Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 03-06-2019 em Posts
-
2 pontos
-
Bom dia. O driver de equipamentos você deve buscar no site do fabricante. Att.2 pontos
-
Verifique se a impressora padrão definida no Windows está numa impressora de bobina.2 pontos
-
Bom dia Italo.. É você não estava mesmo brincando quando disse "rezar" ja estou enfrentando problemas para consultar o RPS pós-Autorização. hehehehehehe2 pontos
-
Boa noite, Você precisa incrementar um número na propriedade nItem a cada item adicionado. Então ficará mais ou menos assim: var NotaF: NotaFiscal; Produto: TDetCollectionItem; iNumItem: Integer; begin NotaF := ACBrNFe1.NotasFiscais.Add; {...} iNumItem := 0; while not Query.Eof do begin iNumItem := iNumItem + 1; Produto := NotaF.NFe.Det.New; Produto.Prod.nItem := iNumItem; //<-Número sequencial, para cada item deve ser incrementado {...} Query.Next; end; end; Parte do código acima foi retirado do exemplo do ACBr.2 pontos
-
No caso não existe mesmo esse ID é um caso a ser estudado. como não disponibilizo isso ou necessito do caminho do PDF nunca parei pra ver2 pontos
-
Sem separação das esferas (Federal/Estadual e Municial) e nem a fonte do valor: IBPT. Pesquisei muito na internet mas ainda não encontrei nenhum site que informa se é legal a informação ser passada dessa forma. Olhei aqui no fórum, e por alto, alguns usuários dizem que emite, até mesmo essa informação no campo de complemento. Mas já que o ACBr possui esta tag vTotTrib, acredito que exista alguma forma de não recorrer à gambiarras rsss Por favor, gostaria de saber o que vocês fazem para emitir a NFCe com essas informações, pois não encontrei nenhuma resposta correta Boa noite! Veja que o campo no manual diz o seguinte: Não tem como especificar os três em apenas um campo aonde pede o total. Para atender a lei e que saia de forma separada a impressão, você terá que controlar isto e imprimir em informações complementares.2 pontos
-
Boa tarde! Quando for CRT=1 (Simples) você precisa preencher o campo CSOSN. Teu arquivo INI: Exemplo: [ICMSXXX] Orig= CST= CSOSN= pICMS= http://anfm.blogspot.com/2015/05/campos-do-ini-usado-no-acbrmonitorplus.html?m=12 pontos
-
Boa tarde! Enquanto aguardamos o teu arquivo, aproveito para alerta-lo sobre o CST do IPI. No XML que você postou a operação é de saída e você colocou código CST de IPI como de entrada. Aproveite e corrija isto também, pois poderá ter alguma complicação mais tarde ou receber um email da SEFAZ, já que agora eles estão solicitando as informações do grupo técnico Teu XML: A partir de 01/04/2010 os contribuintes do IPI deverão utilizar a seguinte Tabela de CST/IPI: SAÍDAS 50 – Saída Tributada 51 – Saída Tributável com Alíquota Zero 52 – Saída Isenta 53 – Saída Não Tributada 54 – Saída Imune 55 – Saída com Suspensão 99 – Outras Saídas ENTRADAS 00 – Entrada com Recuperação de Crédito 01 – Entrada Tributada com Alíquota Zero 02 – Entrada Isenta 03 – Entrada Não Tributada 04 – Entrada Imune 05 – Entrada com Suspensão 49 – Outras Entradas2 pontos
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Bom dia, deu certo, era o <CST>00</CST > que estava errado, acertamos e saiu a nota de forma correta. Agradeço pela ajuda.1 ponto
-
Bom dia, parece estar faltando a instalação de algum Package, ou não está vinculado ao Projeto... Você compilou o Package "DFeReport"? Verifique em (Inspetor de Projetos / Pacotes Requeridos) se tem alguma dependência não instalada? Após tudo instalado experimente compilar, Limpando e Reconstruindo a IDE em "Tools"...1 ponto
-
Bom dia, O erro mudou, não é mais a chave da NFS-e? Você esta alimentando o campo: Nfse.RegimeEspecialTributacao ?1 ponto
