Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 27-11-2019 em Posts
-
Você está informando o valor em formato inválido: vProd=23.275.00 Remova o primeiro ponto que deve funcionar.3 pontos
-
1985 - MSX Hotbit hb-800 - MS-BASIC, copiando código de revistas. Não tinha nem gravador. A trabalho -> Dbase II, Clipper, Delphi, migrando para PHP/JS/React/Node.3 pontos
-
Quem gera as tags é a SEFAZ então basta estar preparado pra imprimir as dezenas quando retornado pelo webservice. No mais não muda nada no processo de envio, então não entendo como você quer iniciar antes...2 pontos
-
Boa tarde Jésika, Acho que você não entendeu ainda para que serve o DistribuicaoDFe. Primeiramente, quem emite o documento tem por obrigação de guardar pelo prazo legal. Se perder o XML é um fato gravíssimo, pois esta perdendo um documento. O DitribuicaoDFe é utilizado pelos demais atores envolvidos. Por exemplo no caso do CT-e os demais atores envolvidos é o remetente e o destinatário da carga, e se tratando de redespacho ou redespacho intermediário o expedidor e o recebedor. Se a transportadora perder o XML, deve com base nos dados que estão no banco de dados gerar um novo XML, assinar e realizar a consulta para obter novamente da SEFAZ o protocolo de autorização. Se você esta salvando o XML em disco, aconselhe que mude para que o mesmo seja salvo no banco de dados, assim fica mais garantido a guarda do mesmo. Cópia de segurança nem precisa comentar ou precisa? O NSU é gerado pela SEFAZ do Ambiente Nacional e é um numero diferente gerado para cada ator envolvido no documento. Um mesmo CT-e disponibilizado pelo Ambiente Nacional vai gerar um NSU para o remetente e um outro NSU para o destinatário. O Elton lhe sugeriu a leitura do meu artigo que trata sobre como obter o XML da Transportadora e nesse artigo sugiro a leitura da Nota Técnica 2015/002 versão 1.00a. Na página 4 da referida NT temos um quadro onde mostra a relação de documentos que o ator consegue obter através do DistribuicaoDFe. Note que o Emitente do CT-e o único documento que ele consegue obter é os eventos de autorização e cancelamento do MDF-e. Resumindo: Leia com atenção o meu artigo e a NT. Você não vai conseguir o XML do CT-e emitido pela transportadora que foi apagado usando o DistribuicaoDFe. Espero ter ajudado.2 pontos
-
Lembrando que a SEFAZ não gera NSU para o emitente da nota, afinal este já tem o XML. É gerado um NSU para cada interessado no documento com permissão de acesso ao mesmo.2 pontos
-
2 pontos
-
Bom dia! Obrigado por comunicar. Pelo fato tudo indicar que é pelo lado da SEFAZ, até pela mensagem ser sem uma definição específica. Estou fechando o tópico.2 pontos
-
Você pode usar as tags para definir o tamanho em fonte normal, condensada, expandida, linha dupla... Veja o demo do componente.2 pontos
-
Homologação. Porém descobri qual a situação. Estava lançando um item apenas de teste no valor de 0,20. Não gerou as dezenas. Autorizou a NFCe porém não gerou. Lancei o mesmo item de 0,20, porém com 300 quantidades, totalizando assim uma venda de 60,00. Gerou as dezenas. Autorizou a NFCe e gerou as dezenas. Não cheguei a encontrar na documentação algo referente a valores mínimos da venda, porém com o valor baixo não gerou e o valor maior gerou. Fica a dica para os que estejam enfrentando dificuldades, lançar com valores maiores e com CPF.2 pontos
-
Para NFSe há apenas o componente ACBrNFSe compatível com Delphi ou Lazarus. Para outras linguagens não está disponível.2 pontos
-
