Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 16-04-2019 em Posts
-
Obrigado pela confiança e paciência. Leonardo, muito obrigado pelas sugestões. Eu fiz algumas alterações e já enviei ao SVN na revisão 16904. Achei melhor renomear a propriedade de configuração para ForcarGerarTagRejeicao938. Isso vai impedir qualquer confusão com os outros pontos da NT 2018.005. Também achei prudente criar um tipo enumerado permitindo a configuração de forçar a geração de tags em homologação, produção, ambas ou nunca. Alterei um pouco a ordem das validações com o objetivo de deixar o código mais claro. Mas posso ter falhado em alguma coisa, por isso peço a ajuda de todos que atualizem e verifiquem o funcionamento. Notem que vocês precisam utilizar a configuração ForcarGerarTagRejeicao938 de acordo com o WebService da sua UF.3 pontos
-
De fato, aumentei o timeout e modifiquei a configuração do ssl e por enquanto, sem erros.2 pontos
-
Consegui descobri o problema. estava no evento BeforePrint do componente frxReport, no carregamento da imagem. Não sei porque nos clientes esta imagem não carrega, então retirei o evento e o problema foi resolvido2 pontos
-
Eu já utilizo essa propriedade (ConsultaLoteAposEnvio := True), como disse anteriormente consegui enviar 2 notas. Vou aguardar o site estabilizar e fazer mais envio de notas. Qualquer duvida ou problema apresentado posto o resultado.2 pontos
-
Boa tarde Gaeta, Complementando o que a Juliana e o Felipe disseram: 1. O ACBrMonitor Plus é uma aplicação desenvolvida em Lazarus que se utiliza de alguns componentes ACBr, o componente ACBrNFSe é um que não é utilizado, logo não tem como emitir NFS-e através do ACBrMonitor Plus. 2. Todos os componentes ACBr podem ser instalados no Delphi ou Lazarus, para que você possa desenvolver a sua própria aplicação. 3. Caso você decida em criar a sua própria aplicação usando o ACBrNFSe ou até mesmo usar o programa exemplo do mesmo, é desejável que você tenha um conhecimento sobre o Objeto Pascal.2 pontos
-
O que vale é o XML então o que você está dizendo é que as notas deveriam ter sido geradas em contingência mas foram geradas no modo normal, e não foram autorizadas pela SEFAZ. Foi impresso o DANFE NFCe desses XML? Se foi impresso o DANFE de um XML gerado em modo normal sem o protocolo de autorização, ele é inválido e a empresa estaria sujeita a multa pelo fisco. Sendo essa a situação o que precisa ser feito é: - Entrar em contato com o assessor contábil da empresa pra que ele oriente a melhor forma de se resolver. Pode ser preciso: a) Inutilizar as numerações de NFCe que foram emitidas em modo normal mas não tiveram o protocolo de autorização gerado pela SEFAZ e; - Gerar uma NFe para acobertar essas NFCe inutilizadas ou; - Gerar novas NFCe com o mesmo propósito. Qualquer alteração no XML vai causar erro de assinatura, você precisaria gerar e assinar novamente o XML.2 pontos
-
Muito interessante, vou dar uma olhada, obrigado pela sugestão ?2 pontos
-
Bom dia Gumercino, Muito obrigado pela colaboração, ainda hoje estarei enviando para o repositório.2 pontos
-
Bom dia Dercide, Favor configurar o componente para salvar o XML com o nome longo. Configuracoes.Arquivos.NomeLongoNFSe := True;2 pontos
-
Bom dia a todos, O componente ACBrGNRe foi alterado para suportar a versão 2.00 do GNRe. Além do componente foi alterado também o programa exemplo. Peço que atualize todos os fontes de todas as pastas, reinstale a suíte ACBr usando o ACBrInstall_Trunk2 com a opção de apagar arquivos antigos marcada. Façam testes com o programa exemplo. Vejam que agora o programa exemplo possui um campo para configurar a versão. Por favor relatem se funcionou ou não e o que não esta funcionando. Não esqueçam de anexar os XML de envio e de retorno para que possamos analisar e fazer os ajustes necessários.2 pontos
-
Conforme foi citado acima não é obrigatório o envio do endereço completo apenas o CEP, estou homologando a carteira de um cliente e deu tudo certo apenas com o CEP dele, não tivemos problemas com a ausência do endereço completo. A melhor forma e testar, pegar esses boletos e pesquisar no site do banco para visualizar a 2ª via do mesmo caso apareça é por que está registrado.2 pontos
-