-
Bom dia, Não tem como, um CT-e tem que fazer referencia a uma NF (comum de papel) ou a uma NF-e ou a um outro tipo de documento (Outros) como por exemplo uma Carta Remessa de Mercadoria.1 ponto
-
acontece o mesmo com o exemplo do svn? se sim como reproduzir?1 ponto
-
Não tem como . existem diversas soluções de emissão mas só funciona se emitir localmente onde está o A3 e depois enviar para a web1 ponto
-
Perfeito, segunda testarei em impressoras físicas também,... obrigado!1 ponto
-
Olá, Creio que você está correto. Muito obrigado pela contribuição. Fiz a implementação baseada nela. Subi as alterações para o SVN na Revisão 17115. Pelo que vi está tudo certo. Queira por favor atualizar, testar e reportar qualquer problema. Mais uma vez obrigado.1 ponto
-
Penso que foi solucionado, por isto vou fechar o tópico. Para nova dúvida, crie um novo tópico.1 ponto
-
Se a comunicação com o SEFAZ não funcionar... nennhum outra operação será possível... Se o aparelho ficou muito tempo desconectado, pode ser que não tenha atualizado para o novo certificado da SEFAZ Verifique com o Fabricante, se a versão desse equipamento, não ocorre no problema de usar um certificado da Sefaz antigo... Se for esse o caso, apenas o Fabricante conseguiria inserir um novo certificado do SEFAZ no aparelho...1 ponto
-
Veja os fontes da classe ACBrTEFDCliSitef.pas... ele não envia CNF se o mesmo já foi enviado.. { Já Finalizou este Documento por outra Transação ? } if (pos(DocumentoVinculado, fDocumentosProcessados) > 0) then exit; Basta você monitora o Log do ACBrTEFD ou do próprio SiTef, e verificar os comandos enviados e respostas recebidas...1 ponto
-
Ola, Conseguimos resolver da seguinte forma: 01=Apaga a pasta do ACBr 02= Baixa e instalar. 03=Copia a pasta os schema do acbr. Dessa forma conseguimos resolver o problema aqui.1 ponto
-
Validando o XML de envio do evento 1-ped-eve.xml, no validador da SEFAZ-RS, validou normalmente: https://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-VAL.aspx Nesse caso, é preciso entrar em contato com a SEFAZ e perguntar o motivo da rejeição.1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Boa tarde Júlio, Muito obrigado pela colaboração, fiz uma pequena alteração no arquivo Cidades.ini e SystemPro.ini que quando tivermos mais cidades talvez não seja necessário alterar o INI do provedor. Favor atualizar e fazer novos testes.1 ponto
-
A vírgula no logradouro do emitente faz com que o ACBr entenda que ali é o final do texto do .ini. Use a sintaxe correta: delimite o conteúdo do texto com aspas duplas: NFe.CriarEnviarNFe(" [infNFe] ... vTroco= " ,,,,COMANDA,1,,1,)1 ponto
-
1 ponto
-
Reverta os fontes e marque para limpar tudo antes de instalar vai resolver é local no seu micro1 ponto
-
Obrigado pelas informações Liliane.1 ponto
-
Pessoal, também estamos enfrentando esse problema aqui. Mas se ficar tentando, em determinados momentos ele consegue comunicar e enviar. Existe uma propriedade de Timeout no componente, talvez se aumentar esse tempo, você consiga enviar. Fica em Configurações / Webservices / Timeout.1 ponto
-
Muito obrigado pela sugestão. Fiz uma implementação baseada nela. Subi as alterações para o SVN na Revisão 17110. Pelo que vi está tudo certo. Favor testar e reportar qualquer problema.1 ponto
-
1 ponto
-
Já consegui resolver, fiz o que o Italo sugeriu, atualizei todo o acbr e então funcionou.1 ponto
-
