Painel de líderes
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Disponibilizaram novo manual da nova versão do REINF - v2.0 http://sped.rfb.gov.br/pasta/show/29942 pontos
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Confirma, fiz o teste aqui agora, tando com o CSOSN 500 como com o CST 60 e deu certo. Valeu!2 pontos
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Eu enviei um mail para a SEFAZ, tendo a resposta posto aqui.2 pontos
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@Alexsandro Lopes, somente agora consegui analisar a questão mais a fundo... Creio que há uma confusão nos parâmetros a serem enviados ao SAT / MFE... Veja o que diz a especificação do SAT: 6.1.8.1. ConsultarNumeroSessao - Descrição e Parâmetros Ou seja, o primeiro parâmetro, DEVE ser um novo número de Sessão aleatório... e não a Sessão que se deseja consultar (e que já é informada no 3o parâmetro)... Me parece que a implementação atual do ACBrSAT está correta... e portanto não apliquei as modificações sugeridas...2 pontos
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Bom dia, JHUANZITOLLL. Esses campos você tem que pegar direto com a gerente do seu banco.2 pontos
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Se vc é desenvolvedor e seu CNAE não permite venda a consumidor, o seu CSC vale somente para homologação. Isso eles deixam claro no email que enviam com o CSC. Você também pode validar o xml no validador do RS para ver se existem outros erros no seu xml.2 pontos
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Juliomar, Esqueci de alterar mais um arquivo, para geração do novo bloco J932. Segue em anexo. ACBrSpedContabil.pas2 pontos
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Estou usando o 2.0 desde quando ele ainda estava em testes. Não sei se precisa. Mas, se você quiser apagar a pasta do Lazarus só pra garantir pode.2 pontos
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Bom dia Ítalo, Passou a gerar o erro abaixo no cancelamento da NFS-e pelo provedor VersaTecnologia.ini. Modifiquei no .ini e estou enviando o arquivo corrigido para distribuir. Att. Marcos VersaTecnologia.ini1 ponto
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O seu e-mail pode ter surgido efeito, realizei os teste de envio novamente agora a tarde e todas as NFes que enviei de teste foram Autorizadas. Tente enviar novamente também, pode ter sido algum problema na própria SEFAZ. Lembrando que meu problema estava ao enviar uma nota feita para um consumidor final (CNPJ) com um produto de ICMS = 60.1 ponto
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Boa tarde. Exatamente como você pode ver em outros tópicos no fórum, a NT 2018.005 trouxe esta situação. Att.1 ponto
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eu consegui fazer aqui de uma forma um tanto quanto "burra", mas esta me resolvendo por enquanto, eu mando imprimir cada via separadamente da seguinte forma: DM.ACBrNFeDANFCeFortes1.ViaConsumidor := false; DM.ACBrNFe1.NotasFiscais.Imprimir; DM.ACBrNFeDANFCeFortes1.ViaConsumidor := true; DM.ACBrNFe1.NotasFiscais.Imprimir; não é a forma mais inteligente mas resolveu minha urgência, depois eu vou tentar implementar de uma forma melhor.1 ponto
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Boa tarde. O ideal seria conversar com um contador de sua confiança. Att.1 ponto
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Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
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Também pode fazer assim: if ACBrNFe1.Danfe is TACBrNFeDANFCEClass then TACBrNFeDANFCEClass(ACBrNFe1.Danfe).ViaConsumidor := True;1 ponto
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Bom dia, O registro 2099 retorna sempre em processamento e na sequencia deve ser feito a consulta, esse mês tive problema em apenas um ciente os demais foram. Fiz a atualização do ACBR, utilizamos o exemplo da consulta e também atualizamos os schemas e deu tudo certo esse mês com exceção este cliente que verifiquei no eCac e realmente estava em processamento que neste caso o retorno do ACBR está ok e o problema é lá. Luciana1 ponto
