Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 10-05-2019 em Posts
-
COMUNICADO IMPORTANTE Gostaríamos de comunicar que assinamos em 08/05/2019 um contrato que prevê a compra da operação de hardware da Bematech no Brasil pela empresa Elgin. Sujeito à aprovação pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), o resultado da junção dessas operações ampliará de forma significativa a competitividade do mercado brasileiro no segmento de automação comercial. A operação Elgin-Bematech amplia a capacidade de inovação e entrega de valor aos clientes por meio da otimização do portfólio de hardware, geração de valor no ecossistema de distribuidores, revendas e assistências técnicas e liderança estratégica com foco na inovação de equipamentos e dispositivos inteligentes. Estamos bastante otimistas com o resultado dessa operação para todos e com os benefícios que em conjunto a nova companhia poderá levar aos seus stakeholders. A TOTVS segue com seu foco no mercado de software, bem como no desenvolvimento de novos negócios, conforme anunciado recentemente, na busca pelo crescimento esperado para esse e os próximos anos. Fonte: https://www.bematech.com.br/sobre-nos/3 pontos
-
Pronto, vou passar como fechado, consegui resolver alterando o tamanho da pagina nas propriedades da impressora .3 pontos
-
Estou disponibilizando no GitHub um repositório que é um espelho do SVN Trunk2 oficial. https://github.com/undertech-softwares/ACBr Para todos aqueles que, assim como eu, utilizam Git e querem usar como um submódulo ou alguma outra forma. A atualização é feita a cada 30 min e espelha todos os commits feitos no Trunk do SVN, Este repositório está fechado para commits, (fiz apenas 1 além do repositório oficial para colocar o README.md) mas fiquem a vontade para fazer seus forks. Este repositório será mantido por mim por tempo indeterminado. Caso esteja infringindo alguma regra ou a administração tenha algo a acrescentar e/ou reclamar por favor me acionem2 pontos
-
2 pontos
-
2 pontos
-
2 pontos
-
Ola Amigo, bom dia! Quando o Tomador de Serviço for da mesma cidade que o prestador, esta sendo obrigatório informar a Inscrição Municipal do tomador.. ex: Prestador.InscricaoMunicipal := InscricaoMunicipal; []´s2 pontos
-
o Erro está indicando que a pasta lá no começo não corresponde ao local inicial do trunk2 baixado em seu micro.2 pontos
-
Boa tarde a todos, Já esta disponível em nossa biblioteca a Nota Técnica 2019/001 que trata sobre novas regras de validação. Resumo da NT: · Dificultar utilização de código de segurança fraco · Melhorar o controle de documentos referenciados e da identificação do destinatário · Descrever benefícios fiscais e informações da tributação do ICMS com mais precisão · Criação de valor máximo para a base de cálculo do ICMS, por unidade federada · Melhor gerenciamento de informações sobre o destinatário, tanto no serviço de autorização de NF-e quanto no serviço de registro de EPEC Datas previstas para entrada em vigor: 01/07/2019 - Ambiente de Homologação; 02/09/2019 - Ambiente de Produção. Alterações no componente: Nenhuma, visto que essa NT trata de novas regras de validação a serem implementadas pelas SEFAZ-Autorizadoras. Novas Regras de Validação: Criada a Regra de Validação B03-10, para dificultar a utilização de um código de segurança fraco, ou seja, o valor de cNF não vai poder ser igual ao valor de nNF e sim um numero aleatório. Criadas regras de validação a documentos referenciados: Regra de Validação BA10-40 foi alterada, possibilitando a utilização do CNPJ 8 (somente os 8 primeiros dígitos) com o objetivo de identificar que a nota foi emitida pelo mesmo contribuinte, a critério da unidade federada. Criada a Regra de Validação BA10-50, exigindo que uma contranota de produtor rural somente possa referenciar uma nota emitida por outro produtor rural, a critério da unidade federada. Criada a Regra de Validação BA20-20, impedindo que seja referenciado um documento fiscal de uso exclusivo para operações internas em uma operação destinada a outra unidade federada ou para o exterior. Criada a