Quer dizer que tem algo errado com a tua rotina. Configure o componente para gravar os arquivos de envio e retorno e anexe eles aqui.2 pontos
-
Boa tarde, Jegbaord. Veja o tópico abaixo, talvez possa te ajudar:2 pontos
-
Opa, Como você mesmo disse que não acontece toda vez, pode ser problema com a SEFAZ autorizadora... De qualquer forma, minha dica é; Tente aumentar o valor da propriedade ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.TimeOut Verifique também essas propriedades OpenSSL (Funciona apenas para certificados A1) ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLCryptLib := cryOpenSSL; ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLHttpLib := httpOpenSSL; ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLLib := libOpenSSL; ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib := xsLibXml2; WinCrypt (Depende das atualizações do Windows) - Recomendo usar dessa forma ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLCryptLib := cryWinCrypt; ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLHttpLib := httpWinHttp; ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLLib := libWinCrypt; ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib := xsLibXml2;2 pontos
-
Felipe aqui sm SP eu setei conforme vc mencionou fgtNunca e deu erro, inclussive o erro esta acima. ai eu mudei para fgtsempre, ai foi. amanha um cliente meu vai testar em produção para ver se da certo.1 ponto
-
1 ponto
-
Faça um svn compile novamente o projeto e depois flag a configuração do componente para fgtsempre. vai dar certinho.1 ponto
-
Amigo, acredito que o seu problema se resolve atualizando os Schemas. Abraços.1 ponto
-
Consultei o manual e pelo jeito não tem campo específico na impressão para o telefone mesmo. Solucionado então.1 ponto
-
1 ponto
-
Boa tarde, depois de muito quebrar a cabeça achei a solução, vou deixar aqui, caso alguém precise. procedure InsertItemListView(AListView : TListView; ADataSet : TDataSet; AHeader, AText, ADetail, ADetail1, ADetail2, ADetail3 : string); begin try AListView.BeginUpdate; AListView.Items.Clear; with ADataSet do begin First; while not Eof do begin if Trim(AHeader) <> '' then with AListView.Items.Add do begin Text := ADataSet.FieldByName(AHeader).DisplayText; Purpose := TListItemPurpose.Header; //Aqui é o pulo do gato para add os Headers. Na verdade você add dois items, um será o Header e ou outro o item ou itens, sendo que podemos add vários itens tem do mesmo headers. No meu caso será um para cada. end; with AListView.Items.Add do begin Text := FieldByName(AText).DisplayText; Detail := FieldByName(ADetail).AsString; Data[TMultiDetailAppearanceNames.Detail1] := FieldByName(ADetail1).DisplayText; Data[TMultiDetailAppearanceNames.Detail2] := FieldByName(ADetail2).DisplayText; Data[TMultiDetailAppearanceNames.Detail3] := FieldByName(ADetail3).DisplayText; Tag := RecNo; end; Next; end; end; finally AListView.EndUpdate; end; end;1 ponto
-
Obrigado Italo, Infelizmente não trabalho com Lázarus ou Delphi. Sou semi-analfabeto (sei ler, mas mal sei escrever nesta linguagem).1 ponto
-
Boa tarde Cara você só poderá obter a informação do retorno WS na hora do envio se você usar Sincrono := true; caso contrario você terá que fazer uma consulta pela chave, após a transmissão, dai você poderá cair na questão do consumo indevido. Att.1 ponto
-
Boa tarde. Para centralizar o assunto, estou fechando este tópico. Att.1 ponto
-
Boa tarde Kleber, Muito obrigado, já fiz a alteração e vou enviar para o repositório.1 ponto
-
Boa tarde. Para centralizar o assunto, vou fechar este tópico. Att.1 ponto
-
Boa tarde. Veja este tópico. https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/47172-vem-aí-refactoring-das-impressões-df-e/ Att.1 ponto
-
perfeito. muito claro. muito obrigado. deixei a tag fgtSempre e em homologação não tive problema, agora vou testar em produção.1 ponto
-
Boa tarde Lima, Você deve estar com os seus fontes desatualizados.1 ponto
-
Boa tarde, Configure o componente para salvar os arquivos soap, utilize o programa exemplo. Faça um novo teste e anexe os arquivos soap para que possamos analisar.1 ponto
-