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Qual a marca e tipo do seu certificado ? Você consegue acessar a URL do WebService do Sefaz, pelo navegador da Internet ? (a URL aparece na msg de erro)1 ponto
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Email enviado com sucesso de sua conta... ACBrMail1.From := '[email protected]'; ACBrMail1.FromName := 'ACBr Teste'; ACBrMail1.Host := 'smtp.gmail.com'; // troque pelo seu servidor smtp ACBrMail1.Username := '[email protected]'; ACBrMail1.Password := '*********'; ACBrMail1.Port := '587'; // troque pela porta do seu servidor smtp ACBrMail1.SetTLS := True; // Verifique se o seu servidor necessita TLS ACBrMail1.SetSSL := False; // Verifique se o seu servidor necessita SSL Por favor altere a sua senha...1 ponto
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Bom dia. Toda contribuição é sempre muito bem vinda, caso queira nos ajudar, estude as implementações da demais cidades e anexe aqui os arquivos alterados. Att.1 ponto
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O Erro diz que o Servidor SMTP recusou a conexão... Pode ser algum parâmetro errado, como Login ou Senha... Ou mudou algo no lado do Servidor, em relação a conexão segura... Qual são as instruções do Provedor, para conexão por SMTP ?1 ponto
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Bom dia Pessoal, Neste modelo de Danfe estou tendo problema pois não existe o Memo25. Alguém sabe me informar o que pode ser, ou se posso remover a linha ? DANFeNFCe4_20.fr3 procedure PageHeader1OnBeforePrint(Sender: TfrxComponent); begin ChildContingenciaCabecalho.Visible := <Identificacao."TpEmis"> = 9; ChildContingenciaIdentificacao.Visible := ChildContingenciaCabecalho.Visible; Memo25.Visible := not(ChildContingenciaCabecalho.Visible); end;1 ponto
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Mude o parâmetro do Danfe e depois mande imprimir novamente. ACBrNFeDANFCeFortes1.ViaConsumidor := true;1 ponto
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Bom dia, note que na unit pcnNFeW.pas tem a seguinte condição para geração da tag vICMSSubstituto no grupo ICMS60 if (nfe.Det[i].Imposto.ICMS.vBCSTRET > 0) or (nfe.Det[i].Imposto.ICMS.vICMSSTRET > 0) then begin Gerador.wCampo(tcDe2, 'N26', 'vBCSTRet ', 01, 15, 1, nfe.Det[i].Imposto.ICMS.vBCSTRET, DSC_VBCSTRET); if (NFe.infNFe.Versao >= 4) then begin Gerador.wCampo(IIf(FUsar_tcDe4,tcDe4,tcDe2), 'N26a', 'pST', 01, IIf(FUsar_tcDe4,07,05), 1, nfe.Det[i].Imposto.ICMS.pST, DSC_PST); if (NFe.Ide.tpAmb = taHomologacao) or (NFe.Ide.dEmi > EncodeDate(2019, 04, 29)) then Gerador.wCampo(tcDe2, 'N26b', 'vICMSSubstituto', 01, 15, 1, nfe.Det[i].Imposto.ICMS.vICMSSubstituto, DSC_VICMSSUBSTITUTO); end; end;1 ponto
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No momento ainda não estamos com esta lib em produção, estamos focado em terminar a ACBrLibNFe.1 ponto
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Você pode usar qualquer uma que o leitor aceite. Como a Juliana mencionou depende de sua informação e intenção com ela. Cada código de barras foi criado com um objetivo.1 ponto
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Você não chama ela, é uma configuração do componente, caso True ela evita que um XML seja atualizado com o protocolo de autorização de outra nota, por exemplo. ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.ValidarDigest := True; ACBrNFe1.Consultar; Caso o DigestValue da assinatura não seja o mesmo do DigestValue do protocolo de autorização, o XML não será atualizado.1 ponto
