Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 04-04-2019 em Posts
-
CHAT ACBr - Novo recurso do Plano Anual - SAC Agora o ACBr tem seu chat exclusivo, utilizando a Plataforma de comunicação Flock, de forma semelhante as diversas outras ferramentas de comunicação instantânea existentes no mercado, porém com outros recursos interessantes, como: Integração com diversos serviços úteis Pode ser usado via Web, Desktop ou Mobile de forma fácil Permite a gestão de grupos de forma inteligente Você poderá participar de um chat privado, no qual estão todos os consultores do Projeto ACBr, além de diversos moderadores. Gostou da novidade? Para ter direito de participar deste grupo, basta ser assinante do SAC ACBr na modalidade Anual. Quer fazer parte desse Grupo? Clique aqui e contrate o SAC na modalidade Anual! Passo-a-passo para ingressar no Chat ACBr Assista ao vídeo, ou siga o tutorial abaixo: 1. Assim que confirmarmos sua inscrição no SAC Anual, você receberá um e-mail para cadastro no Flock, conforme imagem a seguir. Basta clicar em Join Now, e após a página do Flock ser aberta no navegador, aceite os termos de uso clicando em I Agree. 2. Insira seus dados de identificação e a seguir defina uma senha de acesso. 3. Após clicar em Next, você será direcionado a tela inicial do Flock, conforme imagem a seguir. 4. Pronto!! Agora basta clicar no grupo Assinantes SAC ACBr - Anual para aproveitar as vantagens de seu acesso exclusivo a mais este canal. Ainda em dúvida sobre as vantagens de ser assinante SAC Anual, fale com nossos consultores por email, telefone: (15) 2105-0750 ou ainda WhatsApp: (15) 99790-2976 Saiba mais sobre o Flock Ainda não é assinante do SAC na modalidade Anual? Clique aqui para contratar!3 pontos
-
Você pode passar as informações extras para a propriedade Receita do item, assim o componente gera o cadastro de informações extras com o mesmo código do item. Nesse caso não haveria necessidade da alteração.2 pontos
-
Boa tarde Utilize uma versão mais atualizado do Monitor... Quando ocorre timeout isso é apresentado na resposta, pode estar ocorrendo outro problema.2 pontos
-
Bom dia, Felipe E. Resende Mesquita ! Irei efetuar essas validações e te retorno. Obrigado pelo Apoio !2 pontos
-
Pessoal, estava com o mesmo problema, aqui resolveu da seguinte forma: Editei o arquivo "ACBrNFeServicos.ini"->(Trunk2\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\ACBrNFeServicos.ini), deixando assim: "URL-ConsultaNFCe_2.00=http://www.sefaz.mt.gov.br/nfce/consultanfce"; Depois de garantir que a tag esta como mencionada, então eu exclui o arquivo "ACBrNFeServicos.res" que esta no mesmo diretório do ".ini", e em seguida executei o arquivo "Compila_RES.BAT", que esta no mesmo diretório, posteriormente recompilei o projeto e o erro sumiu! espero que funcione para vocês!2 pontos
-
2 pontos
-
Não é necessário ter C190 para cada C100, de acordo com o Guia Pratico da EFD Contribuições: Este registro deve ser preenchido para consolidar as operações de aquisições ou devoluções de vendas realizadas pela pessoa jurídica, por item vendido (Registro 0200), mediante emissão de NF-e (Modelo 55), no período da escrituração, com direito à apuração de crédito. IMPORTANTE: A pessoa jurídica ao escriturar a consolidação de suas aquisições com crédito e/ou devoluções, no registro C190, deve atentar que: 1. A escrituração da consolidação de vendas por Nota Fiscal eletrônica (NF-e), no Registro C190 (Visão consolidada das aquisições e devoluções com direito a crédito, por item vendido), dispensa a escrituração individualizada das aquisições do período, por documento fiscal, no Registro C100 e registros filhos. 2. Não devem ser incluídos na consolidação do Registro C190 e registros filhos (C191 e C195) os documentos fiscais que não correspondam a aquisições com direito a crédito ou a devoluções (devoluções de vendas), bem como as notas fiscais eletrônicas canceladas, as notas fiscais eletrônicas denegadas ou de numeração inutilizada e as notas fiscais referentes a transferência de mercadorias e produtos entre estabelecimentos da pessoa jurídica, etc. ... Dê uma olhada no guia que pode ajudar nas suas dúvidas. http://sped.rfb.gov.br/pasta/show/19892 pontos
-
