Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 23-03-2020 em todas as áreas
-
Olá pessoal, Foi feito uma alteração nas units que geram os XMLs dos RPS de todos os provedores. Essa alteração visa simplificar o código, antes era usado os métodos wGrupoNFSe e wCampoNFSe em vez de wGrupo e wCampo. O problema é que os métodos padrões não eram capazes de gerar as tags com prefixo como é o caso de alguns provedores, como exemplo o Ginfes. Foi feita uma alteração nos métodos wGrupo e wCampo visando a geração da tag com prefixo quando for o caso. Caso ocorra algum problema, favor criar um tópico referente ao componente ACBrNFSe informando qual é o provedor e não esqueça de anexar o XML gerado anteriormente a mudança e agora, para que possamos realizar as devidas correções. Muito obrigado e agradeço desde já a colaboração e compreensão de todos. Estamos trabalhando em um Refactoring do componente ACBrNFSe que vai simplificar ainda mais as units que geram o XML, a intenção é eliminar todos os IF e CASE que se referem aos provedores, deixando o código muito mais limpo.4 pontos
-
Boa tarde Ferreira, As alterações feitas no layout do MDF-e visa atender a ANTT, possibilitando que o numero do CIOT seja gerado automaticamente pelo sistema MDF-e (SEFAZ). Segundo a RESOLUÇÃO Nº 5.862, DE 17 DE DEZEMBRO DE 2019 temos o seguinte: Art. 1º Esta resolução tem por objetivo regulamentar o cadastro da Operação de Transporte necessário para a geração do Código Identificador da Operação de Transporte - CIOT e os meios de pagamentos do valor do frete referentes à prestação de serviços de transporte rodoviário remunerado de cargas. Se os seus clientes não são transportadoras, portanto são empresas que vendem os produtos e realiza o transporte dos produtos vendidos, no meu entendimento não se enquadra no artigo primeiro da resolução. Logo não se faz necessário alterar nada na sua aplicação.2 pontos
-
Note porém, que antes de desligar o aparelho, é recomendado, manter ele Ligado e Conectado a Internet, até que todos os cupons pendentes, sejam transmitidos para a SEFAZ... Ou seja, até que a Luz do Led "CFe Pendente", se apague...2 pontos
-
Bom dia Dercide, Muito obrigado pela colaboração, já enviei para o repositório. Observação: se tratando de novas cidades ou mudança de provedor, por favor utiliza o tópico exclusivo para essa finalidade, obrigado.2 pontos
-
Bom dia Eduardo, Pela mensagem de erro de validação, diz que a tag NumeroLote esta com o valor vazio. Favor informar um numero para o lote.2 pontos
-
Olá, Verifique se o sistema está mesmo fechando, ou, sendo enviado "para trás". Use ALT + TAB para navegar pelas janelas abertas.2 pontos
-
Olá, Dê uma olhada no manual, é "completasso"!!! https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/ConfiguracoesdaBiblioteca16.html1 ponto
-
Essa implementação já está disponível na ultima versão do ACBrMonitor https://www.projetoacbr.com.br/forum/release-notes/notas-acbrmonitorplus/1 ponto
-
Resolveu sim fiz vários testes aqui e não tive problemas, verifique se atualizou realmente as classes. E pela sua descrição você não atualizou a classe do ACBrLib por isso esta com este erro, pois se estivesse atualizado teria percebido que foi removido o valor padrão das função de salvamento e leitura do ini, o que estava causando erro anteriormente.1 ponto
-
Juliomar, A instalação via ACBrInstall_Trunk2.exe funcionou. OBS: No meu caso, faço uso do componente ACBrBal (ACBrSerial), e a única alteração que precisei fazer foi adicionar a unit ACBrDeviceSerial no arquivo .pas do meu projeto. Obrigado.1 ponto
-
1 ponto
-
São 27 páginas diferentes de consulta, uma para cada UF, então é bastante coisa sim. No mais, você pode usar o componente ACBrNFe e o método ConsultaCadastro para consultar a IE na maioria dos estados.1 ponto
-
Mandei uma atualização das classes em c# favor usar as mesma, elas resolvem seu problema.1 ponto
-
1 ponto
-
