Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 18-02-2020 em Posts
-
Olá Pessoal, Ocorreu uma alteração no salvamento dos arquivos de envio e de retorno dos eventos e da inutilização. O motivo dessa alteração foi que esses arquivos estavam sendo salvos em dois lugares distintos. No caso dos eventos eles estavam sendo salvos na pasta configurada em PathEvento e em PathSalvar. Já os de inutilização estavam sendo salvos na pasta configurada em PathInu e em PathSalvar. Com a alteração os arquivos de envio e de retorno passam a ser salvos somente na pasta configurada em PathSalvar. Por outro lado, o resultado final do processamento dos eventos bem como da inutilização, ou seja, os arquivos *-procEventoNFe.xml (no caso da NF-e) e o *-procInutNFe.xml (no caso da NF-e) vão continuar sendo salvos nas pastas configuradas em PathEvento e PathInu respectivamente. Desta forma fica fácil para o desenvolvedor pegar por exemplo todos os XMLs referente aos cancelamentos (pasta ...\Evento\Cancelamento) compactar e enviar para a contabilidade. Antes era preciso excluir os arquivos de envio e de retorno para que estes não fossem incluídos no arquivo compactado. Quero lembrar a todos que essa alteração foi realizada nos componentes: ACBrBPe (Bilhete de Passagem Eletrônico), ACBrNF3e (Nota Fiscal de Energia Elétrica Eletrônica), ACBrCTe (Conhecimento de Transporte Eletrônico), ACBrMDFe (Manifesto de Documentos Fiscais Eletrônicos) e ACBrNFe (Nota Fiscal Eletrônica).9 pontos
-
O moderador e commiter do Projeto ACBr, @Régys Silveira, acaba de publicar em seu canal no YouTube, um excelente Curso de Firedac... São 19 vídeos, cobrindo tudo o que você precisa saber, sobre Firedac, do básico ao avançado... Se você ainda usa BDE, ou conectores de Banco de Dados antigos... assista o curso, e conheça todo o poder do FireDac Confira ainda, o Blog do Regys... https://regys.com.br/6 pontos
-
Olá pessoal, Foi removido dos componentes ACBrBPe, ACBrCTe, ACBrMDFe, ACBrNFe e ACBrNF3e das units que geram o XML a propriedade AjustarTagNro. Essa propriedade foi acrescentada porque ao usar o OpenSSL, os campos string com menos de 3 caracteres geravam erros de validação. A motivação para a remoção dessa propriedade foi: Os componentes listados acima ao gerar o XML se o conteúdo do campo “nro” tiver apenas 1 ou 2 dígitos eram ajustados para 3 dígitos, consequentemente causando problemas na cidade de Barretos/SP, pois nessa cidade existem imóveis diferentes com numeração 10 e 010 (zero a esquerda) na mesma rua. Por incrível que pareça é zero mesmo e não a letra "O". Caso alguém venha ter problemas de validação com o campo nro, favor tratar da seguinte forma: ao alimentar o campo nro: nro := ExecutarAjusteTagNro(True, cNumero); Onde: cNumero é uma variável da sua aplicação que contem o numero do imóvel situado no logradouro. Devemos incluir em uses a unit pcnAuxiliar. A função ExecutarAjusteTagNro vai realizar o ajuste necessário para que o campo nro fique com no mínimo 3 dígitos.5 pontos
-
Entramos em contato com a Gertec, a mesma nos informou que eles já estão trabalhando em uma nova dll que deverá corrigir isso.3 pontos
-
Seguinte tente isso, no ACBrLib.ini tem a sessão BoletoBancoConfig e a chave TamanhoMaximoNossoNumero deixe a mesma vazia e tente novamente.2 pontos
-
Vou verificar isso, e qualquer coisa volto a comunicar. Obrigado desde já!2 pontos
-
Olá, A exemplo de diversas ocorrências no projeto de NF-e, neste mês a Sefaz SC alterou o webservice de transmissão dos arquivos do BlocoX. Tenho notado nos últimos dias diversos acessos em modo de edição do arquivo de “documentação” do BlocoX. https://docs.google.com/document/d/1yez14gry9Mi4rTpwDRDf--bR-SLzijD81OPeJzh9FqE/edit#heading=h.v2scd6bi9exi E como todos sabem temos mais o que fazer da vida do que ficar atualizando sistema nos clientes apenas por mudança de url Gostaria de contribuir com o projeto ACBr enviando alteração que permita configuração das URL's usando a estrutura de arquivos .ini. Segue anexo o arquivo fonte, com alteração na procedure TWebServiceBlocoX.DefinirURL e inclusão de “IniFiles” na uses. Ao membro do ACBr que analisar a alteração, se tiver outra forma, e/ou melhorar o código, desde já agradeço. ACBrBlocoX_WebServices.pas2 pontos
