Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 07-10-2019 em todas as áreas
-
Erro não catalogado na consulta do NFCe ambiente de Produção (999) Acabei de ligar no TI do SEFAZ/MT e fui informado que o problema é lá e já estao trabalhando para resolver; Suporte Técnico (sistemas fazendários) <== MT Contato Horário (65) 3617-2340 [email protected]5 pontos
-
07/10/2019 Ativadas as regras do QRCode em Produção e desativação da regra G234 Comunicamos que as regras de preenchimento do QRCode do CT-e passaram a ser obrigatórias no ambiente de produção desde as 09:00 de hoje (07/10). Também informamos que a regra de validação G234 (Rej. 786) que verifica a EC87 está suspensa na SVRS conforme definido em reunião do grupo técnico do CT-e realizada em BH no dia 01/10/2019. Regra G234 que esta suspensa, ou seja, não será validada pela SEFAZ: Se Tipo do CT-e= 0 (Normal), 3 (Substituição) ou 1 (Complemento de Valores) na Operação interestadual com Tipo de Serviço Normal, Destinatário não contribuinte (tag IE do destinatário não informada) e Tomador diferente de remetente e não contribuinte (indIEToma=9) Grupo de informações da partilha do ICMS com a UF de fim da prestação deve estar preenchido4 pontos
-
A ACBrLib é uma Biblioteca compartilhada como qualquer outra... ou seja... carregue ela, da mesma maneira que você carreguaria qualquer outra Biblioteca e C++ O fato de ser Linux não mudará muita coisa... Creio que você conheça Linux e saiba onde copiar o arquivo .SO e quais permissões dar a ele... correto? Se você não tem tanta experiência em Linux.. sugiro tentar primeiro no Windows... e depois usar o mesmo código no Linux3 pontos
-
Bom dia, Correto, para gravar o XML assinado antes do envio precisa deixar a opção citada acima "Desmarcada". Caso contrário, a assinatura ocorre mas fica apenas no arquivo em memória no componente, por isso não apresenta erro de retorno. Outra opção é utilizar somente o método NFe.Enviar, este método pode ser parametrizado para Assinar e Validar o documento antes do envio, será gravado em disco o XML já Assinado e Autorizado no caso de sucesso. https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/NFEEnviarNFe.html3 pontos
-
Olá pessoal, A versão mais recente chamada de 3.00a tem como diferencial a tag que contem a string do QR-Code. O ambiente de produção das SEFAZ-Autorizadoras passou a exigir essa tag a partir do dia 26/08/2019, sendo assim não faz mais sentido a propriedade de configuração: GerarInfCTeSupl que dependendo do seu valor gerava ou não o grupo <infCTeSulp que contem a tag <qrCodCTe>. Será removido a condição para gerar ou não o grupo <infCTeSupl> bem como a propriedade de configuração mencionada acima, pois agora esse grupo tem que existir no XML. Ao atualizar os fontes a partir do dia 14/10/2019 poderá ocorrer erro de compilação e ou de execução por conta dessa propriedade que não vai mais existir. A solução para esse problema é muito simples: 1. remover dos fontes da sua aplicação todas as linhas que fazem referencia a propriedade GerarInfCTeSupl. 2. abrir os arquivos DFM que contem o componente ACBrCTe e remover a linha que contem a propriedade GerarInfCTeSupl. Feito isso basta compilar a sua aplicação com a opção Build.3 pontos
-
Pessoal, segue uma resposta aceitável para o que estava acontecendo, para todos que são atendidos pela SEFAZ-RS : De qualquer forma, para NFe 4.0 pode ficar marcado somente TLS 1.2.3 pontos
-
2 pontos
-
Deu certo! Emissão do CTe com sucesso! Obrigado!2 pontos
-
