Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 12-03-2024 em todas as áreas

  1. Resposta do pessoal da Software Express é que está em desenvolvimento e não foi disponibilizado para testes Obrigado @Daniel Simoes
    2 pontos
  2. function TForm1.ExtrairURLChave(pQRCode: String): String; begin with TACBrBRCode.Create do begin // Todo o QRCode AsString := pQRCode; // Somente a parte que tem a chave/url AsString := ID[cID_MerchantAccountInformation]; // Aqui busca a chave ou url if ID[cID_PixKey] <> '' then Result := ID[cID_PixKey] else Result := ID[cID_URL]; Free; end; end; Aqui já melhorado....
    1 ponto
  3. var BRCode : TACBrBRCode; EMVList: TACBrEMVList; begin BRCode := TACBrBRCode.Create; try // Aqui passa todo o QRCode BRCode.AsString := Edit1.Text; EMVList := TACBrEMVList.Create; try // Aqui pego somente o bloco onde fica a URL ou chave EMVList.AsString := BRCode.ID[cID_MerchantAccountInformation]; // Aqui trato se tem chave ou URL if EMVList.ID[cID_PixKey] <> '' then Edit2.Text := EMVList.ID[cID_PixKey] else Edit2.Text := EMVList.ID[cID_URL] finally EMVList.Free; end; finally BRCode.Free; end; Pessoal, para quem precisar, de maneira geral isso funciona. Melhor seria se tivesse uma chamada mais pronta, mas isso ai meio que quebra o galho. Alguém tem sugestão melhor?
    1 ponto
  4. 1 ponto
  5. Boa tarde @Destak, Tenho notado que alguns provedores possuem uma rotina que gera o XML da NFS-e para cada serviço que retorna o XML da NFS-e. O provedor Ginfes possui os seguintes serviços que retornam o XML da NFS-e: ConsultarLote, ConsultarNFSePorRps e ConsultarNFSe. Gostaria que você fizesse um teste com os 3 serviços. Quero saber se os 3 retornos traz o XML de uma nota cancelada com o grupo referente ao cancelamento. Notei pela sua postagem inicial que no grupo NfseCancelamento consta o numero da nota e o CNPJ do prestador, mas não consta o código do município e nem o código do motivo do cancelamento, em ambos a informação é um zero. Não consta também a tag DataHora ou DataHoraCancelamento. Essa informação é utilizada para determinar o valor do campo SituacaoNfse, veja: if DataHora > 0 then NFSe.SituacaoNfse := snCancelado; Os arquivos que você enviou para nós se refere ao ConsultarNFSe, por favor faça um teste com os outros 2 tipos de consulta.
    1 ponto
  6. Temos o SVN e estou fazendo na minha máquina local sem comprometer o projeto que está em produção, estou pegando um rps que está no banco e gerando o xml, para somente depois se ele estiver correto enviar. O método final que está no sistema é esse: DMNFS.ACBrNFSeX.NotasFiscais.GravarXML(pFileName); Onde DMNFS é Data Module do sistema.
    1 ponto
  7. Boa tarde @SMF, Complementando o que o @Juliomar Marchetti já lhe passou vou te passar mais algumas dicas: 1. Dentro da pasta ...\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFSeX temos o arquivo Provedores-Implementados.txt como o próprio nome diz nele você encontra a lista de provedores implementados. O provedor SiapNet faz parte dessa lista. 2. Na mesma pasta temos o arquivo ACBrNFSeXServicos.ini onde você vai encontrar todas as cidades brasileiras. Se o campo Provedor conter o nome do provedor significa que você vai conseguir emitir NFS-e para a cidade em questão. Se não conter o nome do provedor vai ser necessário descobrir qual é o provedor e as URLs de homologação e de produção. Veja esta outra cidade que utiliza o provedor SiapNet. [3508603] ; Incluído em 09/03/2022 Nome=Cachoeira Paulista UF=SP Provedor=SiapNet Versao=2.00 ProRecepcionar=https://pmcachoeirapaulista.geosiap.net.br/pmcachoeirapaulista/issonline/ws/index.php 3. Por fim no inicio do arquivo ACBrNFSeXServicos.ini temos um texto que explica o que devemos fazer após alteração do mesmo.
    1 ponto
  8. //SM: Migração Data: 11.03.2024 ACBrNFSeX.LerCidades; Eu estou lendo o manual, já fiz no programa de exemplo, deu o seguinte resultado enviado para o ambiente de homologação.
    1 ponto
  9. Boa tarde, E-mail enviado com sucesso, da uma verificada se chegou por gentileza.
    1 ponto
  10. @Italo Giurizzato Junior Bom dia meu amigo! Finalmente consegui emitir a nota fiscal pelo sistema, na verdade o GINFES é confuso nas questões de mensagens de erro, cada vez era um erro diferente. Já entendi que alguma informação que diverge do Schema retorna o erro 160, seguindo suas orientações fui registrando os primeiros erros que o log vai apresentando chegando ao valor do ISS que não pode ser cobrado e, por fim a emissão da nota fiscal. Gostaria de agradecer muito a você e ao @Rafael Moreira Neves que foram fundamentais para a finalização deste trabalho. Abraço.
