Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 25-02-2016 em todas as áreas
-
Olá pessoal, Como devem ter notado, esses últimos meses tem sido de mudanças no projeto ACBr. Estamos cada vez mais preocupados com códigos limpos e funcionais e em ter um trabalho de qualidade. Se não viu, relembre algumas das mudanças que estavam como anúncio até esses dias atrás: Novo Fortes Report CE e Projeto ACBr. Fim de correções e commits em "Trunk" Fim de suporte ao Delphi 7 e outras versões que não suportam UNICODE ACBrNFSe compatível com o Trunk2 e vários provedores já estão 100% funcionando Novas Pastas de Schemas Como pode ter notado, os links acima levam a tópicos ou anúncios do fórum para você poder ler mais sobre os assuntos e até a dar sua opinião. Gostaríamos de informar mais uma: Estaremos excluindo o "braço" trunk do SVN. Se você ainda o usa, acalme-se. Não se desespere. Vamos explicar o que vamos fazer, porque vamos fazer e como você ainda poderá, se desejar, continuar acessando o código trunk. 1 O que será feito? Quando? Já criamos uma tag no SVN que conterá o código do ACBr que está no trunk. Então, removeremos o caminho utilizado para o trunk atual. Então na realidade estamos apenas movendo o código do ACBr trunk para um outro caminho. O caminho para a tag é: svn://svn.code.sf.net/p/acbr/code/tags/ACBrTrunk2015 A remoção do caminho trunk atual será feita no fim do mês de fevereiro desse ano (2016). 2 Por que remover então? Se não vai remover de verdade o código do SVN, por que fazer isso? Estamos tendo muitos relatos no fórum de usuários confusos, achando que ainda estamos dando suporte no código que está no trunk. Queremos deixar claro que o código no trunk está desatualizado e todos devem migrar o quanto antes para o trunk2. 3 Desejo continuar usando o trunk. Como proceder? Se você deseja continuar utilizando o código trunk por sua própria conta e risco, siga os seguintes passos abaixo: 1) Clique com o botão direito na pasta do ACBr; 2) Selecione TortoiseSVN -> Switch... 3) Na janela que abrir, altere o campo "To path:" para "/tags/ACBrTrunk2015" 4) Aperte OK; Veja as imagens abaixo para ajudar: Pronto, você está com o acesso aos componentes ACBr no trunk. Mas como já dito várias vezes, você está com uma versão desatualizada, defasada e com problemas que não resolveremos. 4 Onde conversar sobre isso? Em caso de dúvidas, como de costume, crie um novo tópico. Mas caso queira discutir esse assunto, por favor utilizar o seguinte tópico: A ser criado...5 pontos
-
Para os desenvolvedores Java que não querem utilizar DLL, no caso, usar o projeto ACBrFramework, ou para os que querem utilizar os outros recursos do MonitorPlus como boleto, nfe, nfce, etc. Iniciei esse projeto, está super simples e ainda bem incompleto, a final vou implementando de acordo com a nossa necessidade, mas pelo ao menos para o ACBrECF está quase 100%. Abri este tópico para compartilha a ideia e eu aceito todas as dicas, ajudas, e sugestões. Link do projeto: http://edsonmoretti.github.io/ACBrMonitorPlus-Comunicador/ O projeto utiliza TCP/IP, configurável na primeira execução, assim, ao final espero deixar configurável para arquivo e tcp. Um abraço. reservado.2 pontos
-
2 pontos
-
Boa noite, Complementando o post que fiz acima, notei que em alguns casos os MapeRoles são removidos, não sei explicar o porque, mais resolvi o problema acrescentando os MapeRoles em run-time assim: Coloquei depois de conectar... procedure T_dmDados._ConexaoAfterConnect(Sender: TObject); begin _Conexao.FormatOptions.MapRules.Clear; with _Conexao.FormatOptions.MapRules.Add do begin SourceDataType := dtBCD; //Tipo de entrada. TargetDataType := dtFmtBCD; // Tipo de Saída. end; end;2 pontos
-
Digo pra vários de vocês que estão com medo! ao fazer essa migração aproveitem e façam como fizemos no trunk2 um refactoring no código! vão eliminar tanto problemas e vão melhorar seus sistemas!2 pontos
-
