Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 27-06-2019 em Posts
-
Olá a todos, Para quem não sabe nas configurações do componente ACBrNFe, temos dentro do grupo Arquivos um subgrupo chamado DownloadNFe, que contem as propriedades PathDownload e SepararPorNome. Através dessas duas propriedades definimos o caminho onde os XML retornados pelo método DistribuicaoDFe vão ser salvos e se desejamos separar por nome ou não. A primeira alteração realizada foi a migração da definição dessas propriedades de configuração da unit ACBrNFeConfiguracoes para ACBrDFeConfiguracoes. A motivação para essa mudança é que a definição dessas propriedades também se encontravam nas units ACBrCTeConfiguracoes, ACBrMDFeConfiguracores e ACBrBPeConfiguracoes, agora temos em apenas um lugar, ou seja, na unit ACBrDFeConfiguracoes. Com essa mudança temos uma redução de código e caso futuramente tenhamos alguma correção ou melhoria, elas serão feitas em apenas um lugar, desta forma agilizando o tempo de manutenção do código. Como nem tudo são flores, quem tem em seu código as linhas para configurar o Download deverá fazer a seguinte alteração para que a aplicação seja compilada com sucesso (exemplo no caso da NF-e): Antes: ACBrNFe.Configuracoes.Arquivos.DownloadNFe.PathDownload Alteração: ACBrNFe.Configuracoes.Arquivos.DownloadDFe.PathDownload Falando em melhoria, antes tínhamos uma função chamada GetPathDownload que tem como finalidade gerar o Path final onde será gravado os XML referentes aos Resumos de Notas e Notas Completas. Agora além da função citada acima temos também a função GetPathDownloadEvento que tem como finalidade gerar o Path final onde será gravado os XML referentes aos Resumos de Eventos e Eventos Completos. O que motivou a criar essa nova função é que antes o DistribuicaoDFe ao salvar os XML referentes aos eventos estava usando o mesmo Path dos eventos enviados, ou seja, estava misturando os eventos enviados com os eventos baixados pelo DistribuicaoDFe. Resumindo, a primeira alteração visou a redução de código nos componentes ACBrNFe, ACBrCTe, ACBrMDFe e ACBrBPe e a segunda visou organização dos XML baixados pelo método DistribuicaoDFe. Qualquer duvida ou problemas, favor postar no fórum.5 pontos
-
Obrigada Ítalo, vou tentar, faz uma semana que comecei a implantar nfse tirei umas 100 notas e hoje to apanhado. muito obrigada vou mudar o tempo2 pontos
-
Normal, emulador e suas peculiaridades; Se é apenas nele, para gente está OK! Obrigado pelo Retorno!2 pontos
-
De forma semelhante ao material disponibilizado pela SEFAZ-MG, a SEFAZ-SP também publicou em seu portal a relação das regras de validação facultativas a UF da NT 2019.001 as quais a mesma exigirá. Clique aqui para visualizar a tabela publicada no portal da SEFAZ-SP.2 pontos
-
Boa tarde Italo ok, vou debugar meu sistema para ver o que esta acontecendo, sabendo qual unit debugar fica mais facil muito obrigado2 pontos
-
Verdade Ítalo. Estava resolvendo coisas em outro sistema e esta semana iria retomar o assunto. Obrigado mais uma vez. Abraço. Daniel.2 pontos
-
Nunca testei esse equipamento... provavelmente não... Estou pensando em escrever um componente especifico para esse Tipo de equipamento...2 pontos
-
Vou providenciar então, mesmo no exemplo do Demo muda pouca coisa !!!2 pontos
-
Realmente parece ser um Bug do Emulador SAT... Lembrando que você pode modificar o número de Sessão, usando o evento ACBrSAT1.OnGetNumeroSessao2 pontos
-
Tudo certo. Compreendido. Muito obrigado ao Kiko Fernandes e ao Fabrício.2 pontos
-
