Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 08-04-2019 em todas as áreas

  1. Após uma atualização do Windows Update nos sistemas operacionais Windows 8 a 10, vários usuários começaram a ter problemas na conexão segura com o SEFAZ.... Onde geralmente foram exibidos os erros abaixo: Erro: 12175 - Um ou mais erros foram encontrados no certificado Secure Sockets Layer (SSL) enviado pelo servidor Erro: 12169 - O certificado SSL é inválido Erro: 12186 - Falha ao obter a Chave Privada do Certificado para comunicação segura Estes erros indicam uma falha na validação do certificado do servidor da SEFAZ, e entre as diversas causas que podem disparar este erro, podemos citar: Falta da cadeia de certificados instalado no cliente. Cadeia de certificados desatualizados. Erro no componente de validação do Windows. Erro no certificado da SEFAZ. SEFAZ enviou um certificado invalido. O problema foi confirmado pelo SEFAZ do PR, no comunicado abaixo: Para os usuários do Projeto ACBr, esse problema afetou apenas quem utiliza os componentes configurados com as bibliotecas Wincrypt ou CAPICOM pois os mesmo utilizam o sistema de validação do Windows. O problema não afetou usuários que usam a biblioteca OpenSSL. Em decorrência do problema, aplicamos um ajuste nos fontes da ACBrDFeSSL, visando ignorar erros na validação do certificado. Com isso a comunicação Segura ocorrerá normalmente... Os fontes alterados já se encontram no SVN... e excepcionalmente, efetuamos uma nova compilação do ACBrMonitorPLUS v 1.2.0.52, para os usuários do SAC Saiba mais sobre comunicação Segura do ACBr
    4 pontos
  2. Bom dia Sr. Daniel Simões. Seguindo suas orientações refiz a instalação do ACBR e no momento da instalação ja deixei as opções referente ao SSL desmarcadas, com isso ao terminar a instalação e fazer os testes na rotina que assina XML em meu sistema deu certo. Desde já agradeço pelos esclarecimentos. Att. Flávio C. Ramires
    3 pontos
  3. Boa tarde pessoal. Após passarmos por problemas de comunicação com MG utilizando a versão 1.0.1c da OpenSSL no linux (Slackware), decidimos atualizar para a versão 1.0.2r e obtivemos sucesso. Vimos no site de MG que eles desativaram o procolo SSL para todos os ambientes: "A SEFAZ-MG desativou o protocolo de comunicação SSL nos ambientes de homologação e produção de todos os documentos eletrônicos." De acordo com pesquisar, vimos que a versão da OpenSSL 1.0.1c possui alguns problemas de vulnerabilidade e é a primeira versão a suportar o protocolo TLS 1.2. (Não temos 100% de certeza se é a causa do problema com MG). Decidi postar aqui pois pode ajudar mais alguém que venha a passar com este problema. Atualizem para a versão 1.0.2r e vai funcionar. Lembrando, LINUX. Se alguém mais passou por isso seria interessante complementar. Abraços.
    3 pontos
  4. Se está usando Fortes você pode desmarcar a instalação do pacote ACBr_GNREGuiaFR.dpk já que ele é para FastReport. Ou se preferir apenas atualize os fontes novamente, apliquei um ajuste no repositório.
    2 pontos
  5. Obrigado Thiago! Deu certo!
    2 pontos
  6. boa tarde, siga os procedimentos do link abaixo e seus problemas serão resolvidos. fiz isso com todos os meus clientes e tive 100% dos problemas resolvidos. funciona em todas as versões do windows (7, 8 e 10) e para certificados A1 e A3. https://atendimento.tecnospeed.com.br/hc/pt-br/articles/360020605374?utm_campaign=comunicado_problema_de_comunicacao_sefaz_010419&utm_medium=email&utm_source=RD+Station
    2 pontos
  7. ignore... eu estava criando um ACBrNFeDANFCeFortes1 ao inves de um ACBrNFeDANFeRL1
    2 pontos
  8. Boa tarde, EXVASP. Sim, veja o tópico abaixo:
    2 pontos
  9. Atualiza, instala novamente o componente, removi o componente e add novamente. Fiz como sugeriram no post acima, e deu certo.
    2 pontos
  10. Bom dia, Quando você desmarcar a opção "Mostrar Preview Antes da Impressão" e Salvar as alterações, isso já terá efeito mesmo sem reiniciar a aplicação, mas note que a opção de Mostrar Preview também pode ser enviada via alguns comandos... Se estiver sendo passado o parâmetro para o Preview, conforme exemplo abaixo, a tela de preview continuará sendo apresentada, e poderá causar sensação de travamento se estiver ficando em segundo plano. https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/NFECriarEnviarNFe.html A melhor opção é já definir a impressora que será impresso ou em pdf conforme você citou. Mas se o problema persistir, por favor anexe o log.txt e o arquivo ACBrMonitor.ini para análise...