Muito obrigado era exatamente isso, srs quando ocorrer é palas configurações regionais2 pontos
-
Boa tarde, Favor usar a ultima versão do Monitor que é 1.2.0.842 pontos
-
Boa tarde, O manual do ENCAT se refere a versão 3.00a mas na realidade continua a mesma versão 3.00 Vou repetir pela centésima vez: 1. Atualize todos os fontes de todas as pastas; 2. Reinstale a suíte ACBr; 3. Use os schemas da pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\CTe 4. Compile a sua aplicação com a opção Build.2 pontos
-
funcionou no c#!!! só pra ficar registrado depois que copiei essas dll aqui pra pasta nativa, o aplicativo executou!!!! vou continuar estudando o C++ qualquer novidade posto aqui muito obrigado!!2 pontos
-
O erro no C# não tem nada haver com a ACBrLib.Core.dll , pela sua imagem fica claro que ele não esta achando a dll nativa e que o erro foi lançado na ACBrLib.Core.dll . Infelizmente não temos exemplo em C++, para corrigir o erro no C# copie a dll nativa e suas dependências para o diretório do executável, lembrando que o c# usa dll Cdecl e o programa executa de acordo como o sistema operacional, ou seja se o sistema operacional for x64 o programa executa em x64 e vice versa;2 pontos
-
Boa tarde, Você lembrou de atualizar os schemas no seu cliente? Pois é quando temos alteração no XML como esta que agora temos um grupo novo é preciso atualizar os schemas.2 pontos
-
Boa tarde Rodrigo, Atualiza todos os fones de todas as pastas. Reinstale a suíte ACBr. No MDF-e essa propriedade não existe mais. No CT-e a propriedade GerarInfCTeSupl, será removida no próximo final de semana. Até deve-se atribuir o valor fgtSempre. Não esqueça de atualizar os schemas em seus clientes.2 pontos
-
Bom dia a todos, Para a SEFAZ-SP a URL não é essa. Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas. Reinstalar a suíte ACBr. Recompilar a sua aplicação com a opção Build. Caso costume copiar para a pasta do executável o arquivo ACBrCTeServicos.ini, favor copiar o atualizado.2 pontos
-
2 pontos
-
07/10/2019 Ativadas as regras do QRCode em Produção Comunicamos que as regras de preenchimento do QRCode do MDF-e passaram a ser obrigatórias no ambiente de produção desde as 09:00 de hoje (07/10).2 pontos
-
Bom dia. Esta contribuição é uma das próximas a ser validada. Att2 pontos
-
2 pontos
-
Estava com alguma instabilidade, mas já normalizou. Vejam https://monitor.tecnospeed.com.br/?&filter-uf=sp2 pontos
-
Boa tarde amigo, Vc está usando a CLASSE desenvolvida pelo Rafael ou a DLL direta? Se for a CLASSE , além do exemplo que ele disponibilizou, para o formato INI, eu fiz alguns exemplos xHarbour usando a CLASSE, só que eu gero o XML e não arquivo INI, mas de qualquer forma vou disponibilizar alguma coisa aqui, segue abaixo: Exemplos de comando e configuração sat := ACBrSat():New("", "") sat:ConfigGravarValor("Principal", "LogNivel", "4") sat:ConfigGravarValor("SAT", "Modelo", "2") sat:ConfigGravarValor("SAT", "ArqLog", "C:\windows\temp\satlog") sat:ConfigGravarValor("SAT", "NomeDLL", "C:\ACBrMonitorPLUS\SAT\elgin\dllsat.dll") sat:ConfigGravarValor("SAT", "CodigoDeAtivacao", "123456789") sat:ConfigGravarValor("SAT", "SignAC", "SGR-SAT SISTEMA DE GESTAO E RETAGUARDA DO SAT") sat:ConfigGravarValor("SATConfig", "ide_numeroCaixa", "3") //ide_numeroCaixa Define o numero de caixa padrão da CFe. sat:ConfigGravarValor("SATConfig", "ide_tpAmb", "0") //ide_tpAmb taProducao = 0 taHomologacao = 1 sat:ConfigGravarValor("SATConfig", "EhUTF8", "") //EhUTF8 Define se devemos utilizar codificação UTF8 ao se comunicar com o