Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 2492 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Amigos, boa noite.

Acabo de atualizar o ACBR, e estou tendo problema para enviar NFe em ambiente de homologação. Ele sempre retorna a mensagem Rejeicao: Falha no Schema XML do lote de NFe. já passei o XML no validador da SEFAZ e está OK, já copiei os Schemas e já fiz todos os testes que achei em tópicos parecidos. Fazendo teste em produção, ele me retorna erro de duplicidade, porque o número que estou usando já existe. não sei mais o que fazer, procurei no fórum e vi várias pessoas com o mesmo problema.

Porém ao passar pelo validador, o XML acusava problema, o que não é o meu caso.

1550889260_CapturadeTela2019-03-09s20_38_56.thumb.png.e51ed5d5163ae1788504606638ea35ba.png

agradeço a ajuda.

33190304158808000152550010000578771000578778-nfe.xml 1-env-lot-soap.xml 1-env-lot.xml 1-pro-lot-soap.xml 1-pro-lot.xml

Postado

Prezados, bom dia.

Pelo que tudo indica era algum problema na SEFAZ, hoje pela manha consegui fazer o envio sem problema.

Obrigado.

Postado

Fazendo novos testes, descobri que o problema acontece quando existe item com CST 60. provavelmente alguma coisa está errada, porém no validador não acusa o erro.

Postado

Obrigado pela resposta. 

na verdade eu fiz um update para uma versão sem as modificações da nova NT. com a última versão estava rejeitando por conta do desse campo mesmo.

Postado

Boa tarde,

Referente a nova tag vICMSSubstituto, alguém entendeu qual o valor correto para se informar nela? Pois a tag mãe ICMS60 é gerada nos casos do ST já ter sido cobrado anteriormente, e na tag vICMSSTRet já é informado o valor do ICMS-ST que foi cobrado na nota de entrada para essa revenda. Seria o caso de na vICMSSubstituto informar o valor do ICMS normal que havia na operação anterior?

• Consultores
Postado

Boa tarde.

Em 10/03/2019 at 09:59, heptas disse:

na verdade eu fiz um update para uma versão sem as modificações da nova NT. com a última versão estava rejeitando por conta do desse campo mesmo. 

Foi feito um comit que resolve esta questão.

Att.

• Curtir 1
Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Sim @Juliana Tamizou, o ajuste foi feito para não gerar a TAG em produção. e como eu disse, estou tendo problema em homologação. com a TAG da erro porque o WS da safaz não espera a TAG e sem a TAG da o erro que relatei.

• Curtir 1
  • Consultores
Postado

Bom dia,

O seu problema se refere a tag vICMSSubstituto?

Se sim, então vamos entender o que esta ocorrendo.

1. A tag vICMSSubstituto apresentada na Nota Técnica 2018/005 versão 1.10 já é para ser aceita no ambiente de homologação das SEFAZ, no ambiente de produção somente a partir de 29/04/2019.

2. Essa tag é obrigatória para alguns CST (favor ler a Nota Técnica mencionada acima para sabe quais CST exigem essa tag).

3. Na pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFe temos dois arquivos XSD: leiauteNFe_v4.00.xsdleiauteNFe_v4.00_Homologacao.xsd.

O Schema leiauteNFe_v4.00.xsd  deve ser usado para validar notas que são enviadas para o ambiente de produção, portanto sem a tag vICMSSustituto.

O Schema leiauteNFe_v4.00_Homologacao.xsd deve ser usado para validar notas que são enviadas para o ambiente de homologação, portanto com a nova tag.

Mas lembre-se de renomear o XSD (leiauteNFe_v4.00_Homologacao.xsd) para (leiauteNFe_v4.00.xsd), pois é esse o nome reconhecido pelo componente.