    2 pontos
  11. Bom dia, Resolveu minha duvida. muito Obrigado
    2 pontos
  12. Muito obrigado pela sugestão. Uma correção foi enviada para os documentos CT-e, MDFe e NFe na revisão 16845.
    2 pontos
  13. Bom dia Ja tinha tentado atualizar o windows mas não consegui, vou tentar baixar e instalar as atualizações manualmente... mas obrigado pela dica...se der certo eu posto aqui att Alex
    2 pontos
  14. Não compreendi a sugestão... você está convertendo o mesmo Tipo enumerado (lanNAO_CONECTADO) em Duas Strings diferentes ? function TACBrSATStatus.StrToStatusLan(var ok: boolean; const s: string ) : TACBrSATStatusLan; begin result := StrToEnumerado(ok, s, ['CONECTADO', 'NAO_CONECTADO', 'DESCONECTADO'], [lanCONECTADO, lanNAO_CONECTADO, lanNAO_CONECTADO]); end;
    2 pontos
  15. Na dúvida apague o ACBr.INC e baixe a versão original... O Acbr.inc afeta TODOS os fontes, então é necessário rodar novamente o ACBrInstall
    2 pontos
  16. Bom dia. Esta alteração ainda não foi analisada, porém será em breve. Att.
    2 pontos
  17. Sim Felipe. Muito obrigado por responder às minhas dúvidas.
    2 pontos
  18. Bom dia, Obrigada pela contribuição, alterações adicionadas para análise. Att.
    2 pontos
  19. Bom dia. Vejam este tópico já com a solução. Att.
    2 pontos
  20. Bom dia. Vejam este tópico Para acompanhar a previsão de exigência em cada UF, vejam também nosso Mapa Fiscal https://www.projetoacbr.com.br/acbr-mapas-fiscais/#acbrmapa_responsavel_tecnico Att.
    2 pontos
  21. Bom dia, Obrigada por compartilhar a informação. Att.
    2 pontos
  22. Bom dia, Volto a agradecer, ocasionalmente a empresa que trabalho utiliza outra conta com acesso ao SAC.
    2 pontos
  23. Olá Angelo, Consegui compilar o ACBrMonitorPlus, falta agora gerar o instalador, já havia assistido esse vídeo do Daniel Morais, muito bom mesmo, mas mesmo com os fontes atualizados pelo SVN e o video com riquezas de detalhes, sempre falta algum detalhe que requer conhecimento, por exemplo, um pacote chamado pack_powerpdf, o Lazarus precisou desse pacote e não veio nos fontes, pesquisei, baixei e instalei junto, mas enfim, com um pouco de esforço e dedicação estou conseguindo. Lhe agradeço pela paciência e dedicação em disponibilizar essas importantes informações. Grato, Josadac
    2 pontos
  24. Bom dia, tive que fazer 2 pequenas alterações para consultar o R2010 e R2020, pois estava retornado as seguintes rejeições: Para o R2010: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <Reinf xmlns="http://www.reinf.esocial.gov.br/schemas/retornoRecibosChaveEvento/v1_04_00"> <ideStatus> <cdRetorno>3</cdRetorno> <descRetorno>ERRO</descRetorno> <regOcorrs> <tpOcorr>1</tpOcorr> <localErroAviso/> <dscResp>Número de inscrição do estabelecimento em desacordo com o tipo de inscrição. Para tipo de inscrição CNPJ devem ser informados 14 dígitos e para tipo inscrição CNO devem ser informadas 12 dígitos</dscResp> </regOcorrs> </ideStatus> </Reinf> e para o R2020: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <Reinf xmlns="http://www.reinf.esocial.gov.br/schemas/retornoRecibosChaveEvento/v1_04_00"> <ideStatus> <cdRetorno>3</cdRetorno> <descRetorno>ERRO</descRetorno> <regOcorrs> <tpOcorr>1</tpOcorr> <localErroAviso/> <dscResp>CNPJ inválido.</dscResp> </regOcorrs> </ideStatus> </Reinf> Alterações em anexo: pcnReinfConsulta.pas.patch pcnReinfConsulta.pas
    2 pontos
  25. Peço desculpas ao Felipe, pois não foi intencional a dupla postagem do tópico. Foi um erro, como pode perceber pelo horário de criação do tópico. Eu postei, vi que tinha um erro, editei e postei novamente. Não sei porque voltei na tela de criação do tópico. Minhas desculpas aos moderadores e usuários do fórum
    2 pontos
  26. A versão básica do FastReport que vem junto ao Delphi não tem suporte a scripts e causa esse problema. Se instalar a versão completa do FastReport (versão 5.2 ou acima) e FastScript não é opção, você pode tentar usar os arquivos .fr3 identificados como BASIC na pasta ACBr\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFe\Delphi\Report\Obsoletos. Ou usar a versão em Fortes que é OpenSource.