SAT. sat:ConfigGravarValor("SATConfig", "infCFe_versaoDadosEnt", "0,07") //infCFe_versaoDadosEnt Define qual será a versão do CFe utilizada.Ex.: 0,07 ou 0,08 sat:ConfigGravarValor("SATConfig", "PaginaDeCodigo", "0") //PaginaDeCodigo Define a pagina de código que se deve utilizar ao se comunicar com o SAT. sat:ConfigGravarValor("SATConfigArquivos", "PastaCFeVenda", "X:\acbr\NFESAI\AUTORIZA\59") //PastaCFeVenda Define o caminho onde será salvos os arquivos de venda. sat:ConfigGravarValor("SATConfigArquivos", "SalvarCFe","0" ) //SalvarCFe Define se será salvo o arquivo de venda. sat:ConfigGravarValor("SATConfigArquivos", "SalvarCFeCanc", "0") //SalvarCFeCanc Define se será salvo o arquivo de cancelamento. sat:ConfigGravarValor("SATConfigArquivos", "SalvarEnvio", "0") //SalvarEnvio Define se será salvo o arquivo de envio para o sat. //sat:ConfigGravarValor("SATConfigArquivos", "SepararPorCNPJ", "0") //SepararPorCNPJ Define se deverá separar os arquivos por CNPJ. //sat:ConfigGravarValor("SATConfigArquivos", "SepararPorModelo", "0") //SepararPorModelo Define se deverá separar os arquivos por modelo. //sat:ConfigGravarValor("SATConfigArquivos", "SepararPorAno", "0") //SepararPorAno Define se deverá separar os arquivos por ano. //sat:ConfigGravarValor("SATConfigArquivos", "SepararPorMes", "0") //SepararPorMes Define se deverá separar os arquivos por mês. //sat:ConfigGravarValor("SATConfigArquivos", "SepararPorDia", "0") //SepararPorDia Define se deverá separar os arquivos por dia. sat:ConfigGravarValor("SATConfig", "ide_CNPJ", "14200166000166") //ide_CNPJ Exemplo da elgin: 16716114000172 Define o padrão CNPJ do emitente da CFe. sat:ConfigGravarValor("SATConfig", "emit_IE", "144842258111") //emit_IE Define o IE padrão do emitente do CFe. //sat:ConfigGravarValor("SATConfig", "emit_IM", "inscricao municipal do emitente") //emit_IM Define o IM padrão do emitente do CFe. sat:ConfigGravarValor("SATConfig", "emit_cRegTrib","0") //emit_cRegTrib RTSimplesNacional = 0 RTRegimeNormal = 1 sat:ConfigGravarValor("SATConfig", "emit_cRegTribISSQN", "6") //emit_cRegTribISSQN RTISS MicroempresaMunicipal = 0 sat:ConfigGravarValor("SATConfig", "emit_indRatISSQN", "0") //emit_indRatISSQN Define indicador de rateio do desconto sobre subtotal entre itens sujeitos a sat:ConfigGravarValor("SATConfig", "emit_CNPJ", "16716114000172") //emit_CNPJ Exemplo da elgin: 14200166000166 Define o CNPJ padrão do emitente da CFe. sat:ConfigGravarValor("SATRede", "tipoInter", "0") //0 = infETHE sat:ConfigGravarValor("SATRede", "tipoLan", "0") sat:ConfigGravarValor("Extrato", "LarguraBobina", "302") //LarguraBobina Define a largura da bobina. sat:ConfigGravarValor("Extrato", "MargemSuperior", "2") //MargemSuperior Define a margem superior da impressão. sat:ConfigGravarValor("Extrato", "MargemInferior", "4") //MargemInferior Define a margem inferior da impressão. sat:ConfigGravarValor("Extrato", "MargemEsquerda", "2") //MargemEsquerda Define a margem esquerda da impressão. sat:ConfigGravarValor("Extrato", "MargemDireita", "2") //MargemDireita Define a margem direita da impressão. sat:ConfigGravarValor("Extrato", "Tipo", "0") //TipoDefine o tipo de impressão a ser utilizada.tpFortes = 0 tpEscPos = 1 //sat:ConfigGravarValor("Extrato", "Impressora", "nome a impressora para emissão do cupom") //Impressora Define o nome da impressora padrão a ser utilizada pela impressão. sat:ConfigGravarValor("Extrato", "ImprimeChaveEmUmaLinha", "0") //ImprimeChaveEmUma Define se deve imprimir a chave do CFe em apenas uma linha. Dll's Necessárias , a quais podem ser baixadas por qualquer usuário Sac do Acbr. ACBrSAT32.dll ACBrSAT64.dll libeay32.dll libexslt.dll libiconv.dll libxml2.dll libxslt.dll msvcr120.dll ssleay32.dll Espero que seja útil. []s,2 pontos
