Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 07-11-2019 em Posts
-
Boa tarde pessoal, Conversei com o Pedro, o webservice foi atualizados e agora todas as funções estão funcionando (Envio, Consulta, Cancelamento). Efetuei alguns testes aqui antes de postar... em todos os testes... obtive êxito...3 pontos
-
A SEFAZ-RJ publicou no DOE em 04/11/2019 a Lei 8.603, a qual cria regras de divulgação de promoções e ofertas, as quais devem estar impressas nos DFes, conforme exigência a seguir. Art. 1º O comércio varejista do Estado do Rio de Janeiro fica obrigado a aplicar o desconto anunciado de forma clara e individualizada, por produto, no cupom fiscal. § 2º O desconto deverá ser aplicado imediatamente abaixo do produto em promoção no cupom fiscal ou documento equivalente. Art. 2º Fica vedado à rede varejista compilar o valor total economizado com promoções ao final do cupom fiscal ou documento equivalente. Fonte http://alerjln1.alerj.rj.gov.br/contlei.nsf/PageLeisOrdinarias?OpenPage http://www.alerj.rj.gov.br/Visualizar/Noticia/47487?AspxAutoDetectCookieSupport=13 pontos
-
Boa tarde Paulo, Não entendo o motivo de separar um processo que ao meu ver tem que ser automatizado. A pecinha que fica atrás do teclado clicou no botão [Enviar] e a magica acontece. Colocar meia dúzia de botão para o infeliz clicar e pedir para ter dor de cabeça. Outra coisa o Lote de RPS só é gerado no momento do Envio, portanto gerar os RPS, salvar no banco de dados, para depois carregar para enviar também não vejo com bons olhos pois tem provedor que requer que o RPS seja assinado e outros não. O componente possui diversos métodos de envio e de consulta. Se tratando de Blumenau que optou por utilizar a versão 2 do layout da ABRASF, a principio basta usar os métodos: Enviar e ConsultarLote se a intenção é enviar um lote com até 50 RPS. O Enviar se encarrega de gerar os XML dos RPS previamente informados no componente, assinar (ser for o caso), gerar o Lote, assinar o lote (se for o caso), estabelecer uma conexão com o webservice e enviar, e por fim aguarda o retorno. O ConsultarLote nos retorna os XML das NFS-e referente aos RPS que foram processados com sucesso e a lista de rejeições do que não foram. Temos também o método Gerar, mas este nos permite enviar apenas 1 RPS de cada vez. Dependendo do provedor se faz necessário após o Gerar realizar uma consulta através do método ConsultarNFSePorRps para obter o XML da NFS-e. A principio o Gerar, gera o XML do RPS previamente informado no componente, assina (se for o caso), monta o XML de envio, assina (se for o caso), estabelece a conexão com o webservice e envia e por fim aguarda o retorno. No retorno (dependendo do provedor) já teremos o XML da NFS-e caso o RPS tenha sido processado com sucesso, ou a lista de rejeições. Espero ter ajudado.2 pontos
-
Eu gosto de trabalhar ouvindo a playlist Magic Sunny Lite Mix da rádio AccuRadio. Para quem gosta de músicas leves dos anos 80/90/2000, esta playlist é ótima.2 pontos
-
Ahhh entendi. É provável que no modo anterior não estava usando o "WaitOnLock = False" ao criar a nova transação. Mas o mais importante é que resolveu. Obrigado pelo retorno. bom trabalho por aí.2 pontos
-
Boa tarde Italo! Consegui resolver amigo, entrei removi tudo do acbr e depois baixei como se fosse tudo zero km ai sim ele trouxe os fontes novos, tentando atualizar pelo trunk2 ele não baixava os fontes que queria mesmo pedindo para remover os anteriores. Muito Obrigado pela atenção e as dicas.2 pontos
-
