Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 03-06-2019 em Posts

  1. Bom dia. O driver de equipamentos você deve buscar no site do fabricante. Att.
    2 pontos
  2. Verifique se a impressora padrão definida no Windows está numa impressora de bobina.
    2 pontos
  3. Bom dia Italo.. É você não estava mesmo brincando quando disse "rezar" ja estou enfrentando problemas para consultar o RPS pós-Autorização. hehehehehehe
    2 pontos
  4. Boa noite, Você precisa incrementar um número na propriedade nItem a cada item adicionado. Então ficará mais ou menos assim: var NotaF: NotaFiscal; Produto: TDetCollectionItem; iNumItem: Integer; begin NotaF := ACBrNFe1.NotasFiscais.Add; {...} iNumItem := 0; while not Query.Eof do begin iNumItem := iNumItem + 1; Produto := NotaF.NFe.Det.New; Produto.Prod.nItem := iNumItem; //<-Número sequencial, para cada item deve ser incrementado {...} Query.Next; end; end; Parte do código acima foi retirado do exemplo do ACBr.
    2 pontos
  5. No caso não existe mesmo esse ID é um caso a ser estudado. como não disponibilizo isso ou necessito do caminho do PDF nunca parei pra ver
    2 pontos
  6. Sem separação das esferas (Federal/Estadual e Municial) e nem a fonte do valor: IBPT. Pesquisei muito na internet mas ainda não encontrei nenhum site que informa se é legal a informação ser passada dessa forma. Olhei aqui no fórum, e por alto, alguns usuários dizem que emite, até mesmo essa informação no campo de complemento. Mas já que o ACBr possui esta tag vTotTrib, acredito que exista alguma forma de não recorrer à gambiarras rsss Por favor, gostaria de saber o que vocês fazem para emitir a NFCe com essas informações, pois não encontrei nenhuma resposta correta Boa noite! Veja que o campo no manual diz o seguinte: Não tem como especificar os três em apenas um campo aonde pede o total. Para atender a lei e que saia de forma separada a impressão, você terá que controlar isto e imprimir em informações complementares.
    2 pontos
  7. Boa tarde! Quando for CRT=1 (Simples) você precisa preencher o campo CSOSN. Teu arquivo INI: Exemplo: [ICMSXXX] Orig= CST= CSOSN= pICMS= http://anfm.blogspot.com/2015/05/campos-do-ini-usado-no-acbrmonitorplus.html?m=1
    2 pontos
  8. Boa tarde! Enquanto aguardamos o teu arquivo, aproveito para alerta-lo sobre o CST do IPI. No XML que você postou a operação é de saída e você colocou código CST de IPI como de entrada. Aproveite e corrija isto também, pois poderá ter alguma complicação mais tarde ou receber um email da SEFAZ, já que agora eles estão solicitando as informações do grupo técnico Teu XML: A partir de 01/04/2010 os contribuintes do IPI deverão utilizar a seguinte Tabela de CST/IPI: SAÍDAS 50 – Saída Tributada 51 – Saída Tributável com Alíquota Zero 52 – Saída Isenta 53 – Saída Não Tributada 54 – Saída Imune 55 – Saída com Suspensão 99 – Outras Saídas ENTRADAS 00 – Entrada com Recuperação de Crédito 01 – Entrada Tributada com Alíquota Zero 02 – Entrada Isenta 03 – Entrada Não Tributada 04 – Entrada Imune 05 – Entrada com Suspensão 49 – Outras Entradas
    2 pontos
  9. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  10. Bom dia, deu certo, era o <CST>00</CST > que estava errado, acertamos e saiu a nota de forma correta. Agradeço pela ajuda.
    1 ponto
  11. 1 ponto
  12. Bom dia, Verifique a propriedade: (Configuracoes/Geral/ForcarGerarTagRejeicao938), altere para "fgtSempre" no componente ACBrNFe. obs: Lembrando que essa tag é gerada apenas se NFe NÃO for para Consumidor Final...
    1 ponto
  13. Bom dia, parece estar faltando a instalação de algum Package, ou não está vinculado ao Projeto... Você compilou o Package "DFeReport"? Verifique em (Inspetor de Projetos / Pacotes Requeridos) se tem alguma dependência não instalada? Após tudo instalado experimente compilar, Limpando e Reconstruindo a IDE em "Tools"...