    1 ponto
  11. Parece ser alguma instabilidade na sourceforge. Tentem usar o endereço com https ao invés de http Outra sugestão foi alterar os endereços de dns para 1.1.1.1 e 8.8.8.8
    1 ponto
  12. Correção no SVN. https://www.projetoacbr.com.br/forum/forum/3-dúvidas-gerais-sobre-o-acbr/?do=add
    1 ponto
  13. Bom dia @Datacamp, Alterei o programa exemplo incluindo um botão para exemplificar o Cancelamento de Insucesso de Entrega. Fiz um teste e o XML gerado e enviado para a SEFAZ foi esse: Abaixo o retorno da SEFAZ: Essa rejeição da SEFAZ é aceitável uma vez que enviei uma chave de CT-e valida mas cujo CTe não foi enviado para a SEFAZ, outra coisa o teste foi feito em ambiente de homologação, além disso informei o numero de protocolo de autorização do CT-e e de autorização do evento de Insucesso de entrega iguais e inválidos. Enfim, o componente esta gerando corretamente o evento de pedido de cancelamento de insucesso de entrega. Vou enviar para o SVN essa alteração que fiz no programa exemplo feito em Delphi.
    1 ponto
  14. Bom dia, Resolvido. Baixado o arquivo (sem frase de segurança) e funcionou perfeito! Obrigado
    1 ponto
  15. Boa noite, O metodo é o mesmo (EnviarBoleto). O que muda é o parametro eCodigoOperacao. 0 inclui 1 altera 3 consulta etc etc etc
    1 ponto
  16. Boa tarde Douglas, Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas, reinstale o ACBr e faça novos testes.
    1 ponto
  17. Boa tarde daniel, isso mesmo, coloquei o colunas para 42 e saiu certo
    1 ponto
  18. usa lazarus ou delphi? enfim ambos é possível usar Horse para isso.
    1 ponto
  19. boa tarde Daniel, ativei o log do pixcd e consegui encontrar o problema. só uma uma observação, demorei um pouco para perceber que no log principal tem que colocar o diretório do log , porém no log do pix tem que colocar o caminho + nome do arquivo ( sim, apesar da entrada do ini ser ArqLog, a gente acaba pensando que segue o mesmo padrão de informar a pasta do log ) depois que coloquei o log, consegui ver o que estava sendo enviado para a API, ele não conseguia enviar o valor, depois de tentar algumas variantes o que deu certo foi usar a vírgula como separador de centavos, no lugar de ponto, como está no exemplo que foi disponibilizado ( https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/ModeloPIXCDINI-CriarCobrancaImed.html ) valorOriginal=100,00 Não sei se isto é um bug, um detalhe do VB6 ou um erro na documentação Aproveito para perguntar novamente , existe uma documentação completa desses ini ? ou somente esses dois exemplos do site ? Eu notei que com o programa de teste não precisei criar um ini, ele cria internamente ou existe outra forma de fazer a chamada das API sem usar os inis ? Obrigado mais uma vez Marcos Pereda
    1 ponto
  20. A última versão do componente ACBrBoleto trouxe importantes mudanças que afetam a forma como os desenvolvedores lidam com logs e registros. A uma delas é a propriedade LogRegistro que foi removida, o que significa que alguns desenvolvedores precisarão fazer ajustes em seus códigos para lidar com esse aspecto, para evitar AV ou erros de compilação. Como há valor padrão como false, caso nunca foi manipulado esse valor pela aplicação, o desenvolvedor não deve encontrar problemas com essa mudança, pois a mesma não deve estar persistida no DFM. Esta atualização, que visa aprimorar a eficiência e a praticidade do componente, também introduziu duas novas propriedades cruciais: LogNivel (type disponível em ACBrUtil.FilesIO) e NomeArquivoLog. A propriedade LogNivel é um enumerado que oferece hoje três opções programadas para controlar o nível de detalhamento dos logs: logNenhum: Esta opção desativa completamente a geração de logs, útil em situações onde não é necessária a geração de registros. logSimples: Este nível oferece um resumo das operações realizadas, fornecendo informações básicas sobre as transações. logCaotico: Oferece um nível mais detalhado de log, incluindo informações adicionais como o conteúdo do payload de header e body. Ideal para diagnósticos mais avançados e depuração de problemas complexos. Além disso, agora os usuários têm a capacidade de especificar o nome do arquivo de log a ser gerado, através da propriedade NomeArquivoLog. Isso permite uma personalização adicional e maior controle sobre o processo de geração e armazenamento de logs. É importante notar que, devido à remoção da propriedade LogRegistro, os desenvolvedores que dependem dessa funcionalidade precisarão revisar e possivelmente modificar seus códigos para garantir que continuem funcionando conforme o esperado. Caso ocorram erros durante a atualização, recomenda-se abrir os DFM que contêm o componente e, se necessário, clicar em "ignore" para contornar eventuais problemas temporários.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.