Boa tarde Juliana, Se você abrir o arquivo EGoverneISS.ini vai notar que existe somente as URLs referentes aos serviços: Gerar e Cancelar, os demais serviços o provedor não implementou. Logo você não pode usar o Enviar Lote RPS e Enviar Lote RPS Síncrono, somente o Gerar, para realizar o envio. E não tem como consultar via webservice, repito, o provedor não implementou os serviços de consulta.1 ponto
-
Boa tarde, A única alteração que o componente faz no XML gerado é a inclusão da assinatura digital quando esta tem que existir, agora alterar informação ou a estrutura do XML isso ele não faz. Detalhe se o componente alterar a estrutura ou alguma informação de um XML assinado, a assinatura fica invalida. Verifique se ao gerar o XML não esta com a opção de configuração IndentarXML esta com o valor True, ou se alguma informação não tem vogal acentuada ou cedilha. Isso pode invalidar a assinatura do lado do provedor.1 ponto
-
Boa tarde Fernando, Pelo que notei vendo o manual esse provedor não segue o layout da ABRASF e comparando com os provedores que tem o seu próprio layout já implementados, nenhum bate com esse apresentado no manual, logo trata-se de um provedor novo. Se desejar implementar, ficaremos agradecido pela contribuição ao projeto.1 ponto
-
Isso provavelmente é uma falha da SEFAZ, afinal se o webservice acatou o envio do evento de cancelamento por substituição, a consulta da mesma deveria retornar como documento cancelado. O melhor a fazer é entrar em contato com eles e reportar o problema.1 ponto
-
Bom dia, No seu XML o responsável pelo seguro esta informado que é o emitente do MDF-e, esta correto? Se sim, no grupo <infSeg> não deve informar o CNPJ, pois só se o responsável for 2 = Responsável pela contratação do serviço de transporte (contratante). Logo no meu entendimento todo o grupo <infSeg> não deve ser gerado se o responsável for o emitente do MDF-e.1 ponto
-
1 ponto
-
Bom dia. Neste caso você pode se basear nas demais implementações para incluir esta cidade e conforme tiver dúvidas pode postar neste mesmo tópico. Att.1 ponto
-
Bom dia, Prazo prorrogado para algumas UF's, conforme nova edição da NT (http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=j/im9zMlcIE=) * Existe outro tópico discutindo o mesmo tema. Será que poderia ser "unificado" ? ( )1 ponto
-
Legal. Não vejo muitos projetos usando. Sugiro avaliar o uso da DWScript. https://www.delphitools.info/dwscript/ Suporta classes, interfaces, records, type inference, meta-classes, classes parciais, “case of” and “in […]” de formas generalizadas, e muito mais...1 ponto
-
Bom dia, Juliomar , Neste micro havia removido tudo do Delphi e Instalado novamente, Pelo instalador via pelo log que não havida instalado, Apos insistir, fiz uma 4 instalação , colocando para remover os arquivos deu certo Esta Instalado . Obrigado pela Atenção1 ponto
-
1 ponto
-
Boa noite! Na aba WebService, aumente o valor do campo TimeOut1 ponto
-
em são paulo homologação esta normal também, somente em produção que esta dando erro. estou com 2 clientes assim com problema. vamos aguardar os moderados do ACbr, acredito que vão solucionar isso, como sempre o fizeram com muito competencia. obrigado a todos1 ponto
-
Apresente a resposta da SEFAZ/RJ. Me parece furada. É melhor você entrar em contato com a SEFAZ mais uma vez. Em MG só podia isso se o computador ficar fora do ambiente de atendimento.1 ponto
-
Regra geral, use mais de uma thread apenas se necessário.1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Boa tarde Ângelo, Os componentes ACBrNFe, ACBrCTe, ACBrMDFe o LoadFromFile (por exemplo) que se utiliza do LoadFromString possui um parâmetro que determina se é apendas para carregar o XML ou se é para gerar o XML novamente, veja: function LoadFromFile(const CaminhoArquivo: String; AGerarNFe: Boolean = False): Boolean; function LoadFromStream(AStream: TStringStream; AGerarNFe: Boolean = False): Boolean; function LoadFromString(const AXMLString: String; AGerarNFe: Boolean = False): Boolean; function LoadFromIni(const AIniString: String): Boolean; Note que somente o LoadFromIni não tem o parâmetro AGerarNFe os demais tem e o seu valor padrão é False. Como o Elton disse, o LoadFromString (que é utilizado pelo LoadFromFile e LoadFormStream) tem por objetivo carretar o XML de terceiros, ou seja, não foi gerado pelo componente. Neste caso o