-
Muito obrigado @Daniel Simoes Eu fiquei mais de uma hora procurando esse post kkkk Problema resolvido!2 pontos
-
Olá Daniel, é isso mesmo, a dll atual só funcionou executando a aplicação como administrador. Estamos replicando para todos os caixas acessarem o sistema como administrador e a dll nova, vamos monitorar agora. Muito obrigado! Att, Wilson2 pontos
-
Bom dia Rodrigo, Muito obrigado pela colaboração, já enviei para o repositório. Favor atualizar os fontes e faça novos testes.2 pontos
-
Complementando a resposta do nosso amigo Daniel Simoes, a função que insere ou não o texto enviado para o MicroTerminal se chama "echoMode". Estuda os tipos de tratativas que essa funçao tem e adequa na sua tratativa que resolverá seu problema. Att.2 pontos
-
Use a força, leia os fontes... veja: procedure NotaFiscal.Assinar; var XMLStr: String; XMLUTF8: AnsiString; Leitor: TLeitor; begin with TACBrNFe(TNotasFiscais(Collection).ACBrNFe) do begin if not Assigned(SSL.AntesDeAssinar) then SSL.ValidarCNPJCertificado( NFe.Emit.CNPJCPF ); end; // Gera novamente, para processar propriedades que podem ter sido modificadas <==== AQUI XMLStr := GerarXML; .....2 pontos
-
No caso seu software de compactação deve de estar achando que é um arquivo zip mas pega e abre ele assim mesmo no bloco de notas pra tu ver2 pontos
-
Olá, recebi um telefonema da área jurídica da embarcadero alegando que eu instalei um trial do rad studio e que a licença não retornou e estou entrando com uma ação judicial contra mim. Eu aleguei que tenho sim, o delphi community e que tenho interesso do professional. Posso ter instalado esse trial, mas nunca compilei um programa nele. A pessoa não quis discussão e retornou um email que irá prosseguir com a ação judicial. Já liguei na área de vendas e não podem ajudar. Alguém ja passou por isso aqui? Como resolveu? Obg.1 ponto
-
Olá pessoal, Foi publica a NT 2020/001 do MDF-e e ela já se encontra em nossa biblioteca. Resumo: O projeto MDF-e Integrado tem como objetivo a disponibilização, pelas Secretarias de Fazenda, de uma infraestrutura digital de documentos, legislações e processos voltados para a simplificação da emissão de documentos fiscais eletrônicos de transporte e integração, dentro de um ecossistema digital, que permite às Empresas Transportadoras de Cargas (ETC), Transportadores Autônomos de Cargas (TAC), ANTT, Administradores de Meios de Pagamentos e as próprias Secretarias de Fazenda, o aperfeiçoamento dos seus processos e compartilhamento de informações entre todos estes atores, a partir de um único documento e infraestrutura já consolidada e em uso por todos os envolvidos. Diante desse desafio, as Secretarias de Fazenda e o ENCAT, vêm nos últimos meses e em parceria com os diversos atores intervenientes, adotando uma série de ações estruturantes voltadas para superação das dificuldades atuais enfrentadas pelos órgãos de controle e geração de um ambiente operacional mais eficiente e competitivo, a exemplo das ações descritas abaixo: Aprovação de legislação nacional que normatizou o compartilhamento dos MDF-e dos 27 estados com os órgãos reguladores de transportes; Aprovação de legislação nacional que normatizou a obrigatoriedade de emissão do MDF-e em todas as operações de transporte, sejam elas intermunicipais ou interestaduais; Implantação da plataforma digital e registro de eventos eletrônicos que permitem ao transportador confirmar a entrega da mercadoria ao destinatário, possibilitando assim, a redução do prazo para o recebimento do frete por parte do caminhoneiro; Aprovação de legislação criando a Nota Fiscal Fácil (NFF), que permitirá aos contribuintes que operam com vendas de mercadorias e transportadores autônomos emitirem seus respectivos documentos fiscais de forma simplificada e a partir do seu próprio smartphone, conforme legislação publicada no D.O.U. do dia 19/12/2019 (Ajuste SINIEF No. 37 de 13 de dezembro de 2019); Publicação dessa NT, que estrutura o MDF-e de forma a possibilitar, entre outros benefícios: Geração automática do CIOT, pelo Sistema MDF-e, tanto para as modalidades