Regra de Validação BA20-30, impedindo referência a um Cupom Fiscal, a critério da unidade federada. Criadas regras de identificação do destinatário: Criada a Regra de Validação E03a-30, impedindo o uso simultâneo de IE e de identificação de estrangeiro para o destinatário. Criada a Regra de Validação E14-30, impedindo informação de país de destino “Brasil” em operações destinadas ao estrangeiro. Criada a Regra de Validação E16a-40, exigindo a indicação de “operação com consumidor final” quando se indica que a operação é destinada a não contribuinte. Criadas regras de validação tornando obrigatória a informação do Motivo da Desoneração e do Valor do ICMS desonerado, caso seja informado o Código do Benefício Fiscal: Criada a Regra de Validação I05f-10, impedindo a informação de um código de benefício fiscal juntamente com um CST que não prevê benefício fiscal, a critério da unidade federada. Criada a Regra de Validação I05f-20, impedindo a informação de um código de benefício fiscal que não corresponda ao CST utilizado, a critério da unidade federada. Criada a Regra de Validação I05f-30, exigindo que seja informado o valor do ICMS desonerado ou o motivo de desoneração quando se utiliza um código de benefício fiscal, a critério da unidade federada. Criada a Regra de Validação N07-10, exigindo informações sobre o diferimento quando se utiliza um CST de diferimento, a critério da unidade federada. Criada a Regra de Validação N12-84, exigindo o código de benefício fiscal quando se utiliza um CST de benefício fiscal, a critério da unidade federada. Criada a Regra de Validação N12-88, exigindo que o CST corresponda ao tipo de código de benefício fiscal informado, a critério da unidade federada. Criada a Regra de Validação N12-90, exigindo valor do ICMS desonerado e o motivo da desoneração, a critério da unidade federada. Criada a Regra de Validação N18-10, exigindo a informação do percentual da margem de valor Adicionado do ICMS ST Informada caso a modalidade de determinação da BC da ST seja MVA, a critério da unidade federada. Criada a Regra de Validação N18-20, não permitindo informação do percentual da margem de valor Adicionado do ICMS ST Informada caso a modalidade de determinação da BC da ST não for MVA, a critério da unidade federada. Criada a Regra de Validação W03-20, impedindo a informação de um valor de Base de Cálculo superior ao valor máximo estabelecido pela respectiva SEFAZ. Emitente: Criada a Regra de Validação 1C03-10, impedindo a informação de Razão Social do emitente diferente da existente no cadastro da SEFAZ. Destinatário: Criadas as Regras de Validação 5E17-10, 5E17-20, 5E1730, 5E17-40, 5E17-43, 5E17-46, 5E17-50, 5E17-60, 5E17-63, 5E17-70 e 5E17-80, para verificar se o destinatário está sendo informado corretamente ou se está em situação que o impeça de constar na NF-e como destinatário na operação com mercadoria ou prestação de serviços. Serviço Autorização EPEC: Criadas as Regras de Validação 6P31-10, 6P31-20, 6P31-30, 6P31-40, 6P31-43, 6P31-46, 6P31-50, 6P31-60 e 6P31-63, para verificar se o destinatário está sendo informado corretamente ou se está em situação que o impeça de constar na NF-e como destinatário na operação com mercadoria ou prestação de serviços.2 pontos
-
Olá pessoal, Com a NT 2018.005 foi introduzida uma nova rejeição para NFe: 938 - Rejeição: Não informada vBCSTRet, pST, vICMSSubstituto e vICMSSTRet. Os detalhes dessa rejeição foram alterados nas várias versões da NT, mas infelizmente isso já está causando algum problema (como podem ver nesse tópico aqui). Como é uma rejeição facultativa e cada UF tem uma legislação, tivemos que adicionar uma nova propriedade no componente ACBrNFe para lidar com a situação. A nova propriedade se chama ForcarGerarTagRejeicao938. Após atualizar os componentes, não esqueça de reinstalar. Vamos a uma explicação mais longa... O problema Como a descrição da rejeição explica, algumas UFs podem exigir a informação de algumas tags, como vICMSSubsituto, isso mesmo quando o valor da tag for zero. Por padrão o ACBrNFe não gera tags facultativas que são informadas