Isso deve estar acontecendo porque o seu XML não foi canonicalizado. Se você está gerando o XML, você deve fazer isso antes de enviá-lo para o componente. Veja esses tópicos que podem ajudar:2 pontos
-
O recomendado é criar o arquivo temporário diretamente. ex: ENT.tmp depois que a aplicação escrever o método apenas renomeia para o nome correto: ENT.txt Configure um timeOut de espera do retorno, antes de enviar o próximo método...2 pontos
-
2 pontos
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.2 pontos
-
Desculpem a demora no retorno tive alguns problemas ( pessoais, cirurgia entre outros ) e não pude fazer o teste de prontidão, refizemos boa parte do código e funcionou corretamente, acredito que o problema estava na ordem das chamadas das funções e com alguns sobrecarregamentos de memória, sei que depois de refeito funcionou corretamente.2 pontos
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.2 pontos
-
2 pontos
-
bom dia ======================== PROCEDURE acbr_Boleto_CodigosMoraAceitos() gsResposta is string on 256 gnTamanho is system int=256 gnretorno_acbr=API("ACBrBoleto32.DLL","Boleto_CodigosMoraAceitos",&gsResposta,&gnTamanho) IF gnretorno_acbr=0 THEN RESULT(VER_RETORNO_MAIOR_256("ACBrBoleto32.DLL","Boleto_UltimoRetorno",gnTamanho,gsResposta)) ELSE texto is string="Erro Retorno - "+gnretorno_acbr IF gnretorno_acbr=-1 THEN texto+=" Indica que a biblioteca não foi inicializada" IF gnretorno_acbr=-10 THEN texto+=" Indica que houve falhas na execução do método" RESULT texto END //https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/Boleto_CodigosMoraAceitos.html // Comando: Boleto_CodigosMoraAceitos(sResposta, esTamanho); //obs: A listagem de Código retornado pode ser utilizada como índice para a geração do Título campo: "CodigoMora" //Método para Listar os códigos de Mora aceito pelos Bancos =========== // BTN_BOLETO_CODIGOSMORACEITOS bResposta is boolean=ACBR_INICIALIZAR("ACBrBoleto32.dll","Boleto_Inicializar") IF bResposta=True THEN EDT_BOLETO_RESPOSTA=acbr_Boleto_CodigosMoraAceitos() END ACBR_FINALIZAR("ACBrBoleto32.dll","Boleto_Finalizar") ======================== PROCEDURE VER_RETORNO_MAIOR_256(RECEBE_NOME_DLL,RECEBE_METODO,RECEBE_GNTAMANHO,RECEBE_GSRESPOSTA) gsResposta_maior_256 is string="" IF RECEBE_GNTAMANHO>256 THEN gsResposta_maior_256=RepeatString(" ",RECEBE_GNTAMANHO) gnretorno_acbr=API(RECEBE_NOME_DLL,RECEBE_METODO,&gsResposta_maior_256,&RECEBE_GNTAMANHO) RESULT UTF8ToString(gsResposta_maior_256) ELSE RESULT UTF8ToString(RECEBE_GSRESPOSTA) END //"NFE_UltimoRetorno" ======================== Bom dia, Seja bem vindos a mais uma video Aula. Essa Aula está sendo Gravada no dia 07 11 2019. Dica 2455. Método para Listar os códigos de Mora aceito pelos Bancos DICAS 2455 - WINDEV WEBDEV MOBILE - ACBR 151 - ACBR LIB - Boleto_CodigosMoraAceitos Compartilhe Canal Youtube Amarildo Matos Amarildo, desde 1990 ensinando Desenvolvimento de Sistemas, tornando sonhos em realidades. https://windevdesenvolvimento.blogspot.com/2019/11/dicas-2455-windev-webdev-mobile-acbr_7.html https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/Boleto_CodigosMoraAceitos.html https://www.projetoacbr.com.br/forum/files/category/36-acbrlib/ * AcbrLib - Integrando com Windev2 pontos
-
Sim, esse desenvolvimento está em andamento por isso ainda está na pasta branches.2 pontos
-
2 pontos
-
