Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 21-02-2019 em Posts
-
Sempre acreditei que a informação deve ser algo democrático e acessível... Pensando nisso, tornei pública a nossa área de Base de Conhecimentos Nela você encontrará excelentes artigos, escritos pelos nossos experientes Consultores, e que tornarão o uso dos os componentes ACBr algo mais simples e funcional... Espero que gostem... e fiquem a vontade para sugerir novos artigos...5 pontos
-
Olá pessoal, Já está no SVN, uma nova classe de Impressora para o componente ACBrPosPrinter, com o intuito de suportar as impressoras da Marca Italiana CUSTOM A Custom chegou no Brasil, através da compra da Nitere... então você poderá achar drivers e especificações dessa impressora, no site da Nitere O Site da própria Custom Itália, é mais completo: http://custom4u.it mas para utilizá-lo você deve fazer um Cadastro (gratuito) e conhecer o "part number" dos equipamentos Para descobrir o "Part Number", entre no site comercial da Custom, como por exemplo, a página da Q3X repare nos números em negrito no final da página... Copie esses números (911FF...) e cole no Edit principal, da página de Drivers da Custom .... (confuso não ?) Muito em breve, devemos fazer um relatório de testes, da Q3X, e disponibilizá-lo na área de equipamentos testados. A Custom usa um protocolo próprio, semelhante ao Epson Esc/Pos, mas não idêntico... Ele é chamado de CustomPos, por esse motivo, você deve configurar o ACBrPosPrinter usando o novo modelo: ACBrPosPrinter1.Modelo := ppCustomPos (A Unit ACBrEscCustomPos.pas, implementa a classe TACBrEscCustomPos) ATENÇÃO: Não use o comando de programação de Logo Tipo do ACBrPosPrinter, com essa Impressora... Notamos um sério Bug no Firmware da versão 3.04... o comando de programação de Logotipo, compatível com o modelo Epson Esc/Pos (ppEscPosEpson), pode danificar o Software Básico desse equipamento... Na classe "TACBrEscCustomPos", esses comandos serão ignorados (sem efeito)... porém se você se comunicar com essa impressora, usando a classe TACBrEscPosEpson, e tentar Programar um logotipo, poderá danificar o seu equipamento. Já notificamos o fabricante desse problema, e estamos trabalhando em uma solução em conjunto...4 pontos
-
Com os fontes atualizados do ACBr, está tudo funcionando. Está ocorrendo o erro 12002 TimeOut. Para solucionar, coloque um timeout de 35 segundos. Está bem lento o retorno da SEFAZ/MG e eles já reconheceram o problema.3 pontos
-
Eles são templates do Fast Report. Como você tinha mencionado um deles, achamos que estava utilizando o Fast Report.2 pontos
-
2 pontos
-
Boa tarde Adilson, O programa exemplo não esta configurado? Outra coisa, esse XML que você anexou se refere ao RPS e não a NFS-e. Para imprimir o DANFSE devemos carregar o XML da NFS-e.2 pontos
-
Boa tarde Vamos verificar a possibilidade de adicionar uma propriedade para definir isso... Pois simplesmente alterar, sem ter uma definição de versão, vai dar diferença no calculo de juros para quem utiliza o layout anterior, visto que a maioria ainda está aceitando o layout antigo...2 pontos
-
Bom dia. Parece que foi problemas com provedor , por que la eu troquei o dns do computador para o do Google e reiniciaram o moldem e funcionou. Vlw2 pontos
-
Boa ! Notei que ao realizar uma venda com acréscimo o Acréscimo sobre SubTotal está sendo impresso com sinal de negativo - . Fiz a correção no .pas e estou enviando para vocês. Valeu ! ACBrSATExtratoESCPOS.pas2 pontos
-
2 pontos
-
Bom dia, Wesley Silva. Veja o tópico abaixo:2 pontos
-
A chave de Acesso é o código de identificação do estabelecimento junto a SEFAZ CE, porém até o momento eles disponibilizaram uma única chave para todas as ativações do ambiente de produção : 25CFE38D-3B92-46C0-91CA-CFF751A82D3D A Chave de Requisição é para cada equipamento TEF ou POS que tenha no cliente, no cadastro dos equipamentos TEF/POS eu tenho o campo CHAVE_REQ, como eu uso o Firebird estou utilizando uma "trigger befere insert" que preenche o campo com o comando uuid_to_char(gen_uuid()), ele gera a chave no cadastro e a chave nunca se repete, ela irá funcionar como um ID que identifica o equipamento no estabelecimento. Mas fica aberto pra vc gerar sua própria GUID porém ela tem que ser única para identificar o equipamento na interface ENVIARPAGAMENTO. A Assinatura do AC vc pode ver o exemplo na pasta \ACBr-Trunk2\Projetos\ACBrSatSign\Delphi2 pontos
