Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 06-03-2019 em todas as áreas

  1. Olá, Estou movendo sua postagem para um novo tópico. Por mais que o tópico anterior seja semelhante, preferimos que dúvidas específicas sejam em tópicos separados. Assim facilita na hora de encontrar as informações. Vamos as suas perguntas: Infelizmente, (ou felizmente sei lá), o CONFAZ e assim também cada SEFAZ descontinuou aquele roteiro de testes que existia no início do PAF-ECF. Por isso, cada homologadora faz os testes da forma que acha mais apropriado. Então o melhor conselho que posso dar é vocês definirem onde vão fazer a homologação e daí entrar em contato com eles para esclarecer todas suas dúvidas. Detalhes específicos são difíceis de prever. Por isso qualquer coisa que vocês achem que pode gerar uma confusão deve ser questionada. Às vezes é bom até questionar coisas só pra obter uma confirmação. Bom, em teoria ele deve cumprir os requisitos exigidos pela UF que você vai homologar. A propósito, você não disse qual era. Lembre-se que o PAF-ECF tem Perfil de Requisitos exigidos em cada UF. Isso quer dizer que ele deve: ter no menu fiscal o item “Tab. Índice Técnico Produção” e gerar o arquivo eletrônico assinado. Veja o item 14 do requisito VII. Possuir a tabela de índice técnico de produção para ser consultada, alterada ou inserida pelo usuário por meio da sua tela de operação normal. Veja o item 4 do requisito XXVII Mas vejamos, Quando fiz homologação pela última vez, eles me deram a seguinte explicação: E faz sentido. Se você ler o item 4 do requisito XXVII, verá que ele menciona um menu para inserção e consulta dos índices técnicos de produção devem existir na aplicação no menu da tela de operação do usuário. Não diz no MENU FISCAL. Contudo, mais uma vez, é melhor você questionar a homologadora. Eles costumam divergir em pensamento nesses pontos. Não existe um layout específico. Mas as homologadoras costumam mandar um caso você questione. É basicamente um espelho da tela: Item principal x |insumos|qtds|UN| Esse arquivo deve ser assinado como os outros arquivos do Menu Fiscal, adicionando um registro EAD no fim. (Veja o item 14 do requisito VII) Não. Essa tabela não precisa ser impressa.
    3 pontos
  2. Bom dia Jonilton, Você utiliza o ACBrMonitor? Se sim, veja o exemplo abaixo: [vPrest] vTPrest=500 vRec=500 [Comp001] xNome=Frete Peso vComp=400 [Comp002] xNome=Pedagio vComp=100
    3 pontos
  3. Ou ter apenas um monitor e aplicar as configurações da empresa no Monitor a cada selecao da empresa através do AcbrMonitor.ini
    3 pontos
  4. 2 pontos
  5. Estou preenchendo as Esferas Federal, Estadual e Municipal todas como Simples Nacional, mas estava faltando esse trecho do código NFe.Emit.CRT. @Breno Luiz Obrigado consegui solucionar o problema.
    2 pontos
  6. Olá, tudo bem? Como você está preenchendo esta informação no componente: __________________ Nfe.Emit.CRT __________________ Lembrando que esta informação é preenchida de acordo com o CRT da empresa ( Simples Nacional, Regime Normal, etc )...
    2 pontos
  7. 2 pontos
  8. Boa tarde, Josafar Nascimento da Silv. Sim, basta baixar os fontes atualizados e realizar a instalação.
    2 pontos
  9. Pessoal, me perdoem mas assim que postei consegui resolver. Era problema com a DLL do fabricante mesmo! Grato!
    2 pontos
  10. Após reinstalar deu certo a compilar, obrigado pela ajuda BigWings! Grande abraço!
    2 pontos
  11. Com ajuda do pessoal do suporte da Fiorilli consegui identificar que havia um problema de formatação na tag para telefone na verdade. Resolvido.