Olá pessoal, quero deixar minha opinião / experiência aqui sobre assunto: Bem passei anos usando BDS2006 que em parte dar o mesmo trabalho para migrar de D7. Bem, consegui migrar todas as nossas ferramentas para XE10 Seatle, já tinha isto em mente, pois no BDS2006 não tinha a poderosa "DataSnap", até já usava ela integrada ao BDS2006, inclusive usava os relatórios do FastReport do XE5 integrado ao XE5, como fiz isto? Crie na época uma .dll que recebei os parâmetros, processava e devolvia as coisa para nossa aplicação. Mais com esta noticia que o ACBr que não daria mais suporte aos delphi sem suporte a UNICODE, topei o desafio e Graças a Deus está tudo rodando 100% no XE10, e não é um sistema qualquer não o nosso...! Hoje temos mais de 13 executaveis, PDV Retaguarda, Sistema para Android, Sistema para Browser, com sistema de gestão completo. Tive e ainda estou tendo alguns pontos a serem resolvidos na verdade, tudo está em Memory Leaks que não tinhamos no BDS2006, teremos que migrar tudo de DBExpress para FireDAC. Em Fim..., se não fosse esta dura do pessoal da ACBr para evolução, ficaria estagnado ao passado até poderia como fiz, arrumar um jeitinho para ir empurrando com a bariga, mais migrei, estou super satisfeito pois agora posso usufruir de toda a tecnologia do DataSnap sem .dll sem "Gambiaras" todos os projetos numa só IDE. Outro ponto, não posso reclamar do pessoal da ACBr, esta belíssima comunidade que faz tudo de GRAÇA!!! de GRAÇA Mesmo, 80% dos programadores Delphianos usam algum componente deste biblioteca, então meus amigos, parem de reclamar, evoluam, pois estão pegando a vaca e bezerro... Falo como usuário!!! Quando deram a noticia que não mais dariam suporte a RaveReport, QuicReport, etc, foi uma dor de cabeça para mim. Mais evolui e depois agradeci pela evolução, não diferente agora. Na verdade já quero deixar aqui meus agradecimentos ao ACBr, pois foi com essa atitudes de vocês que eu evoluir do dia para noite e que evolução, até alguns fornecedores meus de componentes evoluirão junto, pois cobrei que atualizassem os componentes, então todos nos estamos ganhando...2 pontos
-
Bom dia a todos, Ontem atualizei um cliente e ele me reportou o seguinte erro: Voltei minha versão do sistema e funcionou corretamente. Hoje pela manhã fiz vários testes na minha máquina e não consegui simular o erro. Atualizei novamente para fazer alguns testes no cliente. Obtive o mesmo erro, então fechei a aplicação, reabri e então tentei consultar a nota. A consulta só funciona na primeira tentativa, se tento consultar novamente tenho este mesmo erro (só mudando a URL para consulta). Reverti minha pasta do Delphi para o dia 10/02/2016 (que era a data do último executável "sadio" meu no cliente) e atualizei novamente com o meu sistema atualizado mas o ACBr na versão 11105 de 10/02/2016. Fazendo isto funcionou perfeitamente. Infelizmente não consegui simular o erro, a única coisa que consigo dizer é que ocorre após a versão 11105. Ambiente do Cliente: Windows Server Enterprise 2008 SP1 32bits Acesso via Terminal Service Ambiente de desenvolvimento: Delphi 7 Windows 7 SP1 e Windows 10 (compilei nos dois SOs). []'s1 ponto
-
Gastamos um tempo enorme, atualizando e aprimorando os manuais... "ACBrMonitor.pdf" e "ACBrMonitor.chm"... Mas isso de nada adianta se eles não forem consultados.1 ponto
-
Boa Tarde Italo, Agora efetuou o cancelamento com sucesso! Muito Obrigado pela ajuda. Abraço.1 ponto
-
Veja na própria msg... Você continua informando errado a versão dos dados... ( consta 0.01 ) Por favor não cole o conteúdo de longos XMLs ou arquivos no post ( o post fica poluído ) ao invez disso, anexe os arquivos Estude os fontes do SATTeste. Tente com ele primeiro1 ponto
-
Ah entendi Ítalo =) Vou ligar no provedor e ver se descubro alguma coisa. Obrigado1 ponto
-
Kiko mais era isso que eu estava esperando, cara agradeço de coração a todos inclusive ao Juliomar pela paciência, enfim acredito que agora conseguirei entender os erros do meu que gerei um grande abraços a todos, espero num curto tempo também contribuir com o fórum.1 ponto
-
