Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 24-06-2020 em todas as áreas

  1. Olá Estamos disponibilizando na última versão do componente ACBrBoleto a funcionalidades de integração via WebService (Registro On-Line de Boletos), esta funcionalidade já estava disponível nos fontes da pasta Branches (para testes) e passamos para a pasta Trunk2 para que seja possível a homologação por mais usuários do Projeto ACBr. Lembrando que não são todos os bancos que disponibilizam este tipo de serviço via WebService, sendo que os bancos listados abaixo já foram implementados no projetos até o momento, sendo necessário a homologação e testes por empresas que realmente possuam cadastro com o Banco para este tipo de serviço... Pois sem um pré-cadastro para esse serviço não é possível realizar todos os testes em homologação. A estrutura do WebService no componente ACBrBoleto foi implementada nos moldes dos componente ACBrDFe, sendo assim, mesmo NÃO existindo um padrão entre os Bancos, será possível implementar todos utilizando essa estrutura como base. Se alguém desejar contribuir com outros Bancos, poderá analisar os fontes e seguir o mesmo modelo, toda contribuição é bem-vinda!!! Cada Banco exige dados específicos para integração, sendo assim disponibilizamos junto ao Exemplo demonstração (DemoACBrBoleto) o arquivo “configWebService.txt” com as orientações de configuração para integração On-Line. BANCOS SUPORTADOS POR WEBSERVICE / API: Banco do Brasil Caixa Econômica Itaú Sicred CrediSis PenseBank Inter Bancoob (Sicoob) Santander Safra Banrisul C6 Bank Bradesco Cora Cresol ATENÇÃO: Sistemas que utilizam classes de ENUMERADOS dependentes do Projeto ACBrBoleto precisam declarar em seus USES a classe “ACBrBoletoConversao”, pois todas foram migradas para esta Unit. Então se tiver erros de classe do ACBrBoleto não declaradas no seu projeto, basta declarar esta nova Unit… Veja onde ficam as novas configurações para Integração Online: CedenteWS: Configurações: Após configurar os dados de acordo com a recomendação de cada Banco, basta adicionar os Títulos e utilizar o botão: “Registrar Boleto On-Line”. No exemplo, também demonstra como capturar a lista com os retornos de cada Registro de Boleto. Uso com ACBrMonitorPlus Para quem utiliza o ACBrMonitor as configurações para integração WebService / API podem ser realizadas na seguinte tela: O métodos para envio é: https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/BOLETOEnviarBoleto.html Uso com ACBrLibBoleto Para quem utiliza a lib ACBrLibBoleto.dll as configurações para integração WebService / API podem ser verificadas na documentação, seção [WebService]: https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/ConfiguracoesdaBiblioteca18.html O métodos para envio é: https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/Boleto_EnviarBoleto.html Qualquer dúvida ou contribuições que venham a surgir no processo de homologação favor criar um novo tópico na seção referente a Boleto. https://www.projetoacbr.com.br/forum/forum/8-acbrboleto/?do=add
    2 pontos
  2. Foi publicada em 01/06/2020 versão 1.70 da NT 2016.003 trazendo atualizações na tabela de NCMs, as quais estarão vigentes a partir de 22/06/2020 em homologação e 01/07/2020 para produção. Fonte: Portal NFe
    2 pontos
  3. boa tarde. segundo o manual do bancoob que esta no repositorio do ACBr, na posição 72 do header do arquivo dever ser preenchido com zero e na unit esta padrão o preenchimento vazio "branco", ajustei a unit segue em anexo. att ACBrBancoBancoob.pas
    2 pontos
  4. Não muda o que falei. Talvez GINFES e ISSNET não exijam assinatura do XML... Talvez tenha alguma condição na tua rotina que esteja deixando de configurar o componente quando Equiplano... Testei pelo programa exemplo para Equiplano e gerou e assinou normalmente o XML.
    2 pontos
  5. O XML Estou mandando do mesmo modelo do manual deles, já entrei em contato com eles, passei o XML e nunca tive retorno.