    2 pontos
  12. 2 pontos
  13. Muito obrigado pela atenção dispensada. Era isso mesmo que eu queria. Muito obrigado pela atenção e ajuda.
    2 pontos
  14. Bom dia Thiago, Te aconselho, nesse período de transição emitir em ambiente de homologação no sistema novo. Se você mudar de série a numeração vai iniciar do 1. Como você vai fazer para explicar para a SEFAZ os CT-e que não foram emitidos da outra versão? O sistema atual se utiliza da serie 1 e a numeração se encontra em 50.000 O novo vai utilizar a serie 2 com numeração inicial 1. Após o processo de transição o sistema atual para na numeração 50.500, sabendo que a numeração de uma serie varia de 1 até 999.999.999 o que você vai dizer para a SEFAZ porque não emitiu os CT-e de 50.501 até 999.999.999 da série 1? Pense um pouco mais sobre isso.
    2 pontos
  15. Bom dia Cleonir, Primeiramente muito obrigado pela colaboração. Já baixei tudo o que você anexou, vou analisar o que foi feito e disponibilizar no Branches até o final desta semana.
    2 pontos
  16. Acabei de perceber que no cliente estava 10 minutos atrasado mesmo Muito obrigada e desculpa o incomodo, realmente era para ter analisado a questão da hora no cliente.
    2 pontos
  17. bom dia.. vou mandar um exemplo xml 43181203850874000126570000000000201000000201-cte.xml
    2 pontos
  18. Boa noite coloquei o pmdfeMDFe.pas que o amigo alterou e deu certo tanto a geração do XML com tag do contratante e a impressão do XML antigo dos MDF-e
    2 pontos
  19. 2 pontos
  20. Se está compilando no Delphi Rio, o suporte a httpIndy está desativado por padrão, por incompatibilidades com a nova versão. Basta alterar a propriedade Configuracoes.Geral.SSLHttpLib do componente no formulário para uma diferente de httpIndy e recompilar.
    2 pontos
  21. Você pode rodar vários ACBrMonitores em portas, ou monitorando pastas, diferentes
    2 pontos
  22. Quer se concentrar e escrever aquele código fonte que parece um poema ? Então pegue seus fones de ouvido, ligue uma musica (instrumental), e se desligue do mundo externo... ... sou fã dessa banda (pouco conhecida), e que achei graças às sugestões do Spotify...
    1 ponto
  23. PERGUNTA: Eu uso o ACBr. Posso colocar o ACBr como Reponsável Técnico na emissão de algum documento fiscal eletrônico (ou DF-e, isto é, NF-e, NFC-e, CT-e, MDF-e, etc...) ? Mesmo que você use o ACBrMonitor Plus, a ACBrLib, os componente ACBr, algum programa exemplo que disponibilizamos, a resposta simples é NÃO. Não entenda mal. Reafirmamos nosso compromisso em ajudar os usuários do ACBr a resolver seus problemas no uso dos componentes, bibliotecas ou aplicativos que disponibilizamos na medida do possível. E claro, damos prioridades aos casos reportados por usuários que fazem uso do SAC ACBr. Mas não somos o responsável técnico pelo seu sistema, mesmo que ele use qualquer ferramenta que provemos. Talvez você queira entender um pouco mais, então vamos a uma resposta longa sobre isso. Vamos usar como exemplo a NF-e e NFC-e que são de longe os DF-es mais utilizados. Se você ler a nota técnica 2018.005 da NF-e/NFC-e vai encontrar o item "2 Sobre a Identificação do Responsável Técnico". Nesse item há a seguinte frase no parágrafo que explica o que é essa informação (grifo é meu): Veja que a primeira frase menciona que o "responsável técnico" pode não ser simplesmente um desenvolvedor, mas a empresa responsável tecnicamente pelo sistema de emissão. O que neste caso é vocês. Vocês respondem perante seu cliente e perante as autoridades pela emissão do documento fiscal. Os produtos do projeto ACBr (seja algum componente, o ACBrMonitor, ou uma ACBrLib) nesse processo é apenas uma ferramenta parte do seu software e não o sistema em si. Ou seja, é um framework/biblioteca/componente que ajuda seu sistema e sua empresa a emitir os documentos. Veja, não disponibilizamos sistemas para emissão, apenas ferramentas para ajudar na emissão. Isso fica mais