com valor zero. E esse é o caso da tag vICMSSubstituto. Mas como essa é uma tag facultativa, não devia ser obrigatório para algumas UFs informá-la. E por isso, não podemos obrigar o ACBrNFe informar sempre. Assim a ideia é termos uma configuração que você possa alterar. Poderemos com essa propriedade forçar gerar a tag de acordo com a necessidade de seu cliente ou da UF dele. A solução A propriedade (ou configuração) criada ForcarGerarTagRejeicao938 foi adicionada no ACBrNFe de modo que pode ser acessada como no código abaixo: ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.ForcarGerarTagRejeicao938:= fgtNunca; Ou talvez no Object Inspector como abaixo: Importante: Embora a propriedade esteja disponível para ser alterada no Object Inspector, você provavelmente vai querer parametrizar isso no seu aplicativo. Afinal, talvez você precise alterar essa propriedade de um cliente para outro, ou de uma data para outra. As opções são: fgtNunca -> Se o valor for zero, não vai forçar a geração da tag nunca; fgtSomenteProducao -> Força a tag ser gerada no ambiente de produção mesmo que o valor seja zero; fgtSomenteHomologacao -> Força a tag ser gerada no ambiente de homologação mesmo que o valor seja zero; fgtSempre -> mesmo que o valor seja zero, a tag será gerada sempre; A configuração padrão é fgtNunca conforme o comportamento do componente antes dessas alterações. Qual opção eu devo escolher? Como explicado, essa configuração foi necessária por causa de problemas em certas UFs. Então para escolher a melhor opção você precisa saber o que está sendo exigido no Webservice que você está acessando. Por exemplo, se você não está recebendo a rejeição, não há necessidade de alterar a configuração. Mas se está recebendo somente em homologação, quer dizer, a tag está sendo exigida somente em homologação, use a opção fgtSomenteHomologacao. E assim por diante.1 ponto
-
Olá Pessoal, Muitos tem interesse em obter o XML do fornecedor para facilitar a entrada dos materiais no Estoque, Contas a Pagar, etc. Segundo a legislação, quem emite uma NF-e tem por obrigação legal de disponibilizar o XML assinado e com o protocolo de autorização ao destinatário da mercadoria, assim que a SEFAZ autorizar a nota. Essa disponibilização pode ser feita por e-mail, ou seja, o emitente envia para o destinatário o XML via e-mail. Sabemos que isso nem sempre ocorre, por 2 motivos: 1. No cadastro do destinatário não consta o endereço de e-mail; 2. A aplicação do emitente não possui esse recurso ou esta desativado. Mas temos uma alternativa. Com certeza o DANFE foi impresso e entregue junto com a mercadoria. De posse do DANFE temos a chave e com ela podemos primeiramente enviar o evento de Manifestação do Destinatário. Temos duas situações: 1. Se as mercadorias foram entregues conforme o combinado, devemos enviar o evento: Confirmação da Operação (Código: 210200); 2. Se algo estiver errado e alguma mercadoria esta errada, quebrada, ...., devemos enviar o evento: Operação não Realizada (Código: 210240), neste evento se faz necessário informar uma justificativa. Após manifestar todas as notas, podemos obter o XML através do método: DistribuicaoDFePorChaveNFe, esse método possui 3 parâmetros, sendo eles: Código da UF do Destinatário, CNPJ do Destinatário e a Chave da NF-e previamente manifestada. Conclui-se que devemos executar o método acima para cada nota manifestada. Informação importante, tanto a Manifestação do Destinatário quanto o Distribuição DF-e, são atendidos pelo Ambiente Nacional, portanto não tem nada haver com a SEFAZ-Autorizadora do emitente da nota ou do destinatário da mercadoria. Se algo falhar nesse processo, a "culpa" é do Ambiente Nacional.1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Boa tarde. Até o momento não recebemos nenhuma contribuição de componente para esta finalidade, caso tenha interesse pode realizar o desenvolvimento e anexar seus fontes aqui. Att.1 ponto
-
1 ponto
-