Não encontrei nenhum tópico assim, e se quiserem relatar como começaram "nessa vida", estejam a vontade. comecei aprendendo basic em um CP-500 da Prológica, SO CP/M ( Control Program for Microcomputers ) com linguagem basic residente, com 48K de memória e disco de 5.1/4 (sem HD), os dados eram gravados em fita cassete. https://pt.wikipedia.org/wiki/CP_500 https://pt.wikipedia.org/wiki/CP/M Isso foi em 1984, fazem 35 anos, direto do túnel do tempo.1 ponto
-
o ACBrMAIL apenas fala com Servidores SMTP... esse componente está re-enviando o e-mail, para um servidor IMAP Talvez você possa fazer alguma configuração no lado do seu Servidor, para que ele sincronize as contas SMTP e IMAP1 ponto
-
1 ponto
-
a ancoragem está errada no dfm. basta alterar ele e corrigir, depois sobe aqui que avaliamos e subimos ao svn1 ponto
-
Talvez você esteja com uma versão muito antiga do Lazarus/FPC1 ponto
-
É só uma teoria, mas como notei que os dois XML anexados foram emitidos logo após as 00:00h, tentem incrementar a hora de emissão, em umas 2h.1 ponto
-
Ok. Vou pegar o pdf e xml com um dos clientes e posto aqui depois.1 ponto
-
Geralmente isso não é normal. Embora possa ser um problema na SEFAZ, não estamos recebendo relatos semelhantes... Apenas quem dá manutenção no seu sistema pode dizer. Não ficou muito claro. Vocês são os desenvolvedores? Em caso afirmativo, vocês podem medir a lentidão e descobrir exatamente onde está acontecendo o problema. Em caso negativo, o melhor é tentar seguir as recomendações e entrar em contato com o suporte dos desenvolvedores. Eles provavelmente tem condições de medir a lentidão e te dar um diagnóstico mais preciso.1 ponto
-
Tem que trazer xml e pdf para que possamos ajudar pega um xml desses que deu o problema pra ver1 ponto
-
Provavelmente alguma inconsistência no "form". Você precisa abrir o lfm que está gerando essa mensagem no Lazarus para tentar identificar o problema e atualizá-lo.1 ponto
-
1 ponto
-
Muito obrigado a todos pela ajuda, vou fazer como indicado por vocês. Deus abençoe. Pode fechar o chamado, por favor. Resolvido.1 ponto
-
1 ponto
-
Boa tarde Camilo, Na propriedade Prefeitura informe o nome da prefeitura, por exemplo: Prefeitura Municipal de Araraquara Na propriedade Logo informe caminho e o nome da imagem que tem o logo da prefeitura. O meu concelho é preencher essas duas propriedades.1 ponto
-
Boa tarde Danilo, Se você se refere a alteração no componente, isso já foi feito e enviado para o repositório.1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Boa tarde Lucas, Exatamente.1 ponto
-
1 ponto
-
Olá Jésika, Até onde eu sei não existe um jeito de obter o NSU por fora desses dois métodos. Você deve manter na sua aplicação atualizada o valor do UltNSU e do maxNSU para não sobrecarregar os servidores da SEFAZ. Veja mais sobre esses métodos voltado especificamente para o CT-e na nossa base de conhecimento: É recomendada também ler as informações da Nota Técnica 2015/002 versão 1.00a.1 ponto
-
http://cryptlib.sogot.de/DelphiSamp.html https://www.gnostice.com/nl_article.asp?id=187&t=How_To_Digitally_Sign_A_PDF_Document_In_Delphi1 ponto
-
Bom dia. Os testes que fiz aqui e no cliente onde ocorreu o problema, foram usados a mesma marca de SAT, a Control-ID. Em outro cliente foi feito o mesmo teste com um SAT de uma marca diferente (Linker) e o problema não aconteceu. Tentarei fazer mais testes com outras marcas, mas fica aí o aviso, caso alguém passe pelo mesmo problema. Obrigado.1 ponto
-
Os arquivos mencionados acima existem nos respectivos diretórios?1 ponto
-
Olá, Preencha as propriedades ACBrNFSe.DANFSe.Logo e ACBrNFSe.DANFSe.Prefeitura. Abraço.1 ponto
-
