Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 20-02-2024 em todas as áreas

  1. Novamente na data de hoje a SEFAZ-SP está apresentando instabilidade. Consultando o site downdetector: Lembramos sempre da importancia de registrar junto a SEFAZ a dificuldade apresentada. (email de contato na mensagem acima)
    3 pontos
  2. Bom dia! Hoje (19/02/2024) tivemos relatos da comunidade de instabilidade nos servidores da SEFAZ. O site Downdetector apresenta um aumento das ocorrências: O site de disponibilidade do Portal nacional não apresenta nenhuma indisponibilidade, mas como sempre caso tenha problemas sugerimos registrar em [email protected]. Alguns usuários relataram mensagens de "Consumo indevido" ao emitir as Notas. E casos em que as notas foram emitidas, consultando posterirormente no site da SEFAZ e mesmo assim apresentaram a mensagem. Aparentemente a instabilidade acontece ao se consultar o retorno do recibo da NFe. Lembrando que no componente ACBrNFe é possível configurar os tempos e quantidade de tentativas:
    2 pontos
  3. Bom dia @VFADev, Na sua primeira postagem consta que: URL para o serviço "CTeRecepcaoGTVe" não encontrada na sessão "CTe_SVRS_P" no arquivo "ACBrCTeServicos" As URLs da versão 4 na seção CTe_SVRS_P e CTe_SVRS_H foram incluídas no arquivo ACBrCTeServicos.ini no dia 24/04/2023. Como você utiliza o ACBrCTeLib a versão da mesma é posterior a data mencionada acima? Por favor verifica se no arquivo ACBrCTeServicos.ini consta as URLs da versão 4 na referida seção. Pode ser que o arquivo INI esteja desatualizado. O erro esta ocorrendo na sua maquina ou no seu cliente, se é no cliente verifique se o arquivo ACBrCTeServicos.ini não esta desatualizado.
    2 pontos
  4. Ok, vou cotar um MFe de homologação , me cadastrar e solicitar o credenciamento, quando chegar na parte de homologar se tiver duvidas abro um tópico, obrigado.
    2 pontos
  5. Olá pessoal! Recentemente foi divulgado a Norma de Procedimento Fiscal Nº62/2023. Está norma determina que a Sefaz do Paraná passará a validar a informação do responsável técnico nos documentos fiscais emitidos para a mesma. O tópico abaixo tem os detalhes sobre: No entanto, apesar das informações disponibilizadas, entendemos que alguns pontos ainda podem estar trazendo dificuldades de entendimento as Software Houses, necessitando de um esclarecimento maior, como por exemplo, quando entra em vigor ou se já pode gerar o IdCSRT no portal. Por isso, visando auxiliar a comunidade e sanar esses pontos, foi criado este tópico. Se você tem alguma sugestão ou dúvida a respeito deste tema, responda ao tópico seguindo o formato: Vamos realizar um levantamento dessas informações e acionar a AFRAC, buscando levar estas dúvidas até a Sefaz do Paraná. Serão consideradas as respostas adicionadas até o dia 16/02/2024
    1 ponto
  6. bem essa daqui . eles mandam e seguindo passo a passo funciona
    1 ponto
  7. 1 ponto
  8. Os amigos estão com problemas para transmitir notas no estado de SP ?
    1 ponto
  9. Verificando no Portal da Nota Fiscal Eletrônica, é possível observar que a contingência foi ativada às 16h12 sem previsão de encerramento. Para utilizar o ACBr em contingência durante este período, siga as orientações do tópico:
    1 ponto
  10. Boa tarde, pessoal. Consegui o telefone 34 3239-2746 sobre a NFS-e de Uberlandia. O rapaz que me atendeu nao tem muita informação, mas ele confirmou (sem muita certeza) que haverá a troca de provedor para PRODAUB que, até onde eles têm informação, será no dia 01/03/24 e será tombo (vão derrubar o atual e subir o novo. Não vão trabalhar com 2 provedores ao mesmo tempo). Ele me passou o email de uma moça que tem contato direto com o setor do desenvolvimento para confirmar essas informações. Eu enviei um email para ela solicitando informações e se precisarem, posso encaminhar para vcs o email dela.