-
2 pontos
-
Boa noite! Veja no help online: https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/NFEDistribuicaoDFe.html Caso necessite de mais informações, procure por DistribuicaoDFe na pesquisa. Existem vários tópicos tratando do assunto.2 pontos
-
2 pontos
-
2 pontos
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Oi Sérgio Assunção, sei que é muito tempo desde essa dúvida mas fiz exatamente como você disse e funcionou perfeitamente, porém não precisei compartilhar a impressora. Abraço valeu.1 ponto
-
Obrigado, Datilas. Vou tentar fazer o tratamento como você sugeriu. att, Leandro1 ponto
-
Boa Tarde, não sei se é o local correto para informar, se estiver errado me desculpem. mas questionei o sefaz RS e responderam que não será exigido Abaixo o E-mail: As alterações previstas na Nota Técnica 2018.005 ainda não foram implementadas. Elas deverão ser implementadas no ambiente de testes (homologação) no dia 25/02/2019, e no ambiente de produção no dia 29/04/2019. O grupo de informações do responsável técnico é opcional por estado. Isso significa que cada estado pode decidir se exige ou não essas informações. Inicialmente, essa informação somente poderá ser exigida por estados que possuam cadastro de desenvolvedor (Ex.: PR e PA). Os demais estados somente poderão exigir essa informação posteriormente, quando tiver sido implementado o Cadastro Nacional de Responsável Técnico. O RS não possui cadastro de desenvolvedor, e não vai exigir essa informação, pelo menos até a implementação do Cadastro Nacional.1 ponto
-
No arquivo DANFSEPadrao.fr3 está funcionando. '0' e '1' ele imprime SIM. '2' ele imprime Não Não achei no DANFSE.fr3 a impressão de incentivador cultural nos meus testes aqui. Talvez os arquivos fr3 precisem mesmo de uma revisão.1 ponto
-
Este link pode te ajudar: http://docwiki.embarcadero.com/CodeExamples/Tokyo/en/UsingGUIDs_(Delphi)1 ponto
-
aqui alem da propriedade ModeloTEF eu guardo o nome do gp (PAYGO,SITEF,CAPPTA etc) dai pra frente varios if's assim eu consegui resolver: vBandeira: String; If PAYGO Then vBandeira := ACBrTEFD1.RespostasPendentes[ACBrTEFD1.RespostasPendentes.Count - 1].LeInformacao(748).AsString Else If CAPPTA Then vBandeira := ACBrTEFD1.RespostasPendentes[ACBrTEFD1.RespostasPendentes.Count - 1].LeInformacao(040).AsString; e depois quando vai gerar a nota If Pos('VISA', AnsiUpperCase(vBandeira)) > 0 Then Result := bcVisa Else If (Pos('MASTER', AnsiUpperCase(vBandeira)) > 0) Or Pos('MAESTRO', AnsiUpperCase(vBandeira)) > 0 Then Result := bcMasterCard1 ponto
-
Na vdd não, conversei com o cliente sobre o motivo pelo qual ele mudar e ele percebeu que não precisava disso, fiz um ajuste em outro ponto do sistema e ele concordou que não precisava mudar, kkkkk1 ponto
-
Boa tarde Italo, Então .. ainda desconheço o padrão para emissão.. mas parece que temos novidades Esta sendo realizado um Evento hoje em BH explicando e fazendo realização de testes Segue o link http://www.pbh.gov.br/bhissdigital/portal/index.php?content=avisos/index.php&data=20190204anexo1 ponto
-
Boa tarde Silva, Até onde sei a emissão da NFS-e Padrão Nacional nessa primeira etapa do projeto piloto é via site e não via webservice.1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Boa tarde, É preciso ter os shemas de validação, o manual com o layout do XML, as URLs de homologação e produção para começar. Pelo XML que você anexou, deu para nota que não segue a ABRASF, sendo assim será necessário criar uma unit para gerar o XML. Fazer alterações nas unit que fazem a leitura dos retornos de envio, consulta, etc1 ponto
-
Boa tarde José, obrigado pelo retorno. Fico agradecido caso consiga dar um parecer sobre o que for decidido neste caso. Por hora vamos deixar um arquivo paralelo para atender a essa demanda.1 ponto
-
Faça teste usando o demo do ACBrNFSe e caso o problema ocorra nele informe o passo a passo para que possamos reproduzir.1 ponto
-
Com um emulador de ECF, por exemplo... Isso está aberto nos fontes do ACBr... Pode anexar no tópico.. (use Drag&Drop)1 ponto
-
1 ponto
-
Acho que falta o c10_valorTotal no seu arquivo: <c10_valorTotal>55.81</c10_valorTotal> with ACBrGNRE1.Guias.Add.GNRE do begin ... c10_valorTotal := c06_valorPrincipal; ... abs1 ponto
-
1 ponto
-
Bom dia Fernando, Faça o seguinte teste: Na Unit ACBrANeWebServices altere a linha: FPDFeOwner.SSL.UseCertificateHTTP := True; para FPDFeOwner.SSL.UseCertificateHTTP := False;1 ponto
