Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 22-04-2019 em todas as áreas
-
Olá, Fiquei curioso com essa e fui verificar. Mas ao entrar no site deles e verificar sobre como o aplicativo funciona e é exatamente o que o Italo mencionou acima. Por exemplo, nessa página explica como você pode cadastrar uma senha web pra cidade de Votuporanga: https://www.qipu.com.br/como-emitir-nota-fiscal-de-servico-nfse-em-votuporanga/2 pontos
-
2 pontos
-
Funcionando, já atualizei alguns clientes e tudo certo. Obrigado.2 pontos
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.2 pontos
-
Não sei se existe tópico mostrando exatamente essa forma, vi muitos onde existe referência a atualizações. É bem simples, vá em https://mycloudtree.co.uk/knowledgebase/19/Enabling-TLS12-on-Windows-7.html e baixe o arquivo zipado que contem as alterações do registro necessárias. O link https://docs.microsoft.com/en-us/windows-server/security/tls/tls-registry-settings mostra onde habilita ou desabilita nos windows servers. Já usei por duas vezes e funcionou. Lembrando que usei esse recurso em windows que aparentemente estavam atualizadas e mesmo assim ou não funcionava ou apresentava um comportamento intermitente. Espero que seja útil.2 pontos
-
@BigWings, muito obrigado.... Eu estava fazendo a consulta do recibo de lote de forma errada. Estava utilizando Webservices.Recibo. Fazia a consulta mas não salvava o retorno. Agora está certo.2 pontos
-
bom dia! comigo o erro acontece sempre em windows10 e descobri que é na instalacao do firebird. tem q clicar com direito no instalador e escolher "executador como administrador" inicialmente achei q era do ACBR mas descobri q nao era.2 pontos
-
vc deve usar as bibliotecas de 64 Bits . Ming64 C:\Acbr\trunk2\DLLs\XMLSec\MinGW\64\2 pontos
-
Bom dia Oliveira, Muito obrigado pela colaboração, já enviei para o repositório.2 pontos
-
Já resolvi o problema instalando o Java32 bits e rodando o Jarfix, está tudo funcionando! Obrigado2 pontos
-
Descobri que marcando a propriedade IdentarXML passa a dar esse erro, foi só desmarcar que voltou a funcionar. Obrigado a todos2 pontos
-
Experimente trocar o trecho acima para: ACBrNFe1.WebServices.Retorno.Recibo := ACBrNFe1.WebServices.Enviar.Recibo; ACBrNFe1.WebServices.Retorno.Executar; Ou você pode simplesmente usar o método ACBrNFe1.Enviar(nLote, bImprimir, bSincrono) que faz todo o processo.2 pontos
-
2 pontos
-
A solução que encontrei foi fazer o envio da NF-e em contingência por alguma razão ouve uma instabilidade no horário em estava fazendo o envio da nota.2 pontos
-
2 pontos
-
Bom dia Galera consegui resolver tanto no A1 quanto no A3. 1) Faça o download do arquivo: http://redeicp.blob.core.windows.net/downloads/InstaladorCadeiaV2.exe 2) Pressione as teclas Windows + R (ou Iniciar > Executar); 3) Digite certlm.msc e clique OK, na mensagem de confirmação clique em Sim; 4) Na janela que abrir, no menu esquerdo selecione a pasta “Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis” depois selecione a pasta “Certificados”; 5) Do lado direito, selecione todos os certificados (CTRL+A) e delete. Na mensagem de confirmação, clique em Sim; 6) Novamente do lado esquerdo selecione a pasta “Autoridades de Certificação Raiz de Terceiros” depois selecione a pasta “Certificados”; 7) Do lado direito, selecione todos os certificados (CTRL+A) e delete. Na mensagem de confirmação, clique em Sim; 8) Abra o arquivo baixado no início e clique em Instalar para reinstalar os certificados.2 pontos
-