    1 ponto
  11. Atente-se para o grupo combustiveis https://www.confaz.fazenda.gov.br/legislacao/arquivo-manuais/moc7-anexo-i-leiaute-e-rv.pdf
    1 ponto
  12. Boa tarde pessoal. Esse problema de "consumo indevido" começou a aparecer em vários clientes diferentes desde ontem (19/Fev/2024). Segundo os relatos, não houve rejeição antes, e a SEFAZ retorna "consumo indevido" logo na primeira tentativa de envio da NF-e. Além disso, são clientes pequenos que emitem poucas notas por dia. Será que é alguma instabilidade na SEFAZ? Houve alguma NT que entrou em vigor essa semana? Alguém tem alguma dica de como resolver?
    1 ponto
  13. bom dia @Italo Giurizzato Junior, entendido vou testar e dou um retorno.
    1 ponto
  14. Olá Diego, O arquivo CLipboard1.jpg tem o resultado da pesquisa pela DLL nas pasta. Apenas uma ocorrências. O arquivo CLipboard2.jpg tem o detalhe da versão da DLL encontrada na pasta.. O arquivo CLipboard3.jpg tem o detalhe do INI que está igual ao que vc enviou. Só falta fazer o teste especificando o caminho do iniservicos, mas pra isso preciso aguardar o cliente voltar do almoço.
    1 ponto
  15. Boa tarde @gerpiruk, Mas você tem o XML que foi enviado e teve esse retorno. No XML do CT-e que foi enviado consta a chave do mesmo no atributo Id.
    1 ponto
  16. Bom dia! Complementando o que foi dito. Você está usando em [Memory], por isso precisa usar os métodos CTE_ConfigImportar e CTE_ConfigExportar. Sobre a entrada no log foi enviada uma correção para o SVN no dia 06/09/2023. Veja se mesmo usando a versão atualizada da Lib, ainda está com a informação de NFe_LimparListaEventos. Caso esteja, é possível que você esteja passando por Dll Hell e a dll que a sua aplicação esteja buscando não é a que de fato você acha que é. Sendo este o caso, você pode tentar buscar arquivos defasados usando os comandos: cd \ dir ACBrCTe32.dll /s OU dir ACBrCTe64.dll /s Também é válido realizar o seguinte teste: Abra o arquivo ACBrCTeServicos.ini que vem junto das dependências e veja se a seção CTe_SVRS_P está assim: RecepcaoEventoAN_3.00=https://homologacao.nfe.fazenda.sp.gov.br/cteWEB/services/CteRecepcaoEvento.asmx [CTe_SVRS_P] URL-QRCode=https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/cte/qrCode URL-ConsultaCTe=https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/CTE/Consulta CTeConsultaCadastro_3.00=https://cad.svrs.rs.gov.br/ws/cadconsultacadastro/cadconsultacadastro4.asmx ; RecepcaoEvento_3.00=https://cte.svrs.rs.gov.br/ws/cterecepcaoevento/CTeRecepcaoEvento.asmx CTeRecepcao_3.00=https://cte.svrs.rs.gov.br/ws/cterecepcao/CTeRecepcao.asmx CTeRetRecepcao_3.00=https://cte.svrs.rs.gov.br/ws/cteretrecepcao/CTeRetRecepcao.asmx CTeInutilizacao_3.00=https://cte.svrs.rs.gov.br/ws/cteinutilizacao/cteinutilizacao.asmx CTeConsultaProtocolo_3.00=https://cte.svrs.rs.gov.br/ws/cteconsulta/CTeConsulta.asmx CTeStatusServico_3.00=https://cte.svrs.rs.gov.br/ws/ctestatusservico/CTeStatusServico.asmx CTeRecepcaoOS_3.00=https://cte.svrs.rs.gov.br/ws/cterecepcaoos/cterecepcaoos.asmx CTeRecepcaoSinc_3.00=https://cte.svrs.rs.gov.br/ws/CTeRecepcaoSinc/CTeRecepcaosinc.asmx