    2 pontos
  6. Boa tarde pessoal, hoje consegui fazer os testes em produção, tive que fazer uma pequena alteração na unit ACBrBoletoW_BancoBrasil.pas, na linha 73 antes: C_URL = 'https://cobranca.bb.com.br:7101/registrarBoleto'; corrigido: C_URL = 'https://cobranca.bb.com.br:7101/'; Necessário pois na hora passar a URL para registro estava duplicando registrarBoleto, estava ficando "/registrarBoletoregistrarBoleto", ocasionando erro na chamada da API do BB. feita essa mudança boletos registrados com sucesso em Produção, em anexo unit alterada. ACBrBoletoW_BancoBrasil.pas
    1 ponto
  7. Boa tarde. Se vc tem interesse em passar a adotar o PayGo, agora o ACBr também oferece esta solução. Saiba mais aqui. Att.
    1 ponto
  8. certo, vou dar uma olhada obrigado pela dica big Opa vou verificar, muito obrigado pela dica
    1 ponto
  9. Depois de muito martelar a cabeça efetuei os procedimentos abaixo e deu certo. - Fixar Ip x Mac no Roteador - Liberar as portas no Roteador - Fixar Ip no SAT. Fixei no SAT os DNS Google (8.8.8.8 e 8.8.4.4) Após fazer isso ele conseguiu atualizar a hora e data.
    1 ponto
  10. @Juliana Tamizou ou @José M. S. Junior irão ver sobre
    1 ponto
  11. Esse SAT GO da Bematech é um excelente peso para papel. Extraia os logs do equipamento. Deve apresentar erro ao sincronizar o relógio via NTP. Temos meia duzia com problema no relógio. Pelo que entendemos é o seguinte: - Em algumas conexões de internet ele simplesmente não consegue comunicar com o servidor NTP. - Ligando em outra internet sincroniza. - Ao desligar o SAT, ele volta a hora interna para a hora da emissão do último cupom, e tenta sincronizar novamente. Se não conseguir, a hora fica errada. Ele deveria manter a hora pela bateria, mas isso não acontece em nenhum SAT Go que pegamos. Recomendação, não sofra e troque por outro SAT. Aqui já não habilitamos esse SAT Go no nosso PDV para evitar problemas.
    1 ponto
  12. Isso mesmo, era exatamente o que eu estava tentando saber. Muito obrigado pela resposta!
    1 ponto
  13. Bom dia! Testei a importação do retorno, fiz uns pequenos ajustes na validação do tamanho do codigo cedente e na posição do valor da data de credito. Importou tudo certo. Obrigado! ACBrBancoUnicredES.pas
    1 ponto
  14. Vir la sua classe e eu tinha o mesmo problema de memory leek quando consumia qualquer API via rest, a solução foi passa a memorar o código usando Interfaces. No delphi usando interface o agenciamento de memoria é automático. eu tenho uma classe pronta de consumo de Json que eu mesmo fiz usando TRestClient com intefaces, vou publica no git se quiser posso de enviar, porem o Thulio tem um curso de solid que fala justamente isso seria melhor faze-lo Thulio Bittencourt - Interfaces meu git com a classe que uso para consumir API JsonRestClient
    1 ponto
  15. Bom dia Moroni, Note que a noticia se refere as regras de validação que vão ser aplicadas pela SEFAZ para determinar se o MDF-e vai ser autorizado ou não. Quanto aos novos campos e grupos por serem opcionais, eles já foram implementados pela SEFAZ, logo já podemos utiliza-los.
    1 ponto
  16. Bom dia Rodrigo, Coloquei na minha lista de tarefas, vou analisar e assim que tiver uma solução, envio para o repositório e te aviso aqui.
    1 ponto
  17. A Versão 1.6 tinha problema no DBGrid nesta parte do Tab .. Sugiro atualizar o Lazarus . Tambem tenho 2.0.8 aqui com Zeos funcionando normal .
    1 ponto
  18. De acordo com o Anexo I - Leiaute do manual MDFe 3.00a: Grupo infMunDescarga pode ter 1 a 100 ocorrências. Para cada município pode ser informado de 0 a 10.000 NFe, CTe ou MDFe. Então, em teoria, o limite máximo é de 100 x 10.000 = 1.000.000 de documentos. Lembrando que há limitação no tamanho máximo do arquivo XML gerado de 2048 KB.
    1 ponto
  19. No próprio portal eles noticiam https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/Nfce/Noticias Lá quando eles lançaram a pagina, carregava e não baixava, por ser SEFAZ Virtual, acredito que todos estados que englobam ele, para RN deu certo tanto NFCe em produção como homologação baixar o XML, usando o Edge e o Chrome, Firefox não dá certo.