ATENÇÃO - SAT - O QUE FAZER NO CASO SUSPENSÃO DE ATIVIDADES DEVIDO AO COVID-19 Informamos que o SAT entrará em bloqueio autônomo após 15 dias sem conexão à internet. Não é necessário realizar nenhum procedimento adicional para o desbloqueio uma vez que o equipamento, após ser conectado à Internet, entrará em rotina de desbloqueio se estiver operando corretamente. Fonte: https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/sat/Paginas/Sobre.aspx1 ponto
-
1 ponto
-
Achei esse Bug... https://bugs.freepascal.org/view.php?id=18354 deve ter relação com o DecimalSeparator... e por isso "os gringos", ainda não tiveram interesse em investigar... em todo caso... realmente usar ",0.00" na mascara, é melhor, pois se ajusta de acordo com o valor... Enviei um ajuste para o SVN, nesse sentido, ajustando todas as Units que estavam debaixo do diretório DFe... Commit [r19481] Pode ser, que algum Label, apareça alinhado a Esquerda e não a direita... nesses casos precisaremos ajustar o Aligment desses Labels com: Aligment = taRightJustify1 ponto
-
1 ponto
-
consegui resolver, transformando minha classe em Singleton ao invés de Static.. então ele gera somente uma versão do ACBRNFe... Obrigado a Todos...1 ponto
-
no caso o problema estava ocorrendo porque o cliente passou o CSC errado, trocou um letra de lugar. Peguei o certificado a acessei o Siare e copiei o CSC na integra e o erro foi solucionado.1 ponto
-
1 ponto
-
pelo log não houve erro algum na lib, consegue reproduzir o erro usando o demo ?1 ponto
-
Bom dia a todos, Favor substituir as Units por estas em anexo. ACBrDFe.zip Elas devem ficar dentro da pasta: ...\Fontes\ACBrDFe Após realizar a substituição, favor reinstalar os componentes e façam um novo teste.1 ponto
-
Bom dia Será necessário algumas modificações nas classes Base de comunicação do ACBr para implementar alguns bancos como por exemplo o Sicred e Itaú. Portanto pode levar algumas semanas ainda para que isso seja liberado... Mas se desejar implementar outros bancos baseado no estrutura que já foi implementada no componente ACBrBoleto, pode utilizar como base os fontes disponíveis no Branches... Como informado já está implementado para Caixa e Banco do Brasil. http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/branches/Fontes/ACBrBoleto/1 ponto
-
1 ponto
-
Bom dia Paulo, A diferença é que o componente esta convertendo para string o conteúdo das mensagens de cabeçalho e dados e o que o fez foi incluir o XML dessas mensagem dentro do CDATA. Por favor entre em contato com o provedor Actcom e verifique se o webservice que recepciona o RPS da cidade de Ipatinga segue a versão 1 ou 2 do layout da ABRASF. No arquivo Cidades.ini consta que segue a versão 1, eu acredito que esse provedor desativou a versão 1 e agora só tem a versão 2. Se for isso, então devemos gerar o XML do RPS segundo a versão 2, com isso pode resolver o problema. Verifique com exatidão a versão, pois temos as versões: 2.01, 2.02, 2.03 e 2.041 ponto
-
1 ponto
-
Bom dia Diego, Muito obrigado pela informação, editei a sua postagem removendo o nome do funcionário da Receita.1 ponto
-
1 ponto
-
Bom dia... Você fez alguma alteração no componente? Pois, de padrão o componente não está preparado para estes estados devido a falta de WS. Poderia compartilhar com nós a solução?1 ponto
-
Bom dia. Essa é a base de calculo do ICMS, logo é o valor sobre o qual incide ICMS. Esse é o valor calculado do ICMS, não tem qualquer relação com o IBPT que é um valor estimado de diversos impostos. Aqui sim é o valor com base na tabela IBPT. Att.1 ponto
-
Seu caso é diferente do deles. creio que deveria ter pesquisado um pouco mais, nesta sua mensagem basta dizer Não. ela está dizendo que não acha o pacote citado. ele foi para outra pasta . Pois veja o seu log em anexo não apresenta erro algum Giovane. faz novamente uma busca em seu micro se tem algo relacionado ao FR, em qualquer pasta do seu windows compilado, principalmente sobre .bpl ou .dcp e até mesmo .dcu1 ponto
-
Olá!! Recomendo olhar a biblioteca ACBrLib. Já fiz uma prova de conceito com o ACBrLib ACBrCEP e funcionou legal. Outros tópicos já foram abertos sobre a inicialização do do shared object usando o FFI do PHP 7.4. Bem, tudo isso para ambiente Linux :). Você poderia fazer um teste no ambiente Windows e compartilhar os desafios e soluções. Sobre o ACBrMonitor, como a resposta acima uso com comunicação Socket e esse gerenciamento da fila de comandos enviados ao ACBrMonitor não é trivial mas sim é possível. Abraço,1 ponto