Boa tarde Wagner, Se o XML foi gerado, assinado, validado e enviado, me responda qual é a necessidade de gerar novamente o XML caso ocorre algum erro de conexão? Só devemos gerar novamente caso o conhecimento seja rejeitado pela SEFAZ, ai sim, você gera o XML novamente com as devidas correções, caso contrario não. O conhecimento foi enviado, ocorreu erro de timeout por exemplo, qual é o procedimento? 1. Carregar o XML através do LoadFromFile; 2. Executar o método Consultar; Se o conhecimento realmente foi enviado para a SEFAZ e esta processou com sucesso, ao consultar será retornado o protocolo de autorização e o mesmo será incluído no XML, deixando-o completo, ou seja, assinado e protocolado. Agora se ocorreu algum problema, será retornado a rejeição, neste caso conforme já descrito acima, devemos corrigir a informação errada, gerar novamente o XML e enviar. E temos o caso de ao consultar retornar que o conhecimento não existe na base de dados, neste caso, devemos simplesmente enviar novamente.1 ponto
-
Boa tarde Marcia!! este post trata do mesmo assunto, a solução até agora é reabrir as folhas até a data de admissao do funcionário rural ou inicio da obrigação do doméstico (o q for mais recente).1 ponto
-
Mas isso é referente a atualizações do windows...basta realizar o procedimento abaixo para solução do problema: https://atendimento.tecnospeed.com.br/hc/pt-br/articles/360020605374?utm_campaign=comunicado_problema_de_comunicacao_sefaz_010419&utm_medium=email&utm_source=RD+Station1 ponto
-
Bom dia, a alguns dia atrás houve um problema de comunicação com o windows 8 e 10 que não conseguiam emitir notas com certificados A1 e A3. O problema foi resolvido com a ajuda da própria sefaz PR (http://www.sped.fazenda.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=55). Em um dos passos da solução está: "Na coluna "finalidades" do arquivo ("AutoridadeCertificadoraRaizBrasileirav5.crt";) deve estar selecionada a opção "todos", caso não esteja, entrar em propriedades e alterar.". O problema é que vários clientes que foram marcados com a opção de "ativar todas as finalidades", estão desmarcando sozinhas, voltando o erro de conexão com o webservice. Alguém passou por esse problema e sabe resolver? Existe alguma maneira de alterar essa opção em tempo de execução? PS: No link diz: "Em decorrência do problema, aplicamos um ajuste nos fontes da ACBrDFeSSL, visando ignorar erros na validação do certificado.", porém o erro continua, pois acredito que ignorando a validação do certificado, deveria dar certo a emissão da nota mesmo com as finalidades do certificado estarem com a 3ª opção selecionada, e não é o que está acontecendo. Desde já agradeço.1 ponto
-
Boa tarde, Lembre-se que a NFS-e é uma ZORRA com todas as letras, pois tem provedor que é preciso assinar somente o RPS, outros somente o Lote, outros devemos assinar tanto o RPS quanto o Lote e tem aqueles que não precisa assinar nada. Mesmo não precisando assinar nada, temos a questão do acesso ao webservice, com certeza tem provedor que se faz necessário ter o certificado e outros não. Com certeza absoluta é possível emitir NFS-e sem ter certificado digital, desde que seja via SITE e não via webservice.1 ponto
-
1 ponto
-
Boa tarde. Você diz um manual detalhando as propriedades do componente? Se sim, não existe mesmo.. Att.1 ponto
-
Boa tarde Na pasta ACBr onde baixou os fontes do Projeto você encontra o arquivo "Bem_Vindo_ao_Trunk2.pdf" neste pdf especifica a sequencia inicial de pacotes que precisa instalar, para os demais componentes do ACBrMonitor verifique as dependências de cada pacote antes da instalação. Precisa instalar antes, todos os "Pacotes Requeridos" que apresentam dependência, pode ver isso na própria tela de instalação de packages.1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
1 ponto
-
Sim, não mudou nada pode passar em um .txt ou as tags em um arquivo .INI1 ponto