    1 ponto
  20. Bom dia. Alterei a função procedure TfrmDACTeRLRetrato.rlb_09_ObsBeforePrint incluindo a verificação se o CT-e possui protocolo, caso não possua, imprime a mensagem de previsão. if fpCTe.Ide.tpAmb = taHomologacao then begin if rlmObs.Lines.Count < 5 then begin rlmObs.Lines.BeginUpdate; for i:=rlmObs.Lines.Count to 5 do rlmObs.Lines.Add(''); rlmObs.Lines.EndUpdate; end; if fpCTe.procCTe.nprot = '' then rllMsgTeste.Caption := ACBrStr('Previsao do DACTE - AMBIENTE DE HOMOLOGAÇÃO') else rllMsgTeste.Caption := ACBrStr('AMBIENTE DE HOMOLOGAÇÃO - SEM VALOR FISCAL'); rllMsgTeste.Visible := True; rllMsgTeste.Enabled := True; end else ACBrCTeDACTeRLRetrato.dfm ACBrCTeDACTeRLRetrato.pas
    1 ponto
  21. 1 ponto
  22. Boa noite. Segue link da live Mentes que Pensam - Pix - Sistema de Pagamentos Instantâneos falando mais sobre este assunto. Att.
    1 ponto
  23. Boa tarde, O componente já tem as propriedades de usuário, senha e hash. Checou se está funcionando?
    1 ponto
  24. Boa tarde Italo. Vou tentar conseguir o exemplo com o pessoal da prefeitura e retornar no tópico. Obrigado por enquanto.
    1 ponto
  25. Fernando era isso mesmo, agora o WebService começou a validar as regras. Pedi a eles que adicionassem isso as regras ou que colocassem no manual, para que quem for fazer a integração não fique perdido tentando identificar o problema. Agora a mensagem de retorno do WebService é essa em anexo. Entrei em contato com o suporte deles agora para verificar, porque não é uma regra de negócio. Obrigado mesmo pela ajuda Fernando!
    1 ponto
  26. Bom dia, favor realizar os testes de retorno com as ultimas implementações nos fontes do banco 136.
    1 ponto
  27. Olá parceiro desenvolvedor Epson Nesse Post gostaria de compartilhar com vocês a informação de que nós temos uma ferramenta para virtualizar a porta serial RS-232 chamado TM Virtual Por Driver. Essa sigla TM remete a Thermal, ou seja, esse software é compatível com toda a nossa linha de impressoras térmicas. Esta não é uma ótima notícia para você que ainda não trabalhou com nenhum dos nossos modelos de mini impressoras térmicas e possui um Software que esta pronto mas só se comunica via serial não é mesmo? Sem mais delongas vou lhe passar onde baixar, como instalar e configurar, vamos lá! 1. Acesse e baixe o conteúdo do linnk a seguir: https://ftp.epson.com/latin/drivers/peps/tmvirtualportdriver860a.zip 2. Localize o arquivo baixado em seu computado, descompact e rode o instalador 3. Clique em Next> 4. Leia os termos antes de clicar em I accept e depois em Next> 6. Clique em Install e aguarde até que a instalação seja concluída 7. Por último clique em Finish 8. Após a instalação terminar, o Virtualizador irá abrir-se automaticamente e mostrará uma janela, com todas as portas virtuais que foram geradas. E caso tenha algum dispositivo Epson previamente instalado irá vê-lo na lista, como é o caso da imagem a seguir onde eu tinha o SAT-A10. Pronto, agora você já poderá se comunicar através da porta serial com a impressora Epson sem mexer em seu Software. É isso que eu gostaria de compartilhar com vocês da comunidade Epson nesse Post, bons testes. Um forte abraço!
