Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 21-02-2019 em Posts
-
Sempre acreditei que a informação deve ser algo democrático e acessível... Pensando nisso, tornei pública a nossa área de Base de Conhecimentos Nela você encontrará excelentes artigos, escritos pelos nossos experientes Consultores, e que tornarão o uso dos os componentes ACBr algo mais simples e funcional... Espero que gostem... e fiquem a vontade para sugerir novos artigos...5 pontos
-
Olá pessoal, Já está no SVN, uma nova classe de Impressora para o componente ACBrPosPrinter, com o intuito de suportar as impressoras da Marca Italiana CUSTOM A Custom chegou no Brasil, através da compra da Nitere... então você poderá achar drivers e especificações dessa impressora, no site da Nitere O Site da própria Custom Itália, é mais completo: http://custom4u.it mas para utilizá-lo você deve fazer um Cadastro (gratuito) e conhecer o "part number" dos equipamentos Para descobrir o "Part Number", entre no site comercial da Custom, como por exemplo, a página da Q3X repare nos números em negrito no final da página... Copie esses números (911FF...) e cole no Edit principal, da página de Drivers da Custom .... (confuso não ?) Muito em breve, devemos fazer um relatório de testes, da Q3X, e disponibilizá-lo na área de equipamentos testados. A Custom usa um protocolo próprio, semelhante ao Epson Esc/Pos, mas não idêntico... Ele é chamado de CustomPos, por esse motivo, você deve configurar o ACBrPosPrinter usando o novo modelo: ACBrPosPrinter1.Modelo := ppCustomPos (A Unit ACBrEscCustomPos.pas, implementa a classe TACBrEscCustomPos) ATENÇÃO: Não use o comando de programação de Logo Tipo do ACBrPosPrinter, com essa Impressora... Notamos um sério Bug no Firmware da versão 3.04... o comando de programação de Logotipo, compatível com o modelo Epson Esc/Pos (ppEscPosEpson), pode danificar o Software Básico desse equipamento... Na classe "TACBrEscCustomPos", esses comandos serão ignorados (sem efeito)... porém se você se comunicar com essa impressora, usando a classe TACBrEscPosEpson, e tentar Programar um logotipo, poderá danificar o seu equipamento. Já notificamos o fabricante desse problema, e estamos trabalhando em uma solução em conjunto...4 pontos
-
Com os fontes atualizados do ACBr, está tudo funcionando. Está ocorrendo o erro 12002 TimeOut. Para solucionar, coloque um timeout de 35 segundos. Está bem lento o retorno da SEFAZ/MG e eles já reconheceram o problema.3 pontos
-
Eles são templates do Fast Report. Como você tinha mencionado um deles, achamos que estava utilizando o Fast Report.2 pontos
-
2 pontos
-
Boa tarde Adilson, O programa exemplo não esta configurado? Outra coisa, esse XML que você anexou se refere ao RPS e não a NFS-e. Para imprimir o DANFSE devemos carregar o XML da NFS-e.2 pontos
-
Boa tarde Vamos verificar a possibilidade de adicionar uma propriedade para definir isso... Pois simplesmente alterar, sem ter uma definição de versão, vai dar diferença no calculo de juros para quem utiliza o layout anterior, visto que a maioria ainda está aceitando o layout antigo...2 pontos
-
Bom dia. Parece que foi problemas com provedor , por que la eu troquei o dns do computador para o do Google e reiniciaram o moldem e funcionou. Vlw2 pontos
-
Boa ! Notei que ao realizar uma venda com acréscimo o Acréscimo sobre SubTotal está sendo impresso com sinal de negativo - . Fiz a correção no .pas e estou enviando para vocês. Valeu ! ACBrSATExtratoESCPOS.pas2 pontos
-
2 pontos
-
Bom dia, Wesley Silva. Veja o tópico abaixo:2 pontos
-
A chave de Acesso é o código de identificação do estabelecimento junto a SEFAZ CE, porém até o momento eles disponibilizaram uma única chave para todas as ativações do ambiente de produção : 25CFE38D-3B92-46C0-91CA-CFF751A82D3D A Chave de Requisição é para cada equipamento TEF ou POS que tenha no cliente, no cadastro dos equipamentos TEF/POS eu tenho o campo CHAVE_REQ, como eu uso o Firebird estou utilizando uma "trigger befere insert" que preenche o campo com o comando uuid_to_char(gen_uuid()), ele gera a chave no cadastro e a chave nunca se repete, ela irá funcionar como um ID que identifica o equipamento no estabelecimento. Mas fica aberto pra vc gerar sua própria GUID porém ela tem que ser única para identificar o equipamento na interface ENVIARPAGAMENTO. A Assinatura do AC vc pode ver o exemplo na pasta \ACBr-Trunk2\Projetos\ACBrSatSign\Delphi2 pontos