claro quando lemos o restante do parágrafo, porque ele explica não só o que é o "responsável técnico", mas também o objetivo dessa informação ser necessária. Veja: A ideia é a SEFAZ poder entrar em contato com o responsável pelo emissor em caso de dúvidas ou problemas na emissão. Em caso de anomalias na emissão, com quem a SEFAZ teria que entrar em contato? Por exemplo: Em uma das reuniões do ENCAT, foi relatado que um sistema tentou retransmitir uma nota com erros no XML, por 70.000 vezes! Ou seja, mesmo recebendo o erro de rejeição por XML inválido, a aplicação ficou em algum Loop, tentando retransmitir o XML que já deveria saber que seria rejeitado. Isso é na verdade um ataque de DDOS, nos servidores do SEFAZ. Talvez um ataque sem intenção, mas não deixa de ser um... Mas nesse caso, quem a SEFAZ teria que contatar se essa empresa fosse seu cliente? É evidente que em caso de dúvidas ou problemas sobre o uso nas empresas que são seus clientes eles deverão entrar em contato com a sua empresa. Afinal de contas, nós do ACBr não sabemos como seu sistema funciona, muito menos conhecemos os seus clientes. Ainda mais, qualquer solução do ACBr, (quero dizer ACBrMonitor, ACBrLib, ou qualquer componente ou biblioteca que fornecemos), por si só nunca faz uso de um WebService. Qualquer WebService é acionado por sua aplicação. Ela, a sua aplicação, é responsável pela emissão. Chamar o ACBr de responsável seria basicamente o mesmo que colocar como responsável a Microsoft porque você usa o Windows nos seus clientes, ou a biblioteca OpenSSL porque você a usa pra assinar os documentos. Existe mais um detalhe que o item "2.1 Código de Segurança do Responsável Técnico - CSRT" nos ajuda a entender. Esse item fala do credenciamento do software emissor de DF-e na SEFAZ da UF e da empresa responsável. Se sua UF já tem esse cadastro, ou algum cadastro similar como era o caso do PAF-ECF, sem dúvida você entende que é sua empresa e seu software que deve ser cadastrado, independente de usar ou não alguma ferramenta de terceiros em seu sistema. Peraí! Tem mais! No terceiro parágrafo há a seguinte explicação sobre o CSRT, que pode ser exigido em formato de hash: Mais uma vez, se essa é uma informação conhecida somente entre a empresa desenvolvedora e Fisco, não teria como ser disponibilizada por nós. Senão, poderíamos nos passar por você. Seria como você dar seu RG ou Passaporte para outra pessoa se passar por você. Então para pra deixar isso claro pra qualquer pessoa com dúvida no futuro: O projeto ACBr não se responsabiliza por mal uso de nenhum dos programas, bibliotecas, componentes, ou códigos fontes disponibilizados. Usar qualquer um desses, incluindo o ACBrMonitor Plus, não dá direito a ninguém colocar o Projeto ACBr como responsável técnico, ou de qualquer outra forma responsável perante clientes ou autoridades. Se alguém pensar diferente, informamos que não tem licença para utilizar o que provemos. Pedimos o favor de ler com cuidado as licenças LGPL e GPL que usamos.
    1 ponto
  24. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  25. Boa tarde. Veja se este tópico lhe ajuda. Att.
    1 ponto
  26. Não estava ativado no GMAIL, ativei e enviou com sucesso Creio que o BOL seja o mesmo problema.
    1 ponto
  27. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  28. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  29. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  30. Olá. Já tentou pegar o pacote de Schemas do site da Sefaz? Foi liberado um no dia 27/02, talvez com o período de carnaval não foi realizado ainda a atualização no ACBr. http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=/fwLvLUSmU8= OBS: Se for possível também, posta o XML.
    1 ponto
  31. Já usei muitas vezes transações "AutoStarted" por questão de simplicidade. Mas sinceramente recomendo não utilizar. Quando você não controla o fluxo das transações é muito comum acontecerem vários erros.