Sim pelo suporte do banco descobrirão o motivo, sequencial da remessa errado ? 0800 202 1000 opção 042 pontos
-
Boa tarde Suas sugestões foram disponibilizadas nos fontes do Projeto ACBr. Obrigado pela contribuição!2 pontos
-
Pessoal, como não encontrei maneira de editar o topico já postado vou postar a resposta para o ocorrido aqui mesmo, o problema é que todas as MP 4200 TH com firmware abaixo do 1.7 não imprimem o QRCode, nas 2 impressoras que tenho aqui atualizei o firmware e funcionou corretamente, então já fica de dica para quem estiver com problemas nesta impressora, obrigado.2 pontos
-
As séries 900-999 são reservadas à contingência SCAN, tipo de contingência já desativado pela SEFAZ. Para a contingência SVC não é necessário fazer alteração da série.2 pontos
-
Boa noite, Consegui e estou repassando SEFAZ APRESENTA PROBLEMAS DE COMUNICAÇÃO E RETORNA MENSAGEM DE CERTIFICADO INVÁLIDO Nesta Segunda-Feira, 01 de Abril de 2019, a SEFAZ apresentou problemas em sua comunicação, retornando a seguinte mensagem: Erro: 12175 - Um ou mais erros foram encontrados no certificado Secure Sockets Layer (SSL) enviado pelo servidor URL: https://nfe.fazenda.mg.gov.br/nfe2/services/NFeStatusServico4 A mensagem foi retornada pelos servidores da SEFAZ de Minas Gerais. Este cenário foi identificado para os documentos de NFe e NFCe. A RH soluções entrou em contato com a Secretaria de Estado da Fazenda, que informou um problema interno em seus servidores. A recomendação passada por eles é de que se gere notas em contingências, mas não foi passado um prazo para solucionar a situação. Solicitamos um envio por parte deles, para que pudéssemos enviar para nossos clientes, mas isso não foi autorizado. Portanto, em caso de dúvidas, recomendamos um contato direto com a SEFAZ, que saberá quais as orientações mais indicadas para lidar com o problema. Para solucionar o caso : Vá em executar, digite certmgr.msc para abrir a interface de certificados. Remover todos os certificados de Autoridade de Certificação de Raiz Confiáveis. Execute o InstaladorCadeiaV2.exe Caso ainda não funcione, vá em Opções da Internet, na aba Avançadas, desabilite as configurações: *Avisar quando houver incompatibilidade de endereços de certificado. *Verificar revogação de certificados do servidor. *Verificar se há certificados revogados do fornecedor. Salve, reinicie a máquina e teste novamente. No Meu Micro usando o Windows 10 deu certo InstaladorCadeiaV2.exe2 pontos
-
Olá Bom dia! Estava com um problema ao cancelar uma NFS-e no provedor Recife, estava recebendo um erro estranho vocês podem ver descrito na imagem em anexo: anexo_erro1.jpg. Isso começou após eu ter atualizado os fontes para contemplar a obrigatoriedade das informações do técnico responsável na NFC-e. Ao procurar pelo fórum encontrei esse tópico com uma alteração que funcionou, porém o provedor Digifred do caso do @wmrodrigo tinha tido alterações direto nos arquivos INI então, não precisava ter feito alteração nos fontes e o @Italo Jurisato Junior pediu pra desfazer a alteração e rever os arquivos INI, mas no meu caso, em Recife, não teve alterações no INI, pelo menos não listado no tópico recomendado pelo @Italo Jurisato Junior. Tópico Com a solução: Tópico com a lista de provedores com alterações: Estou fazendo este tópico, pois ao fazer a mesma alteração que o amigo @wmrodrigo fez, só que alterando para meu provedor, tudo funcionou bem e consegui cancelar a Nota normalmente. A linha que alterei pode ser vista na imagem em anexo Erro-Solucionado-Recife_2.jpg Vou enviar também para análise as alterações no arquivo ACBrNFSeWebServices.pas. Se houver alguma outra forma de funcionar fico a disposição para implementar, seja no arquivo ini de recife ou de alguma outra forma. PS: Meu repositório está atualizado com "At Revision 16821". ACBrNFSeWebServices.pas1 ponto
-
Olá! Realizei uma alteração simples na função que trata a quebra de linha da tag InfAdFisco para impressão do DANFE. Apenas tratei para não incluir o ponto-e-vírgula caso já exista no último dígito. Meu sistema já inclui a quebra antes de enviar para o componente e acabava gerando uma quebra dupla na impressão. Peço que analisem e subam para o SVN se estiverem de acordo. ACBrDFeDANFeReport.pas1 ponto