-
2 pontos
-
Boa noite! Veja no help online: https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/NFEDistribuicaoDFe.html Caso necessite de mais informações, procure por DistribuicaoDFe na pesquisa. Existem vários tópicos tratando do assunto.2 pontos
-
2 pontos
-
2 pontos
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Obrigado, Datilas. Vou tentar fazer o tratamento como você sugeriu. att, Leandro1 ponto
-
No arquivo DANFSEPadrao.fr3 está funcionando. '0' e '1' ele imprime SIM. '2' ele imprime Não Não achei no DANFSE.fr3 a impressão de incentivador cultural nos meus testes aqui. Talvez os arquivos fr3 precisem mesmo de uma revisão.1 ponto
-
Este link pode te ajudar: http://docwiki.embarcadero.com/CodeExamples/Tokyo/en/UsingGUIDs_(Delphi)1 ponto
-
aqui alem da propriedade ModeloTEF eu guardo o nome do gp (PAYGO,SITEF,CAPPTA etc) dai pra frente varios if's assim eu consegui resolver: vBandeira: String; If PAYGO Then vBandeira := ACBrTEFD1.RespostasPendentes[ACBrTEFD1.RespostasPendentes.Count - 1].LeInformacao(748).AsString Else If CAPPTA Then vBandeira := ACBrTEFD1.RespostasPendentes[ACBrTEFD1.RespostasPendentes.Count - 1].LeInformacao(040).AsString; e depois quando vai gerar a nota If Pos('VISA', AnsiUpperCase(vBandeira)) > 0 Then Result := bcVisa Else If (Pos('MASTER', AnsiUpperCase(vBandeira)) > 0) Or Pos('MAESTRO', AnsiUpperCase(vBandeira)) > 0 Then Result := bcMasterCard1 ponto
-
Na vdd não, conversei com o cliente sobre o motivo pelo qual ele mudar e ele percebeu que não precisava disso, fiz um ajuste em outro ponto do sistema e ele concordou que não precisava mudar, kkkkk1 ponto
-
Boa tarde Italo, Então .. ainda desconheço o padrão para emissão.. mas parece que temos novidades Esta sendo realizado um Evento hoje em BH explicando e fazendo realização de testes Segue o link http://www.pbh.gov.br/bhissdigital/portal/index.php?content=avisos/index.php&data=20190204anexo1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Boa tarde, É preciso ter os shemas de validação, o manual com o layout do XML, as URLs de homologação e produção para começar. Pelo XML que você anexou, deu para nota que não segue a ABRASF, sendo assim será necessário criar uma unit para gerar o XML. Fazer alterações nas unit que fazem a leitura dos retornos de envio, consulta, etc1 ponto
-
Boa tarde José, obrigado pelo retorno. Fico agradecido caso consiga dar um parecer sobre o que for decidido neste caso. Por hora vamos deixar um arquivo paralelo para atender a essa demanda.1 ponto
-
Faça teste usando o demo do ACBrNFSe e caso o problema ocorra nele informe o passo a passo para que possamos reproduzir.1 ponto
-
Com um emulador de ECF, por exemplo... Isso está aberto nos fontes do ACBr... Pode anexar no tópico.. (use Drag&Drop)1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Bom dia Fernando, Faça o seguinte teste: Na Unit ACBrANeWebServices altere a linha: FPDFeOwner.SSL.UseCertificateHTTP := True; para FPDFeOwner.SSL.UseCertificateHTTP := False;1 ponto
-
@EMBarbosa Encontrei o problema. Era nesse ponto: { busca informações da aliquota caso seja T ou S } AliqICMS := DMACBr.ECF.AchaICMSAliquota(vAliqCur); Nesse ponto eu mando o componente procurar a alíquota tributável (T ou S), para saber se ela existe antes de tentar registrar o item. Se o método retornar o objeto, significa que encontrou a alíquota, aí continuo com o restante do processo. Caso não encontre, o método retornava um nil. Com isso aviso ao usuário e paro o restante do processo. Eu implementei para tratar as tributações do tipo T e S. As demais tributações não fiscais (FF, II, NN...) o componente retorna nil no modo Debug. No modo Release, agora ele retorna o objeto. Foi isso que causou o problema. Sempre retornava nil independentemente de ser Debug ou Release, mas agora isso não acontece. Para resolver, coloquei alguns tratamentos a mais na minha codificação. Obs.: não tem vinculo com qualquer modelo de ecf.1 ponto
-