Boa tarde! Se o assunto permanecer relacionado ao título do tópico que foi aberto deve continuar, mesmo que em outra data. Caso seja um novo assunto, um novo tópico deve ser aberto, verificando sempre através de pesquisa se já existe um tópico tratando do mesmo assunto. Através das pesquisas, você conseguirá localizar modelos de arquivos que foram anexados pelos colegas do fórum em situações que buscaram ajuda ou ajudaram alguém. Abaixo vou disponibilizar dois links de posts (que estão no fórum) pertencendo ao mesmo tópico porém um com informação e outro com os campos vazios mas com instruções que te ajudarão a tirar suas dúvidas. Você deve também observar que os arquivos são de exemplos, por isto a preocupação do Juliomar em você estudar o manual, pois um campo preenchido errado ou faltando pode dar problemas, logo o arquivo servirá para modelo. Link do arquivo preenchido: http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/19587-xml-diferente-do-arquivo-enttxt/?do=findComment&comment=126045 Faça download do arquivo ENTNFE.TXT Link do arquivo com os campos vazios, porém com algumas instruções em alguns campos. http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/19587-xml-diferente-do-arquivo-enttxt/?do=findComment&comment=133782 Faça download do arquivo ini.txt Informações que constam no Blog do André que vão te ajudar muito: Instruções dos campos que pertencem ao ACBrMonitorPlus. (Existe também em pdf e chm na pasta aonde é instalado o sistema) http://anfm.blogspot.com.br/2015/04/campos-do-acbrmonitorplus.html Instruções a respeito dos campos que pertencem a NFCe (Embora esteja especificando o ACBrNFeMonitor, os campos permanecem compatíveis no ACBrMonitorPlus) http://anfm.blogspot.com.br/2014/09/usando-o-acbrnfemonitor-para-emitir-nfce.html1 ponto
-
@Duarte só para complementar (uma dica) vi que está migrando para FireDac, a Embarcadero oferece um reFind bacana que utilizei nessa migração. http://docwiki.embarcadero.com/RADStudio/XE8/en/DbExpress_Application_Migration_(FireDAC) Boa sorte!!!1 ponto
-
Valeu Pessoal, Muito obrigado pelas informações. Estou negociando com a empresa de usarmos o MonitorPLUS (nosso projeto é em C#) e com certeza ganhariamos tempo de desenvolvimento. Se quiserem podem fechar o tópico. Obrigado.1 ponto
-
Boa Tarde Italo, Atualizei meu fontes e irei testar. Aproveitando o gancho, estava testando as notas do provedor SimplIIS, e o servidor de homologação deles mudou, segue nova URL: [URL_H] RecepcaoLoteRPS=http://wshomologacao.simplissweb.com.br/nfseservice.svc SimplISS.INI1 ponto
-
Show de bola, havia me esquecido desse recurso, ele já existia desde AnyDAC (agora FireDAC) quando a Embarcadero comprou, a finalidade é justamente proporcionar o desenvolvimento multi-bancos. Parabéns pela migração, agora você está em outro mundo de recursos.1 ponto
-
Bom dia a todos, Nesta postagem irei listar somente os provedores que estão funcionando 100% com o componente ACBrNFSe - Trunk2. Peço a todos que realizaram testes com um determinado provedor e obteve sucesso, ou seja, todas as funcionalidades oferecidas pelo provedor estão funcionando, por favor envie um e-mail para mim informando que o provedor xyz esta funcionando 100%. Não é para enviar duvidas ou relatar problemas, o fórum serve para essa finalidade. Antes de enviar o e-mail favor verificar se na lista abaixo consta o provedor em questão, só envie se não constar. Desde já o meu muito obrigado. Provedores funcionando 100%: 4R / Ábaco / ABase / Betha / BHISS / Ciga / Conam / Coplan / DBSeller / Digifred EGoverneISS / EL / Equiplano / FISSLex / Ginfes / Governa / GovDigital / ISSCuritiba / ISSNet / NFSeBrasil Pronim / Pronimv2 / Publica / PVH / Saatri / SimplISS / SystemPro / Thema / Tiplan / WebISS. No arquivo Cidades.ini temos 699 cidades e seus respectivos provedores.1 ponto
-
Pessoal, Estou reproduzindo abaixo informações que o Italo postou em forma de anúncios que são muito importantes:1 ponto
-
Então vou fechar esse tópico pois estamos ai a repetir coisas e isso que são da mesma empresa!1 ponto
-