Bom dia. Estou enfrentando um problema de homologação junto ao banco Safra, referente a impressão do boleto. Estou utilizando a versão mais atual dos layouts .fr3 disponibilizado pela acbr porém ao imprimir o boleto, algumas mensagens padrão estão saindo incorretas e o banco não está aceitando. Os erros apontados pelo banco são: - alterar mensagem de instrução padrão, pois a responsabilidade é do BENEFICIÁRIO e não do pagador; - Alterar mensagem de local de pagamentos; - Alterar nomenclatura para SACADOR/AVALISTA; O local de pagamentos já acertei, porém a instrução padrão e a mensagem 'SACADOR/AVALISTA' não localizei nas units do acbr para alterar. Atualmente a instrução padrão está saindo como "Instruções(Todas as informações deste bloqueto são de exclusiva responsabilidade do pagador)" e ao invés de SACADOR/AVALISTA está como "Pagador/Avalista". Existe alguma forma de corrigir essas mensagens sem que eu tenha que customizar os arquivos .fr3?1 ponto
-
A SEFAZ aceita a tag idEstrangeira em branco, ao menos nesse caso de nota de importação, pois esse XML está autorizado.1 ponto
-
Essa é uma confusão comum. Mas ocorrência não quer dizer que o valor precisa ser diferente de vazio. A tag pode ocorrer e o valor dela ser uma string vazia por exemplo. Mas não sei se esse é o caso para a NFe ser aprovada. Teria que olhar o MOC mais atual e validar as NT posteriores para verificar as regras de rejeição.1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Boa tarde Jarbas, Você disse para mim que esta usando o DACTE_RETRATO.fr3, portanto esta usando o DACTE feito em Fast Report. Quando se usa o DACTE feito em Fortes Report não existem arquivos que devemos disponibilizar juntamente com o executável. Eu fiz varias melhorias no DACTE feito em Fortes Report e não tive o problema que você apontou.1 ponto
-
Sim, é uma instalação antiga e como estava funcionando, não mudamos. Estarei amanhã cedo no cliente e vou fazer o que voce citou. Obrigado. Boa tarde! Amanhã cedo quando estiver no cliente eu anexo. Obrigado.1 ponto
-
Debugando vcl eu consegui encontrar o problema... Estava no uso de tecnologia obsoleto ao criar a transaction com o bd Estava assim : var v_transaction : TTransactionDesc; Result := False; if F_Banco_Dbx_Conectado(l_banco, l_sql, '') then begin Result := True; v_transaction.TransactionID := 1; v_transaction.IsolationLevel := xilREADCOMMITTED; l_banco.StartTransaction(v_transaction); try l_banco.ExecuteDirect(l_sql); l_banco.Commit(v_transaction); except on E:Exception do begin l_banco.Rollback(v_transaction); Result := False; P_Message_Error(E.Message, l_sql, l_msg); end; end; end; Agora troquei por : var v_transaction : TDBXTransaction; Result := False; if F_Banco_Dbx_Conectado(l_banco, l_sql, '') then begin Result := False; v_transaction := l_banco.BeginTransaction(TDBXIsolations.ReadCommitted); try l_banco.ExecuteDirect(l_sql); l_banco.CommitFreeAndNil(v_transaction); except on E:Exception do begin l_banco.RollbackFreeAndNil(v_transaction); Result := False; P_Message_Error(E.Message, l_sql, l_msg); end; end; end; Agora está tinindo, nenhum travamento.... Agradeço muito a ajuda...1 ponto
-
Olá! Fiz update, testei a alteração e está funcionando corretamente. Muito obrigada @Juliana Tamizou e @Italo Jurisato Junior. Att,1 ponto
-
Boa tarde Ricardo. Os componentes do ACBr são para utilização em Delphi/Lazarus. Para uso de desenvolvedores de outras linguagens, temos o ACBrMonitorPlus e o ACBrLib, porém ambas as ferramentas não contemplam a NFSe neste momento. Para saber mais acesse nosso portal. Att.1 ponto
-