Bom dia! Primeiro: a SEFAZ orienta que o número deve ser aleatório. (Obs. e sempre foi assim, não mudou o método, o que mudou é que eles tiveram que incrementar validações e rejeição, porque só o manual não foi suficiente para muitos procederem conforme a instrução). Segundo: Como agora existe a regra de validação você terá que validar em seu sistema se o numero aleatório gerado pelo teu sistema é válido segundo as regras da NT. Se não fizer uma pré-validação a nota será rejeitada quando acontecer isto e ai você terá que tratar o erro e gera outro número aleatório. Terceiro: Se você usa o ACBrMonitorPLUS e deixar o campo cNF=0, o número aleatório será gerado pelo ACBr, porém você deverá gravar em seu banco de dados para que em uma necessidade de usar comandos que geram novamente a chave você não fique gerando outras chaves e permaneça na chave gerada.2 pontos
-
2 pontos
-
Consegui resolver o problema! era a inscrição estadual que estava somente com 9 dígitos, quando na verdade tem que ser 12 dígitos, onde inseri 3 zeros a esquerda da IE e funcionou...2 pontos
-
Está informando algum valor para a tag compra.xPed? Fiz teste apenas preenchendo o campo no demo do ACBrNFe e o grupo e tag foram gerados normalmente. Talvez tenha algo errado na sua rotina.2 pontos
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.2 pontos
-
https://developers.mercadolivre.com.br/pt_br/categorizacao-de-produtos https://developers-forum.mercadolibre.com/topic/1675-delphi-7-token-autenticação/ esses links podem te ajudar. eu fiz essa integração uma vez, tive muito trabalho por falta de material mas hoje em dia a documentação deles ta muito boa2 pontos
-
Boa Tarde as mensagens de erro registradas aqui nesse fórum aparecerem por causa o proxy. Configurei o proxy no (.ini) da minha aplicação e o problema foi resolvido.2 pontos
-
1 ponto
-
Boa tarde, Marcio! tudo bem com você? Muito simpático de sua parte o auxilio. Peço desculpas, mas foi o tópico aberto mais próximo que encontrei, na tentativa de não precisar abrir um novo. Muito obrigado, funcionou perfeitamente. Abraço!1 ponto
-
Já testou pelo demo do ACBrNFe? Já testou informando o valor diretamente no código?1 ponto
-
Bom dia, não é este o assunto do topico, mas segue o codigo que eu utilizo aqui. ACBrSAT1.Extrato := ACBrSATExtratoFortes1; ACBrSATExtratoFortes1.Filtro := fiPDF ; ACBrSATExtratoFortes1.NomeDocumento := pastaPDF+ ExibirSomenteNumero( AcBrSat1.CFe.infCFe.ID)+'.pdf'; ACBrSATExtratoFortes1.PathPDF := pastaPDF; ACBRSat1.ImprimirExtrato;1 ponto
-
Boa Tarde Datilas! Muito obrigado pela resposta pode ter certeza que vai ser muito importante para o desenvolvimento! Muito obrigado! Att, Gilmar Junior.1 ponto
-
Boa tarde, Se o problema é a definição dos NameSpaces na tag <Envelope> a solução é muito simples, basta alterar o arquivo INI do respectivo provedor. Faça a alteração conforme o exemplo e faça novos testes, estando tudo OK, favor anexar o arquivo INI para que possamos enviar para o repositório.1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Boa tarde Djalma, O provedor Ginfes se utiliza da versão 1 do layout da ABRASF. Analisando a unit pnfsNFSeW_ABRASFv1 que é responsável por gerar o XML do RPS segundo a versão 1 do layout da ABRASF, só não vai gerar a tag em questão caso ela contenha uma string vazia. Favor "debugar" a sua rotina que alimenta o componente para saber se realmente a propriedade esta sendo alimentada. exemplo: Servico.CodigoTributacaoMunicipio := '1234';1 ponto
-
1 ponto
-
Boa tarde Joabe, Você esta fazendo errado, veja o correto. ACBrCTe1.WebServices.Consulta.CTeChave := vChave; ACBrCTe1.WebServices.Consulta.Executar; O erro esta na linha que você executa o método consultar.1 ponto