TAC-Independente como TAC-Agregado; Automação do processo de fiscalização do Piso Mínimo do Frete (Tabela do Frete), nos termos da Resolução ANTT nº 5.849 de 16 de julho de 2019. Geração de informações para facilitar a negociação de direitos de recebimentos de fretes, por parte do TAC, junto a instituição financeira onde possui conta corrente, sem a interferência de atravessadores. Com essa NT temos: - Alterações de schema e regras de validação do MDF-e - Alterações no schema do modal rodoviário no grupo infANTT - Criação do evento de Pagamento da operação de transporte Portanto teremos um evento novo, criação do grupo Produto Predominante <prodPred> na parte geral do MDF-e, alteração no grupo informações do contratante, inclusão dos campos <xNome> e do <idEstrangeiro>, no modal rodoviário foi criado o grupo informações do pagamento do frete <infPag>. Novas Regras de Validação: Se modal rodoviário e indicador de pagamento for a prazo (tag:indPag=1): O grupo de informações a prazo deve ser informado (grupo:infPrazo). Implementação Obrigatória. Gera a Rejeição: 724. Se modal rodoviário, o grupo produto predominante deve estar informado (grupo: prodPred). Implementação Obrigatória. Gera a Rejeição: 725. Se modal rodoviário e MDF-e possuir apenas um DF-e transportado no grupo infDoc: O grupo de informações da carga lotação (infLotacao) deve estar informado. Implementação Facultativa. Gera a Rejeição: 726. Se modal rodoviário e informado grupo de pagamento, rejeitar se CNPJ/CPF do responsável pelo pagamento estiver inválido. Implementação Obrigatória. Gera a Rejeição: 727. Se moda rodoviário e informado grupo de pagamento, rejeitar se CNPJ do IPEF estiver inválido. Implementação Obrigatória. Gera a Rejeição: 728. Vai ocorrer alterações no componente? Sim Vai ocorrer alterações nos schemas? Sim Vou ter que adequar a minha aplicação? Sim Prazos: Ambiente de Homologação: 09/03/2020 Ambiente de Produção: 06/04/20201 ponto
-
apenas para responder o tópico: do @Werner_Marques da uma olhada nesse link: veja se pode te ajudar para você poder alterar e usar com o seu GP. se os moderadores acharem que é duplicidade de tópico peço desculpa.(estou tentando ajudar)1 ponto
-
Tudo bem Ontem eu coloquei um try catch no método nfe.enviar e no método nfe.validaregrasdenegocios e ele me retornou o erro anexo abaixo, com esse erro posso tratar contingencia offline? Log - 17.02.2020.21.50.32.txt1 ponto
-
Verifiquei junto a prefeitura e o problema era instabilidade no servidor do provedor mesmo, até emissão via site estava fora do ar, as URLs continuam as mesmas, consegui emitir as notas hoje normalmente. Obrigado pela atenção Italo.1 ponto
-
@Gabriel Razzi não se preocupe com isso se tiver duvidas, pode vir a postar aqui sim, é que realmente não consegui ver o problema. Agora se você conseguir me passar um passo a passo de como reproduzir o mesmo no demo fica mais fácil de ajudar.1 ponto
-
Sinceramente eu não consigo reproduzir o seu erro, por favor teste com o Demo e me de um passo a passo de como reproduzir este erro. Outra coisa o Java usa dll Cdecl.1 ponto
-
1 ponto
-
Nossa, obrigado Daniel Vou fazer essa mudança! Valeu mesmo.1 ponto
-
Boa tarde. Obrigada pelo interesse em colaborar, realmente perde-se muito tempo com as exigências dos fiscos. Assim que for analisado, será retornado no tópico. Att.1 ponto
-
1 ponto
-
"ativar apps menos seguros no link https://myaccount.google.com/lesssecureapps obs.: autenticação por dois fatores, desativa automaticamente a permissão de apps menos seguros."1 ponto
-
Humm... era a questão do Fast mesmo. Agora deu certo! Muito obrigado!!!1 ponto
-
Bom dia Leandro, Muito obrigado pela colaboração, já foi enviada para o repositório. Favor atualizar os fontes e faça novos testes.1 ponto
-
1 ponto
-
Olá @wilson_jr. Fiz alguns testes com o Gersat recentemente, e notei que isso realmente está acontecendo. Tente executar sua aplicação como adminstrador, aqui aparentemente funcionou para esse tipo de problema. Por favor, poste neste tópico se deu certo ou não.1 ponto
-