Queremos informar aos usuários do ACBr que estaremos finalizando o suporte ao Delphi 7 e outras versões que não suportam UNICODE a partir de Agosto de 2016. Por favor, leia calmamente o que se segue para entender o que significa e como você deve agir. O que isso significa? Relatos de bugs ou problemas específicos para essa versão não serão mais corrigidos. Não vamos garantir que o ACBr continue sempre compatível com essa versão do Delphi. Pode até funcionar no Delphi 7... mas não vamos garantir nada. Por que estão fazendo isso? Porque está ficando cada vez mais difícil manter o código compatível, e precisamos concentrar nossas energias. Se eu estou utilizando o Delphi 7, quais as sugestões para mim? Não vamos aconselhar você a criar um fork do ACBr nesse caso pois seria desperdício de tempo (seu mesmo). Não vamos aconselhar a continuar uma versão antiga do ACBr, porque claro que logo vem uma nova legislação e você terá que alterar algo. A escolha mais sensata é: use uma IDE mais moderna. Qual delas? Bem, não conhecemos sua aplicação muito menos seu negócio, então a melhor pessoa para fazer essa decisão é você mesmo. Mas você tem como opção uma versão mais nova do Delphi (2009, XE, Seattle, etc...), ou o Lazarus. Este último possui uma compatibilidade muito grande com o código do Delphi 7. Se procurar no fórum, verá que muitos já fizeram essa migração. Deseja dar a sua opinião ? Por favor use esse tópico:1 ponto
-
Olá Juliana, Te agradeço pela ajuda. Não realizei nenhuma alteração inicialmente justamente porque esta parte é bem delicada mesmo, envolvendo outros manuais e afetando todos os outros tipos de convênio.1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Boa noite, Quero aqui reportar com muito prazer que é possível tratar o erro que encontrei acima usando o próprio FireDAC, por sinal estou ficando apaixonado por esta Engine de acesso... RSRS Veja como tratar qualquer tipo de dados com FireDAC... 1º Na sua FDConnection1 encontre a seguinte propriedade: TFDFormatOptions->TFDMapRules (Nesta propriedade é possível fazer um mapeamento dos tipos de dados, isto mesmo, você determinar que tipo será entrada e que será a saída)... No meu caso ficou assim:1 ponto
-
Boa noite. Estou analisando este manual em conjunto com os demais para garantir que continue funcionando em outras situações. Att.1 ponto
-
Não! tem a versão aberta também tudo igual! mas o valor é de R$ 120,00 .. e tu não precisa todo o mês pagar ! somente quando necessitar! fora que estará ajudando o projeto!1 ponto
-
Cristiane, No meu controle tenho que o provedor Digifred foi testado e esta funcionando todas as suas funcionalidades. Sendo assim, favor enviar esse XML ao provedor para que ele possa mostrar exatamente onde esta o erro.1 ponto
-
Primeiro faça testes exaustivos com o PosPrinterTeste... provavelmente você está configurando o Modelo errado...1 ponto
-
Você pode usar o evento... "AntesFinalizarRequisicao"... veja o exemplo do Demo do ACBRTEFD procedure TForm1.ACBrTEFD1AntesFinalizarRequisicao(Req : TACBrTEFDReq); begin if Req.Header = 'CRT' then Req.GravaInformacao(777,777,'TESTE REDECARD'); Memo1.Lines.Add('Enviando: '+Req.Header+' ID: '+IntToStr( Req.ID ) ); end;1 ponto
-
Consegui descobrir o problema... a CAPICOM não gosta que os dados seja informados em UTF8.. já estou aplicando uma correção...1 ponto
-
A CST é composta por dois números, Origem + Código da CST, no seu TXT vc colocou Origem=2 e CST=100, o correto para sair como seu cliente precisa é Origem=1 CST=00 Dê uma pesquisada no google sobre o assunto CST, e encontre a tabela existente para conhecer todos os código de origem e cst existentes.1 ponto
-
1 ponto
-
Caro Regys, Acho que ficou claro aqui agora lendo o relatório de compatibilidade entre a ER 02.02 e a MG.001 fica bem claro que os itens que citei não são exigidos em MG, vários daqueles do menu fiscal, vários registros do "Registros do PAF-ECF", o parametros do ecf, identificação do PAFECF, aqueles testes de exclusão de registros, trocar as informações por ? na geração do registros PAF-ECF, os testes de GT, Número de Série e etc. Ou seja se alguém precisar desenvolver um novo PAFECF que funcione apenas em MG, enquanto não se define por seguir o caminho de NFCe, SAT ou CF 09/09, vale a pena seguir o roteiro MG.001, porque ficou apenas os requisitos, digamos, mais inteligentes do PAF, os requisitos mais absurdos (do meu ponto de vista), não estão sendo exigidos. Bola dentro da fazenda de MG, agora aguardando que vire para o SAT ou NFCe. Mais uma vez agradeço a atenção recebida.1 ponto
-