-
Reporto erro de compilação do exemplo TEFDemo. Para solucionar será necessário as seguintes alterações: ConfiguraSerial.pas: Adicionar ao uses a dependência ACBrDeviceSerial Unit5.pas: Adicionar ao uses a dependência ACBrConsts Obrigado!1 ponto
-
1 ponto
-
Não foi portado o FRCE para FireMonkey. mas tu pode fazer uma coisa. criar um pacote VCL com a impressão e usar no FireMonkey1 ponto
-
eu acho que descobrir o erro, era erro de certificado e no excption tava configurado pra infomar o envento não vinculado, mais vou ter certeza ta1 ponto
-
liguei la italo e realmente eles alegaram que estao com problemas no retorno e que não tem uma consulta pelo rps pois quando recebem o rps ja o convertem em nota e devlvem o retorno e que eles ja tiveram problemas com outros erp porem não conseguiram reproduzir la o problema ai enviei os arquivos para eles e o erro, estou aguardando o retorno deles pois pode ser que precise fazer um acesso remoto, volto a postar aqui o resultado.1 ponto
-
Consegui resolver, realmente tinha conflito.. Vou realizar os testes que o Italo pediu...Obrigado..1 ponto
-
Bom dia! Honestamente nem conhecíamos esta linguagem até agora. Eu dei uma olhada na documentação e imagino que seria algo assim: CNPJ="00000000000191" CHAVEAPI="xxxxxxxx-xxxx-xxxx-xxxx-xxxxxxxxxxxx-xxxxxxxx-xxxx-xxxx-xxxx-xxxxxxxxxxxx" http := CreateObject("MSXML2.ServerXMLHTTP") http:Open("GET", "https://api.cnpja.com.br/companies/" + CNPJ, .F.) http:SetRequestHeader("Content-Type", "application/json") http:SetRequestHeader("Authorization", CHAVEAPI) http:send() response := http:responseText Os dados da empresa devem ser atribuídos ao "response"1 ponto
-
Olá Pessoal, O método Consultar agora possui um novo parâmetro chamado: AExtrairEventos. function Consultar(const AChave: String = ''; AExtrairEventos: Boolean = False) ; Boolean; Para quem utiliza os métodos direto da classe WebServices, deve acrescentar a seguinte linha: (...).WebServices.Consulta.ExtrairEventos := True ou False; O que ocorre quando o campo ExtrairEventos possui o valor True? Simples, quando realizamos um consulta a um DF-e além de retornar a sua situação é retornado também alguns eventos vinculados a ele, como por exemplo o evento de cancelamento. Se o valor de ExtrairEventos for True o método Consultar vai se encarregar de verificar se no retorno contem eventos, caso afirmativo eles serão extraídos e salvos em disco nas pastas conforme o seu tipo. Por exemplo, se no retorno tivermos o evento de cancelamento, será salvo na pasta: ...\Evento\Cancelamento o arquivo *-procEventoNFe.xml (caso estejamos consultando uma NF-e). Essa nova funcionalidade esta disponível nos componentes: ACBrBPe, ACBrCTe, ACBrMDFe, ACBrNF3e e ACBrNFe. Em breve tanto o ACBrMonitor quanto o ACBrLib vão passar a ter também essa funcionalidade. O que eu ganho com essa nova funcionalidade no método Consultar. Vamos supor que o seu cliente venha perder o XML da nota por exemplo, neste caso basta você ler os dados da nota do banco de dados, gerar e assinar o XML e por fim realizar uma consulta com o XML carregado, desta forma ao realizar a consulta a SEFAZ vai retornar o protocolo de autorização e o componente se encarrega de atualizar o XML acrescentando o protocolo nele, deixando-o assim um documento com validade jurídica. Mas se o seu cliente perder o XML de um evento como por exemplo o de cancelamento, não tinha como refazer o mesmo, pois não temos um método para consultar eventos, aliais a SEFAZ não possui um serviço para esse fim. Como dito acima o Consultar além de retornar a situação do documento e retorna também alguns eventos. Antes o componente ignorava esse conteúdo, mas agora foi implementado a extração dos eventos. Resumindo caso o seu cliente venha perder o XML de um evento (*-procEventoNFe.xml), lembre-se que o método Consultar pode recuperar ele novamente, desde que esse tipo de evento que foi perdido é retornado pelo Consultar. Espero que tenham gostado dessa nova funcionalidade.1 ponto