    1 ponto
  14. Bom dia, O erro mudou, não é mais a chave da NFS-e? Você esta alimentando o campo: Nfse.RegimeEspecialTributacao ?
    1 ponto
  15. acontece o mesmo com o exemplo do svn? se sim como reproduzir?
    1 ponto
  16. 6.3 - Mostre respeito pelo modo de escrever. Escreva de modo claro, gramaticalmente e semanticamente correto. Não escreva TUDO EM MAIÚSCULAS. Isso é lido como se estivesse gritando e é considerado rude. Favor leia as regras do fórum.
    1 ponto
  17. Não tem como . existem diversas soluções de emissão mas só funciona se emitir localmente onde está o A3 e depois enviar para a web
    1 ponto
  18. Muito obrigada. Resolveu meu problema. Obrigada. Resolveu meu problema http://www.formulanegocioonline.site
    1 ponto
  19. Perfeito, segunda testarei em impressoras físicas também,... obrigado!
    1 ponto
  20. Olá, Creio que você está correto. Muito obrigado pela contribuição. Fiz a implementação baseada nela. Subi as alterações para o SVN na Revisão 17115. Pelo que vi está tudo certo. Queira por favor atualizar, testar e reportar qualquer problema. Mais uma vez obrigado.
    1 ponto
  21. Penso que foi solucionado, por isto vou fechar o tópico. Para nova dúvida, crie um novo tópico.
    1 ponto
  22. Embora eu tenho certeza que outros usuários aqui do fórum podem te responder, sugiro você procurar outro caminho. Quando os próprios fiscais não se entendem, eu sugiro você fazer uma pergunta formal a SEF e a qualquer outro órgão competente. Você pode até mencionar que fiscais diferentes exigiram procedimentos diferentes o que deixou então uma dúvida sobre qual o procedimento correto. Junte essas informações e compartilhe com os responsáveis. Isso inclui os funcionários e os contadores da empresa de transporte. Daí, se continuar acontecendo dos fiscais implicarem, você pode orientar os motoristas e responsáveis pela carga a apresentar a resposta da SEF (e qualquer outro documento recebido). Isso evita dor de cabeça.
    1 ponto
  23. Se a comunicação com o SEFAZ não funcionar... nennhum outra operação será possível... Se o aparelho ficou muito tempo desconectado, pode ser que não tenha atualizado para o novo certificado da SEFAZ Verifique com o Fabricante, se a versão desse equipamento, não ocorre no problema de usar um certificado da Sefaz antigo... Se for esse o caso, apenas o Fabricante conseguiria inserir um novo certificado do SEFAZ no aparelho...
    1 ponto
  24. Veja os fontes da classe ACBrTEFDCliSitef.pas... ele não envia CNF se o mesmo já foi enviado.. { Já Finalizou este Documento por outra Transação ? } if (pos(DocumentoVinculado, fDocumentosProcessados) > 0) then exit; Basta você monitora o Log do ACBrTEFD ou do próprio SiTef, e verificar os comandos enviados e respostas recebidas...
    1 ponto
  25. Testei hoje em homologação como as tag com valores zero , aqui em mg , está aceitando, vamos ver segunda no que da
    1 ponto
  26. Validando o XML de envio do evento 1-ped-eve.xml, no validador da SEFAZ-RS, validou normalmente: https://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-VAL.aspx Nesse caso, é preciso entrar em contato com a SEFAZ e perguntar o motivo da rejeição.
    1 ponto
  27. Obrigado por reportar. Fechando o tópico e para nova dúvida crie um novo tópico.
    1 ponto
  28. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  29. Boa tarde Mauricí, Você esta com todos os fontes de todas as pastas atualizados? Reinstalou a suíte ACBr usando o ACBrInstall_Trunk2 com a opção de apagar arquivos antigos marcada? Se sim, para as perguntas acima, você esta usando o arquivo INI do provedor atualizado?