Pessoal, Vejam se a pergunta e resposta da SEFAZ ajuda: Como faço para alterar os dados cadastrais da empresa emitidos no CF-e-SAT? Os dados a seguir são preenchidos automaticamente pelo equipamento, com base nas informações do CADESP: · Razão social · Nome Fantasia · Endereço completo · Regime Tributário A alteração desses dados deve ser feita no CADESP. Alguns dias depois os novos dados são enviados automaticamente ao equipamento SAT quando este for conectado à internet. Caso os dados não sejam alterados, verifique se os dados foram alterados no CADESP. Se estiverem corretos no CADESP verifique se o SAT está conectado à internet e se os equipamentos de borda entre a rede local e a Internet permitem a livre comunicação com: · Qualquer endereço pertencente ao domínio "fazenda.sp.gov.br" na porta HTTPS (TCP-443); · Qualquer endereço pertencente ao domínio "rnp.br" e "ntp.br" na porta NTP (UDP-123). Entende-se por equipamentos de bordas os firewalls, roteadores, Proxys, UTM, IPS, ou qualquer outro dispositivo que implemente o conceito de filtro de pacotes e que possam impedir tais comunicações. Caso a comunicação com a Sefaz estiver regular, o contribuinte pode efetuar um bloqueio do SAT e posteriormente um desbloqueio do equipamento. Quando o contribuinte bloqueia o SAT, o equipamento busca um arquivo de parametrização de bloqueio no sistema da Sefaz. Ao efetuar o desbloqueio, o SAT busca um arquivo de parametrização de uso no sistema. Em tese, isso fará com que os dados cadastrais sejam atualizados no SAT. Para mais informações sobre o bloqueio: http://www.fazenda.sp.gov.br/guia/sat/bloqueio.shtm Para mais informações sobre o desbloqueio: http://www.fazenda.sp.gov.br/guia/sat/desbloqueio.shtm Caso o problema persistir envie pelo Fale Conosco: · CNPJ do contribuinte; · Número de Série do SAT com o dado desatualizado; A informação de que o(s) dado(s) foi/foram atualizado(s) no CADESP e a data dessa alteração.1 ponto
-
Boa tarde. Para saber melhor quais códigos cada banco utiliza recomendo que observe os manuais disponíveis no svn. svn.code.sf.net/p/acbr/code/tools/Bancos Att.1 ponto
-
Discordo que ococrra no trunk2, pois tive esse problema em varios clientes e meus clientes não estão trabalhando com a trunk2, irao comecar a trabalhar agora, tenho esse problema com o certificado da valid desde junho, e sempre resolvo com a exportação da instalacao no Xp ou pelo programa instalador do proprio valid1 ponto
-
Boa tarde, A valid tem um instalador proprio para seus certificados, demoramos um tempo para descobrir o que era e como solucionar este erro, e quando tinhamos Xp conseguiamos fazer a instalacao e exportar para instalar no W7, porem em alguns casos esse problema não resolvia, a maioria de nossos clientes não usam mais o Xp, entao comecamos a usar o instalador e nao tivemos mais problemas. segue o link para download. http://www.validcertificadora.com.br/index.aspx?DID=1651 ponto
-
Estou postando um email que recebi do suporte da bematech sobre o assunto: "O SAT para o estado de São Paulo vai ter um equipamento chamado RB 1000 FI, ele vai conter uma dll que ainda não foi passada para o suporte da Bematech, então esse procedimento de integração com o equipamento esta em fase final de testes, no caso precisa verificar o seguinte, esse equipamento ainda não esta a venda mas já existe material sobre ele. Arquitetura geral do sistema utiliza-se de 5 elementos: • Driver USB do S.O. – Faz a comunicação entre o SAT e o terminal/servidor; • BemaSAT32.DLL – Funciona como tradutor entre o dispositivo e o usuário. Possui um conjunto de funções para acesso ao SAT; • BemaACSAT32.DLL – Funciona como interface entre o usuário e as funções da BemaSAT32.DLL, agrupando-as em funções comumente utilizadas pelo usuário; • Pode funcionar tanto como cliente como servidor; • AC – Aplicação comercial que irá ser o usuário da DLL; Foram planejadas 3 formas de comunicação: • Comunicação direta sobre o Driver SAT; • Comunicação TCP/IP c\ um único terminal; • Comunicação TCP/IP c\ vários terminais."1 ponto
-
Pessoal bom dia! Depois de muito sofrimento e dor de cabeça consegui, com a ajuda de um amigo, solucionar o problema. Apenas precisa dar permissão ao Usuário Todos, com Controle Total na pasta C:\Windows\System32\spool\PRINTERS onde a impressora está instalada fisicamente e o erro de File Access denied está resolvido. Simples assim...1 ponto