-
1 ponto
-
Boa tarde. Conforme pode ser observado nas postagens deste tópico, o grupo Responsável Técnico será exigido a partir de 07/05-19 somente para algumas UFs e ainda assim sem os dados relativos ao IDSCRT, as demais não tem data definida para iniciar a obrigatoriedade nem deste grupos. Acompanhe nosso Mapa Fiscal para ver a situação em todas as UFs. https://www.projetoacbr.com.br/acbr-mapas-fiscais/#acbrmapa_responsavel_tecnico Att.1 ponto
-
2.2 - Permaneça no assunto - Quando tiver uma dúvida diferente do assunto no tópico, poste em novo tópico. Não use algo equivalente a "aproveitando o gancho... [dúvida não relacionada com o tópico aqui]". Favor leia as regras do fórum.1 ponto
-
Testei em um Delphi Rio e funcionou a contento... Acho que o seu arquivo de Cache ACBrIBGE.txt, está com o Encoding errado... experimente apagar esse arquivo e testar novamente...1 ponto
-
na NT da contingencia nesses casos, para tratar a numeração e não perder o controle ou liberar nota inexistente ao cliente , segue o exemplo basico que o manual da contingencia orienta: 1 - enviou a nfce 100 , sefaz recebeu mas nao teve retorno(falta de internet ou sefaz); 2- gera a nfce 101 em contingencia ref. a 100 que ficou sem confirmação; 3 - ao transmitir a 101 a sefaz autorizando a mesma, fará a consulta da chave da nfce 100 para obter o retorno da situação e tratar da seguinte forma: a - se estiver autorizada dentro do prazo, realiza o cancelamento; b - se nao estiver autorizada, inutiliza a numeração; c - se estiver autorizada fora do prazo, emissao da nfe de devolucao de venda; *isso sem fazer o controle de serie exclusiva da contingencia, por isso , a numeraçao sequencial da nota continua na sequencia. Manual_de_especificacoes_tecnicas_da_Contingencia_Off-line_versao_2.0.pdf1 ponto
-
Boa tarde. Veja se este tópico lhe ajuda. Att.1 ponto
-
Olá pessoal, esse tópico já ficou maior que o necessário. Estou fechando. Por favor, criem novos tópicos para quaisquer novos ajustes ainda necessários conforme as regras do fórum. Muito obrigado pela compreensão.1 ponto
-
A nomeclatura dos arquivos deve seguir o que os manuais de integração dizem. Qual o modelo do tef selecionado?1 ponto
-
Bom dia. Passou pela homologação da Caixa tb? Se desejar anexe seu fonte alterado para validação. Att.1 ponto
-
Não há como enviar pelo SAT... mas se você tiver os XMLs de Venda, pode tentar subi-los diretamente pelo Portal da SEFAZ Veja explicações nesse tópico...1 ponto
-
1 ponto
-
As alterações foram enviadas ao SVN na revisão 16821, incluindo as mudanças nos tamanhos dos campos Numero e CodigoProduto. Apenas uma correção: o registro em questão é o 88STITNF e não o 88STES.1 ponto
-
Amigo, impossível te ajudar assim. Isso não me parece erro nos componentes do Acbr e sim de implementação mesmo.1 ponto
-
Boa tarde Suas sugestões foram realizadas com algumas alterações... Foi adicionado a propriedade "CasasDecimaisMoraJuros" para o Banco devido existir agências ainda homologando com duas casas decimais e não existir uma versão para diferenciar os layouts. Por Default utiliza 2 casas decimais... Obrigado pela contribuição!1 ponto
-
Boa tarde Suas sugestões foram disponibilizadas nos fontes do Projeto ACBr. Obrigado pela contribuição!1 ponto
-
Boa tarde Suas sugestões foram disponibilizadas nos fontes do Projeto ACBr. Obrigado pela contribuição!1 ponto
-
Boa tarde Suas sugestões foram disponibilizadas nos fontes do Projeto ACBr. Obrigado pela contribuição!1 ponto
-
Boa tarde, também estou avaliando a possibilidade de utilizar o ACBrCNAB para pagamentos para o Banco do Brasil. De início já identifiquei a necessidade de alguns ajustes, não é muita coisa mas pode ajudar. Se alguém estiver mais adiantado e puder compartilhar agradeço. pcteCNABW.pas1 ponto
-
Boa tarde Daniele Esse XML em anexo já é o XML de retorno Autorizado pela SEFAZ... Isso indica que esta obtendo retorno da SEFAZ, mas note que nos parâmetros do método EnviarNFe está passando tudo como "1", o quarto parâmetro por exemplo se trata do nome da impressora, se passar "1" não vai encontrar... veja a sintaxe correta: https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/NFEEnviarNFe.html Outro detalhe, verifique se na aba menu DFe / Impressão / Geral, esta marcado a opção "Mostrar Preview antes da Impressão" pode ser que a NFe esteja sendo apresentada na tela em segundo plano e ai o Monitor não vai responder até que a pré-visualização seja fechada... Faça um teste enviando SEM a opção preview e da seguinte forma: NFE.ENVIARNFE("C:\WINBI\NFE\31190421966551000184550010000120101000160352-nfe.xml",1,1,1)1 ponto