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Para todos os nossos parceiros e clientes, segue na íntegra a carta encaminhada pela Software Express referente a aquisição da empresa pela First Data, líder global em tecnologias e soluções para meios de pagamento, atendendo aproximadamente seis milhões de estabelecimentos e mais de 3,7 mil instituições financeiras em mais de 100 países. Destacamos a palavra do Sr. Henrique Ribeiro Filho (CEO da Software Express), na qual menciona que nada irá mudar no modelo de negócio. Esta estratégia é de comum acordo e de grande importância. “Carta na Íntegra” A Software Express comemora 33 anos de existência agora em 2019. Chegamos até aqui graças a nossa postura de sempre sermos honestos no trato com os clientes e parceiros, sermos independentes no atendimento (agnósticos) não dando preferência para este ou aquele em detrimento de outros, sigilo no trato das informações e, complementando, competência técnica para enfrentar desafios e amor ao trabalho para realizá-lo. Bem, 33 anos se passaram e sempre me perguntam o que virá depois? Agora eu já tenho a resposta... É com imensa satisfação que comunico aos nossos clientes, parceiros e amigos que estamos fechando uma união com a First Data. E quem são eles? A First Data é a líder global em tecnologias e soluções para meios de pagamento, atendendo aproximadamente seis milhões de estabelecimentos e 4 mil instituições financeiras em mais de 100 países. Seus cerca de 22 mil associados estão dedicados a ajudar empresas - desde startups até as maiores corporações do mundo - a conduzirem o dia a dia do comércio. A First Data garante o processamento e a segurança de mais de 3.000 transações por segundo que contabilizam US$ 2,4 trilhões por ano, o que contribui para o desenvolvimento das economias onde atua. E porque a First Data? São várias as razões, dentre elas: a) Ela é similar à Software Express no tocante a forma de agir no mercado, respeitando e sendo “agnóstica” no tratamento de todos os seus parceiros e também por acreditar que o modelo de negócio totalmente baseado em parcerias e respeito que foi criado por nós é o que permite que uma empresa seja sustentável. b) Nos permite um aumento na capacidade de inovação, atualização tecnológica e de segurança pois passaremos a ter acesso aos mais avançados modelos que ela pratica globalmente. E o que muda após a aquisição da Software Express pela First Data? Como ela acredita no modelo de distribuição que criamos nada irá mudar e, como empresa independente que seremos, continuaremos atendendo todos exatamente da forma como são atendidos hoje, respeitando as particularidades, sigilos e acordos firmados. A Software Express continuará tendo a mim como responsável pela condução da empresa e o Rodrigo Climaco da First Data assumirá a Diretoria Administrativa. As demais pessoas de vosso contato diário, quer sejam elas de novas oportunidades e negócios via Comercial, quer sejam elas de Desenvolvimento ou Produção/Suporte continuam sendo as mesmas. Acreditamos plenamente que essa nova etapa da Software Express trará muitos frutos para todos os nossos clientes e parceiros! Muito obrigado por confiarem em nós ao longo de todos esses anos e tenham a certeza de que continuaremos, cada vez mais, a oferecer um serviço da maior qualidade possível. Henrique Ribeiro Filho1 ponto
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Boa tarde Pessoal, Os documentos: CT-e - Conhecimento de Transporte Eletrônico e CT-e OS - Conhecimento de Transporte Eletrônico Outros Serviços, possuem um evento chamado: Prestação do Serviço em Desacordo. O autor desse evento, ou seja, que envia ele para a SEFAZ é o tomador do serviço. Esse evento, permite ao tomador informar ao Fisco que o CT-e/CT-e OS que o relaciona esta em desacordo com a prestação do serviço. O tomador tem um prazo máximo de 45 dias a contar da data de autorização do CT-e/CT-e OS para enviar o evento. Detalhe importante: O evento tem que ser enviado para a SEFAZ do emitente do CT-e, supondo que o emitente seja de São Paulo devemos: 1. Configurar o componente para a UF do Emitente (Configuracoes.webservices.UF := 'XX'; // onde XX é a UF do Emitente do CT-e) 2. Ao alimentar o componente informar em cOrgao a UF do Emitente do CT-e. Como