CTeRecepcaoGTVe_3.00=https://cte.svrs.rs.gov.br/ws/CTeRecepcaoGTVe/CTeRecepcaoGTVe.asmx ; RecepcaoEvento_4.00=https://cte.svrs.rs.gov.br/ws/CTeRecepcaoEventoV4/CTeRecepcaoEventoV4.asmx CTeRecepcaoSinc_4.00=https://cte.svrs.rs.gov.br/ws/CTeRecepcaoSincV4/CTeRecepcaoSincV4.asmx CTeConsultaProtocolo_4.00=https://cte.svrs.rs.gov.br/ws/CTeConsultaV4/CTeConsultaV4.asmx CTeStatusServico_4.00=https://cte.svrs.rs.gov.br/ws/CTeStatusServicoV4/CTeStatusServicoV4.asmx CTeRecepcaoOS_4.00=https://cte.svrs.rs.gov.br/ws/CTeRecepcaoOSV4/CTeRecepcaoOSV4.asmx CTeRecepcaoGTVe_4.00=https://cte.svrs.rs.gov.br/ws/CTeRecepcaoGTVeV4/CTeRecepcaoGTVeV4.asmx Caso afirmativo, indique o caminho completo deste arquivo na configuração IniServicos, adicione o arquivo na mesma pasta do seu .EXE e faça um novo teste.
    1 ponto
  17. To vendo seu log p ver se encontro algo. aparentemente só achei isso de incomum: Ideal é vc tentar criar um ini para ele gerar o xml pela lib para teste. https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/ModelosEventoINI1.html
    1 ponto
  18. Bom dia, como vai? Antes, os fabricantes de SAT e MFE emprestavam para testes e homologação. Hoje já não sei mais falar a respeito. Talvez valesse a pena entrar me contato com algum. Vai que...
    1 ponto
  19. MsXML precisa ser registrada.
    1 ponto
  20. o contador dele vai ter que verificar o que pode ser feito. mas ao processo do software acaba ai
    1 ponto
  21. Bom dia @Cleber Ferreira estou ressuscitando esse topico porque vou precisar fazer o credenciamento no CE, e ficou uma duvida nessa homologação, o Homologador faz um acesso remoto no seu computador para acompanhar os testes e analisar as telas do sistema? Fico no aguardo caso você ou outro algum puder me dar alguma dicas, ou outra pergunta, vou precisar adquirir MFe para homologação ou existe algum emulador ?
    1 ponto
  22. Bom dia Mario, Já esta no SVN.
    1 ponto
  23. Bom dia Gerson, A rejeição 999 - Erro não catalogado pode ter 2 motivos: 1. Alguma tag contem um dado invalido, a SEFAZ detectou esse dado inválido mas não possui uma mensagem de rejeição especifica, logo retorna: Erro não catalogado. 2. O problema é na SEFAZ mesmo, neste caso tem que entrar em contato com ela e expor o problema.
    1 ponto
  24. a versão antiga está desatualizada e não funciona pra grande maioria.
    1 ponto
  25. Rodrigo, sobre a nota fiscal, eu gero através do retorno da consulta que eu realizo pelo web service, através do componente do acbr. Eu consulto pelo número do lote, o webservice me retorna as notas (caso o lote tenha sido enviado com sucesso), e pelo retorno do webservice eu monto o pdf da nota. Não uso o acbr para montar o pdf, isso eu faço de forma própria aqui. Mas uso o componente nfsex para pegar o retorno da consulta.
    1 ponto
  26. Bom dia Ítalo, Obrigado, vou testar aqui e qualquer coisa posto aqui novamente.
    1 ponto
  27. Bom dia @LeonardoRocha, Você pode seguir as orientações do tópico abaixo para fazer as alterações no arquivo ACBrNFSeXServicos.ini Caso precise de mais alguma ajuda, basta continuar aqui.