    1 ponto
  27. Aqui deu certo tbem. Muito obrigado a todos|
    1 ponto
  28. Essa é uma dúvida contábil. É mais seguro você verificar com um contabilista da sua confiança.
    1 ponto
  29. @josadac, com windows 7, tive dois clientes com esse problema e resolvi com o link abaixo, aliás, tenho utilizado a solução do link abaixo para todos os meus clientes. Independente da versão do windows, deu certo em todos.
    1 ponto
  30. então essa lentidão esta a mais de uma semana, não pode ser minha conexão pois esta em varios clientes assim e tudo Sefaz PR a lentidão somente na hora de enviar ao sefaz, não chega dar timeout , ela autoriza porem demora bastante , vou entrar em contato com o Sefaz PR
    1 ponto
  31. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  32. Olá, uma alteração foi enviada ao SVN na revisão 16846 com base na sua sugestão. Queira atualizar e testar e reportar qualquer problema.
    1 ponto
  33. Bom dia aqui esta tudo normal tanto para NFCe quanto NFe. qual as suas configuracoes ? eu uso esta abaixo dmACBr.ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLLib := libOpenSSL; dmACBr.ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLCryptLib := cryOpenSSL; dmACBr.ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLHttpLib := httpOpenSSL; dmACBr.ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib := xsLibXml2; dmACBr.ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.ArquivoPFX :=Certificado.pfx dmACBr.ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.Senha := 1234; dmACBr.ACBrNFe1.SSL.SSLType := LT_TLSv1_2;
    1 ponto
  34. Bom dia. O ACBrMonitorPlus não emite NFSe. Att.
    1 ponto
  35. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  36. Bom dia, Se a dúvida persiste, basta que o tópico seja movido...estou fazendo isto. Att.
    1 ponto
  37. Bom dia. Caso queira contribuir, basta alterar e anexar os fontes ao tópico. Att.
    1 ponto
  38. Junior muito obrigado pela ajuda. Consegui resolver indicando o tipo de Escrituração (TACBrIndEscrituracao) no Regisro C010 para IndEscriIndividualizado //2 – Apuração com base no registro individualizado de NF-e (C100 e C170) e de ECF (C400). Tento em vista que só estou gerando os registro C100 e seus filhos C170. Obrigado!
    1 ponto
  39. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  40. Daniel mais uma vez muito obrigado, reinstalei o ACBR e problema resolvido.
    1 ponto
  41. vlw Daniel, eu vou desinstalar o ACBR e reinstalar.
    1 ponto
  42. Daniel, segue anexo unit alterada. ACBrTEFDClass.pas
    1 ponto
  43. Experimente fazer um CleanUp + BuildAll
    1 ponto
  44. Veja esse post:
    1 ponto
  45. Olá Felipe, Apenas informando que consegui emitir, deixando as tags tpintegra e CNPJ sem conteúdos, foi a única forma que o webservice aceitou, isso na contingencia, no ambiente normal, já vinha emitindo sem problemas com as tags preenchidas. Muito obrigado pela ajuda e paciência. Grato. Josadac
    1 ponto
  46. Bom dia, JHONLENON. Tentou realizar os testes com o demo na pasta exemplos.
    1 ponto
  47. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  48. Verifique esses links: ACBr https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/50285-erro-interno-12169/?page=5&tab=comments#comment-331891 Tecnospeed https://atendimento.tecnospeed.com.br/hc/pt-br/articles/360020605374
    1 ponto
  49. Bom dia a todos, estou com uma dúvida que não estou conseguindo achar uma solução, meu cliente está querendo controlar os recebimentos de cartões corretamente, mas não estou conseguindo fechar as datas de recebimento. Algumas operadores por exemplo se a venda é feita dia 30/01/2019 o recebimento é feito dia 28/02/2019, outras no próximo dia útil 01/03/2019. Gostaria de saber se existe alguma regra ou uma forma de saber a data que vai ser feita este recebimento. Obrigado a todos.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...