montar a rotina para enviar o evento: ACBrCTe1.EventoCTe.Evento.Clear; with ACBrCTe1.EventoCTe.Evento.Add do begin infEvento.nSeqEvento := 1; // Para o Evento de Prestação do Serviço em Desacordo nSeqEvento sempre = 1 InfEvento.cOrgao := UFtoCUF(xUF); // Devemos informar a UF do Emitente do CT-e infEvento.chCTe := Copy(ACBrCTe1.Conhecimentos.Items[0].CTe.infCTe.Id, 4, 44); infEvento.CNPJ := xCNPJ; // CNPJ do Tomador infEvento.dhEvento := now; infEvento.tpEvento := tePrestDesacordo; infEvento.detEvento.xObs := trim(sOBS); // minimo 15, máximo 255 caracteres end; iLote := 1; // Numero do Lote do Evento ACBrCTe1.EnviarEvento(iLote); No exemplo acima o XML do CT-e/CT-e OS foi carregado, mas não se faz necessário, caso não deseja carregar o XML basta informar a chave (44 dígitos) ao campo chCTe. No campo xObs deve constar uma observação do tomador que justifique o desacordo do serviço prestado. Em caso de dúvidas, clique aqui para criar um novo tópico.1 ponto
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No caso de documentos NÃO FISCAIS, a utilização do termo "nota" pode trazer confusão. NÃO EXISTE "nota" não fiscal, o que pode existir é uma pré-venda, por exemplo, no caso de restaurantes e lanchonetes. Isso possibilita ao cliente conferir no papel(algo bem parecido com o cupom) o seu consumo. No AcbrMonitorPlus, conseguimos isso utilizando os comandos PosPrinter. No caso de se querer imprimir algo no formato A4, pode-se usar a própria ferramenta de programação. São várias as possibilidades, criadores de relatórios, impressão direta, etc. Resta saber que tipo de impressão os amigos desejam.1 ponto
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Mesmo após o prazo de 24 horas o XML será acatado com o cStat 150 (Autorizado fora do prazo). Nada mais precisa ser feito, o único porém é que a SEFAZ pode vir a pedir explicações pelo atraso.1 ponto
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Atualizado em: 16/05/2019 - Revisado em: 16/05/2019 Documentos Aceitos Atualmente NFCe Situação por Tipo de Documento - Em Construção NF de Venda ao Consumidor (Mod. 2): Não aceito ECF 85: Não aceito ECF 09/09: Não aceito NFCe: Exigido SAT: Não aceito MFe: Não aceito Situação Responsável Técnico Conforme publicado na NT 2018.005 versão 1.30 que pode ser vista aqui, a partir de 03/06/2019 serão exigidos somente os dados relativos a identificação do Responsável Técnico como CNPJ e demais itens. Quanto as informações relativas ao CSRT - Código de Segurança do Responsável Técnico, assim como nas demais UFs a exigência destas informações foi prorrogada para data a ser definida. Obs.: Os mecanismos para geração do idCSRT / CSRT ainda estão sendo preparados e sua liberação será divulgada no portal da SEFAZ-PE. Situação PAF-ECF: Não aceito Para uma visão geral dos documentos fiscais em todas as Unidades da Federação acesse nosso Mapa Fiscal. Para obter o guia de cadastro/credenciamento de sua Aplicação Fiscal junto ao SEFAZ, acesse nossa sessão de Downloads, os Requisitos Fiscais por UF. 1 ponto
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Bom dia, Guilherme machado. Basta marcar a caixa de erros e clicar em exibir.1 ponto
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Bom dia Wether, Uma dica: https://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-VAL.aspx Abra o XML da nota que foi rejeitado com o bloco de notas. Selecione ele por inteiro, copie e cole no quadro que aparece no link acima, por fim clique na opção Validar. Vamos aos resultados: Regras de Negócio [Ambiente de Produção] 2 erros de validação 778 - [Simulacao] Rejeicao: Informado NCM inexistente 245 - [Simulacao] Rejeicao: CNPJ Emitente nao cadastrado Quando ao CNPJ você ignora, pois se a empresa não for do Rio Grande do Sul sempre vai aparecer essa rejeição nesse validador. O mais importante é o NCM que esta sendo rejeitado pelo simples fato dele não existir, ou seja, a informação esta errada. Verifique se o NCM = 48113112 realmente existe.1 ponto