-
Verdade bigwings , fontes atualizados. Segue anexo patch. Obrigado ACBrUtil.pas.patch1 ponto
-
Bom dia Chegou a verificar no manual o passo a passo para utilizar componente SAT? https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/PassoaPassoSAT.html Sugiro iniciar os teste utilizando o emuladorSAT1 ponto
-
Veja também: https://www.treinaweb.com.br/curso/tributacao-para-desenvolvedores-na-nfe-4 http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/Busca?q= tributação1 ponto
-
Bom dia Jefferson, Muito obrigado pela colaboração, vou analisar o que você fez.1 ponto
-
é, o monitor tem que ficar branco, talvez tente remover via painel de controle toda a aplicação do ceara(integrador e etc) e depois instale novamente, colocando as DLL's novas que estão no site do Ceará nas pastas %appdata%\integrador e na pasta "arquivos de programas"\integrador, e lembre-se de desbloquear as DLL, reinicie o PC, antes de mais nada o monitor precisa ficar branco...1 ponto
-
1 ponto
-
Bom dia, Isso é estranho, pois toda vez que vamos emitir devemos limpar o componente e alimentar ele com os novos dados, com a alíquota é igual para todas as notas, se você sempre atribuir o valor 5 não vejo porque dessa mudança para 5.011 ponto
-
Bom dia, quartarollo. Sugiro você utilizar os schemas da pasta do ACBr.1 ponto
-
1 ponto
-
Bom dia a todos, Vou ser obrigado a fechar esse tópico pois estão misturando os assuntos. Por favor vamos seguir as regras do fórum.1 ponto
-
Access violation é um problema interno no programa. É difícil identificar o erro e ajudar a corrigir sem o código fonte.1 ponto
-
Está dando erro Undeclared identifier: TACBrNFeDANFCEClass Tenho que declarar qual unit para resolver esse erro? Já descobri. Unit ACBrNFeDANFEClass.1 ponto
-
Entrei em contato com a SEFAZ do RS fazendo o questionamento sobre quando vai entrar em vigor e recebi a seguinte resposta: --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- A emissão de NF-e segue sempre 2 regulamentações: a legislação tributária, e as especificações técnicas. A utilização das séries 890 a 899 na emissão em contingência está prevista na legislação tributária, no dispositivo que vocês mencionaram. Porém, até o momento o CONFAZ não publicou nenhuma Nota Técnica com as especificações para a utilização dessas séries. Por isso, a utilização dessas séries ainda não foi implementada. Ela será implementada assim que o CONFAZ publicar uma Nota Técnica com as especificações. Há uma proposta de alterar os efeitos do Ajuste 13/18 para março de 2020, no que tange a séries específicas, no âmbito do CONFAZ. O assunto ainda está sendo discutido pelos grupos nacionais, buscando a melhor solução com menos impacto para as empresas e para os Fiscos. Eduardo S. Benazzi Agente Fiscal do Tesouro do Estado NAVi - Núcleo de Atendimento Virtual Receita Estadual – RS1 ponto
-
Boa tarde PessoALL. Estava com o mesmo problema e consegui resolver, removendo os certificados da "Autoridade Certificadora" da raiz confiavel e instalando o pacote novamente. Sem mexer o certificado do cliente. Link que utilizei para download: http://redeicp.blob.core.windows.net/downloads/InstaladorCadeiaV2.exe é Necessário ter o Framework 3.5 instalado no Windows 10 para instalar este pacote de Cadeia. Até mais, espero tambem ajudar à voces!1 ponto
-
Boa tarde! Acredito que consegui resolver o problema, que era na "function TinfoCREstabCollection.New: TinfoCREstabCollectionItem;" (linha 1173), faltava o comando Self.Add(Result); Unit alterada em anexo. Abraço a todos! pcesS5011.pas1 ponto
-
Bom dia, Segue uma correção simples na unit pcnReinfR2060.pas, onde estava ocorrendo access violation. pcnReinfR2060.pas1 ponto
-
Bom dia. No tópico a seguir o @Italo Jurisato Junior explica essa questão, porém resumindo é oque o @Matheus disse mesmo. Att.1 ponto