Bom dia Osmar, Mesmo informando com os 25 dígitos a SEFAZ rejeita o CTe OS? Então o numero esta errado. Existe a regra N038 de validação da SEFAZ ( gera a rejeição 831 ) que diz o seguinte: Se tipo de serviço = Transporte de Pessoas e informado o Número do Registro Estadual, com UF de início igual à UF do Emitente. Verificar situação do Número do Registro Estadual junto à base de dados da SEFAZ ou órgão responsável na UF autorizadora. Observação: Validar o NroRegEstadual quando informado em <rodoOS> e no grupo <prop>. Essa regra é Facultativa, isso significa que cada UF poderá implementar ela ou não. Se em SP você informa 25 dígitos iguais a 1 e funciona, com certeza a SEFAZ-SP não implementou a regra, mas poderá implementar e quando isso ocorrer vai ocorrer a rejeição. Se em MS esta gerando a rejeição, podemos concluir que a regra acima foi implementada. Para descobrir se o Numero do Registro Estadual esta corretou ou não, bem como a sua situação, entre em contato com o órgão responsável por fornecer esse numero.1 ponto
-
se tu precisa vai ter que saber calcular para gerar os arquivos para o fisco depois ou condiciona seu cliente a usar pré venda ou dav e dá desconto lá rateando nos itens1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Boa tarde Carlos, Simples, foi atribuído o valor zero ao campo nMDF (numero do Manifesto de Documentos Fiscais) que tem que ser um numero sequencial, por outro lado o cMDF (código do Manifesto de Documentos Fiscais) tem que ser um numero aleatório gerado pela sua aplicação e salvo no banco de dados juntamente com os demais dados do MDF-e.1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Meu Deus... que vergonha..... deu certo, muito obrigado Italo.1 ponto
-
Não vejo outra alternativa. Todos que atualizaram os fontes já estão com as suas aplicações prontas para gerar o grupo em questão entre outras coisas mais.1 ponto
-
Boa noite. Tem caracteres estranhos no teu arquivo TXT. Obs.: Não é possível notar com o editor de texto notepad, porém percebi o erro no log do ACBrMonitorPLUS e então abri com o Notepad++ aonde é possível perceber que tem alguns caracteres (parecido com CHR13) mas não sei o que é, pois o CHR13 seria notado no notepad. Em anexo seguem as telas com a comparação do arquivo aberto no notepad++ e notepad, assim como o resultado do arquivo sem a correção e após a correção. (Para corrigir eu apaguei as tuas linhas e reescrevi)1 ponto
-
Acredito que a unica coisa que deve ser feito seria a manifestação da nota emitida pelo teu fornecedor, mostrando que você tem ciencia da operação. Dercide.1 ponto
-
Boa tarde, Foi publicado o Ajuste SINIEF nº 06/2019 prorrogando para 1º de março de 2020, o modelo de contingência de NFC-e com séries específicas.1 ponto
-
Consegui falar com a Secretaria da fazenda do RN e eles me informaram que será prorrogado para 01/03/2020 estão apenas aguardando ser publicado no diário oficial.1 ponto
-
Olá pessoal, Implementamos um novo recurso, na impressão do DANFCe usando Esc/Pos. Trata-se da Impressão do Cupom com o QRCode e LogoTipo lateral, gerando uma imensa economia de papel, em um layout bastante agradável... Veja a imagem abaixo: Tal recurso, já existia para quem fazia a impressão do DANFCe em Fortes Report... porém é novidade para a impressão em Esc/Pos. Em quais impressoras posso usar esse recurso ? Esse novo recurso é compatível apenas com as Impressoras que são 100% compatíveis com Epson Esc/Pos, e que permitem a impressão de até 48 caracteres, por linha, em fonte Normal. Exemplos de impressoras já testadas: Epson TM-T20 Elgin I9/I7 Qual a vantagem de usar Esc/Pos ? Há inúmeras vantagens em usar Esc/Pos para impressão do DANFCe em relação a impressão usando Geradores de Relatório, como por exemplo o Fortes Report, como por exemplo: Velocidade: pois muito menos dados são