-
Obrigado Bing Wings, como falei, os outros métodos realmente precisava de analise, pois no meu caso, só tinha testado a transmissão, Por isso só anexei os prints do método de transmissão. blz. Pode fechar tópico(conteúdo).1 ponto
-
Fechando o tópico. Para nova dúvida, abra novo tópico.1 ponto
-
Provável que seja alguma instabilidade no ambiente de homologação do Estado de GO. Problema resolvido!1 ponto
-
Verifique se vocês estão com a última opção de Driver e Firmware, disponíveis em: http://bematechpartners.com.br/portalPartners/index.php/impressoras-termicas-windows/ Fiz um teste com um MP2800TH, configurada para USB emulada para VCOM, em COM9, e a leitura de Status e Informações, ocorreu a contento...1 ponto
-
Boa tarde, 1 - veja nos xml's anteriores se o que ele alegou procede; 2 - realize testes de emissão sem os caracteres especiais;1 ponto
-
Hum... nunca atentei para esse fato, mas sim uso um contador, outras pessoas geram valores aleatórios para não ficar fácil identificar a chave (que imagino seja o mais correto). Com certeza quando meu contador chegar em algum daqueles números dará m... Mas não fiz nada para tratar isso por enquanto. Até porque no seguimento que atuo até chegar em algum daqueles números já terei aposentado.1 ponto
-
Qual a versão do Firebird? O teste no Windows 7 foi feito na mesma base de dados? Já tentou reinstalar o Firebird? Certa vez, tive um problema com o Firebird, porém utilizava o Interbase. O erro era de Unavailable Database, nem a reinstalação corrigia. Para corrigir o problema eu fiz o seguinte: Desinstalei o Firebird, fui na Pasta System32 ( ou SysWow64) e apaguei uma dll chamada GDS32.dll. Pode ser que seja algo parecido.1 ponto
-
1 ponto
-
Bom dia Alfredo, Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas e faça novos testes usando o programa exemplo. Note que fiz alterações no arquivo INI do provedor.1 ponto
-
usei a rotina do GerarCodigoDFE no cnf na nota (nfe) e aparentemente esta tudo ok. vou mandar pra produção. mas pelos testes aqui esta tudo ok. so o nfce que continua dando erro. vou dar uma aprofundada e ver o que pode ser. GerarCodigoDFe1 ponto
-
Sim, verifiquei o demo do TEF e o Demo da NFC-e com TEF, Segui boa parte de logica, utilizando o exemplo da NFC-e com TEF, pois nele tem um meio de utilizar o TEF sem a ECF; Mas referente o retorno do ACBrTEFD1.CNC, localizei o problema, era falha minha aqui, tinha removido para realizar alguns testes e acabou ficando sem; Mas informar o número da venda/cupom fiscal no cancelamento, esse, não consegui localizar nenhuma alternativa, a não ser a que mencionei; Na Auttar se não informar o 002-000 no cancelamento/estorno é preenchido com 01 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Gente, estou com fontes desatualizados, favor desconsiderar este tópico1 ponto
-
1 ponto
-
Bom dia No seu xml, nao esta sendo gerado xped e nItemPed. verifique no componente , para preencher esse campo no item. assim como voce tem para preencher quantidade, deve ter uma propriedade xped e nitemped.1 ponto
-
1 ponto
-
Italo boa noite, Acabei de efetuar um teste, aparentemente tudo certo !!! Muito Obrigado pela atenção!!!1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Vou analisar esses arquivos aqui. Breve coloco o retorno aqui...1 ponto
-
Não existe um opção no SGR-SAT que faça a desassociação com a software house. Isso só irá acontecer quando uma outra software house associar a assinatura com o equipamento SAT desse seu cliente.1 ponto