    1 ponto
  28. Bom dia @Italo Giurizzato Junior Exatamente, a senha que eu tenho é menor que a exigida pelo schema. (Não me pergunte como). Só sei que faz um bom tempo que essa senha foi cadastrada. Vou ver se descubro algo com relação ao ambiente de homologação e se não for possível, poremos tentar evoluir em produção. Muito Obrigado pelo apoio!
    1 ponto
  29. Boa tarde @luizhenriqueluvizutto, Esse provedor não disponibilizou o ambiente de homologação ou não recebemos até hoje qual é a URL de homologação. Entre em contato com a prefeitura/provedor e questione sobre o ambiente de homologação, caso eles não tenham o jeito vai ser realizar teste em produção mesmo. Não entendi porque você mexei no schema no que se refere a senha? A senha que você cadastrou lá é menor que a esperada pelo webservice?
    1 ponto
  30. Olá pessoal, Foi implementado a classe Endereco dentro da classe Servico para poder informar os dados do local da prestação do serviço a ser utilizado pelo provedor Giap. Antes o componente estava gerando as tags do grupo <dadosServico> com os dados do prestador, mas pode ocorrer do local da prestação do serviço não ser o mesmo do prestador, pode ser do tomador e até outro. Para que seja possível informar corretamente o local da prestação do serviço foi criado a nova classe. Abaixo temos o código que alimenta os campos para gerar as tags do grupo <dadosServico>. // Provedor Giap Servico.Endereco.Bairro := 'Bairro onde o serviço foi prestado'; Servico.Endereco.CEP := 'cep do local da prestação do serviço'; Servico.Endereco.xMunicipio := 'município do local da prestação do serviço'; Servico.Endereco.Complemento := 'complemento do local da prestação do serviço'; Servico.Endereco.Endereco := 'endereço do local da prestação do serviço'; Servico.Endereco.Numero := 'numero do local da prestação do serviço'; Servico.Endereco.xPais := 'pais do local da prestação do serviço'; Servico.Endereco.UF := 'UF do local da prestação do serviço'; Para quem utiliza o ACBrMonitor Plus temos agora os seguintes campos dentro da seção [Servico]: [Servico] ; Provedor Giap Bairro=Bairro onde o serviço foi prestado CEP=cep do local da prestação do serviço xMunicipio=município do local da prestação do serviço Complemento=complemento do local da prestação do serviço Endereco=endereço do local da prestação do serviço Numero=numero do local da prestação do serviço xPais=pais do local da prestação do serviço UF=UF do local da prestação do serviço
    1 ponto
  31. Bom dia, Complementando a resposta acima, nosso time está em contato com a prefeitura para entender esta questão, mas o reforço do lado do cliente é muito importante para agilizar esse retorno. At.
    1 ponto
  32. 1 ponto
  33. Bom dia Diego tudo joia ? No caso eu mando a impressão também pelo comando CTE.CRIARENVIARCTE("Arquivo Ini",,1,,,,1,0) como poder ver o [nImprimir] já esta "1" e mesmo assim ele não gera o PDF, mas imprime o CTe
    1 ponto
  34. Olá pessoal! No dia 03/01/2024 no DOE-PR, a Norma de Procedimento Fiscal Nº62/2023 que regulamenta as informações do responsável técnico na NFe/NFCe no estado do Paraná. Uma breve contextualização No leiaute de alguns documentos fiscais, existe o grupo infRespTec. Este grupo contém as informações do responsável técnico pelo sistema de emissão do DF-e e possui estrutura como segue: <infRespTec> <CNPJ>CNPJ da pessoa júridica responsável pelo sistema usado na emissão do documento</CNPJ> <xContato>Nome da empresa a ser contatada na empresa desenvolvedora do sistema</xContato> <email>Email da pessoa a ser contatada na empresa desenvolvedora do sistema</email> <fone>Telefone da pessoa a ser contatada na empresa