    1 ponto
  30. Poxa cara salvou muito obrigado
    1 ponto
  31. A vírgula no logradouro do emitente faz com que o ACBr entenda que ali é o final do texto do .ini. Use a sintaxe correta: delimite o conteúdo do texto com aspas duplas: NFe.CriarEnviarNFe(" [infNFe] ... vTroco= " ,,,,COMANDA,1,,1,)
    1 ponto
  32. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  33. Muito obrigado pela sugestão. Fiz uma implementação baseada nela. Subi as alterações para o SVN na Revisão 17110. Pelo que vi está tudo certo. Favor testar e reportar qualquer problema.
    1 ponto
  34. 1 ponto
  35. Já consegui resolver, fiz o que o Italo sugeriu, atualizei todo o acbr e então funcionou.
    1 ponto
  36. Bom dia Osmar, Mesmo informando com os 25 dígitos a SEFAZ rejeita o CTe OS? Então o numero esta errado. Existe a regra N038 de validação da SEFAZ ( gera a rejeição 831 ) que diz o seguinte: Se tipo de serviço = Transporte de Pessoas e informado o Número do Registro Estadual, com UF de início igual à UF do Emitente. Verificar situação do Número do Registro Estadual junto à base de dados da SEFAZ ou órgão responsável na UF autorizadora. Observação: Validar o NroRegEstadual quando informado em <rodoOS> e no grupo <prop>. Essa regra é Facultativa, isso significa que cada UF poderá implementar ela ou não. Se em SP você informa 25 dígitos iguais a 1 e funciona, com certeza a SEFAZ-SP não implementou a regra, mas poderá implementar e quando isso ocorrer vai ocorrer a rejeição. Se em MS esta gerando a rejeição, podemos concluir que a regra acima foi implementada. Para descobrir se o Numero do Registro Estadual esta corretou ou não, bem como a sua situação, entre em contato com o órgão responsável por fornecer esse numero.
    1 ponto
  37. Você só pode informar os totalizadores de alíquotas.
    1 ponto
  38. estranho pois tem lá na pasta sim um exemplo de uso do componente. questões de preencher deve procurar um contador
    1 ponto
  39. se tu precisa vai ter que saber calcular para gerar os arquivos para o fisco depois ou condiciona seu cliente a usar pré venda ou dav e dá desconto lá rateando nos itens
    1 ponto
  40. Tópico movido para a área "Object Pascal", por não ser um assunto coberto pelo SAC, ou ligado ao ACBr
    1 ponto
  41. Boa tarde, Essa configuração é sugerida para que utiliza certificado A3, se você utiliza A1 aconselho configurar com libOpenSSL, desta forma você fica livre de qualquer configuração e atualização do Windows.
    1 ponto
  42. 1 ponto
  43. Boa tarde Carlos, Simples, foi atribuído o valor zero ao campo nMDF (numero do Manifesto de Documentos Fiscais) que tem que ser um numero sequencial, por outro lado o cMDF (código do Manifesto de Documentos Fiscais) tem que ser um numero aleatório gerado pela sua aplicação e salvo no banco de dados juntamente com os demais dados do MDF-e.
    1 ponto
  44. 1 ponto
  45. nossa ,,, não acredito,, muito obrigada!! muito obrigada mesmo!!
    1 ponto
  46. Consegui falar com a Secretaria da fazenda do RN e eles me informaram que será prorrogado para 01/03/2020 estão apenas aguardando ser publicado no diário oficial.