A string retornando pelo método da classe de alto nível é exatamente o retorno completo não precisa extrair nada, precisa fazer o parse do conteúdo ini apenas. Sobre como trabalhar com o retorno ai é recurso de linguagem, você vai precisar de um parse de ini para isso, no caso a sua função la deve usar as chamados do windows que só trabalha com arquivo e não com o ini da memoria, então pegue o conteudo retornado pela função salve em um arquivo temporário e use ele na sua função. Este método ai é apenas usando para exibir no txt o retorno da dll.1 ponto
-
1 ponto
-
O jeito vai ser você tentar criar um sistema mais simples. Quer dizer, pegue seu sistema e vai removendo o código até ficar o mínimo possível pra reproduzir o erro. Isolando o erro vai ficar mais fácil de saber o motivo.1 ponto
-
1 ponto
-
Veja o disposto no manual de benefícios fiscais para o RJ. Incentivos e benefícios fiscais, vide página 8, e para o cálculo, página 10.1 ponto
-
Gostaria de alertar os amigos que o cálculo que eu coloquei no 1º item serve apenas para CSTs de isenção, 30 e 40 no caso. Para os CSTs com Redução de Base de Cálculo, 20 e 70 no caso, deve-se usar a fórmula abaixo: Valor do ICMS desonerado = Preço na Nota Fiscal * (1 - (Alíquota * (1 - Percentual de redução da BC))) / (1 - Alíquota) - Preço na Nota Fiscal Fonte: A mesma do 1º item1 ponto
-
Eu acredito que isso acontece porque a thread principal é a mesma que controla a interface com o usuário e é nela que você está rodando o código de envio. É normal ter um certo grau de demora pra interface responder... mas se está havendo uma demora muito grande, tente medir onde exatamente está a demora antes de mudar o código.1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Bom dia Durval, Até onde sei o provedor Tinus segue a versão 1 do layout da ABRASF, sendo assim ele não tem em seu webservice implementado os serviços: GerarNFSe, EnviarSincrono e SubstituirNFSe. Isso explica a mensagem de erro.1 ponto
-
PS.: Sobre esse assunto é bom lembrar que números decimais, ou seja de ponto flutuante, (FLOAT, REAL, DOUBLE, etc...) geralmente não são armazenados exatamente como escrevemos. Isso porque existe um número infinitos entre 0,1 e 0,2. Da mesma forma existe uma quantidade infinita de números entre 0,00001 e 0,00002. Então os cálculos são aproximados. Esse artigo explica esses detalhes: What Every Computer Scientist Should Know About Floating-Point Arithmetic - David Goldberg1 ponto
-
Olá @dorivansousa Segue o manual em anexo. Outra dica.. cuidado ao fazer o XML, pois é case sensitive... Ex: o campo Valor Desconto no exemplo deles mostra: valorDescontoTitulo e na descrição do campo mostra valorDescontoTITULO, aí mandei valorDescontoTITULO dava um erro genérico de "falha de interação..." Att MANUAL WEBSERVICE CBR dez2018.zip1 ponto
-
Bom dia ! As DDLs do fabricante já estão na raiz do ACBR Percebi no arquivo de log que toda vez que trava, retorna o erro: EFOpenError - Unable to open file. Analisando o erro , talvez o arquivo esteja ficando preso pela aplicação ou algo parecido. Hoje na nossa estrutura , criamos o arquivo em uma pasta temporaria e depois copiamos para a pasta de monitoramento do ACBR, no entanto, trocaremos o comando de cópia do arquivo e aumentaremos o timeout do ACBR. Se der certo eu volto aqui para postar a solução. Por enquanto, agradeço a atenção e empenho para resolver nosso problema.1 ponto
-
1 ponto
-
Bom dia, Esta questão de travamento utilizando o SAT é bem incomum, não há relatos. Mas é bem provável que seja algo referente a comunicação com a dll do SAT. A dll está atualizada? copie a dll para a pasta raiz do ACBrMonitorPLUS... Atualize também a versão do ACBrMonitor, houve diversas melhorias depois desta versão que está utilizando...1 ponto