Tem algum decreto ou norma técnica para essa proibição? Foi entregue um documento fiscal inválido para o consumidor. A empresa vai ter que se explicar. Em contingência não há rejeição por data e hora atrasada, o correto é transmitir como contingência e não no modo normal. O melhor é seguir a legislação.1 ponto
-
1 ponto
-
Esse parece um erro de validação local e não retorno da SEFAZ. A mensagem está exigindo o preenchimento do vICMSSubstituto, pelos schemas atualmente o campo vICMSSubstituto é opcional no layout, então o erro não deveria acontecer. Veja se sua pasta de Schemas está atualizada.1 ponto
-
Leomcl, no seu arquivo o ambiente de produção está https, e eles adiaram esta mudança e ainda não tem nova data. Esta informação foi me passada por telefone pelo tecnico de TI da prefeitura.1 ponto
-
Bom dia. Esquisito você precisar alterar o componente, uma vez que já está em uso... vc tentou utilizar sem alterar e obteve qual erro? Att.1 ponto
-
Bom dia. Estas dúvidas devem ser esclarecidas mais precisamente pelo seu contador de confiança. Att.1 ponto
-
1 ponto
-
é possivel e de forma bem simples. Quando seu cliente firmar convenio com SPC/Serasa ele vai receber login e senha de acesso. com esse dados vc abre as paginas de consulta em um form do seu sistema com webbrowser, podendo preencher campos da pagina web com comandos SendKeys.1 ponto
-
1 ponto
-
vou enviar zeradas, pq ate agora ta uma bagunça terrível, ninguém sabe ao certo o que fazer com isso, ja vi em fóruns que o emitente não tinha a compra da peça e estava dando erro 938 e ninguém sabia o que iria fazer vamos aguardar próximos capítulos1 ponto
-
O ACBrNFeDANFCeFortes usa o spooler do Windows para impressão, então o controle fica a cargo do driver de impressora instalado. Veja se nas preferências de impressão da impressora do Windows existe a opção de corte após a impressão.1 ponto
-
O nosso número mostrado na impressão do boleto é "formatado", incluindo informações como código do convênio e dígito verificado, não necessariamente é o nosso número usado no cálculo da linha digitável. Consulte o manual do banco.1 ponto
-
O que seria este nomeevento? Consegui, obrigado, era só colocar o arquivo xml.1 ponto
-
Realmente no manual o campo é do tipo numérico. Após a mudança para tcStr o XML está sendo gerado com sucesso. Obrigado!1 ponto
-
RESOLVIDO!! Somente hoje a Goodcard admitiu que estava com problema no site (até então estavam acusando meu xml) e disse que a partir das 11h de HOJE (09/05/2019) o site já estava lendo os meus xml...Perdi 3 dias quebrando a cabeça com assunto que se essa empresa tivesse um diálogo franco com seus parceiros não teria sequer existido. Fique a experiência. Obrigado à todos que tentaram me ajudar.1 ponto
-
Boa tarde Alisson, Mas esse campo segundo o manual é numérico. Mudei o tipo de conversão de tcStr para tcInt, faça uma copia da sua proposta, atualiza os fontes e faça um novo teste.1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
O Extrato do SAT, segue as orientações do SEFAZ http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/tools/SAT/Manual_Orientacao_SAT_v_MO_2_17_07.pdf1 ponto
-
Hum...Capicom já está obsoleta. Tente utilizar as configurações abaixo: Veja também o vídeo e anexo do link:1 ponto
-
Pode ser DNS ou proxy etc. na sua rede. Tente também utilizar as DLLs da pasta: ACBr\DLLs\OpenSSL versão superior a 1.01 ponto
-
Pessoal, Acabei descobrindo o que era... o frceInstall não adicionou o path do source do FortesReport no Library do Delphi Eu.. mal acostumada com o ACBR que faz tudo né... tinha esquecido de ver isso... rs Adicionei e compilou normalmente... Obrigada pela atenção1 ponto
-
Boa tarde, Marcelo Bernardi. Existe dois componentes já desenvolvidos, você pode realizar os testes com o demo na pasta exemplos, verifique se atende a sua solicitação: ACBrConsultaCNPJ e ACBrConsultaCPF Tópico movido para o local mais indicado.1 ponto
-
Boa tarde, Irei dar uma olhada aqui então. Muito obrigado pela resposta!1 ponto
-
Solicitei o módulo SAT-NFC-E a Software Express e no meu caso funcionou, depois de instalado o módulo as informações são retornadas direitinho. Muito obrigado @Waldir Paim1 ponto
-