Bom dia. Quando mostra a seguinte mensagem ao enviar remessa no Banco do Brasil: (USUÁRIO NÃO AUTORIZADO PARA ENVIAR FORMATO) C635-000 O motivo são permissões de usuário para envio de remessa. O que deve ser feito é no site do BB, acessar a conta e ir em Gerenciamento > Usuário > Autorizar, e marcar todas as permissões de arquivos e o que for necessário de transações também. Porém essa configuração deve ser passada pelo suporte do Banco ao Usuário da Conta.1 ponto
-
Está fazendo em homologação ou produção? Se não me engano em produção só vai entrar a partir do mês que vem.1 ponto
-
Bom dia! Aqui me surgiu uma dúvida. Você está usando o Emissor gratuito do SEBRAE? Se sim, salvo engano da minha parte, desde que iniciou a versão 4.00 o emissor gratuito do SEBRAE não importa mais arquivo TXT de nota e deve ter sido ai que foi incluído a obrigação do grupo Y inclusive com o troco YA09 Apenas aceita importações de cadastros Clientes, Produtos e Transportadoras. Se for assim, não resolverá ter os campos Y no TXT se o emissor do SEBRAE não irá importar.1 ponto
-
bom dia Bom dia, Seja bem vindos a mais uma video Aula. Essa Aula está sendo Gravada no dia 26 11 2019. Dica 2505. Método usado para gerar o PDF do DACTE de um CTe carregado. DICAS 2505 - WINDEV WEBDEV MOBILE - ACBR 176 - CTE_ImprimirPDF https://windevdesenvolvimento.blogspot.com/2019/11/dicas-2505-windev-webdev-mobile-acbr.html https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/CTE_ImprimirPDF.html1 ponto
-
Resolvido meu amigo. Realmente era isso mesmo eu estava tentando passar um arquivo blob , sendo que a função aceita uma string. Obrigado.1 ponto
-
Italo, Deu certo, é que antes o nome do arquivo era a RepresentacaoNumerica e agora mudou isso também. Pelo que vi foi só alterado o GNRE para o envio em lote não foi adicionado campos novos né? Obrigado.1 ponto
-
1 ponto
-
Michel vc está no caminho certo, o que falta é vc colocar as informações corretas, pois os erros reportam isso Veja a primeira crítica, tipo de cobrança, Não tem essa informação no seu INI. verifique o INI que gera os boletos, pois os erros reportados estão nele.1 ponto
-
Veja se no arquivo ACBr\Fontes\ACBrComum\ACBr.inc está ativada a diretiva: // Para Remover Warnings de CAST causados por WideString/String/AnsiString, descomente a linha abaixo. (Apenas Delphi) {$DEFINE REMOVE_CAST_WARN} Tente alterar para: // Para Remover Warnings de CAST causados por WideString/String/AnsiString, descomente a linha abaixo. (Apenas Delphi) {$IFNDEF FPC} {$DEFINE REMOVE_CAST_WARN} {$ENDIF}1 ponto
-
1 ponto
-
Bom dia Eduardo. Muito legal da sua parte contribuir aqui com dicas para o colega Juliano, porém seus problemas fogem um pouco a postagem inicial do tópico, por isso seria interessante criar um novo tópico exclusivo para sua situação. Att.1 ponto
-
@Juliano Rossi eu estava com a mesma dificuldade com a geração de uma NFC-e no CE com o Integrador. Depois de muitas tentativas eu consegui atualizando as Dlls que estão disponíveis em http://cfe.sefaz.ce.gov.br/mfe/informacoes/downloads#/ Eu consegui autorizar uma NFC-e, más agora estou com duas dificuldades. 1- Em alguns momentos, ao enviar o xml para o integrador aparece uma mensagem de erro no Integrador alegando que eu preciso ter permissões de administrador. Após a mensagem o Integrador é finalizado, assim que eu inicio o Integrador a NFCe é autorizada. 2- Consegui consultar na sefaz a nfce, porém eu tenho o retorno de Chave de acesso inexistente ao consultar a url do qrcode: http://nfce.sefaz.ce.gov.br/pages/ShowNFCe.html?p=23191121194996000193650010000000011450392031|2|1|1|5907FC65E61AC6CB04512D595B21CA64D13EA728 Alguém pode me ajudar?1 ponto