Bom dia A recomendação é que realize os testes e homologação com o demo SATTest, conforme exemplificado neste tópico: A integração de pagamento é realizada diretamente com o Integrador, por isso não foi disponibilizado no ACBrMonitor, note que precisa gerar um XML simples com os dados do pagamento e vai obter a Retorno no diretório do Integrador. Para pagamento POS veja no tópico que é necessário utilizar o simulador POS do Ceará para homologar, isso não é funcional em Produção no CE.1 ponto
-
Bom dia mlspinelli, Muito obrigado pela colaboração, já esta no repositório. Favor atualizar os fontes e faça novos testes.1 ponto
-
Pelo erro, o certificado que você está usando não possui permissão de acesso ao recibo. As permissões funcionam da seguinte forma: - TransmitirArquivo: Apenas certificado digital do contribuinte; - ConsultarPendenciasDesenvolvedor: Apenas certificado digital do desenvolvedor PAF-ECF; - TODOS os outros comandos: Certificado digital do contribuinte ou do desenvolvedor PAF-ECF.1 ponto
-
Podemos fazer alguns ajustes, para evitar o erro... mas sem carregar o evento, o componente não saberá imprimir o Cancelamento... Estranho... olhando os fontes... o Layout de impressão quando o Flag "Cancelada" está ligado, não seria esse... veja em procedure TACBrNFeDANFCeFortes.ImprimirInterno if Cancelado then RLLayout := rlCancelamento else RLLayout := rlVenda;1 ponto
-
Acho que o próprio Terminal, responde com "OnLine", quando o KeepAlive é executado... Veja no Log, em qual evento ela chega... creio que você possa fazer um tratamento na sua aplicação, para isso...1 ponto
-
Pode ser que o Windows acabe atribuindo uma nova porta COM ao SAT.. principalmente se ele mudar de USB...1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Opa, boa noite, deu certo sim, obrigado. cido1 ponto
-
Você consegue testar em outra máquina ? Minha teoria, é que algo (algo outro software) nessa máquina, está carregando a OpenSSL antiga, e por algum motivo o ACBrMonitorPLUS, faz uso dela, a não da versão que ele distribui... @José M. S. Junior, por favor insira um botão para exibir a versão da biblioteca de criptografia... Basta exibir o resultado de: ACBrNFe1.SSL.SSLCryptClass.Versao;1 ponto
-
Uma vez que você ficar em modo off-line, evite tentar consultar o SEFAZ, até N minutos (10 minutos, por exemplo)... Ou seja, faça tudo em off-line...1 ponto
-
Da uma olhada nesse cara, já usei no passado com Lazarus https://wiki.freepascal.org/FPSpreadsheet1 ponto
-
Obrigado José. Assim que meu gerente me liberar vou tentar implementar essa versão de layout 030. Se quiser pode fechar o tópico, pois não sei quando poderei fazer a implementação, pois não depende só de mim Muito obrigado pela atenção!1 ponto
-
Blza, somente setei o FcomponenteBoleto.Banco.TipoCobranca para cobUnicredES somente para criar mas as funções do CNAB 240 deixei tudo no UnicredRS, funcionou certinho. Vou fazer a homologação agora. Quando estiver ok vou postar aqui para vocês analisarem e postarem no SVN se possível. Blz?1 ponto
-
Boa tarde.. Sabe o estranho , e que estava como teContigencia, ai estava dando erro , mudei para teOffline e ai funcionou ... Agradeço a todos ai...1 ponto
-
O GerarNFe / GerarXML vai gerar o XML internamente no componente. Para gravar em arquivo é preciso o componente estar configurado pra isso e a chamada ao método Assinar. O GravarXML vai apenas gravar em arquivo o XML no estado atual.1 ponto
-
Boa tarde, Fiz ajuste no registro I051 para adequar com o layout 8.00 Em testes, ficou ok Segue anexo a alteração no fonte para analisarem Marcos Dias ACBrECDBloco_I_Class.pas1 ponto
-
Como estou com certa urgência desenvolvi de forma bem simples, mas já me atendeu. Criei a função limparRegistros no UACBrLCDPR. Segue em anexo os arquivos alterados. Bloco0040.pasUACBrLCDPR.pasBlocoQ.pasBloco0050.pas1 ponto
-
Correto, isso é uma boa prática Isso não é legal.. Pode confundir o ACBrSAT com os metodos da DLL que já foram carregados na memória... O Inicializar do ACBrSAT apenas carrega a DLL na memória, ele não tem relação direta com o SAT Verifique esse relatório em Anexo, devemos publica-lo em breve Relatorio.pdf1 ponto
-
A Embarcadero criou um site muito bacana, em comemoração aos 25 anos do Delphi https://delphi.embarcadero.com/1 ponto
-
1 ponto