-
Pessoal depois de muita insistência com a SEFAZ-RS, agora pouco me responderam, segue a resposta : Então esperamos que da mesma forma como o erro passou a aparecer o mesmo seja eliminado. Porém pode ocorrer um pouco de demora na emissão, visto que é quase a metade dos servidores disponíveis. Mas poderemos tomar aquela mais tranquilos hoje []s2 pontos
-
Bom dia! Fiz uma alteração no fonte ACBrTEFDCliSiTef.pas para que no evento TACBrTEFDCliSiTef.ContinuarRequisicao faça a leitura do comando 41, conforme o item 3.3.1 Tabela de códigos de Comando do manual do SiTEF. Pelo que li no manual esse comando fará a mesma tratativa do comando 30, mas no caso do 41 a coleta deverá ser feita de forma mascarada. Diante disso criei um novo item em TACBrTEFDCliSiTefOperacaoCampo, chamado tcStringMask. Com esse novo item será possível solicitar a informação mascarada na implementação do evento OnObtemCampo e retornar a informação para o SiTEF. Sem a implementação ocorria um erro ao processar transações do cartão Alelo Auto por exemplo, onde o TEF retornava a mensagem "Campo obrigatório", pois a aplicação não conseguia apresentar a tela solicitando a informação para o usuário. Essa informação é solicitada via comando 41. Em anexo está o fonte com as alterações. Peço por gentileza que avaliem as alterações e subam para o repositório se julgarem que está correto. Obrigado! ACBrTEFDCliSiTef.pas1 ponto
-
Version 1.0.0
145 downloads
Veja o vídeo da Palestra Não sabe direito nem o que é um boleto e seu cliente está te apertando para colocar no sistema? Nunca ouviu falar nem de remessa, nem de retorno? Pode ficar tranquilo, o Bruto vai te guiar pelas noções desse mundo de boletos. OU, já fez tudo o que tinha que fazer, mas não sabe exatamente qual propriedade preencher pra gerar o valor que o banco pede na posição 130 a 135? O bruto vai te ensinar a dissecar os fontes do componente até as entranhas dele para descobrir tudo o que você necessita.1 ponto -
olá, eu vi exemplos em C# no windows, java, etc estou tentando acessar a ACBrLib no linux usando C++ consegui compilar o arquivo libacbrnfe64.so no ubuntu 18 com lazarus, tudo tranquilo o arquivo tem 15 mb, eu tentei me basear pelo c# mas não consegui avanço nenhum em C++ gostaria de conseguir executar pelo menos uma função basica tipo a NFE_Versao, só pra ver se está realmente conectando com a Dinamic Shared Library mas não sei nem por onde começar... ví exemplos simples na internet como este aqui, (eu mesmo criando um file.so meu de exemplo), executa e funciona normal: mas vocês teriam algum exemplo simples de acesso da lib do acbr em c++ pra linux mais ou menos nesse sentido? desde já agradeço e parabenizo pelo incrivel trabalho1 ponto
-
Bom Dia... Estou instalando o meu primeiro MFE em produção no CE e encontrei um problema que não estou enxergando solução. Ao tentar realizar uma venda tenho o retorno "06009|0000|MFE bloqueado, código de ativação incorreto". Tenho o componente ACBrSat dentro da minha aplicação então já revisei a programação tentando encontrar a falta de alguma configuração e até cheguei a por "showmessage" no código de ativação na Unit "ACBrSATMFe_integrador.pas" na função "TACBrSATMFe_integrador_XML.EnviarDadosVenda(" para ter certeza que nesse momento o código de ativação estava correto. Utilizando o SATTest.exe a venda é realizada com sucesso... A baixo o log das 2 