desenvolvedora do sistema</fone> <idCSRT>Identificador do CSRT usado para montar o hash, informação obtida junto a Sefaz</idCSRT> <hashCSRT>Hash SHA-1 composto pelo CSRT e a Chave de Acesso</hashCSRT> </infRespTec> No tópico abaixo isso é explicado em detalhes: A adesão desta grupo é opcional por UF, por isso a divulgação desta norma é importante, pois indica que a Sefaz do Paraná, passará a exigir este grupo. E o que diz a Norma? A nova norma, trás informações explicando o que é o CSRT, como conseguir o CSRT e como gerar o hashCSRT. Destes itens, vale destacar: Além disso, a norma trás também regras no que diz respeito aos processos de CASSAÇÃO, SUSPENSÃO e BLOQUEIO no caso de a Sefaz identificar a possibilidade de o emissor estar praticando fraude fiscal. Dentre os itens relacionados vale destacar: Quando entra em vigor? Neste artigo publicado pela AFRAC, noticiando esta mesma norma, consta a seguinte observação. Leia a Norma de Procedimento Fiscal Nº62/2023 na íntegra AQUI. E como fica o ACBr? O grupo de informações do responsável técnico já se encontra implementando nos leiautes respectivos, logo, não é necessário atualização. Veja o tópico Informações sobre o Responsável Técnico indicado acima para uma orientação sobre como realizar o preenchimento. IMPORTANTE REFORÇAR QUE O ACBR NÃO É o RESPONSÁVEL TÉCNICO.
    1 ponto
  35. Bingooooo... Descobri o que tem que configura para funcionar... Nas configurações da impressora , não basta alterar a preferência do papel, tem que alterar também os "padrões de impressão".. Vou colar abaixo as tela para que , se alguém mais passar por isso, tenha registrado o que tem que fazer... Primeiro, vá em "Propriedades da Impressora" Após isso, vá na aba AVANÇADO, botão "Padrão de impressão" Depois, na aba "Layout" clique em "avançado" Escolha o tamanho do papel "Roll paper 80x3276 mm"... Caso não tenha essa opção, terá que criar um formulário novo.. Deve-se repetir esse mesmo procedimento acessado "Preferências de impressão" O Segredo está em fazer a mesma configuração nesse dois lugares... caso contrário não vai funcionar... Muito obrigado à todos que tentaram me ajudar de alguma forma... Grande abraço !!
    1 ponto
  36. Sempre que vou enviar uma NFe com ST 60, e os campos vBCSTRet, pST, vICMSSTRet e vICMSSubstituto estão zerados as tags não são geradas, retorna erro que não foram informadas, então utilizo a emissão pelo fisco e ela é processada, mesmo com os campos zerados. ICMS.modBC := dbiValorOperacao; ICMS.vBCSTRet := produto.vBaseSubTrib; ICMS.pST := produto.pICMSST; ICMS.vICMSSTRet := 0; ICMS.vICMSSubstituto := produto.vICMSSub; Pelo ACBR <imposto> <ICMS> <ICMS60> <orig>2</orig> <CST>60</CST> </ICMS60> </ICMS> Pelo Fisco <imposto> <ICMS> <ICMS60> <orig>2</orig> <CST>60</CST> <vBCSTRet>0.00</vBCSTRet> <pST>0.00</pST> <vICMSSubstituto>0.00</vICMSSubstituto> <vICMSSTRet>0.00</vICMSSTRet> </ICMS60> </ICMS>
    1 ponto
  37. Olá pessoal, Foi publicado a versão 1.30 da NT 2021/003 que trata das Validações do GTIN. "A versão 1.30 da NT basicamente amplia o grupo de NCM (grupo de Mercadorias) que verificam a existência do GTIN no CCG-Cadastro Centralizado de GTIN, dando continuidade a ampliação da obrigatoriedade de uso para indústrias donas de marcas." Essa NT se refere ao Grupo III Observação: Como se trata de validação de novos NCM por parte da SEFAZ não se faz necessário nenhuma alteração no componente ou Lib ou Monitor e nem na sua aplicação. Lembrando que os NCM listados no grupo III tem que estar com os GTIN corretos no cadastro de itens de produtos nos seus clientes, caso contrario a nota vai ser rejeitada.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.