    1 ponto
  47. Olá pessoal, Na postagem "Como obter o XML do Fornecedor" mostrei o uso do método DistribuicaoDFePorChaveNFe, nessa nova postagem vou mostrar mais dois métodos: DistribuicaoDFePorUltNSU e DistribuicaoDFePorNSU. Vamos a sintaxe, que por sinal é semelhante ao do DistribuicaoDFePorChaveNFe. DistribuicaoDFePorUltNSU( <código da UF do destinatário>, <CNPJ do destinatário>, <numero do ultimo NSU> ) DistribuicaoDFePorNSU( <código da UF do destinatário>, <CNPJ do destinatário>, <numero do NSU> ) Primeiramente vamos entender o que vem a ser esse tal de NSU. NSU - numero sequencial único, é um numero atribuído pelo Ambiente Nacional ao documento ora compartilhado pelas SEFAZ-Autorizadora. Exemplo: o emitente da nota é do Estado de São Paulo, logo a nota é enviada para a SEFAZ-SP esta por sua vez vai compartilhar com o Ambiente Nacional as notas que foram autorizadas, o Ambiente Nacional por sua vez atribui um NSU para cada nota que receber. Na verdade o Ambiente Nacional gera um resumo da nota e atribui o NSU a esse resumo primeiramente e não a nota propriamente dita. Um NSU só será atribuído a nota quando o destinatário enviar o evento de Manifestação do Destinatário. Lembre-se o NSU da nota será um numero diferente do NSU do resumo dela, e por ser gerado após o envio do evento de Manifestação do Destinatário, podemos concluir que o NSU da nota é maior que o NSU do resumo. Vamos agora entender como funciona os dois métodos mencionados acima. O método DistribuicaoDFePorNSU é o mais simples de entender, pois este simplesmente baixa o documento que possui o NSU informado. Note que usei o termo documento, pois o webservice DistribuicaoDFe pode retornar os seguintes tipos de documentos: Resumo de Nota, Nota Completa, Resumo de Evento e Evento Completo. Se o NSU informado no método DistribuicaoDFePorNSU for o NSU de um resumo, o que teremos como retorno será o XML do resumo e não o XML da Nota. Por outro lado o método DistribuicaoDFePorUltNSU nos retorna uma lista com até 50 documentos, cujos NSU são superiores ao NSU informado. Exemplo: DistribuicaoDFePorUltNSU( 35, 12345678000123, 450 ) ===> 450 é o valor do Ultimo NSU. Ao executar o método, como dito anteriormente poderá nos retornar uma lista com até 50 documentos, pois bem suponha que retorne 50, os NSU desse documentos retornados serão, 451, 452, 453, ...., 498, 499, 500. Lembre-se que nessa lista podemos ter Resumos de Notas, Notas Completas, Resumo de Eventos e Eventos Completos. Através de uma propriedade chamada Schema nos traz a informação do tipo de documento retornado. Temos também outras duas propriedades muito importantes, são elas: UltNSU e MaxNSU. A propriedade UltNSU nos informa o numero do NSU referente ao ultimo documento da lista, já a propriedade MaxNSU nos informar o maior NSU existente no Ambiente Nacional. Continuando o exemplo acima, vamos supor que após a execução os valores de UltNSU e MaxNSU são respectivamente 500 e 750. Era de se esperar mesmo que o valor de ultNSU seja 500 pois informamos 450 e foi retornado 50 documentos, logo o NSU do ultimo é 500. A próxima vez que formos executar o DistribuicaoDFePorUltNSU devemos informar o valor 500, para que ele retorne os documentos a partir de 501 que é o próximo da lista. E devemos repetir o procedimento até que o valor de ultNSU seja igual a maxNSU, desta forma vamos ter baixado todos os documentos disponibilizados pelo Ambiente Nacional. Lembre-se que o valor de MaxNSU tende sempre a crescer a medida que novas notas forem emitidas e compartilhadas com o Ambiente Nacional e a medida que o destinatário for enviando o evento de Manifestação do Destinatário. Entre uma execução e outra do DistribuicaoDFePorUltNSU você pode realizar a manifestação referente a cada resumo de nota obtido, ou seja, enviar o evento de Manifestação do Destinatário. Desta forma a medida que você vai avançando na lista o Ambiente Nacional já vai liberando a Nota Completa (notas manifestadas) e disponibilizando ela na lista. O DistribuicaoDFe não serve apenas para que possamos obter o XML do fornecedor, mas também descobrirmos se existe alguma empresa emitindo notas contra o nosso CNPJ sem no nosso consentimento. Você descobre isso através do DistribuicaoDFePorUltNSU e pode avisar a SEFAZ enviando o evento de Manifestação do Destinatário: Desconhecimento da Operação. Esse evento diz a SEFAZ que você não comprou desse fornecedor. Para saber mais sobre Manifestação do Destinatário vide a Nota Técnica 2012/002 versão 1.02 e para saber mais sobre o Distribuição DFe vide a Nota Técnica 2014/002 versão 1.02b, ambas estão disponíveis no Portal Nacional da NF-e.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...