aplicações, alguém conseguiria me dar uma dica do que não estou vendo? Note que no Log da minha aplicação antes de gerar a venda usei o comando "ConsultarStatusOperacional" que também utiliza o Código de Ativação e nesse momento ele não retornou que estava incorreto. Fora que foi feita toda a homologação necessária para liberação no SEFAZ e não tive nenhum problema, só que em homologação estava utilizando um TANCA e em produção é um Elgin, algum tipo de parametrização a mais ou diferente de um para outro? ACBrSAT Log Minha Aplicacao.log ACBrSAT Log SATTestes.log1 ponto
-
1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
1 ponto
-
Boa tarde Diego, <infCTeSupl> <qrCodCTe><![CDATA[' + string do qr-code + ']]></qrCodCTe> </infCTeSupl>1 ponto
-
1 ponto
-
Boa tarde Em SC eu sei que tem a UnoChapecó https://bell.unochapeco.edu.br/lts/ Att.1 ponto
-
1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Bom dia. Infelizmente o ACBrMonitorPlus não conta com a emissão de NFSe.. Att.1 ponto
-
Bom dia, AJC_SISTEMAS. Veja o manual abaixo: https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/ACBrLib.html1 ponto
-
Bom dia, Zwk Softwares. Você pode utilizar o ACBrMonitorPlus, veja o link abaixo: https://www.projetoacbr.com.br/acbr-monitor-plus/1 ponto
-
Você poderia usar o ACBrMonitor... veja mais em: https://www.projetoacbr.com.br/acbr-monitor-plus/ Ou ainda usar a ACBrLib... onde já existe a ACBrLibMail... Veja esse tópico...1 ponto
-
Bom dia @Emerson Teixeira Obrigda pela contribuição, porém peço que criei um novo tópico sempre que for algo que fosse ao assunto do tópico. Att.1 ponto
-
Esse arquivo não faz parte do ACBr. O ACBr não lê ele nem com e nem sem "TEF embarcado Sitef". A configuração para retornar ou deixar de retornar esse ou aquele campo é no gerenciador ou simulador da certificadora (seja ele o Sitef ou outro qualquer outro). Essa configuração pode ser feita na parte "client" ou "server" do gerenciador. Algumas vezes, precisa ser feita nos dois. Seja qual for o caso, quem pode te orientar na configuração é a certificadora ou representante/intermediária dela (como a SkyTef que representa a Software Express).1 ponto
-
Acho que existe alguma configuração no Spool do Windows, para imprimir imediatamente... (não lembro exatamente onde)1 ponto
-
Você viu qual o valor real que está gravado no banco de dados? Sim, veja que o IBExpert mostra campos float limitando a 3 casas. Basta alterar a máscara como desejar.1 ponto
-
Olá! Utiliza sim! É obrigatório para o estado do Ceará! Apesar de ter como comunicar-se com o Web Service1 ponto
-
1 ponto
-
está funcionando sim, porem, a nota modelo 55, tem retornado com erro, problema do estado, não do ACbr, tem retornado como autorizada, sem estar..1 ponto
-
A sim, blz. Muito obrigado Daniel. Acabei fazendo este último teste, pois estava muito estranho. Não localizei o por quê dá mensagem, porém estou mexendo com o ACBrLib pelo Linux agora.1 ponto
-
Bom dia. Conforme informação recebida da SEFAZ-SC, as novas validações listadas a seguir estão disponível no ambiente de homologação e, em estarão em produção apartir de 21/10/2019. 4008 - Verifica se a quantidade do produto é negativa: a fim de equiparar os critérios de validação do Bloco X à EFD, será recusado estoque com quantidade negativa. 3026 e 4021 - Verifica se o código CEST informado é válido para o NCM/SH do produto: NCMs 34011190, 34011900, 34011900, 34012010 e 34013000 aceitarão somente os CESTs 2003400, 2003500, 2003501, 2003600, 2003700, 2802000, 2802100, 2802200 e 2802300. Att.1 ponto