transmitidos a impressora (apenas comandos em Esc/Pos) Uso de características nativa da impressora: É a própria impressora que gera o QRCode e demais formatações de caractere, liberando a CPU dessas tarefas, Pode funcionar em aplicações Console (Serviços, Servidores, etc): Não precisamos de um complexo gerador de Relatórios para formatação das fontes e do QRCode, é a própria impressora que executa essas tarefas. Zero configuração: Com Esc/Pos você não precisa instalar o Driver de Spool da Impressora no Windows... basta configurar a porta de impressão no componente e pronto... Acesso a Guilhotina e Gaveta: Com simples tags, você consegue acionar esses dispositivos ligados a impressora Leitura de Status da Impressora: A gaveta está aberta ? Acabou o papel ? com a impressão em Esc/Pos você consegue essas informações Como a mágica funciona ? Para que a impressão com o QRCode lateral usando Esc/Pos seja possível, nós implementamos novos recurso e Tags ao componente ACBrPosPrinter, para permitir o uso da impressão em Modo Página da Epson Esc/Pos O Modo página, permite criar um buffer de impressão na memória, que só é enviado para a Impressora, após o mesmo ser finalizado... Ou seja, usando as tags do ACBrPosPrinter, efetuamos as seguintes tarefas: Ativamos o modo página Definimos uma região de impressão a esquerda, Enviamos o comando de QRCode nessa região Definimos uma região de impressão a direita Enviamos o texto Lateral nessa região Finalizamos o modo página As novas Tags do ACBrPosPrinter são as seguintes: <mp> - Liga Modo de Impressão em Página (em memória) </mp> - Desliga Modo de Impressão Página (em memória) </mp_imprimir> - Comanda a Impressão da Página na memória <mp_direcao> - Bloco - Direção Texto no Modo Página: 0-Esquerda/Direta, 1-Topo/Baixo, 2-Direita/Esquerda, 3-Baixo/Topo <mp_esquerda> - Bloco - Posição Inicial Horizontal Modo Página (Esquerda) <mp_topo> - Bloco - Posição Inicial Vertical Modo Página (Topo) <mp_largura> - Bloco - Largura da Região no Modo Página <mp_altura> - Bloco - Altura da Região no Modo Página <mp_espaco> - Bloco - Espaço entre Linhas na Região no Modo Página </mp_configurar> - Envia a configuração de Coordenadas da Região e direção do Modo Página Você pode verificar o uso dessas Tags no fonte ACBrNFeDANFeESCPOS.pas Veja na imagem abaixo, o resultado do teste efetuado no Demo, PosPrinterTeste. Observe como é interessante e curioso, o uso do Modo Página1 ponto
-
Olá pessoal, Na postagem "Como obter o XML do Fornecedor" mostrei o uso do método DistribuicaoDFePorChaveNFe, nessa nova postagem vou mostrar mais dois métodos: DistribuicaoDFePorUltNSU e DistribuicaoDFePorNSU. Vamos a sintaxe, que por sinal é semelhante ao do DistribuicaoDFePorChaveNFe. DistribuicaoDFePorUltNSU( <código da UF do destinatário>, <CNPJ do destinatário>, <numero do ultimo NSU> ) DistribuicaoDFePorNSU( <código da UF do destinatário>, <CNPJ do destinatário>, <numero do NSU> ) Primeiramente vamos entender o que vem a ser esse tal de NSU. NSU - numero sequencial único, é um numero atribuído pelo Ambiente Nacional ao documento ora compartilhado pelas SEFAZ-Autorizadora. Exemplo: o emitente da nota é do Estado de São Paulo, logo a nota é enviada para a SEFAZ-SP esta por sua vez vai compartilhar com o Ambiente Nacional as notas que foram autorizadas, o Ambiente Nacional por sua vez atribui um NSU para cada nota que receber. Na verdade o Ambiente Nacional gera um resumo da nota e atribui o NSU a esse resumo primeiramente e não a nota propriamente dita. Um NSU só será atribuído a nota quando o destinatário enviar o evento de Manifestação do Destinatário. Lembre-se o NSU