Ola Rodolfo Eu vi sua postagem do link - http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=Iy/5Qol1YbE= Estava querendo a tabela de NCM atualizada. Certamente esta e a oficial, pena que no XLS não tem a descrição do NCM.1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Realmente se o ECF não retorna o ACK, não há como saber se o comando foi corretamente interpretado... Verifique se é possível diminuir a velocidade da porta Serial nesse ECF... isso poderia tornar a comunicação de dados um pouco mais segura1 ponto
-
1 ponto
-
ola, aconteceu o mesmo em alguns clientes, todos usavam o Gmail. Mas depois de uma analisada, é um problema na visualização de emails pelo Gmail, ele tem um campo no email "Visualizar email completo" ali esta o email correto, na pré-visualizacao ele tenta identificar o xml e coloca ele no corpo do e-mail, se clicar no link sugerido abre o email corretamente.1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
blza...obrigado, por enquanto não vou usar não...vlew pela ajuda! como não estou tendo problemas ao compilar o projeto então não vou me preocupar agora, qualquer coisa volta aqui, mesmo assim vlew pelo auxílio.1 ponto
-
Vejam esse excelente artigo, escrito pelo @Italo Jurisato Junior, para nossa área de Base de Conhecimentos1 ponto
-
Ítalo, No ambiente de produção obtive êxito e enviar e gerar a NFSe. Não obtive ainda retorno do provedor sobre o ambiente de homologação. Muito obrigado.1 ponto
-
Boa tarde. Alguns vídeos são de acesso exclusivo aos assinante do SAC ACBr, verifique se não é o caso...porém o demo é importante também. Att.1 ponto
-
Boa tarde. Como você criou outro tópico com a mesma dúvida, vou fechar este para evitar confusão. Att.1 ponto
-
Desculpe BigWings, o problema era interno mesmo, houve uma alteração na nossa função e acabou encadeando o problema. Fui negligente em postar o problema sem ter analisados todos os pontos. Pode desconsiderar o tópico ou até excluí-lo pois não tem relevância. Obrigado pela atenção.1 ponto
-
Boa tarde. Anexe também o XML. Att.1 ponto
-
Instalando o FixInsight para utilizar no seu projeto Para utilizar o TMS FixInsight no seu projeto, primeiro faça o download da versão trial no site oficial. O FixInsight está disponível para todas as versões do Delphi a partir do Delphi 2006. A versão pro possui linha de comando, permitindo você executar a ferramenta mesmo quando o Delphi não está aberto. Isso permite você integrar com seu sistema de Build ou sistema de integração contínua. A instalação é muito simples, bastando escolher em qual versão do Delphi você quer instalar. Após a instalação as seguintes entradas vão aparecer no menu Project: E também no "Project Manager" (clique com botão direito no projeto): A entrada "FixInsight Settings..." configura a ferramenta e pode habilitar ou desabilitar as mensagens geradas. Ela abre uma tela como essa: Na imagem acima você pode observar que a mensagem "C101 Method '%s' is too long (%d lines)" está selecionada e permite a configuração de quantas linhas para você um método, function ou procedure não deve exceder. Dá pra ver também que as mensagens C102 e C103 estão desabilitadas e assim não geram avisos. A entrada "Run FixInsight for unit1.pas" executa a ferramenta para a unit aberta atualmente (neste caso Unit1.pas). A entrada "Run FixInsight" executa a ferramenta no projeto atual inteiro. Rodando o FixInsight no seu projeto Como mencionado, é por meio da entrada 'Run FixInsight" que você executa a ferramenta no seu projeto. Então basta abrir o seu projeto e executar por meio do menu Project -> Run FixInsight. Ele vai ser executado e abrir uma aba na janela de mensagens como na imagem abaixo. Dois cliques te jogam na unit e linha relacionada a mensagem: Agora é com você. Você analisa a mensagem o código e verifica se algo pode ser feito.1 ponto
-
Boa tarde. Caso opte por permanecer no CNAB400 basta passar para a propriedade Instrucao1 o codigo desejado. Att.,1 ponto
-
1 ponto
-
Ex: comprei produto com Mva 50% e agora vendo a consumidor com MVA 80%. As tags tenho que colocar no icms efeitovo é a base ref ao os meus 80% pois depois faço o crédito dos 50% - débito dos 80% = 30% saldo a pagar.1 ponto