    1 ponto
  28. until
    Participe deste super webinar conosco! Novidades e recursos que você nunca antes demonstrados! Interbase 2020: Sincronização de Dados Simples, Rápida e Segura! https://register.gotowebinar.com/register/1717052741135858190
    1 ponto
  29. Olá Pessoal, Esse tópico tem por finalidade responder as perguntas mais frequentes que aparecem no fórum. 1. O que vem a ser o CIOT? R.: CIOT - Código Identificador da Operação de Transporte, portanto é um numero obtido através do cadastramento da operação de transporte no sistema eletrônico (via site ou webservice) das IPEF - Instituição de Pagamento Eletrônico do Frete. Tem por finalidade regulamentar o pagamento do valor do frete nas prestações dos serviços de transporte de carga rodoviário. 2. Onde o CIOT é informado? R.: O numero do CIOT é informado no MDF-e, mais precisamente no campo CIOT que se encontra dentro do grupo infCIOT que por sua vez esta dentro do grupo infANTT do grupo rodo, portanto devemos informar o CIOT quanto se tratar de transporte Rodoviário. 3. Como obter o CIOT? R.: O numero do CIOT pode ser obtido através do site ou pelo webservice de uma das IPEF - Instituição de Pagamento Eletrônico do Frete, como por exemplo o eFrete. 4. Como faço para obter o CIOT via webservice? R.: Já se encontra disponível o componente ACBrCIOT (Delphi/Lazarus) que se utiliza do webservice do eFrete. Ainda não esta disponível o CIOT em DLL ou no ACBrMonitor Plus. 5. Quando sou obrigado a informar o CIOT no MDF-e? R.: Quando se tratar de um transporte rodoviário carga lotação, ou seja, toda a carga do caminhão possui apenas um contrato de transporte portanto apenas um embarcador. 6. Tem que informar o CIOT quando for carga fracionada? R.: Não, ainda não existe nenhuma obrigatoriedade imposta pela ANTT no caso de carga fracionada, pode ser que futuramente se torne obrigatório. 7. A minha empresa não é uma transportadora, apenas vendo e realizo o transporte com caminhão próprio da mercadoria vendida, devo informar o CIOT no MDF-e? R.: Não, somente as empresas que realizam a prestação de serviço de transporte de carga, ou seja, transportadora. 8. Onde posso obter notícias sobre o CIOT? R.: Clique Aqui. 9. Ao enviar qualquer evento para o eFrete recebo a seguinte mensagem de retorno "Integrador de software não homologado para esta solicitação", como resolver? R.: O Desenvolvedor deve entrar em contato com o eFrete e solicitar o seu cadastramento como Integrador (desenvolvedor), por e-mail receberá um código chamado Hash do Integrador que deverá ser informado na propriedade de configuração do componente chamada: HashIntegrador. 10. Posso usar "TipoPagamento = EFrete" em homologação sem custos? R.: Sim pode utilizar sem problemas, este ambiente é apenas paras testes. 11. Quando em modo de produção usando TipoPagamento = EFrete de quem será cobrado, do contratante? R.: Em produção no formato atual o valor é cobrado do contratante. 12. Posso usar o componente ACBrCIOT sem a necessidade de um certificado digital? R.: Sim, vamos aos requisitos e como proceder. Configuração do componente, vide imagem do programa exemplo: Note que não foi informado nada referente ao certificado no quando "Certificado" e devemos utilizar o libOpenSSL. Devemos também atribuir o valor False a propriedade UseCertificateHTTP da seguinte forma: ACBrCIOT1.SSL.UseCertificateHTTP := False; Para que o componente entenda que não vai ser utilizado o certificado digital. Como proceder: Quando não é utilizado o certificado digital antes de qualquer operação (cadastro de motorista, veiculo, operação de transporte, etc) devemos executar o Login e no final quando não tem mais nenhuma operação devemos executar o Logout. No programa exemplo é demostrado como devemos alimentar o componente para realizar essas duas operações. Quando executamos o Login o eFrete nos retorna o Token que deve ser atribuído a propriedade Token da seguinte forma: with ACBrCIOT1.Contratos.Add.CIOT do begin // Só é necessario se usar usuario e senha e não o certificado Integradora.Token := sToken; (...) end; A variável sToken contem o Token retornado pelo eFrete. Observação: toda vez que for executado o Login o eFrete gera um novo Token. Na procedure referente ao botão [Criar e Enviar] é mostrado como ler do retorno o valor do Token. Atenção: essa informação só vai ser retornada na operação de Login.
    1 ponto
  30. Bom dia Lidiane, Você utiliza o componente ACBrMDFe ou o programa gratuito do governo? O MDFe basicamente pode conter um dos dois tipos de documentos: CT-e ou NF-e. Se o Tipo do Emitente for Prestador de Serviço de Transporte só podemos incluir no MDF-e documentos do tipo CT-e, por outro lado se for Transportador de Carga Própria só podemos incluir NF-e. Se você incluir 3 cidades como sendo locais de descarga em cada uma delas pelo menus um documento deve ser incluído.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.