componente checa se o XML esta assinado ou não, caso não esteja será assinado, validado e por fim salvo em disco, dai o motivo do SaveToFile. Já o LoadFromStringIni tem como objetivo carregar os dados do evento que se encontram em um arquivo INI, gerar o XML, assinar, validar e salvar em disco. Logo não devemos em hipótese nenhuma remover o SaveToFile. Se esta ficando dois XML na pasta referente ao mesmo evento, isso significa que a sua aplicação esta gerando e salvando o XML com uma nomenclatura e o componente com outra. Se você adotar a mesma nomenclatura, mesmo o componente salvando novamente só teremos um arquivo, visto que o Windows não aceita dois ou mais arquivos com o mesmo nome.1 ponto
-
Olá... eu estava com o mesmo problema aqui com o erro </Pedido> Usei então "os novos arquivos INI que foram disponibilizados e que se encontram na pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\ArqINI ?" Como o @Italo Jurisato Junior sugeriu compilei tudo e passou a funcionar sem ter que mudar o código fonte do acbr. Valeu obrigado.1 ponto
-
CHAT ACBr - Novo recurso do Plano Anual - SAC Agora o ACBr tem seu chat exclusivo, utilizando a Plataforma de comunicação Flock, de forma semelhante as diversas outras ferramentas de comunicação instantânea existentes no mercado, porém com outros recursos interessantes, como: Integração com diversos serviços úteis Pode ser usado via Web, Desktop ou Mobile de forma fácil Permite a gestão de grupos de forma inteligente Você poderá participar de um chat privado, no qual estão todos os consultores do Projeto ACBr, além de diversos moderadores. Gostou da novidade? Para ter direito de participar deste grupo, basta ser assinante do SAC ACBr na modalidade Anual. Quer fazer parte desse Grupo? Clique aqui e contrate o SAC na modalidade Anual! Passo-a-passo para ingressar no Chat ACBr Assista ao vídeo, ou siga o tutorial abaixo: 1. Assim que confirmarmos sua inscrição no SAC Anual, você receberá um e-mail para cadastro no Flock, conforme imagem a seguir. Basta clicar em Join Now, e após a página do Flock ser aberta no navegador, aceite os termos de uso clicando em I Agree. 2. Insira seus dados de identificação e a seguir defina uma senha de acesso. 3. Após clicar em Next, você será direcionado a tela inicial do Flock, conforme imagem a seguir. 4. Pronto!! Agora basta clicar no grupo Assinantes SAC ACBr - Anual para aproveitar as vantagens de seu acesso exclusivo a mais este canal. Ainda em dúvida sobre as vantagens de ser assinante SAC Anual, fale com nossos consultores por email, telefone: (15) 2105-0750 ou ainda WhatsApp: (15) 99790-2976 Saiba mais sobre o Flock Ainda não é assinante do SAC na modalidade Anual? Clique aqui para contratar!1 ponto
-
Boa tarde a todos, Vocês devem ter notado que os componentes mencionados ao configurar para o ambiente de teste devemos atribuir o valor taHomologacao a propriedade de configuração: Ambiente. Mas ao alimentar qualquer evento o valor atribuído ao campo tpAmb tem que ser taProducaoRestrita que nada mais é do que um ambiente de teste, ou seja, homologação. Não me perguntem porque os responsáveis pelo e-Social e Reinf resolveram chamar o ambiente de teste de Produção Restrita em vez de Homologação. É sabido que o tipo de ambiente informado na configuração tem que ser o mesmo ao alimentar os dados do evento, para facilitar a vida resolvi remover o campo tpAmb. Isso vai fazer com que ao compilar a sua aplicação após a atualização dos fontes da suíte ACBr vai ocorrer erros de compilação, apontando para o campo tpAmb e acusando o mesmo de não existir. Como proceder? Simples, remova a linha da sua aplicação que contem o campo tpAmb nas rotinas que alimentam os eventos. A geração da tag <tpAmb> vai conter o valor atribuído ao configurar o componente. Se o valor de Ambiente = taProducao a tag receberá o valor 1, por outro lado se for igual a taHomologacao receberá o valor 2 que é o mesmo valor de taProducaoRestrita. Com essa alteração nos componentes ACBreSocial e ACBrReinf nunca mais vai ocorrer de um evento ser rejeitado pelo fato do tipo de ambiente informado no XML ser diferente do ambiente para o qual foi enviado. O envio dessa alteração para o repositório ocorra amanhã (29/03/2019).1 ponto