    1 ponto
  32. Bom dia Arce, Muito obrigado pela colaboração, ainda hoje estarei enviando para o repositório.
    1 ponto
  33. Bom dia, Muito obrigado pela colaboração, ainda hoje estarei enviando para o repositório.
    1 ponto
  34. Bom dia a todos, Favor atualizar os fontes e fazerem novos testes.
    1 ponto
  35. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  36. 3.1 - Não faça flooding - Inundar o fórum com posts repetidos, com a mesma dúvida ou as mesmas palavras é chamado de flooding. Isso é proibido. Apenas um post feito no lugar certo é suficiente. Pesquise antes de postar, talvez sua dúvida já está respondida em outro post. Favor leia as regras do fórum.
    1 ponto
  37. Bom dia Thiago, Vamos ver se eu entendi o seu problema. Você tem uma rotina própria que gera o XML, correto? Esta utilizando o componente ACBrCTe apenas para assinar, validar e enviar, correto? Mas ao tentar enviar ocorre o erro de validação acusando que não consta o elemento Signature. O XML que você anexou, contem a assinatura, logo não era para ocorrer esse erro de validação.
    1 ponto
  38. Aparentemente pelo log está recebendo retorno da SEFAZ, talvez o problema pode ser outro... Se consultar Status pelo comando ocorre o mesmo? outros comandos funcionam?
    1 ponto
  39. Olá, resolvido. Usar o CAEPF somente no 1005.
    1 ponto
  40. Boa tarde no caso não era só acrescer o F na frente e deixar o restante igual? subi ao svn a correção da quebra de compilação
    1 ponto
  41. Boa tarde, Desculpe, ficou faltando completar a postagem anterior. Se tratando de NFC-e devemos emitir a nota em contingência ou pelo SAT (no caso de São Paulo). Infelizmente não temos via webservice um serviço para realizar uma consulta para saber se realmente o numero foi inutilizado. Se não me falha a memória a única forma de saber é sita site.
    1 ponto
  42. Problema resolvido. Havia um ACBrConsts, um ACBrUtil e um ACBrBase em outro diretório. Retirei eles e voltou a funcionar. Favor encerrar o tópico. Obrigado.
    1 ponto
  43. Olá Italo O fato é que mesmo se o componente tivesse a opção de salvar os eventos atrelados a nota de forma separada, a inutilização não seria um deles. A contingência foi criada para suprir necessidades oriundas de falhas da internet e existe um manual de contingência orientando como a mesma deve ser realizada. A ironia é que o manual manda realizar um procedimento (inutilizar a faixa de numeração) que em caso de falha de internet temos que "sentar e chorar"... Eles não resolveram nada e criaram um outro problema, grande problema... Pois a numeração vai pular, o contador vai me perguntar porque pulou e eu terei que dizer que houve uma inutilização e o XML se perdeu... Como os contadores de seus clientes reagem quando vocês dizem isso??? E seus clientes?
    1 ponto
  44. Bom dia, Como o Juliomar deixou claro, se tratando de inutilização, você senta e chora, não existe nenhuma serviço disponibilizado pela SEFAZ que lhe permite consultar e ter como retorno o resultado do processamento de um pedido de inutilização. Já alguns tipos de evento se ocorrer algum problema no exato momento do retorno do envio do evento, ao consultar a nota cujo evento tem haver, teremos no retorno dessa consulta os eventos vinculados a mesma. Até o momento não temos no código do componente a extração desses eventos do retorno para salvar separadamente em disco ou disponibilizar em propriedades para serem salvos no banco de dados. Se desejar analisar o código e contribuir implementando essa funcionalidade ao componente, ficaremos agradecido.
    1 ponto
  45. Olá meu amigo... Sou do RJ e estou enviando normalmente o cancelamento por substituição.
    1 ponto
  46. Muito válida as duas sugestões! Vou conversar com o pessoal aqui para vermos a melhor forma! Muito obrigado! Abraço
    1 ponto
  47. Seu questionamento estava em uma área do SAC, e a sua pergunta, parece ser diferente do assunto original em: Portanto, dividi o tópico, movendo-o para a área aberta...
    1 ponto
  48. Luiz, o retorno do XML quando consulto esta com erro MS0010 - Nenhuma informação encontrada para os parâmetros informados. Porem ao entrar no eCac a Reinf está ok e fechada. Luciana
    1 ponto
  49. Boa Kiko Fernandes, Eu também tinha duvidas em relação a essas tag's, acho que muito serão beneficiados pelo seu post. Dercide.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...