-
Bom dia Fabio, Mas segundo o Schema de validação do Lote a tag Alíquota é com 4 casas. Você tem os novos Schemas do Pronim? A remoção do Encoding pode ser feita no arquivo Pronim.ini, trocando o valor 1 por zero: [Recepcionar] IncluiEncodingCab=0 IncluiEncodingDados=1 <=== mudar para zero1 ponto
-
Ok.. eu não foi o autor original dessa Unit... por isso não reconheci o protocolo... (que achei um tanto quanto confuso) Por favor teste com essa Unit em anexo...1 ponto
-
Bom dia, sim, uso. Minha dúvida é justamente em como implementar a leitura de uma TAG dentro do GRUPO com o mesmo nome. Não encontrei um exemplo de usar diretamente o método Leitor.rCampo para fazer isso mas fiz igual a um exemplo dentro da própria unit: if Copy(NFSe.Tomador.Endereco.Endereco, 1, 10) = '<Endereco>' then NFSe.Tomador.Endereco.Endereco := Copy(NFSe.Tomador.Endereco.Endereco, 11, 125);1 ponto
-
Não há nada pronto no Extrato do SAT... Você precisaria modifica-lo, para ao invés de gerar o Comando de QRCode em EscPos... Gerar uma Imagem de QRCode em BMP, e envia-la por EscPos por Stream...1 ponto
-
Ricardo, Fico feliz por ter encontrado a solução e ter compartilhado. Sem duvida, é compartilhando que todos crescem.1 ponto
-
Para quem se interessar. https://www.udemy.com/curso-java-para-iniciantes/?couponCode=PROJETOACBR Acesse1 ponto
-
A mensagem de erro sugere que seu Fortes Report está desatualizado, e sem a propriedade "UnlimitedHigh" https://github.com/fortesinformatica/fortesreport-ce1 ponto
-
Luciano, Você pode usar os componentes do ACBr, usando o ACBrMonitorPLUS ou a ACBrLIB, veja os links abaixo, para maiores informações https://www.projetoacbr.com.br/acbr-monitor-plus/ https://www.projetoacbr.com.br/acbrlib/ A ACBrLIB ainda está em desenvolvimento... nem todos os componentes do ACBr foram migrados para ela...1 ponto
-
copie manualmente as dll da pasta mencionada para seu system32 há lembrando o erro remete do openssl que deve ser o mais recente e está também na pasta1 ponto
-
Obrigado Daniel Simoes pelo retorno, No primeiro momento sim, eles falaram que estar tudo normal, o curioso é que eu fiz o teste em outro cliente e Inutilizou normal, la mesmo no RN, Mandei mais email pra eles, pra vc se obtenho mais informações, estou aguardando..1 ponto
-
ACBrNFse1.WebServices.EnviarSincrono(vNumLote); ConsultaLoteAposEnvio deixei como True.1 ponto
-
Boa tarde, encerramos o chamado com a Tanca, e os mesmo informaram que realmente quando não há informação no cadastro SGRSAT da SEFAZ o SAT vai colocar o texto "Não informado". Sugeriram duas opções: 1) Ocultar o texto via programação. 2) Solicitar que o contribuinte faça uma alteração na empresa e coloque uma informação qualquer no campo complemento, como por exemplo destacado no print em anexo. Att1 ponto
-
Boa tarde. Anexe o log do ACBrInstall. Att.1 ponto
-
Boa tarde, Obrigada pela contribuição...nosso especialista em NFSe @Italo Jurisato Junior analisará. Att.1 ponto
-
1 ponto
-
Bom dia. Atualmente a única maneira é adicionar um titulo a lista, imprimir e zerar novamente, repetindo esta sequência até que tenha gerado todos os PDFs. Att.1 ponto
-
1 ponto
-
Bom dia. Entendi, realmente seria interessante a dupla ordenação, mas não me parece possível no momento De qualquer forma como depende de como os tópicos são criados, nem sempre seria possível garantir que estivemos realmente vendo na sequência certa. Att.1 ponto
-
Boa tarde. Obrigada pela contribuição, adicionada para análise. Veja que é possível ordenar por título Att.1 ponto
-
1 ponto
-
Boa tarde. Recomendo a leitura do manual do ACBrMonitorPlus. https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/ACBrMonitor.html Att.1 ponto