da nota será um numero diferente do NSU do resumo dela, e por ser gerado após o envio do evento de Manifestação do Destinatário, podemos concluir que o NSU da nota é maior que o NSU do resumo. Vamos agora entender como funciona os dois métodos mencionados acima. O método DistribuicaoDFePorNSU é o mais simples de entender, pois este simplesmente baixa o documento que possui o NSU informado. Note que usei o termo documento, pois o webservice DistribuicaoDFe pode retornar os seguintes tipos de documentos: Resumo de Nota, Nota Completa, Resumo de Evento e Evento Completo. Se o NSU informado no método DistribuicaoDFePorNSU for o NSU de um resumo, o que teremos como retorno será o XML do resumo e não o XML da Nota. Por outro lado o método DistribuicaoDFePorUltNSU nos retorna uma lista com até 50 documentos, cujos NSU são superiores ao NSU informado. Exemplo: DistribuicaoDFePorUltNSU( 35, 12345678000123, 450 ) ===> 450 é o valor do Ultimo NSU. Ao executar o método, como dito anteriormente poderá nos retornar uma lista com até 50 documentos, pois bem suponha que retorne 50, os NSU desse documentos retornados serão, 451, 452, 453, ...., 498, 499, 500. Lembre-se que nessa lista podemos ter Resumos de Notas, Notas Completas, Resumo de Eventos e Eventos Completos. Através de uma propriedade chamada Schema nos traz a informação do tipo de documento retornado. Temos também outras duas propriedades muito importantes, são elas: UltNSU e MaxNSU. A propriedade UltNSU nos informa o numero do NSU referente ao ultimo documento da lista, já a propriedade MaxNSU nos informar o maior NSU existente no Ambiente Nacional. Continuando o exemplo acima, vamos supor que após a execução os valores de UltNSU e MaxNSU são respectivamente 500 e 750. Era de se esperar mesmo que o valor de ultNSU seja 500 pois informamos 450 e foi retornado 50 documentos, logo o NSU do ultimo é 500. A próxima vez que formos executar o DistribuicaoDFePorUltNSU devemos informar o valor 500, para que ele retorne os documentos a partir de 501 que é o próximo da lista. E devemos repetir o procedimento até que o valor de ultNSU seja igual a maxNSU, desta forma vamos ter baixado todos os documentos disponibilizados pelo Ambiente Nacional. Lembre-se que o valor de MaxNSU tende sempre a crescer a medida que novas notas forem emitidas e compartilhadas com o Ambiente Nacional e a medida que o destinatário for enviando o evento de Manifestação do Destinatário. Entre uma execução e outra do DistribuicaoDFePorUltNSU você pode realizar a manifestação referente a cada resumo de nota obtido, ou seja, enviar o evento de Manifestação do Destinatário. Desta forma a medida que você vai avançando na lista o Ambiente Nacional já vai liberando a Nota Completa (notas manifestadas) e disponibilizando ela na lista. O DistribuicaoDFe não serve apenas para que possamos obter o XML do fornecedor, mas também descobrirmos se existe alguma empresa emitindo notas contra o nosso CNPJ sem no nosso consentimento. Você descobre isso através do DistribuicaoDFePorUltNSU e pode avisar a SEFAZ enviando o evento de Manifestação do Destinatário: Desconhecimento da Operação. Esse evento diz a SEFAZ que você não comprou desse fornecedor. Para saber mais sobre Manifestação do Destinatário vide a Nota Técnica 2012/002 versão 1.02 e para saber mais sobre o Distribuição DFe vide a Nota Técnica 2014/002 versão 1.02b, ambas estão disponíveis no Portal Nacional da NF-e.1 ponto
-
Sim mas tu limpa toda a vez que roda o opendialog as nfe! isso é falta de atenção ao código! if OpenDialog1.Execute then begin ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;1 ponto
