de acentuação para demonstrar o suporte da impressora com fontes do Tipo B. Esta funcionalidade está presente na ultima versão do PosPrinterTeste.exe: Errata: No teste original que realizamos nesta homologação, não trocamos a página de código, presente internamente na impressora. O motivo é que a impressora não tem um software para realizar tal alteração. Portanto, apesar da impressora ter interpretado os comandos muito bem, ele é inválido. Abaixo, o teste com a página de código pc860, padrão de fábrica. Resultados: pc860: Todos os acentos foram impressos corretamente Impressão de um extrato do SAT, com logotipo, usando o SATTeste: Graças a nova funcionalidade, do ACBrPosPrinter, de gravar logotipos na memória da impressora, através de comandos Esc/POS, realizamos a impressão de um extrato de SAT com o tal logotipo. Para realizar tal teste, utilizamos a versão 2.1 do SATTeste, demo do ACBrSAT, parte do projeto ACBr. Realize o download neste link: As configurações utilizadas foram as seguintes: Fortes EscPOS Largura: 273 Topo: 0 Fundo: 0 Esquerda: 0 Direita: 0 Colunas: 48 Espaço Linhas: 30 Linhas Pular: 2 Pag.codigo: pc860 Modelo: ppEscEpson Porta: RAW:GP-ZH380(Receipt) O cupom impresso usando Esc/POS:
    2 pontos
  5. Boa tarde Italo, deu certo tua alteração. Atualizei os fontes removi e reinstalei! Muito obrigado!
    2 pontos
  6. Veja se te serve: declare a unit sntpsend.pas; uses um dos servidores abaixo para obter as respostas: pool.ntp.org time.windows.com function TrySNTPDateTime(out ADate: TDateTime; const AServer: string; const ATimeOut: Integer = 2000): Boolean; var V: TSNTPSend; begin V := TSNTPSend.Create; try try V.Timeout := ATimeOut; V.TargetHost := AServer; with V.Sock do begin SetTimeout(ATimeOut); ConnectionTimeout := ATimeOut; InterPacketTimeout := False; NonblockSendTimeout := ATimeOut; SocksTimeout := ATimeOut; end; Result := V.GetSNTP; if Result then ADate := TTimeZone.local.ToLocalTime(V.NTPTime); except on E: Exception do begin ADate := 0; Result := False; end; end; finally V.Free; end; end;
    2 pontos
  7. Felipe, Obrigado por responder !!! já estive lendo neste link hoje pela manhã e também um email do contador do cliente sobre o assunto. .. Minha ignorância por causa da pressão é : o * . Xml mesmo pois tenho que resolver 10 ctes que num período do dia enlouqueceram e as casas decimais levaram o valor do icms a mais ...muito mais ....isto foi resolvido. ...mas chegado quase o final do prazo me avisaram que deveria resolver isto.por isto peço exemplos de *.xml de anulação e substituição. Obrigado mesmo.
    2 pontos
  8. Bom dia, Jaguar programa. No site abaixo tem um exemplo, talvez possa te ajudar: https://www.icmspratico.com.br/anulacao-de-ct-e-conhecimento-de-tansporte-eletronico/
    2 pontos
  9. Bom dia, claudneysessa. Acredito que não existe um certificado específico, você pode comprar um certificado normal para sua própria empresa e realizar a emissão as notas em ambiente de homologação ou pedir um certificado tipo A1 de um cliente seu emprestado e só emitir notas em ambiente de homologação.
    2 pontos
  10. Bom dia Clverson, Você não colocou os Schemas da NF-e com do CT-e na mesma pasta, colocou? Se sim, tai o seu problema. Os Schemas do Distribuição DF-e da NF-e e do CT-e tem o mesmo nome, mas com versões diferentes. Ao colocar na mesma pasta, ocorre esse erro de versão do cabeçalho não suportada.
    2 pontos
  11. Bom dia caso voce nao consiga transmitir a nota , inutilize o numero.
    2 pontos
  12. No link abaixo você vai encontra um passo a passo de como deixar a IDE do Laz bem parecida com a do Delphi. https://github.com/FlKo/LazarusDockedDesktops
    2 pontos
  13. A diferença nas imagens está na modalidade da conta (01 / 00) e no número da parcela (001 / 002). Veja se está passando esses dados corretamente.