-
LibCapicom Resolveu aqui para A3 em MG com 5 tentativas e 500 de intervalo com espera automática SSLtype := LT_TLSv1_2 como sugerido1 ponto
-
@Durval Piffer Junior ACBr Monitor Ver.0.1.9.03 ?1 ponto
-
Que estranho... o componente ACBrPosPrinter não delimita a extensão da Impressão... Deve haver alguma programação na memória da Impressora... Experimente fazer um Hard Reset no equipamento ...1 ponto
-
Tem um tópico relacionado aqui: Como regra geral, ele deve ser somado, mas a regra de validação que verifica o valor total não se aplica caso seja uma nota de importação (CFOP iniciando em 3). É bom conversar com um contador pra saber o cálculo correto e se pode haver variação de caso pra caso, UF pra UF, etc...1 ponto
-
Esse é um debate antigo entre "statefull" vs "stateless" é verdade o fato da superioridade do "stateless"; porém para aplicações simples como aplicativos comerciais ERPs não vejo o porque investir num sistema complexo como "stateless" usando linguagens como PHP, Asp.NET MVC, para Delphi teria algo como o novo "TMS WEB Core", isso envolve programação em 3 camadas e aplicativos já prontos como no meu caso um ERP de 450.000 linhas de código, eu basicamente teria que reescrever tudo, o Unigui consegue atualmente atender um numero alto de sessões na casa das 1000 sessões simultâneas num único servidor sem precisar de uma maquina muito poderosa, porque eu deveria investir tempo e dinheiro mudando tudo e ainda por cima demorando anos para ter uma aplicação em "stateless" sendo que a tecnologia não para de evoluir, e o que hoje conhecemos por robusto "stateless" amanha essa linguagem que trabalha em "stateless" pode ser superada ou extinta. Já conversei com vários desenvolvedores que estão usando Unigui e estão super satisfeitos, principalmente com a estabilidade, onde um deles que não posso citar, trabalha numa grande empresa que desenvolve sistema para Hospitais e outro para Prefeituras usando Unigui sem problemas algum. Porém para quem quer um sistema para atender algo parecido como um Site e-commerce como uma Americanas, ponto Frio etc.... ai não tem como em Unigui. Vejo que isso vai muito de uma analise de cada um de seu negocio, sistemas legados onde os clientes estão cobrando uma solução para Web e Celular o Unigui e a escolha certa, agora começar um sistema novo para entrar no mercado sem clientes pressionando, onde se tem tempo e não tem medo de criar algo que possa ser demorado e se tornar obsoleto, veja que hoje o JavaScrit é a moda da vez com sencha ext, angularjs, agora daqui 5 anos quem será ? olha o que aconteceu com o silverlight, Asp.Net webForms dentre outras linguagens.1 ponto
-
Provavelmente algum erro na sua rotina. Veja se não está chamando novamente o método NotasFiscais.Add ao preencher o campo dhCont.1 ponto
-
Você tentou extrair o metadata e gerar um novo banco para excluir a possibilidade do banco estar corrompido?1 ponto
-
Bom dia Suas sugestões foram disponibilizadas nos fontes do Projeto ACBr. Obrigado pela contribuição!1 ponto
-
Sem as alterações que estou propondo, o tamanho da logo expandida é padrão, Porem mesmo se as alterações forem aceitas, que irá permitir a alteração do tamanho da logo expandida, ao utilizar logo expandida as informações dos dados do emitente são ocultadas por padrão.1 ponto
-
Segue novamente o mesmo fonte agora com a alteração para os cancelamentos de NFe ACBrNFeWebServices.pas1 ponto
-
1 ponto