Boa tarde Celso, Muito obrigado pela colaboração, fiz uma pequena alteração, favor atualizar e testar.1 ponto
-
Boa tarde, O valor do pedágio vai compor o valor da prestação, ou seja, o valor do frete? Se sim, existe no CT-e um grupo chamado: Comp que pode ocorrer "N" vezes no XML. Esse grupo possui dois campos: xNome e vComp. Em xNome você atribuir "Pedagio" e em vComp o valor do mesmo. Simples assim.1 ponto
-
1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Aos poucos a montagem do XML vai se ajustando! Resolvido questão de Identação, Chave, Produtos e mais alguns detalhes! Abri outro tópico!1 ponto
-
ACBrBoletoFCFortes.NomeArquivo := 'C:\Cobrança Rápida\Boletos\PDF\' + 'Boleto_' + FormatDateTime('ddmmyyyy_hhmmss',agora); Dessa forma isso? obrigado por responder1 ponto
-
Experimente definir 8K e intervalo de 100m ACBrPosPrinter.Device.SendBytesCount := 8192 ACBrPosPrinter.Device.SendBytesInterval := 1001 ponto
-
Bom dia. Certamente o ACBr é uma das melhores escolhas para você entrar neste universo, além da variedade de componentes, a comunidade é muito ativa e com certeza aqui no fórum e em nossa documentação, você encontrará muitas respostas. Conheça nosso portal https://www.projetoacbr.com.br/solucoes/ Veja alguns vídeos em nossa área aberta. Em nossa área privada, tem alguns vídeos que podem lhe interessar após conhecer melhor os componentes. Att.1 ponto
-
Bom dia, JOAO ANTONIO MUNIZ ALMENDR. Você pode utilizar o ACBrMonitor Plus para integrar com sua aplicação. Veja os links abaixo: https://www.projetoacbr.com.br/acbr-monitor-plus/ https://www.projetoacbr.com.br/forum/files/category/21-acbrmonitorplus/1 ponto
-
CHAT ACBr - Novo recurso do Plano Anual - SAC Agora o ACBr tem seu chat exclusivo, utilizando a Plataforma de comunicação Flock, de forma semelhante as diversas outras ferramentas de comunicação instantânea existentes no mercado, porém com outros recursos interessantes, como: Integração com diversos serviços úteis Pode ser usado via Web, Desktop ou Mobile de forma fácil Permite a gestão de grupos de forma inteligente Você poderá participar de um chat privado, no qual estão todos os consultores do Projeto ACBr, além de diversos moderadores. Gostou da novidade? Para ter direito de participar deste grupo, basta ser assinante do SAC ACBr na modalidade Anual. Quer fazer parte desse Grupo? Clique aqui e contrate o SAC na modalidade Anual! Passo-a-passo para ingressar no Chat ACBr Assista ao vídeo, ou siga o tutorial abaixo: 1. Assim que confirmarmos sua inscrição no SAC Anual, você receberá um e-mail para cadastro no Flock, conforme imagem a seguir. Basta clicar em Join Now, e após a página do Flock ser aberta no navegador, aceite os termos de uso clicando em I Agree. 2. Insira seus dados de identificação e a seguir defina uma senha de acesso. 3. Após clicar em Next, você será direcionado a tela inicial do Flock, conforme imagem a seguir. 4. Pronto!! Agora basta clicar no grupo Assinantes SAC ACBr - Anual para aproveitar as vantagens de seu acesso exclusivo a mais este canal. Ainda em dúvida sobre as vantagens de ser assinante SAC Anual, fale com nossos consultores por email, telefone: (15) 2105-0750 ou ainda WhatsApp: (15) 99790-2976 Saiba mais sobre o Flock Ainda não é assinante do SAC na modalidade Anual? Clique aqui para contratar!1 ponto
-
Pessoal, a quem interessar resolvi assim: Sacado.CNPJCPF := qry_cons_remessaPES_CPF_CNPJ.Value; If Sacado.CNPJCPF.Length > 12 then Sacado.Pessoa := pJuridica else Sacado.Pessoa := pFisica; Obrigado pela atenção, resolvi dessa forma: Ao adicionar os boletos na lista faço: Sacado.CNPJCPF := qry_cons_remessaPES_CPF_CNPJ.Value; If Sacado.CNPJCPF.Length > 12 then Sacado.Pessoa := pJuridica else Sacado.Pessoa := pFisica;1 ponto
-
Sempre acreditei que a informação deve ser algo democrático e acessível... Pensando nisso, tornei pública a nossa área de Base de Conhecimentos Nela você encontrará excelentes artigos, escritos pelos nossos experientes Consultores, e que tornarão o uso dos os componentes ACBr algo mais simples e funcional... Espero que gostem... e fiquem a vontade para sugerir novos artigos...1 ponto