    2 pontos
  14. Esta Certo. Vou verificar. Obrigado. Pode encerrar o chamado.
    2 pontos
  15. Boa tarde pessoal, fiz uns testes em homologação e está funcionando 100%. Assim que testar em produção reporto aqui. Obrigado a todos envolvidos.
    2 pontos
  16. Bom Dia! Precisei disponibilizar os novos campos do grupo ICMSTot. Disponibilizei os campos faltantes: - vFCP - vFCPST - VFCPSTRET - VIPIDevol constructor TACBrNFeFRClass.Create(AOwner: TComponent); procedure TACBrNFeFRClass.CarregaCalculoImposto; Anexo ACBrNFeDANFEFRDM com as alterações. ACBrNFeDANFEFRDM.pas
    1 ponto
  17. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  18. Resolvido! !!! NFe Anulação; Declaração de que não houve aproveitamento do icms por parte dos destinatários . CTe de substituição para cada um dos emitidos a maior no valor do icms. Obrigado a quem me ajudou . Ps. O sefaz coloca tanta regra para um *.xml ser válido e dar retorno positivo, mas experimentem no <picms> escrever 70% sobre o valor do Dfe.
    1 ponto
  19. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  20. Boa tarde Igor, Fiz mais uma correção, agora no que diz respeito a URL de homologação para o método GerarNfse. Favor atualizar os fontes e fazer novos testes. Peço que verifique junto ao provedor se as URLs de homologação bem como de produção seguem um padrão ou não. Ou seja, cada cidade tem um URL totalmente diferente.
    1 ponto
  21. Peguei um caso aqui onde ele está em processamento, porém no eCAC fala que foi rejeitado. Fizemos várias consultas e não retorna o erro de rejeitado, somente em processamento. Vamos ter que ter um pouco de paciência até eles (SERPRO) ajustarem tudo. Só precisamos tomar cuidado, pois pelo eCAC eles conseguem fazer o fechamento. Não sei se vocês previram isso, pois o sistema pode ficar diferente do Oficial.
    1 ponto
  22. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  23. Consegue reproduzir esse problema usando o programa de exemplo?
    1 ponto
  24. Tópico fechado por falta de retorno do usuário
    1 ponto
  25. A dúvida do tópico é sobre o campo agência do banco Safra.
    1 ponto
  26. Tópico fechado por falta de retorno do usuário
    1 ponto
  27. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  28. Bom dia Não foi possível simular esse problema, se o esse erro ainda persiste anexe o log.txt do Monitor e o XML que está emitindo, para testes... A definição dos parâmetros de impressão é realizada validando a chave da NFe se é 55 ou 65. O ultimo parâmetro "Simplificado", realmente vai imprimir uma NFe (resumida) no modelo Bobina, porém ao passar o ultimo parâmetro como "0" ou "", voltará a imprimir a DANFe modelo normal.
    1 ponto
  29. Bom dia.. o Que o felipe falou esta certo. Nao tem o porque fazer isso.. o Cliente tendo certificado, é so conversar com ele, e colocar no seu computador. ate porque voce vai homologar o sistema para ele de notas.. é so explicar para o cliente, que o cliente entende.. com certesa.
    1 ponto
  30. São clientes distintos, cenários diferentes de empresa para empresa e muitos dora do estado. A maioria deles usa A3 via token ou cartão por motivo de sigilo de informações e fica quase impossível pegar o cerificado para testes... E este custo será embutido no produto então vai ficar praticamente pago...
    1 ponto
  31. Obrigado meu amigo! vou ver se ja providencio hoje ainda... pretendo migrar meu sistema para o ACBr e vou ter um trabalho grande de testes aqui sem certificado vai ser quase impossível.
    1 ponto
  32. Bom dia a todos, Favor atualizar os fontes e fazer novos testes.
    1 ponto
  33. Retornar de onde? O que você já tentou? Qual o impedimento pra prosseguir? Por favor dê uma olhada nesse post sobre como elaborar um tópico pedindo ajuda:
    1 ponto
  34. Bom dia, Vinibarr Vinibarr Acredito que não seja possível, pois o uso em desenvolvimento, você deverá adquirir o SDK de desenvolvimento que é composto por um SAT próprio já habilitado em homologação. Outra dica é nunca usar um SAT de cliente(produção) para realizar os testes.