Resumindo:

Ambiente de Produção até o dia 29/04/2019

Não gerar a tag vICMSSubstituto (o componente se encarrega disso), e usar o schema: leiauteNFe_v4.00.xsd

Ambiente de Homologação

Gerar a tag vICMSSubstituto (o componente se encarrega disso), e usar o schema: leiauteNFe_v4.00_Homologacao.xsd renomeado para leiauteNFe_v4.00.xsd

Ambiente de Produção após o dia 29/04/2019

Recomendação igual a do Ambiente de Homologação.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado
1 minuto atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia,

1. A tag vICMSSubstituto apresentada na Nota Técnica 2018/005 versão 1.10 já é para ser aceita no ambiente de homologação das SEFAZ, no ambiente de produção somente a partir de 29/04/2019.

2. Essa tag é obrigatória para alguns CST (favor ler a Nota Técnica mencionada acima para sabe quais CST exigem essa tag).

3. Na pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFe temos dois arquivos XSD: leiauteNFe_v4.00.xsdleiauteNFe_v4.00_Homologacao.xsd.

O Schema leiauteNFe_v4.00.xsd  deve ser usado para validar notas que são enviadas para o ambiente de produção, portanto sem a tag vICMSSustituto.

O Schema leiauteNFe_v4.00_Homologacao.xsd deve ser usado para validar notas que são enviadas para o ambiente de homologação, portanto com a nova tag.

Mas lembre-se de renomear o XSD (leiauteNFe_v4.00_Homologacao.xsd) para (leiauteNFe_v4.00.xsd), pois é esse o nome reconhecido pelo componente.

Resumindo:

Não gerar a tag vICMSSubstituto (o componente se encarrega disso), e usar o schema: leiauteNFe_v4.00.xsd

Ambiente de Homologação

Gerar a tag vICMSSubstituto (o componente se encarrega disso), e usar o schema: leiauteNFe_v4.00_Homologacao.xsd renomeado para leiauteNFe_v4.00.xsd

Tentei inicialmente com a TAG vICMSSubstituto, porém estava dando o erro. Mas acho que o problema deve se ao fato de eu não ter renomeado o xdd. Vou fazer o teste hoje e posto o resultado. Obrigado.

• Curtir 1
  • 1 mês depois ...
  • Membro Pro Verificado
Postado (editado)
Em 11/03/2019 at 17:15, danielgustavo disse:

Boa tarde,

Referente a nova tag vICMSSubstituto, alguém entendeu qual o valor correto para se informar nela? Pois a tag mãe ICMS60 é gerada nos casos do ST já ter sido cobrado anteriormente, e na tag vICMSSTRet já é informado o valor do ICMS-ST que foi cobrado na nota de entrada para essa revenda. Seria o caso de na vICMSSubstituto informar o valor do ICMS normal que havia na operação anterior?

Boa tarde pessoal,

Estamos com a mesmíssima dúvida do @danielgustavo, o preenchimento da nova tag vICMSubstituto seria realizado a partir do ICMS normal unitário que havia na operação anterior?

Exemplo:

Nota de entrada com produto cod 001, CST 010, com Qtde 2, vICMS 10,00.

No momento da saída com CST 060 ou CSOSN 500, produto cod 001, com Qtde 1, a tag vICMSubstituto receberia o valor unitário de 5,00?

Conto com a ajuda dos colegas.

Editado por AltC
Complementação da pergunta
Postado
Em 12/03/2019 at 10:33, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia,

Resumindo:

Ambiente de Homologação

Bom dia,

Gostaria de saber se o arquivo leiauteNFe_v4.00_Homologacao.xsd deve ser renomeado para leiauteNFe_v4.00.xsd no ambiente de produção após entrar em vigor a NT 2018/005 ou se posso manter o leiauteNFe_v4.00.xsd original. 

• Moderadores
Postado
59 minutos atrás, Larry disse:

Bom dia,

Gostaria de saber se o arquivo leiauteNFe_v4.00_Homologacao.xsd deve ser renomeado para leiauteNFe_v4.00.xsd no ambiente de produção após entrar em vigor a NT 2018/005 ou se posso manter o leiauteNFe_v4.00.xsd original. 

Não, isso não é mais necessário.

• Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

• 4 meses depois ...
  • Consultores
Postado

Boa tarde.

Você já criou outro tópico para sua dúvida, vamos manter somente nele.

Att.

Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 2492 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...