-
@EMBarbosa Encontrei o problema. Era nesse ponto: { busca informações da aliquota caso seja T ou S } AliqICMS := DMACBr.ECF.AchaICMSAliquota(vAliqCur); Nesse ponto eu mando o componente procurar a alíquota tributável (T ou S), para saber se ela existe antes de tentar registrar o item. Se o método retornar o objeto, significa que encontrou a alíquota, aí continuo com o restante do processo. Caso não encontre, o método retornava um nil. Com isso aviso ao usuário e paro o restante do processo. Eu implementei para tratar as tributações do tipo T e S. As demais tributações não fiscais (FF, II, NN...) o componente retorna nil no modo Debug. No modo Release, agora ele retorna o objeto. Foi isso que causou o problema. Sempre retornava nil independentemente de ser Debug ou Release, mas agora isso não acontece. Para resolver, coloquei alguns tratamentos a mais na minha codificação. Obs.: não tem vinculo com qualquer modelo de ecf.1 ponto
-
Ola Rodolfo Eu vi sua postagem do link - http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=Iy/5Qol1YbE= Estava querendo a tabela de NCM atualizada. Certamente esta e a oficial, pena que no XLS não tem a descrição do NCM.1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
1 ponto
-
ola, aconteceu o mesmo em alguns clientes, todos usavam o Gmail. Mas depois de uma analisada, é um problema na visualização de emails pelo Gmail, ele tem um campo no email "Visualizar email completo" ali esta o email correto, na pré-visualizacao ele tenta identificar o xml e coloca ele no corpo do e-mail, se clicar no link sugerido abre o email corretamente.1 ponto
-
1 ponto
-
blza...obrigado, por enquanto não vou usar não...vlew pela ajuda! como não estou tendo problemas ao compilar o projeto então não vou me preocupar agora, qualquer coisa volta aqui, mesmo assim vlew pelo auxílio.1 ponto
-
Vejam esse excelente artigo, escrito pelo @Italo Jurisato Junior, para nossa área de Base de Conhecimentos1 ponto
-
Boa tarde. Alguns vídeos são de acesso exclusivo aos assinante do SAC ACBr, verifique se não é o caso...porém o demo é importante também. Att.1 ponto
-
Boa tarde. Como você criou outro tópico com a mesma dúvida, vou fechar este para evitar confusão. Att.1 ponto
-
Boa tarde. Anexe também o XML. Att.1 ponto
-
Instalando o FixInsight para utilizar no seu projeto Para utilizar o TMS FixInsight no seu projeto, primeiro faça o download da versão trial no site oficial. O FixInsight está disponível para todas as versões do Delphi a partir do Delphi 2006. A versão pro possui linha de comando, permitindo você executar a ferramenta mesmo quando o Delphi não está aberto. Isso permite você integrar com seu sistema de Build ou sistema de integração contínua. A instalação é muito simples, bastando escolher em qual versão do Delphi você quer instalar. Após a instalação as seguintes entradas vão aparecer no menu Project: E também no "Project Manager" (clique com botão direito no projeto): A entrada "FixInsight Settings..." configura a ferramenta e pode habilitar ou desabilitar as mensagens geradas. Ela abre uma tela como essa: Na imagem acima você pode observar que a mensagem "C101 Method '%s' is too long (%d lines)" está selecionada e permite a configuração de quantas linhas para você um método, function ou procedure não deve exceder. Dá pra ver também que as mensagens C102 e C103 estão desabilitadas e assim não geram avisos. A entrada "Run FixInsight for unit1.pas" executa a ferramenta para a unit aberta atualmente (neste caso Unit1.pas). A entrada "Run FixInsight" executa a ferramenta no projeto atual inteiro. Rodando o FixInsight no seu projeto Como mencionado, é por meio da entrada 'Run FixInsight" que você executa a ferramenta no seu projeto. Então basta abrir o seu projeto e executar por meio do menu Project -> Run FixInsight. Ele vai ser executado e abrir uma aba na janela de mensagens como na imagem abaixo. Dois cliques te jogam na unit e linha relacionada a mensagem: Agora é com você. Você analisa a mensagem o código e verifica se algo pode ser feito.1 ponto
-
Boa tarde. Caso opte por permanecer no CNAB400 basta passar para a propriedade Instrucao1 o codigo desejado. Att.,1 ponto
-
1 ponto
-
Ex: comprei produto com Mva 50% e agora vendo a consumidor com MVA 80%. As tags tenho que colocar no icms efeitovo é a base ref ao os meus 80% pois depois faço o crédito dos 50% - débito dos 80% = 30% saldo a pagar.1 ponto