    1 ponto
  35. Bom dia a todos. Para resolver o problema tive que apagar o caminho do diretório especificado do componente no Library Path e Debug DCU Path e reinstalar.
    1 ponto
  36. Bom dia Mauricio, O XML de retorno é salvo em disco. Nesse XML consta essa informação?
    1 ponto
  37. Bom dia Carlos, Se não é mais o provedor Conam que atende a cidade Cabreúva, qual é o novo? Quais são as URLs de homologação e de produção?
    1 ponto
  38. Bom dia. Você está utilizando o ACBrInstall? Att.
    1 ponto
  39. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  40. Se estiver como imSemDados o componente não vai gerar os registros, então verifique isso. Talvez seja uma boa reduzir a quantidade de withs aninhados que você utiliza. Sei que o exemplo atual está assim, mas não é um bom padrão pra seguir.
    1 ponto
  41. Agora deu certo, muito obrigado. Estava apanhando a um bom tempo rsrsrsrs....
    1 ponto
  42. Boa tarde Italo..obrigado...eu já tinha copiado todos os schemas da pasta do ACBr....mais agora deu certo...pode encerrar o topico e obrigado pelo ajuda
    1 ponto
  43. Provavelmente seus fontes estão diferentes em relação ao SVN.. Sugiro apagar os arquivos e baixar novamente
    1 ponto
  44. O tópico estava em uma área Privada a moderadores... movi para a Assuntos Diversos, e deve ser acessível agora... Consulte o SEFAZ... não faz o menor sentido tentar gerar um arquivo gigantesco como este... afinal você dificilmente conseguirá transmiti-lo por um WebService... Há tópicos aqui no fórum, onde usuários comentaram que é uma orientação do SEFAZ, gerar o XML apenas com os produtos que realmente possuem estoque
    1 ponto
  45. Boa tarde. Note que neste tópico foram feitas melhorias para evitar problemas na geração de arquivos com muitos registros, seus fontes estão atualizados? Att.
    1 ponto
  46. Olá pessoal! Depois de apanhar pra conseguir fazer o certificado digital de teste conforme manda o manual no site, que não avisa que tem que colocar a URL como confiável no IE (Opções de Internet > Segurança > Sites), fui tentar mandar a nota e veio o seguinte erro: raised exception class EACBrDFeException with message ' Erro Interno: 12007 Erro HTTP: 0 URL: https://pilotoiss.curitiba.pr.gov.br/nfse_ws/NfseWs.asmx Erro: Requisição não enviada. Erro: 12007 - O nome do servidor não pode ser resolvido'. Solução: O link no arquivo "ISSCuritiba.ini" está desatualizado, no manual deles mostra que o link atual é esse: https://piloto-iss.curitiba.pr.gov.br/nfse_ws/NfseWs.asmx Então... atualizei o arquivo "ISSCuritiba.ini" com a versão de hoje e apenas mudei o link para esse acima, sucesso. Envio funcionando corretamente para o ambiente piloto (homologação). Se puderem atualizar no arquivo, segue ele em anexo, porém a única alteração foi o link mesmo. Segue também o manual atual com esse link e o processo de fazer o certificado de teste e acessar o ambiente de teste. Obs.: No demo ainda vai gerar erro pois esse servidor também exige que a alíquota de ISS seja informada em decimal, ou seja, se a alíquota é 2% tem que mandar 0.02 pra funcionar. Sem mais, abraços.. ISSCuritiba.ini Manual_Utilizacao_WebService-v1-ilovepdf.pdf
    1 ponto
  47. - Enviada correção para o SVN, subi ainda uma melhoria na interface da demo, para poder add os anexos pela interface. SVN Rev.: [16443]
    1 ponto
  48. Já mandei essa questão à eles Daniel. No entanto o mais válido da resposta foi a questão que deverá ser desenvolvido uma aplicação própria (e nessa parte da resposta foi citado explicitamente Software House). Imagino que talvez o algoritimo seja o mesmo para ambos os casos, só variando o que deve ser assinado. []'s
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...