-
Olá pessoal, Eu também aprendi a programar por volta de 1983/1984 em um TK-82c com 16 Kbytes de RAM com linguagem Basic residente e os programas eram gravados em fita cassete, usávamos se não falha a minha memoria um gravador National. Em 1985 comprei um TK-85 que tenho até hoje, depois comprei um Expert da Gradiente, esse infelizmente não tenho mais. TK-82c TK-85 Expert1 ponto
-
Cross Compile de Linux64 para Linux32 (Fonte: https://wiki.freepascal.org/Cross_compiling#From_Linux_x64_to_Linux_i386 ) Você precisará do Linker em 32 Bits... ou mais precisamente do arquivo i386-linux-ld No meu OpenSuse, esse binário pode ser instalado pelo pacote cross-i386-binutils, portanto... (em modo root) zypper install cross-i386-binutils zypper install cross-i386-gcc9 Porém o OpenSuse irá instalar esse binário com um nome ligeiramente diferente, então basta fazermos um link simbólico para o nome esperado pelo FPC (em modo root) ln -s /usr/bin/i586-suse-linux-ld /usr/bin/i386-linux-ld ln -s /usr/bin/i586-suse-linux-as /usr/bin/i386-linux-as Acessar pasta dos fontes do FPC cd /usr/share/fpcsrc/3.0.4 Compilar FPC em Linux 32 (em modo "root") make all OS_TARGET=linux CPU_TARGET=i386 Instalar novas DCUs e Compilador no Linux (em modo "root") make crossinstall OS_TARGET=linux CPU_TARGET=i386 INSTALL_PREFIX=/usr Você precisará ter todas as Libs que o seu software depende, instaladas no seu sistema Linux, na versão 32 bits... Exemplo: /usr/bin/ld: não foi possível localizar -lpthread /usr/bin/ld: não foi possível localizar -lgdk-x11-2.0 .... Isso significa que precisamos ter no sistema as libs (libpthread.so e libgdk-x11-2.0.so) em algum diretório do LibPath para Libs de 32 bits (/lib ou /usr/lib) Resolva passo a passo as dependências, Provavelmente seja mais fácil usar o utilitário yast, para procurar as Libs faltantes, na versão 32 bits.. Instalando os pacotes abaixo, provavelmente você resolverá várias das dependências... zypper install glibc-32bit zypper install glibc-devel-32bit zypper install libgthread-2_0-0-32bit zypper install libgtk-2_0-0-32bit zypper install libgdk_pixbuf-2_0-0-32bit zypper install libpango-1_0-0-32bit zypper install libX11-6-32bit zypper install libxml2-2-32bit Se necessário, crie links simbólicos para os nomes corretos (terminando em .SO)... Exemplo: cd /lib ln -s libpthread.so.0 libpthread.so ln -s libc.so.6 libc.so ln -s libdl.so.2 libdl.so cd /usr/lib ln -s libglib-2.0.so.0 libglib-2.0.so ln -s libgmodule-2.0.so.0 libgmodule-2.0.so ln -s libgthread-2.0.so.0 libgthread-2.0.so ln -s libgobject-2.0.so.0 libgobject-2.0.so ln -s libgtk-x11-2.0.so.0 libgtk-x11-2.0.so ln -s libgdk-x11-2.0.so.0 libgdk-x11-2.0.so ln -s libgdk_pixbuf-2.0.so.0 libgdk_pixbuf-2.0.so ln -s libatk-1.0.so.0 libatk-1.0.so ln -s libcairo.so.2 libcairo.so ln -s libpango-1.0.so.0 libpango-1.0.so ln -s libpangocairo-1.0.so.0 libpangocairo-1.0.so ln -s libX11.so.6 libX11.so ln -s libxml2.so.2 libxml2.so Compile novamente e verifique se ainda restam dependências de Libs, no caso de novo erro... cheque novamente se as libs indicadas nas mensagens de erro, estão em /lib ou /usr/lib (ou com o nome semelhante ao esperado) Editar /etc/fpc.cfg, para configurar corretamente o Path da gcclib em 32 e 64 bits (em modo "root") # path to the gcclib #ifdef cpui386 -Fl/usr/lib64/gcc/i586-suse-linux/9 #endif #ifdef cpux86_64 -Fl/usr/lib64/gcc/x86_64-suse-linux/9 #endif Configure o seu projeto, criando um novo Build Mode (em modo normal) Acesse Project Options -> Compiler Options -> Config and Target Target OS -> linux Target CPU -> i3861 ponto
